O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Week 10 | 24] TOP 30, Unicord Overlord ESGOTADO, JAPONESES FÂS DE FF LAMENTAM AS VENDAS (post 145,pg4), Varejistas desapontados

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Voltando neste tópico que parece que semanalmente decretam a falência da Square Enix para falar que se ela for falir é por fazer essas mongolices aqui:

Fui convidado para a gravação de um Podcast aí eu pensei, vou dar uma jogadinha no Pixel Remaster para dar uma relembrada nos jogos clássicos... E OLHA O PREÇO QUE TÁ ESSA PORRA:

yWXMvxL.png


pLNzCSK.png


cZoIkJy.png


Mermão, nem no lançamento essa coletânea tava valendo os $75 que eles estavam pedindo. Agora que já passou um tempão do lançamento eles continuam cobrando esse valor absurdo por 3 jogos de NES e 3 de SNES remasterizados. Até no Steam tá caro, sem condições. Agora dá para entender porque eles não quiseram produzir Mídia Física para esta coletânea, era para controlar o preço do jogo na marra via distribuição digital.

A mídia física deste jogo é absurdamente limitada e custa quase R$700.

E desde que saiu no Playstation a única vez que entrou em promoção foi há 3 meses atrás mais ou menos.

O problema da Square é achar que algumas das porcarias que ela faz tipo Valkyrie Elysium e Pixel Remaster são produtos premiums que merecerem preço normal de 70 dólares.

Pixel Remaster é pra ser comprado aos poucos, em promoção ou apenas os títulos que a pessoa tem algum carinho. Final Fantasy 1 e 2 em um mundo ideal não deveriam custar mais que 5 - 10 dólares msm nessas versões ai, por serem muito básicos, enquanto o restante não deveria passar dos 20 dólares, msm o Final Fantasy 6 que é o melhor do pacote.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.580
Pontos
453
Voltando neste tópico que parece que semanalmente decretam a falência da Square Enix para falar que se ela for falir é por fazer essas mongolices aqui:

Fui convidado para a gravação de um Podcast aí eu pensei, vou dar uma jogadinha no Pixel Remaster para dar uma relembrada nos jogos clássicos... E OLHA O PREÇO QUE TÁ ESSA PORRA:

yWXMvxL.png


pLNzCSK.png


cZoIkJy.png


Mermão, nem no lançamento essa coletânea tava valendo os $75 que eles estavam pedindo. Agora que já passou um tempão do lançamento eles continuam cobrando esse valor absurdo por 3 jogos de NES e 3 de SNES remasterizados. Até no Steam tá caro, sem condições. Agora dá para entender porque eles não quiseram produzir Mídia Física para esta coletânea, era para controlar o preço do jogo na marra via distribuição digital.

A mídia física deste jogo é absurdamente limitada e custa quase R$700.
Por esse valor, mesmo se dividir por seis, cada jogo ainda vai sair por mais de 60 reais.

Enquanto isso o 8-Bit Adventures 2 tá em promoção no Steam. Não joguei ainda, mas dizem que ficou muito bom e vale a pena pra quem gosta de Final Fantasy raiz.



 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Por esse valor, mesmo se dividir por seis, cada jogo ainda vai sair por mais de 60 reais.

Enquanto isso o 8-Bit Adventures 2 tá em promoção no Steam. Não joguei ainda, mas dizem que ficou muito bom e vale a pena pra quem gosta de Final Fantasy raiz.





Vai entender a precificação, DQ clássicos do 1 ao 3 tem valores diferentes

5$, 6,49$ e 12,49$ dolares pro 3.

24$ por 3 jogos de NES enquanto os 3 FF de NES já dão mais de 40 dólares, não que o preço do DQ de nes sejam baratos mas era mais plausivel que esses praticados em FF
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Eu fico me perguntando o quanto a Sony pagou pra Square Enix pra segurar a exclusividade.

Pq pensa se o jogo tivesse saído pro Xbox e vendido só 100k na plataforma.

Só aí são 7 milhões em faturamento que foi perdido.

E isso sem contar com as vendas no PC.

Acho que a exclusividade não foi um bom negócio pra ambas as partes.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Eu fico me perguntando o quanto a Sony pagou pra Square Enix pra segurar a exclusividade.

Pq pensa se o jogo tivesse saído pro Xbox e vendido só 100k na plataforma.

Só aí são 7 milhões em faturamento que foi perdido.

E isso sem contar com as vendas no PC.

Acho que a exclusividade não foi um bom negócio pra ambas as partes.
Sem saber quanto a Sony pagou é difícil afirmar se o negócio em si foi bom ou ruim, mas em uma análise mais ampla sobre a franquia, que necessita de expansão de público, parece uma ideia infeliz dar exclusividade ao Playstation.
 


razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Gente... Square vende grife/nome/marca, não produtos. Eles precificam TUDO seguindo essa lógica. É exatamente a mesma coisa que a Sony fazia antes de vender as outras divisões: superfaurava tv, bateria, laptop, tudo, e fazia isso pq vendia o nome Sony, que pra eles, justificava o preço "premium". É igual o que a Apple faz, é basicamente aquela história do "ambiente climatizado" (quem sabe do que eu tô falando vai dar uma risada com esse throwback).
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
A verdade q é a marca Final Fantasy tá perdendo cada vez mais força no japão (e no mundo) por culpa da própria square em limitar o alcance dos jogos...Só pegar o Dragon Quest XI, vendeu 2 milhões de cópias em 2 dias SÓ NO JAPÃO, isso incluindo a versão de 3DS e PS4, isso no ano de lançamento do switch.

According to Famitsu, the 3DS version of Dragon Quest XI sold 1,130,468 copies, while the PlayStation 4 version sold 950,338 copies. Collectively, Dragon Quest XI sold a total of 2,080,806 copies. These sales only account for July 29 and 30.


Ela podia muito bem ter feito o remake (e agora o rebirth) numa versão "piorada" q rodasse no switch...Crisis Core roda no switch, q nada mais é os gráficos do remake bastante reduzidos, mas sem perder a arte desse remake...talvez teriam problemas de otimização já q crisis core é na sua essência um jogo de psp, e os mapas do jogos são diversos mapas pequenos, diferente do remake/rebirth, mas daria pra fazer um esforço ae, ou então rebaixar ainda mais os gráficos...fizeram até um ffxv pocket, ela não fez pq não quis e quis aceitar o cheque da sony q duvido muito ser algo de outro mundo...só ver qdo saiu o leak da epic qto q ela pagava pra ter os exclusivos, o maior valor acho q foi de $350 milhões..vcs acham q a sony ia pagar isso tudo pra square? melhor ir comprar outros estúdios...é só dinheiro fácil pra square e aceitou (e posteriormente aceitou mais dinheiro da epic), e com isso foi vendo sua franquia perdendo relevância até pra jogos q antes eram basicamente nichados, e hj está no mainstream do jrpg como persona e yakuza, curiosamente ambos da sega q viu de longe a importância de lançar multiplataforma depois de passar tempo demais reduzindo o potencial de suas franquias.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Sem saber quanto a Sony pagou é difícil afirmar se o negócio em si foi bom ou ruim, mas em uma análise mais ampla sobre a franquia, que necessita de expansão de público, parece uma ideia infeliz dar exclusividade ao Playstation.
Uma coisa que pode acontecer é essa exclusividade ficar cada vez mais cara pra Sony se os jogos não venderem, pra compensar receita de vendas.
Já teve pressão pro XVI sair pra PC, e é bem possível que o jogo esteja tendo rejeição por parte dessa galera.
Se o Switch 2 puder rodar é possível que essa pressão aumente mais. Talvez aconteça com KH4 também.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Uma coisa que pode acontecer é essa exclusividade ficar cada vez mais cara pra Sony se os jogos não venderem, pra compensar receita de vendas.
Já teve pressão pro XVI sair pra PC, e é bem possível que o jogo esteja tendo rejeição por parte dessa galera.
Se o Switch 2 puder rodar é possível que essa pressão aumente mais. Talvez aconteça com KH4 também.

Se os jogos não vendem como antes, o que vai acontecer é a exclusividade perder valor, mesmo que a Square Enix queira que a Sony pague X valor, essa não verá da mesma forma e valeria ir atrás de outras IPs, como MH ou DQ(antigamente FF fazia parte desse escalão)

E vai imaginar quanto do dinheiro da exclusividade está sendo importante no custo de desenvolvimento.

Square Enix não é mais a gigante dos anos 90
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Sem muitas surpresas em outras regiões da Asia, Unicorn Overlord liderando com o Switch

Media Create Sales: Week 10, 2024 (Mar 04 - Mar 10)

01./00. [NSW] Unicorn Overlord # <SLG> (Atlus) {2024.03.08} (¥7.980)
02./01. [PS5] Final Fantasy VII Rebirth <RPG> (Square Enix) {2024.02.29} (¥8.980)
03./00. [PS5] Unicorn Overlord # <SLG> (Atlus) {2024.03.08} (¥7.980)
04./00. [NSW] Fitness Boxing feat. Hatsune Miku: Isshoni Exercise <HOB> (Imagineer) {2024.03.07} (¥6.345)
05./03. [NSW] Super Mario Bros. Wonder <ACT> (Nintendo) {2023.10.20} (¥5.980)

Top 5

NSW - 3
PS5 - 2

(Taiwan)
01./00. [NSW] Unicorn Overlord <SLG> (Atlus) {2024.03.08}
02./01. [PS5] Final Fantasy VII Rebirth <RPG> (Square Enix) {2024.02.29}
03./00. [PS5] Unicorn Overlord <SLG> (Atlus) {2024.03.08}
04./00. [PS4] Unicorn Overlord <SLG> (Atlus) {2024.03.08}
05./00. [NSW] Nintendo Switch Sports <SPT> (Nintendo) {2022.04.29}

Top 5

NSW - 2
PS5 - 2
PS4 - 1

(South Korea)
01./00. [NSW] Unicorn Overlord <SLG> (Atlus) {2024.03.08}
02./01. [PS5] Final Fantasy VII Rebirth <RPG> (Square Enix) {2024.02.29}
03./03. [NSW] Super Mario Bros. Wonder <ACT> (Nintendo) {2023.10.20}
04./00. [PS5] Unicorn Overlord <SLG> (Atlus) {2024.03.08}
05./02. [NSW] Animal Crossing: New Horizons <ETC> (Nintendo) {2020.03.20}

Top 5

NSW - 3
PS5 - 2
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Se os jogos não vendem como antes, o que vai acontecer é a exclusividade perder valor, mesmo que a Square Enix queira que a Sony pague X valor, essa não verá da mesma forma e valeria ir atrás de outras IPs, como MH ou DQ(antigamente FF fazia parte desse escalão)

E vai imaginar quanto do dinheiro da exclusividade está sendo importante no custo de desenvolvimento.

Square Enix não é mais a gigante dos anos 90
Também tem isso. Pra Sony se manter viva no Japão vai precisar buscar essas exclusidades, mas creio que quanto menos franquias de peso ela tiver mais vai existir pressão pras outras também deixarem de ser exclusivas, da mesma forma que está acontecendo com FF, logo imagino que a Sony vai procurar manter essa exclusividade (e também as outras poucas que restam) o quanto puder.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Também tem isso. Pra Sony se manter viva no Japão vai precisar buscar essas exclusidades, mas creio que quanto menos franquias de peso ela tiver mais vai existir pressão pras outras também deixarem de ser exclusivas, da mesma forma que está acontecendo com FF, logo imagino que a Sony vai procurar manter essa exclusividade (e também as outras poucas que restam) o quanto puder.

Muito dessa exclusividades com moneyhat ou sem moneyhat vieram pro ps4 graças a estratégia da Sony de vender ecossistema Playstation as thirds de todos os tamanhos, psv,ps3 e ps4, quando no contexto da época era de fato unica coisa viavel.

Só que isso não vai funcionar mais, e ir pro caminho do cheque é um paliativo , Sega já tá ligada que vai dá pra ganhar mais $$$ com Persona 6 sendo full multi que um cheque do PS.

MH Wilds não deverá ter exclusividade de consoles na região e também sairá dayone no Japão (um grande boost das vendas de MHWorld foram jogadores de ps4one que migraram com lançamento da versão de PC),e talvez também saia pro Switch 2

Comprar exclusividade de DQ não seria fácil porque a Nintendo entraria na jogada e o preço com certeza seria muito alto pra um jogo de apelo regional, Nintendo teria incentivo melhores de convencer a Square Enix sendo editora no ocidente (seria um markerting melhor que da própria square em regiões como a europa)


E duvido muito que free to play que por enquanto como diferencial e tem acordos com a Sony se mantenham apenas lá como a Hoyoverse e afins
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Muito dessa exclusividades com moneyhat ou sem moneyhat vieram pro ps4 graças a estratégia da Sony de vender ecossistema Playstation as thirds de todos os tamanhos, psv,ps3 e ps4, quando no contexto da época era de fato unica coisa viavel.

Só que isso não vai funcionar mais, e ir pro caminho do cheque é um paliativo , Sega já tá ligada que vai dá pra ganhar mais $$$ com Persona 6 sendo full multi que um cheque do PS.

MH Wilds não deverá ter exclusividade de consoles na região e também sairá dayone no Japão (um grande boost das vendas de MHWorld foram jogadores de ps4one que migraram com lançamento da versão de PC),e talvez também saia pro Switch 2

Comprar exclusividade de DQ não seria fácil porque a Nintendo entraria na jogada e o preço com certeza seria muito alto pra um jogo de apelo regional, Nintendo teria incentivo melhores de convencer a Square Enix sendo editora no ocidente (seria um markerting melhor que da própria square em regiões como a europa)


E duvido muito que free to play que por enquanto como diferencial e tem acordos com a Sony se mantenham apenas lá como a Hoyoverse e afins

Essa questão de ganhar mais vendendo em outras plataformas tão é verdade que até as proprias first estão indo atrás de outras plataformas pra vender seus jogos né.

Bom também pras thirds que como as 1sts aparentemente não veem o PC como plataforma rival de verdade, é mais facil negociar pra deixar como console exclusive apenas.

Enfim, eu imagino que hoje em dia o moneyhat tem que ser pesadissimo pra valer a pena essa exclusividade, e em certos casos você ainda corre o risco de causar dano à sua franquia a longo prazo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714

Infinite Wealth com vendas sem precedentes na franquia, mesmo no Japão.

No PS:
27./15. [PS5] Like a Dragon: Infinite Wealth <RPG> (Sega) {2024.01.26} (¥8.800) - 1.959 / 138.411 <80-100%> (-46%)
28./23. [PS4] Like a Dragon: Infinite Wealth <RPG> (Sega) {2024.01.26} (¥8.800) - 1.926 / 114.479 <80-100%> (-29%)


Adivinha onde que tá vendendo então?


Não tem jeito. Pelo menos PC Dayone os thirds precisam sair.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
“Ain não importa se o jogo vendeu pouco, ele continua maravilhoso”

Fala isso pras finanças da Square-Enix.
É verdade.

Mas nessas horas eu lavo minhas mãos. Eu como consumidor só posso ajudar o jogo comprando (comprei no lançamento), jogar (como estou fazendo), e elogiar o jogo para as outras pessoas. O jogo é bom, não é perfeito e tem os seus problemas, mas merece ser comprado. Eu tenho tranquilidade para falar "não importa se o jogo vendeu pouco, ele continua maravilhoso" pq eu fiz a minha parte para ajudar.

Agora fim das contas o fanboy que fala "Tenho um PS5 por causa dos exclusivos" não apoiou. O cara ta lá se gabando do exclusivos, mas na hora de dar apoio, ta na verdade jogando COD e Fortnite.
Nem a Sony ta acreditando mais nessa coisa de exclusividade, tanto q está lançando os jogos tudo para PC.
Pessoal das finanças da Square-Enix que tinha q ter avisado a diretoria que exclusividade agora não é mais bom negócio.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
O problema de Final Fantasy não é exclusividade. Lançar simultaneamente no PC seria bom, ia vender um pouco mais, mas esse não é o problema. Final Fantasy não é mais essa bola toda, nem no Japão e nem no mundo.

Vocês acham que um novo God of War iria vender menos ou mais do que um novo Final Fantasy hoje? O problema é a marca, tá longe de ter o apelo que já teve um dia.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
O problema de Final Fantasy não é exclusividade. Lançar simultaneamente no PC seria bom, ia vender um pouco mais, mas esse não é o problema. Final Fantasy não é mais essa bola toda, nem no Japão e nem no mundo.

Vocês acham que um novo God of War iria vender menos ou mais do que um novo Final Fantasy hoje? O problema é a marca, tá longe de ter o apelo que já teve um dia.

e como a marca foi perdendo apelo?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
O problema de Final Fantasy não é exclusividade. Lançar simultaneamente no PC seria bom, ia vender um pouco mais, mas esse não é o problema. Final Fantasy não é mais essa bola toda, nem no Japão e nem no mundo.

Vocês acham que um novo God of War iria vender menos ou mais do que um novo Final Fantasy hoje? O problema é a marca, tá longe de ter o apelo que já teve um dia.
Eu concordo com vc que o problema da FF não é a exclusividade. Ela não atrapalha, mas também não ajuda nem um pouco. Não existe nenhum motivo relevante para SE não lançar o jogo no PC ou mesmo Xbox.

Para mim o problema de FF e de 90% dos RPGs, é que eles precisam de dar uma oxigenada. Baldurs Gate 3 mostrou como os RPGs atuais estão defasados.
Não, eu não quero que FF ou qq outro RPG copie BG3, mas eles precisam entender que não adianta apenas botar um sistema de combate action e um mundo aberto para explorar que isso vai ser garantia de sucesso. Só copiar o que é meramente modinha não vai garantir boas vendas. Mas isso é um papo para um outro tópico, eu acho.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
e como a marca foi perdendo apelo?

Perdeu o apelo naturalmente pq existem RPGs melhores, sejam eles JRPGs ou WRPGs... simples assim.

Final Fantasy nunca foi O JRPG em matéria de história, e sim o que mais fazia uso de aspectos técnicos / inovadores, algo que persiste até hj. Msm em sua época de ouro no PS1 e PS2 existiam jogos melhores como Xenosaga, Xenogears, Persona, Suikoden entre outros... só não eram vistosos.

Com a entrada e popularização dos WRPGs na equação, a concorrência só fez aumentar, tanto que existem pessoas que cresceram com a série e não gostam mais dela por preferir outras franquias ou não terem mais paciência pra RPG no geral.

Até God of War sofreu com isso, tanto que teve que se reinventar... e isso Final Fantasy vive fzd e não deu resultado algum ultimamente.

Vcs precisam parar de chorar com o acordo que a empresa faz com a Sony... deveriam reivindicar uma versão pocket edition dos jogos, ou mandar trocentos e-mails pra Nintendo tomar vergonha na cara e sair do mercado mobile que ela se enfiou e voltar a competir como gente grande, e não como fabricante de brinquedo e de tablet / celular.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
656
Reações
1.162
Pontos
333
Eu concordo com vc que o problema da FF não é a exclusividade. Ela não atrapalha, mas também não ajuda nem um pouco. Não existe nenhum motivo relevante para SE não lançar o jogo no PC ou mesmo Xbox.

Para mim o problema de FF e de 90% dos RPGs, é que eles precisam de dar uma oxigenada. Baldurs Gate 3 mostrou como os RPGs atuais estão defasados.
Não, eu não quero que FF ou qq outro RPG copie BG3, mas eles precisam entender que não adianta apenas botar um sistema de combate action e um mundo aberto para explorar que isso vai ser garantia de sucesso. Só copiar o que é meramente modinha não vai garantir boas vendas. Mas isso é um papo para um outro tópico, eu acho.
Um outro problema é que a Square pegou um jogo de 40 horas (FF VII original) e transformou em três jogos.

Você decide que vai vender três vezes o jogo que deveria vender uma vez só.
Você infla absurdamente o número de horas, em um mundo onde as pessoas têm cada vez menos tempo livre.

A Square deveria fazer um Final Fantasy original, com o nível de produção e marketing do Rebirth e lançamento multiplataforma, ai poderíamos ter uma noção melhor da força que a franquia ainda tem.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Tirando um sopro de vida com Baldurs Gate 3 e Alan Wake 2, o ocidente tá agonizando. Esse início de ano tá sendo um atropelo absurdo.

Vale ressaltar que esses dois games são Europeus e não Norte Americanos

Os games Europeus ainda salvam o Ocidente mais Os Estados Unidos estar numa decadência severa

Sobre as vendas fracas de Final Fantasy VII Rebirth , são totalmente normais , Final Fantasy se afastou completamente do seu público Oriental , e parte do público Ocidental que gosta de JRPG, final Fantasy XVI nem pode ser considerado um JRPG , e a decisão de dividir o FF7 remake em trilogia , foi desastrosa .

Eu por exemplo nem tive a mínima vontade de jogar FF XVI por exemplo

colocar ainda mais ação e linearidade não é solução para os jogos da Squarenix, espero que os manda chuva da Squarenix vejam enorme sucesso do Baldurs'gate III e decidam inovar os games da Franquia em outro aspecto o aspecto tático e história envolvente e mudável
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O debate específico era mais "gostos do forum" vs aceitação do público.

Não posso falar pelos outros (e, sim, houve hate de pessoas por isso) mas, no meu caso, a plataforma não era problema até porque eu já tinha PS4 (e Xone) nessa época e inclusive joguei nela.

Continuo com as minhas críticas às mudanças mas procurei me divertir no novo contexto e aceitar que o caminho agora é esse (o Rise deu continuidade e o Wilds vai seguir). O que eu penso é irrelevante diante dos números, que mostraram o acerto da Capcom.

Ah sim, mas nesse ponto ae nem perco muito tempo pq sempre fica uma discussao bem subjetiva.

Undertale, RDR2, Zelda botw, Persona... jogos recentes amados pela midia e usuarios, e com ótimas vendas pras suas bolhas, mas que eu achei todos um saco. Acho valido ver o motivos da pessoa nao curtir um jogo amado, e ae pode render uma boa discussao. Mas o que mais rola é console wars exagerando na critica/elogio só pra querer valorizar mais seu joguinho exclusivo de console
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
01./00. [NSW] Unicorn Overlord # <SLG> (Atlus) {2024.03.08} (¥7.980) - 40.991 / NEW <80-100%>
02./01. [PS5] Final Fantasy VII Rebirth <RPG> (Square Enix) {2024.02.29} (¥8.980) - 24.482 / 287.138 <60-80%> (-91%)
03./00. [PS5] Unicorn Overlord # <SLG> (Atlus) {2024.03.08} (¥7.980) - 24.398 / NEW <80-100%>
04./00. [NSW] Fitness Boxing feat. Hatsune Miku: Isshoni Exercise <HOB> (Imagineer) {2024.03.07} (¥6.345) - 14.128 / NEW <40-60%>
05./02. [NSW] Mario Vs. Donkey Kong <PZL> (Nintendo) {2024.02.16} (¥4.980) - 13.238 / 116.761 <80-100%> (-9%)
06./05. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe <RCE> (Nintendo) {2017.04.28} (¥5.980) - 11.669 / 5.739.869 <80-100%> (+26%)
07./03. [NSW] Super Mario Bros. Wonder <ACT> (Nintendo) {2023.10.20} (¥5.980) - 11.417 / 1.779.209 <80-100%> (-2%)
08./00. [PS4] Unicorn Overlord # <SLG> (Atlus) {2024.03.08} (¥7.980) - 8.797 / NEW <80-100%>
09./04. [NSW] Momotaro Dentetsu World: Chikyuu wa Kibou de Mawatteru! <TBL> (Konami) {2023.11.16} (¥6.300) - 7.053 / 1.006.010 <80-100%> (-27%)
10./08. [NSW] Splatoon 3 <ACT> (Nintendo) {2022.09.09} (¥5.980) - 6.460 / 4.246.168 <80-100%> (+15%)
11./10. [NSW] Minecraft # <ADV> (Microsoft Game Studios) {2018.06.21} (¥3.600) - 6.389 / 3.464.504 <80-100%> (+17%)
12./12. [NSW] Animal Crossing: New Horizons # <ETC> (Nintendo) {2020.03.20} (¥5.980) - 5.515 / 7.711.427 <80-100%> (+10%)
13./17. [NSW] Nintendo Switch Sports # <SPT> (Nintendo) {2022.04.29} (¥4.980) - 5.407 / 1.287.619 <80-100%> (+65%)
14./13. [NSW] Super Smash Bros. Ultimate # <FTG> (Nintendo) {2018.12.07} (¥7.200) - 4.822 / 5.462.483 <80-100%> (+6%)
15./16. [NSW] Pokemon Scarlet / Violet # <RPG> (Pokemon Co.) {2022.11.18} (¥5.980) - 4.127 / 5.308.899 <80-100%> (+16%)
16./11. [NSW] Shiren the Wanderer: The Mystery Dungeon of Serpentcoil Island <RPG> (Spike Chunsoft) {2024.01.25} (¥6.350) - 3.593 / 136.476 <80-100%> (-34%)
17./06. [NSW] Shin-chan: Shiro of Coal Town # <ADV> (Neos) {2024.02.22} (¥6.345) - 3.325 / 32.270 <60-80%> (-55%)
18./18. [NSW] Pikmin 4 <ACT> (Nintendo) {2023.07.21} (¥5.980) - 3.323 / 1.186.531 <80-100%> (+12%)
19./19. [NSW] Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics <ETC> (Nintendo) {2020.06.05} (¥3.980) - 2.892 / 1.256.886 <80-100%> (-2%)
20./21. [NSW] Mario Party Superstars <ETC> (Nintendo) {2021.10.29} (¥5.980) - 2.868 / 1.410.722 <80-100%> (+1%)
21./24. [NSW] The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom # <ADV> (Nintendo) {2023.05.12} (¥7.200) - 2.510 / 1.963.846 <80-100%> (+0%)
22./00. [NSW] Irem Collection Volume 1 <Image Fight \ Image Fight II: Operation Deepstriker \ X Multiply> # <STG> (Square Enix) {2024.03.07} (¥4.000) - 2.504 / NEW <40-60%>
23./25. [NSW] Super Mario Party # <ETC> (Nintendo) {2018.10.05} (¥5.980) - 2.402 / 2.263.757 <80-100%> (+5%)
24./27. [NSW] Pokemon Scarlet / Violet + The Hidden Treasure of Area Zero <RPG> (Pokemon Co.) {2023.11.03} (¥9.162) - 2.157 / 118.667 <80-100%> (-2%)
25./00. [NSW] Ring Fit Adventure # <HOB> (Nintendo) {2019.10.18} (¥7.980) - 2.039 / 3.532.745 <80-100%> (+32%)
26./14. [PS5] Marvel's Spider-Man 2 # <ACT> (Sony Interactive Entertainment) {2023.10.20} (¥8.164) - 1.997 / 297.168 <80-100%> (-50%)
27./15. [PS5] Like a Dragon: Infinite Wealth <RPG> (Sega) {2024.01.26} (¥8.800) - 1.959 / 138.411 <80-100%> (-46%)
28./23. [PS4] Like a Dragon: Infinite Wealth <RPG> (Sega) {2024.01.26} (¥8.800) - 1.926 / 114.479 <80-100%> (-29%)
29./22. [PS5] Final Fantasy VII Remake: Intergrade <Final Fantasy VII Remake \ Final Fantasy VII Remake: Episode Intermission> [New Price Edition] <RPG> (Square Enix) {2023.12.07} (¥4.980) - 1.917 / 40.167 <80-100%> (-29%)
30./29. [NSW] Puyo Puyo Tetris 2 [Special Price] <PZL> (Sega) {2022.11.17} (¥3.500) - 1.915 / 141.771 <80-100%> (+8%)

Top 30

NSW - 23
PS5 - 5
PS4 - 2

Código:
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|System |  This Week |  Last Week |  Last Year |     YTD    |  Last YTD  |     LTD     |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
| NSW # |     65.898 |     62.531 |     59.901 |    560.497 |    775.570 |  32.347.153 |
| PS5 # |     39.064 |     48.067 |     64.869 |    419.556 |    744.592 |   5.384.413 |
| XBS # |      3.746 |      2.351 |      2.887 |     24.781 |     34.642 |     564.888 |
| PS4 # |      1.816 |      1.722 |      1.602 |      8.486 |     17.384 |   9.499.545 |
| 3DS # |         14 |         13 |         97 |        135 |      1.144 |  24.601.065 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|  ALL  |    110.538 |    114.684 |    129.356 |  1.013.455 |  1.573.332 |  73.589.943 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+
|  PS5  |     34.799 |     41.786 |     51.510 |    349.712 |    629.582 |   4.647.882 |
| PS5DE |      4.265 |      6.281 |     13.359 |     69.844 |    115.010 |     736.531 |
| XBS X |      2.290 |      1.130 |      2.729 |     14.977 |     10.027 |     259.961 |
| XBS S |      1.456 |      1.221 |        158 |      9.804 |     24.615 |     304.927 |
|NSWOLED|     50.240 |     51.250 |     37.373 |    410.061 |    463.167 |   6.838.219 |
| NSW L |     10.762 |      6.979 |     10.174 |     96.166 |    139.421 |   5.770.240 |
|  NSW  |      4.896 |      4.302 |     12.354 |     54.270 |    172.982 |  19.738.694 |
|  PS4  |      1.816 |      1.722 |      1.602 |      8.486 |     17.384 |   7.923.822 |
|n-2DSLL|         14 |         13 |         97 |        135 |      1.144 |   1.206.120 |
+-------+------------+------------+------------+------------+------------+-------------+


trivia inutil: meleca verde porque uma tia minha quando viu achou a voz da miku irritante e a chamou de meleca verde, agora lembro disso com carinho rs
Otima semana em geral
Perdeu o apelo naturalmente pq existem RPGs melhores, sejam eles JRPGs ou WRPGs... simples assim.

Final Fantasy nunca foi O JRPG em matéria de história, e sim o que mais fazia uso de aspectos técnicos / inovadores, algo que persiste até hj. Msm em sua época de ouro no PS1 e PS2 existiam jogos melhores como Xenosaga, Xenogears, Persona, Suikoden entre outros... só não eram vistosos.

Com a entrada e popularização dos WRPGs na equação, a concorrência só fez aumentar, tanto que existem pessoas que cresceram com a série e não gostam mais dela por preferir outras franquias ou não terem mais paciência pra RPG no geral.

Até God of War sofreu com isso, tanto que teve que se reinventar... e isso Final Fantasy vive fzd e não deu resultado algum ultimamente.

Vcs precisam parar de chorar com o acordo que a empresa faz com a Sony... deveriam reivindicar uma versão pocket edition dos jogos, ou mandar trocentos e-mails pra Nintendo tomar vergonha na cara e sair do mercado mobile que ela se enfiou e voltar a competir como gente grande, e não como fabricante de brinquedo e de tablet / celular.
Final Fantasy tinha otimas historias no FF4.5.6 e 8
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Muito dessa exclusividades com moneyhat ou sem moneyhat vieram pro ps4 graças a estratégia da Sony de vender ecossistema Playstation as thirds de todos os tamanhos, psv,ps3 e ps4, quando no contexto da época era de fato unica coisa viavel.

Só que isso não vai funcionar mais, e ir pro caminho do cheque é um paliativo , Sega já tá ligada que vai dá pra ganhar mais $$$ com Persona 6 sendo full multi que um cheque do PS.

MH Wilds não deverá ter exclusividade de consoles na região e também sairá dayone no Japão (um grande boost das vendas de MHWorld foram jogadores de ps4one que migraram com lançamento da versão de PC),e talvez também saia pro Switch 2

Comprar exclusividade de DQ não seria fácil porque a Nintendo entraria na jogada e o preço com certeza seria muito alto pra um jogo de apelo regional, Nintendo teria incentivo melhores de convencer a Square Enix sendo editora no ocidente (seria um markerting melhor que da própria square em regiões como a europa)


E duvido muito que free to play que por enquanto como diferencial e tem acordos com a Sony se mantenham apenas lá como a Hoyoverse e afins
Concordo.
O que mantém o PS vivo até hoje, tanto pelo lado dos consumidores que restam, quanto dos desenvolvedores que apoiam a plataforma, é herança dos acertos das duas primeiras gens. De lá pra cá a Sony pouco fez pra se adequar ao novo cenário que veio se formando no mercado japonês, pra não dizer coisa pior.
Deu certo até certo ponto no PS3 e 4 porque PC praticamente não ameaçava e a Nintendo tinha seu próprio público. Agora, com o mercado de PC estourando e a Nintendo reaparecendo com potencial de levar varias franquias a coisa complicou muito.
Vai ficar cada vez mais difícil segurar essas exclusividades, até mesmo as temporárias.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Otima semana em geral

Final Fantasy tinha otimas historias no FF4.5.6 e 8

O 8 é enredo de Malhação. Quem destoou foi o 6 que realmente era fora da caixinha comparado com os demais que ainda apresentavam plots bem básicos de capa e espada.

Porém com o tempo surgiram séries com histórias bem mais complexas.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
A questão FF é muito mais simples e nada tem a ver com exclusividade. Hoje em dia FF é uma franquia nichada. O que a franquia apresente de QUALIDADE? Sempre uma jogabilidade data, gráficos datados, exploração de duas ou três gerações atrás...
Só o nome já assusta eventuais novos consumidores da franquia: FF DEZESSEIS kkk. E quando não é isso é "REMAKE", "REBIRTH". Gente, onde este pessoal tá com a cabeça?
FF tá naquele exato ponto onde tava Resident Evil antes do 7: ninguém mais se importava. Então é caso de lançar algo muito acima da média e que tenha um apelo POPULAR e todo mundo possa entender, ou parte pra outra.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Perdeu o apelo naturalmente pq existem RPGs melhores, sejam eles JRPGs ou WRPGs... simples assim.

Final Fantasy nunca foi O JRPG em matéria de história, e sim o que mais fazia uso de aspectos técnicos / inovadores, algo que persiste até hj. Msm em sua época de ouro no PS1 e PS2 existiam jogos melhores como Xenosaga, Xenogears, Persona, Suikoden entre outros... só não eram vistosos.

Com a entrada e popularização dos WRPGs na equação, a concorrência só fez aumentar, tanto que existem pessoas que cresceram com a série e não gostam mais dela por preferir outras franquias ou não terem mais paciência pra RPG no geral.

Até God of War sofreu com isso, tanto que teve que se reinventar... e isso Final Fantasy vive fzd e não deu resultado algum ultimamente.

Vcs precisam parar de chorar com o acordo que a empresa faz com a Sony... deveriam reivindicar uma versão pocket edition dos jogos, ou mandar trocentos e-mails pra Nintendo tomar vergonha na cara e sair do mercado mobile que ela se enfiou e voltar a competir como gente grande, e não como fabricante de brinquedo e de tablet / celular.
Você tá é doido, Nintendo vendendo bem com hardware fraco voltar a fazer console "top"? Mais fácil consoles deixarem de existir e irem tudo pro pc, coisa que aos poucos está acontecendo.

Se a Nintendo lançasse hoje, Mario Kart 8 Deluxe no PC, venderia como no lançamento tranquilamente, só não vê quem não quer.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Você tá é doido, Nintendo vendendo bem com hardware fraco voltar a fazer console "top"? Mais fácil consoles deixarem de existir e irem tudo pro pc, coisa que aos poucos está acontecendo.

Então não adianta chorar sobre o fato do Minigame não receber Final Fantasy. Este é o fardo que a Nintendo escolheu carregar quando adotou essa postura mobile aí.

E pocket edition pelo visto não rende financeiramente tb.

Minha postagem trata disso para quem reclama que FF não aparece em consoles Nintendo. Nenhum estúdio é obrigado a se amoldar para esses padrões de jogo de celular.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Pra que final fantasy se tem uma penca de jogo melhor?

Tá mais do que provado que segurar jogo exclusivo em console é um tiro no próprio pé, sony sendo idiota como sempre.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
A questão FF é muito mais simples e nada tem a ver com exclusividade. Hoje em dia FF é uma franquia nichada. O que a franquia apresente de QUALIDADE? Sempre uma jogabilidade data, gráficos datados, exploração de duas ou três gerações atrás...
Só o nome já assusta eventuais novos consumidores da franquia: FF DEZESSEIS kkk. E quando não é isso é "REMAKE", "REBIRTH". Gente, onde este pessoal tá com a cabeça?
FF tá naquele exato ponto onde tava Resident Evil antes do 7: ninguém mais se importava. Então é caso de lançar algo muito acima da média e que tenha um apelo POPULAR e todo mundo possa entender, ou parte pra outra.
Concordo totalmente, Final Fantasy só vive mesmo da fama que seu próprio nome um dia teve, triste realidade.
 
Topo Fundo