O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Zotac BR - Fujam dessa marca, não compactuem com bandidos!

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Quem está em duvida sobre o Procon, pode ir sem medo.
Algumas vezes é até bem rápido, como aconteceu comigo em outro caso diferente do tópico.
No procon procurem o advogado plantonista e expliquem o problema. Ele vai explicar no que a lei ampara vcs.
Feito isso, deem entrada no procon.
Na audiencia o advogado da empresa vai apresentar 3 propostas pra vcs. Se alguma for boa, vcs aceitam. Se não, o caso vai direto pro JEC.
 

patrickmack

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
Pessoal, boa noite.

Atualizando os colegas que estão na mesma situação, recebi minha placa "nova" ontem, uma 1080 TI Amp Extreme, exatos 100 dias após o recebimento da placa com problema pela assistência técnica indicada pela Zotac.

O processo todo foi sofrível como detalhei em outro post e ecoado por diversas pessoas aqui e em outros fóruns, diversas tentativas de contato sem retorno, quando se tinha algum retorno, era prazo não cumprido atrás de prazo não cumprido, péssima experiência de suporte.

O pior de tudo no meu caso foi que já havia conversado com o já famoso aqui, Juliano e explicado que devido a todo esse tempo, não gostaria mais de receber a placa e sim o dinheiro de volta, onde ele me explicou que todo o fluxo seria complicado e demorado (como se pudesse ser mais complicado e demorado que todo fluxo do RMA desde o início) então acabei aceitando receber uma placa "nova" pois iria tentar reaver meu prejuízo vendendo a placa posteriormente ao recebimento.

Não esperava nada menos do que uma placa nova, na caixa, lacrada, quando recebo uma placa solta envolvida em plástico bolha (já estourado), em uma caixa de papelão qualquer, sem as borrachinhas para proteção das saídas de vídeo, sem os plástico filme de proteção do backplate, etc., mandei minha placa na caixa originalmente literalmente com tudo que citei, absolutamente completa, na minha expectativa de vender a placa até já diminuiu, já não fosse todos os outros fatores, nem a caixa tiveram o cuidado e nada garante que essa placa que recebi é efetivamente nova, tentei contato hoje com o Juliano, sem sucesso, péssimo do início ao fim.



A minha veio lacrada, mas agora não sei se é nova tb. Colocar um lacre é easy. Você chegou a testar pra ver se pelo menos esta funcionando?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Pessoal, boa noite.

Atualizando os colegas que estão na mesma situação, recebi minha placa "nova" ontem, uma 1080 TI Amp Extreme, exatos 100 dias após o recebimento da placa com problema pela assistência técnica indicada pela Zotac.

O processo todo foi sofrível como detalhei em outro post e ecoado por diversas pessoas aqui e em outros fóruns, diversas tentativas de contato sem retorno, quando se tinha algum retorno, era prazo não cumprido atrás de prazo não cumprido, péssima experiência de suporte.

O pior de tudo no meu caso foi que já havia conversado com o já famoso aqui, Juliano e explicado que devido a todo esse tempo, não gostaria mais de receber a placa e sim o dinheiro de volta, onde ele me explicou que todo o fluxo seria complicado e demorado (como se pudesse ser mais complicado e demorado que todo fluxo do RMA desde o início) então acabei aceitando receber uma placa "nova" pois iria tentar reaver meu prejuízo vendendo a placa posteriormente ao recebimento.

Não esperava nada menos do que uma placa nova, na caixa, lacrada, quando recebo uma placa solta envolvida em plástico bolha (já estourado), em uma caixa de papelão qualquer, sem as borrachinhas para proteção das saídas de vídeo, sem os plástico filme de proteção do backplate, etc., mandei minha placa na caixa originalmente literalmente com tudo que citei, absolutamente completa, na minha expectativa de vender a placa até já diminuiu, já não fosse todos os outros fatores, nem a caixa tiveram o cuidado e nada garante que essa placa que recebi é efetivamente nova, tentei contato hoje com o Juliano, sem sucesso, péssimo do início ao fim.


É normal receber um produto novo sem sua caixa original mas nesse caso o cliente fica com a caixa do antigo produto e os acessórios.

Esses caras estão com sérios problemas de logística, análise e resolução dos problemas. Estão queimando fortemente a marca (que é excelente) aqui no Brasil.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
É normal receber um produto novo sem sua caixa original mas nesse caso o cliente fica com a caixa do antigo produto e os acessórios.

Esses caras estão com sérios problemas de logística, análise e resolução dos problemas. Estão queimando fortemente a marca (que é excelente) aqui no Brasil.
Eu fiz uma RMA da gigabyte e pediram a caixa e acessórios. Como não teve conserto, ficaram com tudo.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
Quem está em duvida sobre o Procon, pode ir sem medo.
Algumas vezes é até bem rápido, como aconteceu comigo em outro caso diferente do tópico.
No procon procurem o advogado plantonista e expliquem o problema. Ele vai explicar no que a lei ampara vcs.
Feito isso, deem entrada no procon.
Na audiencia o advogado da empresa vai apresentar 3 propostas pra vcs. Se alguma for boa, vcs aceitam. Se não, o caso vai direto pro JEC.
Se fosse uma empresa séria seria realmente fácil resolver no Procon.
Como o Procon vai entrar em contato com a zotac se eles não tem CNPJ?
Quando falo que são criminosos, são sim. Eles atuam à margem da lei do consumidor, cospem nos 30 dias no máximo de reparo.
 

soulcraft

Bam-bam-bam
Mensagens
27
Reações
8
Pontos
423
É o mesmo modelo da sua que estragou?
Não pode ser a mesma placa consertada?

É uma placa diferente, a etiqueta na carcaça é outra, porém não da pra saber realmente se é um "estoque" que estava novo, sem uso direto da Zotac ou se é qualquer placa recondicionada qualquer, o fato de vir dessa forma tosca, sem caixa original, papelada, cabos adaptadores e tal, com certeza tira qualquer aspecto de "nova", muito diferente do que imaginei receber.
 


Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
É uma placa diferente, a etiqueta na carcaça é outra, porém não da pra saber realmente se é um "estoque" que estava novo, sem uso direto da Zotac ou se é qualquer placa recondicionada qualquer, o fato de vir dessa forma tosca, sem caixa original, papelada, cabos adaptadores e tal, com certeza tira qualquer aspecto de "nova", muito diferente do que imaginei receber.
Amigo, faz testes com ela.
Guarde todas as informações que vc tem sobre esse RMA.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Se fosse uma empresa séria seria realmente fácil resolver no Procon.
Como o Procon vai entrar em contato com a zotac se eles não tem CNPJ?
Quando falo que são criminosos, são sim. Eles atuam à margem da lei do consumidor, cospem nos 30 dias no máximo de reparo.
Não se preocupe com isso. Por experiencia própria: eles encontram a empresa ou fornecedor. Comigo aconteceu com uma empresa que nem é do meu estado e que nunca respondia meus telefonas/emails. Mas no dia da audiência o advogado dessa empresa estava lá com as propostas de conciliação.
E não pense que o campo de pesquisa do procon é o google.
Eles tem um banco de dados próprio e com isso eles encontram quem querem.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Bem como o meu RMA já está completando 90 dias sem resolução, eu entrei com um processo contra a estação digital e a Zotac , por terem perdido a minha VGA ( GTX 1070 amp ) , exigindo o meu reembolso total + valor do frete que eu tive que pagar do meu bolso + danos morais por me deixarem sem PC e pela raiva e todo o trabalho que eu tive que correr atrás.

Agora só me resta esperar o JEC marcar a audiência e vamos ver o que vai dar, esses lixos da Zotac vão pagar caro por terem me sacaneado , e sequer me deram um pedido de desculpas, muito pelo contrário, eles só vem com o papinho furado de sempre, que as placas estão na alfândega e blablabla !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mais uma marca imunda pra ficar longe, junto com Asus.
Dizem que a Asus melhorou muito nesses últimos 2 anos, graças as reclamações e processos, mas pra não arriscar, de agora em diante só vou de MSI, 3 anos de garantia no Br pra não esquentar mais a cabeça com essas outras marcas lixo !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
A minha GTX 1070 é zotac, comprei em julho de 2017 e não deu problema durante a garantia de 2 anos e continua funcionando, mas com os relatos aqui do tópico, não compro outra deles, pois se a minha tivesse dado problema eu estaria lascado.

Também tenho uma GTX 1060 de 2017, mas a outra é da EVGA. Depois dos Relatos aqui acho que vou desconsiderar a marca. Pelo menos a minha nunca tive problemas...

E já tive uma GTX 660 e funciona até hoje na casa do amigo do meu filho.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.774
Reações
3.268
Pontos
1.064
O rma da Asus considero boa.
Minha 1070 estragou e a Asus devolveu o dinheiro, pois não tinham uma placa equivalente pra mandar.
Demorou mais de 30 dias, comunicação muito ruim, mas honraram o rma como deve ser, de acordo com a lei de pessoas honestas.
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Recebi um e-mail do Juliano dizendo que a assistência técnica deles mudou e de fato o endereço para enviar os produtos com defeito agora fica em Barueri - São Paulo. No instagram da zotac também informa isso. Será que agora melhora?

Boa tarde. Também estou precisando remeter a minha placa para o RMA. Você tem o novo endereço em Barueri?
 

jacarado

Novato
Mensagens
16
Reações
12
Pontos
13
Olá a todos Muito Boa Noite.

Nossa infelizmente parece que não fui o "único" a ser zoado pela RMA da ZOTAC.

Tinha uma GTX 1070 Mini 8GB da Marca ZOTAC, e com isso até que não era ruim, porém ela esquentava muito em comparação de suas rivais (chegando aos absurdos para mim no caso 82ºC, isso que meu PC tem 6 ventoinhas + Wc da Seidon), e que depois de 1 ano e 11 meses, chegando perto do fim da garantia ela realmente deu um pau muito forte, do nada ela começou a travar nos jogos (até pensei que era outras coisas nada a ver), porém depois de MUITOS testes, não dando vídeo e etc percebi que era placa (e que por incrível que pareça, ela esquentou ainda mais depois disso, dando sinal de queimada).

Com isso acionei a RMA, e no dia seguinte me confirmaram para mandar a placa, porém com este endereço (anexo 1):

LRN Serviços S/S LTDA
Caixa Postal 1519
CEP 06429-970
Barueri-SP

Com isto mandei a placa e foi numa boa, porém depois de 4 dias (ela já estando na caixa postal para ser retirada), me mandaram um e-mail dizendo que NÃO ERA PARA ENVIAR, que a ZOTAC estava para mudar de lugar. Poxa fiquei super assustado com a situação e tentei entrar em contato com a RMA, e me responderam o seguinte (anexo 2):

Olá,
Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa).

Pronto. Ai fiquei puto da vida, pois eu uso para fins de trabalho e minha MOBO ela é OffBoard, ou seja PRECISA de uma placa instalada nela para dar vídeo. Com isso depois de tentar inúmeras vezes na ZOTAC USA (e falarem que não tem responsabilidade com os BR aqui....), consegui o E-mail do famoso JULIANO (pelo que li nas duas últimas páginas aqui), e ele me disse o seguinte (anexo 3):


Lucas,
Vou tratar seu caso diretamente.
O Lauro, fica como meu RMA até o dia 15/11. Temos que receber sua placa, e vamos resolver seu RMA.
Lauro,
Esses últimos casos de RMA temos que receber.
Te ligo amanhã para resolvermos isso.
Boa noite a todos.

E infelizmente foi o último contato, e já se passaram 8 dias + 9 dias de envio e nada, parece bobeira mas infelizmente meu trabalho está praticamente parado (adiantei um pouco por causa de fim de ano e férias), mas mesmo assim não irá durar até não sei dezembro, por isso eu NECESSITO de outra placa.

Sorte que está vindo a BlackFraudey e irei ter que ser obrigado a comprar outra, porém iria perguntar que algumas pessoas aqui mencionaram o JEC ou mesmo o Procon, vcs tem os dados? ou se for no procon (depois passados 30 dias corridos) eles irão processar a empresa mesmo eu não tendo CNPJ? infelizmente não consegui localizar.

Teve relatos em outros fóruns ou mesmo no facebook deles de pessoas recebendo (e aqui tbm pelo que li) novas placas, porém em estado bem "zuados" digamos por passagem. Infelizmente nunca mais NA VIDA terei uma ZOTAC e nem pretendo recomendar, e infelizmente o da minha esposa é uma GTX 1050 da ZOTAC, e espero que dure "mais um pouco" que for....

Anexo 1: 94857
Anexo 1.5 (de mudar de localização): 94856
Anexo 2: 94858
Anexo 3: 94859
 

patrickmack

Larva
Mensagens
11
Reações
6
Pontos
3
Olá a todos Muito Boa Noite.

Nossa infelizmente parece que não fui o "único" a ser zoado pela RMA da ZOTAC.

Tinha uma GTX 1070 Mini 8GB da Marca ZOTAC, e com isso até que não era ruim, porém ela esquentava muito em comparação de suas rivais (chegando aos absurdos para mim no caso 82ºC, isso que meu PC tem 6 ventoinhas + Wc da Seidon), e que depois de 1 ano e 11 meses, chegando perto do fim da garantia ela realmente deu um pau muito forte, do nada ela começou a travar nos jogos (até pensei que era outras coisas nada a ver), porém depois de MUITOS testes, não dando vídeo e etc percebi que era placa (e que por incrível que pareça, ela esquentou ainda mais depois disso, dando sinal de queimada).

Com isso acionei a RMA, e no dia seguinte me confirmaram para mandar a placa, porém com este endereço (anexo 1):

LRN Serviços S/S LTDA
Caixa Postal 1519
CEP 06429-970
Barueri-SP

Com isto mandei a placa e foi numa boa, porém depois de 4 dias (ela já estando na caixa postal para ser retirada), me mandaram um e-mail dizendo que NÃO ERA PARA ENVIAR, que a ZOTAC estava para mudar de lugar. Poxa fiquei super assustado com a situação e tentei entrar em contato com a RMA, e me responderam o seguinte (anexo 2):

Olá,
Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa).

Pronto. Ai fiquei puto da vida, pois eu uso para fins de trabalho e minha MOBO ela é OffBoard, ou seja PRECISA de uma placa instalada nela para dar vídeo. Com isso depois de tentar inúmeras vezes na ZOTAC USA (e falarem que não tem responsabilidade com os BR aqui....), consegui o E-mail do famoso JULIANO (pelo que li nas duas últimas páginas aqui), e ele me disse o seguinte (anexo 3):


Lucas,
Vou tratar seu caso diretamente.
O Lauro, fica como meu RMA até o dia 15/11. Temos que receber sua placa, e vamos resolver seu RMA.
Lauro,
Esses últimos casos de RMA temos que receber.
Te ligo amanhã para resolvermos isso.
Boa noite a todos.

E infelizmente foi o último contato, e já se passaram 8 dias + 9 dias de envio e nada, parece bobeira mas infelizmente meu trabalho está praticamente parado (adiantei um pouco por causa de fim de ano e férias), mas mesmo assim não irá durar até não sei dezembro, por isso eu NECESSITO de outra placa.

Sorte que está vindo a BlackFraudey e irei ter que ser obrigado a comprar outra, porém iria perguntar que algumas pessoas aqui mencionaram o JEC ou mesmo o Procon, vcs tem os dados? ou se for no procon (depois passados 30 dias corridos) eles irão processar a empresa mesmo eu não tendo CNPJ? infelizmente não consegui localizar.

Teve relatos em outros fóruns ou mesmo no facebook deles de pessoas recebendo (e aqui tbm pelo que li) novas placas, porém em estado bem "zuados" digamos por passagem. Infelizmente nunca mais NA VIDA terei uma ZOTAC e nem pretendo recomendar, e infelizmente o da minha esposa é uma GTX 1050 da ZOTAC, e espero que dure "mais um pouco" que for....

Anexo 1: Visualizar anexo 94857
Anexo 1.5 (de mudar de localização): Visualizar anexo 94856
Anexo 2: Visualizar anexo 94858
Anexo 3: Visualizar anexo 94859

Putz... agora virou bagunça generalizada então... Você tem o whatsapp desse Juliano?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Que delicia de tópico, montar PC no Brasil ta igual o congresso, uma b*sta.
Com tanta reclamação, acaba restringindo as marcas "boas", e fica dificil achar peças com preço decente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Olá a todos Muito Boa Noite.

Nossa infelizmente parece que não fui o "único" a ser zoado pela RMA da ZOTAC.

Tinha uma GTX 1070 Mini 8GB da Marca ZOTAC, e com isso até que não era ruim, porém ela esquentava muito em comparação de suas rivais (chegando aos absurdos para mim no caso 82ºC, isso que meu PC tem 6 ventoinhas + Wc da Seidon), e que depois de 1 ano e 11 meses, chegando perto do fim da garantia ela realmente deu um pau muito forte, do nada ela começou a travar nos jogos (até pensei que era outras coisas nada a ver), porém depois de MUITOS testes, não dando vídeo e etc percebi que era placa (e que por incrível que pareça, ela esquentou ainda mais depois disso, dando sinal de queimada).

Com isso acionei a RMA, e no dia seguinte me confirmaram para mandar a placa, porém com este endereço (anexo 1):

LRN Serviços S/S LTDA
Caixa Postal 1519
CEP 06429-970
Barueri-SP

Com isto mandei a placa e foi numa boa, porém depois de 4 dias (ela já estando na caixa postal para ser retirada), me mandaram um e-mail dizendo que NÃO ERA PARA ENVIAR, que a ZOTAC estava para mudar de lugar. Poxa fiquei super assustado com a situação e tentei entrar em contato com a RMA, e me responderam o seguinte (anexo 2):

Olá,
Até agora a Zotac internacional não deu sequer um prazo.
Desistimos de trabalhar com eles (rescindimos o contrato).
Não sabemos o que vai acontecer (se vai entrar outra empresa).

Pronto. Ai fiquei puto da vida, pois eu uso para fins de trabalho e minha MOBO ela é OffBoard, ou seja PRECISA de uma placa instalada nela para dar vídeo. Com isso depois de tentar inúmeras vezes na ZOTAC USA (e falarem que não tem responsabilidade com os BR aqui....), consegui o E-mail do famoso JULIANO (pelo que li nas duas últimas páginas aqui), e ele me disse o seguinte (anexo 3):


Lucas,
Vou tratar seu caso diretamente.
O Lauro, fica como meu RMA até o dia 15/11. Temos que receber sua placa, e vamos resolver seu RMA.
Lauro,
Esses últimos casos de RMA temos que receber.
Te ligo amanhã para resolvermos isso.
Boa noite a todos.

E infelizmente foi o último contato, e já se passaram 8 dias + 9 dias de envio e nada, parece bobeira mas infelizmente meu trabalho está praticamente parado (adiantei um pouco por causa de fim de ano e férias), mas mesmo assim não irá durar até não sei dezembro, por isso eu NECESSITO de outra placa.

Sorte que está vindo a BlackFraudey e irei ter que ser obrigado a comprar outra, porém iria perguntar que algumas pessoas aqui mencionaram o JEC ou mesmo o Procon, vcs tem os dados? ou se for no procon (depois passados 30 dias corridos) eles irão processar a empresa mesmo eu não tendo CNPJ? infelizmente não consegui localizar.

Teve relatos em outros fóruns ou mesmo no facebook deles de pessoas recebendo (e aqui tbm pelo que li) novas placas, porém em estado bem "zuados" digamos por passagem. Infelizmente nunca mais NA VIDA terei uma ZOTAC e nem pretendo recomendar, e infelizmente o da minha esposa é uma GTX 1050 da ZOTAC, e espero que dure "mais um pouco" que for....

Anexo 1: Visualizar anexo 94857
Anexo 1.5 (de mudar de localização): Visualizar anexo 94856
Anexo 2: Visualizar anexo 94858
Anexo 3: Visualizar anexo 94859

É o fim da picada...

O cara fala pra postar a placa, vc posta, e depois ele diz pra não mandar... Depois que já foi???

Caracas.. Ve se consegue que devolvam pelo menos ela. Sem arrumar nem nada.

Sorte pra vc....
 

frag

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
Pessoal, boa noite.

Atualizando os colegas que estão na mesma situação, recebi minha placa "nova" ontem, uma 1080 TI Amp Extreme, exatos 100 dias após o recebimento da placa com problema pela assistência técnica indicada pela Zotac.

O processo todo foi sofrível como detalhei em outro post e ecoado por diversas pessoas aqui e em outros fóruns, diversas tentativas de contato sem retorno, quando se tinha algum retorno, era prazo não cumprido atrás de prazo não cumprido, péssima experiência de suporte.

O pior de tudo no meu caso foi que já havia conversado com o já famoso aqui, Juliano e explicado que devido a todo esse tempo, não gostaria mais de receber a placa e sim o dinheiro de volta, onde ele me explicou que todo o fluxo seria complicado e demorado (como se pudesse ser mais complicado e demorado que todo fluxo do RMA desde o início) então acabei aceitando receber uma placa "nova" pois iria tentar reaver meu prejuízo vendendo a placa posteriormente ao recebimento.

Não esperava nada menos do que uma placa nova, na caixa, lacrada, quando recebo uma placa solta envolvida em plástico bolha (já estourado), em uma caixa de papelão qualquer, sem as borrachinhas para proteção das saídas de vídeo, sem os plástico filme de proteção do backplate, etc., mandei minha placa na caixa originalmente literalmente com tudo que citei, absolutamente completa, na minha expectativa de vender a placa até já diminuiu, já não fosse todos os outros fatores, nem a caixa tiveram o cuidado e nada garante que essa placa que recebi é efetivamente nova, tentei contato hoje com o Juliano, sem sucesso, péssimo do início ao fim.


Eae soulcraft, beleza?

Cara eu enviei para eles uma GTX 1080TI Amp Extreme também, felizmente eu recebi meu reembolso como "prometido", porém foi somente o valor de nota sem os reajustes, mas melhor ter recebido pelo menos o valor de nota do que não ter recebido nada.

Só para deixar claro, as GTX 1080TI Amp Extreme vem com uma problema de fábrica que ela da um crash quando entrava em 100% de uso, eu já fiz um vídeo no youtube mostrando esse problema, aqui o link:



Da uma olhada na descrição e nos comentários que tem explicando direito como que é esse problema. Caso tenha interesse ainda tenho todas as fotos guardadas da minha placa com todos os números de identificação e inclusive um vídeo que eu gravei(mostrando a integridade física da placa) antes de enviar a placa para a Zotac, vai que eles te enviaram a minha placa ou a de outra cliente para você....

Não sei exatamente qual foi o problema da sua, porém eu tenho certeza que essa placa não era mais produzida na época que você enviou a sua, tanto que quando eu falei com o RMA(na época era da empresa Estação Digital em Maringá) eles disseram que não tinha mais essa placa em estoque e que ela não era mais produzida. Provavelmente sua placa pode ter sido concertada ou ter algumas peças trocadas para que ela volte a funcionar dependendo do problema.

Inclusive eu tentei acionar a Zotac pelo Reddit, teve caso igual ao meu, sendo que o cara não morava no Brasil e a Zotac deu para ele uma 2080TI Amp Maxx e o cara ainda tava indignado reclamando no reddit porque ele queria ter recebido uma 2080TI Amp Extreme, tem tudo isso ai la nos comentários e a "solução" do problema na descrição. Só para deixar claro, o cara da Zotac que respondia no Reddit tava cagando para os casos de problema no Brasil, basicamente ele falou que aqui tava passando por alguns problemas e ele não poderia fazer nada.
 

frag

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
Só para atualizar a galera aqui, há alguns meses atrás, eu tive problemas com a minha GTX 1080TI Amp Extreme como mostrado no vídeo do meu post anterior, tentei pedir ajuda ao pessoal daqui do fórum. Nessa época o Dante tinha relatado que tinha entrado com processo contra o Juliano/Zotac/Empresa do RMA, pedi para ele as infos do processo, assim como o VICTORHUGOBRAZIL que era outro usuário que estava na mesma situação que eu e no final das contas veio outros usuários "avisar" que a gente estava sendo arrogante e para "tomar cuidado" para nos fornecer essas informações como se fôssemos prejudicar alguém aqui do fórum.

Pois bem, hoje já recebi meu reembolso e diferente de outras pessoas aqui vou postar como que foi decorreu aqui o meu caso.
 

frag

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
Vou colocar aqui logo a denúncia virtual que eu fiz, só avisando que ela não adiantou de porra nenhuma, estou apenas postando ela aqui porque ela descreve exatamente todo o meu caso, vou fazer outro post depois com mais detalhes:

DENUNCIADO: L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA.
ENDEREÇO: ALAMEDA GREGÓRIO BOGOSSIAN SOBRINHO, 60 - CONJUNTO 259
BAIRRO: TAMBORE
CEP: 06543385
PONTO REFERÊNCIA: TAMBORE 5 VILLAGIO
DIAS DA OCORRENCIA: 70
HORA DA VISTORIA: DIA

--- DESCRIÇÃO DA DENÚNCIA ---
ESTA DENÚNCIA ESTÁ RELACIONADA AO PROCESSO DE GARANTIA FORNECIDO PELA EMPRESA ZOTAC.

PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS, A ZOTAC INTERNATIONAL LIMITED É UMA EMPRESA DE HARDWARE PARA COMPUTADOR LOCALIZADA EM MACAU (CHINA), PRODUZINDO ELETRÔNICOS PARA CONSUMIDORES. EU PROCUREI POR DADOS DESSA EMPRESA PELO BRASIL E NÃO ACHEI NADA QUE CONSTA DESTA EMPRESA NO BRASIL, NÃO ACHEI UM CNPJ QUE SEJA DIRETAMENTE LIGADO A EMPRESA ZOTAC. O PROCESSO DE GARANTIA DESTA EMPRESA DO BRASIL SE DÁ POR MEIO UMA EMPRESA TERCEIRIZADA QUE NO QUAL FICA RESPONSÁVEL POR FAZER TODO O PROCESSO DE GARANTIA. NO MEU CASO, ENVIEI MEU PRODUTO PARA A EMPRESA CHAMADA ESTAÇÃO DIGITAL (CNPJ 21.396.351/0001-33) QUE SERIA A EMPRESA QUE NO MOMENTO QUE FOI CONSTATADO O DEFEITO DO MEU PRODUTO FAZIA O SERVIÇO DE GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC, PORÉM DURANTE O PROCESSO DE GARANTIA O CONTRATO QUE A ZOTAC TINHA COM A EMPRESA ESTAÇÃO DIGITAL FOI ENCERRADO E FOI FEITO UM NOVO CONTRATO COM UMA NOVA EMPRESA CHAMADA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA. (CNPJ 03.198.332/0001-10), QUE ATUALMENTE É RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC, POR ISSO QUE ESTA DENÚNCIA VAI PARA A EMPRESA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA.

EU EFETUEI A COMPRA DO PRODUTO GEFORCE GTX 1080TI AMP! EXTEME NO 1 UM DE SETEMBRO DE 2017 CONFORME A DATA DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DO MESMO. A EMPRESA ZOTAC AFIRMA QUE TEM O PROCESSO DE GARANTIA NO BRASIL DE 2 ANOS, SEGUNDO SEU ANÚNCIO NA CAIXA DO PRODUTO.

APÓS CONSTATADO O DEFEITO NO PRODUTO, EU ABRI UM CHAMADO DE GARANTIA NO DIA 12 DE ABRIL DE 2019 PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO HTTPS://WWW.ZOTAC.COM/BR/SUPPORT/RMA-REQUEST UTILIZANDO OS SEGUINTES DADOS:

NOME: ****
NÚMERO DE SÉRIE: ****
CORREIO ELETRÔNICO: ****
DATA: 12/04/2019
NÚMERO DE CONTATO: ****
LUGAR DE COMPRA: PICHAU
NÚMERO DO MODELO: ZT-P10810C-10P
NOTA FISCAL DO PRODUTO ANEXADA.
CIDADE: ****
ESTADO: ****
CEP: ****
PAÍS: BRASIL
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: O PLACA DE VÍDEO APRESENTA PROBLEMAS QUANDO CHEGA A 100% DE USO, O DRIVER DA NVIDIA APRESENTA UM ERRO E REINICIA O DRIVER GRÁFICO DO WINDOWS, FAZENDO COM QUE TODAS AS APLICAÇÕES QUE ESTEJAM UTILIZANDO A PLACA DE VÍDEO FECHEM ABRUPTAMENTE.

LOGO APÓS TER SIDO EFETUADO O PROCEDIMENTO DE ABERTURA DE GARANTIA, EU RECEBI UM E-MAIL DE AMBER MENA(RMA.US@ZOTAC.COM) RELATANDO QUE O MEU PROCESSO DE GARANTIA FOI APROVADO COM O SEGUINTE IDENTIFICADOR RMA-79OT041219 E EXPLICANDO AS INSTRUÇÕES DE ENVIO DO PRODUTO.

NO DIA 14 DE ABRIL DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL(RMA.BR@ZOTAC.COM) COM AS INSTRUÇÕES DE ENVIO PARA A EMPRESA ZOTAC - ESTAÇÃO DIGITAL UTILIZANDO O CÓDIGO DE POSTAGEM DOS CORREIOS DE NÚMERO 1203620235.

ENVIEI O PRODUTO PARA A GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC - ESTAÇÃO DIGITAL NO DIA 18 DE ABRIL DE 2019.

NO DIA 30 DE ABRIL DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RELATANDO QUE O PRODUTO FOI RECEBIDO PELA EMPRESA E QUE OS TESTES SERÃO EFETUADOS NO PRODUTO E QUE EM DENTRO DE 30 DIAS EU RECEBERIA UM RETORNO SE HOUVE REPARO OU TROCA DO PRODUTO E CONCLUSÃO DO PROCESSO.

NO DIA 20 DE MAIO DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL AFIRMANDO QUE FOI CONCLUÍDO O LAUDO DO TESTE E QUE NÃO FOI POSSÍVEL O REPARO DO PRODUTO E QUE INFELIZMENTE O MESMO ESTAVA EM FALTA, SENDO ASSIM FOI SOLICITADO MEUS DADOS BANCÁRIOS PARA EFETUAREM O RESSARCIMENTO.

NO DIA 22 DE MAIO DE 2019 FOI ENVIADO OS DADOS BANCÁRIOS PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL.

NO DIA 28 DE MAIO DE 2019 EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RELATANDO QUE ELES RECEBERAM OS DADOS BANCÁRIOS E QUE PASSOU PARA O SETOR FINANCEIRO E QUE O RESSARCIMENTO DEVE SER FEITO DENTRO DE 5 A 10 DIAS ÚTEIS.

NO DIA 12 DE JUNHO DE 2019 EU ENVIEI UM E-MAIL PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL COBRANDO O RESSARCIMENTO, POIS OS PRAZO DE 10 DIAS ÚTEIS HAVIA ESGOTADO. NO MESMO DIA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RESPONDE O MEU E-MAIL RELATANDO QUE INFELIZMENTE NÃO RECEBERAM RECURSOS DA ZOTAC PARA EFETUAR O RESSARCIMENTO E QUE ESTARIA COBRANDO A EMPRESA ZOTAC DIARIAMENTE UMA POSIÇÃO DE DATA PARA PODER PASSAR ME UMA PREVISÃO MAIS EXATA.

A ZOTAC BRASIL PUBLICOU EM SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK NO DIA 4 DE JULHO DE 2019 O SEGUINTE COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE GARANTIA DA ZOTAC (HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/ZOTACBRASIL/POSTS/2222504307797355/):

"COMUNICADO ZOTAC SOBRE RMA:

PREZADOS CLIENTES E PARCEIROS.
A ZOTAC COMUNICA QUE ESTÁ PASSANDO POR UM PROCESSO DE AUDITORIA E REESTRUTURAÇÃO DE SUA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA NO BRASIL.
POR ESTE MOTIVO OS PROCESSOS DE RMA OCORRIDOS BASICAMENTE ENTRE MAIO A JULHO/2019 ESTÃO DEMORANDO MAIS DO QUE O NORMAL.
INICIANDO EM 01/07/2019, NOSSA NOVA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, LRN SERVIÇOS, FICA NA REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO. PONTOS COMO FEEDBACK RÁPIDO A CLIENTES, UMA IMPORTADORA EFICIENTE E UMA DEVOLUÇÃO DE PLACAS MAIS RÁPIDAS SÃO PARTE DE NOSSO OBJETIVO.
PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS E GARANTIMOS QUE TODOS OS PROCESSOS SERÃO ATENDIDOS.

ATT

ZOTAC BRASIL"

A ZOTAC BRASIL PUBLICOU EM SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK NO DIA 22 DE JULHO DE 2019 O SEGUINTE COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE GARANTIA DA ZOTAC (HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/ZOTACBRASIL/POSTS/2252642728116846?__TN__=K-R):

"BOA TARDE ,

GOSTARÍAMOS DE COMUNICAR QUE OS NÚMEROS DE SERIE ABAIXO SERÃO ATENDIDOS EM ATÉ 15 DIAS.
ACREDITAMOS QUE 95% DOS RMAS SERÃO RESOLVIDOS.
PASSAMOS POR UMA AUDITORIA DEVIDO A UM FURTO EM NOSSO ANTIGO CENTRO DE RMA, NO ULTIMO DIA 2.
OS PRODUTOS JÁ ESTÃO A CAMINHO DO BRASIL E TÃO LOGO RECEBAMOS, DESPACHAREMOS VIA SEDEX.

OBRIGADO E PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS!!!

ZOTAC RMA SERIAL NUMBER
RMA-24AW031619 N174500027503
RMA-27OT041819 N170700033372
RMA-28PM042219 N184600001164
RMA-79AS042519 N181700029255
RMA-16ZC050819 N170700033354
RMA-57KF050919 N174500034969
RMA-57KF050919 N174500034914
RMA-83BS052019 N172500010388
RMA-97RK061019 N174500027420
RMA-69QK031519 N172900069135
RMA-95MZ041519 N181500011684
RMA-76IT050919 N170300043850
RMA-92UJ052219 N173000029695
RMA-75YY052319 N184600028949
RMA-99SS062019 N181300043610
RMA-14HS062019 N181900060665
RMA-56TG052819 N172900069848
RMA-54TT060419 N172900069220
RMA-57VZ060319 N172900069250
RMA-11BJ061019 N181100002684
RMA-15SP012919 N165200005496
RMA-36WF032919 N172000025552
RMA-41MH040319 N181000042037
RMA-24MY040819 N183100010779
RMA-94QH040819 N174300016691
RMA-70QR041519 N181000041964
RMA-55SD050419 N183800003514
RMA-95RC052919 N181300043633
RMA-87IV051319 N184000003501
RMA-86RD052419 N183700026030
RMA-19CU052419 N183700025797
RMA-97JF053119 N170400005765
RMA-46ND042919 N165000049763
RMA-65NG042919 N172400037219
RMA-33UZ050319 N180400006998
RMA-96KY101618 N182600009468
RMA-65ND050719 N174400047506
RMA-94KW051319 N171500019705
RMA-73UH052119 N182300069164
RMA-43SO052819 N172400037172
RMA-87KT052819 N173800006655
RMA-81WG052819 N180400007959
RMA-26ME052919 N172100015441
RMA-28QM052919 N170700014635
RMA-93LI061019 N181700002827
RMA-19HM061419 N180400050469
RMA-52IY061919 N180400007350
RMA-76LT042219 N172400043590
RMA-57RM061319 N172400043567
RMA-61ZU060619 N190300023323
RMA-77YE051519 N165000021318
RMA-26NG051719 N173300050260
RMA-13CP052019 N172900058592
RMA-40DK060419 N181500068576
RMA-10PA060419 N170700049444
RMA-86LX060519 N173600007662
RMA-70OD061019 N165000021306
RMA-99LV061419 N172900058833
RMA-81PS042919 N164800038549
RMA-88BT053019 N165100008003
RMA-89RV052819 N173500003773
RMA-15KB040519 N173800029754
RMA-48KN041719 N173600018407
RMA-28ZR041919 N173200020640
RMA-88VP050619 N173600018406
RMA-70CZ051019 N170200026167
RMA-87VK051519 N184900031390
RMA-23IT051519 N173200021087
RMA-68WB052119 N172500018316
RMA-39UF052119 N173700036371
RMA-62XD052319 N185000047328
RMA-84WZ052419 N181100044424
RMA-93BC052419 N181100044433
RMA-48OH052819 N173500045806
RMA-70WZ060519 N170200026117
RMA-86GH060719 N170200026191
RMA-10AV053019 N173500061613
RMA-32OU051019 N174500057409
RMA-15SG053119 N174700070376
RMA-82WX060519 N174300049339
RMA-69IY050919 N174500003043
RMA-59HY052419 N181900000816
RMA-76NR060619 N181800071828
RMA-18JC042319 N182300056357
RMA-17AR050919 N174100033483
RMA-26LL052019 N170200039641
RMA-13UP041719 N180400060066
RMA-85EC041719 N173800011867
RMA-74MQ052119 N171400027547
RMA-83DR051319 N174800023415
RMA-37CD051319 N174800023411
RMA-48EK052419 N173800011834
RMA-22OD052419 N173900020759
RMA-12FZ052419 N171400026198
RMA-28NC060319 N174800023425
RMA-75LJ052319 N174100001894
RMA-79OT041219 N172800047110
RMA-28LK041119 N172900019988
RMA-12HJ051819 N172800047087
RMA-91CO060319 N172900019989
RMA-14KD052119 N171600003148
RMA-10FO052119 N190800017504
RMA-28YR060319 N190800017123
RMA-15SJ052319 N141200006695
RMA-83YA052319 N152100012836
RMA-76HO061919 N184500031182
RMA-99SX061119 N184200043526
RMA-68LL061819 N184600031439
RMA-53XF052819 N184100029760
RMA-89LJ052819 N184200012202
RMA-25ZC041719 N184400010312
RMA-95TZ051719 N184600037061
RMA-39IZ053019 N190700022756
RMA-84YP060519 N184600037063"

O PROCESSO DE GARANTIA RELATADO NESTA DENÚNCIA (RMA-79OT041219) ESTÁ NESTA LISTA ACIMA.

COMO PODE SE OBSERVAR NOS COMENTÁRIOS DESTE ÚLTIMO ANÚNCIO EXISTEM VÁRIOS CONSUMIDORES E USUÁRIOS INSATISFEITOS QUE NO QUAL FOI PROMETIDO REEMBOLSO PELO GARANTIA DA ZOTAC E QUE JÁ ADQUIRIRAM UM NOVO PRODUTO MEDIANTE A SOLUÇÃO PROPOSTA PELA GARANTIA E AGORA A ZOTAC RELATA QUE IRÁ ENVIAR UM NOVO PRODUTO.

DESDE ENTÃO EU ENVIEI E-MAILS NOS DIAS 14 DE JUNHO DE 2019, 19 DE JULHO DE 2019, 5 DE AGOSTO DE 2019 COBRANDO POR UMA POSIÇÃO DA EMPRESA SOBRE O RESSARCIMENTO, PORÉM NÃO NÃO HOUVE RESPOSTA POR PARTE DA GARANTIA DA ZOTAC ATÉ O MOMENTO DESTA DENÚNCIA.

NO DIA 5 DE AGOSTO DE 2019 A EMPRESA ESTAÇÃO DIGITAL (CNPJ 21.396.351/0001-33) FOI CONTACTADA VIA TELEFONE E A MESMA RESPONDEU QUE ELES JÁ TINHAM ECERRADO O CONTRATO DE GARANTIA COM A ZOTAC E QUE TODO O PROCESSO AGORA DE GARANTIA ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRA EMPRESA, TODO O MATERIAL QUE PERTENCIA A ZOTAC QUE ESTAVA NA ESTAÇAO DIGITAL JÁ TINHA SIDO RECOLHIDO E ENVIADO PARA A NOVA EMPRESA. FOI RELATADO TAMBÉM QUE AGORA A EMPRESA QUE É RESPONSÁVEL PELA GARANTIA DA ZOTAC NO BRASIL SE CHAMA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA. (CNPJ 03.198.332/0001-10).

NO DIA 5 DE AGOSTO DE 2019 FOI ABERTO UMA RECLAMAÇÃO NO PORTAL ELETRÔNICO RECLAME AQUI (HTTPS://WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR/ZOTA...BOLSO-E-AGORA-QUER-ENVIAR-U_BDLE7V09FUQN5CQD/) RELATANDO TODO ESSE PROCESSO OCORRIDO ENTRE O CONSUMIDOR DESTA DENÚNCIA E A GARANTIA DA ZOTAC, PORÉM ATÉ O MOMENTO DESTA DENÚNCIA NÃO HOUVE UMA RESPOSTA POR PARTE DA EMPRESA ZOTAC.

JÁ SE PASSARAM O PRAZO DE 30 DIAS CORRIDOS QUE A GARANTIA DA ZOTAC ESTÁ COM O PRODUTO, NÃO HOUVE SOLUÇÃO E NEM REPOSTAS DA MESMA. EU JÁ ADQUIRI OUTRO PRODUTO PELO FATO QUE A SOLUÇÃO DADA PELO PROCESSO DE GARANTIA SERIA O REEMBOLSO DO PRODUTO DEFEITUOSO. EU QUERO O REEMBOLSO COMO FOI PROMETIDO E O MESMO TERÁ QUE SER COM O VALOR CORRIGIDO CONFORME DISPÕE O PARÁGRAFO PRIMEIRO DO ARTIGO 18 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

"NÃO SENDO O VÍCIO SANADO NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, PODE O CONSUMIDOR EXIGIR, ALTERNATIVAMENTE E À SUA ESCOLHA:

I - A SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO;

II - A RESTITUIÇÃO IMEDIATA DA QUANTIA PAGA, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, SEM PREJUÍZO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS;

III- O ABATIMENTO PROPORCIONAL NO PREÇO".
 

frag

Larva
Mensagens
10
Reações
4
Pontos
3
No dia que eu resolvi fazer a denúncia postada anteriormente, eu já estava sem resposta da Estação Digital/Juliano fazia meses, então comecei a fuçar na internet e achei o telefone da Estação Digital. Liguei para lá e falei com o atendente que no qual me explicou que eles estavam fazendo a garantia agora de outra marca de produto eletrônico(não me recordo mais qual que era) e que eles haviam encerrado com o Zotac. Bati um papo com ele e o mesmo me falou que o RMA da Zotac estava de vento em polpa até quando começou a chegar várias placas neles que não tinha reparo e a Zotac estava demorando para enviar as novas placas ou então para enviar a grana para fazer o reembolso, dai foi de mal a pior. Enfim, troquei uma ideia com ele e consegui alguns dados da outra empresa que estava fazendo o RMA, que seria a tal LRN.

Comecei a pesquisar sobre essa LRN, os dados que eu descobri sobre ela eu coloquei nessa denúncia do post anterior, basicamente LRN stands for Lauro Ramazinni Neto . Aqui as infos que eu achei da empresa:

https://consultacnpj.com/cnpj/lrn-servicos-ss-ltda-me-03198332000110

Consegui o contato do condomínio descrito no endereço da empresa, liguei para á porém disseram que não poderia passar o telefone da residência que eu estava descrevendo e depois a moça desligou. Porque fui atrás dessa empresa? Porque fora o Juliano Moura, essa é a única coisa que eu tinha atrelada a Zotac aqui no Brasil.

Diante toda essa história eu ainda mantinha contato com o Juliano, porém o que aconteceu era que apesar de todo o DESCASO comigo e com o resto dos clientes eu não tratei mal o Juliano nem nada, sempre tive a paciência de ser cordial com ele e sempre tentar entender o lado dele, mas sempre tentando não deixar claro a indignação do meu lado.

Resumo da ópera:

-Enviei minha placa para a Estação Digital de Maringá
-Reembolso financeiro solicitado com meus dados bancários
-Relato de furto da empresa Estação Digital de Maringá
-Quebra de contrato com a empresa Estação Digital de Maringá
-Novo contrato com a empresa LRN de São Paulo.
-RMA's pendentes que estavam com a empresa Estação Digital de Maringá na teoria agora seria resolvidos pelo Juliano Moura.
-Depois de muito tempo recebi meu reembolso apenas do valor de nota ao invés de ter sido o valor de nota corrigido.

O que eu coloquei na minha cabeça é que não adiantava sair gritando, xingando, falando que ia processar deus e o mundo. O que eu acredito é que quanto mais estardalhaço que fosse feito com o Juliano, ele iria andar e cagar para essa pessoa. Então fui conversando com ele pacientemente, as vezes enviava mensagens para ele e ele só me respondia 15... 30 dias depois, mas sempre tive muita paciência e mantive o respeito para que eu tivesse sempre pelo menos uma pessoa para que eu pudesse ter alguma esperança possível reaver o reembolso.

No final das contas o que o Juliano me explicou era, que a pessoa que trabalhava no RMA que fazia o "pedido financeiro de reembolso" fez cagada na conversão de moeda, e ai a Zotac rejeitava o pedido, cara eu ouvi tanta "desculpa" porque a Zotac não liberava essa grana e sempre eu conversava do tipo, "poxa cara, mas e agora, como que fazemos para resolver isso, o que eu posso fazer para lhe ajudar a resolver essa situação?" ao invés de simplesmente falar o que a maioria iria falar do tipo "quem fez isso foram vocês próprios, eu não tenho nada a ver com esse problema, quero meu dinheiro de volta". No final das contas o Juliano me explicou que ele estavam tentando fazer uma "gambiarra" para conseguir a grana dos reembolsos. Basicamente ele conseguiu que a Zotac ao invés de pagar somente o salário dele, enviasse o salário + grana do reembolso, e foi assim que chegou a minha grana do reembolso. O problema disso? A grana que o Juliano pediu para reembolso foi apenas o valor de nota, logo a Zotac enviou apenas o valor que o Juliano pediu. Na época, comprei a minha placa por 3.5k, então creio que com a correção chegaria algo próximo dos 4k, que seria o preço da Gigabyte RTX 2080 Gaming OC que eu adquiri logo quando eu soube que iria receber o reembolso, isso em meados de Maio/Julho de 2019.

Apesar de tudo o Juliano não é santo, mas eu jamais queria estar no lugar dele tendo o Brasil inteiro cobrando ele, e ele é apenas um mero funcionário da Zotac que recebe o pagamento dele diretamente da China. Imagino que o trâmite com a Zotac deve ser um negócio exorbitantemente burocrático aqui no Brasil com a quantidade abusiva de impostos e encargos, logo seria utopia pensar apenas que se mandar um e-mail para a Zotac falando a lista de pessoas que deveriam receber a grana e a quantia financeira e achar que depois disso a Zotac iria enviar a grana e pronto. Eles são uma empresa internacional enorme e geralmente esse tipo de processo demora BASTANTE porque eles tem que fazer todo o rastreio de compra/nota/empresa de venda/empresa de distribuição/empresa de importação/fabricação e mais qualquer coisa que esteja envolvida.... apesar de sermos um cliente final que apenas pagamos e recebemos, existe uma árvore de processos e notas para que essa placa esteja disponível na loja que compramos. Dito isso, para a nível da empresa, eles simplesmente não podem tirar do caixa deles um valor de reembolso sem eles conseguirem atrelar esse valor a uma razão pela qual eles estão reembolsando, e diante toda a desorganização de todas as empresas envolvidas, isso demora um absurdo.

O Juliano poderia ter tido a consideração de ter requisitado os valores de reembolso com a correção? Claro que podia.. ele fez isso? Não. Porque? Na minha opinião ele não quis ter o trabalho de fazer isso e teve medo da Zotac recusar o envio do valor mais outra vez. Eu nem quero imaginar como que o Juliano iria explicar para a Zotac que no Brasil (talvez isso aconteça no resto do mundo também eu creio) o valor de reembolso tenha que ser corrigido, e a taxa de correção a ser usada seria uma XPTO, e que a escolha dessa taxa era baseada no motivo XYZ, mais uma caralhada de justificativa. Então para evitar mais dores de cabeça ele foi lá e simplesmente pediu o valor de nota, que pelo menos isso, a Zotac tem como registro em documento fiscal daqui do brasil.

Moral da história:

Se eu fosse usar a justiça no Brasil, iria ter que gastar grana e sei lá quando que eu iria receber isso. É melhor ter paciência e ser educado mesmo quando a pessoa do outro lado não merece, do que você ficar sem porra nenhuma e de quebra com raiva ainda. Só lembrando que a GTX 1080TI AMP Extreme que eu enviei estava funcionando, bastava apenas eu tirar 25hz do GPU clock dela que ela funcionava perfeitamente. Muitas vezes bateu um put* arrependimento de ter enviado uma ótima placa que apenas precisava de um downclock que não chegaria nem a representar a perca de 1~3 FPS em uma game por exemplo... Mas por outro lado, se eu for parar para pensar hoje, nesse momento eu gastei 500 reais juntamente com a grana do reembolso (3.5k) e estou com uma RTX 2080 Gaming OC da Gigabyte, com 4 anos de garantia (essa linha que eu comprei da um ano a mais de garantia caso você cadastrasse a placa logo após a aquisição da mesma) e me livrei da Zotac. Se valeu a pena o trabalho e a dor de cabeça? Agora com tudo resolvido eu vejo que no meu caso que tinha grana para comprar outra placa sem receber o reembolso valeu, mas tive bastante raiva durante todo esse processo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo