O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma duvida: baixei o retroarch aqui no meu pc, tudo em ordem, tudo bonito, coloquei os romsets do mega, snes e mame pra carregar e aparecer tudo bonitinho lá nele, os romsets do mega e snes apareceram legal lá, com o icone, nome dos jogos da database, tudo certinho, do mame não, pq será?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Eh possivel jogar retroarch no wii com o controle do xone via cabo?

Lembro que para usar o dual shock teria que usar um arquivo especifico numa pasta, mas nao sei se eh possivel com o xone.
Até onde sei ainda não é possivel, o único permitido era um controle Sixaxis ps3 por usb, tem relatos de usuarios que usaram controles ps2 usb genérico, e tiveram sorte pelo sistema Hid do retroarch do wii.

Completo foi lançado nova versão do retroarch 1.6.3. e uma das novidades foi esta.
"WII: adicione suporte para adaptador de controlador PS1 / PS2 para USB de porta única"

https://mundowiihack.wordpress.com/2017/07/28/wii-retroarch-wii-v1-5-0/
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pessoal, me tirem uma duvida: baixei o retroarch aqui no meu pc, tudo em ordem, tudo bonito, coloquei os romsets do mega, snes e mame pra carregar e aparecer tudo bonitinho lá nele, os romsets do mega e snes apareceram legal lá, com o ícone, nome dos jogos da database, tudo certinho, do mame não, pq será?

Provavelmente o data base do mame no retroarch, ainda esta com o XML muito incompleto, mas se não me falha a memória, a um tempo atras o mano Morpheus SD comentou comigo, que era possível editar manualmente o XML, mas nunca tentei.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.050
Reações
15.188
Pontos
1.664
Provavelmente o data base do mame no retroarch, ainda esta com o XML muito incompleto, mas se não me falha a memória, a um tempo atras o mano Morpheus SD comentou comigo, que era possível editar manualmente o XML, mas nunca tentei.

vou dar uma olhada, tentei dar uma chance ao retroarch, deixar ele o mais completo possível, mas não rolou, deu esse pau com o mame, entre outras coisas, mas não deu :(
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.437
Pontos
864
Até onde sei ainda não é possivel, o único permitido era um controle Sixaxis ps3 por usb, tem relatos de usuarios que usaram controles ps2 usb genérico, e tiveram sorte pelo sistema Hid do retroarch do wii.

Completo foi lançado nova versão do retroarch 1.6.3. e uma das novidades foi esta.
"WII: adicione suporte para adaptador de controlador PS1 / PS2 para USB de porta única"

https://mundowiihack.wordpress.com/2017/07/28/wii-retroarch-wii-v1-5-0/
Alguma novidade relevante na versão de PS3? Cores novos?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Alguma novidade relevante na versão de PS3? Cores novos?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

Bem a pouco postei sobre a versão Dex que já saiu dele para o ps3 no grupo ps3 desbloqueado do face, e a principio para o ps3 continua os mesmos cores mano, como o meu ps3 esta em Cex não tenho como testar, mas logo eles liberam a versão em Cex.
20292999_10154810650247135_415589904723640090_n.jpg
 


BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.437
Pontos
864
Bem a pouco postei sobre a versão Dex que já saiu dele para o ps3 no grupo ps3 desbloqueado do face, e a principio para o ps3 continua os mesmos cores mano, como o meu ps3 esta em Cex não tenho como testar, mas logo eles liberam a versão em Cex.
20292999_10154810650247135_415589904723640090_n.jpg
Pô eu acabei desistindo do PS3 pra emular hehe, fui de Master Race da massa mesmo pro arcade

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.783
Reações
13.858
Pontos
803
Até onde sei ainda não é possivel, o único permitido era um controle Sixaxis ps3 por usb, tem relatos de usuarios que usaram controles ps2 usb genérico, e tiveram sorte pelo sistema Hid do retroarch do wii.

Completo foi lançado nova versão do retroarch 1.6.3. e uma das novidades foi esta.
"WII: adicione suporte para adaptador de controlador PS1 / PS2 para USB de porta única"

https://mundowiihack.wordpress.com/2017/07/28/wii-retroarch-wii-v1-5-0/

Nesse caso entao sera q funfa o controle de x360? Lembrei que ainda tenho um ali guardado.

Aquele autoconfig com a pasta hid tem um .cfg mas escrito x360 wireless controller, so serve pro sem fio mesmo ou existe outro cfg pro controle com cabo?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Nesse caso entao sera q funfa o controle de x360? Lembrei que ainda tenho um ali guardado.

Aquele autoconfig com a pasta hid tem um .cfg mas escrito x360 wireless controller, so serve pro sem fio mesmo ou existe outro cfg pro controle com cabo?

Ate onde sei não mano, inclusive com o nintendont é a mesma coisa, com controle de xbox 360 com fio, ele não funciona infelizmente.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.358
Reações
30.049
Pontos
1.049
Onde eu clico pra baixar no 4shared? No link tem no mínimo uns 5 lugares escrito download e me redireciona pra outros lugares.
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
Pessoal, por medo de burn-in na TV, mesmo sabendo que LCD é quase zero isso acontecer, mas eu queria saber como faço para tirar aquelas imagens de consoles nas laterais da tela ao entrar nos jogos! Queria deixar preto. Como faço?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Pessoal, por medo de burn-in na TV, mesmo sabendo que LCD é quase zero isso acontecer, mas eu queria saber como faço para tirar aquelas imagens de consoles nas laterais da tela ao entrar nos jogos! Queria deixar preto. Como faço?

Tu se refere ao problema que acontecia nas plasmas de imagem ficar marcada na tela? se for sinto muito dizer mas o mesmo se da deixando a imagem 4:3 com tarjas laterais, inclusive os próprios fabricantes recomendavam assistir conteúdos em tela cheia, e usar os outros formatos de tela o minimo possível, mas é nas plasma não em lcd ou led, nunca solbe de nenhuma lcd ter este problema.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Como eu regulo a escala da imagem em apenas 1 core ? Por exemplo aqui no de Snes,Mega a imagem fica certinha na tela agora no FBA ou qualquer outro Arcade ela fica com a altura ultrapassando um pouco os limites da tela
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Como eu regulo a escala da imagem em apenas 1 core ? Por exemplo aqui no de Snes,Mega a imagem fica certinha na tela agora no FBA ou qualquer outro Arcade ela fica com a altura ultrapassando um pouco os limites da tela

Ta usando qual versão do retroarch mano, as ultimas versões da para salvar por core ou por jogo?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Ta usando qual versão do retroarch mano, as ultimas versões da para salvar por core ou por jogo?

1.6.3

Tentei ajustar aqui mas ele salva as conf pra todos os cores, ae se deixar certinho nos do Arcade fica zuado nos outros
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
1.6.3

Tentei ajustar aqui mas ele salva as conf pra todos os cores, ae se deixar certinho nos do Arcade fica zuado nos outros

Como vou te explicar, sabe o save geral do retroarch, fica acima do fechar o retroarch, não vamos usar ele neste caso, carrega um core, carrega um jogo neste core, e faz todos os ajustes necessários nele, volta para a primeira tela do retroarch, vai ter bem acima de loading core, quick menu, entra nele e vai nas ultimas opções, a primeira é salvar as configurações para o core e a segunda salva as configurações para o jogo escolhido, lembrando que assim digamos um jogo de avião mesmo para um core, pode ter a configuração, diferente dos outros jogos do core.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.327
Reações
25.778
Pontos
1.004
pessoal, tem q salvar pra cada core é? Tipo o Shader CRT q escolhi aqui pro Mega, ta aparecendo por exemplo quando vou jogar GBA, uso o Retroarch do Android no caso.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
pessoal, tem q salvar pra cada core é? Tipo o Shader CRT q escolhi aqui pro Mega, ta aparecendo por exemplo quando vou jogar GBA, uso o Retroarch do Android no caso.

Sim, mas ai tu carrega o core, e o jogo, faz as mudanças e em quick menu, nas ultimas opções tu salva ou por core ou por jogo, esta ultima é útil, caso um único jogo do core seja com tela diferente dos outros jogos do core, esta função foi uma das mais pedias, pois jogos de avião cps1 e cps2 precisam dela, se tu usar o sava de configuração normal do retroarch, aquele que fica acima do quit retroarch, vai salvar a configuração para todos os cores.
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39


hahahhaahahhaahhaahhaahahahhahahha! Essa foi foda!

Tu se refere ao problema que acontecia nas plasmas de imagem ficar marcada na tela? se for sinto muito dizer mas o mesmo se da deixando a imagem 4:3 com tarjas laterais, inclusive os próprios fabricantes recomendavam assistir conteúdos em tela cheia, e usar os outros formatos de tela o minimo possível, mas é nas plasma não em lcd ou led, nunca solbe de nenhuma lcd ter este problema.

Sim! Este problema mesmo. Sei que é raro isso acontecer hoje em dia, mas eu tb queria que ficasse preta a lateral ao invés das imagens dos consoles. Como faço para desativá-lo?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
hahahhaahahhaahhaahhaahahahhahahha! Essa foi foda!



Sim! Este problema mesmo. Sei que é raro isso acontecer hoje em dia, mas eu tb queria que ficasse preta a lateral ao invés das imagens dos consoles. Como faço para desativá-lo?

É só deixar o overlay desabilitado mano, e setar o vídeo do retroarch, para o core em 4:3.
 

Artorias

Bam-bam-bam
Mensagens
1.895
Reações
1.847
Pontos
203
@SKT Leonhart agora aquela combinação do 2xbr + crt hillyan começou a dar um lag que incomoda bastante.
Deixei só o crt hillyan msm. Alguma dica?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.783
Reações
13.858
Pontos
803
Aqui no pc, com win 10, mesmo usando o instalador ou a versao compactada do retroarch sempre da erro de retroarch.exe parou de funcionar. nem rodando como admin da certo.

Precisa instalar algo mais? Vi que tem um redist.7z la no site com varios dll, preciso colocar eles em alguma pasta especifica?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
E onde eu desabilito o Overlay, Spielvan?

O retroarch por padrão vem com o overlay de um gamepad na tela, carrega o retroarch, carrega um core, e um jogo, ai vai em settings, depois vai até Overlay options, e quando entrar desmarca a primeira opção, pronto agora só salvar as configurações e o overlay vai estar desativado.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
O retroarch por padrão vem com o overlay de um gamepad na tela, carrega o retroarch, carrega um core, e um jogo, ai vai em settings, depois vai até Overlay options, e quando entrar desmarca a primeira opção, pronto agora só salvar as configurações e o overlay vai estar desativado.
Ei, bora cobrar 5 reais pra cada duvida tirada :ksafado
 

BR4DOKYBrazil

Ser evoluído
Mensagens
140
Reações
3
Pontos
39
O retroarch por padrão vem com o overlay de um gamepad na tela, carrega o retroarch, carrega um core, e um jogo, ai vai em settings, depois vai até Overlay options, e quando entrar desmarca a primeira opção, pronto agora só salvar as configurações e o overlay vai estar desativado.

Excelente! Muito obrigado, amigo!
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.327
Reações
25.778
Pontos
1.004
Oxe, que doideira ė essa? O Retroarch não está reconhecendo meus saves normais e nem Save States, olhei lá na pasta e os arquivos estão lá.

Edit: affff, descobri q essa Joça mudou a pasta onde fica os saves
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Oxe, que doideira ė essa? O Retroarch não está reconhecendo meus saves normais e nem Save States, olhei lá na pasta e os arquivos estão lá.

Edit: affff, descobri q essa Joça mudou a pasta onde fica os saves

Eu para evitar estes problemas, no caso do box android, setei uma pasta no cartão sd externo para o save state, ai posso atualizar a versão sem problemas.
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
298
Pontos
263
pessoal alguem teria o pack completo de capas do FBA? tenho um aqui mas praticamente so tem as capas dos jogos que começam com A, gostaria do resto, se alguem puder disponibilizar agradeço muito (o scrapper aqui da muito erro).
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Pack completo de um romset de sei lá, mais de 10 mil roms, eu acho difícil...
Recomendo você filtrar o que realmente vai jogar e sair pegando as capas. Eu fiz isso, de todo lixo e jogos repetidos eu separei umas 500 roms e fui pegando as capas na net, principalmente nesse site: http://flyers.arcade-museum.com/
 
Topo Fundo