O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópeco dos que não conseguem ser "Master Race".

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Como já disseram, seu problema é psicológico. E só digo problema pq vc criou o tópico logo é algo que, mesmo tendo consciência de que não é "real", ainda assim te incomoda, afinal se vc joga os dois da mesma forma, no mesmo lugar, então o aparelho eletrônico que está gerando as imagens não tem importância alguma.
----
No PC esses programas são uteis pra vc saber não só FPS, mas também a temperatura e até mesmo monitorar o uso de GPU/CPU caso esteja cogitando uma troca de hardware por exemplo, já outros vão achar isso uma porcaria mas vão gostar e recomendar base com fan para colocar console, mod com borracha ou mesmo não olhar fraps, mas ficar com um termômetro do lado para desligar o console com medo de o mesmo fritar...

No mais o @Versao já fechou o tópico com as diferenças que hora vale e hora não valem, dependendo só do objetivo.

Mas vale lembrar das feras que vem com esse papo de "fico no pc no trabalho o dia todo": UAU! O cara trabalha com PC o dia todo? Será que ele vai contar pra gente como estão as coisas nos anos 90? E os que querem colocar o CD e jogar, não devem jogar nada desde a geração passada então, com instalações de jogos, de rede, de Sistema Operacional (sim amiguinho, sua atualização de firmware nada mais é que um update do SO do console), de tudo.

Ou alguém esqueceu dos tópicos de NAT2, NAT 10, NAT 50 do PS3, que exigia uma certificação cisco para a rede operar de forma satisfatória? Mas nesse caso ninguém acha ruim, ruim é mudar um dropdown list de high->ultra, isso sim é complicado.

Os caras colocam tanto isso na cabeça que qualquer pessoa entra no pc e espera que até o facebook rode em 60 fps.
Como assim, vc não roda facebook @60FPS?

Peasant... :kbeca
 
Ultima Edição:

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Agora quando o amiguinho tá lá contando vantagem de estar rodando com vantagem de 5fps, ninguém lembra dessa parte de perder tempo com assuntos técnicos, aí pode tudo né...:kkk

Esse é o clássico:
"Ahh mas pcista fica vomitando resolução e frame rate"

Dai você entra em tópico de PS4 vs Xone.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.318
Reações
4.661
Pontos
944
Eu era um baita leigo em hardware - na verdade ainda sou um bocado - e montei o meu peça por peça. Um colega me ajudou, mas fiz a maior parte do processo. Nunca havia montado uma máquina na minha vida.

Não saber montar não deveria ser uma desculpa pra deixar de ser PC gamer. E pra dizer a verdade, a grande maioria dos PC gamers são leigos em hardware (refiro-me à manutenção, não ao conhecimento teórico). Compram montado e quando precisam de manutenção recorrem a lojas especializadas. São poucos que fazem integralmente sua própria manutenção.

E depois de montado, dar upgrade é a coisa mais simples do mundo. Trocar uma placa de vídeo é moleza, assim como colocar um novo processador. Não tem desculpa nem segredos.
Eu comprei as peças, mas montar, configurar placa de vídeo e tudo mais, não cara, não é fácil, tive a pagar uma pessoa p fazer isso. O que quero dizer é o seguinte, foi um gasto onde não vi valer a pena pelo valor todo q foi.
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.649
Reações
27.387
Pontos
1.053
Eu já acho que preços de jogos nos consoles nem estão mais tão altos assim...

Lançamentos já se consegue por 150 ou menos, mesmo em preorder.

E eu acho que um completa o outro. Quem gosta de verdade de games e tem grana sobrando, deve comprar é todos os consoles.

Não sou rico, mas sempre me esforcei pra ter todos os consoles, desde a geração passada. Só não tive o Vita (ainda, quem sabe um dia) e agora o Switch, o qual pretendo comprar
Sem contar que temos ainda o tópico do @leaf que quase sempre achamos preços muito bons ali
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Então a pessoa preferir continuar em console não é uma pessoa evoluída?

Depende do nível de exigência de cada pessoa, pra vc jogar em 1080p é o bastante, pra mim já não é mais, tanto é que troquei de tv Full pra 4k a mais de um ano, isso é algo muito pessoal, pra mim consoles já estão totalmente obsoletos e o Steam me supre com o que desejo, fora os emuladores....O que é evolução pra uns não é pra outros, tem gente que joga e se diverte em tv de tubo até hoje...
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu devo ser o que mais em enquadro nesse tópico.

Nos últimos 2 anos eu tive 4 Configurações diferentes de PC Gamer, vendia/comprava usado. E é no PS4 que tenho passado mais tempo... é que é "mta coisa" pra se preucupar, principalmente se tratando de drivers podres problemas cronicos, shitworks, otimização porca...

Minhas últimas VGA`S em ordem, GTX 670 / GTX 760 / GTX 770 / GTX 960 / GTX 980 / RX 480....

Dois anos e pra cada placa foi uma combinação diferente, mas no final no PS4 que joguei mais..ou pelo menos usei mais tempo pra jogar mesmo.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
O seu problema é não ver a lista de amigos online na PSN ou Live e se sentir Forever Alone no PC.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Minha única queixa com meu PC são os jogos mal otimizados que cedo ou tarde aparecem e o fato do emulador de PS2 ainda ser um lixo me obrigando a ligar meu PS2 quando quero jogar alguma coisa. Do resto, Eu penso várias vezes em vender os Playstations e ficar só com o PCzão mesmo.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu sinceramente acho que o PC no todo é mais negócio que console (isso levando em conta o que console se tornou de um tempo pra cá) , mesmo tendo um pc simples e praticamente não jogando quase nada nele, uso mais ele do que console, ou melhor, do que o "console que se acha pc" ..
por isso que gosto da nintendo, ao menos os consoles dela ainda não foram "pclizados" .. e entre um console pclizado e um pc, prefiro um pc que é onde passo a maior parte do meu dia aliás
claro que, cada um é cada um
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Não consigo ter prazer de jogar no PC.
Já jogando nos consoles sou extremamente feliz.

Deve ser algo relativo ao lance das memórias afetivas, dos tempos de moleque jogando master system ou super nintendo. Então devo fazer essa ligação entre consoles e diversão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
eu sinceramente acho que o PC no todo é mais negócio que console (isso levando em conta o que console se tornou de um tempo pra cá) , mesmo tendo um pc simples e praticamente não jogando quase nada nele, uso mais ele do que console, ou melhor, do que o "console que se acha pc" ..
por isso que gosto da nintendo, ao menos os consoles dela ainda não foram "pclizados" .. e entre um console pclizado e um pc, prefiro um pc que é onde passo a maior parte do meu dia aliás
claro que, cada um é cada um

Eu já acho a situação dos consoles da Nintendo pior ainda pois são todos emulados e em qualidade MUITO superior em relação ao original...Nes, Snes, N64, Cube, Wii e WiiU todos emulados....isso sem falar nos portáteis...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu já acho a situação dos consoles da Nintendo pior ainda pois são todos emulados e em qualidade MUITO superior em relação ao original...Nes, Snes, N64, Cube, Wii e WiiU todos emulados....isso sem falar nos portáteis...

pois é .. mas, dos videogames de hoje, é a unica marca que ainda tem cara de videogame .. as outras são "quero ser pc" .. e como eu já disse, entre um "quero ser pc" e um pc, prefiro o pc
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Tenho vontade de ir pra master race, mas lembro que não vou jogar Bloodborne 2, ai a vontade passa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.310
Pontos
1.053
pois é .. mas, dos videogames de hoje, é a unica marca que ainda tem cara de videogame .. as outras são "quero ser pc" .. e como eu já disse, entre um "quero ser pc" e um pc, prefiro o pc
Com todo respeito, mas pra mim, tem cara de "quero ser tablet" ou "quero ser celular"...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Depois que sai do PS1 para para PC, console nunca mais.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Com todo respeito, mas pra mim, tem cara de "quero ser tablet" ou "quero ser celular"...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

ué .. sem problemas, cada um cada um

eu prefiro o rumo que a nintendo tomou do que o das outras empresas ... você tem o direito de discordar
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
Tive consoles de todas as geracoes desde o atari , + desde os anos 90 quando montei meu primeiro pc q minha jogatina em consoles fica em segundo plano e so para exclusivos. gasto mto menos no pc e jogo na maioria das vezes com performance melhor.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Quase sempre tive pc com placa de vídeo medíocre pra emuladores e jogar mmo's em baixa qualidade.
Comecei com uma voodoo 2 (comprei pra rodar emulador de n64 e no final das contas não deu conta), passei pra uma 5750 (trouxe de fora pra jogar melhor o lixoso Perfect World, esse pc ainda existe e tá emprestado pro meu sogro; cheguei a jogar com dificuldade outros mmo's nele, como Guild Wars 2 e FFXIV, esse último tava muito ruim no PS3) e atualmente tenho um notebook com uma 830m, esse serviu pra jogar Ori, Undertale, uns simuladores de caminhada exclusivos e o maravilhoso To the Moon.

Afora esses casos não se encaixa no meu perfil pois a tela pequena (já tentei jogar com qualquer uma das tv's como monitor para ficar na cama ou no sofá porém a latência é imensa), dificuldade em adquirir mídias (ainda não sou fã da distribuição digital), maior consumo e falta de agilidade para iniciar e finalizar o sistema desencorajam.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.197
Reações
31.281
Pontos
903
As desculpas até agora:

- Tem que ficar instalando e configurando os jogos;
- Detesto teclado & mouse (como se jogar no controle não fosse uma alternativa);
- Não quero ficar paranoico monitorando o desempenho da máquina;
- Prefiro minha TV de 80 polegadas do que um monitor de 21 (como se fosse impossível plugar a saída de vídeo do PC na TV);
- Tem que ficar fazendo upgrade. Sim, tem, mas se você monta um setup "adiantado", pode ficar 5 anos ou mais jogando sem trocar peças, o que é mais ou menos a vida útil de um console.
- Eu gosto de colocar o disco e deixar o jogo rodar (como se no PC precisasse instalar OS, DirectX, drives e o escambau toda vez que o jogo for iniciado).
- No console eu jogo os exclusivos (não sei onde está escrito que você só pode optar por uma plataforma).

Aguardando mais. :kkk :coolface
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Nada lhe impede de ter um PC e um console.
No PC e no PS4 em ambos posso jogar os games atuais e futuros lançamentos.. É mais interessante comprar um switch por exemplo, que terá muitos jogos fora do PC/Ps4.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
As desculpas até agora:

- Tem que ficar instalando e configurando os jogos;
- Detesto teclado & mouse (como se jogar no controle não fosse uma alternativa);
- Não quero ficar paranoico monitorando o desempenho da máquina;
- Prefiro minha TV de 80 polegadas do que um monitor de 21 (como se fosse impossível plugar a saída de vídeo do PC na TV);
- Tem que ficar fazendo upgrade. Sim, tem, mas se você monta um setup "adiantado", pode ficar 5 anos ou mais jogando sem trocar peças, o que é mais ou menos a vida útil de um console.
- Eu gosto de colocar o disco e deixar o jogo rodar (como se no PC precisasse instalar OS, DirectX, drives e o escambau toda vez que o jogo for iniciado).

Aguardando mais. :kkk :coolface
Porque "desculpas"?

Se o cara se incomoda com uma parada velho qual o problema? O jeito que vocês reagem é como se jogar no PC fosse o certo e quem não gosta de uma parada é errado.

A verdade é que o cidadão comum passa o dia trabalhando e quando chega em casa só quer sentar na frente da TV e jogar, a maioria não tá nem aí pra pixel e frame, e é assim desde os anos 80.

PC gaming na sua maioria é tipo tunning de carro cara, enquanto tu acha que todo mundo quer colocar escapamento x e rebaixar o carro e colocar aerofólio, a maioria só quer ir de um lugar ao outro e tá cagando pra isso. Cada um sabe como gasta seu dinheiro.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
PC gaming na sua maioria é tipo tunning de carro cara, enquanto tu acha que todo mundo quer colocar escapamento x e rebaixar o carro e colocar aerofólio, a maioria só quer ir de um lugar ao outro e tá cagando pra isso. Cada um sabe como gasta seu dinheiro.

Pior que nem é, cara.
É só como comprar um carro versão "GT, GSI, SI, etc" vc n é obrigado a tunar o carro, a maioria usa como ele vem de fábrica!
Desde que a steam ficou popular e eu comprei meu controle (que é reconhecido automaticamente no Windows), eu simplesmente baixo o jogo, espero uns 2 minutos pra ele rodar directx e etc da primeira vez que abre o jogo e pronto. Só jogo. Alguns jogos colocam as opções com tudo no minimo, se é assim, só clico em High, que eu sei que minha vga dá conta e já era!
Com o software da nvidia, amd, já é instalado os drivers automaticamente, se quiser.. (eu deixo pra ele me avisar, pra eu baixar quando eu n tiver usando nada)
Enfim, nada diferente de jogo de console das últimas 2 gerações.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.197
Reações
31.281
Pontos
903
Porque "desculpas"?

Se o cara se incomoda com uma parada velho qual o problema? O jeito que vocês reagem é como se jogar no PC fosse o certo e quem não gosta de uma parada é errado.

Eu jogo onde quero. Posso jogar no PC, PS4, XONE ou NS. Sou gamer, trabalho e conquisto minhas coisas, diferentemente de muitas pessoas que babam ovo de uma única empresa e perdem seu tempo depreciando a concorrência ao invés de experimentar seus jogos.

A verdade é que o cidadão comum passa o dia trabalhando e quando chega em casa só quer sentar na frente da TV e jogar, a maioria não tá nem aí pra pixel e frame, e é assim desde os anos 80.

Não sei em qual período você vive, mas assim que chego em casa, posso apertar o botão power do meu PC e jogar em questão de segundos, na minha TV da sala. É assim que faço atualmente.

PC gaming na sua maioria é tipo tunning de carro cara, enquanto tu acha que todo mundo quer colocar escapamento x e rebaixar o carro e colocar aerofólio, a maioria só quer ir de um lugar ao outro e tá cagando pra isso. Cada um sabe como gasta seu dinheiro.

Até onde eu sei um console e um PC gamer tem um objetivo em comum: rodar jogos. Pirotecnia (aka: customização) é bônus da plataforma PC.
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
no meu caso foi um alívio sair dos consoles pro pc sai quando meu x360 queimou bem capaz que ia comprar outro

no pc posso jogar todos os consoles que quiser por emulação + jogos baratos e sem pagar um real pra jogar online :rox

fora que não preciso ficar com monte de caixa de jogos entulhadas ocupando espaço atoa tenho 2 hds de 3tb um pra jogos do pc e outro só com roms e ainda um ssd pro windows

é caro sim mas a curto prazo pq oque vc poupa de grana com jogos nem se compara com os consoles e fora as cartinhas na steam
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Porque "desculpas"?

Se o cara se incomoda com uma parada velho qual o problema? O jeito que vocês reagem é como se jogar no PC fosse o certo e quem não gosta de uma parada é errado.

A verdade é que o cidadão comum passa o dia trabalhando e quando chega em casa só quer sentar na frente da TV e jogar, a maioria não tá nem aí pra pixel e frame, e é assim desde os anos 80.

PC gaming na sua maioria é tipo tunning de carro cara, enquanto tu acha que todo mundo quer colocar escapamento x e rebaixar o carro e colocar aerofólio, a maioria só quer ir de um lugar ao outro e tá cagando pra isso. Cada um sabe como gasta seu dinheiro.
É desculpa justamente porque não faz sentido: se for como vc está falando de "eu não gosto porque eu não gosto e dane-se o vc acha", perfeito já que gosto não se discute.

Agora, ficar de eu não gosto porque mentira A, mentira B, mentira C... Não passa de um bando de desculpa mentirosa, ou por desconhecimento ou por pura infantilidade.

E sobre os anos 80: vc deveria tentar sair dessa época, porque meu PC é ligue-e-jogue desde que montei há quase 1 década atrás, ao passo que tive que procurar no google como fazer o Uncharted 3 funcionar no PS3, porque tinha que baixar diversos pacotes com alguns GBs e muitos deles era claramente descritos como "Multiplayer pack", só que sem eles o jogo não funcionava (se não funcionava, por que separar os pacotes?), portanto muitas vezes não é só colocar o disco e jogar. Isso fora o caso clássico do MGS4 com instalações de minutos entre as fases e outros jogos que só funcionam com update x (meu Disgaea 4 por exemplo, precisei esperar quase 1 hora quando coloquei o disco no drive).
 
Ultima Edição:

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Perai galera, vocês estão se perdendo..

Sério que tem nego achando que alguém em sã consciência gastaria 2-3k ou até mais para montar um PC para dizer que odeia master race?

Pô, montei com maior prazer meu PC, tive cuidado em passar os cabos tudo certinho, tive maior carinho. Mas simplesmente sento para jogar e não me empolga. Se joguei 5% do tempo até hoje que gastei jogando PS4 foi muito.

Meu próximo PC vou montar o menor possível, pretendo colocar ele na sala, do lado do subwoofer. Para se ter idéia, estou usando um Intel NUC agora aqui na Sala. Funcionando maravilhosamente bem. Só não ligo meu PC na sala pois minha esposa usa para fazer os trabalhos dela e tals...

Não estou criticando master race, apenas queria saber se havia mais pessoas iguais a mim, que montaram PC, gastaram grana com isso e simplesmente não conseguem se divertir. Talvez meu problema de fato seja com o Monitor Teclado e mouse. Pulando para a TV + Controle de PS4 ou Xbox eu até esqueço que to jogando no PC.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Pessoal exagera, faz parecer que jogar no PC é coisa de gente foda, ou sei lá. É como jogar em qualquer outra plataforma.

Eu costumo jogar no PC, os gêneros predominante do PC, como fps, rts e antes, moba. Pro resto, consoles.
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pior que nem é, cara.
É só como comprar um carro versão "GT, GSI, SI, etc" vc n é obrigado a tunar o carro, a maioria usa como ele vem de fábrica!
Desde que a steam ficou popular e eu comprei meu controle (que é reconhecido automaticamente no Windows), eu simplesmente baixo o jogo, espero uns 2 minutos pra ele rodar directx e etc da primeira vez que abre o jogo e pronto. Só jogo. Alguns jogos colocam as opções com tudo no minimo, se é assim, só clico em High, que eu sei que minha vga dá conta e já era!
Com o software da nvidia, amd, já é instalado os drivers automaticamente, se quiser.. (eu deixo pra ele me avisar, pra eu baixar quando eu n tiver usando nada)
Enfim, nada diferente de jogo de console das últimas 2 gerações.
Pode até ser que não seja a maioria, mas eu falo desses caras que ficam insinuando que jogar no PC é o certo, quem não joga é "peasant" bagulho mais babaca. Existe essa cultura aí de "master race" que começou com memes agora os caras levam a sério.

Eu tenho um PC bom e um console, nunca vim aqui ficar me gabando que meu PC roda jogos melhor do que no console. E por sinal jogo no PC desde que me lembro. No fim eu só ligo pra jogar os jogos que eu gosto.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Pode até ser que não seja a maioria, mas eu falo desses caras que ficam insinuando que jogar no PC é o certo, quem não joga é "peasant" bagulho mais babaca. Existe essa cultura aí de "master race" que começou com memes agora os caras levam a sério.

Eu tenho um PC bom e um console, nunca vim aqui ficar me gabando que meu PC roda jogos melhor do que no console. E por sinal jogo no PC desde que me lembro.

Mas toda plataforma tem gente desse naipe.
E gente que fica mais preocupado em tirar screenshot com o Afterburner pra postar em fórum é minoria sim.
Cada um joga como quer, mas o que me preocupa é que os argumentos que vejo são de coisas que faziam sentido 15 anos atrás.. Hoje em dia tá tudo muito similar.
Uma coisa que pessoalmente não levo em conta, por trabalhar com manutenção e viver isso a uns 20 anos, é a questão de montar um PC desses.. Aí sim dou razão pra quem não tem conhecimento. Até pq aí entra o outro problema, que é achar que PC pra rodar jogos tem que ter 5~7k, porque a maioria que se diz entendido em hardware na internet, quando pedem opinião, simplesmente arrota a config mais alta que consegue imaginar. (Igual povo da guilda de uma amiga minha, que fez ela comprar um i7 6700k, placa mãe de 800 reais, 16gb ram, GTX 1060 pra rodar WoW depois do update gráfico, sendo que sei bem o salário dela kkk)
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Comigo é tipo aquilo que eu te falei. Eu sento no Pc pra jogar e começo a fazer outras coisas e perco a vontade, ou se jogo, jogo 15 minutos e parece q nao to afim.
Ja no console, eu sento pra jogar e jogo o dia inteiro, se deixar. Não sei nem explicar.
Desejo é um troço inconsistente pra cacete. Para sustentá-lo, toda uma complexa rede inconsciente de "investimentos libidinais" precisam, o tempo inteiro, ser mobilizados. Com os videogames, as coisas não são muito diferentes. Eu diria que, no PC, o "tesão" não é sustentado por você ainda vê-lo como que uma plataforma genérica e multipropósitos, e também pela sensação de que sempre poderíamos estar melhor aproveitando dela (seja pela sua pirataria desenfreada, seja pela nossa constante ida a tela de settings, etc).

No console, a "gestalt" costuma (ao menos via de regra) estar mais fechada, pois que consoles "são o que eles são" (plataformas majoritariamente para se jogar videogames), e onde a pirataria não costuma ser vista da mesma forma, onde um constante "peso na consciência" (de não estarmos fazendo o melhor uso possível de nossas configurações) também não costuma nos perseguir. Ou seja, jogar no PC pode estar "desfetichizando" a sua relação com os videogames, o que diretamente impacta na manutenção do seu desejo de jogar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo