O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Volkswagen Polo

LeoSRT

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Sim, esqueci de mencionar: esse último tanque eu coloquei gasolina BR e estou dirigindo igual a uma vovó, justamente porque o marcador de consumo está me assustando.
Dentro da minha cidade eu quase não se usa quarta marcha. Mas já percebi que o Polo TSI custa a passar pra terceira, acho que está esticando demais a segunda marcha, inclusive tem vez que eu forço a troca de marcha apertando a borboleta atrás do volante.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Postei em outro forum, agora vou postar aqui... finalmente fiz um test drive, segue:


Fiz test drive no Polo hoje, e fiquei um pouco decepcionado (acho que criei uma expectativa grande pelo que vi na internet).

Era um Polo Highline, só com pacote basico que inclui multimidia, camera de ré e mais alguma outra coisa que não lembro.

Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado...
Nessa parte de desempenho o que me assustou foi como o isolamento acustico do carro é ruim... ele grita DEMAIS (quando voce dá uma pisada, no modo Sport então...), fiquei de cara... tinha certeza que o cambio AT conversor de torque ia dar uma matada no desempenho do carro... triste, esse carro com DSG ficaria muito melhor...

Cambio: ok... comfortavel, voce não sente as trocas... bem escalonado... no modo sport ele se embaralha um pouco, mas nada que comprometa.

Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k. Ainda no acabamento, gostei do estofamento dos bancos, agradavel... agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo.

Comforto: carro com rodas aro 16", muito comfortavel e gostoso de dirigir... bancos ok, encaixam bem.

Posição de dirigir: excelente.

Agora, o carro de test drive estava com uns 3 ou 4k rodados e parecia uma ESCOLA DE SAMBA... batia MUITO o painel, as portas não... não sei se era alguma coisa nesse carro em particular, mas fiquei cabrero... pra um carro 0km, imagina com 10/15k rodados?


Carro bem bonito, bom espaço interno... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro).


O carro na verdade é pro meu pai... ele tem isenção então teria que comprar um Highline com pintura sólida e sem pacotes (69k e uns quebrados)... ele tá em duvida entre o Polo e o Up.

Expliquei pra ele a situação, que o Polo é mais carro, mais seguro estavel, espaçoso... porém...................... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pelos relatos de quem ja comprou, só tenho uma coisa a dizer: Das Auto.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

LeoSRT

Larva
Mensagens
11
Reações
8
Pontos
3
Postei em outro forum, agora vou postar aqui... finalmente fiz um test drive, segue:


Fiz test drive no Polo hoje, e fiquei um pouco decepcionado (acho que criei uma expectativa grande pelo que vi na internet).

Era um Polo Highline, só com pacote basico que inclui multimidia, camera de ré e mais alguma outra coisa que não lembro.

Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado...
Nessa parte de desempenho o que me assustou foi como o isolamento acustico do carro é ruim... ele grita DEMAIS (quando voce dá uma pisada, no modo Sport então...), fiquei de cara... tinha certeza que o cambio AT conversor de torque ia dar uma matada no desempenho do carro... triste, esse carro com DSG ficaria muito melhor...

Cambio: ok... comfortavel, voce não sente as trocas... bem escalonado... no modo sport ele se embaralha um pouco, mas nada que comprometa.

Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k. Ainda no acabamento, gostei do estofamento dos bancos, agradavel... agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo.

Comforto: carro com rodas aro 16", muito comfortavel e gostoso de dirigir... bancos ok, encaixam bem.

Posição de dirigir: excelente.

Agora, o carro de test drive estava com uns 3 ou 4k rodados e parecia uma ESCOLA DE SAMBA... batia MUITO o painel, as portas não... não sei se era alguma coisa nesse carro em particular, mas fiquei cabrero... pra um carro 0km, imagina com 10/15k rodados?


Carro bem bonito, bom espaço interno... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro).


O carro na verdade é pro meu pai... ele tem isenção então teria que comprar um Highline com pintura sólida e sem pacotes (69k e uns quebrados)... ele tá em duvida entre o Polo e o Up.

Expliquei pra ele a situação, que o Polo é mais carro, mais seguro estavel, espaçoso... porém...................... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up.

Boa tarde, após ler o seu relato e de outras pessoas também, resolvi fazer algumas observações. Embora eu seja proprietário de um modelo, sou sempre imparcial, não sou fanboy de marca nenhuma e sempre procuro o que melhor vai me atender!
Vamos às suas impressões:

"Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado..."

Acho que o Up anda um pouquinho mais sim, em razão do peso etc, mas é questão de milésimos de segundos. O Polo 200 tsi abastecido no álcool faz o-100 abaixo dos 10 segundos, coisa que muito 2.0 aspirado não faz. Falar que o carro é manco é um exagero enorme da sua parte, pois estamos falando de um 1.0 turbo: é turbo? Sim, mas ainda é um 1.0 (não é 1.4 turbo como Golf). Sinceramente, um carro 1.0 turbo que anda mais que civic, corolla, etc, fazendo 0-100 em menos de 10 segundos, para o dia-a-dia está bom DEMAIS! Se estava procurando um carro esportivo, você foi olhar o carro errado! O Polo está longe de ser manco!


"Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k"

Sinceramente, não sei o que as pessoas estão esperando do Polo. Muitos reclamam do acabamento para um carro de 70k, do excesso de plástico e bla bla. É o seguinte: vou propor um desafio, qual carro zero km no valor de até 70k não tem excesso de plástico no Brasil? Quero saber...
Saiba que recentemente fui na Honda com meu pai pois ele queria trocar o Lancer dele em um novo Civic. E pasme, o civic custando 100k é puro plástico no interior! Passa la na CSS pra vocês verem se estou mentindo.
Se um carro que custa 100k tem excesso de plástico no interior, o que vcs esperam de um carro de 70k?
Então meu amigo, esse não é um problema isolado do VW Polo, e sim um problema de quase todos os carros vendidos no Brasil!

"agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo. ... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro)....... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up"

vc reclama de não ter regulagem de altura do encosto do braço (item que inclusive muitos carros de 100k não possuem), vc diz que internamente prefere um Up Pepper, mas não se importa que o Up tem manivela no vidro traseiro! WTF? um carro de 55k com manivela no vidro??
Além disso, quer comparar acabamento interno de carro de 70k (Polo) com acabamento interno de carro de 110k (Golf 1.4 tsi).
Ai não da né...
Sabe o que eu estou achando? Os críticos de plantão estão indo fazer test drive no Polo esperando ter impressões de Audi A1, Golf, Mini Cooper e outros carros de categorias e preços diferentes. Realmente ai fica difícil agradar, cada um (cada carro) no seu quadrado né pessoal!
Proponho mais um desafio: qual carro ZERO KM ATÉ 70k oferece todos esses mimos e requintes que estão exigindo? Por favor, fale o nome, pois até agora eu não achei um carro zero km nessa faixa de preço que, pelo conjunto da obra, seja superior ao Polo, pois eu pesquisei muito antes de comprar e não achei!
Abraços.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Boa tarde, após ler o seu relato e de outras pessoas também, resolvi fazer algumas observações. Embora eu seja proprietário de um modelo, sou sempre imparcial, não sou fanboy de marca nenhuma e sempre procuro o que melhor vai me atender!
Vamos às suas impressões:

"Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado..."

Acho que o Up anda um pouquinho mais sim, em razão do peso etc, mas é questão de milésimos de segundos. O Polo 200 tsi abastecido no álcool faz o-100 abaixo dos 10 segundos, coisa que muito 2.0 aspirado não faz. Falar que o carro é manco é um exagero enorme da sua parte, pois estamos falando de um 1.0 turbo: é turbo? Sim, mas ainda é um 1.0 (não é 1.4 turbo como Golf). Sinceramente, um carro 1.0 turbo que anda mais que civic, corolla, etc, fazendo 0-100 em menos de 10 segundos, para o dia-a-dia está bom DEMAIS! Se estava procurando um carro esportivo, você foi olhar o carro errado! O Polo está longe de ser manco!


"Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k"

Sinceramente, não sei o que as pessoas estão esperando do Polo. Muitos reclamam do acabamento para um carro de 70k, do excesso de plástico e bla bla. É o seguinte: vou propor um desafio, qual carro zero km no valor de até 70k não tem excesso de plástico no Brasil? Quero saber...
Saiba que recentemente fui na Honda com meu pai pois ele queria trocar o Lancer dele em um novo Civic. E pasme, o civic custando 100k é puro plástico no interior! Passa la na CSS pra vocês verem se estou mentindo.
Se um carro que custa 100k tem excesso de plástico no interior, o que vcs esperam de um carro de 70k?
Então meu amigo, esse não é um problema isolado do VW Polo, e sim um problema de quase todos os carros vendidos no Brasil!

"agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo. ... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro)....... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up"

vc reclama de não ter regulagem de altura do encosto do braço (item que inclusive muitos carros de 100k não possuem), vc diz que internamente prefere um Up Pepper, mas não se importa que o Up tem manivela no vidro traseiro! WTF? um carro de 55k com manivela no vidro??
Além disso, quer comparar acabamento interno de carro de 70k (Polo) com acabamento interno de carro de 110k (Golf 1.4 tsi).
Ai não da né...
Sabe o que eu estou achando? Os críticos de plantão estão indo fazer test drive no Polo esperando ter impressões de Audi A1, Golf, Mini Cooper e outros carros de categorias e preços diferentes. Realmente ai fica difícil agradar, cada um (cada carro) no seu quadrado né pessoal!
Proponho mais um desafio: qual carro ZERO KM ATÉ 70k oferece todos esses mimos e requintes que estão exigindo? Por favor, fale o nome, pois até agora eu não achei um carro zero km nessa faixa de preço que, pelo conjunto da obra, seja superior ao Polo, pois eu pesquisei muito antes de comprar e não achei!
Abraços.

Seu ultimo paragrafo resume tudo... o pessoal ta esperando no Polo o mesmo que viu no Golf na época do lançamento, um carro muito a frente da concorrencia, um "irmão" do Audi A3. O Polo não pode ser comparado ao A1, na Europa sim... talvez por isso tambem a expectativa grande.

Mas isso não é nossa culpa, é culpa da VW e sua propaganda enganosa ("pode chamar de mini Golf")... a expectativa é grande e quando voce vai conhecer o carro, é mais do mesmo. Um New Fiesta Sedan há 5 anos atras já entregava uma boa tecnologia, ESP, 6 (SEIS) airbags, bom acabamento no modelo mexicano... o Polo, de diferente trouxe mesmo só o painel digital... na Europa ele tem ACC, teto solar, o acabamento deve ser de qualidade pelo menos parecida com o Golf, além do cambio DSG... isso sim é um produto pra tirar o chapéu... claro que pra vender esse carro aqui a VW iria cobrar 100k, por isso resolveram simplificar o carro, mas na minha opinião simplificaram demais...

Não deixa de ser um ótimo carro e melhor da categoria, mas temos que concordar que a concorrencia é fraca, Argo com motor 1.8, New Fiesta com cambio Powershift... se bem que, vi uma promoção do 208GT por 80k e taxa 0... esse carro esta a frente do Polo...

Sobre o Up, o carro é pro meu pai, ele compra com isenção... só me chamou pra fazer o test drive e ver o que eu achava do Polo, minha opinião e a dele foi parecida, não gostamos... ele não vai comprar o Polo...

O Up já era o carro que ele queria mesmo antes do lançamento (a documentação de isenção demorou demais)... o Polo, além de custar 10k a mais na cor solida, ainda cobra a mais IPVA, seguro, manutenção e etc... ele me falou que pra ele não vale a pena, expliquei que o Polo é um produto superior, mas ele não curtiu o carro mesmo...

Mas não precisa ficar incomodado com a minha opinião, nos foruns que eu comento vejo que o pessoal que tá comprando o carro não esta aceitando muito bem as criticas, no lançamento do Golf foi assim tambem, mas o Golf realmente era um produto de qualidade, de ponta a ponta... era o modelo europeu, carro elogiado no mundo inteiro... o Polo, é um modelo baseado no europeu, foi simplificado e ficou pior que o europeu, por isso vai receber muitas criticas...

Abraço
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Pelo acabamento e preço do Polo frente aos concorrentes acho q tá na média. Aqui no BR não tem muito jeito não para escapar.Carros aqui são caros mesmo.
O Argo concorrente direto tb não é aquela maravilha,ambos os carros tem seus defeitos.
Falando do motor 1.6 dele, não senti falta de potência não,mesmo com o ar ligado. Mas claro, pessoas q vieram de carros mais potentes vão sentir. Até o torque dele acho bom pelo peso do carro de 1083 kg. O cambio,como um colega lá em cima falou, aos 60km/h já está pedindo a quinta marcha.
Off: lavei hoje o carro com o shampoo Meguiars Ultimate com Cera e q resultado :kwow
Foi a primeira vez q usei Meguiars em um carro e uma diferença enorme para o meu Grand Prix :klolz
Vou até comprar o Meguiars Ultimate Quick Detailer depois dessa. :klingua

shampoo-meguiars-ultimate-wash-and-wax-g177475-full.jpg
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Meu pai pegou um Polo TSI Comfort com pack tech 2 na pré venda por indicação minha. Ele tinha um C4 hatch exclusive ( a versão top com bancos em couro ) e eu falei que certamente o nível de acabamento seria inferior ao do C4. Ele meio que já foi esperando isso.

Quando ele pegou o carro disse que o antigo era melhor mesmo, com painel sem plásticos, portas todas forradas e boa parte em couro, bancos de couro, etc. Porém não achou ruim o acabamento do Polo, apenas mais simples. Eu também achei isso, inclusive achei bem montado e não vi rebarbas.

O que pra ele acabou não pesando foi os itens, já que a versão escolhida e pack vem com todos os sensores disso e daquilo, partida por botão, keyless, etc etc...

E gostou mais ainda do desempenho e consumo do carro. O antigo fazia 8km/l na gasolina e tinha um motor 2.0 com câmbio AT4.

Ele gostou bastante da troca.

Eu particularmente acho difícil encontrar um carro realmente bom nesse valor dessa configuração.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Parece que o 1.0 TSI AT é beberrão. Confirma? No Up! TSI o baixo consumo é marcante, mas a transmissão é manual.

falow
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Parece que o 1.0 TSI AT é beberrão. Confirma? No Up! TSI o baixo consumo é marcante, mas a transmissão é manual.

falow
O carro é bem mais pesado que o up e a transmissão automática também atrapalha no consumo

Enviado furando fila no SUS
 

Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Pelo acabamento e preço do Polo frente aos concorrentes acho q tá na média. Aqui no BR não tem muito jeito não para escapar.Carros aqui são caros mesmo.
O Argo concorrente direto tb não é aquela maravilha,ambos os carros tem seus defeitos.
Falando do motor 1.6 dele, não senti falta de potência não,mesmo com o ar ligado. Mas claro, pessoas q vieram de carros mais potentes vão sentir. Até o torque dele acho bom pelo peso do carro de 1083 kg. O cambio,como um colega lá em cima falou, aos 60km/h já está pedindo a quinta marcha.
Off: lavei hoje o carro com o shampoo Meguiars Ultimate com Cera e q resultado :kwow
Foi a primeira vez q usei Meguiars em um carro e uma diferença enorme para o meu Grand Prix :klolz
Vou até comprar o Meguiars Ultimate Quick Detailer depois dessa. :klingua

shampoo-meguiars-ultimate-wash-and-wax-g177475-full.jpg
Sempre usei Meguiar's. Comprei o limpador e um hidratante pra bancos de couro e que resultado excelente. É óbvio que são produtos caros, mas definitivamente vale a pena.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Atualizando aqui o tópico:
Estive pegando a estrada,indo para SP de vez em quando e o computador de bordo do Polo marcou 15.8 km/l,em um misto de estrada e cidade(pouco trânsito,algumas paradas) na gasolina.
Comparado ao carro q tinha,uma diferença bem significativa.
EDIT: esqueci de dizer que como a pista estava molhada e chovendo muito forte tive q desacelerar e ficar entre 80 a 100km/h
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Atualizando aqui o tópico:
Estive pegando a estrada,indo para SP de vez em quando e o computador de bordo do Polo marcou 15.8 km/l,em um misto de estrada e cidade(pouco trânsito,algumas paradas) na gasolina.
Comparado ao carro q tinha,uma diferença bem significativa.
EDIT: esqueci de dizer que como a pista estava molhada e chovendo muito forte tive q desacelerar e ficar entre 80 a 100km/h

Até 90 km/h esses 1.0 turbo são MUITO econômicos mesmo.
O 1.2 do 208 também, nesta velocidade é econômico demais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
E o 1.2 do Pug208 que vem pro hue não é o turbo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Até 90 km/h esses 1.0 turbo são MUITO econômicos mesmo.
O 1.2 do 208 também, nesta velocidade é econômico demais.
Aluguei esse 208 1.2 e realmente é bem econômico :)

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.599
Pontos
1.179
Rapazes decidimos por optar o Polo como compra, preciso saber de algo crucial nele? Acredito que ficaremos com o 1.6 aspirado mesmo, já que não vai ser um carro que rodará muito, sobre os adicionais, alguma firula interessante?
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas não precisa ficar incomodado com a minha opinião, nos foruns que eu comento vejo que o pessoal que tá comprando o carro não esta aceitando muito bem as criticas, no lançamento do Golf foi assim tambem, mas o Golf realmente era um produto de qualidade, de ponta a ponta... era o modelo europeu, carro elogiado no mundo inteiro... o Polo, é um modelo baseado no europeu, foi simplificado e ficou pior que o europeu, por isso vai receber muitas criticas...
Abraço

Polo virou um alvo de ataque de todos os lados.. é muito estranho..
eu ainda no 1.0 TSI e adorei o carro.. sensação de estar em Audi da porra... (considerando as devidas diferenças)
não compro 0km pois acho muito dinheiro jogado em um carro.. mas daqui uns 2 ou 3 anos sera uma OTIMA opção (usado)
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Polo virou um alvo de ataque de todos os lados.. é muito estranho..
eu ainda no 1.0 TSI e adorei o carro.. sensação de estar em Audi da porra... (considerando as devidas diferenças)
não compro 0km pois acho muito dinheiro jogado em um carro.. mas daqui uns 2 ou 3 anos sera uma OTIMA opção (usado)

Pois é, o carro é bom mas eu não curti depois de fazer o test drive. Não gostei principalmente do cambio, talvez por estar acostumado com DSG... uma versão MT acho que eu teria de boa, já esse AT eu achei que não casou legal.

Muita gente elogiando e fazendo criticas tambem. No segmento sem duvida é a melhor opção.

Boatos rolando que vai ter uma versão GTS do Polo e Virtus, quem sabe um 1.4 MT ou mesmo 1.4T AT já deve melhorar bastante.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Pois é, o carro é bom mas eu não curti depois de fazer o test drive. Não gostei principalmente do cambio, talvez por estar acostumado com DSG... uma versão MT acho que eu teria de boa, já esse AT eu achei que não casou legal.

Muita gente elogiando e fazendo criticas tambem. No segmento sem duvida é a melhor opção.

Boatos rolando que vai ter uma versão GTS do Polo e Virtus, quem sabe um 1.4 MT ou mesmo 1.4T AT já deve melhorar bastante.
eu gostei bastante do cambio... talvez pelo fato de ter dirigido um DSG pela ultima vez em 2015..
mas não acho justo comparar com o DSG...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Polo virou um alvo de ataque de todos os lados.. é muito estranho..
eu ainda no 1.0 TSI e adorei o carro.. sensação de estar em Audi da porra... (considerando as devidas diferenças)
não compro 0km pois acho muito dinheiro jogado em um carro.. mas daqui uns 2 ou 3 anos sera uma OTIMA opção (usado)

Vc faz seguro nos carros?

Também acho que esse carro usado vai ser uma boa pedida. Se bem que 65k no turbo sem pacotes é mais ou menos o que pedem nos outros do segmento com mais equipamentos e menos motor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Vc faz seguro nos carros?

Também acho que esse carro usado vai ser uma boa pedida. Se bem que 65k no turbo sem pacotes é mais ou menos o que pedem nos outros do segmento com mais equipamentos e menos motor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sim, meus 2 carros tem seguro..
isso é uma das coisas que me segura em carros mais baratos também.. não é soh o preço do carro e manutenção..

e no meu caso... x 2.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Rapazes decidimos por optar o Polo como compra, preciso saber de algo crucial nele? Acredito que ficaremos com o 1.6 aspirado mesmo, já que não vai ser um carro que rodará muito, sobre os adicionais, alguma firula interessante?

Vai pegar o carro seco ou com connect pack ?
Aconselho colocar o kit de parafusos anti-furto nas rodas e tapetes de borracha para não sujar tanto o carpete do Polo.
Estou com um problema de barulho na tampa do porta-malas e a concessionária não está conseguindo resolver. Fazem a regulagem da tampa mas logo o barulho volta.
Amanhã vou levar o carro novamente na concessionária e ver o q eles vão fazer. Talvez precisem substituir a tampa.
Fora isso,em termos de dirigibilidade e conforto estou gostando. Não chama tanto a atenção na rua mas hoje ao estacionar no supermercado desceu uma novinha em um ford ka e ficou olhando o carro(ou era eu) :ksafado:lolwtf
Não parava de olhar,sério:klol Fiquei até com vergonha e fingi q estava mexendo no cel :kvergonha :klingua
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.599
Pontos
1.179
Vai pegar o carro seco ou com connect pack ?
Aconselho colocar o kit de parafusos anti-furto nas rodas e tapetes de borracha para não sujar tanto o carpete do Polo.
Estou com um problema de barulho na tampa do porta-malas e a concessionária não está conseguindo resolver. Fazem a regulagem da tampa mas logo o barulho volta.
Amanhã vou levar o carro novamente na concessionária e ver o q eles vão fazer. Talvez precisem substituir a tampa.
Fora isso,em termos de dirigibilidade e conforto estou gostando. Não chama tanto a atenção na rua mas hoje ao estacionar no supermercado desceu uma novinha em um ford ka e ficou olhando o carro(ou era eu) :ksafado:lolwtf
Não parava de olhar,sério:klol Fiquei até com vergonha e fingi q estava mexendo no cel :kvergonha :klingua
Eita hahahahah
Vou pegar o MSI 1.6 com o Connect Pack provavelmente, aquele que vem os itens de segurança.
Queria muito pegar o TSI mas fica muito absurdo o preço.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Pela terceira vez fui na concessionaria e me falaram que era pra deixar por um dia o carro lá para fazerem o ajuste na tampa do porta-malas pois meu carro estava na lista de Recall já que vários polos constataram o mesmo problema. Falei q ia ver um dia e saí de lá.
Eles não buscam uma solução definitiva e ao meu ver precisa trocar essa tampa do porta-malas porque desde a primeira semana q peguei está com esse problema de barulho interno na traseira.
Acabei abrindo uma reclamação no Procon tamanha frustração com a concessionária.
Primeira vez foi em outra concessionaria,fiquei horas esperando e nada e a segunda vez deixei 2 dias o carro,na hora o ajuste funcionou mas passou alguns dias o barulho voltou novamente.
 

Julius Erving

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.685
Reações
1.099
Pontos
884
Pela terceira vez fui na concessionaria e me falaram que era pra deixar por um dia o carro lá para fazerem o ajuste na tampa do porta-malas pois meu carro estava na lista de Recall já que vários polos constataram o mesmo problema. Falei q ia ver um dia e saí de lá.
Eles não buscam uma solução definitiva e ao meu ver precisa trocar essa tampa do porta-malas porque desde a primeira semana q peguei está com esse problema de barulho interno na traseira.
Acabei abrindo uma reclamação no Procon tamanha frustração com a concessionária.
Primeira vez foi em outra concessionaria,fiquei horas esperando e nada e a segunda vez deixei 2 dias o carro,na hora o ajuste funcionou mas passou alguns dias o barulho voltou novamente.
Tá foda alguns relatos que tenho visto, o meu foi faturado essa semana, vai vir 18/18. Espero que não venha com esses defeitos, mais de 2 meses de espera:suxx
Espero que resolvam o seu problema Makoto.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
vergonha da novinha....

soldado... você não é caveira, é MULEKE!!!! pede pra sair...
Kkkkkkk verdade
Não manjo das putarias :(
Nunca me ocorreu isso e ontem levei uma secada das brabas

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Hoje dirigi o Polo TSI do meu pai. Está com 1250 km rodados e tive as seguintes impressões.

O acabamento é ok. Não me importo com a quantidade de plásticos. A única coisa bisonha é aquele porta celular que deixa um buraco no painel se você retira aquilo pra não usar.

Os bancos lembram os carros mais simples da Vw, porém não são desconfortáveis. Dá pra levar numa boa.

Achei a abertura do porta malas meio estranha. Ou vc abre pelo botão interno ou pela chave. No golf a abertura é no símbolo da vw, no Polo não achei nenhum botão de abertura do porta malas.

Ao ligar o carro pedi pro meu pai conectar o celular dele por cabo pra eu ver a integração com o Android mas ao apertar o botão apps não apareceu nada. Será que o android dele não é compatível com android auto?

Quando tiver um tempo levo o cabo do iphone e vejo se a central vai chamar o apple car play.

Ao sair com o carro já senti um put* tranco na primeira marcha. O câmbio já tem aquele creeping que empurra o carro. Nesse sentido gosto mais do DSG no golf, que vc acelera de forma bem definida pro carro sair.

Ao dirigir no transito achei o carro bem forte (dirigi ele carregado e com os meus pais e depois sozinho com o carro sem nada no porta malas. O motor deixou uma ótima impressão, mas ele é ruidoso. Nas acelerações o barulho passa pra cabine mesmo com vidros fechados e ar condicionado ligado.

A direção é bem direta, responde muito rápido e o carro é pequeno e ágil no trânsito. Nas saídas de sinal, retorno, etc.. o carro ultrapassa fácil a maioria dos carros em baixas rotações.

A única coisa que não gostei foi do câmbio. Você acelera e ele não vai trocando progressivamente até chegar na 6a marcha. As vezes você está acelerando e ele segura a 5a, mesmo a quase 100km/h. Aí você dá um toque na borboleta e ele entra a 6a marcha, e mesmo aliviando o pé ele derruba a velocidade mas não derruba a marcha.

Quando você afunda o pé esperando a redução ela vem mas o motor faz muito barulho.

O consumo estava em 12.5 km/L. Lembro que no início meu golf fazia isso.. hoje faz 15 km/L se a gasolina for boa.. as vezes faz até 16 km/L.

Esse Polo TSI é disparado o melhor carro da categoria. Tem uma dirigibilidade bem parecida com o golf e a mecânica bem parelha também. Tem bom pacote de segurança (perde pro golf nos 7 airbags), bom conjunto (motor 1.0TSI, cambio AT6, freio a disco nas 4 rodas, etc).

Sinceramente com a versão top do carro, que tem até painel digital, o golf de entrada (e até um possível golf 1.0TSI AT6) se mostra impraticável. O Polo teria muito mais itens e uma mecânica semelhante.

O motor não tem start stop, mas o pacote tech 2 possui botão por partida. Eu gostei muito da cam de ré. Apesar de ser um item de perfumaria, a visão fica bem legal.

Eu acho esse Polo 1.0TSI sem pacotes a pedida certa no momento. Eu só acho o preço muito alto pra um carro do segmento, mas eu já vi que eles subiram os valores pro segmento de cima e não vão voltar.

No geral o carro é muito bom mesmo.

Edit: Não senti tranco nas trocas de marchas durante a condução. Só na saída mesmo, por causa do creeping do câmbio.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Boa tarde, após ler o seu relato e de outras pessoas também, resolvi fazer algumas observações. Embora eu seja proprietário de um modelo, sou sempre imparcial, não sou fanboy de marca nenhuma e sempre procuro o que melhor vai me atender!
Vamos às suas impressões:

"Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado..."

Acho que o Up anda um pouquinho mais sim, em razão do peso etc, mas é questão de milésimos de segundos. O Polo 200 tsi abastecido no álcool faz o-100 abaixo dos 10 segundos, coisa que muito 2.0 aspirado não faz. Falar que o carro é manco é um exagero enorme da sua parte, pois estamos falando de um 1.0 turbo: é turbo? Sim, mas ainda é um 1.0 (não é 1.4 turbo como Golf). Sinceramente, um carro 1.0 turbo que anda mais que civic, corolla, etc, fazendo 0-100 em menos de 10 segundos, para o dia-a-dia está bom DEMAIS! Se estava procurando um carro esportivo, você foi olhar o carro errado! O Polo está longe de ser manco!


"Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k"

Sinceramente, não sei o que as pessoas estão esperando do Polo. Muitos reclamam do acabamento para um carro de 70k, do excesso de plástico e bla bla. É o seguinte: vou propor um desafio, qual carro zero km no valor de até 70k não tem excesso de plástico no Brasil? Quero saber...
Saiba que recentemente fui na Honda com meu pai pois ele queria trocar o Lancer dele em um novo Civic. E pasme, o civic custando 100k é puro plástico no interior! Passa la na CSS pra vocês verem se estou mentindo.
Se um carro que custa 100k tem excesso de plástico no interior, o que vcs esperam de um carro de 70k?
Então meu amigo, esse não é um problema isolado do VW Polo, e sim um problema de quase todos os carros vendidos no Brasil!

"agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo. ... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro)....... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up"

vc reclama de não ter regulagem de altura do encosto do braço (item que inclusive muitos carros de 100k não possuem), vc diz que internamente prefere um Up Pepper, mas não se importa que o Up tem manivela no vidro traseiro! WTF? um carro de 55k com manivela no vidro??
Além disso, quer comparar acabamento interno de carro de 70k (Polo) com acabamento interno de carro de 110k (Golf 1.4 tsi).
Ai não da né...
Sabe o que eu estou achando? Os críticos de plantão estão indo fazer test drive no Polo esperando ter impressões de Audi A1, Golf, Mini Cooper e outros carros de categorias e preços diferentes. Realmente ai fica difícil agradar, cada um (cada carro) no seu quadrado né pessoal!
Proponho mais um desafio: qual carro ZERO KM ATÉ 70k oferece todos esses mimos e requintes que estão exigindo? Por favor, fale o nome, pois até agora eu não achei um carro zero km nessa faixa de preço que, pelo conjunto da obra, seja superior ao Polo, pois eu pesquisei muito antes de comprar e não achei!
Abraços.

É que a maioria estava esperando (não sei porque) que o Polo 200 TSI fosse um Audi S3. Vai entender...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Hoje dirigi o Polo TSI do meu pai. Está com 1250 km rodados e tive as seguintes impressões.

O acabamento é ok. Não me importo com a quantidade de plásticos. A única coisa bisonha é aquele porta celular que deixa um buraco no painel se você retira aquilo pra não usar.

Os bancos lembram os carros mais simples da Vw, porém não são desconfortáveis. Dá pra levar numa boa.

Achei a abertura do porta malas meio estranha. Ou vc abre pelo botão interno ou pela chave. No golf a abertura é no símbolo da vw, no Polo não achei nenhum botão de abertura do porta malas.

Ao ligar o carro pedi pro meu pai conectar o celular dele por cabo pra eu ver a integração com o Android mas ao apertar o botão apps não apareceu nada. Será que o android dele não é compatível com android auto?

Quando tiver um tempo levo o cabo do iphone e vejo se a central vai chamar o apple car play.

Ao sair com o carro já senti um put* tranco na primeira marcha. O câmbio já tem aquele creeping que empurra o carro. Nesse sentido gosto mais do DSG no golf, que vc acelera de forma bem definida pro carro sair.

Ao dirigir no transito achei o carro bem forte (dirigi ele carregado e com os meus pais e depois sozinho com o carro sem nada no porta malas. O motor deixou uma ótima impressão, mas ele é ruidoso. Nas acelerações o barulho passa pra cabine mesmo com vidros fechados e ar condicionado ligado.

A direção é bem direta, responde muito rápido e o carro é pequeno e ágil no trânsito. Nas saídas de sinal, retorno, etc.. o carro ultrapassa fácil a maioria dos carros em baixas rotações.

A única coisa que não gostei foi do câmbio. Você acelera e ele não vai trocando progressivamente até chegar na 6a marcha. As vezes você está acelerando e ele segura a 5a, mesmo a quase 100km/h. Aí você dá um toque na borboleta e ele entra a 6a marcha, e mesmo aliviando o pé ele derruba a velocidade mas não derruba a marcha.

Quando você afunda o pé esperando a redução ela vem mas o motor faz muito barulho.

O consumo estava em 12.5 km/L. Lembro que no início meu golf fazia isso.. hoje faz 15 km/L se a gasolina for boa.. as vezes faz até 16 km/L.

Esse Polo TSI é disparado o melhor carro da categoria. Tem uma dirigibilidade bem parecida com o golf e a mecânica bem parelha também. Tem bom pacote de segurança (perde pro golf nos 7 airbags), bom conjunto (motor 1.0TSI, cambio AT6, freio a disco nas 4 rodas, etc).

Sinceramente com a versão top do carro, que tem até painel digital, o golf de entrada (e até um possível golf 1.0TSI AT6) se mostra impraticável. O Polo teria muito mais itens e uma mecânica semelhante.

O motor não tem start stop, mas o pacote tech 2 possui botão por partida. Eu gostei muito da cam de ré. Apesar de ser um item de perfumaria, a visão fica bem legal.

Eu acho esse Polo 1.0TSI sem pacotes a pedida certa no momento. Eu só acho o preço muito alto pra um carro do segmento, mas eu já vi que eles subiram os valores pro segmento de cima e não vão voltar.

No geral o carro é muito bom mesmo.

Edit: Não senti tranco nas trocas de marchas durante a condução. Só na saída mesmo, por causa do creeping do câmbio.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Interessante. Já no MT aqui, EA211 com o câmbio MQ200 gostei muito. É uma sensação muito boa de se dirigir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Interessante. Já no MT aqui, EA211 com o câmbio MQ200 gostei muito. É uma sensação muito boa de se dirigir.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk


Pena que não colocaram o TSI com cambio manual. Seria o ideal pra esse carro se viesse a uns 55k nessa config.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Pena que não colocaram o TSI com cambio manual. Seria o ideal pra esse carro se viesse a uns 55k nessa config.
Verdade. Tem um monte de gente q estava pedindo pra VW uma versão TSI manual. Igual do Up!
Ouvi dizer q teve gente com o Up TSI com problemas nesse motor, será q é verdade ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.787
Pontos
2.009
Verdade. Tem um monte de gente q estava pedindo pra VW uma versão TSI manual. Igual do Up!
Ouvi dizer q teve gente com o Up TSI com problemas nesse motor, será q é verdade ?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Parece que alguns, mas eu to por fora desses casos. E tem gente que mexe até o talo nesses motores.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo