O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


X360 | MS: ter uma lineup forte de RPGs é prioridade

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.586
Reações
4.479
Pontos
1.244
e32008_so4_2.gif


Microsoft has never said that the Xbox 360?s performance in Japan would win it the current generation console war. While Asia as a whole is ?important?, according to Xbox 360 group product manager Aaron Greenberg, ?you can win on a global basis by leading specifically in North America and Europe?.

But while Japan - where the 360?s installed base lags far behind that of Sony?s PlayStation 3 and Nintendo?s market-leading Wii - may not be as important to the Xbox business as other regions, that?s not to say Microsoft hasn?t been making a concerted effort to woo Japanese gamers.

Almost exactly two years ago at a pre-Tokyo Game Show conference, Xbox Japan boss Takashi Sensui unveiled an Xbox 360 bundle featuring Mistwalker-developed Blue Dragon (pictured, below), a Japanese RPG that led to a significant short-term jump in 360 sales when it released that December. A year later Mistwalker?s follow-up, Lost Odyssey, helped boost 360 adoption once more in the run-up to Christmas, but while the sales bumps were welcome news to Microsoft, the PS3 and Wii were still comfortably outselling the 360.

Ultimately, these titles alone wouldn?t be enough to spearhead Microsoft?s assault on Japan, but securing 360-exclsuive JRPGs is still very much a central part of the platform holder?s long-term attempts to penetrate the market, according to Tokyo-based Sensui, who has headed Microsoft?s Xbox biz in Japan since being appointed general manager of the Home and Entertainment Division at Microsoft Co. Ltd in February 2006.



?We know that to succeed in the Japanese market, we must provide major RPG franchises for Xbox 360,? he told us.

The strategy has served Microsoft well recently. While the Xbox 360 generally averages about 5,000 sales a week in Japan according to Media Create data, last month saw the release of Namco Bandai?s 360-exclusive Tales of Vesperia, which debuted at No4 in the country?s software chart after selling 108,000 copies during the week ended August 10. That same week, Media Create reported that the 360 had scored a notable victory on the hardware front in Japan, shifting almost 25,000 units to outsell the PS3 2.5:1.

?The recent launch of Tales of Vesperia was a true catalyst for console sales, and in order to bring more gamers from a broader segment of consumers to the Xbox 360, we need to make the strengthening of our RPG lineup a priority,? said Sensui.

Another challenge facing Microsoft is ensuring a steady supply of 360s in Japan. Following the system?s sales success in early-mid August, the company announced that the 360 had sold out across Japan and wouldn?t be available again until September. That Microsoft failed to anticipate a significant jump in console sales following Tales of Vesperia?s release was unfortunate, and perhaps betrayed a slight lack of faith in the title and the potential of the platform holder?s own software strategy, or maybe the company had just been shortsighted. Either way, Microsoft cannot afford to fail to meet demand and it?s hoping not to find itself in the same situation any time soon, telling us that it is ?working hard to ensure that there is a continuing sufficient supply of Xbox 360 consoles in Japan?.

With the 360 back in stock again this month, the console repeated the sales feat during the week ended September 14, once again aided by the release of an exclusive RPG, this time Square Enix?s Infinite Undiscovery (pictured, below). Quite how many console?s Microsoft sold during the week is not exactly clear. Famitsu publisher Enterbrain reported that the system had outsold not only Sony?s PS3 by a factor of 3.5:1, but also Nintendo?s Wii by around 1,500 units. Contrasting data subsequently released by Media Create put the Wii ahead by around the same figure. What is clear though is that the 360 has been picking up the pace in Japan of late, a factor also aided by early September price cuts applied to the entire range of 360 models.



Sensui said he was hopeful that the 360 would continue to be competitive with the Wii and PS3 over an extended stretch of time, and that Microsoft is aiming to achieve one million console sales in the country as soon a spossible - last week Enterbrain pegged current Japanese 360 sales at 717,275 units.

?Sales have been in an upward trend in Japan recently and we intend to work hard to push this momentum forward moving into the holiday sales season,? he said. ?As an initial milestone, we would like to hit the one million mark as soon as possible, and are continuing to work hard to get to this milestone and go beyond.?

In order to achieve this feat and more, software will play a crucial role, and in particular the 360?s lineup of RPGs, but will that include Final Fantasy XIII in Japan at some point?

?The recent launch of Infinite Undiscovery on September 11 saw sales of over 90,000 units in the week of September 8-14 according to data from Media Create, placing it the third-highest selling game in Japan in that period. Console sales also passed the Wii for the first time according to data for the same week from Enterbrain,? Sensui said.

?We have similar high hopes for the upcoming launch of other RPGs such as The Last Remnant, Star Ocean 4: The Last Hope and Fable II. However, we have no plans to launch Final Fantasy XIII in Japan.?



Sensui was also keen to stress Microsoft?s belief that, aside from its software lineup, the 360 has a number of other facets that will help it gain favor with consumers in the months and years ahead.

?We believe that the launch of big RPG titles for Xbox 360 in Japan is an important part of the road to success here. However, it is not everything.

?The core of the Xbox 360 business is made up of three elements: great titles, the best online service and accessible hardware. Now we have all three elements firmly in place, we believe that Japanese consumers will see what we have to offer and agree that it is the best option available.?

What?s clear is that while the Xbox 360 may never ?win? in Japan Microsoft certainly hasn?t given up the fight. Don?t be surprised to hear some big-name announcements from the platform holder centered on the Japanese market at next month?s Tokyo Game Show.


Aguardo a TGS p/ mais RPGS sendo anunciado. :rox
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.989
Reações
41.687
Pontos
1.689
Não li a noticia toda mas... a MS ta fazendo bem o dever de casa dela.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
rpg é legal e tals, mas eu num reclamava se saísse mais plataforma coloridão, q nem lbp e banjo e mario galaxy.

na boa, pmim, é o q mais tá em falta enssa geração, nem a nintnedo mais tá lançando...
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
put* que pariu, TGS vai ser absurda, espero..
queria MUITO que o proximo KH viesse pro 360, é um jogo indispensavel pra mim, adoro a série.. e tomara que ela anuncie mais e mais rpg's e jogos de empresas japonesas, como capcom, konami, SE, etc :D
Obs: essa gif do Star ocean tá muito foda :rox
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.257
Reações
16.481
Pontos
1.544
Otima noticia isso!!! M$ ta realizando tudo certo, pra ter um final de ano excelente em todos os territorios.

Excetuando o grande tropeço das 3rl, o planejamento da mesma nesta geração esta brilhante. Linha de jogo fantastica, preco altamente competitivo, servico on-line memoravel. Sempre esta um passo a frente de seus concorrentes, forcando eles a agirem no improviso, principalmente a Sony.

Merecido o sucesso da M$ ate o momento.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.989
Reações
41.687
Pontos
1.689
sadysaneto;3613427 disse:
rpg é legal e tals, mas eu num reclamava se saísse mais plataforma coloridão, q nem lbp e banjo e mario galaxy.

na boa, pmim, é o q mais tá em falta enssa geração, nem a nintnedo mais tá lançando...

Aqueles q adoram criticar daqui a pouco vão reclamar q o X360 é plataforma só de RPG...
 


Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
Se a Microsoft conseguisse lançar o DQ e o FF pro console, seria um up de vendas absurdo, eu acho pelo menos, ainda mais se DQ X fosse pro 360, ia ser ridiculo as vendas do 360 na epoca do seu lançamento..
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.306
Reações
28.475
Pontos
1.649
Bem....a TGS deste ano certamente será sensacional em materia de novidades e é evidente que a M$ está usando todas as armas que possui para sobressair diante das demais.

Mas não podemos esquecer que pode ser nesta mesma TGS que a Sony poderá mostrar o tão falado PS3 Slim.
Podendo efetivamente mudar a história de seu atual console (prevejo PS3 slim brundle God of War 3).

A briga nessa geração está muito boa, está parecidissima com a lendária guerra dos 16 BITS.

E dessa batalha, assim como na era 16 BIT, quem sai ganhando é a gente, porque no final nenhuma das empresas (SONY e M$) sairão vencedoras...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
A microsoft seguindo o seu foco inicial, deixando o secundário, o que havia surgido depois do nascimento do Wii, em segundo plano.

Para um console que teve seu antecessor com tão poucos jogos rpgs, acho que não faz mais que a obrigação, a sony que nesse aspecto está dormindo no ponto, afinal onde estão seus rpgs próprios??
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.897
Reações
13.653
Pontos
1.624
MS mandando bem espero que eles melhorem a situação do Xbox no Japão
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Grimmjow_Espada;3613489 disse:
Se a Microsoft conseguisse lançar o DQ e o FF pro console, seria um up de vendas absurdo, eu acho pelo menos, ainda mais se DQ X fosse pro 360, ia ser ridiculo as vendas do 360 na epoca do seu lançamento..

acho q pouca gente tem noção disso, mas se DQ X saísse exclusivo p 360, a sony podia fazer as malas no japão.

e isso é sério.
 

digowebrp

Habitué da casa
Mensagens
1.033
Reações
4
Pontos
89
sadysaneto;3613427 disse:
rpg é legal e tals, mas eu num reclamava se saísse mais plataforma coloridão, q nem lbp e banjo e mario galaxy.

na boa, pmim, é o q mais tá em falta enssa geração, nem a nintnedo mais tá lançando...

eu adorova jogos plataforma....nesses estilos que vc citou...mas sei lá, se estou ficando velho, não consigo mais gostar desse estilo como antes...
pra mim essa geração tá ótima.
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
sadysaneto;3613517 disse:
acho q pouca gente tem noção disso, mas se DQ X saísse exclusivo p 360, a sony podia fazer as malas no japão.

e isso é sério.

a sony podia fazer as malas, e a nintendo se preparar, pois se isso acontesse (MUITO dificil mesmo) teria grandes chances de o 360 ultrapassar até o Wii lá. :lol
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
digowebrp;3613524 disse:
eu adorova jogos plataforma....nesses estilos que vc citou...mas sei lá, se estou ficando velho, não consigo mais gostar desse estilo como antes...
pra mim essa geração tá ótima.

eu já quero justamente por tá mais velho.

passo o dia inteiro vendo desgraça e resolvendo desgraça dos outros.

quando chego em casa, prefiro um jogo cuti-cuti do que um ultra realista espirrando sangue.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
primeiramente: Que .Gif foda!!!


Será que eu ouvi KH no xbox360??
Apesar de ser uma franquia ruim, muito ruim, seria uma franquia estratégica para a Mic.


Quem diria, o video game dos FPS.... :-D:-D:-D


Ps: Faltam 2 dias!!!

bilivi..:(
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
minx;3613660 disse:
primeiramente: Que .Gif foda!!!


Será que eu ouvi KH no xbox360??
Apesar de ser uma franquia ruim, muito ruim, seria uma franquia estratégica para a Mic.


Quem diria, o video game dos FPS.... :-D:-D:-D


Ps: Faltam 2 dias!!!

bilivi..:(

Eu acho mais provável um Dragon Quest no x360 do que um Kingdom Hearts.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
Lunard;3613664 disse:
Eu acho mais provável um Dragon Quest no x360 do que um Kingdom Hearts.

eu acho o inverso.

sério, vcs não tem noção do que é DQ p o mercado japonês, só pode.

a sony tá levando peia no quesito j-rpg, se DQ X for p 360, repito, ela pode fazer as malas e esquecer o japão.

sério, perder mais um DQ é um luxo que a sony não se pode dar no japão.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Lunard;3613664 disse:
Eu acho mais provável um Dragon Quest no x360 do que um Kingdom Hearts.


Dragon Quest irá para o Wii, seria mais rentável, tanto em desenvolvimento quanto, vendagem .....imaginem as vendas disto?? :kongcaro::kongcaro::kongcaro:
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
M$ preparando terreno para tentar conquistar os japas na proxima geração :P

certo eles! ;)

nirvanaxx;3613564 disse:
espero q a sony se espelhe na MS pq pqp pra sony nessa geracao!

eu acho q a Sony japão morreu e eskeceram de publicar [kong] a Sony Europe e (principalmente) a Sony America q estão carregando o PS3 ;)

sadysaneto;3613684 disse:
eu acho o inverso.

sério, vcs não tem noção do que é DQ p o mercado japonês, só pode.

a sony tá levando peia no quesito j-rpg, se DQ X for p 360, repito, ela pode fazer as malas e esquecer o japão.

sério, perder mais um DQ é um luxo que a sony não se pode dar no japão.

bom, DQ seria o "alvo logico" da M$ caso eles realmente levem esses planos de dominar o oriente a serio ;)

ele conseguiram o outro mega-hit niponico (FFXIII), mas vai ser irrelevante para a situação deles, ja q ainda é exclusivo do PS3 por la ;)
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
minx;3613660 disse:
primeiramente: Que .Gif foda!!!


Será que eu ouvi KH no xbox360??
Apesar de ser uma franquia ruim, muito ruim, seria uma franquia estratégica para a Mic.


Quem diria, o video game dos FPS.... :-D:-D:-D


Ps: Faltam 2 dias!!!

bilivi..:(

Herege!! [:grr]
KH é um dos melhores jogos lançados :rox
:p
tomara que lançem o KH3 pro 360 mesmo.. dai não haveria mais razões pra mim comprar um PS3.. :konglove:
talvez pelo jogo da Team ICO.. mais isso eu posso jogar na casa dos amigos, não vale a compra de um console ;)
queria ver era um valkirya profile, o que não é dificil, já que a tri-ace e a MS se amam [kdiabo]
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Grimmjow_Espada;3613693 disse:
Herege!! [:grr]
KH é um dos melhores jogos lançados :rox
:p
tomara que lançem o KH3 pro 360 mesmo.. dai não haveria mais razões pra mim comprar um PS3.. :konglove:
talvez pelo jogo da Team ICO.. mais isso eu posso jogar na casa dos amigos, não vale a compra de um console ;)
queria ver era um valkirya profile, o que não é dificil, já que a tri-ace e a MS se aman [kdiabo]

meu medo! :-(

se por acaso Valkyrie Profile 3 (ou Kingdom Hearts 3) sair como exlusivo do x360, eu compro um no dia seguinte! :rox
 

Grimmjow_Espada

Habitué da casa
Mensagens
5.615
Reações
0
Pontos
76
NUD3;3613713 disse:
meu medo! :-(

se por acaso Valkyrie Profile 3 (ou Kingdom Hearts 3) sair como exlusivo do x360, eu compro um no dia seguinte! :rox

:rox
sinceramente, acho que um VP seria multi, KH mesmo, acho dificil vir pro 360 :lol
mais se os dois virem, mesmo multi, já to feliz da vida :rox
o VP do ps2 foi MUITO bom :rox
 

digowebrp

Habitué da casa
Mensagens
1.033
Reações
4
Pontos
89
sadysaneto;3613656 disse:
eu já quero justamente por tá mais velho.

passo o dia inteiro vendo desgraça e resolvendo desgraça dos outros.

quando chego em casa, prefiro um jogo cuti-cuti do que um ultra realista espirrando sangue.

vc tem razão,eu idem aqui.... mas hoje quando vou jogar eu relaxo mais cortando e atirando em cabeças (ninja gaiden2, gears) do que coletando moedas...vai entender
 

Maelstorm_br

Veterano
Mensagens
1.847
Reações
21
Pontos
129
sadysaneto;3613427 disse:
rpg é legal e tals, mas eu num reclamava se saísse mais plataforma coloridão, q nem lbp e banjo e mario galaxy.

na boa, pmim, é o q mais tá em falta enssa geração, nem a nintnedo mais tá lançando...

onde assino!?
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
digowebrp;3613840 disse:
vc tem razão,eu idem aqui.... mas hoje quando vou jogar eu relaxo mais cortando e atirando em cabeças (ninja gaiden2, gears) do que coletando moedas...vai entender

é, até rola mesmo um mata-mata p desestressar.

mas, sei lá, o q mais me incomoda, é que esqueceram dos jogos mais cuti-cuti.

a falta de opção é q tá pegando, saca?

p mim, isso até limita os games, pois se escorar em gráficos ultra realistas requer menos criatividade do que fazer um put* jogo com uma tematica mais colorida.


minha opinião, claro.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
sadysaneto;3614002 disse:
é, até rola mesmo um mata-mata p desestressar.

mas, sei lá, o q mais me incomoda, é que esqueceram dos jogos mais cuti-cuti.

a falta de opção é q tá pegando, saca?

p mim, isso até limita os games, pois se escorar em gráficos ultra realistas requer menos criatividade do que fazer um put* jogo com uma tematica mais colorida.


minha opinião, claro.

Realmente, gráficos é trabalhar, mesmo sendo complicado não é difícil, apenas demorado.

Já temáticas diferentes exige criatividade, que não adianta trabalhar, se não tem criatividade não vai sair um sucesso.

Eu não estou sentindo falta de plataformas, pois nunca foi o meu estilo de jogo.

Porém jogos mais leves, e para serem jogados sem o estresse de vencer fazem falta, como meu X é novo para mim Viva Piñata e Beautiful Katamary são lançamentos, então eu não estou com muito problema para achar jogos mais leves, porém daqui um tempo quem sabe.

To com apenas os mesmos 7 jogos desde que peguei o X, falta tempo e dinheiro, então não vejo porque gastar em mais jogos para não poder jogar.

Assim pelo menos é mais garantido que eu os termine
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O foda é que esse lineup de RPGs já teria vendido pelo menos uns 20.000.000 de PS3 no Japão... mas estando no X360 não vendeu nem um milhão... povinho estranho, depois acham ruim que critico japonês.

FALOW
U
I
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Boa iniciativa, mesmo que por enquanto é mais quantidade que qualidade.
 
Topo Fundo