O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xenoblade Chronicles a.k.a O melhor jogo da geração passada

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Skyloft tinha razão ao chamar Xenoblade de XenoGOTY. Mesmo após ter jogado clássicos como 999, Demon's Souls, Portal 2 e Super Mario Galaxy, eu tenho que dar o título de melhor jogo para Xenoblade Chronicles. Não só é o melhor jogo da geração passada, mas também o melhor jogo da Nintendo desde Majora's Mask em 2000.

Enfim, que jogo absurdo de bom! Para começar, o jogo é gigante, o que geralmente não é algo positivo para mim, pois a maioria dos jogos grandes que joguei são lotados de "encheção de linguiça" e um monte de coisa desnecessária que colocam só para aumentar o tempo de jogatina. Não é o caso de Xenoblade. Em praticamente todas as áreas do jogo acontecem eventos importantes para a história e desenvolvimento dos personagens do jogo (que são um dos pontos mais fortes do jogo, falarei mais sobre eles depois). A idéia do mundo de Xenoblade é genial, eu não sei se já foi usada em outro jogo ou anime, mas o fato de que os personagens vivem em cima de dois gigantes mortos, Bionis e Mechonis e que isso claramente reflete no design das áreas do jogo, é demais.

xenoblade_world_art.jpg


Acho que das minhas 63 horas de jogo, pelo menos de 10 eu gastei apenas girando a camera enquanto apreciava as paisagens do jogo. Como estas:

iHAnfZEcPGfkq.png


ibtSXKzJDYBT3M.png


Pra quem gosta de jogos com visual caprichado, Xenoblade Chronicles esbanja qualidade nesse aspecto. É claro que nem tudo são flores, pois a qualidade das paisagens do jogo reflete na baixa qualidade dos modelos dos personagens. Para quem está de mimimi por causa dos modelos dos personagens do Xenoblade X, eu aconselho passar longe do Xenoblade original, pois os modelos são BEM piores do que os da sequência. Dito isso, é um detalhe tão pifio, que deixou de me incomodar depois de poucas horas.

Falando em personagens, essa é a parte que mais gosto no jogo (digo, empatado com as músicas). Eu gosto de histórias legais em jogos, mas o que mais me interessa mesmo é um cast de personagens bacanas. O jogo pode ter a pior história já feita, mas se os personagens são legais, eu vou gostar. E Xenoblade Chronicles é de alta qualidade em ambos aspectos, principalmente no que diz respeito a personagens.

Ypor2.png


A começar pelo protagonista, Shulk. Boa parte dos JRPGs já me perdem com o protagonista, que na maioria das vezes ou é um chorão enjoado, ou é um pervertido nojento ou super arrogante. É por isso que geralmente prefiro protagonistas mudos, pois é melhor não falar nada do que falar abobrinhas. Raramente as developers de JRPGs fazem protagonistas com personalidades interessantes e a Monolith Soft parece ser a excessão (por enquanto). Enfim, voltando ao Shulk, ele é super bacana. Uma coisa interessante é que ele é um 'rato de labotatório' e consideravelmente inteligente, o que não se vê sempre em protagonistas de JRPG também. No mais, é dificil descrevê-lo, mas... é isso, ele é um cara legal. É fácil gostar dele e em momento algum do jogo eu parei para pensar no porque os outros personagens do jogo gostam dele, como me pergunto ao jogar alguns outros JRPGs.

Os outros personagens principais são muito agradáveis e o mais interessante é que eles não se tornam irrelevante ao decorrer do jogo, com a excessão TALVEZ do Riki. Embora os personagens mais importantes sejam claramente Shulk, Dunban, 7 e Melia; Sharla, Ryen e Riki tem sua importância também em diversos momentos. Uma coisa que gosto nos personagens desse jogo é que há variedade. Há pessoas mais velhas como Dunban e Riki, há diversidade de genero (diferente de FF 15 rs) e até mesmo em detalhes como cor de pele, o que é raro em jogos em geral. Em termos de personalidades eu gosto bastante de Dunban, 7 e Riki. Dunban é super legal, além de ser engraçado ver um 'tiozão' como ele andando com o pessoal mais jovem durante o jogo. Não dá para falar de 7 sem spoilers, então... bem, quem jogou, sabe porque o personagem é legal. Riki é simplesmente o melhor mascote ever. Heropon very cool! Uma pena que ele não tenha muito foco. No geral, eu gostei de todos os personagens!

ib0db2j0fY6IJc.png


Além dos party members, tem vários personagens de suporte no jogo (muitos mesmo) e vários interessantes, mas comentar sobre boa parte deles seria spoiler, portanto vou apenas deixar uma imagem de um dos personagens mais marcantes do jogo por inumeras razões, Metal Face:

ibtUIckjq4Ap0D.png


Sobre a história de Xenoblade... Bem, a história é ótima. Não é nada super revolucionária, mas ela funciona dado o contexto do jogo e as reviravoltas são memoráveis, como (spoilers do tamanho de Bionis e Mechonis a seguir)

Fiora 'morrendo' no começo e voltando como Mechon na metade do jogo, Metal Face revelando ser Mumkhar (o que se torna óbvio depois de um certo momento do jogo), Alvis ser a Monado, os acontecimentos envolvendo os High Entia, o vilão do jogo ser na verdade ser de Bionis (Zanza) e não alguém de Mechonis como o jogo dar a entender a principio, a traição de Dickson (depois de certo ponto no jogo, ficou bem óbvio, mas eu achei que por Mumkhar ser um traidor, Dickson não seria também... ledo engano, Dunban tinha os piores 'amigos' imagináveis lol), além de outros momentos marcantes como o retorno e morte de Gadolt, entre outras.

Eu achei a primeira parte da história interessante por ser mais pessoal. A jornada de Shulk e dos outros era em prol de se vingarem de Metal Face e dos outros mechons, pela morte de Fiora e do pessoal da Colony 6, mas é na segunda parte que o plot fica bom mesmo, com várias coisas interessantes acontecendo em periodos mais curtos. No geral, achei a história super bacana.

Btw, Dickson = Pior personagem ever. Hm.. Eu não falei muito sobre os vilões do jogo, mas são um ponto positivo também. Todos são detestáveis. Mumkhar, Dickson, Lorithia e Zanza (não contando vilões temporários como Egil). Considerando que o propósito de um vilão é ser odiado e despresivel, acho que mandarem bem nesse quesito em Xenoblade.
Bem, não se pode esquecer que Xenoblade é um JOGO, então o gameplay tem sua grande importância e nesse quesito, Xenoblade é ao mesmo tempo ótimo e péssimo. Vou explicar: O sistema de batalhas (e tudo que envolve o mesmo) é divertido e não deixa as batalhas se tornarem monótonas, mas é ao mesmo tempo, desnecessariamente complexo. Qual é a necessidade de adicionar tantos sistemas ao jogo? Arts (golpes usados no jogo) são essenciais, equipamentos e armas não são, mas é natural existir em RPGs, mas Skills, Skill Links, Gems, além das mecânicas de batalha como Break, Topple, Daze, Spike, Aura, as visões de Shulk, etc... Tem coisa demais, eu só fui entender mesmo como usar o sistema de batalhas com eficiência depois de 30 horas de jogo e isso com ajuda de um user lá do NeoGAF. Pelo lado positivo, cada personagem é totalmente diferente do outro, então você pode ficar mudando o personagem que você controla toda vez que se cansar do gameplay do que estava usando. Durante a maior parte da primeira metade do jogo, eu usei Sharla pois as arts de cura dela facilitam bastante, mas depois passei a usar Melia, mesmo tendo dificuldades... Depois que realmente aprendi a jogar, passei a usar apenas Melia e 7 e o jogo ficou super fácil. Em curto, o sistema de batalha é ótimo, principalmente depois que você masteriza-o e passa a derrotar inimigos de 4~5 niveis acima sem muita dificuldade, MAS... poderia ser um pouquinho menos complicado.

Um ponto negativo que eu quero levantar é que o jogo tem essa idéia boba de que "mais = melhor". Como disse acima, o sistema de batalha tem muitos sub-sistemas diferentes, alguns desnecessários. Tudo no jogo é bem grande, tudo é longe, etc. Em algumas ocasiões eu realmente me cansei de ficar andando para lá e para cá em Xenoblade, principalmente quando fazendo determinadas quests (e eu não fiz nem 30% do número total). Parece que o jogo não valoriza muito o tempo de quem está jogando, o que é meio chato as vezes. E ao que parece, Xenoblade Chronicles X está seguindo a mesma filosofia, o que pode prejudicar o jogo no final, já que ele é exponencialmente maior do que o original. Mas não adianta se preocupar agora, é melhor esperar para ver. In Monolith Soft we trust!

Por fim, como eu havia dito, empatado com os personagens estão as músicas como as melhores coisas do jogo. A soundtrack foi compostar por Yoko Shimomura (Street Fighter II, Super Mario RPG, Radiant Historia, séries Kingdom Hearts e Mario & Luigi RPG) em conjunto com o grupo ACE+. O resultado foi fantástico. Geralmente o que mais gosto em jogos em termos de música são os temas de chefes, mas não em Xenoblade. Seguem alguns exemplos de músicas lindas:





















Sem palavras para descrever o quão boa a soundtrack é. lol

Enfim, é isso. Xenoblade is life. Ah, fica aqui uma pasta com várias screens do jogo (LOTADAS DE SPOILERS) que tirei durante a jogatina: http://braixen.minus.com/mbigHYkJK7Wt0S
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Um dos jogos que preciso jogar. Foda vai ser arrumar ele pro meu wii, e digo isso mesmo sem pretensão (e dinheiro) pra comprar o original.

Aliás, eu preciso mesmo começar a usar meu wii além de emuladores...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.415
Reações
43.461
Pontos
1.384
Meu que análise FODA! Mantiz! como não dá pra curtir mais de uma vez, vou curtir qualquer post teu que eu me deparar por um bom tempo, pode estar me xingando que eu dou like!

Xenoblade é foda! um dos melhores jogos de todos os tempos, fácil.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Um dos jogos que preciso jogar. Foda vai ser arrumar ele pro meu wii, e digo isso mesmo sem pretensão (e dinheiro) pra comprar o original.

Aliás, eu preciso mesmo começar a usar meu wii além de emuladores...

Infelizmente eu pirateei mesmo, pois não tenho condições de comprar o jogo e não vou pegar o New 3DS.

Vou comprar duas cópias do Xenocross para remediar :ksafado
Depois eu volto pra comentar sobre esse lindo

E também para terminar de digitar esse post, né? :klol
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Infelizmente eu piratei mesmo, pois não tenho condições de comprar o jogo e não vou pegar o New 3DS.

Vou comprar duas cópias do Xenocross para remediar :ksafado

E também para terminar de digitar esse post, né? :klol
vou ter que fazer isso tbm, pq assim como vc, não tenho como comprar o jogo pelo preço absurdo que vem sendo cobrado, e não tenho o menor interesse no Super New 3DS XL 64 Boy with Knuckles.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Infelizmente eu piratei mesmo, pois não tenho condições de comprar o jogo e não vou pegar o New 3DS.

Vou comprar duas cópias do Xenocross para remediar :ksafado

Eu também pirateei, aí depois comprei europeu. Depois desbloqueei o modo Wii aqui e terminei nele também. :klol

Aliás, nem sei se vou comprar o New 3DS, mas o Xenoblade eu vou comprar. DE NOVO.

Você não tem ideia do quanto eu curti esse jogo...eu mandei imprimir uma artwork do jogo e virou um quadro do recanto do guerreiro aqui.
E também para terminar de digitar esse post, né? :klol

Dá um desconto, eu tô no tablet. Não teria como tentar escrever nada muito melhor. :klol
Mas eu poderia ter usado um ponto, isso eu poderia.

No próximo post que eu fizer nesse tópico dou minha opinião de fato.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Marcando presença neste tópico pois o jogo merece.
Estou jogando a doses homeopáticas, só a pouco tempo tive coragem de retormar, grindar pra poder passar de um boss chatão, estou com umas 40 horas de jogo e louco pra terminar, para mim o melhor é a história e os plot twists, depois vem a trilha sonora fantástica e os personagens. Shulk é o cara!
Na minha opinião não chega a ser o melhor da geração passada não.Um dos melhores sim.
No meu caso foi dark souls seguido de alguns outros da minha lista pessoal.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Uma coisa que me da raiva por exemplo é o fato que se você estiver tipo, 2 levels ABAIXO de um boss é IMPOSSIVEL vencer. Não importa a sua técnica. e isso me injuriou MUITO , principalmente neste ultimo boss que havia largado. Me frusta demais isso. Acho que devo estar mal acostumado com certas franquias, rs.
E não, não é fácil SUBIR de level nesse jogo.

Fora isso é muito bom, também curti o sistema de luta FF12 like,mesmo achando o do 12 melhor.

Não tem jeito o que me cativou MESMO foi a história e os plottwists, cara no primeiro minha mente explodiu, huahuahauha foi muito, muito bom.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Nem lembro mais, faz tempo que parei, o chefe estava em uma caverna, a fase era cheio de sobe e desce e tinha umas aranhas para enfrentar.

Uma coisa que me da raiva por exemplo é o fato que se você estiver tipo, 2 levels ABAIXO de um boss é IMPOSSIVEL vencer. Não importa a sua técnica. e isso me injuriou MUITO , principalmente neste ultimo boss que havia largado. Me frusta demais isso. Acho que devo estar mal acostumado com certas franquias, rs.
E não, não é fácil SUBIR de level nesse jogo.

Fora isso é muito bom, também curti o sistema de luta FF12 like,mesmo achando o do 12 melhor.

Não tem jeito o que me cativou MESMO foi a história e os plottwists, cara no primeiro minha mente explodiu, huahuahauha foi muito, muito bom.

No começo é assim mesmo, alguns bosses são frustrantes, mas depois muda. Eu derrotei um certo boss perto do fim do jogo estando 3 levels abaixo dela, mas foi só depois de um user da NeoGAF me ensinar a jogar direito (eu estava perto de dropar o jogo, felizmente não fiz isso). Subir de levels é sempre uma 'estratégia' válida, pois quanto mais alto seu level for em comparação ao dos bosses, menos golpes eles acertam e mais golpes eles erram, mas não é necessário. Eu zerei o jogo estando um level abaixo do final boss. :klolz

Pra quem tem dificuldade com os bosses, sugiro pesquisar sobre Topple Locking. Basicamente, você monta uma party com o maior número de arts que infligem Break, Topple e Daze, pois o efeito dessas arts acumulam. Ou seja, com a party correta, os inimigos muitas vezes não vão conseguir se levantar mais a partir do momento que você encaixar o primeiro Topple/Daze. Além disso, outra dica é que Agility é de longe o stat mais importante do jogo, então quanto mais gems de Agility você colocar nos personagens, melhor (pois mais agility = mais chances de acertar os golpes, mais chances de esquivar golpes, menor cooldown nas arts). Em uma party montada com foco em Topple Locking, gems de Agility são essenciais, além de linkar a skill de diminuir cooldown do Riki (e qualquer outra skill de agility +) nos outros personagens da party.

Os personagens recomendados para tal party são Melia*, 7, Dunban, Shulk e Reyn. Eu joguei a segunda metade do jogo toda com Melia ou 7 (as vezes Riki) na liderança + Shulk e Dunban controlados pela AI. Eu deixei apenas arts de Break/Topple/Daze em Shulk e Dunban. *Melia tem um HP terrivel e more rápido, mas ela também tem duas arts bem úteis, que são "Spear Break" e "Starlight Kick" que usadas em sequência, foram Topple em 99% dos inimigos. Falando em Melia, olhem isso:

 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ótima análise para um ótimo jogo, jogo é muito bom mesmo e está dentre os melhores que já joguei, mas pelo que eu achava que sabia como funcionava as batalhas, pelo jeito tenho muita coisa a aprender.

Nem lembro mais, faz tempo que parei, o chefe estava em uma caverna, a fase era cheio de sobe e desce e tinha umas aranhas para enfrentar.
Acho que sei qual é, mas talvez tenha spoiler, então vou tentar ser direto
Era dentro do Bionis? Se for não era aquela mulher dos high entia?
 

Rdp157

Bam-bam-bam
Mensagens
2.906
Reações
1.420
Pontos
219
Pra quem não curtir os graficos, jogando no emulador Dolphin, além das firulas normais de AA/textura/HD, fans lançaram uma pack de texturas em HD e patch para 60 fps. Só googlear aí! PRECISO MONTAR UM PC NOVO PARA JOGAR ESSA DELICIA COM TODAS ESSAS FIRULAS.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Ótima análise para um ótimo jogo, jogo é muito bom mesmo e está dentre os melhores que já joguei, mas pelo que eu achava que sabia como funcionava as batalhas, pelo jeito tenho muita coisa a aprender.


Acho que sei qual é, mas talvez tenha spoiler, então vou tentar ser direto
Era dentro do Bionis? Se for não era aquela mulher dos high entia?
Não me lembro, teria que ver imagens ou vídeos para recordar.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Não me lembro, teria que ver imagens ou vídeos para recordar.
Pô, aí complica :kkk
Aqui o vídeo, tá em spoiler para quem ainda não chegou nessa parte:

Eu imagino que seja esse boss, porque além das descrições do lugar, foi o primeiro boss que me fez mudar minha formação de shulk (controlando), reyn e sharla, porque não tava conseguindo, daí decidi manter os mesmo personagens e só controlei a sharla, de longe atacando e healando deu certo. Depois desse só o boss final que achei tão difícil.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Pô, aí complica :kkk
Aqui o vídeo, tá em spoiler para quem ainda não chegou nessa parte:

Eu imagino que seja esse boss, porque além das descrições do lugar, foi o primeiro boss que me fez mudar minha formação de shulk (controlando), reyn e sharla, porque não tava conseguindo, daí decidi manter os mesmo personagens e só controlei a sharla, de longe atacando e healando deu certo. Depois desse só o boss final que achei tão difícil.

Acho que é esse mesmo, filha da mãe esse boss, não consegui matar e desisti, mas tentei inúmeras vezes.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se o boss em questão for
Disciple Lorithia
É super importante usar ZL + baixo no control pad para chamar os dois personagens controlados pela AI para perto de você, pois caso contrário eles caem naquele liquido verde e ficam tomando dano constante. Usar Sharla para spammear arts de cura é uma boa estratégia mesmo, embora eu ainda prefira Topple Locking.

Para mim o boss que deu mais trabalho foi
Dragon King Alcar, pois ele tem aquela aura counter, todo golpe que você acerta, volta dano para a party. Ou seja, tem que usar Shulk e ficar usando Purge sempre que possivel, o que é bem chato :/
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Acho que é esse mesmo, filha da mãe esse boss, não consegui matar e desisti, mas tentei inúmeras vezes.
É aquele típico boss chato de rpg que fica invocando uns minions e tem que matar os minions primeiro, mas não desiste não, tu não tá tão longe do final dá uma grindada e se não resolver tenta outras estratégias de jogo que uma hora vai.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
É aquele típico boss chato de rpg que fica invocando uns minions e tem que matar os minions primeiro, mas não desiste não, tu não tá tão longe do final dá uma grindada e se não resolver tenta outras estratégias de jogo que uma hora vai.
Quando mudar de casa acho que vou instalar o Wii novamente e quem sabe derrotar esse boss maroto.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Se o boss em questão for
Disciple Lorithia
É super importante usar ZL + baixo no control pad para chamar os dois personagens controlados pela AI para perto de você, pois caso contrário eles caem naquele liquido verde e ficam tomando dano constante. Usar Sharla para spammear arts de cura é uma boa estratégia mesmo, embora eu ainda prefira Topple Locking.
É verdade isso é importante chamar os personagens juntos também, sobre o topple locking nem sabia da existência disso até hoje :klolz, sempre gostei de tentar montar minhas estratégias e tentar levar o jogo assim (mesmo que isso resulte em horas de grind e em estratégias de só atacar, atacar e atacar, sem pensar em usar magias de support)
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
É verdade isso é importante chamar os personagens juntos também, sobre o topple locking nem sabia da existência disso até hoje :klolz, sempre gostei de tentar montar minhas estratégias e tentar levar o jogo assim (mesmo que isso resulte em horas de grind e em estratégias de só atacar, atacar e atacar, sem pensar em usar magias de support)

Topple Locking é mais para quem não está com paciência para craftar muitas gems, fazer infinitas quests e afins. É uma mecânica válida pois não envolve glitches ou bugs, mas eu entendo que alguns prefiram não usá-la. Um video de Topple Locking:

 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Topple Locking é mais para quem não está com paciência para craftar muitas gems, fazer infinitas quests e afins. É uma mecânica válida pois não envolve glitches ou bugs, mas eu entendo que alguns prefiram não usá-la. Um video de Topple Locking:


Gostei da estratégia, cheguei a usar algo parecido, mas não ficava tanto tempo no daze.

Agora que vi que tu editou lá e falou do boss mais difícil, vou só dar uma comentadinha:
Ele era o último boss antes de salvar pela última vez não é? Digo antes do Dickson. Se for eu achei meio chato, mas acho que tava no lvl 86 e acabou sendo bem tranquilo por isso, mas também tinha que usar o purge pra poder dar certo.[/spoile]
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Agora que vi que tu editou lá e falou do boss mais difícil, vou só dar uma comentadinha:
Ele era o último boss antes de salvar pela última vez não é? Digo antes do Dickson. Se for eu achei meio chato, mas acho que tava no lvl 86 e acabou sendo bem tranquilo por isso, mas também tinha que usar o purge pra poder dar certo.
Sim, é o último boss antes de Dickson. Muito chato, principalmente comparando com Dickson e Zanza que foram fáceis.

Fora esse, eu tive problema com aquele boss em Bionis' Leg, "Mechon 072", aquele que você enfrenta quando Juju foge do campo de refúgio. Foi nesse ponto que larguei o jogo em 2012 e só voltei a jogar mês passado.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Sim, é o último boss antes de Dickson. Muito chato, principalmente comparando com Dickson e Zanza que foram fáceis.

Fora esse, eu tive problema com aquele boss em Bionis' Leg, "Mechon 072", aquele que você enfrenta quando Juju foge do campo de refúgio. Foi nesse ponto que larguei o jogo em 2012 e só voltei a jogar mês passado.
Dickson também achei fácil de derrotar, Zanza pra mim foi bem difícil, mas isso também é consequência do meu jeito de jogar.
Já o mechon não me lembro muito bem, deve fazer uns 2 ou 3 anos que joguei essa parte, era meio chato aqueles tentáculos, mas não me recordo de ter muita dificuldade
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Ótima análise para um ótimo jogo, jogo é muito bom mesmo e está dentre os melhores que já joguei, mas pelo que eu achava que sabia como funcionava as batalhas, pelo jeito tenho muita coisa a aprender.


Acho que sei qual é, mas talvez tenha spoiler, então vou tentar ser direto
Era dentro do Bionis? Se for não era aquela mulher dos high entia?


No meu caso foi nela mesmo(mina do high entia+arraia gigante), fiquei quase 1 mes pra passar dela, eu não queria voltar pra grindar, e no final tive que fazer isso, depois de subir uns 3 leves acima dela, venci.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Quando anunciaram o jogo em 2009, ainda com o nome "MONADO: Beginning of the World", eu já sabia que seria épico. Fiquei esperando. Fiquei em choque com a possibilidade de não ter localização. Vibrei com a localização européia.

Isso é o quanto eu gostei de Xenoblade antes de jogar. :kpaixao

Baixei a iso no primeiro dia, HUE. Mas depois, por reconhecer a grandiosidade do jogo, comprei e joguei de novo. Mandei imprimir uma artwork e coloquei na parede do recanto do guerreiro. E joguei de novo no Wii U recentemente, fazendo mais de quatrocentas e vinte quests. Novamente fiquei triste depois que terminou.

Isso é o quanto eu gostei de Xenoblade depois de jogar. :kpaixao

Como eu disse, visitei o Bionis ainda no Wii. Quando aconteceu aquele problema todo na Colony 9, eu fiquei com cara "PUTAQUEPARIU, MAS QUE PORRA FOI ESSA :ksnif ". Quando a turma saiu da colônia, parte de mim foi junto. Outra parte ficou na janela.

A saída da Tephra Cave e a chegada em Bionis Leg com o recurso da ausência de música, até a entrada de fato em Gaur Plains com a música tocando...que negócio grandioso. Embora eu tenha fechado o mapa ao redor da Colônia 9 e visto o quanto os mapas podiam ser grandes, fiquei embasbacado quando entrei. Fechando mapa de novo, cada novo landmark, cada novo inimigo de level alto pra c***lho do qual eu só podia correr ou morrer...Pensar "depois eu volto pra arrebentar esse safado" era comum.

E seguiu o jogo. As sequências de dia, noite, chuva, neblina e as mudanças de inimigo de acordo com a condição climática. Que negócio simples - a mudança de dia pra noite era feita tão somente com mudança de paleta de cores - e fantástico.

E tome sidequests, que não eram chatas na maioria - mas umas fetch quests específicas, put* que pariu. No meu primeiro gameplay, eu quase que ignorei o skip, fiz tudo no braço. Mal usei o relógio pra mudar o tempo e o clima. Nesse último usei o skip pra fazer as sidequests. Foram mais de cento e cinquenta horas.

Isso é quanto eu gosto de Xenoblade.

Porra, difícil falar desse jogo sem dar spoiler. Vou ficar por aqui mesmo. :klol

Diquinhas do Braguinha:

1. Se você tem um Nintendo DS com flashcard, procure a versão traduzida pro inglês de SOMA BRINGER. Não que o jogo seja tão bom quanto Xenoblade, ele não é. É acima da média, mas é isso. A questão é que esse jogo da Monolith já tem parte razoável das ideias que vieram a ser aplicadas posteriormente em Xenoblade. Entenda-o como um embrião do que Xenoblade viria a ser.

2. Pra quem gosta de um bom jRPG cheio de plot twists, jogue ARC RISE FANTASIA, também pro Wii. MUITO acima da média, mas passou batido pra maioria das pessoas.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Belissimo review, uma pena que também tive que piratear tal jogo, os preços praticados são surreais.

Acho que pego a versão new 3ds, mas ainda estou avaliando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Belissimo review, uma pena que também tive que piratear tal jogo, os preços praticados são surreais.

Acho que pego a versão new 3ds, mas ainda estou avaliando.


Eu não sei nem se vou pegar o New 3DS, mas seguramente vou comprar o jogo. :klol
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Jogão, um dos melhores da geração passada, deu vontade de ligar o Wii e jogar de novo um pouco.

Passei muito tempo (muito mesmo) passeando em Gaur Plains e em Satorl a noite só pra escutar aquelas OST maravilhosas.

Alias, a trilha sonora desse jogo é uma das coisas mais espetaculares de todos os tempos.

Fiz bastante coisa, ficaram faltando poucos achievments e algumas quests, de resto fiz tudo, devo ter ficado uns 3 meses só jogando essa masterpiece.
 
Topo Fundo