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Youtuber tem garantia de carro dos sonhos negada e resolve ir pra Guerra contra a marca

RodrigoANBR

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Até a pouco vc tava falando que a gente tava comemorando pq tinha inveja do cara, claramente tu não entende nada de carro ou é fãzinho dele, então melhor ficar sem postar mesmo.

Google:
Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
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Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo. A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.
na boa... ja tinha visto alguns videos deste canal mas não acompanho o cara...

o que me chamou atenção neste tópico é o nível de mediocridade de alguns usuários...

pessoal feliz com a posição da bmw simplesmente por não gostar do cara...
faça o seguinte, inveje menos o cara...

nunca vou desejar o mal de alguém só porque não concordo com suas opiniões e atitudes.. muito menos rir da situação no qual ele se encontra...

acho que sei separar neste caso a falta de zelo dele com o carro e uma falha inadmissível na BMW.. acho que você até gosta de juntar as coisas...

SE, eu tivesse comprado um carro 0km de qualquer valor e isso tivesse acontecido comigo... estaria puto como ele esta... e isso nao tem a ver com o valor do carro.. o valor do carro só amplifica a situação.

Vai chorar no travesseiro vai.
 

lorenço

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nunca participei de um entrega técnica de um m5.. então não vou opinar...
mas sera que a fabrica consegue defender o ponto de vista de "má indole" digo, que ele propositalmente fez o carro quebrar? tipo.. usar no dinamometro nao deveria quebrar o carro por si só.... desativar o controle tb nao.... (opiniao)
cara, é um carro de 600cv.

é diferente de um corolla manco q foi feito pra rodar 500 mil km sem abrir o motor.

tem um video do korn falando sobre a manutenção de esportivos e super esportivos, é bem diferente de um carro civil.

no porsche dele ele da um role e ja volta pra oficina.

o esforço nos componentes de um carro super potente é muito diferente de um carro convencional
 

Cielo

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nunca participei de um entrega técnica de um m5.. então não vou opinar...
mas sera que a fabrica consegue defender o ponto de vista de "má indole" digo, que ele propositalmente fez o carro quebrar? tipo.. usar no dinamometro nao deveria quebrar o carro por si só.... desativar o controle tb nao.... (opiniao)

É que vc tá ai com um celta na cabeça e não um esportivo, eu postei aqui imagens do manual bicho, diz la pra não ultrapasar uma certa rotação durante o periodo de break in, e em um dinamometro ele ultrapassa pq ele vai a rotação maxima do carro, nós estamos falando de um carro que atinge 305 km/h, de um carro que faz 0-100 em 3,4 segundos, um avião cessna 172 skyhawk tem velocidade maxima de 302 km/h, esse carro é mais rapido do que um avião, os pneus desse carro são diferenciados pra vc ter uma ideia, é um carro totalmente diferenciado que vc está comparando com um carro comum de linha.
 

Trendkill

Die Hard
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É que vc tá ai com um celta na cabeça e não um esportivo, eu postei aqui imagens do manual bicho, diz la pra não ultrapasar uma certa rotação durante o periodo de break in, e em um dinamometro ele ultrapassa pq ele vai a rotação maxima do carro, nós estamos falando de um carro que atinge 305 km/h, de um carro que faz 0-100 em 3,4 segundos, um avião cessna 172 skyhawk tem velocidade maxima de 302 km/h, esse carro é mais rapido do que um avião, os pneus desse carro são diferenciados pra vc ter uma ideia, é um carro totalmente diferenciado que vc está comparando com um carro comum de linha.

Nem precisa ser um celta da vida. Esses turbos que tem saído nos carros básicos todos tem essa obrigatoriedade dos 2.00km.
 

Cielo

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Nem precisa ser um celta da vida. Esses turbos que tem saído nos carros básicos todos tem essa obrigatoriedade dos 2.00km.

Os caras não tão tendo ideia do desempenho desse carro, o carro faz 0-200 em 9,3 segundos, pra efeito de comparação um corolla 2.0 faz o 0-100 em 9,9, um golf GTI que é um esportivo faz o 0-100 em 6,6, a M5 são 3,5, é um carro de altissimo desempenho, pra ter uma ideia uma Lamborghini Huracan LP580 faz o 0-100 em 3,4, é um super esportivo, é um carro bem dizer artesanal, o motor de um carro desse deve ser feito tipo de 1 em 1 a mão, deve ser tipo assinado pelo mecanico na fabrica.
 


RodrigoANBR

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cara, é um carro de 600cv.

é diferente de um corolla manco q foi feito pra rodar 500 mil km sem abrir o motor.

tem um video do korn falando sobre a manutenção de esportivos e super esportivos, é bem diferente de um carro civil.

no porsche dele ele da um role e ja volta pra oficina.

o esforço nos componentes de um carro super potente é muito diferente de um carro convencional
É que vc tá ai com um celta na cabeça e não um esportivo, eu postei aqui imagens do manual bicho, diz la pra não ultrapasar uma certa rotação durante o periodo de break in, e em um dinamometro ele ultrapassa pq ele vai a rotação maxima do carro, nós estamos falando de um carro que atinge 305 km/h, de um carro que faz 0-100 em 3,4 segundos, um avião cessna 172 skyhawk tem velocidade maxima de 302 km/h, esse carro é mais rapido do que um avião, os pneus desse carro são diferenciados pra vc ter uma ideia, é um carro totalmente diferenciado que vc está comparando com um carro comum de linha.
Os caras não tão tendo ideia do desempenho desse carro, o carro faz 0-200 em 9,3 segundos, pra efeito de comparação um corolla 2.0 faz o 0-100 em 9,9, um golf GTI que é um esportivo faz o 0-100 em 6,6, a M5 são 3,5, é um carro de altissimo desempenho, pra ter uma ideia uma Lamborghini Huracan LP580 faz o 0-100 em 3,4, é um super esportivo, é um carro bem dizer artesanal, o motor de um carro desse deve ser feito tipo de 1 em 1 a mão, deve ser tipo assinado pelo mecanico na fabrica.

Ja tive oportunidade de andar com A6 de 270cv 0 km (54km) em 2014 e M4 em 2019 0km (370km) ambas alugadas. (A6 na Europcar e Munique e M4 na Sixt em Frankfurt)
ambos não tinham nenhum limitador e ambos pisei de boas ja nos primeiros kms.. nenhum alerta feito por alguém da locadora ou cosia do tipo..
A6 andou 4000km comigo sem abrir o bico e a M4 300km...
M4 fiz apenas 2 controles de largada.. A6 nem tem isso..
logicamente que ambos foram entregues sem nenhum problema...

vai por mim.. faço ideia da força da M5.

esqueci do CLIO RS stage 1 que andei em Nurburgring em 2014, mas ele tava com uns 8 mil km rodados pelo que lembro... 6 voltas no inferno verde...
acho que fiz até tópico aqui pelo que me lembro...
 

lorenço

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Ja tive oportunidade de andar com A6 de 270cv 0 km (54km) em 2014 e M4 em 2019 0km (370km) ambas alugadas. (A6 na Europcar e Munique e M4 na Sixt em Frankfurt)
ambos não tinham nenhum limitador e ambos pisei de boas ja nos primeiros kms.. nenhum alerta feito por alguém da locadora ou cosia do tipo..
A6 andou 4000km comigo sem abrir o bico e a M4 300km...
M4 fiz apenas 2 controles de largada.. A6 nem tem isso..
logicamente que ambos foram entregues sem nenhum problema...

vai por mim.. faço ideia da força da M5.

esqueci do CLIO RS stage 1 que andei em Nurburgring em 2014, mas ele tava com uns 8 mil km rodados pelo que lembro... 6 voltas no inferno verde...
acho que fiz até tópico aqui pelo que me lembro...
grandes m**** carro de locadora.

meu amigo é cliente da amg e ele sempre respeita o periodo de amaciamento nos carros dele. (tem uma amg q tirou zero e umas 3 convencionais, dentre uma gle uma serie e e uma c)

carro de locadora se foder vc nem vai ficar sabendo depois pois ja estaria no brasil depois da viajem q fez

não tem como comprar a experiencia de dono com a de quem guiou o carro por alguns minutos

que nem o gtr, é um carro q da pau pra caramba mas vc pode ter a sorte de dar uma volta nele lindamente em alguma de suas viajens
 
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TuriistaH .BR

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O questionamento que fica aqui é: Você compra uma M5/E63/RS6 com o SEU dinheiro, suado e trabalhado... você ia sentar o pé no carro 0km ou ia seguir que a fabrica pede?

Acho que 99% das pessoas que gostam e se importam com SEU carro fariam a segunda alternativa.

O Eduardo tá pouco se f**end0, grana veio "fácil" e já sabe que isso é só uma fase, ele vai sentar o kct, seja o carro que for.
 

RodrigoANBR

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grandes m**** carro de locadora.

meu amigo é cliente da amg e ele sempre respeita o periodo de amaciamento nos carros dele. (tem uma amg q tirou zero e umas 3 convencionais, dentre uma gle uma serie e e uma c)

carro de locadora se foder vc nem vai ficar sabendo depois pois ja estaria no brasil depois da viajem q fez

não tem como comprar a experiencia de dono com a de quem guiou o carro por alguns minutos

que nem o gtr, é um carro q da pau pra caramba mas vc pode ter a sorte de dar uma volta nele lindamente em alguma de suas viajens

não entendi o seu ponto..
você pode opinar por ter um amigo que compra AMG e por ver vídeos do Korn e você quer desmerecer meu ponto de vista pois os carros legais que EU JA DIRIGI são de locadora e assim meu argumento é inválido?

porque precisa ser assim?
 

lorenço

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não entendi o seu ponto..
você pode opinar por ter um amigo que compra AMG e por ver vídeos do Korn e você quer desmerecer meu ponto de vista pois os carros legais que EU JA DIRIGI são de locadora e assim meu argumento é inválido?

porque precisa ser assim?
sim.

se for por dar voltinhas no carro pode cre q ja andei muito mais q vc pq ando aqui no brasil mesmo e esse meu amigo é bem proximo volte meia andamos junto as vezes ele pede pra eu dirigir apesar de eu não curti dirigir carro dos outros

de carro alugado vc não teve nem acesso aos manuais deles pra tar falando essa bobeira
 
Ultima Edição:

Set_10

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nunca participei de um entrega técnica de um m5.. então não vou opinar...
mas sera que a fabrica consegue defender o ponto de vista de "má indole" digo, que ele propositalmente fez o carro quebrar? tipo.. usar no dinamometro nao deveria quebrar o carro por si só.... desativar o controle tb nao.... (opiniao)

Se não me engano o Razuk comentou um erro também porque não quis que a BMW fizesse a entrega técnica dessa M5. Ele foi lá pegar antes de acontecer isso. Tem um video dele q ele fala sobre isso mas não sei se ele tirou.
 

RodrigoANBR

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sim.

se for por dar voltinhas no carro pode cre q ja andei muito mais q vc pq ando aqui no brasil mesmo e esse meu amigo é bem proximo volte meia andamos junto as vezes ele pede pra eu dirigir apesar de eu não curti dirigir carro dos outros

de carro alugado vc não teve nem acesso aos manuais deles pra tar falando essa bobeira

entendi.
tranquilo.

mas lá os manuais ficam no porta luvas.. tive que consultar em 2015 e 2029 por dúvidas.

abraço
 

lorenço

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entendi.
tranquilo.

mas lá os manuais ficam no porta luvas.. tive que consultar em 2015 e 2029 por dúvidas.

abraço
a tua experiencia foi com uma prestação de serviços breve e temporária, se o carro apresentar problemas vc ja vai estar lindo e belo aqui no brasil denovo

a gente ta falando aqui no tópico da experiencia do cara q compra o carro pra ser seu e tem q enfrentar as manutenções e zicas q o carro pode dar.

todo carro vem com periodo de amaciamento no manual, q é ainda mais crucial em carros especiais como esses de alta potencia

um ford ka se vc nao respeitar dificilmente vai ter problema pq o motor nao tem tanta força pra destruir algo tão rapido

mas com 600cv o buraco é mais embaixo.

pode ser q nao quebre numa voltinha mas a vida util pode comprometer de maneira mais fácil
 

RodrigoANBR

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a tua experiencia foi com uma prestação de serviços breve e temporária, se o carro apresentar problemas vc ja vai estar lindo e belo aqui no brasil denovo

a gente ta falando aqui no tópico da experiencia do cara q compra o carro pra ser seu e tem q enfrentar as manutenções e zicas q o carro pode dar.

todo carro vem com periodo de amaciamento no manual, q é ainda mais crucial em carros especiais como esses de alta potencia

um ford ka se vc nao respeitar dificilmente vai ter problema pq o motor nao tem tanta força pra destruir algo tão rapido

mas com 600cv o buraco é mais embaixo.

pode ser q nao quebre numa voltinha mas a vida util pode comprometer de maneira mais fácil
blz cara.. já concordei contigo. pode parar de citar.
já e entendi que para você apenas a sua experiência e portanto sua opinião é a verdade absoluta. nada do que eu dizer aqui sobre os situações vai fazer você analisar a situação sobre outra perspectiva.

tá tudo certo. sem estresse.
 

Cielo

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Ja tive oportunidade de andar com A6 de 270cv 0 km (54km) em 2014 e M4 em 2019 0km (370km) ambas alugadas. (A6 na Europcar e Munique e M4 na Sixt em Frankfurt)
ambos não tinham nenhum limitador e ambos pisei de boas ja nos primeiros kms.. nenhum alerta feito por alguém da locadora ou cosia do tipo..
A6 andou 4000km comigo sem abrir o bico e a M4 300km...
M4 fiz apenas 2 controles de largada.. A6 nem tem isso..
logicamente que ambos foram entregues sem nenhum problema...

vai por mim.. faço ideia da força da M5.

esqueci do CLIO RS stage 1 que andei em Nurburgring em 2014, mas ele tava com uns 8 mil km rodados pelo que lembro... 6 voltas no inferno verde...
acho que fiz até tópico aqui pelo que me lembro...

Pra vc ver como o tal do razuk moeu o carro, se vc diz que fez o launch control e não deu nada, imagina o que esse cara não fez no carro.
 

Cielo

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Galera eu queria ter um defensor que nem o @RodrigoANBR , nem a minha mãe me defende assim, eu não estou conseguindo entender o seu amor pelo Razuk, tem videos que mostram o cara emirilhando o carro, o cara não cumpriu algo que está no manual "Ah mas eu andei em uma M4 0km e fiz e aconteci e não aconteceu nada" sorte tua amigão pq se acontecesse vc que ia pagar, qual é a locadora que aluga carros esportivos? Eu imagino que seja alguma especifica pra isso e que ela te instruiria e desde o começo vc tá defendendo o cara com unhas e dentes realmente não da pra acreditar no que vc fala.
 

RodrigoANBR

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Galera eu queria ter um defensor que nem o @RodrigoANBR , nem a minha mãe me defende assim, eu não estou conseguindo entender o seu amor pelo Razuk, tem videos que mostram o cara emirilhando o carro, o cara não cumpriu algo que está no manual "Ah mas eu andei em uma M4 0km e fiz e aconteci e não aconteceu nada" sorte tua amigão pq se acontecesse vc que ia pagar, qual é a locadora que aluga carros esportivos? Eu imagino que seja alguma especifica pra isso e que ela te instruiria e desde o começo vc tá defendendo o cara com unhas e dentes realmente não da pra acreditar no que vc fala.
que amor cara.. nossa.. que nível de conversa que vocês tem.. pare com isso.
locadora específica? nada.. m4 você pega na sixt.de, é algo como uma movida ou localiza para brs. você pega a chave no balcão e adeus.

e não estou defendendo o cara... onde você leu isso? porque se precisa ser 8 ou 80? eu não acho que ele seja santo e nem que a BMW está certa.
 

Cielo

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que amor cara.. nossa.. que nível de conversa que vocês tem.. pare com isso.
locadora específica? nada.. m4 você pega na sixt.de, é algo como uma movida ou localiza para brs. você pega a chave no balcão e adeus.

e não estou defendendo o cara... onde você leu isso? porque se precisa ser 8 ou 80? eu não acho que ele seja santo e nem que a BMW está certa.

Se ninguem está certo o que faz então? a BMW que paga? Vc acha certo o cara pegar o carro com essas instruções e sair moendo e depois jogar a responsabilidade na BMW?
 

RodrigoANBR

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Se ninguem está certo o que faz então? a BMW que paga? Vc acha certo o cara pegar o carro com essas instruções e sair moendo e depois jogar a responsabilidade na BMW?

não... e foi justamente isso que coloquei no meu post hoje cedo que pelo visto você não leu...

se ele for pra justiça contra a BMW, eu acho que será difícil decidirem a favor da BMW...

eu acho que ele não foi mal intencionado (não acho que deliberadamente queria quebrar o carro), acho que ele foi negligente assim como BMW também foi ao deixar a função ativada como já falamos aqui..
penso que em uma situação dessa.. a decisão penderia pro lado do consumidor.

preciso amar o razuk para pensar assim? eu acho que não.
 

Cielo

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não... e foi justamente isso que coloquei no meu post hoje cedo que pelo visto você não leu...

se ele for pra justiça contra a BMW, eu acho que será difícil decidirem a favor da BMW...

eu acho que ele não foi mal intencionado (não acho que deliberadamente queria quebrar o carro), acho que ele foi negligente assim como BMW também foi ao deixar a função ativada como já falamos aqui..
penso que em uma situação dessa.. a decisão penderia pro lado do consumidor.

preciso amar o razuk para pensar assim? eu acho que não.

O cara violou termos da garantia e vc acha que ainda assim ele vai ganhar a causa? O cara tem video mostrando que ele colocou o carro em dinamometro em que a RPM chega ao maximo sendo que no manual está claramente escrito para não fazer isso durante o periodo do break-in

eu acho que precisa gostar muito do cara pra pensar assim, se ele tá tão certo de que vai ganhar, pq ao inves de entrar na justiça ele fez uma campanha de difamação contra a marca? Inclusive pedindo para irem atacar o CEO da marca nas redes sociais
 

RodrigoANBR

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O cara violou termos da garantia e vc acha que ainda assim ele vai ganhar a causa? O cara tem video mostrando que ele colocou o carro em dinamometro em que a RPM chega ao maximo sendo que no manual está claramente escrito para não fazer isso durante o periodo do break-in

eu acho que precisa gostar muito do cara pra pensar assim, se ele tá tão certo de que vai ganhar, pq ao inves de entrar na justiça ele fez uma campanha de difamação contra a marca? Inclusive pedindo para irem atacar o CEO da marca nas redes sociais

como falei mais cedo e você talvez não tenha lido.. se for possível alegar que o rompimento do contrato de garantia por isso é uma clausula abusiva... uma defesa nessa linha é justamente o fato de ser um carro esportivo que por sua natureza será usado em condições extremas, diferente de um carro de passeio comum, sim.

e onde eu disse que ele ta certo que vai ganhar? eu to dizendo que EU ACHO QUE É POSSÍVEL ALEGAR negligencia por parte de BMW e ganhar...

agora.. porque da atitude de atacar a BMW nas redes social, vou saber eu? não sei e não faço questão.
o ponto do meu argumento não é ele ou o perfil dele.
 

Cielo

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como falei mais cedo e você talvez não tenha lido.. se for possível alegar que o rompimento do contrato de garantia por isso é uma clausula abusiva... uma defesa nessa linha é justamente o fato de ser um carro esportivo que por sua natureza será usado em condições extremas, diferente de um carro de passeio comum, sim.

e onde eu disse que ele ta certo que vai ganhar? eu to dizendo que EU ACHO QUE É POSSÍVEL ALEGAR negligencia por parte de BMW e ganhar...

agora.. porque da atitude de atacar a BMW nas redes social, vou saber eu? não sei e não faço questão.
o ponto do meu argumento não é ele ou o perfil dele.

Bicho é só por uma determinada KM isso, será usado em condições extremas depois do break-in que são 5 mil km, até lá, meu chapa, o cara vai na maciota, isso não é clausula abusiva, eu gostaria de entender qual é o abuso nisso? Negligencia? Tem 2 vezes isso no manual do veiculo, tem entrega tecnica, o que mais vc queria que eles fizessem?
 

RodrigoANBR

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Bicho é só por uma determinada KM isso, será usado em condições extremas depois do break-in que são 5 mil km, até lá, meu chapa, o cara vai na maciota, isso não é clausula abusiva, eu gostaria de entender qual é o abuso nisso? Negligencia? Tem 2 vezes isso no manual do veiculo, tem entrega tecnica, o que mais vc queria que eles fizessem?

você tem ciência que 5 mil km em um carro desse é coisa de uns 2 ou 3 anos de uso neh?
eu concordo que não é abusivo.. como falei mais cedo, o caso é alegar o ROMPIMENTO do contrato de garantia pelo uso em questão pode ser caracterizado como um abuso pela defesa do consumidor...

sobre o uso do manual, me lembrou muito o caso do uso do rebatimento do banco traseiro pelo FOX na época do lançamento.. quem lembra?
estava no manual... estava um alerta ao lado da argola de rebater o banco... MUITAS pessoas se machucaram com isso.. teve caso de perda de dedo....

veja: https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/defeitos-famosos-o-vw-fox-que-decepava-dedos/

Na época, a Volkswagen alegou que não havia necessidade de recall e que o sistema não apresentava problemas se as instruções de uso que constavam no manual do carro fossem seguidas. A marca alegava ainda que os acidentes ocorreram devido a mau uso do recurso.

Mesmo assim, a companhia não conseguiu evitar o recall quando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que faz parte do Ministério da Justiça, entrou no caso. Em 2008, a Volkswagen teve que recolher R$ 3 milhões para um fundo de defesa de direitos difusos do DPDC, que, entre outras coisas, é usado em projetos na área de educação para o consumo.
 

Tsultrim

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você tem ciência que 5 mil km em um carro desse é coisa de uns 2 ou 3 anos de uso neh?
eu concordo que não é abusivo.. como falei mais cedo, o caso é alegar o ROMPIMENTO do contrato de garantia pelo uso em questão pode ser caracterizado como um abuso pela defesa do consumidor...

sobre o uso do manual, me lembrou muito o caso do uso do rebatimento do banco traseiro pelo FOX na época do lançamento.. quem lembra?
estava no manual... estava um alerta ao lado da argola de rebater o banco... MUITAS pessoas se machucaram com isso.. teve caso de perda de dedo....

veja: https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/defeitos-famosos-o-vw-fox-que-decepava-dedos/

Na época, a Volkswagen alegou que não havia necessidade de recall e que o sistema não apresentava problemas se as instruções de uso que constavam no manual do carro fossem seguidas. A marca alegava ainda que os acidentes ocorreram devido a mau uso do recurso.

Mesmo assim, a companhia não conseguiu evitar o recall quando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que faz parte do Ministério da Justiça, entrou no caso. Em 2008, a Volkswagen teve que recolher R$ 3 milhões para um fundo de defesa de direitos difusos do DPDC, que, entre outras coisas, é usado em projetos na área de educação para o consumo.

Os seus argumentos tem alguma validade, a meu ver, só que o exemplo que citou me parece bem diferente do caso concreto, afinal é público e notório que carros (em geral) precisam do período de amaciamento do motor. Esportivos não apenas se enquadram na regra, como demandam cuidados extras. Utilizar o carro em dinamômetro, ainda mais quando possui tração integral e o dinamômetro não é o correto para o tipo de carro, bem como desrespeitar a rotação máxima para o período de amaciamento, além de abusar do launch control e se negar a fazer a entrega técnica, TUDO JUNTO, a meu ver, caracteriza um caso inegável e injustificável de responsabilidade do consumidor e excludente de responsabilidade da empresa.

No caso do Fox, lançaram o carro com o risco de gerar danos aos ocupantes e ainda mais em um carro popular, com um tipo bem diferente de público. Isso é caso de recall, obviamente.
 

Alberon

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A M5 lá passou mais ou menos por isso aqui?
Sei lá, não é muito puxado mesmo para um esportivo?

 

Vei pescador

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A M5 lá passou mais ou menos por isso aqui?
Sei lá, não é muito puxado mesmo para um esportivo?



A propósito, p que serve isso ? Só p medir a potência máxima ? E quais as consequências , tipo, o que isso pode prejudicar o carro , de uma maneira geral ?
 

johnhartigan

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A M5 lá passou mais ou menos por isso aqui?
Sei lá, não é muito puxado mesmo para um esportivo?


A propósito, p que serve isso ? Só p medir a potência máxima ? E quais as consequências , tipo, o que isso pode prejudicar o carro , de uma maneira geral ?

Não, isso não é puxado se bem conduzido, o caso do pia de m**** é muito mais pelos launchs do que pelo dinamômetro.
O pessoal também não pode achar que "ai meu deos passou de 4 mil giros vai explodir se estiver em fase de amaciamento", porra, não é assim, o cara não pode manter regimes altos por bastante tempo, simples.

O dino serve pra medir a potência e principalmente a curva de torque do motor, afinal, depois de remapear/chipar/fuçar como vc sabe se o serviço está bem feito? De nada adianta o cara te entregar um carro com 100 cavalos a mais que original se a curva de torque for um lixo e ficar inutilizável para o dia a dia, se não tiver torque em baixa e seu uso for normal, se ficar um buraco entre as rotações, dino serve justamente para ajeitar esses parâmetros do carro, além disso se a montadora divulga os números corretos do seu carro você pode ver o quanto vc tem de perda por transmissão até chegar no solo, o que importa não é cavalaria no motor e sim o que o carro consegue passar ao chão, aí envolve variáveis como transmissão, tipo de transmissão, componentes, etc etc etc.

Pra ter uma ideia, olha na curva do REMAP de potência como ela sobe gradativamente desde baixas RPM pq o torque vem cedo (quase invisível no fundo do gráfico), ou seja, o cara tem torque pra trabalhar no dia a dia e quando precisa acelerar também tem potência em alta, essa é uma visão simplista só, e note como perto do corte do motor fica um buraco que na original nem existia mas no carro "irmão maior" se estende melhor apesar de ter menos potência, isso só dá pra ver no dino.
 
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RodrigoANBR

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Os seus argumentos tem alguma validade, a meu ver, só que o exemplo que citou me parece bem diferente do caso concreto, afinal é público e notório que carros (em geral) precisam do período de amaciamento do motor. Esportivos não apenas se enquadram na regra, como demandam cuidados extras. Utilizar o carro em dinamômetro, ainda mais quando possui tração integral e o dinamômetro não é o correto para o tipo de carro, bem como desrespeitar a rotação máxima para o período de amaciamento, além de abusar do launch control e se negar a fazer a entrega técnica, TUDO JUNTO, a meu ver, caracteriza um caso inegável e injustificável de responsabilidade do consumidor e excludente de responsabilidade da empresa.

No caso do Fox, lançaram o carro com o risco de gerar danos aos ocupantes e ainda mais em um carro popular, com um tipo bem diferente de público. Isso é caso de recall, obviamente.

não é diferente do caso concreto pois também é um caso concreto onde mesmo todas as instruções de segurança constando no manual a VW foi condenada...
se é diferente.. é porque você quer que seja. a unica diferença que vejo é que uma por sua negligencia causou dano físico ao cliente e a outra dano financeiro.

todo do restante do seu post não tem valor algum em um processo, acredito que a BMW nem usaria isso.. e se fosse usado, a defesa conseguiria diversos laudos dizendo que o uso do carro não deveria provocar a quebra.. pegaria videos de diversos carros no br e fora que passam pelo mesmo processo que o razuk fez e não tiveram problemas... e etc etc...

e mesmo que o que mencionei acima seja feito ou não... isso não muda nada.. no meu entendimento a justiça entenderia que a BMW poderia ter feito algo a mais para impedir o acontecido se era de conhecimento dela que isso aconteceria...

e sobre ser publico diferente... e etc... isso não faz o menor sentido. a unica diferença é que como atingiu muita gente no caso do FOX o MP se meteu...
 

Cielo

Lenda da internet
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você tem ciência que 5 mil km em um carro desse é coisa de uns 2 ou 3 anos de uso neh?
eu concordo que não é abusivo.. como falei mais cedo, o caso é alegar o ROMPIMENTO do contrato de garantia pelo uso em questão pode ser caracterizado como um abuso pela defesa do consumidor...

sobre o uso do manual, me lembrou muito o caso do uso do rebatimento do banco traseiro pelo FOX na época do lançamento.. quem lembra?
estava no manual... estava um alerta ao lado da argola de rebater o banco... MUITAS pessoas se machucaram com isso.. teve caso de perda de dedo....

veja: https://jornaldocarro.estadao.com.br/fanaticos/defeitos-famosos-o-vw-fox-que-decepava-dedos/

Na época, a Volkswagen alegou que não havia necessidade de recall e que o sistema não apresentava problemas se as instruções de uso que constavam no manual do carro fossem seguidas. A marca alegava ainda que os acidentes ocorreram devido a mau uso do recurso.

Mesmo assim, a companhia não conseguiu evitar o recall quando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que faz parte do Ministério da Justiça, entrou no caso. Em 2008, a Volkswagen teve que recolher R$ 3 milhões para um fundo de defesa de direitos difusos do DPDC, que, entre outras coisas, é usado em projetos na área de educação para o consumo.

cara mesmo que seja 10 anos ai o problema é do cara bicho, vai comprar o carro tá ciente disso, se o cara vai rodar 5 mil km em 1 mes ou 10 anos ai o problema é dele, não entendo qual a relevancia disso?

O termo de garantia existe e é padrão para todo mundo, quantos casos tem ai de ter acontecido a mesma coisa do razuk? Se fosse abusivo teriamos varios casos ai e não temos, o que temos é um cara que abusou do carro e quebrou.

O caso do FOX é TOTALMENTE diferente, foi um erro de projeto que decepava o dedo das pessoas e que inclusive a VW alterou depois, tanto que o fox que sai hj de fabrica não tem esse problema, é algo totalmente diverso isso, é a mesma coisa que vc vim aqui citar o caso dos gols G5 que o motor ia pro pau que era um defeito sim de fabrica e que a VW bancou o motor de quem tinha tido o problema, serio meu, vc curte tanto assim o cara pra citar caso totalmente diferente?

Pesquise ai quantos casos teve do fox e quantos teve na BMW, facinho ver a diferença de relação, comparar um carro de baixissimo custo que nem o fox com um carro que é vendido no mundo inteiro e um super esportivo comparando algo que não tem nada a ver, vc deve amar mesmo o razuk, pena que ele ta namorando com outro cara já.
 

Pimenta_

F1 King
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Não, isso não é puxado se bem conduzido, o caso do pia de m**** é muito mais pelos launchs do que pelo dinamômetro.
O pessoal também não pode achar que "ai meu deos passou de 4 mil giros vai explodir se estiver em fase de amaciamento", porra, não é assim, o cara não pode manter regimes altos por bastante tempo, simples.

O dino serve pra medir a potência e principalmente a curva de torque do motor, afinal, depois de remapear/chipar/fuçar como vc sabe se o serviço está bem feito? De nada adianta o cara te entregar um carro com 100 cavalos a mais que original se a curva de torque for um lixo e ficar inutilizável para o dia a dia, se não tiver torque em baixa e seu uso for normal, se ficar um buraco entre as rotações, dino serve justamente para ajeitar esses parâmetros do carro, além disso se a montadora divulga os números corretos do seu carro você pode ver o quanto vc tem de perda por transmissão até chegar no solo, o que importa não é cavalaria no motor e sim o que o carro consegue passar ao chão, aí envolve variáveis como transmissão, tipo de transmissão, componentes, etc etc etc.

Pra ter uma ideia, olha na curva do REMAP de potência como ela sobe gradativamente desde baixas RPM pq o torque vem cedo (quase invisível no fundo do gráfico), ou seja, o cara tem torque pra trabalhar no dia a dia e quando precisa acelerar também tem potência em alta, essa é uma visão simplista só, e note como perto do corte do motor fica um buraco que na original nem existia mas no carro "irmão maior" se estende melhor apesar de ter menos potência, isso só dá pra ver no dino.


Só complementando, tem gente dizendo aí que pode ter ferrado a M5 ao passar no dino pois ela é 4x4 e fizeram uma gambiarra pra ficar só na tração traseira para poder medir... Essa M5 você pode colocar só como tração traseira no próprio menu de configurações do carro. E pelo jeito os caras não passaram no dino, só acessaram o modo dinamômetro no menu, pois só foi por 49 segundos, isso não dá tempo de medir nada.

Na questão de giro do motor, você está certo, mas também dizem para não se manter o giro estável por muito tempo. Ou seja, pegar estrada quando o carro é novo não é recomendado, pois inevitavelmente vai ficar com o giro estável por muitas horas. Então, mesmo andar de boa não é recomendado, haha. No período de amaciamento, o ideal é variar o giro do carro. Lembrando que é como você disse, não vai quebrar o motor por causa disso. No máximo, vai aumentar a vída útil dele, Se quebrasse por isso, é porque é tudo de vidro mesmo.
 

RodrigoANBR

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cara mesmo que seja 10 anos ai o problema é do cara bicho, vai comprar o carro tá ciente disso, se o cara vai rodar 5 mil km em 1 mes ou 10 anos ai o problema é dele, não entendo qual a relevancia disso?

O termo de garantia existe e é padrão para todo mundo, quantos casos tem ai de ter acontecido a mesma coisa do razuk? Se fosse abusivo teriamos varios casos ai e não temos, o que temos é um cara que abusou do carro e quebrou.

O caso do FOX é TOTALMENTE diferente, foi um erro de projeto que decepava o dedo das pessoas e que inclusive a VW alterou depois, tanto que o fox que sai hj de fabrica não tem esse problema, é algo totalmente diverso isso, é a mesma coisa que vc vim aqui citar o caso dos gols G5 que o motor ia pro pau que era um defeito sim de fabrica e que a VW bancou o motor de quem tinha tido o problema, serio meu, vc curte tanto assim o cara pra citar caso totalmente diferente?

Pesquise ai quantos casos teve do fox e quantos teve na BMW, facinho ver a diferença de relação, comparar um carro de baixissimo custo que nem o fox com um carro que é vendido no mundo inteiro e um super esportivo comparando algo que não tem nada a ver, vc deve amar mesmo o razuk, pena que ele ta namorando com outro cara já.

você claramente altera a narrativa para defender sue ponto de vista..
antes o problema era o fato de está no manual a limitação da bmw, o caso Fox estava no manual também. não é erro de projeto e sim erro de uso das pessoas que não liam o manual.
mesmo assim a VW foi condenada a alterar o projeto para proteger o consumidor, mesma coisa que defendo no caso BMW

enfim, você insiste nessa de gostar do cara. sério.. que coisa chata isso.

não responderei mais suas mensagens. abraço

você está certo, você tem razão, BMW está certa e razuk errado
sem motivos para continuar o papo.
odeio falácias.
 

promotor2004

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Aproveitando o tópico, no caso das BMWs que fumavam com baixa quilometragem a marca chegou a prestar garantia aos proprietários?
 

Hoitoessinkuentayceiz

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Bem diferente o caso do VWFox, a guilhotina de dedos, com isso aí, hein
Dá nem pra comparar

Do ponto de vista legal, do ponto de vista técnico, dos critérios de segurança, dos requisitos de precaução, das garantias, dos procedimentos industriais, etc... Em nenhum ângulo um caso dá base para outro.
 
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