O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


REINALDO AZEVEDO - Olha o nível que chegou o cara!

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Eu confesso, por muito tempo concordei com a maioria das opiniões do Reinaldo e acho que ele tem embasamento naquilo que fala, mas desde o impeachment comecei a discordar de muitas opiniões que ele tinha sobre a lava jato e a ficar irritado com o fato dele defender demais o PSDB e o Gilmar Mendes.
Não sei se vcs ouviram,mas ontem no programa ele chegou ao cúmulo de dizer que o Janot não tinha moral pra impedir o Mendes de julgar o Eike só pelo fato da filha do Janot ser advogada da OAS.
Ao invés de dizer que os caras são farinha do mesmo saco e que TODOS os ministros do STF legislam em causa própria ele me vem com esse argumento pra defender o Gilmar sem motivo nenhum. Faça-me o favor.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Se o lula escapar, e quem sabe for candidato ano que vem, já prevejo esse m**** chupando as bolas dele, e passando a defende-lo.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Uma das coisas que eu mais ouvia do próprio Reinaldo sobre as suas próprias incongruências: "Eu ainda tenho umas coceirinhas esquerdistas".

Ele repetia isso com uma frequência assustadora e agora é a direita verdadeira. Direita verdadeira não tem "coceirinha" para coisas e esquerda.
 

Sadbot

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.888
Pontos
333
O Cabeça de Boto é apenas um dos muitos esquerdistas enrustidos que só tiveram serventia, um dia, pra bater no já cachorro morto chamado PT. Já não é de hoje que ele só abre a boca pra falar asneiras, o programa do cara na Jovem Pan hoje em dia nada mais é do que militância exacerbada e desesperada a favor do PSDB, o Tucanaldo já atingiu o cúmulo do ridículo há tempos. Prova do jornalismo pífio e completamente enviesado que temos no Brasil, lamentável.
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
A Reinaldo Azevedo defense force é muito chata pqp

tem outro user aí que acho que não postou ainda, só falta ter uma foto com o nariz no rabo do Reinaldo.

Deve ser o advogado pessoal do mesmo.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Nunca dei muita atenção pro Reinaldo Azevedo e não vai ser agora que vou dar, o melhor é ignorar para ele perder audiência.
 


Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Pois sim mas há uma contradição muito clara quando um cara vem com esse papo de "direitista liberal" na prática o cara quer ganhar um ibope com aqueles que já estão sufocados pelo imposto pesado mas ao mesmo tempo, quer manter forte aparato policial e militar que também, são estatais... ai já viu né
Esses termos são elásticos de propósito. Assim como a grande mídia cria a tal extrema direita quando querem assassinar a reputação de alguma pessoa, esses termos quase nunca representam a realidade.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.067
Pontos
1.839
Eu costumo concordar com o RA muitas vezes e respeito quem não concorda. E não vou defendê-lo porque ele já se defende sozinho no blog. Agora é claro que ele tem lado e não é isento (nem nunca se disse isento, pelo que me lembro). Ele sabe que Aécio, Alckmin e Serra são corruptos. Sabe que Temer e todo o PMDB têm o rabo preso e não são flores que se cheirem. E quer convencer a todos que é melhor continuar com eles a ter o risco de ter o PT de volta ao poder. Acho que se fosse só isso talvez o rage não seria tão grande.

O problema é que pra livrar a cara do PSDB/Temer ele começou a criticar procuradores e Moro. Outro ponto de ódio foi quando Bolsonaro começou a ter relevância política e ele começou a atacá-lo, como nesse post mais recente:
Ah, agora está explicado: o ínclito Bolsonaro encontrou seu “Boy”
Deputado deve migrar para o partido cujo chefe mais ou menos oculto é o notório Valdemar Costa Neto, aquele preso (hoje já livre) do mensalão

Leio esta maravilha no Painel, da Folha:

Porteira fechadaO deputado Jair Bolsonaro (RJ) acelerou as negociações para trocar seu partido atual, o PSC, pelo “Muda Brasil”, legenda que ainda está em processo de criação e é patrocinada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão. Bolsonaro, que aparece em cenários do Datafolha na segunda colocação para a disputa presidencial de 2018, não migrará sozinho. Ele planeja levar os três filhos para a nova sigla. Lançará dois à Câmara e um, Flávio Bolsonaro, ao Senado.

Testa de ferroJosé Renato da Silva, presidente do “Muda Brasil”, é quem está formalmente à frente da criação da legenda. Ele disse que, na próxima semana, entrega ao TSE as 486 mil assinaturas exigidas para que a sigla consiga logo o registro.

ConexõesEx-dirigente do PR de Valdemar Costa Neto, José Renato diz que ainda “não pode tocar conversas com quem quer que seja”, mas admitiu ligação com a família Bolsonaro. Em 2014, ele atuou na prestação de contas do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP).

Volto

Ah, agora está tudo explicado. Bolsonaro que ir para a tal sigla “Muda Brasil”, cujo, como direi?, líder espiritual e moral é Valdemar Costa Neto, que tinha o apelido de “boy” em Mogi das Cruzes. É aquele patriota que foi condenado a sete anos e dez meses de cadeia pelo Supremo. Em 2013, renunciou ao mandato. Em dezembro daquele ano, foi preso em regime semiaberto. Em novembro de 2014, passou para a prisão domiciliar. Em maio de 2016, com a concordância do Ministério Público Federal, Roberto Barroso, do Supremo, lhe concedeu perdão da pena.

Fico aqui a imaginar um vitorioso Bolsonaro, tendo ninguém menos do que o “Boy” como homem forte da sua República da moral, dos bons costumes, do nióbio, do grafeno e das bonitas que merecem ser estupradas, embora não devam…

http://veja.abril.com.br/blog/reina...licado-o-inclito-bolsonaro-encontrou-seu-boy/
Aí fica a dúvida de até onde RA está realmente errado ou se as críticas são somente porque ele fala o que a militância do Bolsonaro não quer ouvir?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Uma coisa eu digo, ele é o mesmo, desde de sempre, sempre falei que ele era parceiro do José Serra e Gilmar, se fizerem busca no meus posts verão que eu tinha percebido há muito tempo, acontece que ele diz não é mais o muito do seu antigo público que ouvir, tem outros formadores de opinião que entregam o que o público deseja, obviamente os leitores estão migrando pra eles.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Uma coisa eu digo, ele é o mesmo, desde de sempre, sempre falei que ele era parceiro do José Serra e Gilmar, se fizerem busca no meus posts verão que eu tinha percebido há muito tempo, acontece que ele diz não é mais o muito do seu antigo público que ouvir, tem outros formadores de opinião que entregam o que o público deseja, obviamente os leitores estão migrando pra eles.


Então vc ta dizendo que o cabeça da minha rola azevedo é odiado pq diz a verdade?
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Então vc ta dizendo que o cabeça da minha rola azevedo é odiado pq diz a verdade?
To dizendo que ele é coerente com o pensamento dele. Agora se isso é do agrado ou desagrado de alguém, já é outra história.
 

Porco Seboso

Bam-bam-bam
Mensagens
7.906
Reações
10.951
Pontos
353
Eu só vejo que ele está querendo irritar a "direita xucra"** (sic) com esses artigos. É de propósito.

**Vejam o vídeo resposta dele pra aquela milf attentionw*** pra entender essa expressão. lol
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
To dizendo que ele é coerente com o pensamento dele. Agora se isso é do agrado ou desagrado de alguém, já é outra história.


Cara, eu acompanhei essa bixa de domingo por um tempo. NUNCA que esse agregador de rola ficou nessa defesazinha toda a favor do PSDB. Ele metia o cacete no PT e só. AGOOOOOOOOOOORA do nada ele entrou nesse viés de p*t1nha tucana. Na boa? Deve ta recebendo uma grana maneira deles. O tempo mostrará.
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Eu só vejo que ele está querendo irritar a "direita xucra"** (sic) com esses artigos. É de propósito.

**Vejam o vídeo resposta dele pra aquela milf attentionw*** pra entender essa expressão. lol



Nao sou defence de porra nenhuma. Ate parece q vou perder meu tempo defendedo b*ceta alheia.


Mas a Joice Hasselman tem ZILHOOOOOOÕES de vezes mais importância que o xupador de pau do Azevedo. Esse inclusive foi o motivo de toda essa briga. Na cabeça dessa Tiola de Boto do Azevedo ele é a coisa mais incrível que Deus pôs na Terra. Da pra ver que o sujeito é uma doninha de Ser Humano. Invejoso do c***lho.



Vc pode nao gostar da Joice. (Eu mesmo acho que ela ja esta um porre). Mas nao pode negar a importância dela em todo o processo do impeachment da vagabunda dentuça. Enquanto isso o Cabeça de p*roca Azevedo tava fazendo o que? Na Veja TVeja que NINGUEM ASSISTE enfiando tres dedos no cu e blogando o quanto ele era "INCRIVEL"
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Isso eu não sei, mas acompanho ele faz uns 5 a 6 anos, sempre foi de conhecimento público do seu alinhamento com tucanos em especial José Serra que já mencionei, tanto que se você observar o blog dele quando os tucanos estavam definindo o candidato para 2014 do partido, ele sempre tentava puxar o tapete do Aécio e Alckimin em favor do Serra, só parou de fazer isso quando as coisas já estavam definidas que seria o Aécio, sem contar que desde sempre ele é o interlocutor do Gilmar Mendes, muitos aqui chiam por qualquer magistrado indicado pelo STF do PT, mas pra mim, o Gilmar sempre foi o ministro mais fiel a um partido (PSDB) do que qualquer que já pertenceu ao Tribunal (Não que os demais não sejam), e o Barroso é o mais feveroso defensor ideológico da esquerda (como ideologia, não em si de fidelidade a um partido de esquerda), claro que isso é apenas uma opinião.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.521
Reações
10.092
Pontos
764
Eu só vejo que ele está querendo irritar a "direita xucra"** (sic) com esses artigos. É de propósito.

**Vejam o vídeo resposta dele pra aquela milf attentionw*** pra entender essa expressão. lol
Ai é a velha estratégia de formadores de opinião, tacar uma pecha em algo, alguém ou um grupo, funciona bem quando você está por cima, mas agora o RA está em queda, dificilmente este termo pega... - assim como surgiram vários termos, tal como petralha, no qual o Reinaldo se gaba de ter criado.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
A primeira vista ele parece mesmo coerente, e já cheguei assistir aquele programeco dele com os dois puxa-sacos (desconfio que o mais novo lá é o que come o toba dele mas enfim, irrelevante), e na época era o auge do declínio do PT e ascensão da Lava Jato.

Comecei a ficar assim com ele :kpensa quando do nada ele começou a destilar um ódio mortal contra o bolsonaro, não que eu me importe com ele, mas o ódio que ele destilava era muito semelhante ao que os reds tentam fazer com ele, inclusive atribuindo as falsas acusações, como por exemplo, concordar com a tentativa de caçar a chapa dele por apologia ao estupro.

Mas tudo bem, bolsonaro é um detalhe que passa batido, porém, quando ele começou a puxar muito o saco do Temer, e as investigações começaram a bater na bunda dos amiguinhos tucanos, aí eu comecei a ver quem é o maluco, sem falar que o jeitão egocêntrico dele já tinha me chamado atenção.

A despirocada dele contra a joyce (que apesar de não ser nenhuma santa, tem feito um bom trabalho) foi a prova cabal, aí a máscara dele caiu de vez, sem falar das perseguições que ele fez no passado, como por exemplo contra um ex policial no caso lindebeg, porque o mesmo atacou publicamente um político o qual ele era chegado...

Como eu já disse na primeira página esse cara é um mal caráter, egocêntrico de primeira. O mundo da voltas e não vou estranhar ele sentando no colo do PT e do lula, nem quero ver o que ele comentou a respeito do depoimento de ontem... mas já posso imaginar, já que ele disse que ainda tem algumas coceirinhas esquerdistas, certamente já coçando e até imagino onde é :klol
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Foi Gilmar Mendes quem não deixou Lula assumir como ministro da Dilmanta, não foi?
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Foi Gilmar Mendes quem não deixou Lula assumir como ministro da Dilmanta, não foi?
Sim. E não foi o Cunha que acatou a tese de impeachment da Dilmanta? Pois é. Interesses meus e deles podem até colidir, mas nunca o interesse escuso dele será o meu.
E sabem quem seria o candidato do Tucanaldo caso o Temer fosse cassado junto com a Vadilma?
http://veja.abril.com.br/blog/reina...-dilma-temer-o-meu-candidato-e-gilmar-mendes/
E se TSE cassa chapa Dilma-Temer? O meu candidato é Gilmar Mendes
Se acontecer o pior, haverá 30 dias para realizar a eleição indireta. Deputados e senadores terão de escolher um presidente e um vice
Por Reinaldo Azevedo
access_time 25 mar 2017, 06h18 - Atualizado em 25 mar 2017, 06h53
more_horiz
gilmar-presidente.jpeg

Se a chapa Dilma-Temer for cassada, quem melhor do que Gilmar Mendes para impedir o caos?

Embora eu já tenha escrito bastante a respeito e muito se tenha repetido por aí, persistem as perguntas sobre o que pode acontecer se o TSE resolver mesmo cassar a chapa por inteiro. Bem, meus caros, o Parágrafo 1º do Artigo 81 da Constituição define o que tem de ser feito:

“Ocorrendo a vacância nos últimos dois anos do período presidencial, a eleição para ambos os cargos será feita trinta dias depois da última vaga, pelo Congresso Nacional, na forma da lei.”

Nessa hipótese, assim que Temer perdesse o mandato, assumiria o posto por 30 dias o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e se tomarão as providências para a eleição indireta. Deputados e senadores elegerão presidente e vice-presidente para completar o período de quatro anos de mandato: até 31 de dezembro de 2018.

Espero, é claro, que isso não aconteça. Torço para que a maioria do TSE não condescenda com aquele que, tudo indica, será o voto de Herman Benjamin, o relator. É evidente que não precisamos de ainda mais instabilidade.

Mas quem?Mas quem seria o candidato nessa eleição indireta? Qualquer pessoa de, no mínimo, 35 anos, no gozo pleno de seus direitos políticos. Não! O candidato não precisa ser parlamentar ou ter filiação partidária.


Outro dia, ouvi num café, numa mesa próxima à minha, um senhor que se queria muito douto a defender que Temer caia, sim! Em seu lugar, ele quer ver Cármen Lúcia. Não! Não sou bisbilhoteiro. É que o tal “douto” gostava de fazer comício em mesa…


Pois é…

Ocorre que, por determinação constitucional, presidente e vice terão de ser eleitos pelos… parlamentares. Se o nome não contar com a maioria das duas casas, podem esquecer.

Meus candidatos

O meu primeiro candidato, é claro, é Michel Temer! Como? Sim, quero que ele governe até 31 de dezembro de 2018. Mas as dificuldades são conhecidas.


Meu candidato

Se acontecer mesmo a cassação da chapa, o meu candidato a levar o país a bom termo será o ministro Gilmar Mendes.


Acho um nome excelente! Tem convicções liberais; tem autoridade; é um defensor ferrenho do estado democrático e de direito.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Os crimes do Lula, como o de tentar se blindar da Lava-Jato usando a louca da Dilma, devem ser solucionados e punidos segundo o Estado Democrático e de Direito, e Gilmazão das massas teve razão em suspender a posse do Barbudo né Tucanaldo. Agora, se envolver o Temer, o Gilmarzão tem que apoiar a continuidade do Vampirão por causa da estabilidade né p*t1nha do PSDB xucro?
Tucanaldo é patético.
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Olha a salada de b*sta com m**** nenhuma q será o Programa Pânico hoje, com ele o Senhor de tudo REInaldo Azedo...
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
Gilmar Mendes faz duro ataque a Marco Aurélio
por Jorge Bastos Moreno
http://blogs.oglobo.globo.com/blog-do-moreno/post/gilmar-mendes-faz-duro-ataque-marco-aurelio.html
11/05/2017 11:20
gilmas-marco.jpg
Os ministros Marco Aurélio Mello e Gilmar Mendes | Agência O Globo
Depois de ler o ofício de Marco Aurélio à presidente do Supremo, Carmén Lúcia, declarando-se impedido de participar de votações que envolvam clientes de seus parentes, o ministro Gilmar Mendes fez a seguinte declaração ao Blog do Moreno, no mais duro ataque feito até hoje ao colega:

- Os antropólogos, quando forem estudar algumas personalidades da vida pública, terão uma grande surpresa: descobrirão que elas nunca foram grande coisa do ponto de vista ético, moral e intelectual e que essas pessoas ao envelhecerem passaram de velhos a velhacos. Ou seja, envelheceram e envileceram.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
O que esperar desse grande jurista que respeita o Estado Democrático de Direito né Reinaldão?
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
O Tucanaldo sempre foi um b*sta. Figuras desprezíveis como ele só ganham notoriedade porque existem dois problemas muito sérios na direita brasileira: a falta de uma base intelectual robusta e a completa desorganização de ideias que decorre do primeiro fator.

Em relação ao primeiro problema, acho que fator que mais contribuiu para esse cenário se deve ao fato de que a maioria dos intelectuais que exerciam alguma influência séria sobre a direita (Roberto Campos, Mário Ferreira, José Monir Nasser, etc) já faleceram, deixando essa nova massa de direitistas (que, bem na realidade, são, por hora, apenas anti-esquerdistas e esquerdistas liberais) que se formou lá pelos idos de 2013 a mercê de indivíduos que sequer chegam perto de ter o know how dessas pessoas que infelizmente já não estão mais aqui. Aí, nesse vácuo intelectual, surgem os Reinaldos, os Nando Mouras, os Ideias Radicais, os Terças Livres, as Joices e outras figurinhas do mesmo naipe. A única exceção que poderia ser citada aqui é o Olavo, que obviamente possui cultura, mas que na maior parte dos casos aparece diante dessa nova direita somente sob a forma de seu alter-ego neocon do que como portador de "sua" filosofia propriamente dita.

Por decorrência desse cenário descrito acima, essa nova leva de direitistas (que, como eu já disse, não são exatamente "direitistas") acaba entrando em contato com todo tipo de bizarrice que lhes são vendidas como sendo ideologias "anti-esquerdistas". É devido a isso que não é nem um pouco incomum ver nego defendendo conservadorismo, liberalismo, militarismo, nacionalismo, americanismo, anarcocapitalismo, neoconservadorismo, paleoconservadorismo, etc, ao mesmo tempo. Não há muita preocupação com a ideologia em si. O que importa para esse "novo direitista" é fazer um contraponto a esquerda. É por isso que otários como o Reinaldo ganham fama: nego, movido pelo desespero de fazer frente a esquerda do momento (o que eu não critico completamente; os anos do PT foram tensos, realmente), acaba comprando qualquer bobagem, ainda que ela venha de um (suposto) ex-trotskista e militante tucano. É um vale tudo, praticamente.

E sabe o que é pior? Nothing changed. O Tucanaldo já é uma carta fora do baralho, mas ainda vão surgir muitos Reinaldos até que a direita brsileira embrionária ganhe alguma seriedade.

P.S.: Nego que pulou da barca só depois que ele começou a atacar as figuras da Lava Jato está atrasado, pois essa postura dele já vem de outros verões (vide os ataques que ele fazia a Operação Castelo de Areia).
 
Ultima Edição:

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
Acho que voces ainda não sacaram qual é a dele.... Ele é PDMB...
Ele nunca fala nada do Temer...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Esse cara está a cada dia mais insuportável.

Analisa e critica duramente cada fio de cabelo do Moro e dos procuradores da Lava Jato, absolutamente tudo que eles fazem está errado na opinião perfeita dele.

Já o Gilmar Mendes, ministro da mais alta corte do país pode fazer m**** que for, fala b*sta pra c***lho, que ele continua chupando as bolas do sujeito, inacreditável!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
"Moro esmagou o devido processo legal"
É a opinião de Reinaldo Azevedo sobre o interrogatório de Lula.
O colunista da Folha de S. Paulo está tentando tomar o lugar de Cristiano Zanin.

uploads%2F1494579844411-Schermata+2017-05-12+alle+09.54.48.png

"Do Devido Processo Legal na Persecução Penal da Lava-Jato.

Desmistificando o escolio de Ronald Dworkin"

Por Reinaldo Azevedo.

--------

O flagrante de tudo isso é observado quando se confronta os artigos do Reinaldo dos primórdios da Lava Jato e os de agora. É notório que ele passou a fazer juízos bastante tendenciosos e até mesmo demonstrando irritabilidade pelos textos quando a operação começou a infligir nas conveniências do Gilmar Mendes e do PSDB.

Lamentável. Um cara talentoso na escrita e na oratória que se perdeu por conveniências partidárias e pessoais. Totalmente embevecido pelo ego, que já não cabe dentro de si.

A confirmação indelével do comportamento do Reinaldo foi quando ele fez escárnio até mesmo daquele louvável projeto Congresso Brasil Paralelo, em que pessoas liberais, conservadoras, centristas, religiosas, agnósticas, participaram da iniciativa sem o fito de evidenciar seu espectro político, mas tão somente voltado para o BRASIL, no intento legítimo de esclarecer e apresentar soluções para um futuro nosso melhor.

Aquilo ali já acusou o espírito do Reinaldo. Reinaldo demonstra ter uma agenda. E essa agenda, a que tudo indica, nao é servir à nação brasileira, a priori, mas sim, de imediato, tal e qual os seus desafetos esquerdistas, o outro lado partidário-ideologico.
 
Ultima Edição:

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Mas tem mesmo alguma prova material que Lula era o dono do triplex?

Pensem bem, se a maior evidência pra condenar alguém é uma delação PREMIADA (ou seja, o acusador foi beneficiado pra falar o que a acusação quer), que não levou a nenhuma prova material, é motivo pra condenar alguém, vocês acham isso justo?

Provavelmente Moro vai condenar Lula no caso do triplex porque o público espera isso dele. Mas aposto que nesse caso ele vai ser absolvido na segunda instância, a menos que surja algo novo.

Não me entendam mal, quero ver o Molusco apodrecendo atrás das grades pelo o que ele fez para o Brasil, mas esse caso do triplex parece fraco demais. Espero que as outras denúncias sejam mais fortes.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Mas tem mesmo alguma prova material que Lula era o dono do triplex?

Pensem bem, se a maior evidência pra condenar alguém é uma delação PREMIADA (ou seja, o acusador foi beneficiado pra falar o que a acusação quer), que não levou a nenhuma prova material, é motivo pra condenar alguém, vocês acham isso justo?

Provavelmente Moro vai condenar Lula no caso do triplex porque o público espera isso dele. Mas aposto que nesse caso ele vai ser absolvido na segunda instância, a menos que surja algo novo.

Não me entendam mal, quero ver o Molusco apodrecendo atrás das grades pelo o que ele fez para o Brasil, mas esse caso do triplex parece fraco demais. Espero que as outras denúncias sejam mais fortes.
Rapaz tomara mesmo que o que vá pegar o sapo barbudo não seja apenas o triplex ou typrrex como ele gosta de dizer. Ele já é réu em 5 processos, ou seja, além do sítio, que ele pode muito bem dizer que foi a morta a responsável e que ele não sabia, assim como fez com o triplex, tem pelo menos mais 3 acusações sobre corrupção.

O problema é que ele não é bobo, e especificamente no caso do triplex, ele não tinha nada em seu nome, aliás acho que nem a moradia dele está em seu nome, agora eu quero acreditar que aquele power point do Deltan, é só a capa do dossiê, que contem todas as provas que realmente vão incriminar o molusco.

Prova "material" do jeito que a gente acredita, eu tô começando a achar que não tem... como o próprio psicopata disse, não tem escritura, documento assinado por ele ou qualquer coisa parecida que comprove o triplex pertencendo a ele.

Vamos torcer para haver algo irrefutável, algum vacilo que esse cachaceiro dissimulado tenha dado, ou quem sabe novas gravações que eles tenham pego comprovando isso, porque cara... se esse maluco não for preso, e se ele consegue virar o jogo... na boa acabou isso aqui, acabou esse país, ele ganha em 2018 e isso aqui vira uma venezuela 2.0, até argumento pra destruir a justiça e se tornar um ditador, ele vai ter na logica dele.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Cara, eu acompanhei essa bixa de domingo por um tempo. NUNCA que esse agregador de rola ficou nessa defesazinha toda a favor do PSDB. Ele metia o cacete no PT e só. AGOOOOOOOOOOORA do nada ele entrou nesse viés de p*t1nha tucana. Na boa? Deve ta recebendo uma grana maneira deles. O tempo mostrará.

Porque o psdb nunca correu tanto perigo antes
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mas tem mesmo alguma prova material que Lula era o dono do triplex?

Pensem bem, se a maior evidência pra condenar alguém é uma delação PREMIADA (ou seja, o acusador foi beneficiado pra falar o que a acusação quer), que não levou a nenhuma prova material, é motivo pra condenar alguém, vocês acham isso justo?

Provavelmente Moro vai condenar Lula no caso do triplex porque o público espera isso dele. Mas aposto que nesse caso ele vai ser absolvido na segunda instância, a menos que surja algo novo.

Não me entendam mal, quero ver o Molusco apodrecendo atrás das grades pelo o que ele fez para o Brasil, mas esse caso do triplex parece fraco demais. Espero que as outras denúncias sejam mais fortes.

A situação não é simplória.

Cara, deixa eu te explicar uma coisa.

A respeito do caso do tríplex, o Lula foi denunciado por crime de corrupção passiva por ter recebido vantagem (no caso, o apartamento) para influir nos contratos da Petrobrás e a OAS, comercializando a Adminsitração Pública.

Como se prova isso, se o apartamento não estava no nome do Lula ou e não há prova documental? Mas quem disse que não há prova material ou documental? Mas é claro que não estava no nome dele e não existe documento pelo qual se afirma "Eu, Lula, sou dono do triplex" . Tudo foi feito de forma sorrateira e velada (como todo e qualquer crime de corrupção passiva dessa monta), entre Lula e família, Leo Pinheiro (OAS) e outras empesas envolvidas, para ludibriar o Poder Público. Por isso, o Lula foi denunciado também pela Lavagem de Capitais.

O instituto da colaboração premiada não se trata apenas de um corréu prestar meras fofocas ou acusar o outro comparsa da coautoria. Não basta apenas falar e pronto. A colaboração premiada é um instituto solicitado pelo réu , ou oferecido pelo MP, ou Delegado, que passa pelo crivo do juiz, de modo que SÓ PODERÁ SER APROVADA SE AS INFORMAÇÕES SE DEMONSTRAREM CONCRETAS, OBJETIVAS E EFICIENTES, provocando de fato um resultado e uma elucidação na persecução. A colaboração premiada para ter valia não pode ser aprovada pelo resultado de ela fornecer apenas ILAÇÕES à causa investigada, mas sim resultados concretos, mediante elementos diretos, plenos e indiciários. Ou seja, a colaboração premiada clama por uma eficácia objetiva.


O correu além de confessar seu envolvimento no fato delituoso, fornece aos órgãos responsáveis pela persecução penal informações objetivamente eficazes para a consecução de um dos objetivos previstos em lei, recebendo, em contrapartida, determinado prêmio legal (redução de pena ou até perdão judicial).

Veja o que diz a Lei de Organização Criminosa:

Art. 4º O juiz poderá, a requerimento das partes, conceder o perdão judicial, reduzir em até 2/3 (dois terços) a pena privativa de liberdade ou substituí-la por restritiva de direitos daquele que tenha colaborado efetiva e voluntariamente com a investigação e com o processo criminal, desde que dessa colaboração advenha um ou mais dos seguintes resultados:

I - a identificação dos demais coautores e partícipes da organização criminosa e das infrações penais por eles praticadas;

II - a revelação da estrutura hierárquica e da divisão de tarefas da organização criminosa;

III - a prevenção de infrações penais decorrentes das atividades da organização criminosa;

IV - a recuperação total ou parcial do produto ou do proveito das infrações penais praticadas pela organização criminosa;

V - a localização de eventual vítima com a sua integridade física preservada.

Lembrando que quanto mais eficiente for a colaboração, mais satisfatório será a premiaçao legal, de sorte até conseguir um eventual pena alternativa, regime aberto ou perdão judicial.

O juiz não participa das negociações da colaboração premiada. Todos os delatores do Lula negociaram sua premiação legal, antes de serem ouvidos pelo Moro, com o MPF e a PF. Portanto, o Moro apenas avaliou e aprovou a colaboração premiada, a partir do momento que elas demonstraram sua eficácia objetiva. A demonstração vem através de vídeos, testemunhas, perícia, mensagens de celulares, agendas, documentos, emails, conversas de Lula e familiares com as empreiteiras e outras coisas mais.

Lula e família formalmente jamais seria dono do triplex ou do sítio, mas teria a posse direta do imóvel, usufruindo como fosse seu, a título de recompensa pela influecia na corrupção da Petrobras.

E mais: o STF ratificou as colaborações premiadas firmadas no juízo de Moro. Isso quer dizer que elas demonstraram sua eficácia objetiva, de sorte que levaram a formação de um arcabouço probatório justo para configurar os crimes de Lula.

O Reinaldo, um jornalista de formação, que deve ter lido uma sinopse de direito constitucional/processual, se apresenta como um canastrão, acusando atecnias do Moro e do MPF, quando essas autoridades tiveram apenas um ínfimo número de seus atos intra ou extraprocessuais questionados, refeitos ou condenados pelo STF e outros tribunais (dominados por juízes nomeados por políticos), reformas essas, agora sim, absurdas do ponto de vista jurídico, como a revogação da preventiva concedia a Dirceu, uma figura de alto grau de periculosidade e influência negativa, características concretamente provadas nos processos do mensalão e petrolão.

Ou você acha mesmo que, dado o tamanho Poder Político e Econômico que influenciam à causa, às autoridades públicas à frente deixariam de ser extremamente diligentes e técnicas na sua atuação, sabendo que alguns tribunais superiores estão sedentos e ansiosos para anularem os atos, vez que estão cheios de ministros venais, oportunistas e enciumados?
 
Ultima Edição:

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
Só pra complementar, a história de que não há evidências materiais é completamente falsa. Ao contrário, há sim farta evidência testemunhal e documental do uso de laranjas e ocultação de patrimônio. O editor do Época foi atrás destas provas documentais, pra vocês terem uma idéia olha o twitter do sujeito. Como disse, ele primeiro falsifica as informações para depois contestá-las.

E por fim, há de se ressaltar que o direito trabalha com dúvida razoável; o que os defensores do Lula, como o RA, querem é o defender propondo um critério que vai muito além disto. Eles propõem um ceticismo exagerado, o tipo de solipsismo subjetivista segundo o qual nenhum testemunho relata fatos e até mesmo que estes não existem. É a asneira que vem desde tempos remotos, nada consiste prova pois nada consiste em fato. Nesse caso, não é só o caso de Lula que despossui evidências, mas todos os outros.
 
Ultima Edição:

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Uma das coisas que eu mais ouvia do próprio Reinaldo sobre as suas próprias incongruências: "Eu ainda tenho umas coceirinhas esquerdistas".

Ele repetia isso com uma frequência assustadora e agora é a direita verdadeira. Direita verdadeira não tem "coceirinha" para coisas e esquerda.
Pelo jeito a "coceirinha esquerdista" virou uma micose severa.
 

jose luis

Bam-bam-bam
Mensagens
2.917
Reações
13.302
Pontos
293
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/as-provas-contra-dirceu-o-chefe-da-quadrilha/
As provas contra Dirceu, o “chefe da quadrilha”
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sustentou que José Dirceu foi o “mentor, protagonista e idealizador” do sistema ilícito a que se chamou mensalão. Negou de forma peremptória que inexistam provas contra o acusado, que voltou a ser chamado de “chefe da quadrilha”. Gurgel fez uma observação óbvia, um aspecto que tenho apontado amiúde aqui: […]
Por Reinaldo Azevedo
access_time 3 ago 2012, 17h20 - Atualizado em 18 fev 2017, 14h13
more_horiz
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sustentou que José Dirceu foi o “mentor, protagonista e idealizador” do sistema ilícito a que se chamou mensalão. Negou de forma peremptória que inexistam provas contra o acusado, que voltou a ser chamado de “chefe da quadrilha”.

Gurgel fez uma observação óbvia, um aspecto que tenho apontado amiúde aqui: encontrar as provas periciais da atuação de Dirceu no esquema é mesmo impossível. Os chefes não costumam deixar rastros, não fazem ligações, não mandam e-mails. E, acrescento eu, não deixam, obviamente, atos de ofício. Não adianta buscar memorandos assinados.

O que se tem de concreto contra José Dirceu? O testemunho de políticos, de líderes partidários e de empresários que negociavam diretamente com ele. Abaixo, segue uma síntese de trecho da peça acusatória da Procuradoria Geral no que diz respeito a Dirceu, que está na página Honestidade no Dia a Dia, ligada ao Ministério Público Federal. Leiam. Volto em seguida.
*
Durante as eleições de 2002, José Dirceu era presidente do Partido dos Trabalhadores e coordenador da campanha de seu partido à Presidência da República. Com a posse do presidente Lula, em janeiro de 2003, tornou-se ministro-chefe da Casa Civil e, em março do mesmo ano, renunciou ao cargo de presidente do PT. Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Dirceu associou-se aos dirigentes do seu partido e a empresários do setor publicitário e financeiro para corromper parlamentares em troca de apoio às ações do governo do PT. “As provas coligidas no curso do inquérito e da instrução criminal comprovaram, sem sombra de dúvida, que José Dirceu agiu sempre no comando das ações dos demais integrantes dos núcleos político e operacional do grupo criminoso. Era, enfim, o chefe da quadrilha”.

De acordo com o procurador-geral, Dirceu participou de reuniões suspeitas com membros dos núcleos publicitário e financeiro na época em que os crimes estavam sendo praticados. Uma delas teria ocorrido na Casa Civil entre Dirceu, Ricardo Espírito Santo, presidente do Banco Espírito Santo no Brasil, Marcos Valério e Delúbio Soares. Segundo Gurgel, este encontro na Casa Civil tinha por objetivo dar continuidade ao assunto tratado em outra reunião ocorrida em Portugal entre Marcos Valério, Rogério Tolentino, Emerson Palmieri (primeiro secretário do PTB) e o presidente da Portugal Telecom. José Dirceu, na condição de ministro-chefe da Casa Civil, estava acompanhando as negociações do grupo Portugal Telecom, com a intervenção do Banco Espírito Santo, para a aquisição da Telemig.

Diz o procurador-geral que, “no bojo dessas tratativas, surgiu a possibilidade de a Portugal Telecom doar 8 milhões de euros, equivalente, à época, a 24 milhões de reais, para o pagamento de dívidas de campanha do Partido dos Trabalhadores. Para viabilizar o recebimento desse valor, José Dirceu incumbiu Marcos Valério e Rogério Tolentino de irem a Portugal reunirem-se com Miguel Horta, Presidente da Portugal Telecom e acionista do Banco do Espírito Santo”.

O então deputado Roberto Jefferson, presidente do PTB na época, conta em seu depoimento à Justiça que já não acreditava mais que Dirceu fosse cumprir a promessa de dar ao seu partido os 20 milhões de reais prometidos em troca de apoio político. Para convencê-lo de que pagaria o dinheiro, Dirceu teria pedido a ele que indicasse alguém para participar dessa reunião em Portugal e, assim, comprovar que o PT teria, em breve, como pagar a dívida assumida com o PTB. Foi isso, segundo Jefferson, que o levou a indicar Palmieri para ir a Portugal.
(…)
O deputado Pedro Corrêa, que foi presidente do Partido Progressista (PP), afirmou em seu depoimento que as negociações políticas envolvendo o PP e o PT eram feitas com José Genoíno, Sílvio Pereira e com o próprio ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, e que as reuniões ocorriam no Palácio do Planalto. Segundo o procurador-geral, “o depoimento de Pedro Corrêa desqualificou inteiramente as afirmações de José Dirceu, feitas ao longo do processo, de que ao assumir a Casa Civil, afastou-se do Partido dos Trabalhadores. Embora tenha se afastado formalmente do Partido, manteve-se de fato no seu comando, utilizando-o para viabilizar o esquema ilícito de cooptação de apoio político no Congresso Nacional”.

Marcos Valério também confirmou, em seu depoimento, que José Dirceu comandava as operações que estavam sendo feitas para financiar os acordos políticos com os líderes partidários. Contou que, no início de 2003, foi procurado por Delúbio Soares, que lhe pediu para que tomasse empréstimos para o PT em nome da sua empresa para ajudar a pagar as dívidas de campanha, prometendo restituir o dinheiro com juros.

Marcos Valério teria, então, alertado Delúbio sobre o risco da operação e perguntado quem garantiria o pagamento no caso de saída de Delúbio do partido ou qualquer outra dificuldade, pois se tratava de uma operação baseada na confiança, já que não seria e não foi documentada. Delúbio então teria lhe respondido que o ministro José Dirceu e o secretário Sílvio Pereira sabiam do pedido do empréstimo e garantiriam o pagamento em caso de alguma eventualidade.
(…)

Voltei

Gurgel demonstrou que José Dirceu participou pessoalmente de reuniões que resultaram em empréstimos fraudulentos feitos ao PT pelos bancos Rural e BMG. Assinou algum documento? Não! Há os testemunhos e há os empréstimos fictícios, que buscavam justificar a movimentação de dinheiro das empresas de Marcos Valério, que iam parar nas mãos dos políticos indicados pelo PT.:kpensa
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ué. Mas o Lula também não assinou nada? Por que mudou de ideia seu safado Tucanaldo. Será por que um tal de Temer apoiado pelo PSDB e a cúpula tucana estão no olho do vendaval da Lava-Jato hoje?

http://veja.abril.com.br/blog/reina...la-nem-o-inverso-mas-so-um-feriu-a-lei-ontem/
Nem Moro esmagou Lula nem o inverso. Mas só um feriu a lei ontem
Infelizmente, a maioria das perguntas do juiz nada tinha a ver com processo no qual depunha o petista. Isso é ruim para a democracia e bom para as esquerdas
Por Reinaldo Azevedo
access_time 11 maio 2017, 16h32 - Atualizado em 11 maio 2017, 16h43
more_horiz
moro-com-lula.jpg

Moro e Lula: o embate acabou sendo bom para o petista (Reprodução/Reprodução)

Os dias andam agitados demais. Coisas em excesso, demandas as mais variadas. Mas vamos lá. É claro que eu iria, como faço agora, escrever um texto com a minha avaliação sobre o depoimento prestado pelo ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, em Curitiba.

A minha síntese? Pois não! Sem poder apresentar as provas, que deveriam ter sido fornecidas pelo Ministério Público Federal, de que o tríplex pertence a Lula, Moro optou por uma condução da audiência que fez picadinho do devido processo legal.

Acho que o apartamento é de Lula? Acho. Mas não sou juiz. E o meu achar é irrelevante. No estado de direito, condena-se com provas. E Moro não as tinha. Ao contrário, as evidências materiais apontam que o imóvel pertence à OAS.

Sem ter como dar o xeque-mate ou deixar o depoente numa sinuca, Moro optou por um comportamento lamentável, que agride o devido processo legal. Resolveu fazer perguntas a Lula que diziam respeito aos quatro outros inquéritos a que o petista responde.

Entre as perguntas impróprias, a maioria buscava demonstrar que o petista, afinal, era o verdadeiro chefe da estrutura criminosa que operava na Petrobras.

Observem: no inquérito em questão, há três contratos da OAS com a estatal sob suspeita; eles teriam gerado a propina que o MPF diz ter sido paga a Lula na forma do apartamento de Guarujá e do transporte e armazenamento de seu acervo. Não! Moro não se referiu a nenhum deles em particular.

Na verdade, ele tratava Lula como o chefe da organização criminosa. Ora, posso até concordar com isso. Mas esse é o inquérito que tramita no Supremo.

Mais: o juiz insistiu em fazer indagações sobre o sítio — afinal, as obras nesse imóvel e no apartamento estariam ligadas. Tudo indica que estão mesmo. Mas por que há, então, um inquérito para cuidar de cada caso? Por que não estão juntos?

Mais: o juiz demonstrou incômodo com a liderança política de Lula, o que é um despropósito. Quis saber por que o ex-mandatário emitiu juízos contraditórios sobre o… mensalão!!! O que a dita Ação Penal 470 tinha a ver com o apartamento de Guarujá? Nada!

Teve o desplante de dizer, ainda que o tenha feito de forma interrogativa, que o depoente, ao processar um delegado, um procurador e um juiz (sim, ele próprio: Moro!), estava tentando intimidar as pessoas encarregadas da investigação.

Trata-se de uma afirmação absurda. Apresentar petições ao poder público — e isso inclui recorrer à Justiça — é um direito fundamental das democracias. Vejam a Primeira Emenda da Constituição Americana, por exemplo.

Na era da pós-verdade e das verdades alternativas, versões se espalham na cloaca do capeta: as redes sociais. Petistas dizem que seu líder esmagou Moro. Os fanáticos do juiz sustentam o contrário.

Vamos botar os pingos nos is. Lula não esmagou ninguém. Deu-se mal, por exemplo, ao explicar suas relações com Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, e deste com João Vaccari, tesoureiro do PT. E digo que se deu mal porque se atrapalhou.

Sergio Moro esmagou, sim, o devido processo legal, mas não o petista, que não foi confrontado com nenhuma prova inequívoca. Mais: nós o vimos obrigando-se a dizer que nada tem de pessoal contra o presidente e de que nunca foi verdadeira a máxima “Lula vai ser preso amanhã”.

Ao tentar explicar por que fazia perguntas que nada tinha a ver com o processo, o juiz apelou, mais de uma vez, ao “contexto”. Não pode ser. A ser assim, a gente precisa ensinar o teorema de Pitágoras a partir do Big Bang. Já recomendava o poeta latino Horácio: não conte em seu poema a origem das musas…

Moro vai condenar Lula? A sua condução da audiência indica que sim. Se nada de novo aparecer, vai fazê-lo com base na convicção formada a partir do depoimento de delatores, sem as provas. É claro que isso é um mau exemplo.

Reação posterior de um procurador que é estrela da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos, evidencia que a própria Lava Jato avalia que Lula venceu o embate também no tribunal. Na ocupação das ruas, já havia vencido.

A Lava Jato, com o apoio entusiasmado da direita xucra, está, acreditem, cometendo erros em penca. E isso tem seu preço: fortalecimento da esquerda.

Sim, eu considero que Lula era o chefe máximo de um monstrengo criado para assaltar os cofres e a institucionalidade. Acho que tem de ser investigado, processado, julgado e condenado por isso.

Mas que as coisas se façam segundo o devido processo legal. Não darei nem a Moro nem a ninguém a prerrogativa de se comportar e de decidir ao arrepio da lei.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Se alguém aqui ainda dá credibilidade pra esse lambe botas de tucano, tá na hora de rever suas fontes, pois esta está bem enviesada. O tempo desse ai já acabou mas ainda teimam em ressuscitar esse defunto. Quanto mais abre a boca, mais ajuda a destruir a reputação que tinha. Um completo embuste.:knojo



 
Ultima Edição:
Topo Fundo