O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Sim, já fiz isso também, 2x. Ele já inicia na TV em 640x480.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tentou restaurar as configurações de fábrica da Tv? Parece que algo nela que tá limitando


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Já fiz todas as configurações possíveis e inimagináveis. Não é configuração, só se for defeito da TV mesmo SOMENTE em compatibilidade com o SXS, já que meu PS5 roda tranquilamente nela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Imagino que já tenha habilitado o hdmi ultra deep color correspondente da porta hdmi que o xsx está conectado, correto?

  1. Press the Settings button.
  2. Scroll down to All Settings.
  3. Navigate to the General tab.
  4. Select HDMI ULTRA HD Deep Color. Each of the available HDMI ports should now be listed on the screen.
  5. Enable the feature on the ports of your choosing.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.096
Pontos
1.054
Rapaz, tu jogou Nier Automata ou Resident Evil 7? Gostou de algum deles?

Aqui vou primeiro no Nier, mas como o backlog ainda tá pesado, devo demorar pra pegar.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Nier, eu sou fã de Drakengard desde o PS2, zerei todos já inclusive, mesmo que eu já tenha zerado o Nier original no 360, essa nova versão vale muito a pena mesmo tendo a quase mesma história(o Gestalt no 360 é o Nier pai, no Replicant é o Nier irmão), pois a jogabilidade melhorou e MUITO, isso somando com framerate/resolução/gráficos melhores, então pra mim vale muito a pena, já que vai consertar os problemas que tinha no jogo original.

Resident Evil, sou um grande fã da franquia, Survival Horror é o meu gênero favorito, tive alguns problemas de motion sickness no RE7, mas eu achei um jogo muito bom e o RE8 tá parecendo ser bem melhor que o RE7, dando um feeling muito bom lembrando a vila do RE4 com a mansão do RE1 e não podemos esquecer daquela vampirona gostosa te seguindo que nem o Mr. X do RE2, então pra mim tbm vale a muito a pena.

O foda, é que se o RE8 lançassem em junho, eu não teria esse problema, já que escolher entre o RE8 e o Scarlet Nexus, prefiro o RE8, mas lançar quase colado com o Nier, me fudeu gostoso. Agora fico com essa dúvida, mas acho que vou de Nier mesmo, RE8 vai ter q esperar mais um mês e vou adiar o Scarlet Nexus por um bom tempo pra não ferrar o meu orçamento pra comprar um Nintendo Switch.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364



Isso é um treco que eu acho maneiro.
Situação win-win para todos os envolvidos.

Você vê um jogo "desconhecido" pegando mais de 150k de players no serviço, sendo que na Steam pegou 94 reviews. No fim, eles devem ganhar mais dinheiro pelo contrato do que conseguiriam vendendo o jogo e o Game pass aumenta seu catálogo de jogos.
E mesmo que talvez eles ganhem menos que ganhariam vendendo o jogo, sinto que a "propaganda" para a desenvolvedora já vale a pena de mais, visto que mais pessoas a conhecem e em um jogo futuro, há chance de um sucesso maior ainda.


Eu tenho que baixar essa porra, me lembrou o estilo "bagunça na cidade" do Katamari.
 


ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Imagino que já tenha habilitado o hdmi ultra deep color correspondente da porta hdmi que o xsx está conectado, correto?

  1. Press the Settings button.
  2. Scroll down to All Settings.
  3. Navigate to the General tab.
  4. Select HDMI ULTRA HD Deep Color. Each of the available HDMI ports should now be listed on the screen.
  5. Enable the feature on the ports of your choosing.

Sim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Eu tenho que baixar essa porra, me lembrou o estilo "bagunça na cidade" do Katamari.

Exatamente isso, adorei este jogo.

Para mim deu bug de aparecer os texto em japones,

se acontecer selecina a opção do meio do menu e coloca aplicar para ficar em portugues.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Na 905f da sala pegou 4k.
Mando pra garantia mesmo assim ?
Eles irão trocar pra mim o console.

Na C9 o ps5 funciona normalmente com as mesmas configurações. O XSX fica nesse 1440p no máximo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom, última pergunta sobre tentativas, tentou usar outro cabo hdmi?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.675
Pontos
1.044
Nier, eu sou fã de Drakengard desde o PS2, zerei todos já inclusive, mesmo que eu já tenha zerado o Nier original no 360, essa nova versão vale muito a pena mesmo tendo a quase mesma história(o Gestalt no 360 é o Nier pai, no Replicant é o Nier irmão), pois a jogabilidade melhorou e MUITO, isso somando com framerate/resolução/gráficos melhores, então pra mim vale muito a pena, já que vai consertar os problemas que tinha no jogo original.

Resident Evil, sou um grande fã da franquia, Survival Horror é o meu gênero favorito, tive alguns problemas de motion sickness no RE7, mas eu achei um jogo muito bom e o RE8 tá parecendo ser bem melhor que o RE7, dando um feeling muito bom lembrando a vila do RE4 com a mansão do RE1 e não podemos esquecer daquela vampirona gostosa te seguindo que nem o Mr. X do RE2, então pra mim tbm vale a muito a pena.

O foda, é que se o RE8 lançassem em junho, eu não teria esse problema, já que escolher entre o RE8 e o Scarlet Nexus, prefiro o RE8, mas lançar quase colado com o Nier, me fudeu gostoso. Agora fico com essa dúvida, mas acho que vou de Nier mesmo, RE8 vai ter q esperar mais um mês e vou adiar o Scarlet Nexus por um bom tempo pra não ferrar o meu orçamento pra comprar um Nintendo Switch.
Outra questão que eu não tinha me atentado é que o RE8 deve pegar desconto mais rápido que o Nier. E se você pegar digital o Nier ainda dá 6000 pontos no Rewards.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Rapaz aquele joguinho grounded é bem legal, instalei aqui e estou me divertindo bastante com ele, só achei ruim que as atualizações parecem ser bem demoradas, tem muita coisa crua, é perigoso os players abandonarem o game antes de terminar as atualizações.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Bom, última pergunta sobre tentativas, tentou usar outro cabo hdmi?

Tudo de básico e óbvio já fiz:
Tentei todas portas hdmi
Reiniciei TV e Xbox de fábrica
Liguei HDMI deep color
Usei o cabo hdmi original e outro 2.1 top
Reiniciei Xbox, reiniciei TV, liguei eles em todas as ordens possíveis

XSX na sala, liguei e pronto. 995f Sony
XSX na C9, ligo e ele entra em 640x480, ao mudar pra modo “manual” consigo colocar 1440p de resolução apenas, sem HDR, sem DV, nenhuma feature.

A C9 funciona perfeitamente com o PS5 em 4k, HDR, etc.

Vi que o problema é comum, pesquisa aí por “Xbox séries x stuck 640x480”. As soluções já tentei todas, não funciona. Pesquisei por “Séries X C9 640x480” também. Tá osso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Tudo de básico e óbvio já fiz:
Tentei todas portas hdmi
Reiniciei TV e Xbox de fábrica
Liguei HDMI deep color
Usei o cabo hdmi original e outro 2.1 top
Reiniciei Xbox, reiniciei TV, liguei eles em todas as ordens possíveis

XSX na sala, liguei e pronto. 995f Sony
XSX na C9, ligo e ele entra em 640x480, ao mudar pra modo “manual” consigo colocar 1440p de resolução apenas, sem HDR, sem DV, nenhuma feature.

A C9 funciona perfeitamente com o PS5 em 4k, HDR, etc.

Vi que o problema é comum, pesquisa aí por “Xbox séries x stuck 640x480”. As soluções já tentei todas, não funciona. Pesquisei por “Séries X C9 640x480” também. Tá osso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Manda esse trem de volta e pede outro logo, se fosse eu no primeiro problema já teria acionado a garantia.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Tudo de básico e óbvio já fiz:
Tentei todas portas hdmi
Reiniciei TV e Xbox de fábrica
Liguei HDMI deep color
Usei o cabo hdmi original e outro 2.1 top
Reiniciei Xbox, reiniciei TV, liguei eles em todas as ordens possíveis

XSX na sala, liguei e pronto. 995f Sony
XSX na C9, ligo e ele entra em 640x480, ao mudar pra modo “manual” consigo colocar 1440p de resolução apenas, sem HDR, sem DV, nenhuma feature.

A C9 funciona perfeitamente com o PS5 em 4k, HDR, etc.

Vi que o problema é comum, pesquisa aí por “Xbox séries x stuck 640x480”. As soluções já tentei todas, não funciona. Pesquisei por “Séries X C9 640x480” também. Tá osso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se o problema é recorrente nesse modelo de TV, será que não é algum bug de firmware na mesma? Antes de mandar o console para assistência, tentaria testar em uma TV de outra marca com HDMI 2.1 para eliminar a possibilidade do erro ser no console e ficar sem ele por um bom tempo correndo o risco de outro chegar e acontecer a mesma coisa.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503



Isso é um treco que eu acho maneiro.
Situação win-win para todos os envolvidos.

Você vê um jogo "desconhecido" pegando mais de 150k de players no serviço, sendo que na Steam pegou 94 reviews. No fim, eles devem ganhar mais dinheiro pelo contrato do que conseguiriam vendendo o jogo e o Game pass aumenta seu catálogo de jogos.
E mesmo que talvez eles ganhem menos que ganhariam vendendo o jogo, sinto que a "propaganda" para a desenvolvedora já vale a pena de mais, visto que mais pessoas a conhecem e em um jogo futuro, há chance de um sucesso maior ainda.

Exatamente, é o q eu falo, a empresa AAA q tem seu jogo no gamepass só visa o lucro, não quer saber se o jogo tá sendo jogado, se muita gente tá gostando...só pega o dinheiro q a MS dá pra ter o seu jogo lá e pronto, não precisa ficar fazendo marketing de seu jogo e tals, assim como os "tópicos preocupantes" q tivemos aki, um em especial de pq a Square não tava divulgando o Octopath no gamepass...ela pegou o dinheiro e vida q segue...

Agora para um indie é diferente, não dá pra ter certeza q seu jogo venderá pelo menos umas 100 mil unidades (o q é praticamente certeza q qualquer AAA chegue ao menos nesse número, e q no final das contas é muito mais), com a "ajuda" da MS em "comprar" unidades do jogo para ter ele no catálogo do gamepass já dá uma segurança para o indie (isso de 100 mil foi um número aleatório, poderia ser até mais ou menos)...e mais q isso, como indie, ele quer q as pessoas joguem seu jogo, q comentem, q façam essa "propaganda" para então serem vendidos em outras plataformas tb, e o indie ainda faz essa propaganda para o próprio gamepass, mas com orgulho e não por ter algo no contrato exigindo isso, msm se não tivesse exigindo, ainda sim o faria.

O indie tá interessado em lucro tb, é claro, mas mais q isso, ele quer ser reconhecido por seu trabalho, diferente dos AAA q só visam o lucro.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Você entendeu minha ira haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu acho que o usuário final não deveria ficar perdendo tempo tentando resolver um problema do produto dele.
Na primeira vez eu até olho na internet, mais depois eu já aciono a garantia, antes eu até tentava eu mesmo arrumar, hoje já não tenho mais saco com isso.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Tudo de básico e óbvio já fiz:
Tentei todas portas hdmi
Reiniciei TV e Xbox de fábrica
Liguei HDMI deep color
Usei o cabo hdmi original e outro 2.1 top
Reiniciei Xbox, reiniciei TV, liguei eles em todas as ordens possíveis

XSX na sala, liguei e pronto. 995f Sony
XSX na C9, ligo e ele entra em 640x480, ao mudar pra modo “manual” consigo colocar 1440p de resolução apenas, sem HDR, sem DV, nenhuma feature.

A C9 funciona perfeitamente com o PS5 em 4k, HDR, etc.

Vi que o problema é comum, pesquisa aí por “Xbox séries x stuck 640x480”. As soluções já tentei todas, não funciona. Pesquisei por “Séries X C9 640x480” também. Tá osso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O ideal seria vc testar em outra LG Oled e ver se acontece o mesmo. Se funcionar em outra LG aí vc vai ficar louco da cabeça sem saber onde é o problema rsrsrs.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.253
Reações
35.484
Pontos
1.053
Você entendeu minha ira haha


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

que foda hein ...

parece que o problema não é restrito ao XSX, vi que tem relatos de problema no Xbox One tb.

também achei essa informação que pode ser importante para o seu caso, que explicaria pq o PS5 funciona e o SX não:

According to his tests with the LG 48" CX TV, while the Xbox Series X can output bandwidth of up to 40GB/s via HDMI 2.1, the PlayStation 5 is currently limited to 32GB/s. In practice, this means that when playing a game at 120 Hz, the console will have to switch to 4:2:2 chroma subsampling, while Microsoft's next-gen console is able to keep the optimal 4:4:4 format.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
que foda hein ...

parece que o problema não é restrito ao XSX, vi que tem relatos de problema no Xbox One tb.

também achei essa informação que pode ser importante para o seu caso, que explicaria pq o PS5 funciona e o SX não:

According to his tests with the LG 48" CX TV, while the Xbox Series X can output bandwidth of up to 40GB/s via HDMI 2.1, the PlayStation 5 is currently limited to 32GB/s. In practice, this means that when playing a game at 120 Hz, the console will have to switch to 4:2:2 chroma subsampling, while Microsoft's next-gen console is able to keep the optimal 4:4:4 format.
E realmente até o momento, as HDMI 2.1 das LGs não possuem a largura de banda máxima permitida pela interface que seria em torno de 48 Gbps. Até o momento estão limitadas justamente nos 40 Gbps. Embora o Series X não use toda essa banda, não deixa de ser uma parada fora da especificação do padrão. Faz muito sentido essa sua postagem.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Galera, consegui money aqui e decidi comprar um jogo na pré venda, coisa que não faço desde o The Phantom Pain em 2015(que foi a única vez, aliás), qual seria melhor comprar primeiro, Nier Replicant ou Resident Evil 8?

Duvida forte.
Meu último jogo que comprei em pré foi RDR2 e era mídia física, da pra vender depois, e tô cogitando comprar o R8 digital, vai depender do desempenho dele no SS, porque acho que o jogo valerá a pena.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
saíram os primeiros convites pra testar o Forza Motorsport novo hoje... vamo ver se aparece algo



Eu até pensei nisso, se teria tipo algum vazamento.
Mas quem está nesse grupo não deve ser gente "qualquer", os cara provavelmente são muito confiáveis e devem assinar contratos até não dar mais
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
E realmente até o momento, as HDMI 2.1 das LGs não possuem a largura de banda máxima permitida pela interface que seria em torno de 48 Gbps. Até o momento estão limitadas justamente nos 40 Gbps. Embora o Series X não use toda essa banda, não deixa de ser uma parada fora da especificação do padrão. Faz muito sentido essa sua postagem.
Na verdade não faz sentido, pois os 8gbps faltantes são somente necessários pra "12bit color". E o painel é 10 bit.

É capado em 40gbps pq não é necessário 48.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Na verdade não faz sentido, pois os 8gbps faltantes são somente necessários pra "12bit color". E o painel é 10 bit.

É capado em 40gbps pq não é necessário 48.
Posso estar enganado, mas acredito haver suporte a dolby vision na C9. E nesse caso em qualidade máxima usaria toda a largura de banda da porta. Mas esse nem é o caso, já que existem outras opções de subsampling, a questão é que HDMI 2.1 só está sendo posto a prova nessas TVs agora. Eu mesmo já esperava um ou outro bug na minha (uso uma Q80T), mas até agora está melhor do que eu esperava. Se for um problema de compatibilidade da TV mesmo, deve ser corrigido com atualização de SO na TV ou no Xbox.

Obs: Os bugs que observei na minha até agora foram o console sempre voltar em 1080P depois de alguma atualização da MS. E no PES em 120 hz e VRR ativo acontecem duas coisas: Ao abrir o jogo pela primeira vez, ele não ativa o HDR, tem q voltar a dash e retornar ao jogo pra habilitar. E na parte dos replays de gols que rodam a 30 fps, tem uns pulos de quadros com o freesync ativo. Desabilitando o freesync isso para de ocorrer, mas quase nunca vejo replays e dá trabalho ficar habilitando e desabilitando no console toda hora, não me incomoda. Em outros jogos e situações tudo normal por enquanto.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Passei pra indicar esse joguinho aqui... Bem legal pra jogar COOP com os pequenos. Puzzles bem simples, jogo suave! Bem feitinho.

183519

https://www.microsoft.com/pt-br/p/unravel/C11KKHB5H7QJ?activetab=pivot:eek:verviewtab

Unravel introduz Yarny, um personagem feito de um fio de lã. Inspirado pelas paisagens do norte da Escandinávia, Unravel é um jogo de plataforma e quebra-cabeças com base nas leis da física. Yarny representa os laços que unem aqueles que se amam. Embarque em uma aventura maior do que a realidade para reconectar as memórias perdidas de uma família.


Aproveitando o post: PQP, COMO GTA V É FODA! QUE JOGO! Tenho até vergonha de falar que só tô jogando agora. Pretendo comprar o tal patch pois merece!
 

ppuspfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.001
Reações
473
Pontos
799
Tenho o Series S e gostaria de registrar uma coisa que tá me incomodando (não vem ao caso, mas tenho PS5 também, bom registrar quanto é reclamação)

Nos jogos Gears 5 e Star Wars vem tem umas quedas de frames nervosas hein? pqp
No Series X tb acontece???

E não é problema no console, já joguei vários jogos nele, como Fifa e Forza Horizon 4 sem nenhum problema parecido
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Tenho o Series S e gostaria de registrar uma coisa que tá me incomodando (não vem ao caso, mas tenho PS5 também, bom registrar quanto é reclamação)

Nos jogos Gears 5 e Star Wars vem tem umas quedas de frames nervosas hein? pqp
No Series X tb acontece???

E não é problema no console, já joguei vários jogos nele, como Fifa e Forza Horizon 4 sem nenhum problema parecido

Joguei o Fallen Order no Series X até zerar e em nenhum momento senti queda de frames. Gears 5 comecei a jogar mas infelizmente a mecânica dele não me agrada.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Tenho o Series S e gostaria de registrar uma coisa que tá me incomodando (não vem ao caso, mas tenho PS5 também, bom registrar quanto é reclamação)

Nos jogos Gears 5 e Star Wars vem tem umas quedas de frames nervosas hein? pqp
No Series X tb acontece???

E não é problema no console, já joguei vários jogos nele, como Fifa e Forza Horizon 4 sem nenhum problema parecido
Star Wars não cheguei a jogar, mas em relação ao Gears, joguei ele e o Hivebusters em single player no Series S e não notei nenhuma queda de frame. Só as cutscenes que ao contrário do Series X, rodam em 30 FPS. em relação ao multiplayer, não cheguei a jogar.
 
Topo Fundo