O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[WiiU] Instalando e Configurando o Haxchi no WiiU 5.5.1 e 5.5.2

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.099
Pontos
553
Não pode jogar a iso direto. Tem que converter com o DiscEx, daí criar uma pasta no HD com o nome "games" e jogar os games convertidos lá. Procura algum passo a passo aí.
Na real pode colocar as ISOs direto sim e fica até melhor. Pensei que o @vizzinho estava usando a versão dos jogos de GameCube instaláveis pelo wup installer. Dai era só instalar mesmo que ficaria no menu do wii u e te permite jogar até com o gamepad.

Quando eu rodava do USB Loader GX fica assim o diretório.

X://GAMES/GZLE01/game.iso

X é a unidade removível
GZLE01 é o ID do jogo. The Legend of Zelda The Wind Waker

O problema é saber o ID de cada jogo. Tem até um programa que tu abre a ISO de Game Cube e ele mostra a ISO, mas não lembro.

Talvez pelo Nintendont dê pra usar qualquer pasta e nome

keanu_yves

Habitué da casa
Reações
500
Pontos
83
Na real pode colocar as ISOs direto sim e fica até melhor. Pensei que o @vizzinho estava usando a versão dos jogos de GameCube instaláveis pelo wup installer. Dai era só instalar mesmo que ficaria no menu do wii u e te permite jogar até com o gamepad.

Quando eu rodava do USB Loader GX fica assim o diretório.

X://GAMES/GZLE01/game.iso

X é a unidade removível
GZLE01 é o ID do jogo. The Legend of Zelda The Wind Waker

O problema é saber o ID de cada jogo. Tem até um programa que tu abre a ISO de Game Cube e ele mostra a ISO, mas não lembro.

Talvez pelo Nintendont dê pra usar qualquer pasta e nome
Então, mas o DiscEx faz isso sem precisar ficar achando a ID e renomeando pastas.

vizzinho

Supra-sumo
Reações
467
Pontos
184
Galerinha só preciso de uma direção, se alguem mandar uma explicação ou ate um video eu AGRADEÇO MUITO.

mineiro-01

Bam-bam-bam
Reações
573
Pontos
224
Bom dia!

Faz alguns anos que destravei o Wiiu e estou por fora das novidades.

Gostaria de saber:

1) haxch ainda é a melhor opção, houve melhorias / evolução?

2) Querendo comprar um cartão SD de 1TB pra rodar tudo no WIIU e eliminar o hd externo, seria possível?

Instalar:

1. Jogos wiiu
  2. Jogos Wii
  3. Jogos GC
  4. Emuladores
Abraços!

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.099
Pontos
553
Bom dia!

Faz alguns anos que destravei o Wiiu e estou por fora das novidades.

Gostaria de saber:

1) haxch ainda é a melhor opção, houve melhorias / evolução?

2) Querendo comprar um cartão SD de 1TB pra rodar tudo no WIIU e eliminar o hd externo, seria possível?

Instalar:

1. Jogos wiiu
  2. Jogos Wii
  3. Jogos GC
  4. Emuladores
Abraços!
1 - Sim

2 - Se tu usar um SD pra rodar games vai ter que usar o homebrew loadiine e com ele nem todo game roda, da lentidão em muitos e não da pra jogar online. Melhor usar o HD mesmo.

Deixa o SD pra jogos de Wii, NGC e emuladores. Não sei se precisa de um SD deste tamanho, mas ai é com você.

mineiro-01

Bam-bam-bam
Reações
573
Pontos
224
1 - Sim

2 - Se tu usar um SD pra rodar games vai ter que usar o homebrew loadiine e com ele nem todo game roda, da lentidão em muitos e não da pra jogar online. Melhor usar o HD mesmo.

Deixa o SD pra jogos de Wii, NGC e emuladores. Não sei se precisa de um SD deste tamanho, mas ai é com você.
Obrigado e entendido!

Loadiine é chato de rodar, solução é HD externo mesmo... (Queria centralizar tudo no SD mas não é possível.

Outra coisa:

O SD deve ser formatado em fat32, então tem alguns jogos de wii que são maiores que 4gb, nesse caso, é possível dividir o jogo?

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.099
Pontos
553
Obrigado e entendido!

Loadiine é chato de rodar, solução é HD externo mesmo... (Queria centralizar tudo no SD mas não é possível.

Outra coisa:

O SD deve ser formatado em fat32, então tem alguns jogos de wii que são maiores que 4gb, nesse caso, é possível dividir o jogo?
O Wii backup manager mesmo divide o arquivo wbfs.