O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Zangado News + Tio] Youtuber famoso é criticado por jogar seus jogos no "very easy"; Mas e daí?

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Parei de ser follow dele quando ele começou a dividir as sagas em partes.
Concordo que algumas ficam extensas, mas o legal era sentar, ver vídeo de saga de 80-120 minutos com aqueles jogos que tu jogou antigamente. Só pela nostalgia.

E pra quem é atento, dá pra perceber em alguns vídeos dele que ele deixa "escapar" algumas coisas fácil, ou até mesmo não manja o "pra onde deve ir" e fica perdido por algum tempo / dá um corte no vídeo até ele achar o que tinha que fazer..

No mais, se eu fosse ele, iria platinar uns jogos na conta dele só pra deixar esse argumento que andam usando inválido.
 

Cebolinha Palmeirense

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
1.250
Pontos
203
Uma coisa que acho desse Zangado é que ele é bem desinformado mesmo. A gente aqui no fórum sabe mais das notícias do que esse cara que vive de games.

Exemplo: Se perguntar para ele quem é o produtor de Heavy Rain, Beyond e Detroit é capaz não saber.

Quando lançou o PS2, vai ter que recorrer ao Google


Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Estão criticando que ele zerou no easy mas no vídeo falava das dificuldades do jogo. Gente ele pode sim ter zerado no easy e depois disso, entrar em cada modo jogar só um pouco e ver como está a inteligência artificial do jogo....ninguém sabe se ele fez isso ou n. Oq eu acho q todos tem q fazer é não só se basear no review de uma pessoa. Vê do zangado, vê de outras pessoas para ter uma noção se o jogo vale a pena. E o principal, procure uma demo, pegue emprestado. Tenha sua própria opinião, não deixe de jogar algo por q uma pessoa falou q é ruim
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
iShVR3u.jpg
 


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.524
Pontos
1.464
A melhor coisa desse tópico foi descobrir q existe simulador de namoro com pombo :kzonzo
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
6 paginas de discussão sobre um cara que ganha a vida jogando games.

Vão se foderem.

Façam que nem o amigo @sagaopc e tentem virar Youtubers pra ganhar grana em casa jogando game ué.
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Tive vontade de me matar quando eu vi ele jogando os primeiros minutos do novo DOOM, claramente não sabe jogar FPS oldschool, ele não aproveita a arena, anda pra frente do inimigo, para e atira, anda pra frente de outro inimigo, para e atira, isso tudo levando dano, fora que algumas análises, ele leva muito pro lado dele, sendo que ele deveria ser imparcial à todo custo (mais uma vez com DOOM, ele só faltou dizer que não era o jogo que ele queria e que Doom³ é muito melhor). Outra coisa, os vídeos dele tem uma enxurrada de desinformação, e fica criando umas suposições aonde não tem. Mas a gota d'água pra mim foi o fato dele zoar com as legendas que ele mesmo edita nos jogos, colocar gíria e frase pra forçar graça é duro de aguentar. Se querem review de verdade eu recomendo LGR ou GGGManLives, apesar dos dois só fazerem review de games de PC, elas tem muita profundidade e os dois tem conhecimento técnico de desenvolvimento de games, é muito melhor do que alguém que só tem conhecimento empírico e usa ele nos vídeos, como o Zangado faz.

Não vi o video do Doom que ele fez, pois como eu disse o ultimo vídeo que eu vi no canal dele foi quando ele analisou o Life Is Strange e isso ja faz um baita tempo, mas eu imagino como seja porque eu ja vi ele jogando FPS e de fato é bem estranho. Sobre as legendas, bem na época que eu assistia ele ainda legendava de forma séria então era de boa, se agora partiu pra palhaçada é só pra ficar pagando de engraçadinho mesmo, coisa que ele sempre gostou de fazer.

Conheço o canal do LGR desde 2013 ou 2014 e acho simplesmente foda e considero uma das minhas melhores assinaturas, já que foi um canal que eu achei do nada, e na verdade nem me lembro como fui parar lá. O cara manja demais do que ele se propõe a falar. O GGGManLives eu nao conheço mas se for na mesma linha do LGR, ele ja ganhou um assinante aqui.

Acabei de lembrar de uma coisa: acabei de terminar o The Witcher 1 na quinta feira passada, ai eu me lembrei que vi um video de analise que o Zangado fez bem antigo sobre o jogo. Lembro que nele, o Zangado confessou que jogou no modo mais facil possivel (o que eu nem tiro tanto a razão dele, já que o combate do The Witcher 1 é sofrível) usando de desculpa o fato de que na dificuldade mais dificil seria impossivel de prosseguir no jogo sem o uso da alquimia. Pois bem, eu zerei o The Witcher 1 no modo mais dificil usando pouquissima, pouquissima alquimia mesmo. E nem foi tão dificil como ele fez parecer no vídeo.

Estão criticando que ele zerou no easy mas no vídeo falava das dificuldades do jogo. Gente ele pode sim ter zerado no easy e depois disso, entrar em cada modo jogar só um pouco e ver como está a inteligência artificial do jogo....ninguém sabe se ele fez isso ou n. Oq eu acho q todos tem q fazer é não só se basear no review de uma pessoa. Vê do zangado, vê de outras pessoas para ter uma noção se o jogo vale a pena. E o principal, procure uma demo, pegue emprestado. Tenha sua própria opinião, não deixe de jogar algo por q uma pessoa falou q é ruim

Ninguém é obrigado a ficar presumindo o que ele fez, e os fatos (trofeus) falam por si só. Voce acha mesmo que um cara que ta claramente sobrecarregado de jogos ia se dar ao trabalho de terminar no very easy pra depois ficar entrando nos capitulos anteriores em cada modo de dificuldade pra avaliar? Duvido muito, e se fosse pra fazer isso, que terminasse logo de uma vez pelo menos no normal ou no hard, que nem são tão difíceis assim nos outros Uncharteds.

Mesma coisa, se eu te ofender aqui, voce não vai ser obrigado a ficar presumindo se eu usei de ironia, se eu tava brincando ou se foi o meu cachorro que digitou a ofensa. Você irá me reportar ou responder à altura e ponto final.

De resto concordo. De fato tem que procurar mais opiniões, e nada substitui a SUA própria opinião a respeito do jogo.
 
Ultima Edição:

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Gosto dos videos do Zangado, e isso ae não vai mudou em nada minha opnião sobre ele.
 

RDR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
708
Reações
604
Pontos
809
6 páginas e ainda não vi um video inteiro do tal zangado na minha vida.
Conheci por esse forum, inclusive, é assunto recorrente. Vcs amam essas merdas mesmo.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Fiz uma pergunta lá.
Aguardando os likes.

Zangado, é verdade que vc é fã do Guns N' Roses?
E que sua música preferida é It's so easy ?

 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.524
Pontos
1.464
6 páginas e ainda não vi um video inteiro do tal zangado na minha vida.
Conheci por esse forum, inclusive, é assunto recorrente. Vcs amam essas merdas mesmo.

(2)

Pra falar a verdade, o único youtuber de games q vejo uma ou outra coisa é o Velberan.
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
Não vejo problema algum se ele não mentiu. Normalmente os vídeos dele abordam os aspectos técnicos do jogo - gráfico, som, jogabilidade, história, multip - no que a dificuldade vai influenciar? Não mentir é a questão principal.

Se ele critica a dificuldade jogando no easy, ai é um certo problema, mas é confirmado que ele jogava no easy o jogo avaliado em que ele falou isso?

O que é mais triste nessa história é ver youtuber (que por natureza é uma raça sem muito crédito na Praça) ganhando popularidade as custas da difamação de outros. Até eu que não acompanho canais gamer de vez em quando assisto o Zanga pela qualidade do conteúdo.

Enviado de meu HTC6500LVW usando Tapatalk
 

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
Gostava de alguns videos do Zangado e até era assinante do canal dele mas depois de assistir muitos videos dá para perceber que o trabalho dele tem sérias falhas. Digo, muita coisa que ele fala não procede e isso fica evidente quando se trata de gêneros de jogos que ele de fato não domina, como os jogos de luta e os jogos de corrida.

Eu vi algumas análises que ele fez de jogos de luta e discordei totalmente e muitos nos comentários também falavam a mesma coisa. Ele não sabe jogar jogos de luta e dá para ver que ele esfrega controle ou joga de forma extremamente primitiva (a la Street Fighter 2, voadora + rasteira) e mesmo assim tenta emitir uma opinião que não tem validade alguma. A mesma coisa ocorre nos jogos de corrida, onde ele é um verdadeiro, um absoluto desastre que não consegue nem manter um carro na pista com todas as assistências de pilotagem ligadas, mas mesmo assim ele se julga apto a fazer review deste tipo de jogo (quando eu me refiro a jogos de corrida estou falando de jogos como F1 e Project Cars que não são casuais como Need For Speed ou Burnout).

Tenho 500+ horas no F1 2014 e mesmo assim não me sinto apto o suficiente pra avaliar jogos de corrida, quem dirá o Zangado

Me lembro de quando ele falou que "tem uns caras que são tão, mas tão viciados em jogos de corrida que eles jogam sem assistencias de direção"(acho que no vídeo de GT5).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Não vejo problema algum se ele não mentiu. Normalmente os vídeos dele abordam os aspectos técnicos do jogo - gráfico, som, jogabilidade, história, multip - no que a dificuldade vai influenciar? Não mentir é a questão principal.

O problema não é jogar no easy, não é como se ele não tivesse habilidade para jogar em dificuldades maiores, mas sim o porque dele jogar no easy. Ele faz isso para rushar análise, para postar primeiro e ganhar mais visualizações, aí você me diz: se o cara rusha a análise dele é profunda o suficiente?

Para mim é questionável, querendo ou não, esta denuncia coloca um novo foco para os vídeos de análise do canal dele. Para piorar a resposta dele foi na direção errada, ao invés de reverter a situação, apenas a intensifica.
 
D

Deleted member 219486

O problema não é jogar no easy, não é como se ele não tivesse habilidade para jogar em dificuldades maiores, mas sim o porque dele jogar no easy. Ele faz isso para rushar análise, para postar primeiro e ganhar mais visualizações, aí você me diz: se o cara rusha a análise dele é profunda o suficiente?

Para mim é questionável, querendo ou não, esta denuncia coloca um novo foco para os vídeos de análise do canal dele. Para piorar a resposta dele foi na direção errada, ao invés de reverter a situação, apenas a intensifica.

Bom será que esses youtubers gostam de games mesmo ou estão ali por dinheiro?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
na verdade, já ta parecendo que tudo isso foi pra encher a bola desses 1000 graus ai , isso sim .. já veio até defensor disso ai pra cá, fiscalizador de ID e tudo mais

aliás, porra, fiscalizador de PSN, Steam, Xbox, Nintendo ID é de lascar hein, parece aquele negocio velho e brega de metaleiros que ficavam intimando as pessoas com camisa de banda que viam na rua :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

mas não tem como esperar menos:kpensa
 

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.471
Pontos
604
O problema não é jogar no easy, não é como se ele não tivesse habilidade para jogar em dificuldades maiores, mas sim o porque dele jogar no easy. Ele faz isso para rushar análise, para postar primeiro e ganhar mais visualizações, aí você me diz: se o cara rusha a análise dele é profunda o suficiente?

Para mim é questionável, querendo ou não, esta denuncia coloca um novo foco para os vídeos de análise do canal dele. Para piorar a resposta dele foi na direção errada, ao invés de reverter a situação, apenas a intensifica.
Sem dúvida a reação dele não foi adequada, mas considero válida a justificativa de ser o primeiro a postar. Isso é uma demanda do próprio público, vide os grandes sites que quando não publicam no dia, colocam "review in progress". E o Yt tem de ser muito mais ágil que os sites. Além disso, o "review" do Zang que seria aquele "Vale a pena jogar?" Não é tão criterioso, e sinceramente pra mim não acho que compromete a qualidade. O grande problema na minha opinião foi a má postura em vez de uma justificativa profissional. O público quer transparencia, alguém mais próximo do que um veículo. Quando ele age daquele jeito perde a razão totalmente e não merece nem ser ouvido.

Enviado de meu HTC6500LVW usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Bom será que esses youtubers gostam de games mesmo ou estão ali por dinheiro?

Eu vi um video sobre isso em algum youtuber e concordo com o que foi dito, o cara se tornou refém do seu trabalho e isso acabou com a vida gamer dele.

O esquema dele agora é pegar lançamento, terminar o mais rápido possível (que seja no easy), dar uma testada no multiplayer e passar logo para o próximo. Não tem como se divertir assim, jogar definitivamente se tornou um trabalho, e a questão talvez nem seja dinheiro (ele poderia ganhar de outra forma, outro tipo de formato, por exemplo), mas a exposição, o reconhecimento de ser o principal canal de análises do Brasil.
 
D

Deleted member 219486

Eu vi um video sobre isso em algum youtuber e concordo com o que foi dito, o cara se tornou refém do seu trabalho e isso acabou com a vida gamer dele.

O esquema dele agora é pegar lançamento, terminar o mais rápido possível (que seja no easy), dar uma testada no multiplayer e passar logo para o próximo. Não tem como se divertir assim, jogar definitivamente se tornou um trabalho, e a questão talvez nem seja dinheiro (ele poderia ganhar de outra forma, outro tipo de formato, por exemplo), mas a exposição, o reconhecimento de ser o principal canal de análises do Brasil.

Não acho que ele joga no easy é para terminar primeiro, mais provável a falta de saco de jogar...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Sem dúvida a reação dele não foi adequada, mas considero válida a justificativa de ser o primeiro a postar. Isso é uma demanda do próprio público, vide os grandes sites que quando não publicam no dia, colocam "review in progress". E o Yt tem de ser muito mais ágil que os sites.

Assim como rushar um game é muito interessante para empresa, já que ela gasta menos e começa a receber mais cedo em um mercado que é igualmente dinamico. Só que isso não é justificativa para um game bugado, da mesma forma não tem como as análises saírem com a qualidade que deveriam.

Para piorar temos o fato de que isso não afeta só o canal do Zangado. Muita gente deixa de fezer análise justamente por não serem capazes de postá-las em tempo habil. Eles gastam dias com o jogo para experimentar o suficiente para fazer uma boa análise, mas quando vão postar tem que lidar com o fato de que a análise já ficou velha porque outro canal de renome rushou a parada. Com isso todo o mercado se empobrece e, denuncias como esta, podem servir para mudar isso, mesmo que tenham vindo de um canal ista zoadaço, neste caso devemos analisar o que é dito e não por quem.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Dificuldade muda tudo no gameplay, porque tudo se simplifica. Uma técnica besta serve pra todas as situações, tornando repetitivo pela eficiência, a lá God of War. A sensação bacana de progresso e adrenalina por matar um chefe/enfrentar um tipo novo de desafio se esvai. Nada se torna memorável. Jogar no easy nem demanda atenção porque não tem punição. É jogar de qualquer jeito. Como levar a sério uma opinião, um juízo de valor que pretende influenciar outras pessoas partindo dessa premissa?
Existe um abismo entre as expectativas de um casual e de um hardcore sobre um jogo. Devil May Cry 2 seria um máximo hoje em dia.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Não acho que ele jogar no easy é para terminar primeiro, mais provável a falta de saco de jogar...

Não, é velocidade mesmo, pode ver que o padrão de falta de trofeus se repete.

Zangado é reconhecido por postar análises rapidamente, mas isso tem o preço. Não tem como, para um gamer com um minimo de experiencia jogar no easy não é divertido, o jogo não rende, a única razão lógica para jogar a diversão no ralo é ganhar tempo, ainda mais se considerar que rapidez no youtube se transforma em maior exposição.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Os jogos já são, em sua maioria, pateticamente fáceis no modo "normal", no easy então deve ser impossível morrer/perder
 

vogoo

Supra-sumo
Mensagens
1.434
Reações
946
Pontos
163
Não, é velocidade mesmo, pode ver que o padrão de falta de trofeus se repete.

Zangado é reconhecido por postar análises rapidamente, mas isso tem o preço. Não tem como, para um gamer com um minimo de experiencia jogar no easy não é divertido, o jogo não rende, a única razão lógica para jogar a diversão no ralo é ganhar tempo, ainda mais se considerar que rapidez no youtube se transforma em maior exposição.
verdade, se for criticar o cara acham que é inveja mas esse cara realmente "curte" os games?? qual a graça de jogar assim na pressão de ter que ficar falando pra milhões de pessoas e na pressa de fazer logo o video? pra ele os games não são diversão são só um negócio...tipo tem youtubers que são da hora tipo o brks edu mas esse zangado se acha...
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
Me lembro de quando ele falou que "tem uns caras que são tão, mas tão viciados em jogos de corrida que eles jogam sem assistencias de direção"(acho que no vídeo de GT5).

Mas isso é verdade. Desligar todas as assistências de direção pra tentar correr sem conhecer o jogo ou sem ter familiaridade com gênero não leva o jogador a lugar algum se ele não se dedicar para aprender e melhorar com o tempo. Jogos como F1, GT, Forza e Project Cars não possuem o nivel de casualidade de um Need for Speed ou Burnout. Quando eu digo casual, eu não estou desmerecendo estes jogos, e sim ilustrando uma experiencia mais simples onde basta acelerar insanamente e fazer pouquissimo uso de freio e não se preocupar com regras ou danos ao carro, etc.

Eu tenho 500 e poucas horas no F1 2014, 200 horas no F1 2012 e 80 horas no F1 2015 e mesmo assim não me considero apto para fazer reviews de jogo de corrida. Mesmo com esse tempo todo de jogo eu não consigo acostumar a jogar sem a racing line (aquela linha na pista que indica os pontos ideais de frenagem ou de como fazer a curva) e sem a marcha automática, por preferir aprender a jogar na marcha manual quando eu comprar um volante (não me sinto confortavel para passar marchas no controle por achar ruim). A racing line eu não sigo da forma como o jogo quer porque eu já tenho bastante experiencia, mas mesmo assim ela ainda me serve como base para algumas situações.

Se você leu tudo o que eu escrevi já dá para notar que eu tenho muito mais credibilidade para falar de um jogo de F1 do que o Zangado (mesmo eu não me achando apto com todo o meu tempo de jogo). Ai você assiste o "review" que ele faz do F1 2015, onde ele fala mal pra caramba do jogo, usando todas as assistências de direção ligadas, incluindo uma que o jogo FREIA AUTOMATICAMENTE pro jogador e ainda reclama que a IA do jogo é ruim? Que coerência é essa? Que credibilidade esse cara tem pra fazer review de um jogo assim? Ai vem o público do canal dele nos comentários dando amém pra tudo que foi dito, e pronto, temos mais um jogo enterrado e com imagem denegrida graças à uma péssima análise, feita por uma pessoa incompetente no assunto, mas que possui muita relevância no cenário nacional de reviews de youtube.

Não vejo problema algum se ele não mentiu. Normalmente os vídeos dele abordam os aspectos técnicos do jogo - gráfico, som, jogabilidade, história, multip - no que a dificuldade vai influenciar? Não mentir é a questão principal.

Se ele critica a dificuldade jogando no easy, ai é um certo problema, mas é confirmado que ele jogava no easy o jogo avaliado em que ele falou isso?

O que é mais triste nessa história é ver youtuber (que por natureza é uma raça sem muito crédito na Praça) ganhando popularidade as custas da difamação de outros. Até eu que não acompanho canais gamer de vez em quando assisto o Zanga pela qualidade do conteúdo.

Enviado de meu HTC6500LVW usando Tapatalk

Como é possível abordar aspecto técnico de um jogo ao se jogar no Very Easy? Teve um outro canal que mostrou o que é considerado a parte mais dificil do Uncharted 4 quando jogado no modo Very Easy. O cara passou SEM DISPARAR SOMENTE UMA BALA. Como é possivel avaliar a parte técnica de um jogo fazendo isso? Como é possivel avaliar uma IA fazendo isso?

O multiplayer do Uncharted 4 o Zangado nem tocou para poder avaliar, uma vez que ele possuia 0 trofeus em todos os troféus exclusivos do multiplayer, inclusivel alguns bem faceis de conseguir, como matar 5 adversários.

Na boa, não tem defesa isso ai e compromente sim um review como um todo.

Assim como rushar um game é muito interessante para empresa, já que ela gasta menos e começa a receber mais cedo em um mercado que é igualmente dinamico. Só que isso não é justificativa para um game bugado, da mesma forma não tem como as análises saírem com a qualidade que deveriam.

Para piorar temos o fato de que isso não afeta só o canal do Zangado. Muita gente deixa de fezer análise justamente por não serem capazes de postá-las em tempo habil. Eles gastam dias com o jogo para experimentar o suficiente para fazer uma boa análise, mas quando vão postar tem que lidar com o fato de que a análise já ficou velha porque outro canal de renome rushou a parada. Com isso todo o mercado se empobrece e, denuncias como esta, podem servir para mudar isso, mesmo que tenham vindo de um canal ista zoadaço, neste caso devemos analisar o que é dito e não por quem.

Exatamente o que eu acho. É isso mesmo. Tomei a liberdade de negritar a parte mais importante, que é saber separar as coisas.

Por mais que a questão tenha sido levantada por alguem que seja hater, ridículo ou sei lá, ela é sim válida e foi abordada de forma coerente.
 
Ultima Edição:

Drath Bruno

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
629
Pontos
278
O jogo já é fácil e ele ainda diz que é "muito legal" quando vc não sabe o que fazer e os npcs resolvem pra vc. E ainda tem coragem de dizer que os puzzles do jogo são "desafiadores".
 
Topo Fundo