O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles 2 | Metacritic: 83

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A Nintendo da Europa e América anunciaram o jogo para 2017 também. No entanto, não dá para confiar nas datas de lançamento anunciadas pela Nintendo. haha
C2E_Y0vXcAAWqNI.jpg:large

Eles fizeram esse quadro baseado na apresentação japonesa. Fora os jogos de lançamento, não tem muita utilidade.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
X é mto melhor que Chronicles.

Sigo esperando a continuação de um dos melhores RPGs da geração.

Pra você ver como gosto é foda. Pra mim o Xeno X não chega nem perto da sujeira da unha encravada do dedinho mindinho do Xeno original do wii.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Xenoblade e Xenoblade X são experiências muito diferentes, ao meu ver. Xenoblade é mais sobre o enredo, e Xenoblade X é sobre as mecânicas de jogo.
Quem gosta mais da parte do enredo - meu caso - vai gostar mais de Xenoblade. Quem curte mais a parte das mecânicas vai gostar mais do X.

O que o pessoal da Monolith disse pós-X foi que se distraíram demais com as mecânicas e acabaram sentindo que se descuidaram do enredo, e que iam corrigir isso no próximo jogo deles.

Xenoblade 2 tem tudo pra ter o melhor dos dois mundos.

Em nota paralela, colocaram Xenoblade 2 no site da Nintendo of America dizendo que sai em 2017. Tá uma zona isso. :klol
 
Ultima Edição:

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Xenoblade e Xenoblade X são experiências muito diferentes, ao meu ver. Xenoblade é mais sobre o enredo, e Xenoblade X é sobre as mecânicas de jogo.
Quem gosta mais da parte do enredo - meu caso - vai gostar mais de Xenoblade. Quem curte mais a parte das mecânicas vai gostar mais do X.

O que o pessoal da Monolith disse pós-X foi que se distraíram demais com as mecânicas e acabaram sentindo que se descuidaram do enredo, e que iam corrigir isso no próximo jogo deles.

Xenoblade 2 tem tudo pra ter o melhor dos dois mundos.

Em nota paralela, colocaram Xenoblade 2 no site da Nintendo of America dizendo que sai em 2017. Tá uma zona isso. :klol

Falando assim fica parecendo que X não tem enredo, quando na verdade é só uma diferença na temática e no storytelling - a forma como a história é contada. Um é fantasia e o outro é ficção científica.

Eu como amo ficção científica achei q história do X mto mais interessante e instigante.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Falando assim fica parecendo que X não tem enredo, quando na verdade é só uma diferença na temática e no storytelling - a forma como a história é contada. Um é fantasia e o outro é ficção científica.

Eu como amo ficção científica achei q história do X mto mais interessante e instigante.

A história de X é cheia de problemas, arrastada durante a maioria do tempo pra enfim começar a engrenar e...acabar o jogo. O enredo em si é curto, mal trabalhado, vago.
Mas eu não condeno a Monolith. A mudança de direção do enredo no meio da produção, quando resolveram transformar o protagonista num avatar por causa do componente online, não deixou muita escolha.
 


Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.666
Reações
65.434
Pontos
1.494
A história de X é cheia de problemas, arrastada durante a maioria do tempo pra enfim começar a engrenar e...acabar o jogo. O enredo em si é curto, mal trabalhado, vago.
Mas eu não condeno a Monolith. A mudança de direção do enredo no meio da produção, quando resolveram transformar o protagonista num avatar por causa do componente online, não deixou muita escolha.

Condeno sim, fazer o protagonista igual uma barata tonta foi um erro tirou boa parte do brilho do jogo. Achei XenoX bem inferior ao primeiro, o primeiro parece um jogo bem mais completo e redondo. O X tinha hora que nem sei porque estava indo a tal lugar e lutar contra nem sei quem e porque.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Condeno sim, fazer o protagonista igual uma barata tonta foi um erro tirou boa parte do brilho do jogo. Achei XenoX bem inferior ao primeiro, o primeiro parece um jogo bem mais completo e redondo. O X tinha hora que nem sei porque estava indo a tal lugar e lutar contra nem sei quem e porque.

Também acho X bem inferior ao Chronicles, mas eu sempre soube onde tava indo, ainda achando o enredo fraco.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.629
Pontos
1.554
Só espero que não tenha o sistema de quest mongoloide do Chronicles X.

Sério, esse é o único ponto que eu torço pra que seja completamente diferente. Preferencialmente, que seja igual ao Chronicles do Wii.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
A história de X é cheia de problemas, arrastada durante a maioria do tempo pra enfim começar a engrenar e...acabar o jogo. O enredo em si é curto, mal trabalhado, vago.
Mas eu não condeno a Monolith. A mudança de direção do enredo no meio da produção, quando resolveram transformar o protagonista num avatar por causa do componente online, não deixou muita escolha.

Bom, eu não achei arrastada. Ela me manteve preso o tempo inteiro.

Uma diferença essencial é q o jogo já foi pensado pra ter continuações, logo não entregariam tudo da história no primeiro jogo. Diferente do Chronicles, q é tudo amarrado e dá todas as explicações pq é um jogo único.

É igual uma série, enrolam e não revelam absolutamente tudo na 1ª temporada se esperam fazer outras.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Bom, eu não achei arrastada. Ela me manteve preso o tempo inteiro.

Uma diferença essencial é q o jogo já foi pensado pra ter continuações, logo não entregariam tudo da história no primeiro jogo. Diferente do Chronicles, q é tudo amarrado e dá todas as explicações pq é um jogo único.

É igual uma série, enrolam e não revelam absolutamente tudo na 1ª temporada se esperam fazer outras.

Será que foi mesmo? A Monolith é uma produtora pequena, não tem 200 funcionários. Gerar uma franquia com história monstruosa, pra eles, implicaria em trabalhar na série pelo resto da vida.
Mas vamos ver. Se vierem sequências, a gente vai saber se você tem razão.

Por enquanto, parece que não é o caso (a não ser que, de alguma forma, dêem um jeito de gerar uma intersecção das histórias de Chronicles e X em Xenoblade 2, mas não parece).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Bom, eu não achei arrastada. Ela me manteve preso o tempo inteiro.

Uma diferença essencial é q o jogo já foi pensado pra ter continuações, logo não entregariam tudo da história no primeiro jogo.
Discordo. A história de X tem final aberto apenas o suficiente para dar espaço a interpretação do espectador, mas resolve as tramas de seus personagens e não precisa de continuação, ao contrario.... explicar o final só vai diminuir o escopo e matar a graça. Podecomparar com um filme tipo Blade Runner ; se muito explica, perde a graca
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Ps* ate parece que Chronicles tem uma boa historia do jeito que o @LucianoBraga fala.
Em chronicle a história beira o nonsense, motivacoes convolutas e japonezices que ate fa de anime precisa mastigar pra engolir

Acho o tema scifi de X mais empolgante, tem que saber também que a história é expansiva nas Missões, quem fica só na main story perde muito
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Bom, eu não achei arrastada. Ela me manteve preso o tempo inteiro.

Uma diferença essencial é q o jogo já foi pensado pra ter continuações, logo não entregariam tudo da história no primeiro jogo. Diferente do Chronicles, q é tudo amarrado e dá todas as explicações pq é um jogo único.

É igual uma série, enrolam e não revelam absolutamente tudo na 1ª temporada se esperam fazer outras.

Xenoblade X sofre com muitas coisas, como ausência de reais dungeons (é tudo World Map isto aqui), como a main quest era tão genérica que nem conseguia diferenciar as main quest de side quests, algumas tem eventos tão sem impacto que nem sabia o motivo de ser quest principal. História tinha uns bons momentos, mas no final é um enredo bem mediano ao meu ver.

Sem falar o péssimo Character Designer, que tem um desenvolvimento tão bom como os seus designs. Só a Elma eu meio que curti, e meio considero a verdadeira protagonista, resto sinceramente, genéricos até falar chega.

Trilha sonora no geral bem fraca, uma ou outra é boa, mas muitas são ruins, destaque especial para aquela que toca na base lá, o música ruim, e infelizmente a que mais você vai ouvir. Estava deixando no mudo toda hora que entrava na base, tava ficando louco já.

No entanto Xenoblade tem um World Map muito bom, e é bem divertido explorar ele, e é recompensado em fazer com os probes. Na parte exploração foi um bom avanço, e olha que gostava muito de explorar no Xenoblade original. Mas o saldo final é Xenoblade Chronicles muito superior.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Ps* ate parece que Chronicles tem uma boa historia do jeito que o @LucianoBraga fala.
Em chronicle a história beira o nonsense, motivacoes convolutas e japonezices que ate fa de anime precisa mastigar pra engolir

Acho o tema scifi de X mais empolgante, tem que saber também que a história é expansiva nas Missões, quem fica só na main story perde muito

Opiniões suas. Respeito, mas discordo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.494
Pontos
1.094
Pra você ver como gosto é foda. Pra mim o Xeno X não chega nem perto da sujeira da unha encravada do dedinho mindinho do Xeno original do wii.
Tou jogando o X no momento (não joguei o do Wii), mas já dei duas pausas fortes. A falta de foco numa história, assim como a pouca exploração na construção dos personagens diminuem muito o potencial desse jogo, na minha humilde opinião. Só continuo jogando mesmo, pois enfim já tenho 70 horas de jogo, peguei os Skells, o universo é bonitão, e quero ver que que acontece no final. Mas que mancada deram no enredo, isso deram. Por isso torço pra que sigam outro caminho na continuação.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Tou jogando o X no momento (não joguei o do Wii), mas já dei duas pausas fortes. A falta de foco numa história, assim como a pouca exploração na construção dos personagens diminuem muito o potencial desse jogo, na minha humilde opinião. Só continuo jogando mesmo, pois enfim já tenho 70 horas de jogo, peguei os Skells, o universo é bonitão, e quero ver que que acontece no final. Mas que mancada deram no enredo, isso deram. Por isso torço pra que sigam outro caminho na continuação.
Concordo contigo.

"Acompanhei" o desenvolvimento desse Xeno X desde o começo (inclusive criei o TO e participei das teorias na época) e o jogo estava indo no caminho do Xeno original.
Do nada despirocaram e mudaram tudo, colocando aqueles elementos de MMORPG.
Gostaria muito de ver o material antigo, como estava a história do game, personagens etc, antes da mudança.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
No Reddit estão dizendo que a personagem de armadura vermelha...
é a espada que o protagonista usa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Adorei o estilo artístico. Me lembra os de Mana, que é uma série que eu considero demais

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.252
Pontos
384
Discordo. A história de X tem final aberto apenas o suficiente para dar espaço a interpretação do espectador, mas resolve as tramas de seus personagens e não precisa de continuação, ao contrario.... explicar o final só vai diminuir o escopo e matar a graça. Podecomparar com um filme tipo Blade Runner ; se muito explica, perde a graca
Então, uma coisa é final aberto, outra é gancho pra continuação rs eu acho que no caso do X eles deixaram foi ganchos propositais, mais do que um final aberto pra pessoa interpretar. Se o jogo tivesse acabado na parte q eles recuperam o lifehold até poderia ser um final aberto. Maaass..
tem a cena depois mostrando q ele tava destruído desde o começo, deixando um put* "mistério" sem resposta q pode ser abordado num novo jogo. Se tava destruído desde o começo como eles estavam vivos e o q os mantém? As pessoas imaginam que tenha algo a ver com aquele planeta. Então sem dúvidas há mtos mistérios sobre Mira ainda a serem desvendados. Tb levantam a questão em alguns momentos de como todas as raças conseguem entender o q as outras falam, mesmo falando línguas diferentes.
Lao aparecendo de novo na ilha com uma pessoa misteriosa ao seu lado. Pq? Quem é a pessoa? Isso tudo é plot pra jogo novo.
Sem falar que fazendo as missões extras diversas coisas são sugeridas, q a meu ver apontam pra outro jogo, como por exemplo a expansão do frontiernav para outros planetas daquele sistema solar, fazendo uma rede interplanetária. Eu super imagino uma continuação com eles povoando outros planetas e com Mira visitável, porém já mais "estabelecida", com cidades humanas, etc.
As origens da Elma, qual o real interesse dela (pq tá na cara q ela tem segundas intenções), o que é o Vita, quem o pilotava.. o vídeo mostrado no final das affinity missions do Yelv sobre o projeto J-Body (criação de humanos fakes com memórias fakes implantadas). É mta coisa que deixaram no ar. São típicos ganchos pra continuação.



Xenoblade X sofre com muitas coisas, como ausência de reais dungeons (é tudo World Map isto aqui), como a main quest era tão genérica que nem conseguia diferenciar as main quest de side quests, algumas tem eventos tão sem impacto que nem sabia o motivo de ser quest principal. História tinha uns bons momentos, mas no final é um enredo bem mediano ao meu ver.

Sem falar o péssimo Character Designer, que tem um desenvolvimento tão bom como os seus designs. Só a Elma eu meio que curti, e meio considero a verdadeira protagonista, resto sinceramente, genéricos até falar chega.

Trilha sonora no geral bem fraca, uma ou outra é boa, mas muitas são ruins, destaque especial para aquela que toca na base lá, o música ruim, e infelizmente a que mais você vai ouvir. Estava deixando no mudo toda hora que entrava na base, tava ficando louco já.

No entanto Xenoblade tem um World Map muito bom, e é bem divertido explorar ele, e é recompensado em fazer com os probes. Na parte exploração foi um bom avanço, e olha que gostava muito de explorar no Xenoblade original. Mas o saldo final é Xenoblade Chronicles muito superior.

Bom é inútil ficar discutindo o que é bom ou ruim, pq é gosto pessoal.

Pra vc ver, a trilha sonora desse jogo eu achei uma coisa tão extremamente foda q tenho ela baixada e ouço sempre. Considero uma obra prima. São mtas músicas épicas.. o tema de Primordia, Noctilum, a música do Skell (Don't worry) , do último chefe (The key we've lost), da tela título, da tela de seleção dos squads.. e várias outras.
Já as de Xenoblade Chronicles são um estilo completamente diferente, não q sejam ruins, são boas, mas nenhuma me marcou nesse nível.

Quanto a falta de reais dungeons, de fato. Mas não vejo como um defeito, apenas um estilo diferente.

De fato a história do Xenoblade Chronicles é melhor contada, mais "completa" e explicada. Porém como um todo eu considero o X mto mais jogo.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Análise de 20 min do trailer:


Tem bastante coisa interessante
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Estou jogando Xenoblade X desde o fim do ano passado, ontem terminei o capítulo 10, liberei mais de 60% de Mira e estou tentando fazer todas as sidequest e affinity missions, e posso afirmar, o jogo não é perfeito, posso fazer uma lista de falhas, mas quem jogar o jogo visando somente a história central vai perder bastante coisa, este é um jogo onde a "fofoca" faz a diferença, quase como no mundo real onde perdemos eventos paralelos que não estão ligados a nossa vida, mas diferente de outros jogos e filmes elas não dão sequência sozinhas enquanto ocorre outros eventos, ficam ali esperando para que você as faça, e com isso descubra novos caminhos para o desenvolvimento do jogo, o que eu particularmente gostei bastante, até porque a grande maioria dos diálogos são curtos, como de costume nos jogos da Nintendo, não perdemos 20, 40 minutos por cena, é bem rapidinho, de algumas sidequests quando manjo que é besteira dou algumas apertadas no B pra agilizar ainda mais. haha

Eu não terminei o Xenoblade original mas é um jogo incrível e diferente, estou ansioso por esta sequência, e pretendo me redimir dessa falha em breve, por enquanto meu foco é o X, que eu recomendo jogar apreciando os eventos paralelos.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Só achei que deveriam manter o estilo gráfico do X.

E tem que ter skells

E tem que ter um planeta tão gigantesco quanto o X.

Caso o contrário melhor nem lançar

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Até me inscrevi no canal por causa dessas análises :klol

Assisti aqui

Muita coisa interessante mesmo. Os caras manjam.

Jogo tem um baita de um potencial. Não leva o GOTY por conta de Zelda mas melhor RPG com certeza está na mira :kkong
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Assisti aqui

Muita coisa interessante mesmo. Os caras manjam.

Jogo tem um baita de um potencial. Não leva o GOTY por conta de Zelda mas melhor RPG com certeza está na mira :kkong
Se realmente lançar em 2017 acho que não ganha de Zelda e por mais que goste de Xenoblade tem outro nome de peso em 2017: DQ XI. Fica difícil dizer quem ganha como melhor RPG, é um ano com muito potencial pros fãs do gênero.
 
Topo Fundo