O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Westworld [Tópico Oficial] (HBO, Sci-Fi)

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu acho que o Ford morreu mesmo, mas ele continua "vivo" como "música".
Já o William estou começando a acreditar nessas teorias de que talvez ele possa ter morrido em algum momento e o que estamos vemos agora é o mesmo experimento do Delos, só que bem sucedido. Talvez esse seja o "jogo que o Ford fez para ele. Penso nisso por causa das palavras da garota no final, que ele está olhando para a direção errada para entender. Talvez a solução não esteja em algum lugar ao redor dele, talvez a solução do jogo esteja dentro dele. Se é alguma jornada de autoconhecimento é possível que essa seja a revelação.
Mas... o que isso acrescenta? O William iria querer isso?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
A cena do MIB na chuva me lembrou as cenas no bar de Unforgiven.Eu que sou fã de Western quase tive orgasmos!!Que série meus amigos,que série!!!

 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
A pergunta importante é...

O quão longe estamos dessa tecnologia pra imortalizar a Ellen Rocche? :ksafado
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou monitorando os tracker para pegar o episódio, enquanto isso apenas comentar que aquele Delos que o Bernard e a Elsie queimaram foi o último que vimos no flashback do MIB. Quando a Elsie mexe no computador dá para ver escrito "14 dias após data recomendada de expiração", algo assim. Então, o MIB foi lá ver ele, entrou no parque, a primeira temporada aconteceu. Duas semanas desde o início da série.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
"kek"
Como eu esperava, esse foi apenas o "episódio weeboo", do elenco, ao roteiro e a direção.
Medíocre.
Pelo menos foi consistente com os outros episódios de Maeve da primeira temporada.
Previsível e imbecil.
Agora fico na esperança de que a Lisa Joy volte a direção de mais algum episódio.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Esse ep podia ter se chamado "FillerWorld" que dava no mesmo.

E como sempre, Maeve com as soluções mais preguiçosas de roteiro.
Contraste com o episódio anterior que foi EXCELENTE.
 
Ultima Edição:


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Ganha um pirulito quem souber quem e a "segunda voz" e pq a Maeve tem os poderes do Neo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ganha um pirulito quem souber quem e a "segunda voz" e pq a Maeve tem os poderes do Neo.
É a voz dela mesma, ela só está usando a conexão sem fio que todos os hosts tem.
Aliais, estava pensando ontem, a Dolores é o peão do Arnaldo, não é? O Ford só restaurou a criação dele e deixou livre. Se ele tem algum host programado para seguir o plano dele é, além do Bernard, a Maeve, porque afinal alguém teve que alterar a programação dela e plantar essas ideias que está seguindo.

Sobre o episódio dessa vez eu gostei bem mais da parte da Dolores, foi interessante.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
É a voz dela mesma, ela só está usando a conexão sem fio que todos os hosts tem.
Aliais, estava pensando ontem, a Dolores é o peão do Arnaldo, não é? O Ford só restaurou a criação dele e deixou livre. Se ele tem algum host programado para seguir o plano dele é, além do Bernard, a Maeve, porque afinal alguém teve que alterar a programação dela e plantar essas ideias que está seguindo.

Sobre o episódio dessa vez eu gostei bem mais da parte da Dolores, foi interessante.

Sim so que a gente ja viu esta habilidade antes, nao sei se e tao simples assim, a pergunta que ficou e se a pessoa que utilizou antes era de fato humana.

E sobre a Dolores ja tenho as minhas duvidas se de fato ela atingiu a singularidade, ela ta parecendo e uma marionete nas maos do Ford pq tudo que ela faz parece seguir o que ele quer.

Ja a Maeve tinha programação para sair do parque, mas ela muda de ideia.....acho que isso foi escolha dela, querer achar a "filha" e uma escolha bem irracional....e isso sim parece de fato uma consciência real, escolhas sem logica fazem parte do "penso, logo existo".
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Episodio que tinha mais hype por causa do "shogunworld" foi o pior de longe. O que salvou um pouco foi a parte da Dolores. Eu estava torcendo pra ela tomar aquela atitude desde o começo da temporada.
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
É irônico que um episódio filler tenha temática japonesa. :klol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E sobre a Dolores ja tenho as minhas duvidas se de fato ela atingiu a singularidade, ela ta parecendo e uma marionete nas maos do Ford pq tudo que ela faz parece seguir o que ele quer.

Ja a Maeve tinha programação para sair do parque, mas ela muda de ideia.....acho que isso foi escolha dela, querer achar a "filha" e uma escolha bem irracional....e isso sim parece de fato uma consciência real, escolhas sem logica fazem parte do "penso, logo existo".
Que programação é essa da Dolores?
Pelo que me lembro o que o Ford fez com ela no fim foi, além de completar o trabalho do Arnold de dar consciência aos Hosts, foi dar a escolha de matá-lo. Escolha que o Arnold não deu. Pra mim a partir dali ela está livre para fazer o que quiser, a personalidade dela é uma mistura da Dolores com o Wyatt, e ela etá tomando decisões baseado no que ela viu fora do Parque com o Arnold e o que o William mostrou para ela dentro do Parque.

Já a Maeve sempre teve essa polêmica dela sair do parque, me lembro que no fim da temporada passada ficou a dúvida de ela ter saído do trem para ir buscar a filha como parte de uma programação que implantaram nela. Ficou essa suspeita quando o Bernard estava vendo a programação dela no tablet.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
jZxts3u.png


Episódio 3 e 5 sem o Jonathan nem a Lisa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.994
Pontos
1.003
Episódio filler, bom mesmo é teletransportar a equipe da Maeve pra onde ela quer e acabou, f**a-se o caminho :brbr
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Episódio filler, bom mesmo é teletransportar a equipe da Maeve pra onde ela quer e acabou, f**a-se o caminho :brbr
Entendo mas... fiquei pensando durante o episódio quando o grupo começaria a fazer algum plano e perguntas para encontrar a filha dela. Foi como se estivessem ali por acaso, sem muito objetivo.
E para tirar longo essa amargura do peito, fico chateado com essa insistência em "Tokyo Edo".
Sempre a mesma merdinha de ruazinhas limpas, casas de chá, gueixas... Se o público quer a "real experiência samurai", quer uma experiência hardcore, que pelo menos seja o início da era Edo, que a ação se passe nas periferias, que recriem a rica vida social e cultural da época. Ou melhor ainda, recriem o período Segoku onde faria mais sentido lordes de guerra sanguinários.
E ao invés de o roteirista se plagiar, se é para ser weeboo que seja weeboo e copie personagens da cultura popular. Ao invés daquele ronin genérico do Sanada não poderiam ter copiado o Yojimbo, que faria sentido ajudar e proteger o grupo? Copiem o Zatoichi, copiem a Lady Yuki.
Mas enfim, roteirista fraco e diretor fraco nesse episódio.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.806
Reações
93.071
Pontos
1.353
esse pra mim foi o episódio mais sem inspiração e genérico de Westworld até agora.

a parte mais elogiavel é que não colocaram chineses e tailandeses com sotaque americano fazendo papel de japones, igual ocorre direto. :klolz
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Episódio b*sta, os objetivos da Maeve e da Dolores são genéricos fora o desenvolvimento cansativo. Como já disse o negócio é focar no William e mostrar os outros núcleos de vez em quando. Até os flashbacks dele eram mais interessantes.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Episódio b*sta, os objetivos da Maeve e da Dolores são genéricos fora o desenvolvimento cansativo. Como já disse o negócio é focar no William e mostrar os outros núcleos de vez em quando. Até os flashbacks dele eram mais interessantes.
Não acho os objetivos da Dolores genéricos, porque eles são diferente do que eu esperava com o final da primeira temporada. Quando se imaginava que essa temporada teria a rebelião dos Hosts eu pensava que iria ser mais caótico, que a Dolores iria se tornar líder dos Hosts do Westworld, que seria um exército mesmo todo contra os humanos, mas não... A Dolores apenas quer sair dali, apenas ela. Ela se importa com outros Hosts como ela explicou nesse episódio, faz parte de quem ela é, não dá para abandonar. Mas ela é realista sobre não ser possível saírem todos dali, não ser possível vencer todos os humanos, não facilmente. Ela está pensando a longo prazo, primeiro quer ter a satisfação de ir para o mundo exterior e só depois tentar se vingar dos humanos.
Pelo episódio 4 poderíamos esperar que o Teddy fosse atrapalhá-la, ou ela iria descartá-lo friamente, e não aconteceu nem um nem outro, ela tomou a decisão extrema de hackear ele para garantir de que conseguirá ir até o fim com ela. Estou gostando disso mas do que desgostando.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Episódio bem b*sta esse. Numa temporada tão curta, colocar um filler ruim desse jeito é complicado...

No mais, as únicas partes que dá gosto acompanhar nessa temporada são as do William (vide episódio anterior). Do Bernard tá ficando interessante. Já Maeve e Dolores estão insuportáveis.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Um comentário positivo que acho válido sobre a essência da segunda temporada.
Enquanto a primeira era sobre Consciência, essa é sobre Identidade.
Os Hosts tem consciência, não questionamos isso, mas e sobre o que faz eles serem quem são como indivíduos, tendo sido criado daquela forma artificial e limitada? Parece ser sobre isso mesmo, essa temporada, daí a Dolores forçar o Teddy a fazer escolhas (e fazer escolhas por ele, tadinho), o William procurando algo que não está à frente dele (mas sim dentro dele), o grupo da Maeve encontrando outras versões deles mesmos.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Será então que a Dolores ficou grávida? A abertura faz uma mulher segurando um bebê, vai que...

No mais, o episódio foi fraquinho mesmo... só não pior que o terceiro.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O samurai la e legal mas o episodio foi ruim.
E depois do outro belissimo episodio tudo vai ficar meio em baixo.
 

Jaumca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.548
Reações
1.248
Pontos
603
Eu discordo totalmente quando dizem que o episódio foi ruim, sim ele foi abaixo do esperado! Mas nem de longe foi um episódio ruim, foi um episódio ok! Acho que o pessoal tá pegando o episódio 4 que provavelmente foi o melhor de toda a série e comparando com esse, aí faz essa avaliação equivocada na minha opinião.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Porra, robôs grávidos? Falei isso com minha esposa ontem, mas, óbvio, que de zuera. Se rolar algo assim vai ser trash demais.

Achei o episódio bom e ruim ao mesmo tempo.
As opções para o enredo de fato foram preguiçosas. A parte da Maeve sendo o Neo foi de uma presunção sem limites para a série, mas enfim... Para a história em geral, foi meio que um episódio quase todo perdido. Menos a parte da Dolores, que de fato ficou bem bacana. Acho que a Dolores ainda não tem livre arbítrio, continuo achando que é apenas um novo role dela dado pelo Ford, mas que ela acredita que seja livre. No caso do Teddy, das duas, uma, ou ela quer implicar um sofrimento extremo para ele tentar 'enxergar a verdade igual a ela', ou então ela só tem preocupação de que ele poderia atrapalhar o role dela.
Mas, por outro lado, não achei ruim não. Vendo o episódio de maneira crua (como um filler mesmo), achei bem bacana como foi dirigida a história no Shogunworld. É tão clichê quanto as histórias de Westworld, mas achei que o ar do episódio lembrou bem alguns filmes da década de 70~80 com temática histórica do Japão. Enfim, curti nos limites que ele propôs
.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Porra, robôs grávidos? Falei isso com minha esposa ontem, mas, óbvio, que de zuera. Se rolar algo assim vai ser trash demais.

Achei o episódio bom e ruim ao mesmo tempo.
As opções para o enredo de fato foram preguiçosas. A parte da Maeve sendo o Neo foi de uma presunção sem limites para a série, mas enfim... Para a história em geral, foi meio que um episódio quase todo perdido. Menos a parte da Dolores, que de fato ficou bem bacana. Acho que a Dolores ainda não tem livre arbítrio, continuo achando que é apenas um novo role dela dado pelo Ford, mas que ela acredita que seja livre. No caso do Teddy, das duas, uma, ou ela quer implicar um sofrimento extremo para ele tentar 'enxergar a verdade igual a ela', ou então ela só tem preocupação de que ele poderia atrapalhar o role dela.
Mas, por outro lado, não achei ruim não. Vendo o episódio de maneira crua (como um filler mesmo), achei bem bacana como foi dirigida a história no Shogunworld. É tão clichê quanto as histórias de Westworld, mas achei que o ar do episódio lembrou bem alguns filmes da década de 70~80 com temática histórica do Japão. Enfim, curti nos limites que ele propôs
.

Será então que a Dolores ficou grávida? A abertura faz uma mulher segurando um bebê, vai que...

No mais, o episódio foi fraquinho mesmo... só não pior que o terceiro.



Realmente robôs grávidos seria MUITO trash, especialmente porque a ideia da série é sobre uma discussão filosófica num mundo futurístico crível.

Acho que a mulher segurando o bebê é uma figura mais abstrata. Deve significar algo como o surgimento da vida, o alcance da consciência dos hosts. Afinal de contas, não dizem que a vida só é vida a partir do momento que o feto se desenvolve ao ponto de poder ter consciência de si e do que está em volta?

Por falar nisso, seguindo nessa linha de pensamento, nenhum host atingiu consciência. É provável que algum alcance somente no último episódio da temporada.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.515
Pontos
1.319
Realmente robôs grávidos seria MUITO trash, especialmente porque a ideia da série é sobre uma discussão filosófica num mundo futurístico crível.

Acho que a mulher segurando o bebê é uma figura mais abstrata. Deve significar algo como o surgimento da vida, o alcance da consciência dos hosts. Afinal de contas, não dizem que a vida só é vida a partir do momento que o feto se desenvolve ao ponto de poder ter consciência de si e do que está em volta?

Por falar nisso, seguindo nessa linha de pensamento, nenhum host atingiu consciência. É provável que algum alcance somente no último episódio da temporada.
Acho que ainda podem ter 2 significados:
A possibilidade de desenvolvimento de autêntica relação afetiva entre os hosts (Maeve e a filha/até mesmo Dolores e Teddy) ou, ainda:
Que provavelmente uma criança "híbrida", um host com completo livre arbítrio e em total funcionamento, que poderá se passar plenamente como um humano [tal qual tentavam com o Delos], vai ser criada no parque (ou seja, "nascer"), sendo resultado daqueles desenvolvimentos secretos. Mas se colocarem esse ser para efetivamente nascer do ventre de um robô, aí sim vai ser trash demais
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
A questão é que ate agora não ficou exatamente claro como são estes sintéticos, não dizendo que eles poderiam reproduzir, isso esta claro que não faz sentido, mas sim em existir tal possibilidade tecnológica, o Delos poderia ser hibrido ja que faria sentido para um humano querer ser o mais parecido com o que ja foi, meio sintético e meio biológico....ninguem acha que o corpo dos hosts sejam feitos para reporduzir, agora o Ford ou outro ter criado de forma intencional é outra conversa.

Alias, só eu acho que o jogo do homem de preto pode ser confrontar a Maeve??
Toda hora mostra ela se lembrando dele, ta claro que vai ter um embate ali.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Há!
Sempre que criam hype assim acaba em decepção.
Lembram que estavam hypando o último episódio? O poderzinho da Maeve até que é relevante mas o episódio não foi nada de notável, ainda mais quando veio depois do anterior que ninguém falou nada, ninguém esperava nada.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.741
Reações
3.857
Pontos
1.069
c***lho que final de episódio foi esse!!!? Foda é ter que esperar mais uma semana agora.
 
Topo Fundo