O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Bem que essa nova versão do Dolphia quando sair podia dar suporte nativo pro Wiimote
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Preciso da ajuda de vocês...

To com o Retroarch aqui e o controle do Xbox360.Quero jogar Mario Bros 3 mas quero mudar a configuração pra usar o A e X do x360 como B e A no no nintedinho.Na configuração padrão do Retroarch fica corrida e pulo no A e B do X360...Acaba ficando meio incomodo.

Como faço?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Preciso da ajuda de vocês...

To com o Retroarch aqui e o controle do Xbox360.Quero jogar Mario Bros 3 mas quero mudar a configuração pra usar o A e X do x360 como B e A no no nintedinho.Na configuração padrão do Retroarch fica corrida e pulo no A e B do X360...Acaba ficando meio incomodo.

Como faço?

Tambem procurei aqui mas nao consegui, queria colocar pra correr no A e pular no X
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
CloudNine e Azz01 , o retroarch existe 2 formas de editar o controle, a primeira é no settings, input do próprio retroarch, e tem uma segunda forma, que é carregando o core do nes, ai vai em load contest e carrega o jogo, ai dentro do jogo volta para o menu do retroarch, em quick menu vai em controls e nele pode editar os controles para o core especifico, vai ter oção para salvar esta configuração de controles na própria parte de controls, e também não se esquecer de quando baixar os cores do server pelo retroarch, baixar todos os modiloas que tem também ( Infos, assets, cheaths, database..) se não me falha a memória, o mano @Cosmão tinha feito uma postagem no blog dele a tempos atras, justamente sobre este assunto, por sinal ficou muito bem explicada.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
CloudNine e Azz01 , o retroarch existe 2 formas de editar o controle, a primeira é no settings, input do próprio retroarch, e tem uma segunda forma, que é carregando o core do nes, ai vai em load contest e carrega o jogo, ai dentro do jogo volta para o menu do retroarch, em quick menu vai em controls e nele pode editar os controles para o core especifico, vai ter oção para salvar esta configuração de controles na própria parte de controls, e também não se esquecer de quando baixar os cores do server pelo retroarch, baixar todos os modiloas que tem também ( Infos, assets, cheaths, database..) se não me falha a memória, o mano @Cosmão tinha feito uma postagem no blog dele a tempos atras, justamente sobre este assunto, por sinal ficou muito bem explicada.

Deu certo aqui cara eu nao estava colocando pra salvar antes hahaha agora sim ficou perfeito o Retroarch
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
CloudNine e Azz01 , o retroarch existe 2 formas de editar o controle, a primeira é no settings, input do próprio retroarch, e tem uma segunda forma, que é carregando o core do nes, ai vai em load contest e carrega o jogo, ai dentro do jogo volta para o menu do retroarch, em quick menu vai em controls e nele pode editar os controles para o core especifico, vai ter oção para salvar esta configuração de controles na própria parte de controls, e também não se esquecer de quando baixar os cores do server pelo retroarch, baixar todos os modiloas que tem também ( Infos, assets, cheaths, database..) se não me falha a memória, o mano @Cosmão tinha feito uma postagem no blog dele a tempos atras, justamente sobre este assunto, por sinal ficou muito bem explicada.

A minha postagem no blog foi sobre o Maximus Arcade e outra sobre o Hyperspin.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O único mal do retroarch é que não tem emulador do PSX direto pelo Wii U, somente via Wii.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O único mal do retroarch é que não tem emulador do PSX direto pelo Wii U, somente via Wii.

Escutei um papo do libretro, que teria uma ideia de portar o core pcsx_rearmed para o wii-u, na minha opinião que uso ele no android, é melhor que o epsxe, e mais rápido, se ele vai conseguir são outros quinhentos.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Escutei um papo do libretro, que teria uma ideia de portar o core pcsx_rearmed para o wii-u, na minha opinião que uso ele no android, é melhor que o epsxe, e mais rápido, se ele vai conseguir são outros quinhentos.

Tomara que o faça, seria excelente poder rodar os grandes clássicos do PSX no Wii U, enquanto isso, estou satisfeito com quase todos emuladores que se encontram disponíveis, com exceção do MAME que muitas vezes dá pau, mesmo com as trozentas BIOS na pasta do retroarch/system e retroarch/system/mame2003.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
O único mal do retroarch é que não tem emulador do PSX direto pelo Wii U, somente via Wii.
Você conseguiu configurar a exibição de boxart no retroarch de Wiiu?


edit: consegui com o playlist buddy
Essa imagem é da net, mas ficou assim
thumbnails-working.png
 
Ultima Edição:

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Tenho salvo zipado a pasta do emulationstation, me lembro que peguei uma versão bem organizada que postaram aqui por último na época, tudo bem direitinho e até executável .exe
Mas só dá pra abrir ele se tiver na raiz de um HD ou SSD?
Só consigo abrir assim, testei em vários hds e ssd, e apenas na raiz funciona.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Bom dia meus queridos, seguindo no projeto de criação de overlays para o retroarch, para deixar ele em uma tv full hd com cara de tv tubo preservando o 4:3, e tentando passar em poucas imagens, a ideia do console, trabalhos que editei ontem a noite.

BAMPRESTO.png


KONAMI.png


SEGA.png


TAITO.png


NeoGeo.png


CPS1.png


CPS2.png


CPS3.png


BIGN.png


SEGATECTOY.png


ScummVM.png


MSX.png


NEC.png


PSX.png


ATARI2600E.png


Atari7800E.png


DOOM.png


Quake.png

NES.png


GBC.png


GBA.png
 

Carlim Gomes

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Fala Galera blz?
Estou a um tempo tentando fazer o Retroarch funcionar na minha máquina e todas as vezes dá o mesmo erro. Ele dá um erro e aparece a mensagem que parou de funcionar.

Hoje achei este tópico e baixei os arquivos para testar, novamente não funcionou. Quanto eu abro o arquivo, os ES abre, reconhece as roms e os sistemas, no entanto nenhuma funciona.

Alguém sabe como posso resolver esse problema?

EDIT: Estou usando o Win10 com placa de vídeo onboard (Intel HD Grafics) com todos os drivers atualizados.
EDIT2: Também estou com o DirectX e o Pacote de distribuição C++ também atualizados.
 
Ultima Edição:

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Galera, gosto de usar a steam como meu dashboard único onde adiciono todos os jogos non steam, e até emuladores rodando as roms direto.
Mas até agora não aprendi a adicionar o retroarch já rodando um game. Por exemplo queria colocar o Chrono Trigger do DS que roda muito bem no launchbox. Clico na capa do jogo e abre o retro arch full screen com o jogo, simples.
Pelo que vi não dá pra fazer da maneira simples igual fiz com outros emuladores, usando um simples commando line de atalho. Pelo jeito é fazendo um batch file.
Alguém sabe como fazer?
Criar um executavel que já abra o jogo rodando no retroarch? Pelo que vi tem que até colocar a core é obvio.
 

picafumo

Veterano
Mensagens
619
Reações
307
Pontos
113
Bom dia meus queridos, seguindo no projeto de criação de overlays para o retroarch, para deixar ele em uma tv full hd com cara de tv tubo preservando o 4:3, e tentando passar em poucas imagens, a ideia do console, trabalhos que editei ontem a noite.

BAMPRESTO.png


KONAMI.png


SEGA.png


TAITO.png


NeoGeo.png


CPS1.png


CPS2.png


CPS3.png


BIGN.png


SEGATECTOY.png


ScummVM.png


MSX.png


NEC.png


PSX.png


ATARI2600E.png


Atari7800E.png


DOOM.png


Quake.png

NES.png


GBC.png


GBA.png
Gostei!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Já começa aparecer a Resolução acima do fullhd no retroarch, estava analisando o github do Openlara, e esta confirmado, olha o que teve hoje de mudança, lembrando que os mesmos, ainda só valem, para quem usa o retroarch pelo PC:

Add higher resolutions
-#define MAX_WIDTH 2560
-#define MAX_HEIGHT 1440
-#endif

O Dolphin vai mais longe ainda:
Add up to 19x native resolution
{"14x (8960x7392)", 17},
{"15x (9600x7920)", 18},
{"16x (10240x8448)", 19},
- {"Custom", 20},
+ {"17x (10880x8976)", 20},
+ {"18x (11520x9504)", 21},
+ {"19x (12160x10032)", 22},
+ {"Custom", 23},

*** Vale lembrar, que o retroarch ainda se o usuário usa em 4k, ele faz um downgrade da resolução de 8K, para cima para os 4k que o usuário tem disponível.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Vou fazer uma pergunta besta, me perdoem:
Quando brinquei com emuladores no passado, eu usei o MAME. Entendo que o retroarch é um compilador de emuladores, incluindo o próprio MAME, mas ele por si só já não bastaria? O MAME roda jogos do Neo Geo e afins, nesse caso só ele não daria conta das roms (ou estou enganado).
De qualquer forma quero usar o emulador no meu tablet. Nesse caso, o retroarch teria versão android, ou a melhor opção seria o MAME mesmo?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Vou fazer uma pergunta besta, me perdoem:
Quando brinquei com emuladores no passado, eu usei o MAME. Entendo que o retroarch é um compilador de emuladores, incluindo o próprio MAME, mas ele por si só já não bastaria? O MAME roda jogos do Neo Geo e afins, nesse caso só ele não daria conta das roms (ou estou enganado).
De qualquer forma quero usar o emulador no meu tablet. Nesse caso, o retroarch teria versão android, ou a melhor opção seria o MAME mesmo?

Uma ótima pergunta mano, vou tentar responder ela da melhor maneira possível, uso o retroarch no wii, android tv box, celular, e no ps3, inclusive instalei ele nos celulares dos meus sobrinhos.

O retroarch não é um emulador e sim um Launcher, que porta diversos emuladores, transformando os mesmos em cores ou plugins como queira, o que torna ele uma ótima opção de por-tatibilidade, um exemplo o genplusgx, jamais seria possível executar tanto no pc ou android sem o uso do retroarch, seria um tudo em um, o mame é uma coisa que esta evoluindo no retroarch, mas o mame direto no android ainda esta parado no 0.139u1 ou mame 2010, o que torna jogos como Killer Instinct do arcade in jogáveis, o retroarch esta sempre em constante atualização quase que diária, e atualmente para android existe varios cores do mame : mame2000, mame 2003, mame2010, mame2014, mame 2016, e o mame atual que se não me engano é o mame 0.184, mas cada um deles ainda precisa ser melhor lapidado, eles ainda tem muita coisa para melhorar, ainda tem em opção de arcade dois cores FBA: FBA 2012 e o FBA Alpha ( o melhor é o FBA Alpha) o FBA 2012 tem vários bugs em alguns jogos, com o FBA Alpha tu vai rodar perfeitamente todos os jogos: NEOGEO, CPS1, CPS2, CPS3 lembrando que pra ele precisa ser roms FBA e não roms do mame.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
@Spielvan Como eu faço pra usar os teus overlays? Coloco na pasta do retro e pronto?
E teria como fazer uma versão com a parte vermelha na cor preta?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
@Spielvan Como eu faço pra usar os teus overlays? Coloco na pasta do retro e pronto?
E teria como fazer uma versão com a parte vermelha na cor preta?

Os overlays ficam na pasta Overlays, não sei qual o dispositivo que tu usa, precisa ficar o png da imagem e mais o CFG dela para funcionar, posso tentar fazer em preto no lugar do vermelho, só não sei se vai ficar legal.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Os overlays ficam na pasta Overlays, não sei qual o dispositivo que tu usa, precisa ficar o png da imagem e mais o CFG dela para funcionar, posso tentar fazer em preto no lugar do vermelho, só não sei se vai ficar legal.
Eu baixei a foto do overlay e taquei na pasta só que não apareceu lá no retro pra selecionar.
Tu vai disponibilizar o cfg? ou eu que tenho que criar? Não manjo disso ahuahuah
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eu baixei a foto do overlay e taquei na pasta só que não apareceu lá no retro pra selecionar.
Tu vai disponibilizar o cfg? ou eu que tenho que criar? Não manjo disso ahuahuah

Mano eu zipo e te mando tudo por mp, só que estou batendo cabeça é como vou mudar o vermelho pelo preto, pois nenhum dos meus programas que uso tem este recurso. Lembrando que eles ficam na pasta Overlay, tu até pode mudar o local desta pasta, mas ai precisa nas configurações do retroarch e mudar o local dela em diretórios.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Não sei se aqui é o lugar certo. Sobre os filtros (shaders), qual vcs recomendam? Valeu
Estou jogando no raspberry

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Não sei se aqui é o lugar certo. Sobre os filtros (shaders), qual vcs recomendam? Valeu
Estou jogando no raspberry

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
O crt-hyllian puro ou o combo dele com o xbrz da pasta cgp. não sei se eles ficam muito pesados no raspberry, dá uma testada
só o do hyllian fica assim:
Castlevania - Bloodlines (USA)-170724-211200.png
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Gostei. Vou procurar esses aqui no rasp.
Pesquisei e muitos indicam o tal de Hq2x...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Depende do teu gosto, o hq2x é similar ao supereagle ou ao xbrz, ele amacia os pixels pra não deixar quadriculado, só que fica aquele efeito artificial que não me agrada. Os crts deixam a imagem bonita e ainda não deforma tanto assim os pixels. Vá em cgp e use o combo que falei, acho que de todos os shaders do retroarch essa combinação é a mais bonita
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
Depende do teu gosto, o hq2x é similar ao supereagle ou ao xbrz, ele amacia os pixels pra não deixar quadriculado, só que fica aquele efeito artificial que não me agrada. Os crts deixam a imagem bonita e ainda não deforma tanto assim os pixels. Vá em cgp e use o combo que falei, acho que de todos os shaders do retroarch essa combinação é a mais bonita
Achei o crt hyllian e ficou top msm. Mas na pasta cgp não achei o xbrz...

Realmente o efeito plastificado do Hq2x é estranho

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Achei o crt hyllian e ficou top msm. Mas na pasta cgp não achei o xbrz...

Realmente o efeito plastificado do Hq2x é estranho

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
2xbr-crt-hyllian, Segundo da lista. Vai ver no retropie não aparece, sei lá
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
2xbr-crt-hyllian, Segundo da lista. Vai ver no retropie não aparece, sei lá
Ficou bem bonito msm, vc manja.
Ele mudou de nome depois de salvo, mas ficou show.
Vou abusar um pouco de vc. Esse filter e scale, tem alguma sugestão.?
d53e36b2c9501263a8c6ae4eb5b19b84.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Ficou bem bonito msm, vc manja.
Ele mudou de nome depois de salvo, mas ficou show.
Vou abusar um pouco de vc. Esse filter e scale, tem alguma sugestão.?
d53e36b2c9501263a8c6ae4eb5b19b84.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
O cgp já vem configurado com a escala correta, todos os cgp quando carregados ficam na config correta, não recomendo mexer.
Já quando for o crt hyllian sozinho tu deixa a escala em don't care e o filter em nearest. acho que isso vale pra todos os filtros sozinhos... De qualquer forma duvido que queira usar outro, esse ai dá nostalgia por causa das scanlines e ainda fica bonito o colorido
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
O cgp já vem configurado com a escala correta, todos os cgp quando carregados ficam na config correta, não recomendo mexer.
Já quando for o crt hyllian sozinho tu deixa a escala em don't care e o filter em nearest. acho que isso vale pra todos os filtros sozinhos... De qualquer forma duvido que queira usar outro, esse ai dá nostalgia por causa das scanlines e ainda fica bonito o colorido
Vc é o bichão msm hein... Valeu demais

Especificamente pra jogar sf2 do arcade eu gostei muito de jogar sem esses filtros, ativando apenas o "retro" do menu do recalbox

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.744
Reações
13.776
Pontos
803
Eh possivel jogar retroarch no wii com o controle do xone via cabo?

Lembro que para usar o dual shock teria que usar um arquivo especifico numa pasta, mas nao sei se eh possivel com o xone.
 
Topo Fundo