O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onix - vamos falar do carro mais imponente do mundo.

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Pro UP! competir com o Onix terror das estradas só se a volks lançasse uma versao nova

O FodUP!
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
O motor é monzatech 8v do jeitinho que o brezileiro e os mexânicos gostam.
Eu ia falar isso.
Quem mora em capital foge disso, mas essa galera que é maioria e não mora em capital quer carro fácil de arrumar, que não fica preso em concessionária.
Independente do custo-benefício, ser fácil de arrumar é determinante para muitos nesse HUEzão de meodeuz.

No mais, já começamos errado comprando carro 0km. Com 65 mil você compra Sentra/Corola/Focus semi-novo. Se não tiver o dinheiro de manter, compra um Ka SEL e ainda sobra dinheiro para seguro e a poha toda.
 
Ultima Edição:

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-2018-reestreia-versao-effect-por-r-54-990/
onfira abaixo os preços da nova linha Chevrolet Onix 2018:

Chevrolet Onix Joy 1.4 MT: R$ 41.690
Chevrolet Onix LT 1.0 MT: R$ 47.930
Chevrolet Onix LT 1.4 MT: R$ 51.630
Chevrolet Onix Effect 1.4 MT: R$ 54.990
Chevrolet Onix LT 1.4 AT: R$ 56.790
Chevrolet Onix LTZ 1.4 MT: R$ 56.690
Chevrolet Onix LTZ 1.4 AT: R$ 61.930
Chevrolet Onix Activ 1.4 MT: R$ 59.990
Chevrolet Onix Activ 1.4 AT: R$ 65.290
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.676
Reações
22.084
Pontos
1.774
CARACA 65k num Ônix...JESUIS
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Chevrolet Onix e Kia Rio Sedan zeram no Latin NCAP
onix-ncap-2.jpg

O Latin NCAP entregou mais um lote de resultados em testes de segurança com carros vendidos na América Latina. Dessa vez, o instituto se referiu aos números como “decepcionantes”. Chevrolet Onix e Kia Rio Sedan no geral, zeraram na avaliação do instituto sediado em Montevidéu, Uruguai.


O Chevrolet Onix – líder de vendas no Brasil – não ganhou nenhuma estrela para proteção de adultos e apenas três para crianças. O Latin NCAP criticou a resistência do compacto ao impacto lateral, classificando como inferior aos modelos Fiat Palio e Peugeot 208, que também foram citados negativamente nesse quesito.


onix-ncap-1.jpg

O instituto disse também que o Onix não possui uma estrutura deformável nas laterais e que o nível de intrusão não atende os requerimentos básicos de regulação de impacto lateral das Nações Unidas (UN95). A proteção para criança foi considerada aceitável, mas falta ancoragem Isofix e cinto central de três pontos. No teste, houve compressão do peito do passageiro no caso de colisão lateral e a porta traseira direita abriu, colocando em risco a criança.

rio-sedan-ncap-2.jpg


No caso do Kia Rio Sedan, que deve chegar ao Brasil somente em 2018, o sedã sul-coreano também não escapou das críticas do Latin NCAP. Nesse caso, a deformação estrutural foi estável e aceitável, tanto frontal quanto lateral. O problema do modelo é ser oferecido sem airbags e ABS na versão de entrada, além de cintos de segurança considerados fracos. Pior que o Onix, a parte traseira do coreano não tinha cintos de três pontos para nenhum dos passageiros, assim como Isofix. Ganhou apenas uma estrela para proteção de criança.

rio-sedan-ncap-1.jpg

O Latin NCAP avisa que a Kia Motors decidiu que irá oferecer tanto o Rio Sedan quanto o Picanto com no mínimo airbag do motorista em mercados da América Latina. Devemos lembrar que no Brasil, as duas bolsas frontais e os freios ABS são obrigatórias para todos os carros desde 2014 e todas as marcas atendem à legislação, exceto Troller.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-e-kia-rio-sedan-zeram-no-latin-ncap-video/
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.053
Pontos
1.003
TOMEM SEUS HATERS. O CARRO ZEROU O BAGULHO, O RESTO NEM DEVE TER CHEGADO NA METADE

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Qual seu parecer Play Now, a respeito do Onix nota zero?

falow
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.552
Reações
91.690
Pontos
1.503
Aparentemente a vida do brasileiro vale menos que a de um europeu ou americano. Se ao menos o preço dos veículos fossem relativamente mais baixos, até teriam algum desculpa... mas custa esse absurdo para justamente o europeu e o americano andarem mais seguros e pagarem menos pelo veículo.
Parece ser assim com essa montadora safada.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Noça, o motor é tão bom que sempre vai dar tempo pra ultrapassar, os freios sempre vão dar conta de frear, a estabilidade superior da versão Activia Koenisegg tb deve ser levada em conta, resumindo, eu não compro carro pra bater, portanto continua sendo superior.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Após crash test, Proteste quer retirar Chevrolet Onix do mercado
Atual automóvel mais vendido do mercado brasileiro, o Chevrolet Onix decepcionou no último teste realizado pelo Latin NCAP, programa de avaliação de carros novos para América Latina e Caribe. No crash test, o hatch compacto apresentou performance aquém do esperado e ganhou zero estrela para a proteção do passageiro adulto e três estrelas para crianças. E por conta disso, a Proteste, associação brasileira de defesa do consumidor, pedirá a retirada do Onix das concessionárias.

“É uma ofensa à inteligência do consumidor que a General Motors, que afirma que o Onix é baseado numa plataforma global, não tenha tido êxito na versão avaliada pelo Latin NCAP. De acordo com os resultados do teste foi verificado que o carro não seria aprovado pela regulação da ONU (UN95), nem pela Norma Federal de Segurança Veicular dos EE.UU. (FMVSS214), aplicados na Europa e nos Estados Unidos, respectivamente”, comentou o gerente de relações institucionais e mídia da Proteste, Henrique Lian.

“Não consideramos que a América Latina seja depósito para carros fora dos padrões exigidos, no entanto, infelizmente, não parece ser a opinião da GM. A PROTESTE, diante dos resultados decepcionantes do Onix, pedirá a sua retirada do mercado”, completou.
onix-ncap-2.jpg


Esta foi a segunda vez que o Chevrolet Onix passou pelas mãos do Latin NCAP. Na primeira vez, o modelo recebeu três estrelas. No entanto, com a inclusão do teste de impacto lateral, o modelo foi rebaixado. Em comparação com os rivais Fiat Palio e Peugeot 208 (também testados com os novos protocolos), o líder foi o único que registrou valores que ultrapassam os limites biomecânicos permitidos para o peito dos ocupantes no teste de colisão.

Nos testes, o desempenho estrutural do Onix no impacto lateral mostrou um grande deslocamento da coluna B para dentro da cabine, significativamente maior que no Palio e no 208. Além disso, a porta traseira do Chevrolet se abriu no teste, oferecendo um alto risco para os ocupantes, especialmente crianças.

https://www.noticiasautomotivas.com...teste-quer-retirar-chevrolet-onix-do-mercado/
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.019
Reações
23.091
Pontos
1.364
Hue, Ford deve estar pensando no que erraram na economia porca deles nos anos 70-80 que quase quebrou ela aqui, a GM faz isso na américa latrina inteira e vende a rodo.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bicho, pra perder de um Palio tem que ser muito m****, mas muito mesmo.

Resposta da GM: Compra quem quer.
Reposta do consumidor: Mas o painel lembra minha CG.
Reposta do PlayNow: Chupa haiter, é líder.
 

RubsBR

Bam-bam-bam
Mensagens
2.638
Reações
1.963
Pontos
204
Que vergonha... olha as merdas que a GM faz por aqui.
Pior que caiu no gosto do brasileiro, e pra piorar ainda mais, quase ninguém conhece o Latin NCAP
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
E os caras nem ligam que o carro é um lixo. Nem se esforçam para criar um bom produto.
Se tem nego para comprar essa trolha ainda.
UEHEUHEUHEUEHUEHEUHE
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Bicho, pra perder de um Palio tem que ser muito m****, mas muito mesmo.

Resposta da GM: Compra quem quer.
Reposta do consumidor: Mas o painel lembra minha CG.
Reposta do PlayNow: Chupa haiter, é líder.
Mas tem o On Star como faz?
:coolface
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.010
Reações
41.536
Pontos
1.444
E ainda tem quem defenda esse carro... definitivamente nem racional é, pois vc corre alto risco de vida nesse carro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.303
Reações
172.611
Pontos
2.599
Zero estrela é uma façanha. A ladainha dos caras

"O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.

A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.

A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.

O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul."
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.010
Reações
41.536
Pontos
1.444
Mas brasileiro pra ocmprar carro é meio sem noção... só se preocupa com estética, status, revenda e marca. Não coloca na mesa itens como segurança, conforto ou construção.

A partir do momento que o Gol vende 2x mais que o Up e o Onix é o carro mais imponente do Huezil, não tem como levar a sério o consumidor...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.064
Reações
5.669
Pontos
1.164
Tirar do mercado, kkkkk, ta bom mesmo, nem se tiver explodindo burraiada deixa de comprar. Brasileiro é burro e fim, deixa assim e segue o jogo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Lamentável que a gm não deu importancia para a segurança no desenvolvimento do onix.

Espero que a fiat não tenha cometido o mesmo erro com o argo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.010
Reações
41.536
Pontos
1.444
enquanto isso, o bolt nem de longe...
Bolt aqui ia custar uns 100k. É imposto e lucro demais... o Onix deve valer uns 15k de custo total, ai vai mais 10k de lucro (divido entre montadora e revenda) e mais 15k de imposto...
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Por 100mil eu ia num bolt fácil... O i3 da BMW custa mais de 160mil. O priys híbrido, 125k.
Mesmo o bolt sendo importado, não incide Imposto de importação por ser elétrico, mas o IPI é de 25% por não ter categoria específica na tabela é cair na alíquota genérica. Se fosse IPI zero ou pelo menos igual ao dos 1.0 já dava outra diminuída no custo de importação. Resta saber se a GMbr repassaria essa redução.
Dizem que no fim de 2017 vão rever todas as regras do inovar auto e contemplar benefícios para carros elétricos e híbridos. Resta saber se vão realmente fazer isso ou só dar uma mexida aqui e ali para manter a reserva de mercado disfarçada que já existe hoje em dia.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo