O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Parabéns por ter conseguido assimilar o método de criar imagens, seria bem legal se fizesse um tutorial ensinando como fez.
Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Isso é simples, segue o explicativo, méritos ao amigo @EvilSonic que me ajudou nisso:

Para as images (.tga) o você precisa:
imagem da TV: bootTvTex.tga (1280 x 720, 72 dpi), salve com 24 bits/pixel sem compressão
imagem do controle: bootDrcTex.tga (854 x 480, 72 dpi), salve com 24 bits/pixel sem compressão
ícone: iconTex.tga (128 x 128, 72 dpi), salve com 32 bits/pixel sem compressão

As imagens tem que manter o mesmo nome e a mesma extensão (.tga)

Efetue esta edição / criação através do Photoshop e antes de salvar, confira as propriedades de cada imagem:
bootDrcTex.tga
0neQZfq.png


bootTvTex.tga
lewAojB.png
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
o meu console é europeu, como faço pra entrar em outras Eshops para comparar os preços dos jogos, como na Canadense e USA ?
Se não me engano, vc precisa criar outras NNID desses respectivos países.
No meu caso, pra entrar na eShop canadense, eu mudo pro meu usuário do Canadá e mudo o país nas configurações.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Help
Instalei o Haxchi, no entanto ele não alterou nem o nome nem os ícones. Mas está entrando normalmente. O que houve?
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Os ícones tem que estar em uma pasta haxchi na raiz?
Porque os arquivos de imagens, eu deixe eles direto na raiz.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Como explicado no tutorial, os arquivos de instalação devem estar dentro dá pasta Haxchi.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Vale lembrar que tive um problema similar com este (onde nada alterou nas imagens mas tudo funcionava), mesmo estando com as imagens nos locais corretos.
Como tive problemas nos testes depois (quando comecei o esquema de alterar para imagem personalizada), acabei efetuando testes sem o HD externo conectado ao WiiU, onde a instalação (a original, sem alteração alguma) ocorreu de forma certa e se não me engano, no tópico oficial do criador do Haxchi, ele solicita que no momento que o patch seja instalado no jogo, não tenha nenhum HD externo conectado no WiiU, pode ser isso, vai saber, só sei que comigo deu tudo certo sem HD conectado e depois disso, foram testes e testes até ficar OK as imagens diferentes.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Opa valew galera. Vou seguir as instruções aqui quando chegar em casa.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Pode fazer uma instalação por cima normalmente neh?

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk
 
Mensagens
250
Reações
45
Pontos
213
Com a CFW pode ser rodar jogo de qualquer região né independente do console? E os idiomas dos jogos quem define é a região do console ou do jogo?
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Consegui galera arrumar o haxchi (não tinha mudado o nome e nem o ícone).
1. A pasta "haxchi" com os arquivos de ícones e imagens na raiz;
2. Retirei o HD da USB antes reinstalar o haxchi;
 

DMRazz

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
34
Pontos
28
Uma dúvida de Noob, mas, se puder responder, fico grato.
Primeiramente, parabéns pelo post, está realmente muito bem explicado e claro. Comprei meu Wii u e mesmo ele não tendo chegado ainda, consegui entender bem todo o procedimento.
Porém ainda tenho umas dúvidas:
- Eu preciso rodar um homebrew pra poder rodar um jogo backup, sendo q esse homebrew deve estar dentro do cartão SD, correto?
- O jogo eu devo rodar a partir de onde? Pendrive ou cartão sd?
Estou fazendo essas perguntas, pq já estou correndo atrás dos itens necessários pra efetuar o procedimento, bem como o destrave do vWii pra rodar jogos do Wii.
Desde já, obrigado!
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Uma dúvida de Noob, mas, se puder responder, fico grato.
Primeiramente, parabéns pelo post, está realmente muito bem explicado e claro. Comprei meu Wii u e mesmo ele não tendo chegado ainda, consegui entender bem todo o procedimento.
Porém ainda tenho umas dúvidas:
- Eu preciso rodar um homebrew pra poder rodar um jogo backup, sendo q esse homebrew deve estar dentro do cartão SD, correto?
- O jogo eu devo rodar a partir de onde? Pendrive ou cartão sd?
Estou fazendo essas perguntas, pq já estou correndo atrás dos itens necessários pra efetuar o procedimento, bem como o destrave do vWii pra rodar jogos do Wii.
Desde já, obrigado!
Também comprei um Wii U faz um mês, nem isso. Tive de estudar bastante para entender o procedimento. Eu usei os tutoriais desse rapaz, os melhores que já vi em português: http://motasgameplay.com.br/tudo-sobre-desbloqueio-de-wii-u/
Você pode assistir todos desde o inicio para entender os procedimentos possiveis, mas hoje se utiliza a partir do vídeo: "COMO DESBLOQUEAR O WIIU PRA JOGOS NA PORTA USB (PEN DRIVE E HDD)".
Após isso, se atualize vendo esses 2 vídeos mais recentes, um deles ensina a simular a REDnand que permite atualizar os jogos, instalar DLC e multiplayer online: https://www.youtube.com/channel/UCUAGnYiJSOc3ZuX_h8vwDkQ/videos
também passei a me informar aqui no fórum e descobri o método definitivo até agora, o Haxchi que facilita o procedimento que você vê nesses últimos vídeos pois não precisa acessar via internet para fazer o Exploit e liberar dlcs, multiplayer online, etc, para isso recomendo o post fixo aqui do fórum mesmo: http://forum.outerspace.com.br/inde...e-configurando-o-haxchi-no-wiiu-5-5-1.474093/
É só seguir certinho que não tem erro ;)
 

DMRazz

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
34
Pontos
28
Também comprei um Wii U faz um mês, nem isso. Tive de estudar bastante para entender o procedimento. Eu usei os tutoriais desse rapaz, os melhores que já vi em português: http://motasgameplay.com.br/tudo-sobre-desbloqueio-de-wii-u/
Você pode assistir todos desde o inicio para entender os procedimentos possiveis, mas hoje se utiliza a partir do vídeo: "COMO DESBLOQUEAR O WIIU PRA JOGOS NA PORTA USB (PEN DRIVE E HDD)".
Após isso, se atualize vendo esses 2 vídeos mais recentes, um deles ensina a simular a REDnand que permite atualizar os jogos, instalar DLC e multiplayer online: https://www.youtube.com/channel/UCUAGnYiJSOc3ZuX_h8vwDkQ/videos
também passei a me informar aqui no fórum e descobri o método definitivo até agora, o Haxchi que facilita o procedimento que você vê nesses últimos vídeos pois não precisa acessar via internet para fazer o Exploit e liberar dlcs, multiplayer online, etc, para isso recomendo o post fixo aqui do fórum mesmo: http://forum.outerspace.com.br/inde...e-configurando-o-haxchi-no-wiiu-5-5-1.474093/
É só seguir certinho que não tem erro ;)
Blz, tbm já li bastante e vi vídeos a respeito, mas vou dar uma olhada nesses q me passou. Obrigado pela atenção
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Para algumas explicações básicas:
1. Os arquivos do desbloqueio funcionam através do MicroSD. Que de forma simplificada:
  • Homebrew - explora a falha do sistema, permitindo executar outros aplicativos no sistema com funções diferentes;
  • Aplicativos - tem vários hoje com diversas funções, os básicos são:
    • wup y mode installer - instala jogos baixados no HD externo;
    • saveiine - permite gerenciar saves;
    • etc;
Existem para várias funções diversos aplicativos / ferramentas que rodam através dos homebrew

  • Loaders - Carregam aplicativos e alguns podem desabilitar verifcações do sistema, seja em *Jogos (eshop), DLCs, Região free etc ;
    • *Funções do CFW;
    • Exemplos: Mocha, Loadiine, Ourloader etc. Eles podem ser considerados ferramentas, sendo hibridos como o Haxchi, que serve de atalho para outros apps inclusive o homebrew launcher e tem funções CFW
  • Channel - São atalhos para aplicativos, muitos são bem úteis
    • Exemplo: Homebrew Lancher Channel
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Uma dúvida de Noob, mas, se puder responder, fico grato.
Primeiramente, parabéns pelo post, está realmente muito bem explicado e claro. Comprei meu Wii u e mesmo ele não tendo chegado ainda, consegui entender bem todo o procedimento.
Porém ainda tenho umas dúvidas:
- Eu preciso rodar um homebrew pra poder rodar um jogo backup, sendo q esse homebrew deve estar dentro do cartão SD, correto?
- O jogo eu devo rodar a partir de onde? Pendrive ou cartão sd?
Estou fazendo essas perguntas, pq já estou correndo atrás dos itens necessários pra efetuar o procedimento, bem como o destrave do vWii pra rodar jogos do Wii.
Desde já, obrigado!

Com os jogos já instalados no HD, se são jogos com versões em disco (conhecido como Brazilian Method), não há a necessidade de se rodar nada para jogá-los.
Se são jogos do eSHOP, como indies, virtual consoles e etc vc deve rodar algum patch de assinatura antes. Pode ser o tutorial que fiz nesse tópico, ou podendo ser outros métodos.
Normalmente os jogos são instalados num HD ou pendrive. Jogos no cartão SD somente pelo Loadiine (outro método de se rodar games).

O importante é vc ler e decidir o que vai fazer.
Criei esse tópico pq na minha opinião, o método explicado aqui, o Haxchi, é o mais simples e pratico e também o que apresenta menos risco de brick.

Com a CFW pode ser rodar jogo de qualquer região né independente do console? E os idiomas dos jogos quem define é a região do console ou do jogo?

O que determina se vc pode ou não rodar jogos de outras regiões são os patches de região.
Se não me engano, hoje todos os CFW ou Rednand possuem esses patches, então vc pode pode jogar games de qualquer região.
Alguns jogos tem menu de idiomas, outros pegam pela região que está configurado seu WiiU, cada caso é um caso.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Com os jogos já instalados no HD, se são jogos com versões em disco (conhecido como Brazilian Method), não há a necessidade de se rodar nada para jogá-los.
Se são jogos do eSHOP, como indies, virtual consoles e etc vc deve rodar algum patch de assinatura antes. Pode ser o tutorial que fiz nesse tópico, ou podendo ser outros métodos.
Normalmente os jogos são instalados num HD ou pendrive. Jogos no cartão SD somente pelo Loadiine (outro método de se rodar games).

O importante é vc ler e decidir o que vai fazer.
Criei esse tópico pq na minha opinião, o método explicado aqui, o Haxchi, é o mais simples e pratico e também o que apresenta menos risco de brick.



O que determina se vc pode ou não rodar jogos de outras regiões são os patches de região.
Se não me engano, hoje todos os CFW ou Rednand possuem esses patches, então vc pode pode jogar games de qualquer região.
Alguns jogos tem menu de idiomas, outros pegam pela região que está configurado seu WiiU, cada caso é um caso.
Child of Light pega português só na versão americana, com o idioma em português e país brasil

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Se pegar EUR deve ser português de Portugal né? [emoji23]
Ora pois

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Pior que não, tu pode ver as linguagens do jogo pelo wii u helper, só a USA tem português, mas pra isso precisa estar com o país trocado para Brasil.

Estranhamente é o único jogo que vi em que a língua é baseada no país que tu seleciona no console, todos os outros é só o idioma nativo do console, ou por menu interno. Bom que dá para trocar a vontade o país do console para ESTE caso, já que esse jogo não tem funções online. E faço essa ressalva pelo fato das funções online ficarem inativas quando se troca a região do teu console para uma diferente da eshop account.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Olá Pessoal,
Parabéns pelo tópico.

Estou comprando um WiiU e já providenciando tudo oque será necessário.

Dúvidas que se alguém puder ajudar agradeço:

- Posso pegar os jogos pelo WiiU_USB_Helper que o formato baixado é compatível para instalar por este método?
- Posso instalar os updates também ou só o jogo?
- E quantos aos DLCS baixados via USB Helper também podem ser instalados?
- Jogos do eshop posso baixar e instalar igual aos em disco?
- Os jogos de Wii imagino que não dê para instalar por este método, correto?
- O HD tem que ter fonte externa ou pelo USB já alimenta?
- Se Adão foi feito da costela, então ele não tinha umbigo?

Agradeço qualquer ajuda.
Valeu!
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Olá Pessoal,
Parabéns pelo tópico.

Estou comprando um WiiU e já providenciando tudo oque será necessário.

Dúvidas que se alguém puder ajudar agradeço:

- Posso pegar os jogos pelo WiiU_USB_Helper que o formato baixado é compatível para instalar por este método?
- Posso instalar os updates também ou só o jogo?
- E quantos aos DLCS baixados via USB Helper também podem ser instalados?
- Jogos do eshop posso baixar e instalar igual aos em disco?
- Os jogos de Wii imagino que não dê para instalar por este método, correto?
- O HD tem que ter fonte externa ou pelo USB já alimenta?
- Se Adão foi feito da costela, então ele não tinha umbigo?

Agradeço qualquer ajuda.
Valeu!

1- WiiU_USB_Helper = jogo é baixado no formato Wup Installer ou LEGIT;
2-Update e DLCs;
3-Sim. Só que para as DLCs funcionarem vc deve executar o CFW antes para liberar as autorizações;
4-Eshop e VC podem ser instalados no HD. Só que deve ser executado o CFW antes para liberar autorizações;
5-Wii é outro método, procure por vWii (Virtual console wii), é independente do WiiU, possui até desbloqueio próprio;
6-Pode ser os dois. Mas no caso de deixar apenas no WiiU ligado, terá que usar um cabo Y, pois a USB do Wiiu não dar carga suficiente no HD, então tem que usar duas portas.
7-Foi Eva feita da costela de Adão ^^.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
1- WiiU_USB_Helper = jogo é baixado no formato Wup Installer ou LEGIT;
2-Update e DLCs;
3-Sim. Só que para as DLCs funcionarem vc deve executar o CFW antes para liberar as autorizações;
4-Eshop e VC podem ser instalados no HD. Só que deve ser executado o CFW antes para liberar autorizações;
5-Wii é outro método, procure por vWii (Virtual console wii), é independente do WiiU, possui até desbloqueio próprio;
6-Pode ser os dois. Mas no caso de deixar apenas no WiiU ligado, terá que usar um cabo Y, pois a USB do Wiiu não dar carga suficiente no HD, então tem que usar duas portas.
7-Foi Eva feita da costela de Adão ^^.

Valeu pelas infos.

Para confirmar:
1- WiiU_USB_Helper = jogo é baixado no formato Wup Installer ou LEGIT;
Ou seja, posso baixar pelo WiiU USB Helper e instalar via WUP installer utilizando o Haxchi -> Homebrew Launcher -> WUP Installer, certo?

4-Eshop e VC podem ser instalados no HD. Só que deve ser executado o CFW antes para liberar autorizações;

Ou seja, entro no Haxchi -> Sysmenu antes de entrar no jogo, é isso? Ou preciso fazer o esquema de rednand, etc?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Valeu pelas infos.

Para confirmar:
1- WiiU_USB_Helper = jogo é baixado no formato Wup Installer ou LEGIT;
Ou seja, posso baixar pelo WiiU USB Helper e instalar via WUP installer utilizando o Haxchi -> Homebrew Launcher -> WUP Installer, certo?

4-Eshop e VC podem ser instalados no HD. Só que deve ser executado o CFW antes para liberar autorizações;

Ou seja, entro no Haxchi -> Sysmenu antes de entrar no jogo, é isso? Ou preciso fazer o esquema de rednand, etc?

1 - Caso o jogo seja VC ou Eshop, rodar o Haxchi Sysmenu antes de instalar
4 - Isso, sem necessidade de rednand
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Alguem já tentou esse tutorial?
(fusionhax), que instala tanto jogos de wiiU como Vwii no mesmo HDD?
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
1 - Caso o jogo seja VC ou Eshop, rodar o Haxchi Sysmenu antes de instalar
4 - Isso, sem necessidade de rednand

Valeu, mas agora fique na dúvida novamente. Hehehe
1 - Caso o jogo seja VC ou Eshop, rodar o Haxchi Sysmenu antes de instalar
Ou seja, executo o Haxchi -> Sysmenu.
Depois entro novamente no Haxchii -> Homebrew launcher -> WUP installer e instalado. Isto?
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Valeu, mas agora fique na dúvida novamente. Hehehe
1 - Caso o jogo seja VC ou Eshop, rodar o Haxchi Sysmenu antes de instalar
Ou seja, executo o Haxchi -> Sysmenu.
Depois entro novamente no Haxchii -> Homebrew launcher -> WUP installer e instalado. Isto?

Sim,
Haxchi - > sysmenu
Haxchi - > wup installer

Ou homebrew launcher, depende de como está configurado o seu Haxchi

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Dúvida!
Se eu trocar de HD, tem como copiar todos os jogos que instalei para o outro HD?
Ou terei que instalar tudo de novo?
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Pessoal, tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar a sanar.

Meu WiiU está na primeira versão compatível com Loadiine, a 5.3.2.
Vocês me recomendam ficar nessa versão ou atualizar?

Aí vem algumas outras perguntas:
1- Posso atualizar pela atualização normal do console mesmo ou preciso de um arquivo específico?
2- Dá para instalar o Haxchi na 5.3.2 ou só na 5.5.1?
3- É besteira ficar na 5.3.2 ou tem alguma vantagem nessa versão?
4- Existe algo melhor que o Haxchi no momento? Dá pra colocar USB loader nele?

Muito obrigado!
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Pessoal, tenho uma dúvida que vocês podem me ajudar a sanar.

Meu WiiU está na primeira versão compatível com Loadiine, a 5.3.2.
Vocês me recomendam ficar nessa versão ou atualizar?

Aí vem algumas outras perguntas:
1- Posso atualizar pela atualização normal do console mesmo ou preciso de um arquivo específico?
2- Dá para instalar o Haxchi na 5.3.2 ou só na 5.5.1?
3- É besteira ficar na 5.3.2 ou tem alguma vantagem nessa versão?
4- Existe algo melhor que o Haxchi no momento? Dá pra colocar USB loader nele?

Muito obrigado!

Eu acho que isso vai responder tudo pra você de uma vez.

Atualiza logo para a 5.5.1, pois os desbloqueios mais atuais vão ter maior compartibilidade com essa versão.
Aproveite agora, que ainda não existe nenhum update. Link: https://www.nintendo.com/wiiu/system-update/

Haxchi praticamente faz o papel do USB Loader. Embora este método de desbloqueio do WiiU seja muito prático, pois se você instalou o jogo Legit (wup Installer) da mesma região, não precisa entrar em nada, só abrir o jogo.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Na cena hack do wii u é a o ''destravamento'' mais funcional?

Desculpa a noobice, faz muito tempo que nao uso wii u, e achava o loadiine meio chato, esse topico é o mais funcional atualmente?

Sou obrigado a comprar qualquer jogo da lista ne?

Grato
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Dúvida!
Se eu trocar de HD, tem como copiar todos os jogos que instalei para o outro HD?
Ou terei que instalar tudo de novo?
Liga os dois HDs no WiiU, faça a transferência.

Na cena hack do wii u é a o ''destravamento'' mais funcional?

Desculpa a noobice, faz muito tempo que nao uso wii u, e achava o loadiine meio chato, esse topico é o mais funcional atualmente?

Sou obrigado a comprar qualquer jogo da lista ne?

Grato

Existem alguns métodos aí espalhados, na minha opinião, o Haxchi é o mais tranquilo e simples de ser feito.
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Liga os dois HDs no WiiU, faça a transferência.



Existem alguns métodos aí espalhados, na minha opinião, o Haxchi é o mais tranquilo e simples de ser feito.
Ué, dá pra ligar o WiiU com 2 dispositivos USB conectados? :kwow Ou é só pra fazer a transferencia de jogos?:ksafado
No meu tenho 2 USBs de 64gb mas sempre alterno entre um e outro, nunca os dois juntos ao mesmo tempo
 
Topo Fundo