Turtles in Time já foi citado mas gostaria de dar meu parecer..
Normalmente a versão original de arcade é melhor. Mas nao nesse caso.
A versão do SNES teve sim cortes (obrigatórios para o console aguentar o jogo naquela época), mas todas as adições que a Konami fez para compensar os cortes, acabaram por deixar o jogo melhor que a versão do arcade! Explico:
- Correção de roteiro: No arcade, os quelônios são enviados na viagem no tempo aleatoriamente no fim da fase "Sewer Surf". O que ficou esquisito aparecer do nada um holograma do Shredder e mandá-los no tempo. No SNES, esse roteiro foi lindamente corrigido e dado coerência ao contexto. Com a adição da fase do "Techodrome" após a "Sewer Surf", as Tartarugas são enviadas no tempo de "dentro" do Techodrome através do portal aberto pelo Shredder ao fim da batalha.
- A adição do Techodrome proporcionou uma alteração muito bem vinda de Boss Battle. No Arcade, Tokka e Hazard são os chefes em Skull & Crossbones. Com a adição do Technodrome, eles passaram a ser os Mid-Bosses dessa fase. E a grande sacada (e também a correção de uma grande cagada), foi terem colocado Beebop & Rocksteady (ausentes no arcade), como os chefes de Skull & Crossbones e fantasiados de piratas!! Totalmente coerente com o contexto da fase e ainda por cima trazer de volta os vilões mais queridos dos fãs! Difícil jogar TMNT e não tê-los para enfrentar. Belíssima correção!
- Outra alteração de Boss que foi muito bem vinda. No arcade, na fase Prehistoric Turtlessauras, o Boss é o inexpressivo "Cement man". No SNES ele foi trocado pelo "Badass" (e o mais difícil de se enfrentar no hard) Slash! Além de ser um personagem recorrente no cartoon, ele é bem mais legal que o Cement man. Fora que ele ganhou uma entrada após um tremor de terra, isso não ocorre no arcade.
- Uma mudança sensacional foi na fase "Neon Knight Riders". No arcade ela é lienar, já no SNES usaram o efeito mode 7 para deixar com cara de F-Zero e o resultado ficou muito bom (além de novamente ter coerência)!
- A mudança mais drástica com certeza foi na jogabilidade. A perda de quadros de animação das tartarugas comparado ao arcade é bem perceptível, mas a jogabilidade melhorou! Agora fazer os arremessos mode 7 e o "peteca" (aquele arremesso de bater o inimigo de um lado ao outro) é muito mais fácil. Basta dar um golpe no inimigo, no frame seguinte (o próximo golpe), colocando o direcional para cima ou para baixo, você "peteca" o inimigo, se no segundo frame você não mexer no controle, você faz o arremesso em mode 7. No arcade mal tem estratégia e você mal sabe quando vai arremessar um inimigo, é meio aleatório. E olha que tentei de várias forma tentar controlar o arremesso no arcade mas não rolou.
Acho que o único defeito do jogo mesmo é não ter a opção para 4 jogadores. Ai não tinha mesmo o que falar desse jogo! Culpa do lerdíssimo processador do SNES.
Mas ainda sim, pra mim, Turtles in time do SNES é até agora a versão definitiva do jogo.