O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial YAKUZA

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Compensa gastar dinheiro nas habilidades do estilo Dragão de Dojima?

Já desbloqueei várias habilidades achando que seria um estilo ultra destrutivo pica das galáxias, mas na hora de testar achei meia boca.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
4.500
Pontos
353
Compensa gastar dinheiro nas habilidades do estilo Dragão de Dojima?

Já desbloqueei várias habilidades achando que seria um estilo ultra destrutivo pica das galáxias, mas na hora de testar achei meia boca.
Pra mim nao.
O estilo rapido é o melhor.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
Galera estou no capítulo 7 do like a dragon qual melhor lugar pra dar aquela upada marota?

melhor coisa que fiz foi baixar o YLD no PC, meter um cheat até nível 99 e dinheiro infinito e carregar o save no XBox.
playanywhere é tudo de bom.

agora está muito mais gostoso jogar e curtir as histórias sem me preocupar com o combate lixoso.
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Esgoto de Yokohama.
Se tiver acima do lvl 40 vá pro final da dungeo e fique upando la
Por onde que entro no esgoto?
melhor coisa que fiz foi baixar o YLD no PC, meter um cheat até nível 99 e dinheiro infinito e carregar o save no XBox.
playanywhere é tudo de bom.

agora está muito mais gostoso jogar e curtir as histórias sem me preocupar com o combate lixoso.
Entendo, mas eu gostei muito do combate desse jogo então prefiro não usar isso.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Postando algumas músicas que infelizmente foram cortadas dos lançamentos no Ocidente.
Uma pena, principalmente essa do Tatsuro Yamashita que é muito bonita.





 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Postando algumas músicas que infelizmente foram cortadas dos lançamentos no Ocidente.
Uma pena, principalmente essa do Tatsuro Yamashita que é muito bonita.
Esse problema de censura/cortes/substituições foi resolvido através de patches nas versões de PC:







Fora outras adições/reparos...



Bônus:
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Fui empolgado experimentar o YLD no PC, mas confesso que não curti o estilo de combate. Ou não entendi bem como funciona.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Fui empolgado experimentar o YLD no PC, mas confesso que não curti o estilo de combate. Ou não entendi bem como funciona.
O combate abre pra valer depois que tem 4 membros na party, já introduziu o sistema de jobs e outros elementos.

Eu não era muito fã de combate por turno até jogar Persona 5. Nesse Like a Dragon eu também gostei muito, achei genial conceitualmente e muito dinâmico.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
O Ryu ga Gotoku já iniciou o desenvolvimento da sequência do Like a Dragon ou estão exclusivamente ocupados com o Lost Judgement?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.243
Reações
35.471
Pontos
1.053
Fui empolgado experimentar o YLD no PC, mas confesso que não curti o estilo de combate. Ou não entendi bem como funciona.

é um sistema sem graça ... é como se fosse um combate por cartas, vc escolhe um golpe (ou ação) e o personagem executa.

uma coisa é o combate por turnos como em Dragon Age Inquisition, que é realmente dinâmico, permite a troca livre de personagens e uso de ações rápidas de maneria intuitiva, e requer que o jogador participe do combate.

o combate do YLD é tão desinteressante que eu deixava no automático já no lvl 10.
 
  • Curtir
Reações: sux

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
é um sistema sem graça ... é como se fosse um combate por cartas, vc escolhe um golpe (ou ação) e o personagem executa.

uma coisa é o combate por turnos como em Dragon Age Inquisition, que é realmente dinâmico, permite a troca livre de personagens e uso de ações rápidas de maneria intuitiva, e requer que o jogador participe do combate.

o combate do YLD é tão desinteressante que eu deixava no automático já no lvl 10.
Já eu achei Dragon Age Inquisition uma das maiores bostas genéricas e desinteressantes que joguei na minha vida. Odiei o combate. Pra você ver como é questão de gosto. Achava melhor levar um tiro do que continuar jogando aquilo. Simplesmente não vi motivo para continuar.

Like a Dragon eu fiz 100% e depois zerei no Legend. Eu acho que RPG ocidental não é pra mim. Melhor ficar nos meus Yakuzas, Dragon Quest, Personas e Shin Megami Tensei mesmo.
O Ryu ga Gotoku já iniciou o desenvolvimento da sequência do Like a Dragon ou estão exclusivamente ocupados com o Lost Judgement?
Imagino que sim, já que a sequência foi confirmada e o Lost Judgment está na fase final do desenvolvimento. Deve ser o jogo deles pra 2022.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Já eu achei Dragon Age Inquisition uma das maiores bostas genéricas e desinteressantes que joguei na minha vida. Odiei o combate. Pra você ver como é questão de gosto. Achava melhor levar um tiro do que continuar jogando aquilo. Simplesmente não vi motivo para continuar.

Like a Dragon eu fiz 100% e depois zerei no Legend. Eu acho que RPG ocidental não é pra mim. Melhor ficar nos meus Yakuzas, Dragon Quest, Personas e Shin Megami Tensei mesmo.

Imagino que sim, já que a sequência foi confirmada e o Lost Judgment está na fase final do desenvolvimento. Deve ser o jogo deles pra 2022.

Levam em média 2 anos para produzir um jogo da franquia?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Levam em média 2 anos para produzir um jogo da franquia?
12/2016: Ryu Ga Gotoku 6: Inochi no Uta (primeiro jogo na Dragon Engine)
12/2017: Ryu Ga Gotoku Kiwami 2 (remake do 2)
12/2018: Judge Eyes: Shinigami no Yuigon
01/2020: Ryu Ga Gotoku 7: Hikari to Yami no Yukue
09/2021: Lost Judgment: Sabakarezaru Kikoku
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Levam em média 2 anos para produzir um jogo da franquia?
Depende de muita coisa.

Hoje em dia o desenvolvimento não é "Linear", não é tipo "ok acabamos o jogo X então vamos começar a fazer o jogo Z".
O remake do Yakuza 1 e do 2 duvido muito que levaram 2 anos para serem feitos, enquanto esse último Yakuza RPG deve ter levado de 3 a 4 anos se contar desde o real inicio da produção.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Cara, baixei o jogo Like a dragon pelo Gamepass e foi uma grata surpresa pra mim. Tanto em história como jogralidade.
Nunca tinha jogado nenhum Yakusa e lembro somente de ver meu filho jogando no play 2 e dizendo que era o parecido com Shen mue. kkk. Quando eu vi o sistema dos combates sendo por turno como os RPGs antigos, logo me remeteu os tempos de infância quando conheci os RPGs. Phantasy Star pra ser mais exato.
Nunca imaginaria que o titulo era literalmente, "Como Dragon Quest " kkk
O jogo coloca um boa pitada de comédia mas há muitos temas sérios e tensos em sua narrativa. Até minha esposa que me enche a paciência com os jogos que ando jogando online (Fifa, forza e Worzone), acaba se envolvendo com a história e não deixa eu jogar sem que ela acompanhe. Isso quando ela mesmo não joga.
Enfim, novela japonesa da melhor qualidade. Jogão.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Meio roubado esse Tsukiyama na batalha final dos cabarés.

Além de aumentar os stats das garotas, não tem como fazer algo para "tankar" melhor os ataques dele não?

Edit: Consegui derrotá-lo.
 
Ultima Edição:

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Levam em média 2 anos para produzir um jogo da franquia?
A franquia RGG/Yakuza sempre foi concebida pra ser anual (pelo menos foi assim até 2018):

Porém agora com a franquia Judgment/Judge Eyes e o lançamento simultâneo global, é provável que os jogos tenham um tempo de desenvolvimento maior (um novo jogo a cada 2 anos, alternando as séries).
Nunca imaginaria que o titulo era literalmente, "Como Dragon Quest " kkk
O título é "como um Dragão" e não "como Dragon Quest". "Como DQ" é uma zueira tanto do jogo quanto dos fãs (e isso inclui o título do T.O. do jogo aqui no fórum).
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Dropei, oficialmente, a série Yakuza.
Comecei pelo Zero, pois é, ou era, o de melhor nota no Open Critic. Apesar do jogo ter uma jogabilidade muito boa, as lutas serem muito bem feitas, É MUITA FALAÇÃO PQPQPQPQ! Devo ter uma 8h de jogo e, dentro destas oito horas, umas 5h só de falação e CG. É demais para a minha paciência.

Mas reconheço que, para quem aguentar tanto diálogo, CG, etc, o jogo vale muito a pena.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Dropei, oficialmente, a série Yakuza.
Comecei pelo Zero, pois é, ou era, o de melhor nota no Open Critic. Apesar do jogo ter uma jogabilidade muito boa, as lutas serem muito bem feitas, É MUITA FALAÇÃO PQPQPQPQ! Devo ter uma 8h de jogo e, dentro destas oito horas, umas 5h só de falação e CG. É demais para a minha paciência.

Mas reconheço que, para quem aguentar tanto diálogo, CG, etc, o jogo vale muito a pena.
Tenta o Like a Dragon, é extremamente engraçado e interessante, não vai ligar pra quantidade de diálogos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Dropei, oficialmente, a série Yakuza.
Comecei pelo Zero, pois é, ou era, o de melhor nota no Open Critic. Apesar do jogo ter uma jogabilidade muito boa, as lutas serem muito bem feitas, É MUITA FALAÇÃO PQPQPQPQ! Devo ter uma 8h de jogo e, dentro destas oito horas, umas 5h só de falação e CG. É demais para a minha paciência.

Mas reconheço que, para quem aguentar tanto diálogo, CG, etc, o jogo vale muito a pena.
É uma questão de aceitar que o jogo é praticamente uma novela visual com minigames intercalando

Se for assim, a história é muito boa - digna de uma boa série de televisão
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Acho que pouca gente jogou o Yakuza 6, pois preferem seguir a linha cronológica.

Comecei por ele pois achei o tema interessante (cuidar de um bebé) e ser um dos mais recentes.

Recomendo demais pra quem quer um jogo um pouco mais sério. A história é espetacular. Zerei em 20 poucas horas sem parar muito pra side quests
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Dropei, oficialmente, a série Yakuza.
Comecei pelo Zero, pois é, ou era, o de melhor nota no Open Critic. Apesar do jogo ter uma jogabilidade muito boa, as lutas serem muito bem feitas, É MUITA FALAÇÃO PQPQPQPQ! Devo ter uma 8h de jogo e, dentro destas oito horas, umas 5h só de falação e CG. É demais para a minha paciência.

Mas reconheço que, para quem aguentar tanto diálogo, CG, etc, o jogo vale muito a pena.
Eu me incomodaria se tivesse muito "filme interativo" como muitos jogos ocidentais. Aqui ou você assiste ou você joga. Não tem script nem nada. É 100% livre. São raros os momentos de "história jogável" ao longo da série, principalmente nesses últimos em que o conteúdo de história está todo inserido em cutscenes skipáveis, apesar disso não ser recomendado em uma primeira jogada.

Acho legal que o combate não é como em Arkham que é semiautomático e o Batman sai deslizando pelo cenário de inimigo em inimigo igual uma cobra, bastando 1 botão para contra-atacar.

O conteúdo secundário nem se fala, a série tem alguns minigames que dariam até jogos separados. Não é igual esses Ghost of Tsushima da vida com atividades completamente mal feitas que se repetem infinitamente só pra encher o mapa e que no milésimo passarinho eu questionava até o motivo de ainda ter um videogame em casa.

Mas eu entendo que a história é parte importante dessa série e pra quem não gostar de muitas cutscenes isso pode ser um problema. Tranquilo. Nenhuma série é pra todo mundo.
Acho que pouca gente jogou o Yakuza 6, pois preferem seguir a linha cronológica.

Comecei por ele pois achei o tema interessante (cuidar de um bebé) e ser um dos mais recentes.

Recomendo demais pra quem quer um jogo um pouco mais sério. A história é espetacular. Zerei em 20 poucas horas sem parar muito pra side quests
Na verdade, eu não acho o Yakuza 6 mais sério que os demais, apesar de focar muito nessa questão da família. Todos são mais ou menos nesse estilo. São histórias sérias mas que nunca se esquecem que no final das contas são apenas jogos de videogame como acontece com vários jogos ocidentais "Depressão: The Game".

Legal que você gostou, mas acho que teria gostado ainda mais alternando entre a história e o conteúdo opcional que é sempre muito bom, faz parte da experiência da série e ainda libera muitas coisas legais pra usar em ação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Majima praticamente virou um Coringa japonês no Yakuza Kiwami. Não gostei de como ele chega e começa a agredir gratuitamente o Kiryu. Achei forçado e não condizente com o Majima do jogo anterior.

O estúdio forçou nessa mudança radical de comportamento ou esse é o verdadeiro Majima que estava reprimido?

Acharei uma b*sta se a partir desse jogo transformarem o Majima em vilão ou bully ordinário. Seria uma bela forma do Ryu ga Gotoku jogar no lixo a fantástica saga dele no Yakuza 0.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Majima praticamente virou um Coringa japonês no Yakuza Kiwami. Não gostei de como ele chega e começa a agredir gratuitamente o Kiryu. Achei forçado e não condizente com o Majima do jogo anterior.

O estúdio forçou nessa mudança radical de comportamento ou esse é o verdadeiro Majima que estava reprimido?

Acharei uma b*sta se a partir desse jogo transformarem o Majima em vilão ou bully ordinário. Seria uma bela forma do Ryu ga Gotoku jogar no lixo a fantástica saga dele no Yakuza 0.
Então, o Majima sempre foi esse do Kiwami. No Yakuza 0 eles tentam mostrar como era o Majima antes, mas também acho que falharam nessa mudança. Fica bem estranho para quem começou do Yakuza 0.

Em relação a personagens, para mim, somente o Nishikyama foi bem desenvolvido para a transição do 0 para o Kiwami.

Lembro que, quando joguei o Yakuza 1 e 2 no PS2 tinha uma raiva do Majima. Toda vez que ele aparecia tinha vontade de socar o FDP.

Mas, continue jogando, o personagem ainda terá uma boa evolução nos próximos jogos da franquia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Então, o Majima sempre foi esse do Kiwami. No Yakuza 0 eles tentam mostrar como era o Majima antes, mas também acho que falharam nessa mudança. Fica bem estranho para quem começou do Yakuza 0.

Em relação a personagens, para mim, somente o Nishikyama foi bem desenvolvido para a transição do 0 para o Kiwami.

Lembro que, quando joguei o Yakuza 1 e 2 no PS2 tinha uma raiva do Majima. Toda vez que ele aparecia tinha vontade de socar o FDP.

Mas, continue jogando, o personagem ainda terá uma boa evolução nos próximos jogos da franquia.

Vou me apegar a isso.

No Yakuza 0 inclusive achei o Majima um protagonista bem melhor do que o Kiryu.
 
Topo Fundo