Postei em outro forum, agora vou postar aqui... finalmente fiz um test drive, segue:
Fiz test drive no Polo hoje, e fiquei um pouco decepcionado (acho que criei uma expectativa grande pelo que vi na internet).
Era um Polo Highline, só com pacote basico que inclui multimidia, camera de ré e mais alguma outra coisa que não lembro.
Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado...
Nessa parte de desempenho o que me assustou foi como o isolamento acustico do carro é ruim... ele grita DEMAIS (quando voce dá uma pisada, no modo Sport então...), fiquei de cara... tinha certeza que o cambio AT conversor de torque ia dar uma matada no desempenho do carro... triste, esse carro com DSG ficaria muito melhor...
Cambio: ok... comfortavel, voce não sente as trocas... bem escalonado... no modo sport ele se embaralha um pouco, mas nada que comprometa.
Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k. Ainda no acabamento, gostei do estofamento dos bancos, agradavel... agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo.
Comforto: carro com rodas aro 16", muito comfortavel e gostoso de dirigir... bancos ok, encaixam bem.
Posição de dirigir: excelente.
Agora, o carro de test drive estava com uns 3 ou 4k rodados e parecia uma ESCOLA DE SAMBA... batia MUITO o painel, as portas não... não sei se era alguma coisa nesse carro em particular, mas fiquei cabrero... pra um carro 0km, imagina com 10/15k rodados?
Carro bem bonito, bom espaço interno... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro).
O carro na verdade é pro meu pai... ele tem isenção então teria que comprar um Highline com pintura sólida e sem pacotes (69k e uns quebrados)... ele tá em duvida entre o Polo e o Up.
Expliquei pra ele a situação, que o Polo é mais carro, mais seguro estavel, espaçoso... porém...................... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up.
Boa tarde, após ler o seu relato e de outras pessoas também, resolvi fazer algumas observações. Embora eu seja proprietário de um modelo, sou sempre imparcial, não sou fanboy de marca nenhuma e sempre procuro o que melhor vai me atender!
Vamos às suas impressões:
"Desempenho: achei o carro meio manco, anda menos que um Up TSi e é perceptivel... normal por ser um carro mais pesado e AT conversor de torque. Desempenho ok eu diria, deve andar proximo de alguns 2.0 do mercado..."
Acho que o Up anda um pouquinho mais sim, em razão do peso etc, mas é questão de milésimos de segundos. O Polo 200 tsi abastecido no álcool faz o-100 abaixo dos 10 segundos, coisa que muito 2.0 aspirado não faz. Falar que o carro é manco é um exagero enorme da sua parte, pois estamos falando de um 1.0 turbo: é turbo? Sim, mas ainda é um 1.0 (não é 1.4 turbo como Golf). Sinceramente, um carro 1.0 turbo que anda mais que civic, corolla, etc, fazendo 0-100 em menos de 10 segundos, para o dia-a-dia está bom DEMAIS! Se estava procurando um carro esportivo, você foi olhar o carro errado! O Polo está longe de ser manco!
"Acabamento: fraco, muito fraco... notei algumas rebarbas na parte de plastico pintada do painel... no resto não notei rebarbas mas o acabamento é bem rustico, muito plastico duro e pouco forração nas portas... acho que só tem forração numa pequena parte aonde apoia o braço na porta... complicado isso num carro de 70k"
Sinceramente, não sei o que as pessoas estão esperando do Polo. Muitos reclamam do acabamento para um carro de 70k, do excesso de plástico e bla bla. É o seguinte: vou propor um desafio, qual carro zero km no valor de até 70k não tem excesso de plástico no Brasil? Quero saber...
Saiba que recentemente fui na Honda com meu pai pois ele queria trocar o Lancer dele em um novo Civic. E pasme, o civic custando 100k é puro plástico no interior! Passa la na CSS pra vocês verem se estou mentindo.
Se um carro que custa 100k tem excesso de plástico no interior, o que vcs esperam de um carro de 70k?
Então meu amigo, esse não é um problema isolado do VW Polo, e sim um problema de quase todos os carros vendidos no Brasil!
"agora o apoio de braço não tem regulagem? WTF??? Pra apoiar o braço no apoio voce fica desconfortavel, no Golf voce regula e ele fica bem alto... coisa simples que faz diferença... realmente o acabamento é um ponto fraco nesse carro, achei muito fraco mesmo. ... couro do volante não é do nivel do Golf, é do nivel do Up... mas é bom, melhor do que do Toyota Corolla por exemplo (do Corolla é um couro grosseiro)....... tinha um Up Pepper na css e o carrinho é muito legal... internamente me agrada mais o Up Pepper do que o Polo... mesmo eu fico em duvida, uma pena o Up não ter o ESP, senão pra mim não teria a menor duvida em levar o Up"
vc reclama de não ter regulagem de altura do encosto do braço (item que inclusive muitos carros de 100k não possuem), vc diz que internamente prefere um Up Pepper, mas não se importa que o Up tem manivela no vidro traseiro! WTF? um carro de 55k com manivela no vidro??
Além disso, quer comparar acabamento interno de carro de 70k (Polo) com acabamento interno de carro de 110k (Golf 1.4 tsi).
Ai não da né...
Sabe o que eu estou achando? Os críticos de plantão estão indo fazer test drive no Polo esperando ter impressões de Audi A1, Golf, Mini Cooper e outros carros de categorias e preços diferentes. Realmente ai fica difícil agradar, cada um (cada carro) no seu quadrado né pessoal!
Proponho mais um desafio: qual carro ZERO KM ATÉ 70k oferece todos esses mimos e requintes que estão exigindo? Por favor, fale o nome, pois até agora eu não achei um carro zero km nessa faixa de preço que, pelo conjunto da obra, seja superior ao Polo, pois eu pesquisei muito antes de comprar e não achei!
Abraços.