O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Sobre o GP do México:
- Um GP muito bom e a disputa entre Alonso e Hamilton foi excelente.
- Verstappen mandou na prova e mereceu a vitória
- Bottas fez o mínimo, já que ele não tem o mesmo desempenho do Hamilton
- Raikkonen correu pra chegar e só

Sobre o título: Merecido o 4º título do Hamilton. Pilotou muito bem praticamente o ano todo, venceu o máximo que pode, cometeu pouquíssimos erros, mostrou mais uma vez ser um grande piloto e a equipe foi muito eficiente o ano todo.
Ano que vem pode vir o penta.

Vettel: Se mostrou um belo de um pilantra na prova. Não conseguiu manter a pole, se enroscou com o Verstappen danificando a asa dianteira. Quando viu que o Hamilton tomou a 2ª posição ele de propósito terminou de quebrar a asa no pneu do Hamilton.

Porquê foi de propósito?

Simples: No toque com o Verstappen ele danificou a asa. Ela teria que ser trocada seja no pit-stop ou logo após o toque, na volta seguinte. Hamilton em segundo com o carro inteiro e o Vettel caindo pra último na primeira volta terminaria com o campeonato. Vettel bateu a asa no Hamilton pra fazer ele furar o pneu. Uma volta de pneu furado é muito mais lenta do que uma com a asa diateira danificada.
Com isso Hamilton voltou bem mais atrás do Vettel, que já estava lá no fim do pelotão.
Vettel prejudicou Hamilton na decisão de propósito.
Muito feio.

Nunca gostei do Vettel e depois dessa temporada, gosto menos ainda.

Parabéns ao Hamilton por mais um título.

Agora é fim de feira no Brasil e em Abu Dhabi.

O bom é que o GP Brasil costuma ser bem movimentado, ainda mais se chover.

PS: Vários motores Renault com problema o fim de semana todo. Imaginem um Alonso ano que vem precisando de resultado e o motor Renault deixando ele na mão.....
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Hamilton FODA!
Merecido!
Deu um banho na Ferrari nessa segunda fase do campeonato!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sobre o GP do México:
- Um GP muito bom e a disputa entre Alonso e Hamilton foi excelente.
- Verstappen mandou na prova e mereceu a vitória
- Bottas fez o mínimo, já que ele não tem o mesmo desempenho do Hamilton
- Raikkonen correu pra chegar e só

Sobre o título: Merecido o 4º título do Hamilton. Pilotou muito bem praticamente o ano todo, venceu o máximo que pode, cometeu pouquíssimos erros, mostrou mais uma vez ser um grande piloto e a equipe foi muito eficiente o ano todo.
Ano que vem pode vir o penta.

Vettel: Se mostrou um belo de um pilantra na prova. Não conseguiu manter a pole, se enroscou com o Verstappen danificando a asa dianteira. Quando viu que o Hamilton tomou a 2ª posição ele de propósito terminou de quebrar a asa no pneu do Hamilton.

Porquê foi de propósito?

Simples: No toque com o Verstappen ele danificou a asa. Ela teria que ser trocada seja no pit-stop ou logo após o toque, na volta seguinte. Hamilton em segundo com o carro inteiro e o Vettel caindo pra último na primeira volta terminaria com o campeonato. Vettel bateu a asa no Hamilton pra fazer ele furar o pneu. Uma volta de pneu furado é muito mais lenta do que uma com a asa diateira danificada.
Com isso Hamilton voltou bem mais atrás do Vettel, que já estava lá no fim do pelotão.
Vettel prejudicou Hamilton na decisão de propósito.
Muito feio.

Nunca gostei do Vettel e depois dessa temporada, gosto menos ainda.

Parabéns ao Hamilton por mais um título.

Agora é fim de feira no Brasil e em Abu Dhabi.

O bom é que o GP Brasil costuma ser bem movimentado, ainda mais se chover.

PS: Vários motores Renault com problema o fim de semana todo. Imaginem um Alonso ano que vem precisando de resultado e o motor Renault deixando ele na mão.....

Achei a corrida ótima também. Nego Hamilton chegou a me emocionar quando resolveu encarar a briga com Alonso, provando que está sim no panteão dos grandes.

Quanto a Vettel. Tinha ficado meio puto com ele pensando algo semelhante que você, mas depois revendo o acidente percebi algo importante: Ele não deve ter conseguido segurar o carro suficiente para não bater no Hamilton porque a asa dianteira danificada dificultou o contorno da curva e ele terminou tocando. Não acho que ele fez propositalmente até porque noto pouquíssima vantagem em tal manobra para ele.

Ao contrário, tenho perdido minha antipatia ao Vettel nesse campeonato. Cometeu erros, mas não ficou de mimimi como de outras vezes e teve uma atitude nobre ao final da corrida reconhecendo o título do rival. Ele não é um piloto do gabarito do Hamilton, mas não vou entrar na discussão disso aqui. Para mim ele não ganha mais nada na F1.

Agora esse mlk do Verstappen vai dar muito trabalho. Esse MLK é nojento demais, mas é um piloto bom para caramba, talvez mais arrojado do que o Hamilton. Quero ver se ele vai me provar que dá para ganhar apenas com velocidade e sem nenhuma cabeça.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.052
Pontos
1.494
Agora esse mlk do Verstappen vai dar muito trabalho. Esse MLK é nojento demais, mas é um piloto bom para caramba, talvez mais arrojado do que o Hamilton. Quero ver se ele vai me provar que dá para ganhar apenas com velocidade e sem nenhuma cabeça.
É aquela coisa...
Piloto campeão não se faz só com arrojo, mas sim com td. Ele tem que ser o cara certo, na hora certa, na equipe certa. E sinceramente...não acho q o Verstappen vá conseguir mt na RBR...pode vencer corridas e tal, mas a equipe precisa de um motor decente caso queira voltar a ser campeã. E o Verstappen teria que ir pra Mercedes ou Ferrari e ter a equipe só pra ele...como foi o caso de Hamilton, Vettel, Alonso...
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Quanto a Vettel. Tinha ficado meio puto com ele pensando algo semelhante que você, mas depois revendo o acidente percebi algo importante: Ele não deve ter conseguido segurar o carro suficiente para não bater no Hamilton porque a asa dianteira danificada dificultou o contorno da curva e ele terminou tocando. Não acho que ele fez propositalmente até porque noto pouquíssima vantagem em tal manobra para ele.
Repare nesse vídeo que ele faz a curva normalmente sem contar que a segunda posição já era do Hamilton:


Agora veja o onboard do Vettel. Hamilton já tinha a segunda posição, bastava ao Vettel freiar de leve e tentar tomar a posição de volta, mas ao invés disso ele colide:


Um piloto de alto nível não comete um erro desses ainda mais numa final de campeonato. Ele viu que fez m**** na curva anterior e na seguinte tentou minimizar os danos para ainda ter chance, pelo menos é a minha impressão.

O importante mesmo é que mesmo que o Hamilton não terminasse a prova ele seria o campeão.

E acho que o Vettel não ganha mais nada na F1 também. Ouso dizer que a Ferrari vai ficar de novo numa fila longa até conseguir voltar a ganhar um campeonato.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
PS: Vários motores Renault com problema o fim de semana todo. Imaginem um Alonso ano que vem precisando de resultado e o motor Renault deixando ele na mão.....
se vc for ver, começaram a quebrar logo após a mclaren confirmar a parceria com os franceses. ou seja, a zica do alonso já tá fazendo efeito.

uehauehuaheiuaheiuah
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Repare nesse vídeo que ele faz a curva normalmente sem contar que a segunda posição já era do Hamilton:


Agora veja o onboard do Vettel. Hamilton já tinha a segunda posição, bastava ao Vettel freiar de leve e tentar tomar a posição de volta, mas ao invés disso ele colide:


Um piloto de alto nível não comete um erro desses ainda mais numa final de campeonato. Ele viu que fez m**** na curva anterior e na seguinte tentou minimizar os danos para ainda ter chance, pelo menos é a minha impressão.

O importante mesmo é que mesmo que o Hamilton não terminasse a prova ele seria o campeão.

E acho que o Vettel não ganha mais nada na F1 também. Ouso dizer que a Ferrari vai ficar de novo numa fila longa até conseguir voltar a ganhar um campeonato.


Entendo eu pensei por ai também, mas sei lá velho. É uma coisa tão ínfima essa vantagem não quero crer nisso e, além do mais, esse tipo de atitude contradiz um pouco a que ele teve no final da corrida. Veja como o Rosberg nesse ponto era bem coerente.

Falando nisso eu valorizo bem mais o Rosberg vendo tudo isso. Em cima do que o Enzo colocou sobre as possibilidades do MLK Verstappen ser campeão. Veja que nessa equação, que concordo, ele tinha apenas o carro campeão, mas, ao contrário dos demais campeões, que tiveram escudeiros ou simplesmente os caras não conseguiram acompanhar e aceitaram sua condição. Ele jamais se acomodou com isso e foi lá e lutou, nunca deu o braço a torcer, brigou por seu espaço, impôs seu respeito, coisa muito diferente de como os últimos pilotos brasileiros fizeram, por exemplo e é nisso que me emputeço com esses caras.

Não é o fato do cara não conseguir estar sempre vencendo a disputa, mas lutar, tentar se impor, não acatar o que dizem tão facilmente, essa é a maior vergonha que uma pessoa pode aceitar na vida: baixar a cabeça para outro numa competição. Ele não, brigou, revidou, ficou como vilão muitas vezes e conseguiu seu sucesso e saiu honrosamente com a última imagem viva, pois sabia que não aguentaria aquilo mais tempo.

Então tivemos um campeão ano passado de muito respeito. Bateu um piloto tecnicamente melhor, uma equipe que o tinha como segunda opção e tentou impor-lhe tal condição, talvez o maior campeão isolado recente que a F1 tenha visto, pena que quase ninguém irá lembrar de analisar tudo isso quando lembrar do nome dele.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que o Alonso faria com um motor nível Mercedes?

:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa

Olha, muito, com certeza, mas não dá para saber se seria campeão. Quando correu na McLaren com o Hamilton teve o melhor carro e não conseguiu se impor, nem acho que foi porque ele não conseguiria bater o Hamilton, mas ao invés de ir para o pau resolveu ficar de mimimi e perdeu na pista e sabemos no que deu.

Acho que hoje ele com um carro nível Mercedes e um Escudeiro, assim como Hamilton e Vettel possuem, ele seria um piloto que traria uma disputa muito interessante para o campeonato, mas domínio? Não.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
O que o Alonso faria com um motor nível Mercedes?

:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa

Estaria brigando lá na frente fácil pois o carro da Mclaren parece ser bom, só não tem motor.

E pensar que a Mclaren poderia estar numa posição bem melhor, se não fosse o Ron Dennis largar a Mercedes para assinar com a Honda.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
E novamente o kyviat foi rebaixado e o vestapen ganha corrida kkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Eu ia dizer que Hamilton é o melhor personagem que já surgiu na categoria desde Schumacher, mas se for ver direitinho, nem faz tanto tempo assim, já que foram contemporâneos.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Entendo eu pensei por ai também, mas sei lá velho. É uma coisa tão ínfima essa vantagem não quero crer nisso e, além do mais, esse tipo de atitude contradiz um pouco a que ele teve no final da corrida. Veja como o Rosberg nesse ponto era bem coerente.
Virtue signalling.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Piloto nenhum ia bater ali de propósito no Hamilton porque simplesmente porque assim como ele quebrou a asa com o Verstappen e o pneu dele não furou, ele poderia não ter furado o do Hamilton também. E ele pra se manter vivo no campeonato ele teria que vencer de preferência, não adiantava só ferrar com o Hamilton, meio óbvio.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
Eu acho que o Liberty tinha que criar uma regra que sempre que um piloto fosse campeão num GP mas sem terminar entre os 3 primeiros que ele fosse pro pódio também, junto com o top 3. Tipo, que montassem um lugar especial pro campeão lá do lado pra ele participar do champagne e das entrevistas...


E novamente o kyviat foi rebaixado e o vestapen ganha corrida kkkkk

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk

Pois é auhsuahsuahsua:kkk:kkk:kkk
3 rebaixamentos do torpedo casados de forma idêntica com 3 vitórias do Max:kwow:kzonzo
É muita coincidência pqp:klol
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Fui pesquisar para ver o que era, mas então ele mudou, porque na RBR ele era bem mimado e rabugento.
Pode ter sido por vontade própria ou alguém o aconselhou a "mudar", mas pra mim ele não mudou nada já que as atitudes dele continuam bizarras.
Continua sendo impetuoso.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Boa disputa nas ultrapassagens e principalmente aquela do Hamilton e do Alonso no final da corrida.
Hamilton campeão e merecido !
Pena q a decisão não foi até o GP de Abu Dhabi pra dar aquela emoção como foi no ano passado entre os 2 pilotos da Mercedes.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
1kqk5ys98uuz.gif
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Eu não confirmei a informação das 3 temporadas, mas se for verdade temos outra sina igual à do Kvyat.

 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
AfroSenna mereceu o título mesmo eu não gostando dele, "Ferrari" cagou tudo...
Verstapinho mito, vai ser o novo campeão se ficar com carro competitivo...
 

djmamas

Bam-bam-bam
Mensagens
7.079
Reações
2.004
Pontos
419
Quase tive um troço quando apareceu o torcedor mexicano com a pantera cor de rosa e o Galvão falou que era devido ao outubro rosa...

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Quase tive um troço quando apareceu o torcedor mexicano com a pantera cor de rosa e o Galvão falou que era devido ao outubro rosa...

:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

EU TAMBÉM!!!! :lolwtf

Bicho burro e idiota, pqp!!!! Ele não sabe as coisas e tem que falar algo, aí acaba inventando!!!! Débil mental!!!!:kflame
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Williams chamou ele pros boxes no começo da corrida alegando que ele tinha algum problema nos pneus.

Enquanto outros não obedeceriam, vide Verstappen quando não diminuiu o ritmo na corrida ou noutras situações de troca de pneu com o Raikonnen e ele disse não. Como é que o cara obedece o comando da equipe quando está dirigindo e sabendo que o carro está bem.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.506
Reações
66.381
Pontos
1.554
já pensaram que foda q seria se ano q vem derem um carro bom pro verstapinho e pro joão sorrisão, aí teríamos além dos dois da RedBull brigando pelo título, NegoAmilto, Tião (e quem sabe de repente a mclata se dá bem com o motor renault e põe o Alonso na briga tb...)?
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.416
Pontos
704
Enquanto outros não obedeceriam, vide Verstappen quando não diminuiu o ritmo na corrida ou noutras situações de troca de pneu com o Raikonnen e ele disse não. Como é que o cara obedece o comando da equipe quando está dirigindo e sabendo que o carro está bem.

Ah cara, eu não julgo ele por isso não. Até pq a situação é diferente. Uma coisa é vc gerenciar o carro por desgaste, outra é parar nos pits por problema.
Se tinha problemas mesmo, ele fez certo. Vai que ele ignora e depois o pneu estoura ou algo do tipo? Além de desobedecer um comando de equipe, ferraria a corrida dele de qualquer forma.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ah cara, eu não julgo ele por isso não. Até pq a situação é diferente. Uma coisa é vc gerenciar o carro por desgaste, outra é parar nos pits por problema.
Se tinha problemas mesmo, ele fez certo. Vai que ele ignora e depois o pneu estoura ou algo do tipo? Além de desobedecer um comando de equipe, ferraria a corrida dele de qualquer forma.

Quem sabe do carro é o piloto, exceto se for problema de engenharia. O problema é de pneu, teoricamente perda de pressão e o carro estava rendendo bem. Ele não precisava obedecer imediatamente não. O grande piloto tem o controle e sabe tomar as decisões sim com relação ao que ele tem controle e saber se o pneu está bom é uma delas. Se desse errado, problema, a responsabilidade seria dele, mas com isso, mais uma vez, ele simplesmente foge de assumir isso.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Quem sabe do carro é o piloto, exceto se for problema de engenharia. O problema é de pneu, teoricamente perda de pressão e o carro estava rendendo bem. Ele não precisava obedecer imediatamente não. O grande piloto tem o controle e sabe tomar as decisões sim com relação ao que ele tem controle e saber se o pneu está bom é uma delas. Se desse errado, problema, a responsabilidade seria dele, mas com isso, mais uma vez, ele simplesmente foge de assumir isso.
Além de engenheiros, medicos, advogados, temos pilotos de fórmula 1 e engenheiros mecânicos que sabem mais de pilotagem que um piloto de mais de 10 anos de f1, realmente, como naquele topico, fóruns de internet é só a nata da sociedade mesmo [emoji38]

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
 
Topo Fundo