O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2017

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Eu até gosto um pouco do Sérgio Maurício, mas sei lá, de tanto ouvir ele narrar os treinos já está me enchendo o saco um pouco. Dá pra ver que muitas coisas antigas da F1 ele não sabe NADA, aí fala besteira... Bem, de qualquer maneira muito melhor que o Galvão ele é, já que ele se acha uma estrela mundial. Esse gagá me deixa louco quando começa a falar m****.

Sobre o treino, sei lá como o Vettel achou essa volta, pra mim a pole já era do Verstappen, que já tinha surpreendido aliás. O problema é que a largada da Ferrari nunca foi boa esse ano, não vi uma corrida que eu dissesse, "putz, que largada boa", então ele corre o risco de perder a posição antes da primeira curva que fica bem longe aliás.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Exatamente.
Sérgio Maurício é o melhor substituto do Galvão.
Ele manja pra c***lho e não quer aparecer, ele leva emoção pra narração e o principal: ele deixa os comentaristas falarem.

Galvão fala mais que a boca e fala mt m****.
Tem mt tempo de F1, mas comete uns erros bem idiotas.

Amanhã a corrida começa 17hrs, mas a transmissão começa 1h mais cedo (igual GP dos EUA), só quero ver o qt o Galvão vai ficar falando nesse meio tempo.

Diz a lenda que a equipe do Sportv na F1 vai fazer essa 1 hora pré corrida com o Mauricio, o Lito e o Max Wilson. Depois, na hora da largada (ou perto disso) entra Galvão, Reginaldo e Burti.

Diz a lenda também que foi o próprio Galvão que pediu pra narrar o GP do México.
 

LuanBF

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
43
que volta do sebastião

curiosa é a performance do ricardo, já que durante as últimas semanas surgiram boatos que a rbr ta favorecendo o menino max
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
que volta do sebastião

curiosa é a performance do ricardo, já que durante as últimas semanas surgiram boatos que a rbr ta favorecendo o menino max

Nah, acho que não tem a ver com isso não. Ele foi mais rápido que Verstappen em treinos nas últimas duas corridas. Ele não deve ter conseguido acertar nesse circuito mesmo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Tio Bernie falando algumas verdades ou seria um devaneio?

http://grandepremio.uol.com.br/f1/n...rrari-foi-a-coisa-mais-inteligente-a-se-fazer
Ecclestone revela que atuou ao lado de ex-presidente da FIA para ajudar Ferrari: “Foi a coisa mais inteligente a se fazer”
Antigo chefão da F1, Bernie Ecclestone deu uma entrevista polêmica ao diário italiano ‘la Repubblica’, na qual revela que sempre trabalhou em conjunto com o ex-presidente da FIA, Max Mosley, para ajudar a Ferrari: “Sempre foi feito pelo regulamento técnico”, explicou. A equipe italiana viveu seu auge nos últimos anos com Michael Schumacher, emendando títulos entre 2000 e 2004. Contudo, não conquista um título há dez anos

WARM UPFERNANDO SILVA, de Sumaré

pc


O polêmico desfecho do GP dos EUA, no domingo passado, e a controversa punição imposta a Max Verstappen que beneficiou diretamente a Kimi Räikkönen levantaram uma velha discussão na F1. Afinal, muitos consideram a Ferrari bastante ajudada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao longo do tempo. Pois Bernie Ecclestone, antigo chefão da F1, confirmou que trabalhou em conjunto ao lado do antigo mandatário da entidade, Max Mosley, para beneficiar diretamente a equipe de Maranello.

Em entrevista ao diário italiano ‘la Repubblica’, Ecclestone, hoje relegado ao decorativo posto de presidente honorário da F1 pela nova gestão do Liberty Media, deixou claro que os benefícios à Ferrari foram feitos apenas no espectro técnico e descartou a influência do atual diretor de corridas Charlie Whiting.
"A F1 é a Ferrari e a Ferrari é a F1. Ajudar a Ferrari sempre foi a coisa mais inteligente a se fazer”, comentou o britânico, que completa 87 anos exatamente neste sábado (28). “Sempre foi feito pelo regulamento técnico. As equipes são importantes para a F1, mas a Ferrari é mais. Muitas coisas foram feitas nestes anos que ajudaram a Ferrari a vencer", declarou.
20171231733241_Bernie2_II.jpg

Max Mosley e Bernie Ecclestone atuaram em conjunto para beneficiar a Ferrari na F1, revelou o dirigente (Foto: AFP)
A gestão de Max Mosley à frente da FIA durou entre 1993 e 2009. Foi neste período que, após um longo tempo de jejum, a Ferrari voltou a conquistar títulos e viveu seu auge com Michael Schumacher, líder dos anos de ouro do time italiano ao enfileirar títulos entre 2000 e 2004. A última vez que a Ferrari conquistou um campeonato foi em 2007, com Kimi Räikkönen. Desde então, já se vão outros dez anos de jejum.

Perguntado se isso envolvia Charlie Whiting e suas decisões recentes (como GP dos EUA), Bernie foi enfático. "Não, Charlie sempre fez o que tinha de ser feito", falou. A manobra estava a cargo de Max Mosley.

"Ele geralmente ajudava a Ferrari, e eu também queria que eles vencessem. Tem temporadas que são vencidas pelas outras, mas até mesmo elas têm interesse em ganhar de uma Ferrari competitiva. Uma coisa é ganhar de uma Sauber e outra é ganhar de um carro vermelho", comentou.


O controverso regulamento atual dos motores híbridos, do qual ninguém gosta, também trouxe alguma vantagem para o time italiano. "Em algum ponto eles tiveram ajuda", confirmou Bernie. "É a mesma coisa para a Mercedes e para os demais: vencer um campeonato em cima da Ferrari sempre vale mais. Se a Mercedes decidisse transferir tecnologia para Maranello, eu diria que é uma boa ideia", declarou.

Ecclestone também indicou um 'jogo de comadres' entre as duas principais montadoras do campeonato. "O que é certo é que essa situação amigável entre as duas equipes é a melhor coisa para a Mercedes. Significa que a Red Bull não tem os motores mais potentes e a Ferrari é competitiva o bastante para ser um rival a ser batido", finalizou.


Essa história de a F1 é a Ferrari é de uma idiotice sem tamanho....

Tio Bernie gosta de agitar de vez em quando, talvez até pra ter os holofotes nele mas não duvido disso aí não.

Lembrem-se que a Ferrari recebe milhões de dólares de graça, só pela história na F1, por exemplo.

Observem a discrepância de valores:
https://globoesporte.globo.com/moto...m-2017-ferrari-segue-como-mais-bem-paga.ghtml

A Ferrari foi a terceira colocada em 2016, atrás de Mercedes e RBR. Mas, ainda assim, a maior parte do dinheiro coletado pela FOM (Formula One Management) com a taxa para realização dos GPs, direitos de imagem e até camarotes, irá para Maranello. De acordo com o site "Motorsport", o faturamento da detentora dos direitos comerciais da categoria é estimado em US$ 1,83 bilhão (aproximadamente R$ 5,6 bilhões), com receitas subjacentes de US$ 1,38 bilhão (R$ 4,2 bilhões). Deste último valor, 68% são distribuídos entre as equipes melhor classificadas no campeonato.

Neste ano, o valor está na casa dos US$ 940 milhões (R$ 2,9 bilhões), e é 3,5% menor que o de 2016. A cifra recebida pelas equipes segue alguns fatores, tais quais desempenho durante o ano, histórico nas temporadas passadas e acordos especiais, como no caso da Ferrari, que ganha um bônus pela longevidade na categoria. A escuderia italiana receberá US$ 180 milhões (R$ 554 milhões), o que representa quase um quinto do todo. No entanto, a alta quantia é US$ 12 milhões menor do que a do ano anterior.

Já a tricampeã Mercedes, apesar de ter recebido o maior valor de premiação graças ao título de construtores, vai levar US$ 171 milhões no total (R$ 527 milhões), US$ 10 milhões a mais que a RBR. A McLaren ficou no quarto lugar na tabela, com US$ 97 milhões (R$ 298 milhões), seguida da Williams com US$ 79 milhões (R$ 243 milhões), US$ 7 milhões a mais que a Force India. STR vem em sétimo com US$ 59 milhões (R$ 181 milhões), Renault em oitavo com US$ 52 milhões (R$ 160 milhões), Sauber em nono com US$ 49 milhões (R$ 151 milhões), e a novata Haas fechando o Top 10 com US$ 19 milhões (R$ 58 milhões).

Confira tabela completa:
Ferrari - R$ 554 milhões
Mercedes - R$ 527 milhões
RBR - R$ 517 milhões
McLaren - R$ 298 milhões
Williams - R$ 243 milhões
Force India - R$ 236 milhões
STR - R$ 181 milhões
Renault - R$ 160 milhões
Sauber - R$ 151 milhões
10º Haas - R$ 58 milhões


Aí eu pergunto: É justo uma equipe que nem foi a primeira no campeonato ganhar 500 milhões a mais do que outra equipe no grid (Haas)?
E essa equipe ainda ter ajuda da FIA?

Dá pra equilibrar muito melhor essas finanças aí.
A Ferrari é ridícula, mesmo recebendo mais dinheiro que as outras ela é incapaz de fazer um bom carro na maioria das temporadas...

Dissertem.
 
Ultima Edição:


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
O carinha do bigode da Liberty já tinha falado da intenção de cortar essa teta que a ferrari mama. O problema é eles cortarem a teta e os italianos começarem a ameaçar deixar a F1, o que seria muito ruim pra categoria, vide a quantidade de torcedor que a ferrari carrega pros circuitos...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Confira tabela completa:
Ferrari - R$ 554 milhões
Mercedes - R$ 527 milhões
RBR - R$ 517 milhões
McLaren - R$ 298 milhões
Williams - R$ 243 milhões
Force India - R$ 236 milhões
STR - R$ 181 milhões
Renault - R$ 160 milhões
Sauber - R$ 151 milhões
10º Haas - R$ 58 milhões

Surpreso q a Ferrari q nem campeã foi ganhar mais e mesmo assim não fazer um carro de ponta para seus pilotos.
Mclaren em quarto lugar,até q está de bom tamanho e Haas merecia mais.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Eu acho que tem que dividir melhor a grana sim. Mas a Ferrari tem a sua importância, que é bem maior do que uma Haas por exemplo. Aliiás, a Fórmula 1 está cheia de exemplos de equipes que vem e vão, que só querem fazer um marketing básico, não se comprometem com a categoria e depois caem fora. Ou são mal administradas e fecham. Quantas foram nos últimos anos? Dezenas. Spyker, Super Aguri, Jaguar (nunca investiu o suficiente pra sair de equipe de fundo de grid), Hispania, Virgin, Lotus (que nem era a verdadeira Lotus), Caterham, pra só ficar em alguns poucos exemplos. Na minha opinião ficaria bem injusto dar o mesmo valor para esse tipo de equipe porque aí mesmo que estimularia equipes vagabundas entrando na F1 só pra sugar dinheiro e não investindo na categoria de volta.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu acho que tem que dividir melhor a grana sim. Mas a Ferrari tem a sua importância, que é bem maior do que uma Haas por exemplo. Aliiás, a Fórmula 1 está cheia de exemplos de equipes que vem e vão, que só querem fazer um marketing básico, não se comprometem com a categoria e depois caem fora. Ou são mal administradas e fecham. Quantas foram nos últimos anos? Dezenas. Spyker, Super Aguri, Jaguar (nunca investiu o suficiente pra sair de equipe de fundo de grid), Hispania, Virgin, Lotus (que nem era a verdadeira Lotus), Caterham, pra só ficar em alguns poucos exemplos. Na minha opinião ficaria bem injusto dar o mesmo valor para esse tipo de equipe porque aí mesmo que estimularia equipes vagabundas entrando na F1 só pra sugar dinheiro e não investindo na categoria de volta.

Concordo.

São necessários alguns ajustes, mas é muito correto pagar por tempo de permanência na categoria. Como você bem destacou, isso valoriza as equipes que têm compromisso com a Formula1 e seu público. Valoriza equipes históricas sobre equipes aventureiras.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Concordo.

São necessários alguns ajustes, mas é muito correto pagar por tempo de permanência na categoria. Como você bem destacou, isso valoriza as equipes que têm compromisso com a Formula1 e seu público. Valoriza equipes históricas sobre equipes aventureiras.

O problema é que até onde se sabe a única equipe que recebe esse dinheiro do compromisso é a Ferrari.

Se for dar dinheiro pelo compromisso, as seguintes equipes merecem tanto quanto a Ferrari:
Mclaren: 51 anos de F1
Williams: 40 anos de F1
Sauber: 24 anos de F1

Ferrari, Williams, Mclaren e em menor escala a Sauber estão na F1 a muito tempo e na grande maioria das vezes com carros bons ou campeões (exceto a Sauber, que sempre fez carros intermediários ou bons em alguns anos, como na época da parceria com a BMW).
Mereciam receber bem mais do que o que recebem atualmente.

A verdade é que há um desequilíbrio claro de finanças na F1. Se o desequilíbrio não fosse tão grande teríamos um campeonato melhor.

Sobre equipes que entrariam só pelo dinheiro, bastaria um bom processo seletivo pra resolver isso e o dinheiro do "compromisso com a F1" só estar disponível após X temporadas.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Meu Deus, o rádio do Hamilton comendo solto e o Galvão falando do cazzo do Hernanes...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.040
Pontos
1.494
Galvão não cala a boca no meio do rádio... Pqp, que m****!

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Também percebi isso. Foi descaradamente proposital. Ele só não contava que a própria asa se danificaria tanto. Mas f**a-se os dois. Nenhum deles é santo e choram demais.
Acho que como a asa quebrou no toque com o Verstappen e provavelmente precisaria trocar ele já resolveu terminar de quebrar no pneu do Hamilton. E depois ainda tem a cara de pau de reclamar da espremida do Massa.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.771
Reações
22.060
Pontos
2.124
Haha Hamilton correndo por box.. Foda

Enviado de meu Redmi 4 usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
e eu que fui votar no melhor piloto e encostei errado na tela do tablet e votei sem querer na Pascal Wherlein:kkk:facepalm:kkk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo