O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Ué, dá pra ligar o WiiU com 2 dispositivos USB conectados? :kwow Ou é só pra fazer a transferencia de jogos?:ksafado
No meu tenho 2 USBs de 64gb mas sempre alterno entre um e outro, nunca os dois juntos ao mesmo tempo
Somente para transferir dados, ele não aceita dois HDs para uso comum.
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Eu instalei o Haxchii de boa com HD espetado na USB, o único erro que eu encontrei, foi o vacilo que o jogo que baixei pra fazer o método, eu tinha salvo no HD externo, mas depois que movi pra memória interna, foi de boa.

eu segui esse tutorial (em inglês)
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Eu instalei o Haxchii de boa com HD espetado na USB, o único erro que eu encontrei, foi o vacilo que o jogo que baixei pra fazer o método, eu tinha salvo no HD externo, mas depois que movi pra memória interna, foi de boa.

eu segui esse tutorial (em inglês)

Então com esse método ai do vídeo eu não preciso comprar o jogo pra instalar o homebrew launcher?
 

Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Então com esse método ai do vídeo eu não preciso comprar o jogo pra instalar o homebrew launcher?
Pra instalar o haxchi precisa sim comprar um jogo de DS. Você pode não comprar, mas ainda vai depender do site loadiine.ovh e de wi-fi. Se algum dia estiver num lugar sem internet, ou o site cair, vc só vai conseguir rodar os jogos de WiiU, nada de VC, eShop ou DLC.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Estou preparando os jogos e o sd para quando chegar em casa instalar.....

Com o haxchi vou poder jogar on tambem? Se não me engano tá ta na 5.5.1 mesmo mas para entrar na eshop nao pede a ultima firmware? como fazer?

E ultima duvida, eu instalando o haxchi, a parte dos jogos eu escolho se instala no sd, ou na memoria? Estou usando o wii u usb helper para baixar os jogos mais fiquei na duvida... Hd externo eu só tenho 1 em casa, consigo particionar para usar em outras coisas? Ou usar sd de 32 ou 64 mesmo. Aceito dicas nessa parte.

Obrigado a todos
 


Zen-Aku

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
829
Reações
1.553
Pontos
583
Estou preparando os jogos e o sd para quando chegar em casa instalar.....

Com o haxchi vou poder jogar on tambem? Se não me engano tá ta na 5.5.1 mesmo mas para entrar na eshop nao pede a ultima firmware? como fazer?
Sim, pra comprar o jogo de Nintendo DS precisa estar no último firmware. Mas o procedimento funciona no 5.5.1, inclusive entrei hoje no eshop normalmente depois do procedimento.

Sobre jogar on, acho que da, mas nunca tentei.

E ultima duvida, eu instalando o haxchi, a parte dos jogos eu escolho se instala no sd, ou na memoria? Estou usando o wii u usb helper para baixar os jogos mais fiquei na duvida... Hd externo eu só tenho 1 em casa, consigo particionar para usar em outras coisas? Ou usar sd de 32 ou 64 mesmo. Aceito dicas nessa parte.

Obrigado a todos
Sobre o SD: o SD no WiiU só serve pra esses gambitos ou pro vWii, não serve pra armazenar jogos.
Vai precisar de um HD externo. Acho que da pra particionar sim, mas precisa formatar pelo WiiU, não sei se quando formatar ele manda a partição pro espaço.
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Sim, pra comprar o jogo de Nintendo DS precisa estar no último firmware. Mas o procedimento funciona no 5.5.1, inclusive entrei hoje no eshop normalmente depois do procedimento.

Sobre jogar on, acho que da, mas nunca tentei.


Sobre o SD: o SD no WiiU só serve pra esses gambitos ou pro vWii, não serve pra armazenar jogos.
Vai precisar de um HD externo. Acho que da pra particionar sim, mas precisa formatar pelo WiiU, não sei se quando formatar ele manda a partição pro espaço.

O proprio sd então nao poderei usar ne? Aceita pen drive pelo menos? Não quero arriscar meu hd, até porque tá quase lotado kkkkk

Grato
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Aqui eu consegui fazer, mas nao consigo instalar os jogos.... Fiz o processo para por os jogos pelo pen drive, e nao reconhece. Deve ser o que falou, mas agora o que eu faço?
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.668
Reações
430
Pontos
809
Se eu mandar primeiro para o sd depois para o pen drive blz, mas é um trampo da peste e demora para passar o instalador para o sd card, alguma solução? Grato
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não dá pra usar SD nem HD particionado no WiiU para armazenar jogos instalados.
Ao colocar um HD no WiiU ele irá pedir pra formatar e usará todo o HD, excluindo as partições.

Pendrive nunca usei, já que os jogos ocupam um espaço considerável e seria necessário um pendrive de tamanho grande, ou ficar instalando e desinstalando os jogos. Não lembro se o WiiU reconhece pendrive como unidade de armazenamento.

A solução é usar um SD pra instalar os jogos num HD. Basicamente é o que todos fazem, exceto o pessoal que ainda prefere usar o Loadiine.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Dá pra executar o loadiine ainda nesse método?

Vou tentar fazer tudo hj.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Volto com uma dúvida sobre jogos de Wii.
Se eu baixar via WiiU Usb Helper a versão digital de um jogo de Wii, digamos Kirb Return to Dream land... (que imagino seja o mesmo do eshop)
Mesmo assim preciso de um esquema especial (vWii) para rodar?
Não é só baixar e instalar como os outros mas antes rodar o Haxchi -> Sysmenu?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Volto com uma dúvida sobre jogos de Wii.
Se eu baixar via WiiU Usb Helper a versão digital de um jogo de Wii, digamos Kirb Return to Dream land... (que imagino seja o mesmo do eshop)
Mesmo assim preciso de um esquema especial (vWii) para rodar?
Não é só baixar e instalar como os outros mas antes rodar o Haxchi -> Sysmenu?
Só roda depois de rodar o haxchi com patch de sysmenu ou qualquer outro cfw
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Caras, comprei o Mario 64 DS mas o Haxchi não reconhece o jogo e diz que não tem nenhum na NAND, como posso corrigir isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Não estava não, mas lembrei que tenho um pendrive conectado. Devo desconectar e fazer o download novamente ou só desconectar e tentar instalar o haxchi novamente?
Pra instalar o haxchi não pode ter nada conectado ao USB. Só tirar e instalar
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Valeu, funcionou :).

Agora vou procurar um tutorial de como instalar jogos nesse método, sempre usei o loadiine então não estou manjando.
Só procurar pelo WUP installer. Tem o canal do WUP installer também que você pode instalar. (Só funciona depois de rodar o haxchi)
photo_2017_02_04_11_49_33.jpg
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Se eu quiser baixar um jogo de Wii que não tenha no VC da Nintendo, qual formato eu preciso baixar? Alguma fonte bacana pra downloads? Pq eu baixei em formato ISO e não consegui rodar
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
:kwow Então caguei mais ainda hahaha.

Vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto, fiz meu desbloqueio via youtube meio as pressas. Mal ae o incômodo!
tranquilo cara, estamos aqui pra isso. Se quiser rodar jogos de Wii tu pode desbloquear o modo vWii. Agora é bem tranquilo

Não é melhor instalar jogos do que usar o loadiine ?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
tranquilo cara, estamos aqui pra isso. Se quiser rodar jogos de Wii tu pode desbloquear o modo vWii. Agora é bem tranquilo

Não é melhor instalar jogos do que usar o loadiine ?

Jogos de Wii U e VC de Wii eu já instalo, baixando pelo USB Helper ou FunKiiU. Jogos de Wii que não tem nesses programas eu consigo instalar tbm?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Jogos de Wii U e VC de Wii eu já instalo, baixando pelo USB Helper ou FunKiiU. Jogos de Wii que não tem nesses programas eu consigo instalar tbm?
Que eu saiba não, só os que a Nintendo lançou mesmo na eShop e tem no Wii U USB helper ou outro programa do tipo.
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Jogos de Wii U e VC de Wii eu já instalo, baixando pelo USB Helper ou FunKiiU. Jogos de Wii que não tem nesses programas eu consigo instalar tbm?
Jogos de Wii somente no modo vWii, que possui destravamento próprio.
Se ainda não destravou o vWii, procure por WupHax ou métodos para vWii.
Sempre procure tutoriais e arquivos para o vWii, se usar certas coisas do destravamento do Wii normal, vai brickar o modo vWii.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Jogos de Wii somente no modo vWii, que possui destravamento próprio.
Se ainda não destravou o vWii, procure por WupHax ou métodos para vWii.
Sempre procure tutoriais e arquivos para o vWii, se usar certas coisas do destravamento do Wii normal, vai brickar o modo vWii.

Valeu o toque!
 

w0rick

Habitué da casa
Mensagens
218
Reações
96
Pontos
63
Muito bom.
Eu uso o Mocha, mas toda vez pra entrar no homebrew e acessar o mocha é um saco ter que usar a internet.

Nesse método é só clicar no icone do jogo que ele aplica tudo e volta pro menu, muito melhor.
Irei fazer assim que tiver um cartão internacional pra comprar um joguinho desses ai. Só tenho Super Mario World de joguinho barrela.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Só procurar pelo WUP installer. Tem o canal do WUP installer também que você pode instalar. (Só funciona depois de rodar o haxchi)
photo_2017_02_04_11_49_33.jpg
Cara, desculpe perguntar mais coisas.

Surgiu uma dúvida quanto à aquisição de um HD para utilizar o WUP Installer: Andei lendo que só dá pra instalar 1 jogo por vez, é isso mesmo?
Se for isso não compensa comprar um HD muito grande né?

Obrigado!
 
Topo Fundo