O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WE DID IT!] SEGA ANUNCIA O RELANÇAMENTO DE SHENMUE 1&2! #ShenmueSaved (PC|PS4|XBONE|TORTINHA NÃO)

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Também sou mais uma que não entende o hyper desse jogo, pra mim sempre foi um jogo comum.

Ele passa bem longe de um jogo comum principalmente se levar em conta a época que foi lançado, certas coisas até hoje é super difícil de ver em games atuais, exemplo npc sem ter um sequer repetido em todo o game que possuem rotinas distintas ao longo dos dias, esse é um pequeno exemplo outros como esse não faltam, para se comparar a época claro que muitos hoje em dia ja são comuns mas em sua época era algo bem difícil de ver
 
Ultima Edição:

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Galera que não jogou na epoca não vai entender o motivo de tantas pessoas gostarem, existem jogos assim como filmes tbm que vc teria que ter vivido a epoca para entender mesmo, Shenmue é um desses expemplos

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Ao jogar um jogo velho tem que anular comparações e jogar como se estivesse jogando na época do lançamento

Jogar jogo antigo exigindo um padrão contemporâneo é ingenuidade
Mas é isso mesmo que se espera... quem faz o contrario pelo amor né?!
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Aproveitando o tópico, quem quer comprar meus ShenHUE, tenho I e II japas do DC, e o II americano de Xbox, interessados enviarem MP :coolface
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.095
Pontos
1.054
fogos-de-artificio-gif-animado-11.gif
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Caguei pra sega :kcool e explicar o que exatamente pra ela? kkk. Problema ta nesses consumidores aí. A sega ta mais q certa em ganhar dinheiro encima de gente desesperada
Eu vou comprar. Sou um consumidor padrão? Para de cagar regra bicho.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
Eu achei a notícia boa demais, pois o emulador de dream é ruim demais.

E o jogo não é datado, é muito melhor que os atuais. Datado são os jogos de hoje, que não tem interação nenhuma com ambiente, segue linha reta e tudo é scriptado. Shenmue é cidade viva, cada item você pode interagir.

Manjou demais.

Em Shenmue o negócio era tão revolucionário que tu podia conhecer as pessoas do seu bairro só de ficar seguindo elas. Teve uma vez que resolvi seguir um muleque aleatório durante o dia inteiro, descobri que ele é filho de um mafioso que tem escritório em um dos primeiros prédios ao entrar em Dobuita, pois ele foi até lá e eles tem feições muito parecidas. Mais tarde da noite ambos voltam para sua residência em Sakuragaoka.

Detalhe, não precisam falar com eles no jogo inteiro e essa sala do mafioso tu não precisa entrar nunca pra fechar o jogo, nível de detalhe imbatível.

Isso é UM detalhe.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Muito legal, finalmente vou poder conhecer essa franquia! Tive pouquíssimo contato com um DC, só em raras ocasiões numa locadora que tinha perto de casa. kkkk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A Sega deveria ter feito o mesmo trabalho que estão fazendo com os Yakuzas e não apenas um port .
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
não é ingenuidade. É complicado. Vc foi condicionado com inúmeros gameplays evoluídos

é como vc usar um smartphone avançado com touch e te darem pra usar por um mês um antigo blackberry.

O pessoal é movido pela nostalgia e pela experiência obtida na época sim e o jogo tem seu valor e contribuição histórica mas é daqueles casos de jogos truncados que não é tão jogável atualmente. É aquele mesmo problema com a galera q vai jogar o Tomb Raider 1 do psone. Nego só consegue tragar esse gameplay pré histórico pelo amor q criou na infância (até admite com dor q envelheceu mal). Pros padrões de hoje o negócio precisa ter uma revisão nesse remaster aí.

Não adianta mentalizar na cabeça o q vc tinha lá na época quando vc tem toda uma experiência de evolução impregnada em vc
Sim, tem jogos travadissimos e com controles datados, alguns da pra se adaptar, outros só com muita persistência e vontade de seguir adiante

Vc não vai jogar Shenmue pensando "nossa uncharted 2 faz isso melhor, yakuza evoluiu isso"

Quando to jogando um jogo e vem uma comparação desse tipo na cabeça já descarto, porque sei que não é coerente

Jogar um jogo antigo é como voltar nos seus tempos de ouro, o que não é algo ruim.

Mas também existe desavisados vão comprar e achar o jogo fraco
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Quem jogou na época jogou, quem não jogou e for jogar agora terá uma aula de história.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Galera que não jogou na epoca não vai entender o motivo de tantas pessoas gostarem, existem jogos assim como filmes tbm que vc teria que ter vivido a epoca para entender mesmo, Shenmue é um desses expemplos

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk
eu "joguei" (ok nao joguei nem 1 hora direito) na epoca e ainda nao entendo o hype, como eu disse

mas oq eu nao entendo é que 80% das pessoas hypando a série nunca tocaram em nenhum dos jogos.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
A Sega deveria ter feito o mesmo trabalho que estão fazendo com os Yakuzas e não apenas um port .
Sabe qual o ponto? Se eles fizerem qualquer coisa e lançarem, só de colocar o nome shenmue já vai vender.

Ai bate aquela preguiça... Realocar vários pachinko teams....
Deixa só um hdzinho mesmo.

Enviado na Sonyspace
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Também sou mais uma que não entende o hyper desse jogo, pra mim sempre foi um jogo comum.
Então vc deve ser outra da turma dos fanboys nintendistas, que nunca vão entender os sucessos ou os games importantes da SEGA.
 
Ultima Edição:

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
O Adam Koralick (Youtuber que ja fez varios videos sobre o Dreamcast) foi convidado pela Sega para o anuncio dos games em HD e ja inclusive testou uma build do game, ele pelo o pouco que pode falar a respeito ja confirmou que o game terá escolha de controles atualizados ou clássico

Algo interessante a se pensar é que finalmente é bem possível que possamos utilizar o save facilmente de um game para o outro desde o 1 até o 3 que será lançado
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Só ouço falar bem mas nunca joguei.

Gostei da iniciativa da Sega em trazer isso para PC.

Por enquanto nada de data de lançamento, né?
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Será que fui só eu que terminei shenmue 2 na época do dreamcast ?

Tinha fechado duas vezes e foi um dos melhores games que joguei na minha vida, e corrigia diversos defeitos do primeiro game como opção pra o tempo passar rápido entre outros, e a duração era bem maior, só era possível fechar com 30 horas sendo que era muito conteúdo na história.

Na epoca vendiam vários dvds piratas que eram ripados da versão européia que tinham legendas em inglês, mas acho que os donos do dream não perceberam por já terem migrado para ps2...

Gostei tanto do game que anos depois eu tinha importado a versão européia original pelo ebay mas os curreios como sempre dá um jeitinho de extraviar as nossas encomendas...

E gostei da notícia mas seria muito bom se ambos os shenmues ganhassem um remake feito pela bluepoint games, fiquei bem impressionado com o trabalho feito com shadow of colossus, shenmue é aquele jogo que pede um HDR bem feito, o visual dele era bem absurdo na época.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Será que fui só eu que terminei shenmue 2 na época do dreamcast ?

Tinha fechado duas vezes e foi um dos melhores games que joguei na minha vida, e corrigia diversos defeitos do primeiro game como opção pra o tempo passar rápido entre outros, e a duração era bem maior, só era possível fechar com 30 horas sendo que era muito conteúdo na história.

Na epoca vendiam vários dvds piratas que eram ripados da versão européia que tinham legendas em inglês, mas acho que os donos do dream não perceberam por já terem migrado para ps2...

Gostei tanto do game que anos depois eu tinha importado a versão européia original pelo ebay mas os curreios como sempre dá um jeitinho de extraviar as nossas encomendas...

E gostei da notícia mas seria muito bom se ambos os shenmues ganhassem um remake feito pela bluepoint games, fiquei bem impressionado com o trabalho feito com shadow of colossus, shenmue é aquele jogo que pede um HDR bem feito, o visual dele era bem absurdo na época.
Também tive Dreamcast e joguei Shenmue bem na janela de lançamento. Ambos.

Quae infartei com essa notícia. Aí venho ler esse bando de bostejada do @Ron Swanson e infarto de vez, mesmo. Pessoas com critérios iguais aos seus vão se frustrar, mesmo. Mas gamer com um mínimo de bom senso entenderá o que existe ali. Ontem, hoje e amanhã.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Será que fui só eu que terminei shenmue 2 na época do dreamcast ?

Tinha fechado duas vezes e foi um dos melhores games que joguei na minha vida, e corrigia diversos defeitos do primeiro game como opção pra o tempo passar rápido entre outros, e a duração era bem maior, só era possível fechar com 30 horas sendo que era muito conteúdo na história.

Na epoca vendiam vários dvds piratas que eram ripados da versão européia que tinham legendas em inglês, mas acho que os donos do dream não perceberam por já terem migrado para ps2...

Gostei tanto do game que anos depois eu tinha importado a versão européia original pelo ebay mas os curreios como sempre dá um jeitinho de extraviar as nossas encomendas...

E gostei da notícia mas seria muito bom se ambos os shenmues ganhassem um remake feito pela bluepoint games, fiquei bem impressionado com o trabalho feito com shadow of colossus, shenmue é aquele jogo que pede um HDR bem feito, o visual dele era bem absurdo na época.
Tbm zerei à época. Na verdade, primeiro joguei a versão japonesa do 2, depois consegui uma em ing.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O impacto técnico do Shenmue e daquele início de geração é sempre bom relembrar.

Todo mundo naquele hype de uma nova geração chegando. ..E eu a todo vapor jogando o Playstation.

Aí eu tinha um amigo que tinha um uma banca de camelô em Porto Alegre (inclusive comprei dele o PSX).

Aí um dia ele disse:João chegou o Dreamcast! Tá e o que tu trouxe? Dead or Alive 2,o porte de Tomb Last Revelation e Resident Code veronica....E parece que Sega Raly.

Aí fui lá no outro dia e cheio de curiosos em volta com os olhos brilhando. Aí me apavorei...Até com o port de Tomb Raider. Mas o Code veronica era o que eu mais queria ver e deixei por último. Quando olhei disse: :eek:lha a perfeição do rosto da Claire e do rapaz (Stevens? ) e tudo em tempo real...

Aí passou um tempo e vi o Shenmue na locadora...Um salto gigantesco em relação ao Code veronica, além de um mundo vivo cheio de NPCs....Lembro que a animação daquele gatinho na caixa me impressionou muito na época. ..Assim como a abertura totalmente em tempo real,e os detalhes intrigados no rosto dos personagens.Que geração!
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Nunca joguei Shenmue e como já disse estou super empolgado com esse remaster. Tenho certeza que será uma aventura inesquecível, independente do ano de produção.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314




Stream original (com o dibre top 10) do anúncio:
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Joguei antes e jogarei agora.
Muito bom ver Shenmue sendo relançado.

Talvez o impacto não seja o mesmo. Mas ver esse jogo relançado, é algo mágico

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Topo Fundo