O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe Dinahhh! PS5 e Xbox Two (+Specs)

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Acho que criamos um impasse.

Porque, com esta masturbação de 4K que PS4 Pro e Xbox One X inventaram, acabaram de subir, e muito, a barra de exigências para um novo hardware.

Antes desta tendência, um harware pouco mais poderoso do que o do Xbox One X já seria suficiente pra justificar uma nova geração. Mas agora vem o problema: se vão focar a nova geração full 4K, então, visualmente - ressalvado o ganho de beleza da resolução maior -, pouco se conseguiria avançar em um hardware lançado entre 2019 e 2020 - lembrando o target de preços dos consoles de mesa.

Vamos acabar voltando para 2013, ou seja, jogos mais pesados do que o hardware suporta, tentando reproduzir coisas em 4K, mas abdicando de frames estáveis, e outros recursos visuais para isto.

Bem por ai mesmo, esses consoles midgen meio que distorceram aquela percepção de pulo "exponencial" que sempre ocorre a cada nova geração e poderia ocorrer lançando a próxima geração lá pelos idos de 2019 ~ 2020.

Na geração atual, o pulo foi de algo em torno de 4 ~ 5.5x no poder de processamento comparado ao que foi a geração PS3/Xbox 360, com os consoles midgen, temos uma situação onde o Xbox One X por si só adiciona um gap que talvez não possa ser igualado tão cedo, para isso teríamos que ter uma nova geração com algo próximo a 30TF, e sabemos que isso não será viável por um bom tempo.

Agora, se esses consoles midgen fossem tirados da equação, e palpitando que a próxima geração será algo em torno de uns 10TF, quem sabe com um pouco de otimismo chegando nos 12 ~ 15TF, tudo numa caixa pequena, com preço honesto para ser vendido as massas lá por volta do começo da próxima década, teríamos um senso e impressão de pulo exponencial até melhor do que o dessa geração atual, algo como 8 ou 12 vezes caso o menor denominador comum na comparação fosse o Xbox One.

Meu palpite é que a parte da GPU não vai avançar mto, vai ser isso ai mesmo, uns 10TF ou quem sabe com sorte uns 15TF na parte da GPU, o suficiente para 4K em qualquer jogo tendo folga para melhorar a apresentação visual dos jogos, tanto a Sony como a Mic não tem mto para onde ir nesse quesito, primeiro pq a tecnologia para ir mto além disso não deve estar disponível com preços acessíveis quando a nova geração sair no começo da próxima década, estamos a dois anos disso acontecer, segundo pq investiram até bem nesse quesito em seus consoles midgen, principalmente a Mic que mesmo assim, teve que vender por $499, IMO, acho que o foco na próxima geração será na quantidade e qualidade da memória e principalmente na CPU para manter o máximo de jogos possível perto da marca dos 60fps, o que deve ajudar a criar o fator WOW para compensar o pulo menor na parte gráfica, isso será primordial nos planos da Sony em propagar o uso do PSVR e tb para a Mic agora que está começando a investir em VR, pois ter um console capaz de manter framerates altos sem ter que sacrificar mto a parte gráfica é fator sensível para a experiência VR. Claro que sempre teremos a velha questão das devs usando o poder a sua maneira, diga-se, forçar gráficos e comprometer framerate, mas para necessidades específicas, eu espero que a nova geração venha com CPU´s verdadeiramente decentes e que estejam ali disponíveis para evitar sacrifícios ou mesmo não limitarem alguns usos, como no caso da aplicação do VR por exemplo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
O que eu fico pensando e se eles ja vao arrancar com 2 consoles, um basico, e outro como o pro ou x.
Mas no meio da geraçao acho que ja vai ter mais um update, ate os streamings nos games nao pegarem
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Gostaria que o foco voltasse para a CPU.Não por causa dos 60fps,mas por causa da lógica de jogo e física que não puderam avançar muito nessa geração.Pois isso influência diretamente o gameplay e experiência de jogo.

Não adianta gráficos pomposos com gameplay de PS360.

Mas acredito que em números teóricos será o menor salto de todas as gerações...Dessa vez não tem como a Sony aumentar em 16X a Ram como foi feito em todos os seus consoles.

Por outro lado a nossa percepção pode ser de um salto maior...E temos que comparar com o PS4 padrão e Xone..Um PS5 em 4K com efeitos e gráficos de nova geração pode ser bem impactante.Já a comparação com os consoles de meia geração não conta,e nem seria justo.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ênfase das desenvolvedoras sendo games como serviço então nem consigo imaginar como será os próximos videogames.

O palpite mais alinhado com a realidade que teremos dois videogames ainda mais conectados a internet.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Com lançamento final de 2019.. simples

-CPU 4~6x melhor q a atual. (ryzen 2º gen 8 cores/16 threads)
-GPU ~10gflops.
-16gb ram.

E na boa.. nem consigo imaginar oq fazer com mais q isso..
Não sei se 4k justifica.. n entendi pq pular 2k..
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Com lançamento final de 2019.. simples

-CPU 4~6x melhor q a atual. (ryzen 2º gen 8 cores/16 threads)
-GPU ~10gflops.
-16gb ram.

E na boa.. nem consigo imaginar oq fazer com mais q isso..
Não sei se 4k justifica.. n entendi pq pular 2k..
na verdade nem deveria ser ser considerado "k" a resolução 3,840x2,160 e sim 2160P
Se for usa essa metrica atual 1920x1080 deveria ser considerado 2k.
 


RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Gostaria que o foco voltasse para a CPU.Não por causa dos 60fps,mas por causa da lógica de jogo e física que não puderam avançar muito nessa geração.Pois isso influência diretamente o gameplay e experiência de jogo.

Não adianta gráficos pomposos com gameplay de PS360.

Mas acredito que em números teóricos será o menor salto de todas as gerações...Dessa vez não tem como a Sony aumentar em 16X a Ram como foi feito em todos os seus consoles.

Por outro lado a nossa percepção pode ser de um salto maior...E temos que comparar com o PS4 padrão e Xone..Um PS5 em 4K com efeitos e gráficos de nova geração pode ser bem impactante.Já a comparação com os consoles de meia geração não conta,e nem seria justo.

Exato.

Como eu disse no post logo acima, usando apenas o PS4 e Xone como ponto de partida para mensurar o salto de processamento, essa próxima geração que se desenha daqui uns 2 anos, conteria o necessário para criar aquele senso de avanço que se espera, por exemplo o salto seria dos 1080p para UHD, ou seja, 4x mais resolução, da mesma forma que foi da geração passada para a atual, e sem mtos compromissos como acontece agora com o PS4 Pro e em menor escala com o Xbox One X.

Aqueles que pularem a adoção desses consoles midgen, e deixarem para pegar os consoles da próxima geração vão ter essa percepção mais ampla de avanço na experiência, isso claro, se tb adotarem uma tela 4K para usufruir da experiência completa, queira ou não esse público deverá compor uns 80% da base naquele momento, para eles quem sabe a próxima geração vai justificar o salto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Com lançamento final de 2019.. simples

-CPU 4~6x melhor q a atual. (ryzen 2º gen 8 cores/16 threads)
-GPU ~10gflops.
-16gb ram.

E na boa.. nem consigo imaginar oq fazer com mais q isso..
Não sei se 4k justifica.. n entendi pq pular 2k..

Lol, 2k é 1080p. (1920 x 1080)

O que fizeram é que ao ir para 3840 x 2160, ao invés de usar o menor, passaram a usar o maior, dando uma falta impressão de um grande salto na resolução, que,vendo a sua resposta, funcionou direitinho.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Gostaria que o foco voltasse para a CPU.Não por causa dos 60fps,mas por causa da lógica de jogo e física que não puderam avançar muito nessa geração.Pois isso influência diretamente o gameplay e experiência de jogo.

Não adianta gráficos pomposos com gameplay de PS360.

Mas acredito que em números teóricos será o menor salto de todas as gerações...Dessa vez não tem como a Sony aumentar em 16X a Ram como foi feito em todos os seus consoles.

Por outro lado a nossa percepção pode ser de um salto maior...E temos que comparar com o PS4 padrão e Xone..Um PS5 em 4K com efeitos e gráficos de nova geração pode ser bem impactante.Já a comparação com os consoles de meia geração não conta,e nem seria justo.

Cara, está cometendo um grande erro. Está querendo culpar o hardware, quando devia no caso é culpar as softhouses. O jogo que mais impressionou nesta geração em termo de física foi Zelda: Breath of the Wild, num hardware pouco superior ao PS3.

O que acontece é que tem que investir pesado em teconogia para conseguir isto, e aparentemente ninguém quer arriscar.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu acho que a Sony vai fechar um acordo com a Intel e colocar um i9 7900x. É provável também colocar duas gpus 1080ti com 32 gb de Memória HBM2. Já o armazenamento deve vir com 4tb de SSD.

Vamos ver o que acontece.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Se eles vão lançar em 2020 é porque está acessível ao público, os níveis de preços sempre são os mesmos, uma GPU da categoria Mid-end como a RX580 (GPU do Xbox One X) sempre custaram entre $200-250, uma High-end (Vega e GTX1080) de $500 para cima.

Fiz um apanhado da evolução de GPU desde o começo da geração, dá para estimar que em 2020 uma GPU de $250 (Preço de uma GPU nível PS4 em 2013) vai ter uma potência na casa dos 14 Teraflops:

iT7TcYA.jpg


Suponho então que por $399 em 2020 dá para oferecer um console com 12 Teraflops. Lembrando que chips de 7nm esquentam muito menos que os de 28nm dentro do PS4 e Xbox One, então as empresas vão poder economizar muito no projeto térmico.

Ainda não muda o fato que tem que dar pelo menos um ano para ficar mais acessível. A série 7000 saiu começo de 2012, PS4 só final de 2013, tem aí pelo menos 1 ano e meio.

E tem a questão do Pro na jogada que acho que deu uma extensão para esta geração.

No mais, sinceramente não entendo a lógica do pessoal ao achar que vai abandonar o PS4 e sair só para o PS4 Pro quando sair o PS5. Tipo, a CPU é a mesma com exceção de clocks, o PS5 só tem o dobro de GPU e isto geralmente significa apenas maior resolução e alguns efeitos como AA e texturas. Em resumo, lançando pr PS4 Pro, é compatível com o normal, bastando reduzir a resolução e efeitos, ou mesmo o FPS, para rodar.
Levando em conta que quando chegar o PS5 provavelmente teremos mais de 100 milhões de PS4 vendido, sendo o PRO provávelmente uns 10 milhões, não vejo sentido lançar só para o PRO. Se já fez o esforço de lançar pro PRO, nenhum sentido ignorar o normal que corresponde a 90% do total e provavelmente precisa de pouco esforço para o downgrade.

Ainda mais levando em conta que o PS5 terá uma CPU totalmente diferente, logo, se vão se esforçar para lançar para a last gen, nenhum sentido ignorar o PS4 normal. Quando forem abandonar a atual geração, creio que vão abandonar os dois ao mesmo tempo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu acredito que não teremos bem uma nova geração e sim uma continuação da geração. A cada 3 anos, um upgrade.

Acho que teremos um PS5, mas totalmente compatível com o PS4 pro. O vanilla deve perder a compatibilidade.

As specs pra 2019:

APU: AMD Picasso (Zen2 + Vega em 7 nm)
RAM: 16 GB GDDR6 + 4 GB DDR4 para o SO
HD: 2 TB

A APU viria com uma Vega 20, com cerca de 64 CU, algo como a Vega 64 imagino, com uns 13 Teraflops.

Ela seria capaz de rodar jogos em 4K com certa folga.
É possível por uns 500 doleta ou 600 isso aí se for 2019/2020

Acho que 12gb compartilhado é mais provável, gddr6 se a Samsung baratear...

Agora, queria que tivesse um AMD x Intel e AMD x nVidia na próxima gen.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Eu acho que a Sony vai fechar um acordo com a Intel e colocar um i9 7900x. É provável também colocar duas gpus 1080ti com 32 gb de Memória HBM2. Já o armazenamento deve vir com 4tb de SSD.

Vamos ver o que acontece.

Só faltou falar o preço subsidiado de 3000 mil dólares que o console vai custar!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
sinceramente, pelo que vejo hj n acho que dá pra justificar outra gen ainda.
no meu PC, rodando as coisas todas em 4k no high, admito que fica mais bonito que no PS4... mas é o tipo de diferença que eu preciso prestar bastante atenção pra perceber. nem perto do salto ps2->ps3 ou ps3->ps4.
Acho até que daqui a pouco, nos menus, em vez de "turbinar" os gráficos, vamos "turbinar" a física do jogo. No LOW fica tudo scriptado, tipo o horizon. Ai qnd vc põe no high, vc tem o mesmo jogo visualmente, mas com uma fisica de zelda BOTW.
Isso sim justificaria upgrades constantes no PC pra mim, dependendo de como fosse implementado. Pq em gráficos acho que vai ser dificil ver grandes saltos mais... já estamos num patamar mto alto.
Isso, claro, supondo que n existe nenhum outro chamariz pra um novo console, como o motion controller no wii e o gamepad no WII U e tal... se fizessem algo pensado pra ser jogado principalmente em VR, e não na TV, por exemplo, justificaria um hardware mais forte pra conseguir uma resolução absurdamente alta nas telinhas do VR.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Acho que criamos um impasse.

Porque, com esta masturbação de 4K que PS4 Pro e Xbox One X inventaram, acabaram de subir, e muito, a barra de exigências para um novo hardware.

Antes desta tendência, um harware pouco mais poderoso do que o do Xbox One X já seria suficiente pra justificar uma nova geração. Mas agora vem o problema: se vão focar a nova geração full 4K, então, visualmente - ressalvado o ganho de beleza da resolução maior -, pouco se conseguiria avançar em um hardware lançado entre 2019 e 2020 - lembrando o target de preços dos consoles de mesa.

Vamos acabar voltando para 2013, ou seja, jogos mais pesados do que o hardware suporta, tentando reproduzir coisas em 4K, mas abdicando de frames estáveis, e outros recursos visuais para isto.
Na verdade, não é bem que nós "voltaremos para 2013" (já é assim há muito, muito tempo). Na geração "PS360", por exemplo, a indicação-base era o propalado full HD do PS3. No entanto, poucos jogos conseguiram de fato atingir o alvo. Até mesmo em 2013, 1080p ainda não era uma unanimidade, e quando ela realmente era, não raro também tínhamos (e ainda temos) que abdicar dos 60 fps.

A relação cômica de gato e rato entre target render e realidade já se encontra entre nós basicamente desde o começo. A próxima geração também certamente sofrerá do mesmo percalço, tentando rodar 4k nativamente, e "peidando na linguiça" ao tentar fazê-lo, com downgrades mais do que evidentes, 30 fps ou menos, e todo tipo de comprometimento de sua original promessa-idealização.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
tenho minhas dúvidas

o marketing todo dessas versões pro/X não chegam nem perto do que foi o alarde do anúncio ps4 vanilla e xbox-one. Pra nós foi algo como se fosse uma suposta nova geração. Para o casual, não passou de um wii pra wiiU. Se nem hardcore por aí viu vantagem na nova plataforma da nintendo, imagina um console "pro" q tem todos os lançamentos q o videogame anterior tbm tem...

e não sei se o Pro e X tem números tão expressivos assim pra se sustentar. Mesmo que falem q os vanillas serão descontinuados. Muita gente ainda vai esperar pelo NOVO. Até pq tenho certeza que os jogos lançados para a versão pro serão remasterizados ou lançados simultaneamente para PS5 e Xbox Two :/

Eu não teria essa visão se essas versões pros tivessem desbancado os vanillas de forma expressiva e o WiiU (sendo uma nova geração) não tivesse falhado tanto. Pode ver que a maioria dos usuários que tem o PS4 vanilla nem pensam em atualizar ele para o pro.
Acho que o maior sonho da MS e da Sony é aplicar a mudança de hardware como nos celulares.

É triste imaginar um hardware morrer com apenas 3 anos, mas essa corrida pelo 4k pode ser o fundamento para os novos consoles.

Azar dos consumidores que vão ter que desembolsar uma grana a cada troca de hardware.

Lembro que peguei meu x360 no final de 2008 e fui feliz com ele até o final de 2016.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
As specs pra 2019:

APU: AMD Picasso (Zen2 + Vega em 7 nm)
RAM: 16 GB GDDR6 + 4 GB DDR4 para o SO
HD: 2 TB

A APU viria com uma Vega 20, com cerca de 64 CU, algo como a Vega 64 imagino, com uns 13 Teraflops.

Ela seria capaz de rodar jogos em 4K com certa folga.

Essa configuração seria plausível se não fosse pela GPU.
Não tem como colocar uma Vega 64 em uma APU de console, muito grande, consome muita energia.
O grande problema da próxima geração de consoles é o RTG (Radeon Technologies Group). As GPUs que eles tem atualmente são muito merdas em comparação com a Nvidia, a próxima geração tem que usar Navi e ninguém sabe se irá prestar.

É melhor deixar essa preocupação para os engenheiros das empresas e só voltar a falar dissos quando anunciarem algo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Não vejo sentido em next gen com menos de 20 GB de RAM total e sem uma GPU de no mínimo 12 Tflops.

A CPU vai ser o gargalo de novo, mas não sendo algo lixo padrão Jaguar estará de bom tamanho.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
Para um leigo o q o jaguar ta atrapalhando nos atuaos games? Tipo o q está capando? Usando como exemplonalguns jogos e como ficariam melhores se o cpu nao fosse capenga
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Para um leigo o q o jaguar ta atrapalhando nos atuaos games? Tipo o q está capando? Usando como exemplonalguns jogos e como ficariam melhores se o cpu nao fosse capenga

Ele é bem fraco mesmo. Pessoal o culpa pelos jogos estarem a 30 FPS, o que é certo em parte, mas sinto que mesmo que tivesse uma i7 lá, as desenvolvedoras usariam o poder para outras coisas e não 60 fps, mas é provável que teríamos mais jogos a 60 fps.

Mas fora isto, pessoal tem uma ilusão achando que com isto teriamos fisica melhor, melhor AI e, principalmente, posibilidades de criação de novos gameplays. Mas sinceramente acho que é mais a falta de criatividade e investimento das desenvolvedoras do que o poder do hardware em si, mas no final acabou se tornando o Judas nesta geração para a insatisfação de algum pessoal chato por aí (que não é meu caso, estou achando esta geração muito melhor que a passada).

Mas no final, pessoal gosta de dar uma de sabichão, mas sabem nada no final, vide o pessoal reclamando que o USB 2.0 era o grande responsável pelo SSD não funcionar adequadamente no PS4 como no PC, aí colocaram USB 3.0 no PS4 Pro e no final continuou a mesma m**** em relação o benefício do SSD no PS4.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
na verdade nem deveria ser ser considerado "k" a resolução 3,840x2,160 e sim 2160P
Se for usa essa metrica atual 1920x1080 deveria ser considerado 2k.

Sim, eh verdade.. no "4k" parou de contar resolução vertical p contar resolução horizontal..

Pra min o nome Full HP está para o Ultra HD, assim como 2k está para 4k.. mas popularmente o termo 4k eh usado de forma errada p falar UHD..

De qq forma eu me expressei mal, era p ser 3k? (1440 pixels vertical).. pois nunk vi uma definição oficial de 3k ou dah resolução 1440p..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.803
Pontos
1.934
Ele é bem fraco mesmo. Pessoal o culpa pelos jogos estarem a 30 FPS, o que é certo em parte, mas sinto que mesmo que tivesse uma i7 lá, as desenvolvedoras usariam o poder para outras coisas e não 60 fps, mas é provável que teríamos mais jogos a 60 fps.

Mas fora isto, pessoal tem uma ilusão achando que com isto teriamos fisica melhor, melhor AI e, principalmente, posibilidades de criação de novos gameplays. Mas sinceramente acho que é mais a falta de criatividade e investimento das desenvolvedoras do que o poder do hardware em si, mas no final acabou se tornando o Judas nesta geração para a insatisfação de algum pessoal chato por aí (que não é meu caso, estou achando esta geração muito melhor que a passada).

Mas no final, pessoal gosta de dar uma de sabichão, mas sabem nada no final, vide o pessoal reclamando que o USB 2.0 era o grande responsável pelo SSD não funcionar adequadamente no PS4 como no PC, aí colocaram USB 3.0 no PS4 Pro e no final continuou a mesma m**** em relação o benefício do SSD no PS4.
é q eu nao senti problema algum. Alias mto satisfeito com a qualidade visual e vc ta certo. Nao adianta ser mais potente sw nao é foco do desenvolvedor

Fear ate hoje é referencia em script IA e é um game nivel early ps3

Fora q IA é ilusao pq isso nao existe em lugar algum. Ate eu q nao manjo sei disso
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Isso nunca irá acontecer.
Custo R&D é altíssimo e o desenvolvimento se torna complexo, novas ferramentas e engines precisarão ser criadas, etc.

Tem razao, e talvez nunca mais teremos um salto grafico como o do ps2 para o ps3.

Só fizeram o cell pq na epoca a sony cagava dinheiro, e por fim nunca foi usado toda a capacidade pelo ps3 só ter 256mb de ram pros jogos. Só deu preju

Com os custos de hoje, seria impossivel msm
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sim, eh verdade.. no "4k" parou de contar resolução vertical p contar resolução horizontal..

Pra min o nome Full HP está para o Ultra HD, assim como 2k está para 4k.. mas popularmente o termo 4k eh usado de forma errada p falar UHD..

De qq forma eu me expressei mal, era p ser 3k? (1440 pixels vertical).. pois nunk vi uma definição oficial de 3k ou dah resolução 1440p..
Sem dúvida alguma. A designação "4k" é o mais puro desespero sintomático de uma indústria que já teme a sua estagnação depois do grande salto tecnológico adiante das TVs "fininhas" (Plasma e LCD) e em Full HD - paradigma este do qual ainda não saímos.

Eu já venho chamando atenção para isso já tem algum tempo (de que é a primeira vez na história que a resolução da tela de uma tv foi contada na horizontal, e não na vertical). Sem contar o ridículo da nomeação "Ultra HD" (afinal de contas, o que poderia ser maior que "Ultra"!???).

É a mais pura tragicomédia em formato tecnológico. Depois do verdadeiro salto sobre o abismo das TVs de tubo em 480i para o 720/1080p das TVs de Plasma e LCD, todo o resto se tornou mais ao menos "supérfluo", o que atingiu o seu ápice no acessível preço estacionado das TVs de Led de 42'.

Talvez só as novas telas "enroláveis" venham a criar semelhante boom no consumidor. Não vejo muitas pessoas lá tão entusiasmadas com as telas em 4K, por exemplo. Ao invés de um certo, por assim dizer, "senso de urgência", o que eu vejo mais é um "eu acho que eu irei comprar sim, mais futuramente [uma tv em 4k]". A diferença de atitude é visível.
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Tem razao, e talvez nunca mais teremos um salto grafico como o do ps2 para o ps3.

Só fizeram o cell pq na epoca a sony cagava dinheiro, e por fim nunca foi usado toda a capacidade pelo ps3 só ter 256mb de ram pros jogos. Só deu preju

Com os custos de hoje, seria impossivel msm
Olha levando em conta que o Ps2 tinha um hardware horroroso comparado ao GC e xbox o pulo entre as gerações nem foi tão grande assim. Se vc pegar os melhores jogos de gC e xbox eles passam tranquilamente como jogos de 360/ps3 do inicio da gen.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Tem razao, e talvez nunca mais teremos um salto grafico como o do ps2 para o ps3.

Só fizeram o cell pq na epoca a sony cagava dinheiro, e por fim nunca foi usado toda a capacidade pelo ps3 só ter 256mb de ram pros jogos. Só deu preju

Com os custos de hoje, seria impossivel msm

Salto gráfico do PS2 para o PS3 sinceramente nem foi tão marcante assim como foi do PSX para o PS2. Lembro no começo da geração do PS360 pessoal chamando o 360 de Xbox 1,5, e achava alguns jogos do fim do PS2 melhor que a maioria dos jogos do PS360, como FF XII (eu era um destes diga-se de passagem).

No mais, acho que o gargalo maior foi a GPU de m**** do PS3, mas memória RAM também foi um grande limitador mesmo.

Falando em RAM, pessoal tá querendo mais de 20 GB na próxima geração, e sinceramente, parece que não há nenhuma real necessidade disto. Pelo que ouço, parece que 16 GB de GDDR5/6 já é mais que o suficiente para a próxima geração, e compensaria muito mais economizar um pouco nisto e investir mais na CPU e GPU.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Salto gráfico do PS2 para o PS3 sinceramente nem foi tão marcante assim como foi do PSX para o PS2. Lembro no começo da geração do PS360 pessoal chamando o 360 de Xbox 1,5, e achava alguns jogos do fim do PS2 melhor que a maioria dos jogos do PS360, como FF XII (eu era um destes diga-se de passagem).

No mais, acho que o gargalo maior foi a GPU de m**** do PS3, mas memória RAM também foi um grande limitador mesmo.

Falando em RAM, pessoal tá querendo mais de 20 GB na próxima geração, e sinceramente, parece que não há nenhuma real necessidade disto. Pelo que ouço, parece que 16 GB de GDDR5/6 já é mais que o suficiente para a próxima geração, e compensaria muito mais economizar um pouco nisto e investir mais na CPU e GPU.

Porra, da geração PS2 pra geração PS3 não foi um salto grande?
Só se vc comparar os dois jogando numa tv de tubo
 

EmuManiacs

Veterano
Mensagens
756
Reações
758
Pontos
123
Porra, da geração PS2 pra geração PS3 não foi um salto grande?
Só se vc comparar os dois jogando numa tv de tubo
Não teve. Compare Ninja Gaiden Black com NinJa Gaiden 2, Forza 1 com forza 2 e 3, Doom 3 ou Metroid prime com quake 4, Half life 2 com COD 4 e etc...

Muito jogo de GC/Xb tinha graficos comparaveis com a geração passada.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não teve. Compare Ninja Gaiden Black com NinJa Gaiden 2, Forza 1 com forza 2 e 3, Doom 3 ou Metroid prime com quake 4, Half life 2 com COD 4 e etc...

Muito jogo de GC/Xb tinha graficos comparaveis com a geração passada.

Compara mgs3 com mgs 5
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Não teve. Compare Ninja Gaiden Black com NinJa Gaiden 2, Forza 1 com forza 2 e 3, Doom 3 ou Metroid prime com quake 4, Half life 2 com COD 4 e etc...

Muito jogo de GC/Xb tinha graficos comparaveis com a geração passada.
Você está pegando jogos do começo da geração, o PS3 foi um console que demorou muito para as developers entenderem, compare Shadow of the Colossus com The Last of Us ou Uncharted 3, o salto foi muito grande.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Poha, o salto da gen PS2/GC/X1 para a PS360Wii só não foi maior do que o salto da gen 16bits para a 32bits :klolz
 
Topo Fundo