O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whatsapp, Instagram e Facebook com instabilidade

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.055
Reações
15.567
Pontos
1.139
Galera que acha que todo mundo que usa WhatsApp/Insta/Face é vagabundo, existem empresas (como a que eu trabalho) que investem pesado em ads e em produção de conteúdo nessas plataformas, e todo o seu modelo de negócio gira em torno disso. Um dia sem esses três serviços significa um dia inteiro sem captação de leads. Um dia inteiro sem captação de leads significa um dia inteiro sem vendas. Um dia inteiro sem vendas, significa que 3,3% do faturamento da empresa deixou de existir. A depender da empresa, esse singelo percentual pode rodar na casa dos milhões de reais.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.172
Reações
106.768
Pontos
1.824


Mark Zuckerberg voce não percebe...que voce me fode parceiro!

Abraço a todos.



Essa Música feita na zueira muito melhor do que esses lixos produzidos no mainstream.
E se passou dos 2 minutos (música tempo padrão dessa galera), o jovens dinâmicos já acham complexa demais.

 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Galera que acha que todo mundo que usa WhatsApp/Insta/Face é vagabundo, existem empresas (como a que eu trabalho) que investem pesado em ads e em produção de conteúdo nessas plataformas, e todo o seu modelo de negócio gira em torno disso. Um dia sem esses três serviços significa um dia inteiro sem captação de leads. Um dia inteiro sem captação de leads significa um dia inteiro sem vendas. Um dia inteiro sem vendas, significa que 3,3% do faturamento da empresa deixou de existir. A depender da empresa, esse singelo percentual pode rodar na casa dos milhões de reais.

Mas essa empresa não previu que isso poderia acontecer?

O risco do negócio cabe ao empresário...

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.436
Pontos
864
O buraco foi muito mais embaixo que as gigantes do Zuckerberg...
Aqui na mesma hora todas os serviços da Claro caíram (Internet fixa, 4g do celular) e apesar de ter voltado a funcionar da pra perceber claramente que tá bem instável, lentidão acima do normal até agora.
Não foi algo simples não...

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Foda que tenho vários conhecidos que vendem pelo whatzap.... País já tá fudido e isso aí pode quebrar mais ainda o pessoal.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.055
Reações
15.567
Pontos
1.139
Mas essa empresa não previu que isso poderia acontecer?

O risco do negócio cabe ao empresário...

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Não é tão simples... a empresa vai onde o público está.

De que adianta ficar gastando com Vimeo sem ninguém o acessa? Vamos lá e fazemos no YouTube.
De que adianta ficar gastando com Google Ads se pouquíssima gente pesquisa os termos relacionados ao nosso negócio? Vamos no Instagram onde o nosso público está presente e está aberto a olhar nossos anúncios.

Eu sou o responsável por essa parte na empresa que eu trabalho. Não foi uma decisão do nada, em que eu acordei e pensei "poxa, vou confiar todo o meu trabalho para uma única empresa", foi uma decisão fruto de muitos e muitos testes com outras mídias, que simplesmente se mostraram inviáveis.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.337
Reações
42.555
Pontos
1.003
Galera que compra ps5/xbox sem bluray.

Cabô internet. Como que joga? kkkkkkkkkkkkkkk
Pode vir crise

e47bb15bcadec3f352e50f7f8ef03529.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Não é tão simples... a empresa vai onde o público está.

De que adianta ficar gastando com Vimeo sem ninguém o acessa? Vamos lá e fazemos no YouTube.
De que adianta ficar gastando com Google Ads se pouquíssima gente pesquisa os termos relacionados ao nosso negócio? Vamos no Instagram onde o nosso público está presente e está aberto a olhar nossos anúncios.

Eu sou o responsável por essa parte na empresa que eu trabalho. Não foi uma decisão do nada, em que eu acordei e pensei "poxa, vou confiar todo o meu trabalho para uma única empresa", foi uma decisão fruto de muitos e muitos testes com outras mídias, que simplesmente se mostraram inviáveis.

Eu sei. Mas a empresa tem que contabilizar pelo menos um dia de prejuízo por esta escolha.

E se fosse algo do governo o pessoal dava rasgando cu agora. O Capitalismo também tem seus dias de falha...

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
Apesar de prejudicar muita gente que usa apenas as redes sociais como recurso para fonte de renda, isso vai acabar ensinado a não colocar todos os ovos na mesma cesta.

Negócio é usar isso para se aprimorar, lição aprendida.

O problema pode não ser apenas o empresário. Um vendedor por exemplo, ele pode ter vários outros canais, mas se o cliente só usava e só sabia usar o whatsapp pra chegar até vc, aí o problema também ocorre. Vendedor vai aonde seus clientes estão, se eles estavam no whats é natural que muita gente tenha se empenhado nessa plataforma, mesmo tendo outras e essas outras continuarem vendendo apesar dessa pane a queda de receita fatalmente existirá. Vocês estão dando respostas fáceis pra algo que não é assim tão simples.

A mim não me afeta tanto, tenho uns contatos ali só que nunca salvei na minha agenda mas só pegar e adicionar no que tá do histórico salvo aqui. Mas tenho conhecidos que trabalham com Instagram por exemplo, fotógrafos, marqueteiros, todos estão sendo impactados nesse momento.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.461
Reações
18.860
Pontos
503
Conheço várias pessoas que trabalham exclusivamente com Whats e Instagram. Perderam o dia.

Se for contar então, empresas que utilizam os grupos para comunicao das equipes, o rombo foi ainda maior
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.370
Reações
51.559
Pontos
1.712
zuckeiberg vai zerar o estoque de rebite da quebrada pra galera do suporte conseguir arrumar essa zica hj
espero q coloquem saveiro pega no breu pra aquele boost da moral


zoio dos peão vai parecer farolete de pesca submarina
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.561
Pontos
1.253
Justo no dia em que deu ótimo aqui e uma cremosa gata pra um c***lho iria mandar um nude pra mim, essa bagaça de WhatsApp fica fora do ar. Porra Zuckerberg fudeu meu role cara :(
Oi?
Que porra é essa marreco

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
Eu sei. Mas a empresa tem que contabilizar pelo menos um dia de prejuízo por esta escolha.

E se fosse algo do governo o pessoal dava rasgando cu agora. O Capitalismo também tem seus dias de falha...

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk


Cara, não acho que seja coisa para comparar empresas e governo.

Não acho que ninguém tá aliviando para o facebook (na verdade, o que não falta é gente para malhar o fb), mas o que o @Pseudim está respondendo é as postagens que acham que o prejuízo disso não é grande coisa. Se fosse a sefaz-sp fora, a conta seria a mesma, só que relacionado aos serviços da sefaz.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.672
Reações
33.317
Pontos
1.048
Até agora nada de whatsapp aqui. Facebook também está fora.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.615
Pontos
949
Cara, não acho que seja coisa para comparar empresas e governo.

Não acho que ninguém tá aliviando para o facebook (na verdade, o que não falta é gente para malhar o fb), mas o que o @Pseudim está respondendo é as postagens que acham que o prejuízo disso não é grande coisa. Se fosse a sefaz-sp fora, a conta seria a mesma, só que relacionado aos serviços da sefaz.

Exato, não é questão de não malhar, defender ou coisa do gênero. Eu mesmo até curtiria o fim principalmente do Facebook e Instagram. Mas é uma questão de percepção do problema de outras pessoas. É algo que foge ao próprio umbigo....
 
Topo Fundo