Não, isso não é puxado se bem conduzido, o caso do pia de m**** é muito mais pelos launchs do que pelo dinamômetro.
O pessoal também não pode achar que "ai meu deos passou de 4 mil giros vai explodir se estiver em fase de amaciamento", porra, não é assim, o cara não pode manter regimes altos por bastante tempo, simples.
O dino serve pra medir a potência e principalmente a curva de torque do motor, afinal, depois de remapear/chipar/fuçar como vc sabe se o serviço está bem feito? De nada adianta o cara te entregar um carro com 100 cavalos a mais que original se a curva de torque for um lixo e ficar inutilizável para o dia a dia, se não tiver torque em baixa e seu uso for normal, se ficar um buraco entre as rotações, dino serve justamente para ajeitar esses parâmetros do carro, além disso se a montadora divulga os números corretos do seu carro você pode ver o quanto vc tem de perda por transmissão até chegar no solo, o que importa não é cavalaria no motor e sim o que o carro consegue passar ao chão, aí envolve variáveis como transmissão, tipo de transmissão, componentes, etc etc etc.
Pra ter uma ideia, olha na curva do REMAP de potência como ela sobe gradativamente desde baixas RPM pq o torque vem cedo (quase invisível no fundo do gráfico), ou seja, o cara tem torque pra trabalhar no dia a dia e quando precisa acelerar também tem potência em alta, essa é uma visão simplista só, e note como perto do corte do motor fica um buraco que na original nem existia mas no carro "irmão maior" se estende melhor apesar de ter menos potência, isso só dá pra ver no dino.