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Neo Geo e Xbox foram monstros demais.
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Exatamente isso. Eram 2 hardwares extremamente eficientes (tecnologia e/ou design). A arquitetura de ambos foi muito bem projetada. No caso do XBOX, além da excelente arquitetura pra usar a RAM unificada (sem desperdiçar ciclos de processamento), ele tinha componentes no hardware a frente de seu tempo.Neo Geo e Xbox foram monstros demais.
Exatamente isso. Eram 2 hardwares extremamente eficientes (tecnologia e/ou design). A arquitetura de ambos foi muito bem projetada. No caso do XBOX, além da excelente arquitetura pra usar a RAM unificada (sem desperdiçar ciclos de processamento), ele tinha componentes no hardware a frente de seu tempo.
No Neo Geo, bem… ele tinha componentes já antigos no mercado, mas overclockeados, a arquitetura também tinha coisas em comum até com o Nintendinho, que era outro hardware que processava os gráficos diretamente da ROM (sem precisar copiar as tiles pra V-RAM).
Só que diferente do Neo Geo o Nintendinho era bem fraquinho na PPU, e tinha uma CPU boa (ótima se o clock fosse maior). Caso a CPU tivesse o dobro do clock, visto que já implementava instruções RISC (menos instruções por ciclo) e a PPU fosse a do Master System, o NES seria um dos consoles mais poderosos de todos os tempos, visando sua época.
Neo Geo faz o mesmo procedimento que o NES para gerar as imagens, mas ao contrário de tentar economizar com peças de baixo custo, ela tinha uma VDP parruda, e uma CPU ótima pra época, além do tamanho enorme das ROMs. Eram contextos diferentes, Neo Geo não precisava economizar em nada, pois era Arcade, competia em outro ramo.
Por poucas vezes você viu consoles competindo (ou superando em alguns quesitos) os PCs, tanto em gráficos 2D ou 3D. Desses consoles você pode incluir: XBOX, Neo Geo, 3DO, Dreamcast e N64. XBOX e Neo Geo por exemplo, pareciam uma geração a frente, quando comparados a outros hardwares no mercado.
2 jogos impressionantes do XBOX:
2 jogos impressionante do Neo Geo:
Sim. Talvez eu abra um tópico de jogos avançados do XBOX. Daria pra mostrar os jogos em wireframes, para se ter uma base da geometria, como também daria pra mostrar no Blender a geometria (e a textura) ripada da RAM. Mas é algo trabalhoso e pra depois, nem o tópico do GC eu estou tendo tempo pra upar.@Warrior Of Light tu não consegue fazer captura de jogos de pc da mesma forma que tu fez no GC ? naquele blender lá, qual minha ideia, através dos games de pc que tenha port para o xbox estimar a contagem poligonal dos jogos dele que certamente é bem alta basta olhar o wireframe do Conker deve ter uns 200 mil triângulos ali.
Ta aí um bom tópico (inédito na internet) eu sei que é trabalhoso e que de certa forma não há recompensa mas se esse é um conhecimento que tu possuí seria interessante compartilhar esses dados na internet, contagem poligonal principalmente pois a sexta geração foi a geração dos polígonos, muita gente desconhece o poder do xbox , quem sabe derrubar os mitos como saber se DOA3 de 2001 realmente empurra 8MPPS. Quanto ao tópico do GC acho que de certa forma alcançou um limite em termos de jogos, tu explorou (se não todos) a maioria dos jogos avançado do sistemaSim. Talvez eu abra um tópico de jogos avançados do XBOX. Daria pra mostrar os jogos em wireframes, para se ter uma base da geometria, como também daria pra mostrar no Blender a geometria (e a textura) ripada da RAM. Mas é algo trabalhoso e pra depois, nem o tópico do GC eu estou tendo tempo pra upar.
Provavelmente não é mito. DOA2 Ultimate roda na mesma engine do DOA3, onde refizeram tudo do zero pra utilizar o hardware do XBOX.Ta aí um bom tópico (inédito na internet) eu sei que é trabalhoso e que de certa forma não há recompensa mas se esse é um conhecimento que tu possuí seria interessante compartilhar esses dados na internet, contagem poligonal principalmente pois a sexta geração foi a geração dos polígonos, muita gente desconhece o poder do xbox , quem sabe derrubar os mitos como saber se DOA3 de 2001 realmente empurra 8MPPS.