O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


{ X360 } Crysis p/ 360 foi mostrado em portas fechadas na GDC

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
Rumor: Crysis shown on Xbox 360 to 'prospective publishers' at GDC

A glib response from a Crytek representative may have revealed that Crysis is coming to the Xbox 360. The rep reportedly told Primotech that the Xbox 360 version was being shown behind close doors to "prospective publishers" at last month's Game Developers Conference.

This is far from a confirmation; the Crytek rep may have misspoken. Furthermore, we'd be surprised if Crysis PC publisher Electronic Arts didn't have the foresight to secure rights to the console game as well. We do know that Crytek planned on showing off a console version of CryEngine 2 (which runs Crysis), and although the assets were likely Crysis, perhaps the prospective publishers were just looking for a game engine.

http://www.joystiq.com/2008/03/04/rumor-crysis-shown-on-xbox-360-to-prospective-publishers-at-g/

Um representante da Crytek CONFIRMOU que uma versão de Crysis foi mostrada a distribuidores em apresentações fechadas durante a GDC. Isso não é uma confirmação do jogo para o console, mas prova que a Crytek tem uma versão da CryEngine 2 para o 360.
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
Caramba Crysis rodando no Xbox360?? que legal, pensei que só rodaria no ps3.
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Hacker Basic;2830075 disse:
Caramba Crysis rodando no Xbox360?? que legal, pensei que só rodaria no ps3.

eles são praticamente a mesma coisa.... nao teria pq nao rodar... (a nao ser pelo HD nativo)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Espero que mostrem logo alguma versão pra consoles, independente de qual seja o console.

Tô curioso pra ver como ficará esse jogo num console...
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Interessante, quero ver como ficou.

Marcio_Bianco;2830084 disse:
eles são praticamente a mesma coisa.... nao teria pq nao rodar... (a nao ser pelo HD nativo)

ah é né...... [kviraolho]


OFF:

¬¬

zilhões de agentes secretos mercenários e hackers fodões no planeta e nenhum consegue entrar em uma conferencia dessas.....

porra.......



Agora nenhum entra em uma da Square Enix, ahh nem a pau....
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="DarkRed"]Agora conta a do papagaio.
Um "informante" disse que um jogo que usa o que tem de melhor em PCs foi mostrado à portas fechadas na GDC....ok, a tentativa dele de desmerecer os boatos da possível versão pra PS3 foram em vão.[/COLOR]
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
ai ai...

o mais dificil de acontecer, que é crysis sair pra um console, já tá acontecendo.

é muita inocencia pensar que se crysis sair pra consoles vai sair só pro PS3.:roll:

e digo mais: sem querer ser flamer nem nada, mais quando sair (se sair) vai ser a mesma coisa nos 2 consoles. ou entao aquelas diferenças que só se percebe com uma lupa.

no mais... torço pra que saia para os consoles o mais rápido possivel! :hapy:
 

insect'by

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
120
Pontos
169
eu nao entendo de onde tiraram essa de que o ps3 rodaria crysis e o x360 nao.

NENHUM jogo até o momento do ps3 nao rodaria no 360. A MAIORIA dos multis ficaram melhor no 360.

O HD nativo do ps3 até agora serviu para guardar mais de 5gb de instalação e melhorar loadings em 0.03 segundos.

Entao, por favor, de onde tiram que tal jogo rodaria no ps3 e nao no xbox? E o tal HD nativo, até agora serviu para esse magnífico uso. Instalação de mais de 40 minutos para ganhar poucos segundos (poquissimos) de loading.
 

IC-Cojiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
23
Pontos
754
Ah qual é vai, Xbox 360 roda Crysis ( Shader 3.0 ) com o controle nas costas !
Quem diz que não, axo que nunca jogow COD4 vai pelo amor de Deus... heheheh.
Eu acredito Crysis rodando pertinho do MAx max max max maXIMUM GAME de tudo. facil facil =).. e eu lembro de pessoas antigamente falando que vai chegar um dia que só ia existir pc.. Tsc tsc tsc.. :D:D:D:D
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem, se a noticia diz que é um rumor, porque é que isso não é dito no tópico? :p

segundo, a crytek gastou toneladas de dinheiro obviamente a fazer essa engine que depois traduzindo em retorno de dinheiro não deu em quase nada...

é o mesmo que o UT3, a crytek, certamente terá e a esta hora já deve estar feito uma versão dessa engine para poder acomodar as 2 consolas pois ai sim, poderá ter algum retorno de dinheiro pois nas consolas já é bem capaz de vender mais...

insect'by;2830409 disse:
eu nao entendo de onde tiraram essa de que o ps3 rodaria crysis e o x360 nao.

talvez por causa da PS3 ter um CELL, um HD default e uma midia com 50GB?


insect'by;2830409 disse:
NENHUM jogo até o momento do ps3 nao rodaria no 360. A MAIORIA dos multis ficaram melhor no 360.

jogos multi é verdade... não há nenhum jogo na PS3 que não desse na 360, dai serem multi...

falando de jogos exclusivos.. já sairam jogos para a PS3 que ainda estão para aparecer do mesmo genero e ao mesmo nivel na X360..



insect'by;2830409 disse:
O HD nativo do ps3 até agora serviu para guardar mais de 5gb de instalação e melhorar loadings em 0.03 segundos.

Entao, por favor, de onde tiram que tal jogo rodaria no ps3 e nao no xbox? E o tal HD nativo, até agora serviu para esse magnífico uso. Instalação de mais de 40 minutos para ganhar poucos segundos (poquissimos) de loading.

mais uma vez errado...

a tua frase devia ter sido qualquer coisa do genero: '' o HD nativo serviu para a CAPCOM guardar mais de 5GB e melhorar loadings consideravelmente''

porque é que temos jogos exclusivos PS3, que nem precisando do HD, conseguem não ter loadings? imagina quando quiserem usar o HD, temos jogos que têm todas as linguas (audio) dentro do bluray...

essa de instalar 5GB é prática de empresas multi que para se despacharem no desenvolvimento do jogo fazem isso para...


vai jogar um pouquinho de uncharted :p
 

Leandrovisk

Veterano
Mensagens
1.811
Reações
10
Pontos
129
que lancem ...quantos mais jogos melhor...o 360 tem um excelente potencial, acho que roda sim......com downgrade pro pc assim como o ps3 tb vai ter em relação ao pc
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Nada a ver essa historia de que o X360 não roda Crysis. Parece que o pessoal que tem PS3 precisa ter todos os jogos só pra eles. Já tem MGS4 e dois FF's e ainda querem Crysis? Deixa o X360 ganhar mais um FPS pô!!! :lol

Mas enfim, duvido muito que não saia pra X360, mas duvido mesmo. Se a Crytek tá fazendo uma CryEngine 2 pra consoles, porque raios não sairia pra X360? Essas empresas não se importam muito em que console saia o seu jogo, o que importa mesmo é fazer dinheiro. Se gasta muito fazendo uma engine dessas, nada mais natural que lançar pra todas as plataformas possíveis.

Gostaria que saísse até pra Wii pra falar a verdade! Que saia pra todos os consoles, e que todos fiquem felizes!!!!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Crysis já rodando no X360? Acho que é fake, até no PS3 acho difícil ele sterem esse
game já rodando no console... é mais provavel que tenham visto a engine Crytek 2
rodando no X360.. já que a Crytek já anunciou que vai portar ela pro X e PS3.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Wolfwood;2830573 disse:
Nada a ver essa historia de que o X360 não roda Crysis. Parece que o pessoal que tem PS3 precisa ter todos os jogos só pra eles. Já tem MGS4 e dois FF's e ainda querem Crysis? Deixa o X360 ganhar mais um FPS pô!!! :lol

Mas enfim, duvido muito que não saia pra X360, mas duvido mesmo. Se a Crytek tá fazendo uma CryEngine 2 pra consoles, porque raios não sairia pra X360? Essas empresas não se importam muito em que console saia o seu jogo, o que importa mesmo é fazer dinheiro. Se gasta muito fazendo uma engine dessas, nada mais natural que lançar pra todas as plataformas possíveis.

Gostaria que saísse até pra Wii pra falar a verdade! Que saia pra todos os consoles, e que todos fiquem felizes!!!!

Isso ai mano que saia para todos e todos sejam felizes!!!Sinto que o pessoal quer que todos os jogos saiam para os consoles queridinhos deles!!!Parem de ser egoistas!!!!
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
bushi_snake;2830116 disse:
Interessante, quero ver como ficou.



ah é né...... [kviraolho]


OFF:

¬¬

zilhões de agentes secretos mercenários e hackers fodões no planeta e nenhum consegue entrar em uma conferencia dessas.....

porra.......



Agora nenhum entra em uma da Square Enix, ahh nem a pau....


estranho q todos os jogos ficam melhor no Xbox né? [kviraolho]

nao puxo sardinha pra nenhum lado... agora ficar nessa de "PS3 até o fim!!!" é muito boçal! [kviraolho]

os dois consoles são extremamente parecidos em capacidade!
de novo.... nao tem o pq um rodar e o outro não!
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
siarraweb;2830516 disse:
bem, se a noticia diz que é um rumor, porque é que isso não é dito no tópico? :p

segundo, a crytek gastou toneladas de dinheiro obviamente a fazer essa engine que depois traduzindo em retorno de dinheiro não deu em quase nada...

é o mesmo que o UT3, a crytek, certamente terá e a esta hora já deve estar feito uma versão dessa engine para poder acomodar as 2 consolas pois ai sim, poderá ter algum retorno de dinheiro pois nas consolas já é bem capaz de vender mais...



talvez por causa da PS3 ter um CELL, um HD default e uma midia com 50GB?




jogos multi é verdade... não há nenhum jogo na PS3 que não desse na 360, dai serem multi...

falando de jogos exclusivos.. já sairam jogos para a PS3 que ainda estão para aparecer do mesmo genero e ao mesmo nivel na X360..





mais uma vez errado...

a tua frase devia ter sido qualquer coisa do genero: '' o HD nativo serviu para a CAPCOM guardar mais de 5GB e melhorar loadings consideravelmente''

porque é que temos jogos exclusivos PS3, que nem precisando do HD, conseguem não ter loadings? imagina quando quiserem usar o HD, temos jogos que têm todas as linguas (audio) dentro do bluray...

essa de instalar 5GB é prática de empresas multi que para se despacharem no desenvolvimento do jogo fazem isso para...


vai jogar um pouquinho de uncharted :p

bushi_snake;2830116 disse:
Interessante, quero ver como ficou.



ah é né...... [kviraolho]


OFF:

¬¬

zilhões de agentes secretos mercenários e hackers fodões no planeta e nenhum consegue entrar em uma conferencia dessas.....

porra.......



Agora nenhum entra em uma da Square Enix, ahh nem a pau....

No fim da historia, eu acho que 360 e PS3 sao tdo farinha do mesmo saco.

1 praticamente se equivale ao outro.

Acho que daki a 2 anos, os jogos do PS3 nao vao ter um avanço grafico, talvez terao maior frame-rate coisas assim, diferenças pequenas, com relaçao ao 360.

Mas aos que defendem com unhas e dentes, que o CELL eh o super poderoso e monstruoso processador, fiquem a vontade, nao quero nem perder meu tempo.

Pq até agora, entre Xenon e Cell , ta pau a pau.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Pessoal continua com esse papo de que os multis no PS3 são piores como se isso fosse uma realidade de hardware, dificuldade de senvolvimento. Pura tolice pretensiosa. São piores quando temos um fator predominante no desenvolvimento: grana. Não porque o custo de desenvolver no PS3 seja tão caro assim em comparação ao X360, mas só porque essas empresinhas americanas de mierda já tão aí trampando há tempos com o X360, e é mais negócio pra eles lançarem um port qualquer, largado na mão de um time secundário e não se preocupar muito com isso. Mas o fato é que mesmo essas empresinhas (de mierda) americanas estão chegando num ponto de saberem extrair o poder do PS3. Logo nem mesmo a EA vai conseguir estragar os ports, porque não existe gargalo no PS3 em comparação ao X360. Existe falta de prática e interesse (monetário) por falta de publishers.

Não sejam tolos em acreditar que exista esse gargalo imaginário, na verdade o gargalo é para o outro lado(X360). Nos primeiros anos da geração passada os jogos multi eram melhores no PS2 em relação ao XBOX. Com o passar do tempo, ficaram iguais. O único diferencial era uma resolução melhor ou algumas texturas no XBOX. E não vai ser diferente nessa geração. O PS3 vai sofrer com ports (por causa da base atualmente maior do X360), e depois vai sofrer com nivelamento por baixo por causa do limite do X360 já estar evidente no horizonte. Burnout Paradise, COD 4, DMC 4 mandam lembranças. São exemplos de desenvolvimentos sem esse comodismo de portar o game de uma base já definida.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Burnout Paradise, COD 4, DMC 4 mandam lembranças. São exemplos de desenvolvimentos sem esse comodismo de portar o game de uma base já definida.[/QUOTE]

Mas COD 4 e DMC 4 são idênticos!!!! E o Burnout tem somente os efeitos de iluminação superiores no PS3 em relação ao x360!!!!! Sinceramente se for pra falar de gráfico de PS3, fale de Drakes ou Lair que ai eu me calo!!!!
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Acho que a única coisa que impede Crysis de ficar igual nos consoles é a memória. Acho que tanto PS3 quando X360 aguentam de boa o jogo no High (não Ultra High) do PC. O downgrade seria no tamanho dos ambientes, que não iriam caber na memória dos consoles. Algo como o Far Cry Instincts do Xbox original dá pra fazer de boa e já seria impressionante.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
bushi_snake;2830116 disse:
OFF:

zilhões de agentes secretos mercenários e hackers fodões no planeta e nenhum consegue entrar em uma conferencia dessas.....

porra.......



Agora nenhum entra em uma da Square Enix, ahh nem a pau....

bom... agentes secretos tem coisas mais importantes a fazer do que entrar em conferências de games...

e hackers em sua maioria são tetudos sentados o dia inteiro na frente de um computador com zero de habilidades sociais, portanto nunca conseguiriam se infiltrar em uma conferência dessas...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.156
Pontos
1.839
Chuck norris, meu jovem. Acho que você não entendeu. DMC4, COD 4 e Burnout são jogos multis. Que no caso dos dois primeiros, ficaram idênticos. E no ultimo, um tiquinho melhor no PS3. Foram exemplos para enfatizar o que eu havia escrito: não existe gargalo técnico no hardware do PS3 em relação ao X360. os fatores são outros. Assim como ocorreu no XBOX vs PS2.

Logicamente, se for falar de jogo exclusivo, sinceramente, qualquer jogo pode sair em qualquer plataforma. Crysis pode rodar até num DS. Mas logicamente, nas devidas proporções de limite de cada máquina.

Uncharted é um jogo que eu pagaria pra ver rodando no X360 igualzinho no PS3. Pagaria mesmo. GT Prologue idem e MGS4, aham, esse nem com 10 DVD´S.

Se formos especular sobre Killzone 2 então...deixa pra lá.

Já os maiores expoentes do X360 em termos de visual (Gears e Bioshock), possuem exemplos críveis de possibilidade técnica: o próprio Uncharted no caso de Gears e Unreal Tournament 3, para o caso de Bioshock. UT 3 é a prova máxima de que a Unreal Engine 3 já não é mais um obstáculo no PS3.

Daqui pra frente, a coisa vai mudar bastante. Podem escrever.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Pistolero sem-dedo;2831120 disse:
bom... agentes secretos tem coisas mais importantes a fazer do que entrar em conferências de games...

e hackers em sua maioria são tetudos sentados o dia inteiro na frente de um computador com zero de habilidades sociais, portanto nunca conseguiriam se infiltrar em uma conferência dessas...

Ah, não é possivél, 6 bilhões de pessoas no mundo, UM agente secreto tem que ser gamer poh!! [kbravo]

Quando ao assunto do tópico, Rei Rubro descreveu bem o que eu acho sobre os multis.

Se vc faz um multi, querer fazer um melhor que o outro é absurdo, vc vai tentar fazer o máximo pra igualar as coisas, talvez um detalhe aqui outro lá vai se sair melhor, mas é lógico que não vai ser o tipo de projeto que vai arrancar poder das máquinas.

Agora eu queria ver tb, o 360 rodando Uncharted, MGS 4 ou até FFXIII.
Quero muito ver o que a Rockstar vai fazer com L.A. Noite...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.948
Reações
38.495
Pontos
1.839
Agora q li o resumo do Eldward.

A propria Crytek disse que ia mostrar na GDC uma versão da Cry Engine 2 tanto pro 360 quanto pro PS3.

Não há nenhuma novidade sobre isso.

Bom, só o fato de alguém só ter citado que o jogo apareceu só no 360.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
O Rei Rubro;2831125 disse:
Assim como ocorreu no XBOX vs PS2.

Concordei com o q vc disse, exceto esse comentário q resolvi destacar.

Com relação ao Xbox vs PS2, o PS2 apresentava mesmo limitações técnicas. Praticamente não tinha GPU. Não é capaz de fazer transform & lighting via hardware. Não é capaz de fazer shaders e a resolução de textura suportada é menor.


Sobre a informação, isso aumenta as possibilidades de Crysis se tornar um jogo multiplataforma.
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
O Rei Rubro;2831125 disse:
Chuck norris, meu jovem. Acho que você não entendeu. DMC4, COD 4 e Burnout são jogos multis. Que no caso dos dois primeiros, ficaram idênticos. E no ultimo, um tiquinho melhor no PS3. Foram exemplos para enfatizar o que eu havia escrito: não existe gargalo técnico no hardware do PS3 em relação ao X360. os fatores são outros. Assim como ocorreu no XBOX vs PS2.

Logicamente, se for falar de jogo exclusivo, sinceramente, qualquer jogo pode sair em qualquer plataforma. Crysis pode rodar até num DS. Mas logicamente, nas devidas proporções de limite de cada máquina.

Uncharted é um jogo que eu pagaria pra ver rodando no X360 igualzinho no PS3. Pagaria mesmo. GT Prologue idem e MGS4, aham, esse nem com 10 DVD´S.

Se formos especular sobre Killzone 2 então...deixa pra lá.

Já os maiores expoentes do X360 em termos de visual (Gears e Bioshock), possuem exemplos críveis de possibilidade técnica: o próprio Uncharted no caso de Gears e Unreal Tournament 3, para o caso de Bioshock. UT 3 é a prova máxima de que a Unreal Engine 3 já não é mais um obstáculo no PS3.

Daqui pra frente, a coisa vai mudar bastante. Podem escrever.

Concordo plenamente com o que você falou!!!!! Realmente o PS3 vai ter melhoras gráficas significativas (não quero dizer que o x360 está no gárgalo, creio que ainda pode mostrar gráficos mais bonitos que Mass Efect e Gears of War tranquilamente)!!! haverá diferença gráfica, será perceptível, mas não abismal como muitos dizem por ai!!!! Falows!!!
 

Zoz

Veterano
Mensagens
2.587
Reações
23
Pontos
129
Vamos esperar por Gears of War 2 para vermos se o Xbox já está "seu limite técnico".


PS: Eu ainda me impressiono com a fé de algumas pessoas.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Apesar de ser um rumor, acho que seja verdade que está rodando, já que ambos são equivalentes em poder..
Eu acho que será multi! :D
e pra quem acha que será only ps3.. vai estar errado! [kong]
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
nao duvido q o PS3 melhore graficamente.... agora ficar nessa de "o xbox 360 vai comer poera do PS3" ja é bem ridiculo....
eu acho o ps3 fudidão mesmo... mas o xbox nao deve nada a ele...
 

Zoz

Veterano
Mensagens
2.587
Reações
23
Pontos
129
Todo mundo que fala que a CPU do Xbox é "fraca" esquece que todos os jogos até agora rodam com apenas 1 core dos três. O segundo cuida do SO (sendo subutilizado) e o terceiro em IDLE.

Gears of War roda com um core só, foi feita quando a Unral Engine era nova e inacabada e hoje em dia, a 1 ano e meio do lançamento ainda é um jogo impressionante.

Todas as novidades apresentadas na GDC desse ano mostram que algumas falhas de Gears serão corrigidas: física, número de inimigos, IA. Eu sinceramente creio que Gears of War 2 vai surpreender a todos.

Novembro veremos se eu estou certo.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.948
Reações
38.495
Pontos
1.839
Zoz;2831612 disse:
Todo mundo que fala que a CPU do Xbox é "fraca" esquece que todos os jogos até agora rodam com apenas 1 core dos três. O segundo cuida do SO (sendo subutilizado) e o terceiro em IDLE.

Gears of War roda com um core só, foi feita quando a Unral Engine era nova e inacabada e hoje em dia, a 1 ano e meio do lançamento ainda é um jogo impressionante.

Todas as novidades apresentadas na GDC desse ano mostram que algumas falhas de Gears serão corrigidas: física, número de inimigos, IA. Eu sinceramente creio que Gears of War 2 vai surpreender a todos.

Novembro veremos se eu estou certo.
:-D

Nada ver cara... putz... todos os jogos rodam com 1 core... :-D

1 core só pro SO? Enlouqueceu? Nem no PS3 o SO consome tanto processamento... :-D
 

[Sam_Fisher]

Habitué da casa
Mensagens
1.336
Reações
1
Pontos
56
E todo mundo só quer esse jogo pra poder falar "Meu console roda esse jogo e o seu não! Lalalala!"
 

Zoz

Veterano
Mensagens
2.587
Reações
23
Pontos
129
Insane Metal;2831628 disse:
:-D

Nada ver cara... putz... todos os jogos rodam com 1 core... :-D

1 core só pro SO? Enlouqueceu? Nem no PS3 o SO consome tanto processamento... :-D

É verdade, meu amigo. Pesquise e verá que Gears roda só com um core. Como eu disse, um core só pro SO (o que inclui o Dash, a manutenção de aspectos internos, como a conexão com a net, o gerenciamento de downloads, a comunicação por voz, o player de músicas integrado aos jogos) o outro fica em IDLE.

Eu creio que você quando leu somente o SO, não interpretou tudo que isso engloba.
 
Topo Fundo