O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Youtuber tem garantia de carro dos sonhos negada e resolve ir pra Guerra contra a marca

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Aproveitando o tópico, no caso das BMWs que fumavam com baixa quilometragem a marca chegou a prestar garantia aos proprietários?

li que era um problema nos retentores de valvulas que com a nossa gasolina eles paravam de vedar e dava esse problema.

geralmente com km baixas mas ja fora das garantias pois apresentam geralmente lá pelos 50 mil km pra frente ou mais de 3 anos. e nisso numa bmw ja está lá pro terceiro dono...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
4aeqrg.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
você claramente altera a narrativa para defender sue ponto de vista..
antes o problema era o fato de está no manual a limitação da bmw, o caso Fox estava no manual também. não é erro de projeto e sim erro de uso das pessoas que não liam o manual.
mesmo assim a VW foi condenada a alterar o projeto para proteger o consumidor, mesma coisa que defendo no caso BMW

enfim, você insiste nessa de gostar do cara. sério.. que coisa chata isso.

não responderei mais suas mensagens. abraço

você está certo, você tem razão, BMW está certa e razuk errado
sem motivos para continuar o papo.
odeio falácias.

Cara mas não é falha de projeto no caso da BMW, diferente da VW que inclusive alterou o projeto, não tem como tecnologicamente a BMW alterar isso, você consegue entender isso? Vc consegue entender a diferença entre uma falha de projeto e uma caracteristica do carro? Você quer que alguém rode 5 mil km com o carro antes de te entregar? EU acho que 99% das pessoas não vão querer isso, um carro 0km rodado 5 mil km previamente, se vc quer isso paga alguém pra rodar 5 mil km com a m**** do carro, vc consegue entender isso???? Aparentemente é muito dificil pra vc entender uma falha de projeto, que como eu disse foi corrigida, e uma caracteristica de um projeto que é algo normal em super esportivos.

Claro que vc não vai mais me responder, vc provavelmente vai la no twitter xingar muito a BMW, assim como varios fizeram "HUEEE devolver o caro do Razuk bmvv", alias né, um cara de reputação ilibada o razuk, o cara foi indiciado por descaminho ou contrabando, eu não lembro, o caso do corolla, fez videos andando em vias urbanas a mais de 200km/h descumpriu medidas de restrição durante a pandemia, fez contravenção penal que são as rifas, um cara que segue a lei a risca mesmo, realmente a bmw que deve estar errada, com uma capivara dessa pode apostar na honestidade do razuk.
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Alguns detalhes que passaram batido no tópico.

A X6 do jogador Fred era importação independente, nenhuma montadora até onde eu sei dá garantia em veículo de importação independente no BR.

Revisão das BMW M é com 1000 ou 2000kms rodados, igual moto esportiva/alta cilindrada como já citaram. Em moto esportiva eu já tive experiência e é isso mesmo, tem que respeitar o período de "amaciamento" que nas motos é na média de 800/1000kms rodados, faz a troca de óleo, aperta uns parafusos, uma geral na suspensão e aí sim tá liberado pra enrolar o cabo.


E aqui a explicação de um fórum gringo a respeito do dinamômetro 4x2 vs. 4x4 no caso do M5 F90. (detalhe pros posts #8/#12 e BASTANTE ATENÇÃO AO POST #14).



Nem tinha pesquisado ainda sobre isso, por isso que de pronto a BMW negou a garantia e tacou o foda se. É causa ganha. O preço da peça pros gringos é 6mil doláres, numa conversão básica + custos de envio o preço final é próximo dos 40k que a BMW pediu aqui no BR.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
No final das contas, só tenho a dizer mesmo que quero mais é que o youtuber aí se foda mesmo.
Imbecil que dá dinheiro pra essa marca m**** tem mais é que se ralar. Tivesse um pouco de inteligência não teria comprado carro lixo dessa marca lixo.

Tem muita opção de veiculo com mesmo desempenho muito melhor que m**** feita pela bmw.

Até audi é melhor que essa porcaria. Capaz de ser mais confiável comprar de marca indiana do que desse lixo alemão.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
mas tá escrito que é proibido, eu postei aqui o manual

O cópia do manual entregue pela concessionária e mostrada no vídeo do Razuk estava em PORTUGUÊS.

Esse print que você tirou está em INGLÊS.

Espero que da próxima vez você coloque o print do manual em português, na mesma versão que a concessionária passou para o Razuk.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
A gente precisa separar se o cara fez cagada da responsabilidade da fabricante.

É de responsabilidade da fabricante dizer o que pode ou não ser feito com o produto, o que é proibido e etc. Tudo isso tem que estar descrito no manual de forma direta, sem qualquer ambiguidade, porque qualquer ambiguidade favorecerá a parte mais fraca (o consumidor).

Eu já falei em outra página, um produto que vem apenas com uma voltagem (110 ou 220) vem com adesivos de atenção (geralmente no cabo do produto) e informações no manual dizendo que ligar na voltagem errada danifica o produto e a garantia não cobre, esses avisos são simples e diretos.

Se não me engano no manual que postaram aqui (em português) estava que não era recomendado e não que era proibido e isso gera interpretação, em inglês está para não usar, pode ter sido erro na tradução, vacilo da empresa.

O carro é cheio dos perecoteco eletrônico, outro vacilo da fabricante é não verificar a rodagem do carro antes de deixar ativar a função ou pelo menos avisar antes "Atenção o carro está abaixo da kilometragem recomendada, tem certeza que quer ativar essa função ?
Obs.: Danos causados pelo uso dessa função não serão cobertos pela garantia"

Cabe a empresa se resguardar sempre, se ela não se deu ao trabalho de colocar essas travas e deixar expresso no manual que é PROIBIDO usar a função o azar é todo dela.

É um carro esportivo, é ESPERADO que a pessoa que compra o carro queira correr com ele então esse tipo de aviso tem que ser reforçado, tem que tratar o consumidor como burro mesmo para não acontecer esse tipo de coisa.

EDIT:

Lembram do manual do Wii japonês ?
https://www.wiisworld.com/news/wii-safety-manual.html

Um monte de coisa absurda que não se pode fazer... Parece idiota (e é) mas a Nintendo quis se resguardar contra burros e idiotas, melhor previnir que pagar um processinho.

Nisso ainda tem aquelas lendas de que uma mulher colocou um gato no micro-ondas para secar, o gato morreu e ela processou porque não estava escrito no manual que não podia, ou o cara que dormiu no volante após ativar o "auto pilot" do carro...
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Então quer dizer que um youtuber compra uma BMW, tem problemas com a garantia e vocês estão (em massa) tomando as dores deste cara, atacando a BMW e o c***lho a quatro? Por conta de problemas com a garantia de um carro de luxo que um youtuber comprou? É isso? Qual será o próximo tópico com mais de 7 páginas de discussão por aqui? "Annita reclama de seu absorvente, que veio sem abas!"? Totalmente excelente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
O cópia do manual entregue pela concessionária e mostrada no vídeo do Razuk estava em PORTUGUÊS.

Esse print que você tirou está em INGLÊS.

Espero que da próxima vez você coloque o print do manual em português, na mesma versão que a concessionária passou para o Razuk.

Ele disponibilizou o manual inteiro com paginas em pdf para todos poderem ver? Eu não assito o canal do razuk amigo, realmente eu nem sabia que ele mostrou o manual, se vc me dissese "prefere maratonar 10 horas do canal do razuk ou levar um tiro na mão?" EU ia perguntar "De qual calibre?"
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Ele disponibilizou o manual inteiro com paginas em pdf para todos poderem ver? Eu não assito o canal do razuk amigo, realmente eu nem sabia que ele mostrou o manual, se vc me dissese "prefere maratonar 10 horas do canal do razuk ou levar um tiro na mão?" EU ia perguntar "De qual calibre?"
Então vc é totalmente picuinha e contraditório.

Vc criticou quem falava sem ler o manual, mas você mesmo criticou sem ver ou prestar atenção no vídeo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
Então vc é totalmente picuinha e contraditório.

Vc criticou quem falava sem ler o manual, mas você mesmo criticou sem ver ou prestar atenção no vídeo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Eu li o manual americano, eu acreditei que o procedimento era o mesmo, não faz nenhum sentido o manual americano vir com uma proibição e o nacional vir com uma recomendação, agora se vc diz que ele postou o manual, passa o link ai, eu realmente não quero assistir video do razuk
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Alguns detalhes que passaram batido no tópico.

A X6 do jogador Fred era importação independente, nenhuma montadora até onde eu sei dá garantia em veículo de importação independente no BR.

Revisão das BMW M é com 1000 ou 2000kms rodados, igual moto esportiva/alta cilindrada como já citaram. Em moto esportiva eu já tive experiência e é isso mesmo, tem que respeitar o período de "amaciamento" que nas motos é na média de 800/1000kms rodados, faz a troca de óleo, aperta uns parafusos, uma geral na suspensão e aí sim tá liberado pra enrolar o cabo.


E aqui a explicação de um fórum gringo a respeito do dinamômetro 4x2 vs. 4x4 no caso do M5 F90. (detalhe pros posts #8/#12 e BASTANTE ATENÇÃO AO POST #14).



Nem tinha pesquisado ainda sobre isso, por isso que de pronto a BMW negou a garantia e tacou o foda se. É causa ganha. O preço da peça pros gringos é 6mil doláres, numa conversão básica + custos de envio o preço final é próximo dos 40k que a BMW pediu aqui no BR.
Tá aí, matou a pau.

Explica com perfeição o problema de transfer box que deu no carro dele.

Negligência total

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Roger Machado

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
480
Pontos
98
Tá aí, matou a pau.

Explica com perfeição o problema de transfer box que deu no carro dele.

Negligência total

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Deu pra ver na cara do preparador quando sairam da BMW. No mínimo já jogaram a real que era um "problema" conhecido. Aí pegaram os dados da central, "modo dinamômetro" já era e nem dá pra contestar a BMW nesse caso, cagada.

Um carro desse porte tem que levar em quem sabe o que faz. Tem vídeo da Avantgarde com o carro no dinamômetro e fizeram remap também, isso há 1 ano atrás.



Olha a explicação técnica do cara, em 5 minutos...
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
Veremos então se a BMW leva um "processinho" e se ferra.

Aí seu post tem toda razão.

Mas é melhor esperar sentado.

É isso que tô dizendo, se o razuk tá certo pq não processa os caras? Tem que fazem campanha de difamação no Twitter? Vamos ver aí o bomzao processando a bmw e ganhando.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Fui ver o video da BMW, o jeito que o cara anda... E digo, pra que? Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta.

A BMW tá errada pra caramba em fazer uma peça tão frágil, mas fala aí, quem é que fica dirigindo igual piloto de fuga assim que tira um carro que não conhece da concessionária? É muita vontade de esmerilhar o carro. O cara é muito juvenil.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
Fui ver o video da BMW, o jeito que o cara anda... E digo, pra que? Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta.

A BMW tá errada pra caramba em fazer uma peça tão frágil, mas fala aí, quem é que fica dirigindo igual piloto de fuga assim que tira um carro que não conhece da concessionária? É muita vontade de esmerilhar o carro. O cara é muito juvenil.

Cuidado heim cara, não fala assim do razuk que tem um user aqui do forum que fica brabinho com vc.

Mas não é que a peça seja fragil, como é um carro de alta performance ela tem um tempo que eles chamam de break-in, as peças vão trabalhando em conjunto e se adaptando, digamos assim os caras fazem o carro as peças são todas novas, por mais perfeição que tenha, elas vão ter ranhuras microscopicas e tudo mais que com o tempo de atrito uma peça se adapta a outra, é um carro com uma performance de avião, então o negocio é diferenciado mesmo, nem em carro normal ai, um ford ka da vida se recomenda que vc saia da concessionaria dando ferro, o cara pega um carro desses e sai com o pé embaixo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Cuidado heim cara, não fala assim do razuk que tem um user aqui do forum que fica brabinho com vc.

Mas não é que a peça seja fragil, como é um carro de alta performance ela tem um tempo que eles chamam de break-in, as peças vão trabalhando em conjunto e se adaptando, digamos assim os caras fazem o carro as peças são todas novas, por mais perfeição que tenha, elas vão ter ranhuras microscopicas e tudo mais que com o tempo de atrito uma peça se adapta a outra, é um carro com uma performance de avião, então o negocio é diferenciado mesmo, nem em carro normal ai, um ford ka da vida se recomenda que vc saia da concessionaria dando ferro, o cara pega um carro desses e sai com o pé embaixo.
Tem razão, é de conhecimento universal que motor é algo que se amacia, e as características de um carro esportivo são bem diferentes de um comum, eu é que não sou entendedor de esportivos, só entrei aqui mesmo pra criticar o Razuk, infelizmente uma pessoa não pode ser incriminada por um vídeo que ela grava, porque aquilo que ele faz é claramente direção perigosa, quer voar vai em um track day, obviamente todo mundo dá suas corridas de vez em quando mas não no nível desse cara aí que falaram no tópico que já pregou 200 em uma avenida. É muita vontade de ver algo dando errado.

https://estradas.com.br/youtuber-desafia-globo-e-policia-a-200-km-h-e-diz-que-velocidade-e-fake/
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.500
Pontos
1.539
Tem razão, é de conhecimento universal que motor é algo que se amacia, e as características de um carro esportivo são bem diferentes de um comum, eu é que não sou entendedor de esportivos, só entrei aqui mesmo pra criticar o Razuk, infelizmente uma pessoa não pode ser incriminada por um vídeo que ela grava, porque aquilo que ele faz é claramente direção perigosa, quer voar vai em um track day, obviamente todo mundo dá suas corridas de vez em quando mas não no nível desse cara aí que falaram no tópico que já pregou 200 em uma avenida. É muita vontade de ver algo dando errado.

https://estradas.com.br/youtuber-desafia-globo-e-policia-a-200-km-h-e-diz-que-velocidade-e-fake/

Vc está entrando em um terreno perigoso, daqui a pouco aparecem os seguidores deles com as suas bmxs correndo atrás de vc...

O cara já passou a vergonha e assumiu a cagada que fez em algum video?

Não sei pois não acompanho esse cara, mas o cara é muito escroto, teve video que ja vi desse cara querendo humilhar funcionario de locadoura que apenas fazia seu trabalho, esse cara é asqueroso.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
parece que além de burro com os carros, continua inconsequente:


acho q esse piá não vai parar até matar alguem ou se matar
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Fui ver o video da BMW, o jeito que o cara anda... E digo, pra que? Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta.

A BMW tá errada pra caramba em fazer uma peça tão frágil, mas fala aí, quem é que fica dirigindo igual piloto de fuga assim que tira um carro que não conhece da concessionária? É muita vontade de esmerilhar o carro. O cara é muito juvenil.
O cara comprou um put* esportivo pra andar a 20km por hora?!
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
O cara comprou um put* esportivo pra andar a 20km por hora?!
"Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta. "

Quer esticar na bandeirantes tá livre pra isso, mas as esticadas que ele dá ali dentro da cidade eu acho errado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
"Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta. "

Quer esticar na bandeirantes tá livre pra isso, mas as esticadas que ele dá ali dentro da cidade eu acho errado.
exato, o cara nao consegue dar uma volta na quadra sem socar o pé, isso em qualquer carro

fora o jeito q ele dirige, de chinelo, com uma das mãos, todo torto no banco do carro como se estivesse na sala de casa...
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
"Dirigir do jeito que o cara dirige, não sei como ele não passa em cima de um cachorro em cada vídeo, porque se pingar alguma coisa na frente do carro dele nesses pau que ele dá não vai ter nem reação pra tirar o carro da reta. "

Quer esticar na bandeirantes tá livre pra isso, mas as esticadas que ele dá ali dentro da cidade eu acho errado.
Entendi.
Realmente...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
É isso aí, ninguém está livre de cruzar um cachorro, um pedestre, um ciclista, uma criança, esse babaca a 100 km/h dentro da cidade vai ter reação do quê se vive no celular? Vai desviar para aonde?
Já já vão enquadrar ele novamente e com razão, e pensar que tem peão defendendo ele ainda.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Esta tudo na internet.. Já é o suficiente para apreender a carteira dele, talvez até ir em cana, não?

Lembro que a polícia prendeu um tião de uma BM que postou um video andando a mais de 200 em um acostamento uma vez.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
https://www.uol.com.br/carros/notic...carros-de-eduardo-razuk-e-luan-petrolhead.htm

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão na residência do youtuber Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage. De acordo com o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da terceira Delegacia de Polícia da capital sul-matogrossense, foram apreendidos na casa um Mini John Cooper Works, uma Volkswagen Amarok e um BMW 118i, além de pequena quantidade de maconha para uso pessoal.

"Os carros foram recolhidos cautelarmente para serem submetidos a perícia e vistoria pelo Detran-MS [Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul] a fim de comprovar se possuem alterações em suas características e se estas estão regulamentadas", explicou o delegado.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
https://www.uol.com.br/carros/notic...carros-de-eduardo-razuk-e-luan-petrolhead.htm

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão na residência do youtuber Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage. De acordo com o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da terceira Delegacia de Polícia da capital sul-matogrossense, foram apreendidos na casa um Mini John Cooper Works, uma Volkswagen Amarok e um BMW 118i, além de pequena quantidade de maconha para uso pessoal.

"Os carros foram recolhidos cautelarmente para serem submetidos a perícia e vistoria pelo Detran-MS [Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul] a fim de comprovar se possuem alterações em suas características e se estas estão regulamentadas", explicou o delegado.

 
Topo Fundo