Sim no caso da Cammy da para fazer é só portar o sample de uma versão para outra já que ambas tem o mesmo tamanho e tempo de execução , já no Guiler é um pouquinho mais complexo pois em Super Street Fighter do Arcade quando o Guiler fala Sonic Boom existe uma pausa pequena entre essas 2 frases o que torna o arquivo de audio um pouquiinho mais longo e maior em tamanho , no caso do SNes a Capcom fez um esquema para tornar os arquivos de áudio (samples) menores em tamanho , ela criou os samples normalmente depois os acelerou em 800 hz se não me engano , depois programou a spc700 (Processador de aúdio do SNes .... na verdade o nome é SMP , SPC700 é o nome do conjunto inteiro SMP+S-DSP) para que houvesse uma desaceleração dos samples antes , para que o áudio fosse reproduzido da maneira que vc esculta quando joga , pois acelerando um sample consequentemente ele fica menor em tamanho pois a reprodução é bem mais rápida gastando assim menos espaço em cartucho , além disso eles retiraram praticamente todas as pausas entre frases existente no jogo , ou seja ao invés do Ryu dizer hadoouken com pausa , ele diz hadouken sem pausa , por isso quando o Guiler solta Sonic Boom vc quase não intende pois ele fala sonicboom direto sem pausa , então para eu colocar o sample do geito como vc quer eu terei que mexer na programação do jogo coisa quase impossivel sem o codigo fonte , pois a palavra Sonic Boom exige um tempo maior de execução. Digamos que a frase Sonic Boom do Arcade nessecite de 3 segundos para se execultada e a do SNes 2 segundos , se vc colocar essa mesma amostra (do Arcade) de áudio no jogo do SNes , antes de ele falar a frase ""Boom"" o áudio será interrompido por causa do tempo de execução do áudio original de SNes , além disso o áudio do Arcade lá soaria estranho pois como a programação do jogo foi estabelecida para receber sons a 800 HZ se vc colocar um áudio normal lá , provavelmente quando ele for rodar isso ele antes ira desacelerar essa amostra (pois foi algo estabelecido no programação do jogo tendo em mente que todas as amostras estavam aceleradas em 800hz) e quando for execultado a mesma soará de maneira muito estranha , pra vc entender melhor vou te dar um exemplo.
No SNes as palavras Hadoouken , Shoryuken e tatsumaki senpukyaku ( que mais parece com Hatectecturuken
)
não utilizam samples completos como por exemplo Hadoouken , pois como o SNes usa amostras de sons isso da uma vantagem muito grande em muitas coisas e uma delas é economia de espaço.
no SNes ao invés de usar samples inteiros do tipo Hadoouken , é usado samples do tipo Hadou , shoryu , e existe um sample que diz apenas "" ken"" então quando Ryu fala Hadouken , são execultados 2 samples ( Hadou + Ken , Shoryu+ Ken)
isso é uma alternativa ótima para economizar espaço muito parecido com esquema de compreenssão usado em Secret Of Evermore para comprimir texto onde é usado compreensão por dicionário onde vc armazena a frase "" vc"" apenas uma vez e sempre que alguem falar essa frase o algoritmo do jogo puxa esses mesmos dados , então assim também acontece em Super Street Fighter pois vc não precisa ta colocando várias frases inteiras do tipo Hadouken , Shoryuken e Tatsaumak "hatectecturuken "
apenas se poem pedaços delas , e isso para a Third cai como uma luva pois em tempos onde espaço era um problema se uma third quisesse fazer um jogo com base em um cartucho não muito grande 32 MB POR EXEMPLO se boa parte do cartucho fosse preenchido por gráficos e etc..alguma coisa tinha que ser capada , sendo que muitas vezes escolheriam capar o som ou vozes deixando as mesmas roucas e sem qualidade.
Por mais que esse metodo da Capcom possa não parecer legal para muitos , foi melhor ela ter feito isso para não ter que piorar a qualidade das musicas e deixar as vozes roucas.
Então ao menos que eu mexa na programação do jogo dando mais tempo para se execultar o áudio do Arcade , se eu apenas pega o áudio do Arcade e por direto no jogo de SNes sem reprogramar nada , quando o Guiler fala Sonic ... o áudio será interrompido por causa do tempo de execução diferente.
desculpe o texto gigante mas tive que explica tudo isso para vc não pensar que estou com má vontade com vc ok.