O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Supere dificil seria ironia do um botão? Eu não fiz ainda aqui.
O haxchi é um canal igual outro jogo, app qualquer do menu principal do wii u. E só abrir ele e pronto. Recomendo o haxchi porquê através dele tu pode fazer tudo de maneira offline e sem aqueles travamentos que existe se tentar fazer pelo navegador de internet do wii u. No caso precisa comprar um jogo brain age de NDS na eShop do wii u. Essa seria a desvantagem, mas considerando que somente esse jogo vai te dar acesso a toda biblioteca de wii u + outros jogos como de wii, Game Cube, homebrews e etc eu acredito que vale muito.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
O haxchi é um canal igual outro jogo, app qualquer do menu principal do wii u. E só abrir ele e pronto. Recomendo o haxchi porquê através dele tu pode fazer tudo de maneira offline e sem aqueles travamentos que existe se tentar fazer pelo navegador de internet do wii u. No caso precisa comprar um jogo brain age de NDS na eShop do wii u. Essa seria a desvantagem, mas considerando que somente esse jogo vai te dar acesso a toda biblioteca de wii u + outros jogos como de wii, Game Cube, homebrews e etc eu acredito que vale muito.

Eu ja fiz isso comprei o jogo, agora vou tentar desbloquear, qualquer cartão micro sd tipo de 16gb serve ne?
Ai baixei igual do tutorial aqui somente o arquivo Haxchi_v2.5u2.rar que vem pastas "haxchi" e "wiiu" passa-las no cartão direto, correto?
Ai depois vi nos videos e ate li pelo que entendi:





Faço depois igual no video ne?
E jogos de GC e Wii tem que instalar o nintendont?
 
Ultima Edição:

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Sobre o Coldboot Haxchi...

Tem algum tempo que não entro aqui e gostaria de informações sobre o coldboot...

Ele foi atualizado, está mais amigável? ou ainda existem todos aqueles riscos de brick...

Como é a instalação?


Abração!
 

Reid_Dead

Veterano
Mensagens
401
Reações
543
Pontos
119
Não tem pra onde o coldboot evoluir sem a descoberta de algum novo ponto de entrada na firmware.
E como a cena do WiiU já está fria, duvido que alguém esteja buscando algo do tipo.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 


Igor Morais

Bam-bam-bam
Mensagens
777
Reações
2.979
Pontos
283
Não tem pra onde o coldboot evoluir sem a descoberta de algum novo ponto de entrada na firmware.
E como a cena do WiiU já está fria, duvido que alguém esteja buscando algo do tipo.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
O pessoal ainda tá dando uma certa atenção ao Wii U. Até uma atualização totalmente desnecessária do Haxchi foi lançada recentemente.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
O pessoal ainda tá dando uma certa atenção ao Wii U. Até uma atualização totalmente desnecessária do Haxchi foi lançada recentemente.
Atualização do próprio desenvolvedor ?

A única "atualização" que vi, foi daquele tal de Alucardio, que mudou poucas coisas (como ícone do canal e imagem de abertura) ...

Se não for isso ficaria feliz em saber [emoji16]

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Pessoal, uma dúvida.

Faz muito tempo que não uso o WiiU, mas resolvi desencavar...

Eu odiava rodar emuladores de outros sistemas no WiiU porque a leitura era pelo cartão SD, e sempre demorava uma eternidade pra carregar a lista de jogos. Tem alguma solução pra essa lentidão?

Ou já bolaram alguma forma de rodar pelo HD Externo os emuladores?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal, uma dúvida.

Faz muito tempo que não uso o WiiU, mas resolvi desencavar...

Eu odiava rodar emuladores de outros sistemas no WiiU porque a leitura era pelo cartão SD, e sempre demorava uma eternidade pra carregar a lista de jogos. Tem alguma solução pra essa lentidão?

Ou já bolaram alguma forma de rodar pelo HD Externo os emuladores?

muitos jogos dá pra vc instalar direto no menu do wiiu.

aqui eu tenho o retroarch e carrego as roms pelo sd mesmo, sempre foi bem rapido
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
meu wiiu ainda esta na 5.5.1U e uso aquele dns pra evitar updates

posso atualizar pra 5.5.3U e continuar com o desbloqueio? Pois queria jogar online e com aqueles dois dns acredito deve deixar com ping muito alto na jogatina

Obs: nao tenho haxchi instalado
 
Ultima Edição:

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
o meu é um sandisk de 32gb, classe 4.

já tive problema de lentidão ao instalar jogo no nintendo 3ds, e era problema do cartão sd mesmo
experimenta com outro
Uso um sd classe 10 de 32gb da sandisk, e ai não rola problema de lentidão, são um pouco mais caros que os comuns, mas garantem a alta velocidade de leitura.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
meu wiiu ainda esta na 5.5.1U e uso aquele dns pra evitar updates

posso atualizar pra 5.5.3U e continuar com o desbloqueio? Pois queria jogar online e com aqueles dois dns acredito deve deixar com ping muito alto na jogatina

Obs: nao tenho haxchi instalado
Senão tem haxchi e melhor ficar na 5.5.1 mesmo já que o acesso pelo exploit do navegador é mais fácil. Nas versões posteriores da mais erros pra conseguir acessar. Com haxchi da pra usar de boa até na ultima versão.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Estou querendo pegar um Wii U usado, já que novos não existem mais, se eu pegar um bloqueado qual cuidado tenho que tomar pra poder desbloquear? Existe desbloqueio pro 5.5.3? Se não existir, ainda assim dá pra desbloquear?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Estou querendo pegar um Wii U usado, já que novos não existem mais, se eu pegar um bloqueado qual cuidado tenho que tomar pra poder desbloquear? Existe desbloqueio pro 5.5.3? Se não existir, ainda assim dá pra desbloquear?
Tem desbloqueio pra qualquer firmware atualmente. Só compra o Brain Age de NDS na eShop e instalar o haxchi.
 

Rysernemesis

Larva
Mensagens
1
Reações
1
Pontos
1
meu wiiu ainda esta na 5.5.1U e uso aquele dns pra evitar updates

posso atualizar pra 5.5.3U e continuar com o desbloqueio? Pois queria jogar online e com aqueles dois dns acredito deve deixar com ping muito alto na jogatina

Obs: nao tenho haxchi instalado
amigo vc sabe algum site que eu possa baixar jogos que o haxchi aceite?
 

Luizeris

Larva
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
Boa tarde galera, eu comprei um Wii U já desbloqueado, só que o cara n entendia nada e n soube me explicar os procedimentos pra baixar jogos e tudo mais, fuçando o aparelho descobri que ta na versão 2.5 v2 do Haxchi, só que qdo eu abro o homebrew launcher ele aparece as opções do haxchi e dps de um tempo a tela fica preta e reinicia ou qdo deixo pressionado algum botão pra entrar em alguma configuração ele aparece um erro -3 com a tela preta, qual seria o procedimento ideal pro meu caso? Obrigado desde já!!!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Boa tarde galera, eu comprei um Wii U já desbloqueado, só que o cara n entendia nada e n soube me explicar os procedimentos pra baixar jogos e tudo mais, fuçando o aparelho descobri que ta na versão 2.5 v2 do Haxchi, só que qdo eu abro o homebrew launcher ele aparece as opções do haxchi e dps de um tempo a tela fica preta e reinicia ou qdo deixo pressionado algum botão pra entrar em alguma configuração ele aparece um erro -3 com a tela preta, qual seria o procedimento ideal pro meu caso? Obrigado desde já!!!
Esse erro -3 é quando ele não acha os arquivos no cartão SD
A opção que volta ao menu é quando ativa o CFW que te permite rodar games com DLC, outra região, virtual console.

O ideal e tu saber quais configurações foram usadas na hora da instalação e quais homebrews ele colocou. (Qualquer coisa instala de novo com suas configurações.

Para instalar jogos o homebrew é o wup installer.
 

Luizeris

Larva
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
Esse erro -3 é quando ele não acha os arquivos no cartão SD
A opção que volta ao menu é quando ativa o CFW que te permite rodar games com DLC, outra região, virtual console.

O ideal e tu saber quais configurações foram usadas na hora da instalação e quais homebrews ele colocou. (Qualquer coisa instala de novo com suas configurações.

Para instalar jogos o homebrew é o wup installer.
No caso eu teria que desinstalar tudo e instalar novamente inclusive comprar o jogo ou n precisa?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
No caso eu teria que desinstalar tudo e instalar novamente inclusive comprar o jogo ou n precisa?
Comprar jogo de novo não precisa. Se o cara deixou os arquivos de instalação do haxchi da pra tu saber qual configuração de botões ele usou. Na raiz do SD tem uma pasta com nome haxchi e dentro dela tem um txt com o nome config da uma olhada e posta aqui qualquer coisa os atalhos que ele escolheu.

Qualquer coisa tu acessa o homebrew launcher pelo próprio haxchi , entra na instalação do mesmo de novo e faz a instalação com os atalhos que tu quer usar. Tem que editar naquele txt o que tu quer antes de usar e claro ter os homebrews no SD no caminho especificado.
 

Ounicologindisp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
307
Reações
52
Pontos
724
Consegui fazer o desbloqueio na versao 5.5.3 conforme as orientaçoes do video
ja consegui fazer funcionar um monte de jogo porem o Pokemon Tormment nao esta funcionado, quando eu baixei ele eu baixei junto a atualizaçao porem ela fica em uma pasta separada, como faço pare ele rodar? e como atualizo o arquivo?
Para baixar eu utilizei o Utikdownloaderhelper
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Consegui fazer o desbloqueio na versao 5.5.3 conforme as orientaçoes do video
ja consegui fazer funcionar um monte de jogo porem o Pokemon Tormment nao esta funcionado, quando eu baixei ele eu baixei junto a atualizaçao porem ela fica em uma pasta separada, como faço pare ele rodar? e como atualizo o arquivo?
Para baixar eu utilizei o Utikdownloaderhelper
Pokkén tem que tirar o acento do nome para instalar. Qualquer jogo que o nome venha com acento ou algum caractere especial tipo ® ou outro do tipo tem que tirar. Update tu instala normal como um jogo. Instala o jogo e depois a atualização dele, são pastas separadas mesmo.


Como vendi um pro controller de Wii U que tinha aqui eu tô usando agora um Dual Shock 3 que tenho no Wii U pelo homebrew HID to VPAD, ficou muito bom pra jogar Tekken Tag Tournament 2 e outros games. Da pra usar vários tipos de controles direto pelo cabo USB ou se quiser usar sem fio precisa de um PC/notebook com bluetooth
 

Luizeris

Larva
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
3
Comprar jogo de novo não precisa. Se o cara deixou os arquivos de instalação do haxchi da pra tu saber qual configuração de botões ele usou. Na raiz do SD tem uma pasta com nome haxchi e dentro dela tem um txt com o nome config da uma olhada e posta aqui qualquer coisa os atalhos que ele escolheu.

Qualquer coisa tu acessa o homebrew launcher pelo próprio haxchi , entra na instalação do mesmo de novo e faz a instalação com os atalhos que tu quer usar. Tem que editar naquele txt o que tu quer antes de usar e claro ter os homebrews no SD no caminho especificado.
Raiz do SD vc diz no HD interno do Wii U? Pq n cheguei a fazer nada, nem coloquei cartão SD nele ainda aí no caso eu teria que colocar os arquivos haxchi/homebrew no cartão pra n dar o erro será? E tmb procurei no console e só tem o homebrew instalado, não tem nenhum ícone relacionado ao haxchi, só que qdo eu abro o homebrew ele aparece uma interface do haxchi com versão e opções, só que mal consigo ver oq tem na tela pq fica tudo preto dps de um segundo e o Wii U reinicia.

PS: o cara me deu o console sem nenhum cartão SD com coisa instalada relacionada ao desbloqueio
 
Ultima Edição:

Ounicologindisp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
307
Reações
52
Pontos
724
Pokkén tem que tirar o acento do nome para instalar. Qualquer jogo que o nome venha com acento ou algum caractere especial tipo ® ou outro do tipo tem que tirar. Update tu instala normal como um jogo. Instala o jogo e depois a atualização dele, são pastas separadas mesmo.


Como vendi um pro controller de Wii U que tinha aqui eu tô usando agora um Dual Shock 3 que tenho no Wii U pelo homebrew HID to VPAD, ficou muito bom pra jogar Tekken Tag Tournament 2 e outros games. Da pra usar vários tipos de controles direto pelo cabo USB ou se quiser usar sem fio precisa de um PC/notebook com bluetooth
Era o problema do acento mesmo, Obrigado amigo
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Raiz do SD vc diz no HD interno do Wii U? Pq n cheguei a fazer nada, nem coloquei cartão SD nele ainda aí no caso eu teria que colocar os arquivos haxchi/homebrew no cartão pra n dar o erro será? E tmb procurei no console e só tem o homebrew instalado, não tem nenhum ícone relacionado ao haxchi, só que qdo eu abro o homebrew ele aparece uma interface do haxchi com versão e opções, só que mal consigo ver oq tem na tela pq fica tudo preto dps de um segundo e o Wii U reinicia.

PS: o cara me deu o console sem nenhum cartão SD com coisa instalada relacionada ao desbloqueio
Se tiver telegram.
 

Baboi96

Larva
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
1
Pessoal, procurei sobre e não achei nada, se puderem me ajudar agradeço muito.
Comprei um Wii U edição deluxe do mário 3d world já desbloqueado com o Haxchi, e já veio com alguns jogos na memória (uns 5), mas não o mário 3d world nativo, estava rodando os outros jogos de boa, mas fiz a besteira de entrar na e-shop e instalar o mário 3d que era do aparelho, e resultado, os outros todos pararam de funcionar (inclusive o haxchi), dá uma mensagem que a conta vinculada a eles foi deletada (ou seja, dá uma mensagem de "deu m**** aí" rs), então atualmente o mário 3d world funciona normal, só os outros jogos que dependiam do haxchi (e o próprio haxchi) que não.
Já me liguei que quando reinstalei o jogo nativo dele, ele se sobrepôs às configurações do jogo com o hack do haxchi e o inutilizou (acho, foi isso que eu entendi nas poucas coisas que achei sobre rs).
A questão é: posso simplesmente fazer o processo da instalação do haxchi de novo?
Detalhe que não sei se ele era o tal do coldboot ou não, pq os jogos que vieram na memória rodavam direto somente clicando no logo dos jogos, mas tb pelo q eu entendi, se o proprietário anterior instalou pelo cartão sd, ele fica normal na memória daí.
Então ACHO que não é o coldboot, pois tinha um dos ícones do haxchi na tela do menu. Mas tb não sei rs.

(dúvida 2, ainda está dando pra comprar jogo na eshop do wii u? tenho crédito na eshop do switch, mas pelo q vi não são as mesmas "eshops" agora acho).

(que saudade de quando era só colocar o cartucho no jogo e se desse "brick" era só assoprar o bendito! rsrs)
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
A questão é: posso simplesmente fazer o processo da instalação do haxchi de novo?

Pode, mas se mudou de conta vai ter que comprar de novo o jogo Brain Age na eShop na conta atual. Acho que custa uns 6 dólares na conta canadense

Se fosse coldboot ia brickar mesmo. Melhor é ficar só com o haxchi. Acontece que muitos jogos nem do haxchi precisam pra rodar eles instalam como legits, haxchi é mais para facilitar e muito o acesso aos homebrews do wii u, ativar CFW que permite rodar games de outra região, DLC, virtual console, jogos que só tem na eShop e etc.
 
Topo Fundo