O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Whisky's recomendaçoes

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
O site da Diageo está com promoção cumulativa de dia das mães. ganha também um livro e um copo da Johnnie Walker. O site deles é https://br.thebar.com/

Para quem não sabe a Diageo é um mostro que fabrica Johnnie Walker, Talisker, Buchanas, Old Parr, etc. e também é dona de marcas de gin como Tanqueray e Gordon, do rum Zacapa, das vodkas Ciroc e Smirnoff, assim como outras coisas.

Comprando uma bebida, a segunda dá 10% de desconto e comprando uma terceira pega 15%. Comprando pela primeira vez com o cupom PRIMEIRA10 dá mais 10%.

Colocando um Green Label com uns bagulhinhos ele acabou saindo por R$175.


Tem um drink oficial chamado Rusty Nail. Misture 45 ml de whisky scotch com 25 ml de Drambuie. Coloque gelo e misture um pouco e se quiser pode colocar uma casca de limão. Sugiro um whisky menos doce, pois o Drambuie tem muitas especiarias e é doce.
drambuie é bem doce mesmo. Tomei um shot puro. Minha mulher disse que é mais doce até que o jack honey

postei no topico de cantinho dos games a estante com um pedaço focado em bar. To com uma mini garrafa de 200ml de blue label e chegou o glenfidditch aqui mas não abri ainda pra experimentar. Mta garrafa aberta já haha

mas ja experimentei o glenlivet. É mais delicado mesmo apesar de interessante cheiro. Na boca apesar de suave tbm o gosto de forma geral o alcool desceu quentão (mto longe de ser rasgado. Um bom quente eu falo, difícil de descrever ainda)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
drambuie é bem doce mesmo. Tomei um shot puro. Minha mulher disse que é mais doce até que o jack honey

postei no topico de cantinho dos games a estante com um pedaço focado em bar. To com uma mini garrafa de 200ml de blue label e chegou o glenfidditch aqui mas não abri ainda pra experimentar. Mta garrafa aberta já haha

mas ja experimentei o glenlivet. É mais delicado mesmo apesar de interessante cheiro. Na boca apesar de suave tbm o gosto de forma geral o alcool desceu quentão (mto longe de ser rasgado. Um bom quente eu falo, difícil de descrever ainda)
Acabei de comprar o Green Label. É uma raridade a JW fazer blend de single malt. Também estou com um monte de coisas abertas. Hoje abri um Ballantine's 12 anos. É gostosinho, embora um pouco alcoólico demais. Na próxima será com gelo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Acabei de comprar o Green Label. É uma raridade a JW fazer blend de single malt. Também estou com um monte de coisas abertas. Hoje abri um Ballantine's 12 anos. É gostosinho, embora um pouco alcoólico demais. Na próxima será com gelo.
acho q comentei aqui sobre gelo. Eu tentei aqui com uns q nao gostei puro (chivas 18 e jack daniels)

é engraçado q são bebidas bem distintas mas com gelo some a parte boa e o resíduo é de sabor de xarope doce (lembrar remédio). Acho q é no ponto quando fica mto aguado. Preciso de umas formas de gelo maires, fazer aquele cubão de gelo pra ver se melhora a temperatura sem comprometer o sabor com excesso de água

como vcs tomam? Pq parece q assim tem q virar mais rápido antes q perca totalmente o sabor (já q gelo faz isso automaticamente. Tirar sensibilidade)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
acho q comentei aqui sobre gelo. Eu tentei aqui com uns q nao gostei puro (chivas 18 e jack daniels)

é engraçado q são bebidas bem distintas mas com gelo some a parte boa e o resíduo é de sabor de xarope doce (lembrar remédio). Acho q é no ponto quando fica mto aguado. Preciso de umas formas de gelo maires, fazer aquele cubão de gelo pra ver se melhora a temperatura sem comprometer o sabor com excesso de água

como vcs tomam? Pq parece q assim tem q virar mais rápido antes q perca totalmente o sabor (já q gelo faz isso automaticamente. Tirar sensibilidade)
Depende do tempo que deixa no gelo. O gelo ou a água acentua o aroma, mas pode penalizar um pouco no sabor. Em blends eu gosto de gelo porque geralmente são mais alcoólicos e dá uma diluída. Foi exatamente sobre isso que falei do Ballantine's 12 anos. Em single malts já muda um pouco de figura e eles são melhores em sabor e mascaram muito bem o álcool. Aí rola puro.

Tente colocar somente as pedras de gelo necessárias e dar uma mexida, pois abaixará um pouco a temperatura sem comprometer tanto no sentido de aguar. Se não deixar muito tempo fica ok.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Singleton of Duftown Single Malt por R$134

Old Parr 12 anos 1l por R$112

Ambos na Amazon
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Pessoal, estou curioso e tentado a comprar um Jack Honey, quais drinks são apropriados para esse jack?
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Singleton of Duftown Single Malt por R$134

Old Parr 12 anos 1l por R$112

Ambos na Amazon
comprei 2 pra dar de presente para 2 amigos quando vierem aqui em casa! Acho q nunca tiveram single malt na vida deles e não tem melhor custo benefício q esse, no valor q ta...
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Pessoal, estou curioso e tentado a comprar um Jack Honey, quais drinks são apropriados para esse jack?


EDIT. Agora q li q vc ta falando do honey kkkk então esquece os drinks abaixo mas fica pra quem se interessar

OLD: no site da jack daniels tem uma CACETADA de drinks "oficiais" q a jack recomenda

Nao curti o tenesse whiskey. Achei o woodford melhor apesar de mto mais caro. Então to pensando em comprar o buffalo trace. Q fica entre jack e woodford em termos de valor (e mto americano acha bufallo trace até melhor q o woodford). Meu problema com Jack é q tem aroma de acetona e desce rasgando mais que os outros q citei

achei bom no final das contas pra drink, principalmente o mais basico e fácil de feazer q é Jack n Coke

anotei uns q curti (sou apaixonado por café, nem tanto de coca)


Drinks com JACK DANIELS

Tenessee Cold Brew

Ingredientes:
35ml de Jack Daniels n7
15ml de Licor de Café
12.5ml de xarope simples
25ml de café espresso

Instruções:
1 - Complete 1/2 de uma coqueteleira com cubos de gelo
2 - Adicione todos os ingredientes e agite por 20 a 30 segundos
3 - Complete 1/2 de um copo com cubos de gelo
4 - Coe o coquetel em um copo
5 - Adicione grãos de café para decorar

Jack in Black

Ingredientes:
35ml de Jack Daniels n7
15ml de Licor de Café
Refrigerante de Cola

Instruções:
1 - Complete 3/4 de um copo com cubos de gelocopo rocks
2 - Despeje o uisque sobre o gelo
3 - Adicione os demais ingredientes
4 - Mexa com delicadeza
5 - Adicione cereja pra decorar

Jack & Coke

Ingredientes:
50 ml de Jack Daniels n7
Coca-Cola
Instruções:

1 - Complete 3/4 de um copo highball com cubos de gelo
2 - Despeje o uisque sobre o gelo
3 - Finalize com refrigerante de Coca-Cola
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Galeres, tem uma promoção que achei que fosse até bug. No Extra, whiskies e algumas outras bebidas vendidas pela The Bar (site oficial da Diageo) está dando 20% no boleto.

Diageo é dona das marcas de whisky Johnnie Walker, Talisker, Old Parr, Bulleit, Singleton, Buchana's, Logan, White Horse, Bell, Black & White, J & B e tal. Pelo que vi gin Gordon, licor Bailey's, rum Zacapa também entram nessa promoção.

Os preços estão muito baratos https://www.extra.com.br/c/?filtro=L35430
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
EDIT. Agora q li q vc ta falando do honey kkkk então esquece os drinks abaixo mas fica pra quem se interessar

OLD: no site da jack daniels tem uma CACETADA de drinks "oficiais" q a jack recomenda

Nao curti o tenesse whiskey. Achei o woodford melhor apesar de mto mais caro. Então to pensando em comprar o buffalo trace. Q fica entre jack e woodford em termos de valor (e mto americano acha bufallo trace até melhor q o woodford). Meu problema com Jack é q tem aroma de acetona e desce rasgando mais que os outros q citei

achei bom no final das contas pra drink, principalmente o mais basico e fácil de feazer q é Jack n Coke

anotei uns q curti (sou apaixonado por café, nem tanto de coca)


Drinks com JACK DANIELS

Tenessee Cold Brew

Ingredientes:
35ml de Jack Daniels n7
15ml de Licor de Café
12.5ml de xarope simples
25ml de café espresso

Instruções:
1 - Complete 1/2 de uma coqueteleira com cubos de gelo
2 - Adicione todos os ingredientes e agite por 20 a 30 segundos
3 - Complete 1/2 de um copo com cubos de gelo
4 - Coe o coquetel em um copo
5 - Adicione grãos de café para decorar

Jack in Black

Ingredientes:
35ml de Jack Daniels n7
15ml de Licor de Café
Refrigerante de Cola

Instruções:
1 - Complete 3/4 de um copo com cubos de gelocopo rocks
2 - Despeje o uisque sobre o gelo
3 - Adicione os demais ingredientes
4 - Mexa com delicadeza
5 - Adicione cereja pra decorar

Jack & Coke

Ingredientes:
50 ml de Jack Daniels n7
Coca-Cola
Instruções:

1 - Complete 3/4 de um copo highball com cubos de gelo
2 - Despeje o uisque sobre o gelo
3 - Finalize com refrigerante de Coca-Cola
valeu pelas dicas, vi também que tem um com soda e limão!!!
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Estou cortando a cerveja por dar muita barriga, e to entrando no mundo do whisky. Meu orçamento, por garrafa mensal, é ~R$150. Quais vocês indicam e qual forma de consumo?

Até agora tomei o Jameson. Puro não aguentei, mas com gelo de água de coco consegui e até que gostei.

Agora comprei numa promoção o Chivas 12 anos, mas ainda não provei. To achando que vou continuar nessa de gelo de água de coco, pq todos os principais drinks que vi com whisky envolvem outras bebidas junto, ou receitas muito elaboradas.

Aproveitando, há algum PETISCO recomendado? Igual o queijo pra vinho, amendoim pra cerveja....qual é o petisco "coringa" pra whisky?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Estou cortando a cerveja por dar muita barriga, e to entrando no mundo do whisky. Meu orçamento, por garrafa mensal, é ~R$150. Quais vocês indicam e qual forma de consumo?

Até agora tomei o Jameson. Puro não aguentei, mas com gelo de água de coco consegui e até que gostei.

Agora comprei numa promoção o Chivas 12 anos, mas ainda não provei. To achando que vou continuar nessa de gelo de água de coco, pq todos os principais drinks que vi com whisky envolvem outras bebidas junto, ou receitas muito elaboradas.

Aproveitando, há algum PETISCO recomendado? Igual o queijo pra vinho, amendoim pra cerveja....qual é o petisco "coringa" pra whisky?

Esses ai que voce mencionou sao medianos para ruins

Singleton of Duftown Single Malt por R$134 na Amazon

User postou esses dias, nao sei se ainda esta nesse valor.

Esse é um bom Single Malt de entrada , mil vezes melhor que esses que voce está tomando. Dá para tomar puro tranquilamente.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pessoal, estou curioso e tentado a comprar um Jack Honey, quais drinks são apropriados para esse jack?

Encha um copo com gelo, uma dose de Jack Honey, para 3 ou 4 doses de soda limonada, mais um limão inteiro espremido (siciliano de preferência). Se for fresco corte uma fatia pra enfeitar o copo.

É tipo um smirnoff Ice bem mais gostoso. Eu faço para acompanhar o jantar.

E tem o bom velho Jack com coca-cola e gelo. Prefiro com Jack normal mas o Honey tb serve. Vai bem com churrasco entre uma cerveja e outra.

Quando é pra beber só ou com petisco, eu bebo whisky puro sem gelo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.521
Pontos
1.464
Para quem ta começando, eu recomendo com gelo mesmo, mas o legal e puro mesmo tomando em pouco a pouco mesmo em doses de 2 dedos, tomar estilo comboy, e bacana mas para quem tem costume de Bourbon a anos, mas para adaptação até a chegar a tomar estilo cowboy e ir com gelo mesmo. Querendo ou não varia de gosto, mas com e um Bourbon, e costumo, para quem la para os 16 tomou muito Domus, da vida ir para um Whiskey e daqui pra ali nos 2x aos 3x.

Um desses eu realmente acho, um whiskey top, forte e no ideal, seria melhor tomado puro mesmo, golezinho sesco, coloca na boca 5s desce e vai tomando.

whisky-gentleman-jack_1_600.jpg

Comprei esse aí pro meu pai numa black fraude no Pão de Açúcar, por 100 cloroquinos... Sdds black fraudes vantajosas
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E aquele Whisky brasileiro Nimbus ?

Nao gostou mesmo ou o apaladar apreciou depois de outros copos ?

A garrafa continua quase cheia, kkkkk

Olha...depois de saber o que esperar, é tomável....mas não recomendo. Uma coisa que eu não sabia (e no site não consta, só soube ao ver o ano de fabricação na garrafa) é que ele é envelhecido apenas 5 anos. É o whisky mais jovem que eu já tomei. Então vou deixar ele guardado um tempo pra ver se vai melhorando. Mas agora que já está engarrafado eu não acho que muda muito mais...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Chegou meu Singleton of Dufftown e gostei. Simples, mas aquele gostinho de mel e malte. Mesmo puro foi muito de boas encarar.

Hoje ainda vou provar o Old Parr que chegou e devem chegar ainda os Green Label e o Bells (comprei só para pegar um desconto maior no Green).

Hoje comprei o Talisker no Extra porque é bem top e por R$250 não deu para recusar. Pedi junto um Bulleit porque de bourbon até hoje só tomei mesmo o Jack Daniels.

Tomei um Aberfeldy 16 anos na casa dos meus sogros e não curti muito. Muito alcoólico, muito maltado e um pouco de gosto de carvalho e com alguma doçura. Também desce muito alcoólico e maltado. Pelo preço dele nem fodendo dá para recomendar.

Estou cortando a cerveja por dar muita barriga, e to entrando no mundo do whisky. Meu orçamento, por garrafa mensal, é ~R$150. Quais vocês indicam e qual forma de consumo?

Até agora tomei o Jameson. Puro não aguentei, mas com gelo de água de coco consegui e até que gostei.

Agora comprei numa promoção o Chivas 12 anos, mas ainda não provei. To achando que vou continuar nessa de gelo de água de coco, pq todos os principais drinks que vi com whisky envolvem outras bebidas junto, ou receitas muito elaboradas.

Aproveitando, há algum PETISCO recomendado? Igual o queijo pra vinho, amendoim pra cerveja....qual é o petisco "coringa" pra whisky?
Queijo, frutas secas, chocolate e algumas coisas doces no geral. Alguns recomendam com bolos também e realmente fica bom.

Sobre recomendações nessa faixa de preço. De single malt consegue o Singleton of Dufftown. O JW Black Label é escolha segura. Dos mais em conta, o Ballantine's Finest deve agradar só com gelo ou com um pouco de água. O Teachers é bacaninha e o 12 anos é bom. Recomendam o Old Parr por ser um dos mais fáceis para se tomar e o meu acabou de chegar. Estou de olho em um brasileiro chamado Fire One que é baratinho e foi muito bem avaliado. Também estou atrás do The Famous Grouse que é o mais consumido da Escócia mas nunca tive a oportunidade de comprar. Falam muito bem. Não tenho muita experiência com bourbons, mas o Jack Daniels no.7 vale a pena. O Jameson é um irlandês tranquilo de tomar também.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.154
Reações
1.359
Pontos
619
Encha um copo com gelo, uma dose de Jack Honey, para 3 ou 4 doses de soda limonada, mais um limão inteiro espremido (siciliano de preferência). Se for fresco corte uma fatia pra enfeitar o copo.

É tipo um smirnoff Ice bem mais gostoso. Eu faço para acompanhar o jantar.

E tem o bom velho Jack com coca-cola e gelo. Prefiro com Jack normal mas o Honey tb serve. Vai bem com churrasco entre uma cerveja e outra.

Quando é pra beber só ou com petisco, eu bebo whisky puro sem gelo.
Ótima dica, essa do limão me parece muito boa!!!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Me chama pra conhecer sua casa?
se me der dicas de qual ação comprar :kcartola:coolface

chegou os singletons. Garrafa bonita mas só vou experimentar se os convidados abrirem na minha frente kkk

Fds vou comprar 2 Balvenie 12 anos. Um pra mim e outra para o meu pai. Achei num preço interessante de um lugar confiável
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
acho q comentei aqui sobre gelo. Eu tentei aqui com uns q nao gostei puro (chivas 18 e jack daniels)

é engraçado q são bebidas bem distintas mas com gelo some a parte boa e o resíduo é de sabor de xarope doce (lembrar remédio). Acho q é no ponto quando fica mto aguado. Preciso de umas formas de gelo maires, fazer aquele cubão de gelo pra ver se melhora a temperatura sem comprometer o sabor com excesso de água

como vcs tomam? Pq parece q assim tem q virar mais rápido antes q perca totalmente o sabor (já q gelo faz isso automaticamente. Tirar sensibilidade)
Em Single Malts, coloco um pouquinho de agua gelada somente
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
Ontem chegou meu Green Label e tomei junto com um Bells para ver o contraste. Um é um néctar, doce, maltoso, gosto de carvalho, macio e pouco alcoólico. O outro é um pouco doce e alcoólico. Até o leigo entre os leigos percebe a diferente de algo fino de algo pobre.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Chegou meu Singleton of Dufftown e gostei. Simples, mas aquele gostinho de mel e malte. Mesmo puro foi muito de boas encarar.

Hoje ainda vou provar o Old Parr que chegou e devem chegar ainda os Green Label e o Bells (comprei só para pegar um desconto maior no Green).

Hoje comprei o Talisker no Extra porque é bem top e por R$250 não deu para recusar. Pedi junto um Bulleit porque de bourbon até hoje só tomei mesmo o Jack Daniels.

Tomei um Aberfeldy 16 anos na casa dos meus sogros e não curti muito. Muito alcoólico, muito maltado e um pouco de gosto de carvalho e com alguma doçura. Também desce muito alcoólico e maltado. Pelo preço dele nem fodendo dá para recomendar.


Queijo, frutas secas, chocolate e algumas coisas doces no geral. Alguns recomendam com bolos também e realmente fica bom.

Sobre recomendações nessa faixa de preço. De single malt consegue o Singleton of Dufftown. O JW Black Label é escolha segura. Dos mais em conta, o Ballantine's Finest deve agradar só com gelo ou com um pouco de água. O Teachers é bacaninha e o 12 anos é bom. Recomendam o Old Parr por ser um dos mais fáceis para se tomar e o meu acabou de chegar. Estou de olho em um brasileiro chamado Fire One que é baratinho e foi muito bem avaliado. Também estou atrás do The Famous Grouse que é o mais consumido da Escócia mas nunca tive a oportunidade de comprar. Falam muito bem. Não tenho muita experiência com bourbons, mas o Jack Daniels no.7 vale a pena. O Jameson é um irlandês tranquilo de tomar também.
me fala mais sobre esse singleton comparado com os q vc bebeu (da mesma faixa pra cima em preço)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
aliás alguém provou os single malts da union? Destilaria brasileira?

Tem um singlemalt original, turfado e extra turfado. Como tava com medo de arriscar num single malt turfado escocês (uma bica pra algo q tenho medo em não gostar justamente pelo aspecto da turfa. Alberg, Talisker)

tava pensando em pegar original e o turfado. Os dois juntos dão 310 reais no site da Union

union_pure_malt_whisky_750ml_35990227_1_5016c355495a2506f6c3ef975a22b6aa.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
me fala mais sobre esse singleton comparado com os q vc bebeu (da mesma faixa pra cima em preço)
Bom whisky. É simples, pouco complexo mas muito agradável. É bem justo pelo preço normal e justíssimo pelo preço que pagamos. Dá um pau nesses blends NAS e 12 anos. Se for para pagar um pouco mais caro, aí vale um Green Label que é muito fino. Caso a pessoa já tenha um Singleton compensa comprar um Ballantine's 17 que já foi muito premiado ou um bourbon como o Maker's Mark caso queira experimentar bourbons bacanas, por exemplo.

Dá para notar que é um single malt por conta daquele sabor gostoso do malte e tem uma doçura parecida com mel. Não é turfado, sherry, muito pouco frutado.

É simples, mas é bom. Pouco alcoólico também e dá para beber facilmente sem gelo ou água.

aliás alguém provou os single malts da union? Destilaria brasileira?

Tem um singlemalt original, turfado e extra turfado. Como tava com medo de arriscar num single malt turfado escocês (uma bica pra algo q tenho medo em não gostar justamente pelo aspecto da turfa. Alberg, Talisker)

tava pensando em pegar original e o turfado. Os dois juntos dão 310 reais no site da Union
Eu não conheço, mas para gastar 310 pratas, pegue um Talisker. Ou se quiser gastar isso e quer uma escolha mais segura possível mesmo não sendo turfado, pegue um Glenfiddich 12 anos. Este, inclusive, é meu preferido entre todos os que já bebi.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Bom whisky. É simples, pouco complexo mas muito agradável. É bem justo pelo preço normal e justíssimo pelo preço que pagamos. Dá um pau nesses blends NAS e 12 anos. Se for para pagar um pouco mais caro, aí vale um Green Label que é muito fino. Caso a pessoa já tenha um Singleton compensa comprar um Ballantine's 17 que já foi muito premiado ou um bourbon como o Maker's Mark caso queira experimentar bourbons bacanas, por exemplo.

Dá para notar que é um single malt por conta daquele sabor gostoso do malte e tem uma doçura parecida com mel. Não é turfado, sherry, muito pouco frutado.

É simples, mas é bom. Pouco alcoólico também e dá para beber facilmente sem gelo ou água.


Eu não conheço, mas para gastar 310 pratas, pegue um Talisker. Ou se quiser gastar isso e quer uma escolha mais segura possível mesmo não sendo turfado, pegue um Glenfiddich 12 anos. Este, inclusive, é meu preferido entre todos os que já bebi.

dos tradicionais eu peguei o glenfidditch 15 e tomei uma dose já! De todos q tomei foi o q mais gostei, mesmo sendo amador nisso ainda. Aquele inexperiente e inexplicável "melhor". Mto bom. O Glenlivet de 15 anos achei um pouco mais forte e um pouco mais potente no alcool. Entre os dois fico com o glefidditch hehe. Vou experimentar o 12 pq se achar melhor q o glenlivet, troco de lugar. Quinta vira o mês do cartão e consigo comprar mais uns. Já ta na lista Balvenie 12 anos Double wood, Bufallo Trace e algum "islay" pra experimentar. Talvez eu vá de Talisker.

O Talisker mta gente tem reclamado da última leva por algum motivo. Q gostaram na primeira vez mas de repente algo mudou. Não sabem dizer se por experiência notaram coisas q já não gostam mais ou q foi um batch ruim sei la. Curioso
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Não existe ainda tópico oficial do alcool? Bebida q seja. Só acho melhor separar dos fermentados dos destilados pra não ficar algo massivamente sobre cerveja do nada :kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
dos tradicionais eu peguei o glenfidditch 15 e tomei uma dose já! De todos q tomei foi o q mais gostei, mesmo sendo amador nisso ainda. Aquele inexperiente e inexplicável "melhor". Mto bom. O Glenlivet de 15 anos achei um pouco mais forte e um pouco mais potente no alcool. Entre os dois fico com o glefidditch hehe. Vou experimentar o 12 pq se achar melhor q o glenlivet, troco de lugar. Quinta vira o mês do cartão e consigo comprar mais uns. Já ta na lista Balvenie 12 anos Double wood, Bufallo Trace e algum "islay" pra experimentar. Talvez eu vá de Talisker.

O Talisker mta gente tem reclamado da última leva por algum motivo. Q gostaram na primeira vez mas de repente algo mudou. Não sabem dizer se por experiência notaram coisas q já não gostam mais ou q foi um batch ruim sei la. Curioso
Eu gosto mais do 12 do que o 15. E descobri que muita gente também. O que me chamou mais atenção no 12 é o sabor frutado, o perfume mais floral. É bom demais e levíssimo. Coloque esse na lista como prioridades que irá gostar.

Bom, já encomendei um Talisker e verei como está.

Não existe ainda tópico oficial do alcool? Bebida q seja. Só acho melhor separar dos fermentados dos destilados pra não ficar algo massivamente sobre cerveja do nada :kkk
É uma ideia bacana. Dependerá mais do OP renomear o tópico.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Eu gosto mais do 12 do que o 15. E descobri que muita gente também. O que me chamou mais atenção no 12 é o sabor frutado, o perfume mais floral. É bom demais e levíssimo. Coloque esse na lista como prioridades que irá gostar.

Bom, já encomendei um Talisker e verei como está.


É uma ideia bacana. Dependerá mais do OP renomear o tópico.
acho q já era... o Op é user novo, fez o q queria mas o tópico ganhou vida própria. Acho válido vc criar um hahahaha q já tem mais tempo de casa nos alcool

eu comecei agora mas to super motivado a aprender, acompanhar e fazer essa troca de experiência. Acho mto melhor do q eu vi nesses grupos de facebook
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.220
Reações
172.417
Pontos
2.599
acho q já era... o Op é user novo, fez o q queria mas o tópico ganhou vida própria. Acho válido vc criar um hahahaha q já tem mais tempo de casa nos alcool

eu comecei agora mas to super motivado a aprender, acompanhar e fazer essa troca de experiência. Acho mto melhor do q eu vi nesses grupos de facebook
Fiz um tópico com um resumão bem resumido. Depois coloco umas imagens para ilustrar melhor https://forum.outerspace.com.br/ind...-gin-vodka-cognac-tequila-e-tudo-mais.573005/
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Compro muito na Royal Bebidas, ótimos preços. Minha faixa de "investimento" é por volta de R$ 150,00.

Os que tem aqui em casa, não ao mesmo tempo... :klol

Lembrando uma coisa: abriu, BEBEU! Sem essa de ficar guardando. Whisky não envelhece mais no vidro e mesmo com a "bolinha" com o tempo o álcool evapora e só fica o malte, horrível.

184587
CustoxBenefício sensacional! Comprei pelo preço, me surpreendeu! Espero que não fique "famosinho" pro preço não subir.

184588
Esse "Extra" é sensacional, tem um "q" de cereja, tem que ser purinho, desce MUITO gostoso"

184592
Chivas MATOU A PAU nesse aqui, ficou espetacular!

184590
Sou fã dos Blends da Chivas.

184594
Esse Jameson "Caskmates" é envelhecido em barris de BREJA IPA, pegando um pouco do gosto do lúpulo. Whisky de R$ 80,00 ou menos que surpreende e MUITO!
 

Anexos

  • 1619620350035.png
    1619620350035.png
    41,5 KB · Visualizações: 6
  • 1619620414823.png
    1619620414823.png
    31 KB · Visualizações: 7

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
odeio whisky haha e já bebi uns bem bons como blue label, green, chivas 18, chivas royal salut 21.

To feliz com minhas brejas, saquê nacional e vinhos de 30 reais mesmo. Não tenho gosto apurado ou desejo por bebidas

edit: como o mundo dá volta mto rápido. Paladar de adolescente pra comparado com agora é outra história. Comprando e começando a apreciar
envelheceu mal pra c***lho esse me comentário em março

em abril e maio ja tava tomando vários whiskys e agora to precisando me controlar pra não gastar mto dinheiro com whisky :kkk Mundo da voltas e to comendo prato cuspido
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
envelheceu mal pra c***lho esse me comentário em março

em abril e maio ja tava tomando vários whiskys e agora to precisando me controlar pra não gastar mto dinheiro com whisky :kkk Mundo da voltas e to comendo prato cuspido

Conheço o sentimento, por causa desse tópico me enfiei no mundo do whisky também, e se não é o meu bolso que chora, eh a vontade de comprar outro.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Meus agradecimentos ao @Tião esqueletico pela descoberta deste peculiar exemplar de whisky nacional:

65918392db9d052576.jpg


Provei essa bagaça. Um tal de whisky defumado "esfumaçado" seja lá o que for isso. Dos whiskies da destilaria mineira esse parece ser o mais premiado e por isso o escolhi.

Primeiras impressões:

Bem apresentável, vem na lata, garrafa estilosa, o whisky tem uma cor dourada bem bonita.

Abri a charmosa tampa de madeira com rolha, e fui recebido pelo belo aroma de chaminé de indústria petroquímica. Indaguei se não haviam engarrafado um escapamento de fusca.

Hesitantemente despejei no copo e degustei, o sabor descendo suave como se estivesse bebendo uma lata de thinner, levemente diluido na mais pura água mineral do Rio Tietê em dia quente.

A pequena dose foi suficiente para me impregnar com um agradável bafo de cigarro Derby vermelho, o mais de pedreiro que existe, e uma garganta arranhando mais mais do que câmbio manual em carro de mulher.

Mais uma vez meus agradecimentos so user @Tião esqueletico , por me proporcionar esta bela experiência sensorial.
:klolwtf
 
Topo Fundo