O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Volvo XC90 - Opiniões

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olá Pessoal,

Estou pensando em trocar meu carro atual por um Volvo XC90 blindado. Gostaria da opinião de vocês. Seria modelo 2019/2020.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

Está em voga esses carros da Volvo, dominando os seguimentos em que concorrem. A qualidade dos mesmos acho indiscutível, mas não curto o visual. Se está pedindo opinião para saber se vale a pena. Eu diria que sim, apesar de não ser o tipo de carro que aprecio.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Está em voga esses carros da Volvo, dominando os seguimentos em que concorrem. A qualidade dos mesmos acho indiscutível, mas não curto o visual. Se está pedindo opinião para saber se vale a pena. Eu diria que sim, apesar de não ser o tipo de carro que aprecio.
O que mais gostei e o quesito segurança. Além de vir blindado.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que mais gostei e o quesito segurança. Além de vir blindado.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

Isso. São carros equipadíssimos, mais do que a concorrência e que atendem com folga na parte técnica também. Como disse, são bons carros, liderar o seguimento que lideram não é tarefa fácil o consumidor é um pouco mais criterioso. Se você está vislumbrando uma oportunidade acho que não irá se arrepender. Um amigo meu trocou uma X3 top por uma XC60 e ficou embasbacado, ou seja, o negócio é realmente bom, pois ele não saiu de um carro ruim para outro muito melhor.
 


UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
399
Reações
649
Pontos
278
Estou de olho no híbrido mesmo. Ele e econômico? Pq um Toyota que peguei bebia mais que o normal.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

XC90 hibrido faz aproximadamente 32 a 34km/l na cidade mais ou menos.
Vale a pena cara, eu iria de boa.

Edit: segue matéria que fala do rendimento https://quatrorodas.abril.com.br/testes/volvo-xc90-t8-hibrido-para-todos-os-gostos/

Não sei se é verdade, mas hibrido geralmente pode chegar a estes níveis de economia.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Cara, eu fui pros Estados Unidos em julho, pra casa do meu cunhado que tem um XC90 e eu acabei dirigindo BASTANTE ele lá. O dele é 2016/17, mas pura que pariu, sinceramente? Se você puder comprar, vai sem medo.

put* carro do c***lho! O GPS é muito bom, projetando no pára-brisas as indicações básicas de caminho, sem contar os assistentes de segurança, como o que não te deixa invadir a faixa alheia. É um carro que dá uma put* sensação de segurança.

E eu não achei um carro tão beberrão. Claro que não se compara com carros menores, mas achei o consumo bem bom. Salvo engano, tava fazendo em torno de 25 milhas por galão. Sinceramente, não sei quando dá em kilômetros por litro, mas me pareceu ser um bom consumo.

Eu ainda brinquei com ele antes de vir embora pro Brasil dizendo que ele tinha me arrumado um problema, porque agora eu queria ter um carro desses, mas no Brasil era um fortuna.

Por falar em fortuna, ele pagou apenas 26 mil dólares no dele.

Valeu!
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Estou de olho no híbrido mesmo. Ele e econômico? Pq um Toyota que peguei bebia mais que o normal.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

Diz a Volvo e Inmetro que faz 15 na cidade, mas modelo 2020 parece que tem tipo um Kers que melhora em até 15 % o consumo segundo a Volvo, o amigo de cima postou da 4 Patas mas acho que o método deles pra medição é incorreto e irreal. Acho que dá pra contar com esse consumo de 15 km/l sem problema no mundo real, ótimo inclusive para um carro de mais de duas toneladas.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
E ainda teve quem criticou a aquisição da Volvo pela chinesa Geely

Esse " casamento " entre eles está sendo ótimo para ambas marcas

Inclusive já gerou até alguns " filhos " como a submarca Lynk & Co !
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.801
Pontos
1.934
em termos estéticos a xc40 é mais bonitinha dessa série apesar de ser de entrada (comparado aos irmãos da série xc)

claro q o outro é mais carro (fora o tamanho, se isso é um ponto importante)

fora q é bem mais "em conta" kkkk (não q seja barato tbm


por curiosidade fui ver hatcback V40 na casa dos 114mil. Interessante! Quando voltar a ter carro lá pelos meus 45-50 anos talvez cogite um V40
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Diz a Volvo e Inmetro que faz 15 na cidade, mas modelo 2020 parece que tem tipo um Kers que melhora em até 15 % o consumo segundo a Volvo, o amigo de cima postou da 4 Patas mas acho que o método deles pra medição é incorreto e irreal. Acho que dá pra contar com esse consumo de 15 km/l sem problema no mundo real, ótimo inclusive para um carro de mais de duas toneladas.
15km/l está ótimo. Até demais para um carro do tamanho do XC90. Mas uma coisa que tenho que levar em consideração que ela e blindada.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Aliás alguém sabe alguma seguradora qj aceite blindado? Dei uma pesquisada e não achei uma que aceite.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
Aliás alguém sabe alguma seguradora qj aceite blindado? Dei uma pesquisada e não achei uma que aceite.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk

Se for 0km a maioria aceita, não todas, mas a maioria.

Se quiser posso ver para você, se for seguro novo só preencher os dados em www.w2gcorretora.com.br e clicar em "cotação para seguro de automóveis" e especificar o valor da blindagem. Se for renovação só enviar a cópia da apólice atual para seguros@w2gcorretora.com.br

Se for veículos usados ai é mais chato mesmo conforme explicado abaixo...


Eu nem sabia que elas negavam. @Nicko

Varias aceitam blindado, mas veículos blindados tem regras diferenciadas.
Tem que mandar a nota fiscal da blindagem e tem que ser a III-A (que normalmente é a padrão mesmo).

Normalmente para veículos 0km são aceitas as blindagens nessas condições e dá pra incluir a blindagem na cobertura do seguro.
Após 3 anos de uso, a blindagem não tem mais garantia do seguro. Ai algumas seguradoras começam a restringir mesmo.
Porém dá SIM pra fazer o seguro de carros blindados acima de 3 anos (porém sem a cobertura da blindagem).
Pode ser que alguma seguradora até aceita (na renovação) a blindagem, mas é mais difícil.

Agora veículos blindados mais velhos, acima de 6, 7, 10 anos...ai complica, não aceitam nem a blindagem e nem o veículo para a cobertura total.
Ficando de opção contratar cobertura somente de roubo e furto (sem nada da blindagem) e cobertura para terceiros.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Vai sem medo!
Tenho um v40 15/15 T4 que peguei em novembro do ano passado.
Carro é delícia demais, confiável, extremamente seguro e gostoso de dirigir.

Eu teria facil um da serie XC.
 
Topo Fundo