Setzer1
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Perigosa rota que pode engessar o desenvolvimento de games nos EUA! Só permitindo X empresas de desenvolver e eliminando indies que queiram criar sistemas parecidas da indústria. (Ja que ninguém que não possa bancar os advogados irá sequer arriscar sofrer um processo ou gastar anos pra desistir num Cease & Desist).
A patente do sistema Nemesis da WB Games foi aprovada esta semana após várias tentativas
A patente entra em vigor no final deste mês.
Por Jon Ryan
Atualizado:5 de fevereiro de 2021 19h24
Postado:5 de fevereiro de 2021 18:49
Warner Brothers Interactive Entertainment, editores de Middle-earth: Shadow of Mordor e sua sequência de 2017, Shadow of War (ambos desenvolvidos pela Monolith Entertainment), finalmente conseguiram garantir uma patente para a assinatura Nemesis System da franquia.
O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA divulgou um aviso de emissão em 3 de fevereiro de 2021, informando que a patente entraria em vigor em 23 de fevereiro deste ano. A Warner Bros. tem a opção de manter a patente até 2035, desde que mantenha as taxas necessárias.
https://www.ign.com/articles/wb-gam...s-approved-this-week-after-multiple-attempts#
A patente, registrada como “Personagens de Nemesis, fortes de nemesis, vinganças sociais e seguidores em jogos de computador”, codifica efetivamente as funções do sistema Nemesis da Monolith e a soma de suas partes como propriedade de WB.
Embora a linguagem no aplicativo seja bastante obtusa - como a maioria das reivindicações de patentes tende a ser - a versão "curta" é que a patente cobre um sistema com NPCs gerados por procedimentos que existem em uma hierarquia e interagem com as ações dos jogadores. , têm sua aparência / comportamento alterado pelos jogadores, e cujo lugar nessa hierarquia pode mudar e afetar a posição de outros NPCs nessa hierarquia (e sim, essa é a versão simplificada).
Ele também cobre as batalhas de Conquista Social de Shadow of War, onde os jogadores podem fortalecer ou atacar as fortalezas uns dos outros para ver como seu exército de orcs se sai contra o de seus amigos.
A Warner Bros. vem tentando garantir a patente do sistema desde 2015, mas teve que revisar e reenviar o pedido várias vezes . As rejeições iniciais alegaram que havia muitas semelhanças no pedido com outras patentes - incluindo as detidas pela Square Enix, o jogo móvel QONQR e até mesmo Webkinz - embora as rejeições recentes estivessem mais focadas na especificidade da linguagem em toda a patente.
Embora não esteja claro o que aconteceria se um jogo fosse lançado com um sistema Nemesis próprio entre agora e 23 de fevereiro, após essa data qualquer desenvolvedor que deseje construir um recurso com todos os aspectos detalhados na patente (ou pelo menos o suficiente para ser considerado violação) terá que obter uma licença da WB.
Os desenvolvedores ainda podem criar sistemas semelhantes que não são uma recriação 1: 1 do programa Monolith, no entanto - os Mercenaries em AC Odyssey ou o fascinante sistema de censo da Watch Dogs Legionsão exemplos recentes de NPCs gerados dinamicamente e redes sociais que provavelmente não seriam enfrentados com um desafio legal - embora, como membros dos jogos Mordor e equipes da Ubisoft tenham dito, tais sistemas são um grande esforço colaborativo que requer recursos consideráveis e tempo de desenvolvimento.
Rumores no final do ano passado indicavam que a WB Games seria potencialmente adquirida pela Microsoft após relatos de que a Time Warner estava interessada em vender sua divisão interativa , embora qualquer conversa sobre vendas pareça ter seguido o caminho de um infeliz capitão orc.
Fonte: IGN e vários outros locais.
A patente do sistema Nemesis da WB Games foi aprovada esta semana após várias tentativas
A patente entra em vigor no final deste mês.
Atualizado:5 de fevereiro de 2021 19h24
Postado:5 de fevereiro de 2021 18:49
Warner Brothers Interactive Entertainment, editores de Middle-earth: Shadow of Mordor e sua sequência de 2017, Shadow of War (ambos desenvolvidos pela Monolith Entertainment), finalmente conseguiram garantir uma patente para a assinatura Nemesis System da franquia.
O Escritório de Patentes e Marcas dos EUA divulgou um aviso de emissão em 3 de fevereiro de 2021, informando que a patente entraria em vigor em 23 de fevereiro deste ano. A Warner Bros. tem a opção de manter a patente até 2035, desde que mantenha as taxas necessárias.
https://www.ign.com/articles/wb-gam...s-approved-this-week-after-multiple-attempts#
A patente, registrada como “Personagens de Nemesis, fortes de nemesis, vinganças sociais e seguidores em jogos de computador”, codifica efetivamente as funções do sistema Nemesis da Monolith e a soma de suas partes como propriedade de WB.
Embora a linguagem no aplicativo seja bastante obtusa - como a maioria das reivindicações de patentes tende a ser - a versão "curta" é que a patente cobre um sistema com NPCs gerados por procedimentos que existem em uma hierarquia e interagem com as ações dos jogadores. , têm sua aparência / comportamento alterado pelos jogadores, e cujo lugar nessa hierarquia pode mudar e afetar a posição de outros NPCs nessa hierarquia (e sim, essa é a versão simplificada).
Ele também cobre as batalhas de Conquista Social de Shadow of War, onde os jogadores podem fortalecer ou atacar as fortalezas uns dos outros para ver como seu exército de orcs se sai contra o de seus amigos.
A Warner Bros. vem tentando garantir a patente do sistema desde 2015, mas teve que revisar e reenviar o pedido várias vezes . As rejeições iniciais alegaram que havia muitas semelhanças no pedido com outras patentes - incluindo as detidas pela Square Enix, o jogo móvel QONQR e até mesmo Webkinz - embora as rejeições recentes estivessem mais focadas na especificidade da linguagem em toda a patente.
Embora não esteja claro o que aconteceria se um jogo fosse lançado com um sistema Nemesis próprio entre agora e 23 de fevereiro, após essa data qualquer desenvolvedor que deseje construir um recurso com todos os aspectos detalhados na patente (ou pelo menos o suficiente para ser considerado violação) terá que obter uma licença da WB.
Os desenvolvedores ainda podem criar sistemas semelhantes que não são uma recriação 1: 1 do programa Monolith, no entanto - os Mercenaries em AC Odyssey ou o fascinante sistema de censo da Watch Dogs Legionsão exemplos recentes de NPCs gerados dinamicamente e redes sociais que provavelmente não seriam enfrentados com um desafio legal - embora, como membros dos jogos Mordor e equipes da Ubisoft tenham dito, tais sistemas são um grande esforço colaborativo que requer recursos consideráveis e tempo de desenvolvimento.
Rumores no final do ano passado indicavam que a WB Games seria potencialmente adquirida pela Microsoft após relatos de que a Time Warner estava interessada em vender sua divisão interativa , embora qualquer conversa sobre vendas pareça ter seguido o caminho de um infeliz capitão orc.
Fonte: IGN e vários outros locais.