Vou colocar aqui logo a denúncia virtual que eu fiz, só avisando que ela não adiantou de porra nenhuma, estou apenas postando ela aqui porque ela descreve exatamente todo o meu caso, vou fazer outro post depois com mais detalhes:
DENUNCIADO: L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA.
ENDEREÇO: ALAMEDA GREGÓRIO BOGOSSIAN SOBRINHO, 60 - CONJUNTO 259
BAIRRO: TAMBORE
CEP: 06543385
PONTO REFERÊNCIA: TAMBORE 5 VILLAGIO
DIAS DA OCORRENCIA: 70
HORA DA VISTORIA: DIA
--- DESCRIÇÃO DA DENÚNCIA ---
ESTA DENÚNCIA ESTÁ RELACIONADA AO PROCESSO DE GARANTIA FORNECIDO PELA EMPRESA ZOTAC.
PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS, A ZOTAC INTERNATIONAL LIMITED É UMA EMPRESA DE HARDWARE PARA COMPUTADOR LOCALIZADA EM MACAU (CHINA), PRODUZINDO ELETRÔNICOS PARA CONSUMIDORES. EU PROCUREI POR DADOS DESSA EMPRESA PELO BRASIL E NÃO ACHEI NADA QUE CONSTA DESTA EMPRESA NO BRASIL, NÃO ACHEI UM CNPJ QUE SEJA DIRETAMENTE LIGADO A EMPRESA ZOTAC. O PROCESSO DE GARANTIA DESTA EMPRESA DO BRASIL SE DÁ POR MEIO UMA EMPRESA TERCEIRIZADA QUE NO QUAL FICA RESPONSÁVEL POR FAZER TODO O PROCESSO DE GARANTIA. NO MEU CASO, ENVIEI MEU PRODUTO PARA A EMPRESA CHAMADA ESTAÇÃO DIGITAL (CNPJ 21.396.351/0001-33) QUE SERIA A EMPRESA QUE NO MOMENTO QUE FOI CONSTATADO O DEFEITO DO MEU PRODUTO FAZIA O SERVIÇO DE GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC, PORÉM DURANTE O PROCESSO DE GARANTIA O CONTRATO QUE A ZOTAC TINHA COM A EMPRESA ESTAÇÃO DIGITAL FOI ENCERRADO E FOI FEITO UM NOVO CONTRATO COM UMA NOVA EMPRESA CHAMADA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA. (CNPJ 03.198.332/0001-10), QUE ATUALMENTE É RESPONSÁVEL PELO PROCESSO DE GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC, POR ISSO QUE ESTA DENÚNCIA VAI PARA A EMPRESA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA.
EU EFETUEI A COMPRA DO PRODUTO GEFORCE GTX 1080TI AMP! EXTEME NO 1 UM DE SETEMBRO DE 2017 CONFORME A DATA DE EMISSÃO DA NOTA FISCAL DO MESMO. A EMPRESA ZOTAC AFIRMA QUE TEM O PROCESSO DE GARANTIA NO BRASIL DE 2 ANOS, SEGUNDO SEU ANÚNCIO NA CAIXA DO PRODUTO.
APÓS CONSTATADO O DEFEITO NO PRODUTO, EU ABRI UM CHAMADO DE GARANTIA NO DIA 12 DE ABRIL DE 2019 PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO
HTTPS://WWW.ZOTAC.COM/BR/SUPPORT/RMA-REQUEST UTILIZANDO OS SEGUINTES DADOS:
NOME:
****
NÚMERO DE SÉRIE:
****
CORREIO ELETRÔNICO:
****
DATA: 12/04/2019
NÚMERO DE CONTATO:
****
LUGAR DE COMPRA: PICHAU
NÚMERO DO MODELO: ZT-P10810C-10P
NOTA FISCAL DO PRODUTO ANEXADA.
CIDADE:
****
ESTADO:
****
CEP:
****
PAÍS: BRASIL
DESCRIÇÃO DO PROBLEMA: O PLACA DE VÍDEO APRESENTA PROBLEMAS QUANDO CHEGA A 100% DE USO, O DRIVER DA NVIDIA APRESENTA UM ERRO E REINICIA O DRIVER GRÁFICO DO WINDOWS, FAZENDO COM QUE TODAS AS APLICAÇÕES QUE ESTEJAM UTILIZANDO A PLACA DE VÍDEO FECHEM ABRUPTAMENTE.
LOGO APÓS TER SIDO EFETUADO O PROCEDIMENTO DE ABERTURA DE GARANTIA, EU RECEBI UM E-MAIL DE AMBER MENA(
RMA.US@ZOTAC.COM) RELATANDO QUE O MEU PROCESSO DE GARANTIA FOI APROVADO COM O SEGUINTE IDENTIFICADOR RMA-79OT041219 E EXPLICANDO AS INSTRUÇÕES DE ENVIO DO PRODUTO.
NO DIA 14 DE ABRIL DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL(
RMA.BR@ZOTAC.COM) COM AS INSTRUÇÕES DE ENVIO PARA A EMPRESA ZOTAC - ESTAÇÃO DIGITAL UTILIZANDO O CÓDIGO DE POSTAGEM DOS CORREIOS DE NÚMERO 1203620235.
ENVIEI O PRODUTO PARA A GARANTIA DA EMPRESA ZOTAC - ESTAÇÃO DIGITAL NO DIA 18 DE ABRIL DE 2019.
NO DIA 30 DE ABRIL DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RELATANDO QUE O PRODUTO FOI RECEBIDO PELA EMPRESA E QUE OS TESTES SERÃO EFETUADOS NO PRODUTO E QUE EM DENTRO DE 30 DIAS EU RECEBERIA UM RETORNO SE HOUVE REPARO OU TROCA DO PRODUTO E CONCLUSÃO DO PROCESSO.
NO DIA 20 DE MAIO DE 2019, EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL AFIRMANDO QUE FOI CONCLUÍDO O LAUDO DO TESTE E QUE NÃO FOI POSSÍVEL O REPARO DO PRODUTO E QUE INFELIZMENTE O MESMO ESTAVA EM FALTA, SENDO ASSIM FOI SOLICITADO MEUS DADOS BANCÁRIOS PARA EFETUAREM O RESSARCIMENTO.
NO DIA 22 DE MAIO DE 2019 FOI ENVIADO OS DADOS BANCÁRIOS PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL.
NO DIA 28 DE MAIO DE 2019 EU RECEBI UM E-MAIL DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RELATANDO QUE ELES RECEBERAM OS DADOS BANCÁRIOS E QUE PASSOU PARA O SETOR FINANCEIRO E QUE O RESSARCIMENTO DEVE SER FEITO DENTRO DE 5 A 10 DIAS ÚTEIS.
NO DIA 12 DE JUNHO DE 2019 EU ENVIEI UM E-MAIL PARA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL COBRANDO O RESSARCIMENTO, POIS OS PRAZO DE 10 DIAS ÚTEIS HAVIA ESGOTADO. NO MESMO DIA A ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA ZOTAC BRASIL RESPONDE O MEU E-MAIL RELATANDO QUE INFELIZMENTE NÃO RECEBERAM RECURSOS DA ZOTAC PARA EFETUAR O RESSARCIMENTO E QUE ESTARIA COBRANDO A EMPRESA ZOTAC DIARIAMENTE UMA POSIÇÃO DE DATA PARA PODER PASSAR ME UMA PREVISÃO MAIS EXATA.
A ZOTAC BRASIL PUBLICOU EM SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK NO DIA 4 DE JULHO DE 2019 O SEGUINTE COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE GARANTIA DA ZOTAC (
HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/ZOTACBRASIL/POSTS/2222504307797355/):
"COMUNICADO ZOTAC SOBRE RMA:
PREZADOS CLIENTES E PARCEIROS.
A ZOTAC COMUNICA QUE ESTÁ PASSANDO POR UM PROCESSO DE AUDITORIA E REESTRUTURAÇÃO DE SUA ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA NO BRASIL.
POR ESTE MOTIVO OS PROCESSOS DE RMA OCORRIDOS BASICAMENTE ENTRE MAIO A JULHO/2019 ESTÃO DEMORANDO MAIS DO QUE O NORMAL.
INICIANDO EM 01/07/2019, NOSSA NOVA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, LRN SERVIÇOS, FICA NA REGIÃO DA GRANDE SÃO PAULO. PONTOS COMO FEEDBACK RÁPIDO A CLIENTES, UMA IMPORTADORA EFICIENTE E UMA DEVOLUÇÃO DE PLACAS MAIS RÁPIDAS SÃO PARTE DE NOSSO OBJETIVO.
PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS E GARANTIMOS QUE TODOS OS PROCESSOS SERÃO ATENDIDOS.
ATT
ZOTAC BRASIL"
A ZOTAC BRASIL PUBLICOU EM SUA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK NO DIA 22 DE JULHO DE 2019 O SEGUINTE COMUNICADO SOBRE O PROCESSO DE GARANTIA DA ZOTAC (
HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/ZOTACBRASIL/POSTS/2252642728116846?__TN__=K-R):
"BOA TARDE ,
GOSTARÍAMOS DE COMUNICAR QUE OS NÚMEROS DE SERIE ABAIXO SERÃO ATENDIDOS EM ATÉ 15 DIAS.
ACREDITAMOS QUE 95% DOS RMAS SERÃO RESOLVIDOS.
PASSAMOS POR UMA AUDITORIA DEVIDO A UM FURTO EM NOSSO ANTIGO CENTRO DE RMA, NO ULTIMO DIA 2.
OS PRODUTOS JÁ ESTÃO A CAMINHO DO BRASIL E TÃO LOGO RECEBAMOS, DESPACHAREMOS VIA SEDEX.
OBRIGADO E PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS!!!
ZOTAC RMA SERIAL NUMBER
RMA-24AW031619 N174500027503
RMA-27OT041819 N170700033372
RMA-28PM042219 N184600001164
RMA-79AS042519 N181700029255
RMA-16ZC050819 N170700033354
RMA-57KF050919 N174500034969
RMA-57KF050919 N174500034914
RMA-83BS052019 N172500010388
RMA-97RK061019 N174500027420
RMA-69QK031519 N172900069135
RMA-95MZ041519 N181500011684
RMA-76IT050919 N170300043850
RMA-92UJ052219 N173000029695
RMA-75YY052319 N184600028949
RMA-99SS062019 N181300043610
RMA-14HS062019 N181900060665
RMA-56TG052819 N172900069848
RMA-54TT060419 N172900069220
RMA-57VZ060319 N172900069250
RMA-11BJ061019 N181100002684
RMA-15SP012919 N165200005496
RMA-36WF032919 N172000025552
RMA-41MH040319 N181000042037
RMA-24MY040819 N183100010779
RMA-94QH040819 N174300016691
RMA-70QR041519 N181000041964
RMA-55SD050419 N183800003514
RMA-95RC052919 N181300043633
RMA-87IV051319 N184000003501
RMA-86RD052419 N183700026030
RMA-19CU052419 N183700025797
RMA-97JF053119 N170400005765
RMA-46ND042919 N165000049763
RMA-65NG042919 N172400037219
RMA-33UZ050319 N180400006998
RMA-96KY101618 N182600009468
RMA-65ND050719 N174400047506
RMA-94KW051319 N171500019705
RMA-73UH052119 N182300069164
RMA-43SO052819 N172400037172
RMA-87KT052819 N173800006655
RMA-81WG052819 N180400007959
RMA-26ME052919 N172100015441
RMA-28QM052919 N170700014635
RMA-93LI061019 N181700002827
RMA-19HM061419 N180400050469
RMA-52IY061919 N180400007350
RMA-76LT042219 N172400043590
RMA-57RM061319 N172400043567
RMA-61ZU060619 N190300023323
RMA-77YE051519 N165000021318
RMA-26NG051719 N173300050260
RMA-13CP052019 N172900058592
RMA-40DK060419 N181500068576
RMA-10PA060419 N170700049444
RMA-86LX060519 N173600007662
RMA-70OD061019 N165000021306
RMA-99LV061419 N172900058833
RMA-81PS042919 N164800038549
RMA-88BT053019 N165100008003
RMA-89RV052819 N173500003773
RMA-15KB040519 N173800029754
RMA-48KN041719 N173600018407
RMA-28ZR041919 N173200020640
RMA-88VP050619 N173600018406
RMA-70CZ051019 N170200026167
RMA-87VK051519 N184900031390
RMA-23IT051519 N173200021087
RMA-68WB052119 N172500018316
RMA-39UF052119 N173700036371
RMA-62XD052319 N185000047328
RMA-84WZ052419 N181100044424
RMA-93BC052419 N181100044433
RMA-48OH052819 N173500045806
RMA-70WZ060519 N170200026117
RMA-86GH060719 N170200026191
RMA-10AV053019 N173500061613
RMA-32OU051019 N174500057409
RMA-15SG053119 N174700070376
RMA-82WX060519 N174300049339
RMA-69IY050919 N174500003043
RMA-59HY052419 N181900000816
RMA-76NR060619 N181800071828
RMA-18JC042319 N182300056357
RMA-17AR050919 N174100033483
RMA-26LL052019 N170200039641
RMA-13UP041719 N180400060066
RMA-85EC041719 N173800011867
RMA-74MQ052119 N171400027547
RMA-83DR051319 N174800023415
RMA-37CD051319 N174800023411
RMA-48EK052419 N173800011834
RMA-22OD052419 N173900020759
RMA-12FZ052419 N171400026198
RMA-28NC060319 N174800023425
RMA-75LJ052319 N174100001894
RMA-79OT041219 N172800047110
RMA-28LK041119 N172900019988
RMA-12HJ051819 N172800047087
RMA-91CO060319 N172900019989
RMA-14KD052119 N171600003148
RMA-10FO052119 N190800017504
RMA-28YR060319 N190800017123
RMA-15SJ052319 N141200006695
RMA-83YA052319 N152100012836
RMA-76HO061919 N184500031182
RMA-99SX061119 N184200043526
RMA-68LL061819 N184600031439
RMA-53XF052819 N184100029760
RMA-89LJ052819 N184200012202
RMA-25ZC041719 N184400010312
RMA-95TZ051719 N184600037061
RMA-39IZ053019 N190700022756
RMA-84YP060519 N184600037063"
O PROCESSO DE GARANTIA RELATADO NESTA DENÚNCIA (RMA-79OT041219) ESTÁ NESTA LISTA ACIMA.
COMO PODE SE OBSERVAR NOS COMENTÁRIOS DESTE ÚLTIMO ANÚNCIO EXISTEM VÁRIOS CONSUMIDORES E USUÁRIOS INSATISFEITOS QUE NO QUAL FOI PROMETIDO REEMBOLSO PELO GARANTIA DA ZOTAC E QUE JÁ ADQUIRIRAM UM NOVO PRODUTO MEDIANTE A SOLUÇÃO PROPOSTA PELA GARANTIA E AGORA A ZOTAC RELATA QUE IRÁ ENVIAR UM NOVO PRODUTO.
DESDE ENTÃO EU ENVIEI E-MAILS NOS DIAS 14 DE JUNHO DE 2019, 19 DE JULHO DE 2019, 5 DE AGOSTO DE 2019 COBRANDO POR UMA POSIÇÃO DA EMPRESA SOBRE O RESSARCIMENTO, PORÉM NÃO NÃO HOUVE RESPOSTA POR PARTE DA GARANTIA DA ZOTAC ATÉ O MOMENTO DESTA DENÚNCIA.
NO DIA 5 DE AGOSTO DE 2019 A EMPRESA ESTAÇÃO DIGITAL (CNPJ 21.396.351/0001-33) FOI CONTACTADA VIA TELEFONE E A MESMA RESPONDEU QUE ELES JÁ TINHAM ECERRADO O CONTRATO DE GARANTIA COM A ZOTAC E QUE TODO O PROCESSO AGORA DE GARANTIA ESTÁ SENDO FEITO POR OUTRA EMPRESA, TODO O MATERIAL QUE PERTENCIA A ZOTAC QUE ESTAVA NA ESTAÇAO DIGITAL JÁ TINHA SIDO RECOLHIDO E ENVIADO PARA A NOVA EMPRESA. FOI RELATADO TAMBÉM QUE AGORA A EMPRESA QUE É RESPONSÁVEL PELA GARANTIA DA ZOTAC NO BRASIL SE CHAMA L.R.N. - SERVIÇOS S/S. LTDA. (CNPJ 03.198.332/0001-10).
NO DIA 5 DE AGOSTO DE 2019 FOI ABERTO UMA RECLAMAÇÃO NO PORTAL ELETRÔNICO RECLAME AQUI (
HTTPS://WWW.RECLAMEAQUI.COM.BR/ZOTA...BOLSO-E-AGORA-QUER-ENVIAR-U_BDLE7V09FUQN5CQD/) RELATANDO TODO ESSE PROCESSO OCORRIDO ENTRE O CONSUMIDOR DESTA DENÚNCIA E A GARANTIA DA ZOTAC, PORÉM ATÉ O MOMENTO DESTA DENÚNCIA NÃO HOUVE UMA RESPOSTA POR PARTE DA EMPRESA ZOTAC.
JÁ SE PASSARAM O PRAZO DE 30 DIAS CORRIDOS QUE A GARANTIA DA ZOTAC ESTÁ COM O PRODUTO, NÃO HOUVE SOLUÇÃO E NEM REPOSTAS DA MESMA. EU JÁ ADQUIRI OUTRO PRODUTO PELO FATO QUE A SOLUÇÃO DADA PELO PROCESSO DE GARANTIA SERIA O REEMBOLSO DO PRODUTO DEFEITUOSO. EU QUERO O REEMBOLSO COMO FOI PROMETIDO E O MESMO TERÁ QUE SER COM O VALOR CORRIGIDO CONFORME DISPÕE O PARÁGRAFO PRIMEIRO DO ARTIGO 18 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
"NÃO SENDO O VÍCIO SANADO NO PRAZO MÁXIMO DE TRINTA DIAS, PODE O CONSUMIDOR EXIGIR, ALTERNATIVAMENTE E À SUA ESCOLHA:
I - A SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO;
II - A RESTITUIÇÃO IMEDIATA DA QUANTIA PAGA, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, SEM PREJUÍZO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS;
III- O ABATIMENTO PROPORCIONAL NO PREÇO".