O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.772
Reações
14.450
Pontos
1.624
O Buemi teve um final de semana desgraçado hein. Nada deu certo pra ele. Merecido o título do DiGrassi, apesar do Buemi ter ficado de fora de duas etapas, o carro dele era muitíssimo superior na maioria das corridas.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
22.069
Pontos
1.494
O jogo de equipe da Mercedes foi claro, mas tb ficou evidente que a Ferrari deu uma segurada no Kimi, pois ele estava mais veloz que o Vettel (principalmente depois do primeiro pit e do problema de direçao).
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.890
Reações
51.015
Pontos
1.003
O jogo de equipe da Mercedes foi claro, mas tb ficou evidente que a Ferrari deu uma segurada no Kimi, pois ele estava mais veloz que o Vettel (principalmente depois do primeiro pit e do problema de direçao).
A Ferrari abriu o radio 2 vezes falando pra Kimi desacelerar quando o split tava batendo quase 0.X

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
A Ferrari abriu o radio 2 vezes falando pra Kimi desacelerar quando o split tava batendo quase 0.X

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

Acho que a proximidade entre os carros causava super aquecimento dos freios além da turbulência

Enviado furando fila no SUS
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.452
Pontos
1.599
Eu não tinha assistido a corrida, mas vendo os highlights hoje, pqp, esse verstappen é muito moleque.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
jtzhERU.jpg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
F1 – Kubica passa no teste de saída do cockpit na Hungria



f1-kubica-renault-700.jpg



Robert Kubica passou com sucesso no teste obrigatório de saída da FIA antes de seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1 de 2017 com a Renault em Hungaroring.

O artigo 13.1.4 dos regulamentos de F1 da FIA exige que os pilotos possam sair do cockpit em cinco segundos, enquanto usam seu kit de corrida completo e capacete, e começando a partir de uma posição com cintos presos e retirando o volante dentro de 10 segundos .

Havia preocupações de que as limitações de mobilidade no braço direito de Kubica – um legado do horrível acidente de rali que interrompeu sua carreira em 2011 – tornariam difícil para ele passar no teste de saída.

Mas a FIA confirmou que Kubica passou no teste na segunda-feira, com o procedimento decorrendo tranquilo.

O teste de quarta-feira é considerado como a medida final se Kubica será capaz de fazer um retorno completo da F1 em 2018.

Ele já impressionou a Renault em testes em um carro de 2012 em Valência e Paul Ricard.

Kubica não assistiu nenhum grande prêmio desde o acidente e sempre disse que só retornaria ao paddock da F1 como piloto.


http://www.autoracing.com.br/f1-kubica-passa-no-teste-de-saida-do-cockpit-na-hungria/
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
F1 – Futuro de Wehrlein está em risco

Pascal Wehrlein diz que está fazendo tudo o que pode para permanecer na Fórmula 1 depois de 2017.

O jornal alemão Bild diz que é provável que o piloto de 22 anos perca o assento na Sauber no final do ano.

Isso ocorre porque o dono de Sauber está intimamente ligado à Marcus Ericsson, enquanto o outro assento irá para Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc como resultado do novo contrato do motor da Ferrari.

Wehrlein tem suporte da Mercedes, mas parece não haver espaço em uma equipe com motor Mercedes ou em outro lugar para o alemão para 2018.

“Eu marquei todos os cinco pontos”, ele disse a Bild, “e a classificação está de 8 x 2 para mim contra Ericsson. O que mais eu posso fazer?”

Os jornais Bild e Blick (Suíça) disseram que um retorno à série de carros alemães DTM, onde Wehrlein ganhou o título em 2015, ou a Fórmula E são suas alternativas mais prováveis de 2018.

http://www.autoracing.com.br/f1-futuro-de-wehrlein-esta-em-risco/
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
F1 – Futuro de Wehrlein está em risco

Pascal Wehrlein diz que está fazendo tudo o que pode para permanecer na Fórmula 1 depois de 2017.

O jornal alemão Bild diz que é provável que o piloto de 22 anos perca o assento na Sauber no final do ano.

Isso ocorre porque o dono de Sauber está intimamente ligado à Marcus Ericsson, enquanto o outro assento irá para Antonio Giovinazzi ou Charles Leclerc como resultado do novo contrato do motor da Ferrari.

Wehrlein tem suporte da Mercedes, mas parece não haver espaço em uma equipe com motor Mercedes ou em outro lugar para o alemão para 2018.

“Eu marquei todos os cinco pontos”, ele disse a Bild, “e a classificação está de 8 x 2 para mim contra Ericsson. O que mais eu posso fazer?”

Os jornais Bild e Blick (Suíça) disseram que um retorno à série de carros alemães DTM, onde Wehrlein ganhou o título em 2015, ou a Fórmula E são suas alternativas mais prováveis de 2018.

http://www.autoracing.com.br/f1-futuro-de-wehrlein-esta-em-risco/

E mais uma vez as vagas compradas ferrando com mais um bom piloto da F1 :facepalm
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.756
Reações
27.207
Pontos
1.053
Foda. O cara é um baita piloto e vai ficar a pé...

Enviado de meu thor usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
E o cara vai voltar pra DTM onde a Mercedes tá saindo...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.518
Reações
66.443
Pontos
1.554
E como aquele roda dura do Sony Ericson é queridinho na equipe, a mandioca sobra pro rabo de quem marca pontos pra equipe e à leva nas costas (Wherlein esse ano, Sena reverso ano passado)... :facepalm
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Diria que hj em dia, tirando a f1, as melhores categorias pra investir seriam a nascar, indy ou f-e.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.059
Reações
9.786
Pontos
779
Mais um bom piloto ficando a pé. Perseguir a F1 não está valendo mais tanto a pena quanto antes, pois um bom piloto em uma equipe média para baixo sempre corre o risco de ter seu lugar roubado por alguém com menos talento e mais dinheiro.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
12.385
Pontos
753
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...segunda-manha-de-treinos-coletivos-na-hungria

Em dia de teste de Kubica e nova versão do Halo, Vettel lidera segunda manhã de treinos coletivos na Hungria
A segunda manhã de testes coletivos da F1 na Hungria acompanhou a liderança de Sebastian Vettel com a Ferrari. Mas a sessão ficou marcada pelo primeiro teste de Robert Kubica com um carro atual da F1. A Mercedes também avaliou uma versão revisada do Halo

WARM UPEVELYN GUIMARÃES, de São Paulo

pc

Depois de vencer o GP da Hungria no domingo, Sebastian Vettel voltou ao carro da Ferrari na manhã desta quarta-feira (2) em Hungaroring, no segundo dia de testes coletivos da F1. E o ferrarista se colocou logo como o mais rápido da primeira parte das atividades. Andando com os pneus supermacios, o ferrarista cravou 1min17s124, sendo 0s7 mais veloz que Lando Norris, jovem líder da GP3, que guiou o carro da McLaren. Mas os trabalhos ficaram marcados mesmo pela presença de Robert Kubica.

O polonês de 32 anos finalmente pode voltar a andar com um carro atual da F1 e fez bonito. Bastante aplaudido pelo público que compareceu ao autódromo húngaro, Kubica andou por 74 voltas durante a manhã, obtendo como melhor tempo a marca de 1min19s681, o que lhe deu a sétima posição na tabela de tempos. O piloto não encontrou qualquer problema durante seus stints com o carro preto e amarelo da Renault. Robert volta à tarde para seguir com as ações.

Em uma divisão de trabalhos, a Ferrari também colocou Kimi Räikkönen para andar em Hungaroring. E o finlandês fechou a atividade matutina em terceiro, à frente de Carlos Sainz, da Toro Rosso. Lucas Auer, ao volante da Force India, foi o quinto. Enquanto George Russell terminou na sexta colocação com a Mercedes.

Pierre Gasly (Red Bull), Luca Ghiotto (Williams), Santino Ferrucci (Haas) e Nobuharu Matsushita (Sauber) completaram os dez primeiros.
20178263552_Torcida%20Kubica_II.jpg

Robert Kubica já tem torcida em teste na F1 na Hungria (Foto: Reprodução/F1)
Confira como foi a manhã do segundo dia de testes da F1 na Hungria


A quarta-feira (2) em Hungaroring amanheceu ensolarada e quente. Muito antes das 10h da manhã por lá, os termômetros ultrapassaram os 30ºC. No asfalto, a temperatura era ainda mais alta. Alta como expectativa criada em torno da sessão por uma única razão: foi a primeira vez, desde 2011, que Robert Kubica se fez presente em uma atividade oficial da F1. Como se sabe, o polonês sofreu um gravíssimo acidente durante uma disputa de rali antes do início do campeonato de 2011 e desde então precisou se afastar do Mundial, mas não do esporte. Só que agora totalmente recuperado, Kubica vem em busca de retomar a carreira na mais importante categoria do automobilismo. O piloto de 32 anos iniciou a manhã guiando o R.S.17 da Renault.

Além de Robert, a sessão também viu caras novas, como a do piloto da GP3, Lando Norris, que foi chamado pela McLaren para o primeiro teste com um carro de F1. Luca Ghiotto e Nobuharu Matsushita, ambos da F2, também tomaram parte nos trabalhos com Williams e Sauber, respectivamente. Na Red Bull, Pierre Gasly entrou no lugar de Max Verstappen, enquanto que na Ferrari quem assumiu a condução do carro vermelho foi o líder do campeonato, Sebastian Vettel.

George Russell, de Mercedes, e Santino Ferrucci, na Haas, também foram convidados para o teste, além de Lucas Auer, pela manhã, e Nikita Mazepin, à tarde, com a Force India.

E tão logo a sessão iniciou, Kubica tratou de ir à pista sob os aplausos dos fãs que ocupavam as arquibancadas da reta principal de Hungaroring. Não demorou nada e Auer seguiu o polonês, trazendo consigo Russell, que se dedicava a uma avaliação com o Halo em novo design - o suporte central surgiu mais estreito para ajudar na visibilidade direta do piloto. As primeiras voltas, como de costume, foram apenas para a verificação dos sistemas.
201782712683_Mercedes_II.jpg

George Russell testa no Halo na Hungria com a Mercedes (Foto: Mercedes)
Com pouco mais de 20 minutos de testes, Vettel já se colocava na frente com 1min19s328, seguido por Carlos Sainz e Ghiotto. Enquanto isso, Kubica vinha em um segundo stint - ainda sem tempo registrado - apenas tentando se certificar de que tudo funcionava dentro do esperado.

Aí o tetracampeão da Ferrari apareceu com 1min18s073, fortalecendo a P1. E foi neste momento também que Kubica cravou sua primeira volta cronometrada com o carro da Renault: 1min22s701. A marca o colocava na quinta posição na tabela, que tinha essa ordem: Vettel, Ghiotto, Sainz, Ferrucci, Kubica e Gasly.


ZYJqQSOGuFEd6ohB.jpg


Aí Norris saiu com a McLaren com os pneus ultramacios e foi capaz de cravar o segundo melhor tempo, logo atrás de Vettel. Quem também estava andando de compostos roxos era Auer, que se colocou ali em quinto, logo atrás de Sainz. Enquanto isso, Kubica fazia seus stints usando os supermacios. O polonês mostrava consistência e andava dez voltas de cada vez.


Pouco antes das 11h (hora local), Vettel completou seu programa técnico e deu lugar a Kimi Räikkönen. Que imediatamente se colocou forte e saltou para a segunda posição da tabela - virando em 1min18s -, mas eventualmente acabou perdendo a posição perto do fim da sessão para Norris, que seguia andando com os pneus mais veloz e aparentemente pouco peso.

O fim da sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha. A McLaren de Norris surgiu parada na pista, mas o contratempo não mudou em nada a ordem do treino.


Segundo diz aí, Kubica deu 74 voltas sem problemas no carro de 2017 virando 1:19:687, que lhe daria o 17º tempo no grid do GP da Hungria.

Se levarmos em consideração o total desconhecimento do carro e a falta de prática, pra um primeiro treino foi ótimo.
Além do tempo, o principal foi ter percorrido tranquilamente a distância de um GP.
Sem contar que não dá pra saber a configuração do carro da Renault e nem o que estava sendo testado.
Se tudo continuar bem a Renault vai trazer o Kubica de volta, seja nesse ano ainda ou em 2018.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
12.385
Pontos
753
Acho que volta sim:
http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...ia-e-termina-em-quarto-vettel-e-o-mais-rapido

Na volta à F1, Kubica completa distância de duas corridas na Hungria e termina em quarto. Vettel é o mais rápido
Sebastian Vettel nem andou de tarde, mas o tempo da manhã foi bom a ponto de fechar o segundo e último dia de testes da F1 na liderança. Robert Kubica, por sua vez, superou a marca de 140 voltas, equivalente a dois GPs de F1

WARM UPVITOR FAZIO, de Porto Alegre

pc

Sebastian Vettel nem precisou ir à pista durante a tarde para fechar a quarta-feira (2) de testes da F1 na Hungria em primeiro. Mesmo treinando apenas durante a manhã, o alemão deixou a Ferrari na liderança, repetindo o feito de Charles Leclerc na terça-feira.

A liderança veio com certo conforto. O tempo de Vettel com supermacios foi 0s2 melhor do que o de Lando Norris, da McLaren, que usou ultramacios. O terceiro lugar ficou com a Ferrari de Kimi Räikkönen, 0s7 atrás do companheiro de equipe depois de andar apenas no turno da tarde.

O grande protagonista do dia pintou na quarta colocação. Robert Kubica, de volta a uma sessão oficial da F1 após seis anos, fez um belo trabalho. E em mais de um aspecto: além de mostrar velocidade, o polonês alcançou a marca de 142 voltas, equivalente à distância de dois GPs de F1.
201782817602_Kubica%204_II.jpg

Robert Kubica testou pela primeira vez um carro atual da F1 nesta quarta-feira na Hungria (Foto Renault)

O tempo de Kubica também foi bom, mas traz dados bastante relativos. O tempo do polonês foi apenas 0s1 mais lento do que o de Jolyon Palmer no treino classificatório do GP da Hungria, o que certamente é bom para alguém que passou tanto tempo afastado. Mas existe um porém: Kubica usou pneus ultramacios, enquanto Palmer andou com supermacios. Além disso, não se sabe ao certo quais as quantidades de combustível usadas pelo polonês ao longo do teste.

O piloto com maior quilometragem no dia foi Luca Ghiotto, que testou pela Williams. O italiano superou a marca de 160 voltas, um feito importante para alguém que nunca havia testado um carro de F1. Os tempos de volta, por sua vez, não foram incríveis: o piloto usou apenas pneus macios e pintou em 11º.

A atividade teve três bandeiras vermelhas, todas nos últimos 30 minutos. Uma foi causada por Daniil Kvyat, que parou na pista, outra por Ghiotto, e a terceira por George Russell. Quando Russell quebrou, a organização optou por encerrar o teste em definitivo, mesmo restando quatro minutos para o fim da sessão

Saiba como foi a tarde do segundo dia de testes coletivos na Hungria

Como de hábito, pouca coisa aconteceu nos primeiros minutos do turno da tarde dos testes. Talvez ainda com as barrigas cheias por conta do almoço, as equipes demoravam a mandar pilotos à pista.

Foi só depois de dez minutos que a ação começou de fato. Luca Ghitto, pela Williams, foi o primeiro a anotar voltas durante a tarde. Robert Kubica, de Renault, e Danii Kvyat vieram pouco depois. O russo, aliás, assumia a Toro Rosso depois do teste matinal de Carlos Sainz Jr.
20177291341571_BETO8973-1_II.jpg

Sebastian Vettel foi o líder do segundo dia de testes (Foto: Beto Issa)

Mesmo sem anotar tempos espetaculares, Kubica fazia um belo trabalho em termos de quilometragem. O polonês logo encaixou uma sequência de 15 voltas com pneus macios, chegando ao total de 91 ao longo do dia. Robert era o piloto com mais voltas acumuladas, e não tardou em superar a barreira de 100 giros.

Se a questão da quilometragem chamava atenção, o mesmo não pode ser dito dos tempos em si. Depois de 1h30min de teste vespertino, praticamente nada havia mudado. A novidade era Santino Ferrucci, agora com um tempo de volta 0s3 melhor do que o da manhã. Kvyat, anotando suas primeiras voltas do dia, andava com tanque mais cheio e surgia apenas em 11º na tabela.

Foi só depois de duas horas que um piloto realmente cresceu em termos de tempos. E foi logo Kubica: o 1min19s6 da manhã foi trocado por 1min18s9 com supermacios, surgindo em quinto na tabela de tempos. A impressão é de que Robert está fazendo voltas rápidas, deixando a simulação de corrida de lado. Mesmo assim, a volta do polonês ainda é aproximadamente 0s5 pior do que a de Jolyon Palmer no Q2 do GP da Hungria.

30 minutos depois, Kubica apelou. Com ultramacios, o polonês baixou para 1min18s5. Ainda é um tempo pior do que o de Palmer, mesmo usando um composto mais macio.
2017821245627_DGPAp8WWsAAIDhq_II.jpg

Luca Ghiotto foi o piloto que mais andou (Foto: Reprodução/Twitter)

Enquanto Kubica evoluía em termos de voltas, a liderança no ranking de quilometragem ganhava um novo dono. Ghiotto somou incríveis 70 voltas na primeira metade da tarde, superando a marca de 130 giros.

Tão logo a última hora de teste começou, a maioria dos pilotos começou a se dedicar aos compostos mais aderentes. Kimi Räikkönen, com supermacios, melhorou para 1min17s8, mas seguia em terceiro. Norris, com ultramacios, chegou ao 1min17s3, se aproximando perigosamente do tempo de Vettel, 1min17s1.

A primeira bandeira vermelha da tarde foi acionada com 30 minutos para o fim. Kvyat, com um problema mecânico foi o responsável. A bandeira verde foi acionada dez minutos depois, mas muito brevemente. Quase que instantaneamente, Ghiotto parou pouco depois de deixar os boxes. O italiano conseguiu voltar a andar por si só, o que impediu uma paralisação muito longa.

Mas o esforço de Ghiotto foi em vão. Pouco depois, Russell teve problemas mecânicos e forçou o acionamento da terceira amarela seguida. Dessa vez, mesmo com tempo restando no cronômetro, a organização encerrou o treino em definitivo.


Em apenas um dia o Kubica já chegou no Palmer, que está desde o início do ano com esse carro.
Completou 2 GPs com tranquilidade e a diferença dos pneus nesse caso é mínima. Sem contar que não dá pra ter certeza se o Kubica poderia ir melhor porquê não se sabe o que a equipe testou.

Pra mim o Kubica vai estar na F1 no máximo no ano que vem.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
22.069
Pontos
1.494

Até entendo a pressão que eles estão em aumentar a segurança depois de tantos acidentes recentes (alguns com mortes) e tal.
Porém, acho que bater o martelo e ja quererem introduzir isso em 2018 é meio precavido. Claramente o Halo é eficiente em alguns aspectos e deficiente em outros, como mts ja apontaram aqui nesse tópico msm.

Por mim, deveriam adiar isso pra 2019.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Até entendo a pressão que eles estão em aumentar a segurança depois de tantos acidentes recentes (alguns com mortes) e tal.
Porém, acho que bater o martelo e ja quererem introduzir isso em 2018 é meio precavido. Claramente o Halo é eficiente em alguns aspectos e deficiente em outros, como mts ja apontaram aqui nesse tópico msm.

Por mim, deveriam adiar isso pra 2019.

Viu o vídeo todo?

Eles estudam essa implementação desde 2011, pelo que foi apresentado por hora o Halo é a melhor opção.

Mas não descartam a possibilidade do Shield vir, com a melhora do conceito nos anos por vir.

Apesar de não curtir esteticamente, o vídeo me convenceu da decisão.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
22.069
Pontos
1.494
Viu o vídeo todo?

Eles estudam essa implementação desde 2011, pelo que foi apresentado por hora o Halo é a melhor opção.

Mas não descartam a possibilidade do Shield vir, com a melhora do conceito nos anos por vir.

Apesar de não curtir esteticamente, o vídeo me convenceu da decisão.
Vi sim, achei interessante q estão trabalhando/cogitando isso faz tempo e que possuem embasamento...mas ainda acho q dá pra elaborar algo melhor, que pegue a eficiência do Halo e do aeroscreen/shield.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.029
Reações
6.895
Pontos
704
Uma das coisas que faz o automobilismo perder espaço é a assepsia que tem atualmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Resultados do dia 2 de testes na hungria, ontem...




ji28haktrcdz.jpg





Com esse tempo, kubica teria largado em 14º no gp da hungria desse ano.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
no último domingo, gp da hungria, meu humilde site de streams passou dos 50k acessos. isso fez ele ficar off por 24h auehauheuahe....


MdkYShQ.png
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.555
Pontos
1.253
E o AdSense?

Acho que tu devia pegar um servidor próprio e hospedar teu site.

Sent from my S7 Edge
 
Topo Fundo