O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
medium_cover.png
medium_cover.png

Não tenho muito orgulho disso, mas eu curto Sailor Moon (queimei meu filme, né? Faz parte...), peguei os Beat 'em up do SNES (na verdade Super Famicom, pois esses jogos não foram lançados fora do Japão) pra jogar hoje e finalizei ambos em uma jogada, Bishoujo Senshi Sailor Moon é um jogo fácil e curto, mas achei divertido. A sequência Bishoujo Senshi Sailor Moon R é uma evolução dele, o nível de dificuldade é parecido e o jogo também é curto, mas os cenários são mais bonitos, tem sprites melhores e uma personagem a mais.

Fechei o primeiro com a Sailor Mars e o segundo com a Sailor Venus, também fechei o segundo com a Chibi, pois o jogo com ela é considerado um modo de jogo diferente, apesar das fases serem as mesmas.
Tem que fechar agora o de mega drive que é um pouco diferente. E tb os versus de super famicom.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Putz...a pouco tempo peguei pra re-jogar a do Dreamcast e fiquei empacado lá no finalzinho do disco 1.
Motivo?
Fiquei sem munição pra encarar o jureg que vem la no heliporto.
Resumindo...vou ter que começar o jogo do zero e economizar munição.

Pensei que era só eu que tive esse problema e ainda um amigo pra me zuar sugeriu pra guardar apenas as muniçoes da arma de flecha :klol Quando der vou voltar a jogar ele no DC
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Tem que fechar agora o de mega drive que é um pouco diferente. E tb os versus de super famicom.
medium_cover.png

Finalizado com a Sailor Jupiter desta vez! Pensei que seria apenas levemente diferente, mas é outro jogo! Gostei de ambas as versões, essa época era legal por isso, os jogos pra SNES e Mega Drive eram diferentes e normalmente ambas as versões eram boas, como aconteceu com vários outros jogos como o Aladdin já citado aqui no tópico.

Agora falta jogar os jogos de luta do SNES e o Another Story (RPG pra SNES), também tem jogos de Puzzle pra SNES baseados em Sailor Moon, mas acho que esses eu vou passar...Puzzle não é minha praia.
 


Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Aproveitando que agora estou jogando na excelência com meu fuderoso novo mega drive da Tectoy (:klol) zerei esses no domingo:


Wonder Boy 3

Wonder_Boy_III_Monster_Lair_-_level1.png


O pior dos Wonderboy lançados para Mega, jogo bem mais ou menos mas tenho um reação de nostalgia com ele pois tinha o cartucho na época, o jogo intercala fases de run and gun com shooter puro. Vale uma jogadinha rápida e despreocupada.

Dangerous Seed

374990-dangerous-seed-genesis-screenshot-i-am-using-my-bomb-this.png


Outro jogo bem mais ou menos, mas melhor que o Wonderboy na minha opinião. Esse é um shooter que recomendo para quem quer iniciar nos jogos de navinha por causa da sua facilidade: a nave tem barra de energia o que facilita bastante para jogadores não muito hábeis nesse estilo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tentei no rifle, flecha e tudo mais. Só consegui matar na faca. E foi bem fácil!
Ta zoando ne?

Da próxima vez que ligar meu DC vou tentar novamente.
Se bem que eu acho que larguei a faca la na parte do detector de metais e não tem como voltar mais lá.
Se for isso mesmo fudeu...vou ter que iniciar um jogo novo.
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Ta zoando ne?

Da próxima vez que ligar meu DC vou tentar novamente.
Se bem que eu acho que larguei a faca la na parte do detector de metais e não tem como voltar mais lá.
Se for isso mesmo fudeu...vou ter que iniciar um jogo novo.
O outro jeito é matando com rifle de precisão. Só não pode desperdiçar as balas. Tem que acertar todas ou quase todas no coração dele quando estiver desprotegido.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O outro jeito é matando com rifle de precisão. Só não pode desperdiçar as balas. Tem que acertar todas ou quase todas no coração dele quando estiver desprotegido.
Devo ter feito alguma m**** que não peguei esse rifle.
Engraçado que quando terminei assim que o jogo lançou terminei com facilidade.

Deve ser a idade....
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Devo ter feito alguma m**** que não peguei esse rifle.
Engraçado que quando terminei assim que o jogo lançou terminei com facilidade.

Deve ser a idade....
O rifle fica na ilha, logo no finalzinho dela, quando o Steve metralha aquela "mulher" loura. Ela deixa o rifle cair perto do penhasco. Vc tem q ir e pegar ele.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
medium_cover.png

Finalmente finalizei essa desgraça em forma de jogo! Depois que joguei o Chuck Rock e o Chuck Rock II do Sega CD fiquei curioso quanto aos outros jogos da plataforma, dei uma pesquisada pra ver se tinha algum outro jogo interessante e me deparei com esse Cadillacs & Dinosaurs, sou um grande fã do clássico dos Arcades, então dá pra imaginar minha empolgação ao ver que existia outro jogo do Cadillacs, né?

Tamanha foi minha decepção quando comecei a jogar. O jogo é um Rail Shooter e esse não é o problema, pois eu curto Rail Shooters, mas o jogo é um Rail Shooter bastante tosco! Basicamente o que você faz é atirar nos obstáculos para liberar a passagem enquanto o carro se movimenta automaticamente, o problema é que você não atira em dinossauros ou algo do tipo, você atira em pedras, troncos de árvores, etc... o que se passou na cabeça dos produtores desse jogo eu não sei...

O jogo possui 9 fases, mas as 7 primeiras acontecem em uma floresta, mudando apenas alguns obstáculos novos que aparecem conforme você progride no jogo...as três últimas fases acontecem em uma espécie de mina ou algo do tipo onde você anda em um tipo estranho de trem e não mais no carro, mas a lógica é a mesma, atirar nos obstáculos e ir progredindo. Então não é difícil concluir que o jogo é extremamente repetitivo.

Para piorar a situação, o jogo ainda é difícil! Eu não testei o modo Easy, no entanto. Normalmente eu jogo no Normal, mas não tem Normal nesse jogo (wtf?), então joguei no Hard mesmo, talvez por isso achei tão difícil.

Achou ruim até aqui? Calma que o desastre ainda não acabou...você tem tempo para terminar o jogo, você tem apenas 1 hora para completar todas as 9 fases, o jogo possui um "cronômetro" que vai contando o tempo (o tempo começa em 60:00 e vai diminuindo conforme você joga, quando você passa de fase, o tempo não reseta, então você não pode demorar muito em cada fase...se o tempo acabar, dá Game Over e você vai ter que se contentar em ver o final ruim...

Ok, mas o jogo tem algum ponto positivo? Pior que tem sim, as animações são legais, algumas cenas de morte, por exemplo, são bem feitas e na minha opinião esse é o único ponto positivo do jogo.

Resumindo: jogo tosco, repetitivo, difícil, e ainda exige que você termine tudo em um tempo pré-determinado. Com certeza foi um dos piores jogos que joguei na vida, não recomendo nem pro meu pior inimigo.

Nota: 2/10 (2 pontos pelas animações que foi a única coisa que prestou no jogo).
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Aproveitando que agora estou jogando na excelência com meu fuderoso novo mega drive da Tectoy (:klol) zerei esses no domingo:


Wonder Boy 3

Wonder_Boy_III_Monster_Lair_-_level1.png


O pior dos Wonderboy lançados para Mega, jogo bem mais ou menos mas tenho um reação de nostalgia com ele pois tinha o cartucho na época, o jogo intercala fases de run and gun com shooter puro. Vale uma jogadinha rápida e despreocupada.

Dangerous Seed

374990-dangerous-seed-genesis-screenshot-i-am-using-my-bomb-this.png


Outro jogo bem mais ou menos, mas melhor que o Wonderboy na minha opinião. Esse é um shooter que recomendo para quem quer iniciar nos jogos de navinha por causa da sua facilidade: a nave tem barra de energia o que facilita bastante para jogadores não muito hábeis nesse estilo.

Esse Wonderboy é uma mancha na série, completamente descartável.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Dodonpachi - Arcade/MAME

Shmups, definitivamente, é o estilo de jogos que eu mais gosto, já tem mais de 10 anos que jogo vários clássicos do gênero e nunca me canso, é o tipo de jogo que eu relaxo, jogo ouvindo um podcast, música...
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
alguns dias atras estava jogando só jogos 2D de PS1, finalizei alguns, por exemplo:

Gunners Heaven - 9/10
gha.jpg

gunner1.png
gunner6.png




Gaia Seed - 7/10
gaiaseed.jpg

gaiaseed-9.png
gaiaseed-10.png



Zanac x Zanac (Zanac Neo) - 9/10
zxz2.jpg

zanacneo3.png
zxz-1.png
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Dodonpachi - Arcade/MAME

Shmups, definitivamente, é o estilo de jogos que eu mais gosto, já tem mais de 10 anos que jogo vários clássicos do gênero e nunca me canso, é o tipo de jogo que eu relaxo, jogo ouvindo um podcast, música...
Você tira o som do jogo? Perguntando só por curiosidade mesmo...
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Você tira o som do jogo? Perguntando só por curiosidade mesmo...
Não, já joguei por muitos anos somente com o som do jogo, mas atualmente eu deixo bem baixo e coloco um álbum ou um podcast por cima.

Inclusive isso melhora minhas habilidades.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
medium_cover.png
medium_cover.png

Não tenho muito orgulho disso, mas eu curto Sailor Moon (queimei meu filme, né? Faz parte...), peguei os Beat 'em up do SNES (na verdade Super Famicom, pois esses jogos não foram lançados fora do Japão) pra jogar hoje e finalizei ambos em uma jogada, Bishoujo Senshi Sailor Moon é um jogo fácil e curto, mas achei divertido. A sequência Bishoujo Senshi Sailor Moon R é uma evolução dele, o nível de dificuldade é parecido e o jogo também é curto, mas os cenários são mais bonitos, tem sprites melhores e uma personagem a mais.

Fechei o primeiro com a Sailor Mars e o segundo com a Sailor Venus, também fechei o segundo com a Chibi, pois o jogo com ela é considerado um modo de jogo diferente, apesar das fases serem as mesmas.
Q legal, apesar de odiar a série Sailor Moon queria jogar :/ ( Mas nem sabia q existia esse jogo, rs)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Na verdade desisti antes de tentar terminar o jogo, ruim demais e totalmente non sense
22076_front.jpg
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
Dodonpachi - Arcade/MAME

Shmups, definitivamente, é o estilo de jogos que eu mais gosto, já tem mais de 10 anos que jogo vários clássicos do gênero e nunca me canso, é o tipo de jogo que eu relaxo, jogo ouvindo um podcast, música...
Já jogou Radiant Silvergun do Saturn? Peguei pra jogar e to achando muito bom o jogo, mas to sofrendo. Não tenho muita experiência com Shmups...
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Já jogou Radiant Silvergun do Saturn? Peguei pra jogar e to achando muito bom o jogo, mas to sofrendo. Não tenho muita experiência com Shmups...
É considerado por muitos um dos melhores do gênero de todos os tempos, joguei no passado quando tinha um Saturn, hoje não tenho mais consoles, então só jogo em emuladores e estou jogando somente os da geração 16 bits, principalmente arcade, mega e pc engine.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
medium_cover.png

Acabei de finalizar, o jogo apresenta dois modos de jogo. No ARCADE a gente tem continues ilimitados e tem menos fases, pois em dado momento do jogo, escolhemos se queremos jogar a fase 2 ou a fase 4, tirando essas duas, as outras fases são as mesmas e são obrigatórias, usei esse modo de jogo pra ir treinando já que não sou acostumado com esse gênero shmup...

O outro modo de jogo é o SATURN, que funciona como uma espécie de modo História, ele é mais longo que o modo Arcade, pois além da gente ser obrigado a jogar nas fases 2 e 4, ele tem chefes adicionais que precisamos enfrentar e que não existem no Arcade, além disso nossos continues aqui são limitados e eu demorei bastante até pegar o jeito e conseguir finalizar. Porém tem uma coisa muito legal nesse modo, nossas armas vão ficando mais fortes conforme usamos e quando dá Game Over, a gente pode salvar o jogo e ao iniciar um novo jogo neste modo nossas armas continuam no nível em que estavam antes, então o jogo vai ficando mais fácil com o tempo, também ganhamos um continue extra a cada hora jogada.

O jogo tem uma mecânica muito interessante onde você já começa com 3 armas diferentes, além delas ficarem mais fortes com o tempo, também podemos combiná-las, então é possível atacar de 7 formas diferentes (arma A, arma B, arma C, arma A+B, arma A+C, arma B+C, arma A+B+C). A estratégia central do jogo consiste em saber usar a arma certa na hora certa...

É um jogaço, recomendadíssimo!! 10/10
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Adquiri um cartucho japonês de Yoshi's Island.
Foi mais caro do que costumo achar justo, mas valeu por tudo.
19237791_1350238348430877_631379673054177299_o.jpg

19417418_1350631031724942_5987006843576953760_o.jpg
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
medium_cover.png

Acabei de finalizar, o jogo apresenta dois modos de jogo. No ARCADE a gente tem continues ilimitados e tem menos fases, pois em dado momento do jogo, escolhemos se queremos jogar a fase 2 ou a fase 4, tirando essas duas, as outras fases são as mesmas e são obrigatórias, usei esse modo de jogo pra ir treinando já que não sou acostumado com esse gênero shmup...

O outro modo de jogo é o SATURN, que funciona como uma espécie de modo História, ele é mais longo que o modo Arcade, pois além da gente ser obrigado a jogar nas fases 2 e 4, ele tem chefes adicionais que precisamos enfrentar e que não existem no Arcade, além disso nossos continues aqui são limitados e eu demorei bastante até pegar o jeito e conseguir finalizar. Porém tem uma coisa muito legal nesse modo, nossas armas vão ficando mais fortes conforme usamos e quando dá Game Over, a gente pode salvar o jogo e ao iniciar um novo jogo neste modo nossas armas continuam no nível em que estavam antes, então o jogo vai ficando mais fácil com o tempo, também ganhamos um continue extra a cada hora jogada.

O jogo tem uma mecânica muito interessante onde você já começa com 3 armas diferentes, além delas ficarem mais fortes com o tempo, também podemos combiná-las, então é possível atacar de 7 formas diferentes (arma A, arma B, arma C, arma A+B, arma A+C, arma B+C, arma A+B+C). A estratégia central do jogo consiste em saber usar a arma certa na hora certa...

É um jogaço, recomendadíssimo!! 10/10
Tenho ele no xisboca360... Jogo direto! Lindo jogo! A trilha sonora é foda demais...

Enviado dos céus de Zenithia!
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Antarctic Adventure (Nes, 1984, emulador Nestopia)

O jogo na verdade não tem fim. Após chegar na estação 10 (Japão), começa tudo de novo, mais dificil.


hqdefault.jpg
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Nas minhas lembranças ele era melhor. Jogo e curto, so temos 2 bosses, Nemesis e o minhocão. A parte com Carlos e extremamente curta! Mas ainda e melhor que o 4, 5, 6 e Revelations.
us_cover.jpg
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Da trilogia clássica só falta esse pra eu fechar....
Alguém sabe me dizer qual a melhor versão desse jogo? tem muita diferença do GC para o PSX?
A versão de cube e dreamcast são mais claras que a do PSX. de resto e igual, a unica diferença que a versão de dreamcast e PC ja vem com todas roupas disponíveis pra se usar logo de cara. A versão de cube vc tm que zerar pra receber a chave da boutique. Zerei no hard e recebi a chave e destravei o modo mercenário, no facil eu não sei se e o mesmo!
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
A versão de cube e dreamcast são mais claras que a do PSX. de resto e igual, a unica diferença que a versão de dreamcast e PC ja vem com todas roupas disponíveis pra se usar logo de cara. A versão de cube vc tm que zerar pra receber a chave da boutique. Zerei no hard e recebi a chave e destravei o modo mercenário, no facil eu não sei se e o mesmo!
Em todo caso vou jogar a versão de PSX mesmo então.... que já tenho gravado...
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
medium_cover.png
medium_cover.png

Ambos finalizados hoje de manhã. Dois jogos simples, mas curti. Foi divertido jogar.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.257
Pontos
703
medium_cover.png

Desculpem pelo double post, mas acabei fechando mais um hoje. DuckTales II, muito divertido também, mas achei consideravelmente mais fácil que o primeiro.

 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
medium_cover.png

Desculpem pelo double post, mas acabei fechando mais um hoje. DuckTales II, muito divertido também, mas achei consideravelmente mais fácil que o primeiro.

Por falar em duck tales, estao produzindo uma nova versao da serie eu estou muito empolgado.
Quando a Disney soltou a notícia de que estava desenvolvendo uma nova versão do clássico desenho Duck Tales os fãs ficaram enlouquecidos. Depois de sabermos quem faria as vozes dos personagens e de termos uma prévia da canção tema original cantada pelos atores temos finalmente um teaser mais robusto de como será a nova série.

E parece espetacular. Veja:


O novo Duck Tales estreia no meio do ano, no canal Disney XD.

142734_01-896x504.jpeg
 

Kelsen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
993
Reações
3.528
Pontos
674
Antarctic Adventure (Nes, 1984, emulador Nestopia)

O jogo na verdade não tem fim. Após chegar na estação 10 (Japão), começa tudo de novo, mais dificil.


hqdefault.jpg

Eu gosto desse jogo. Tem versões muito boas para Colecovision e MSX também. Tipo de jogo para jogar por pontuação e que pode se tornar viciante.

Aliás, no MSX tem a sequência (acho que é exclusivo inclusive): Penguin Adventure, mais elaborado, com fases distintas, inimigos, mini-games, chefões, itens e até um tiquinho de RPG ... Recomendo.

2199M.png


penguin_adventure.png


River.gif


penguinadventure.gif


post-1432-0-74770900-1408646806.jpg
 
Topo Fundo