O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Topico Oficial] Recomendação e Discussão sobre Simuladores de Corrida e Voo

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Vixi cara nunca vi esse erro aí... mas acho que tem chance de ser coisas do drive dvd ou do windows mesmo... Eu tentaria antes de gastar com outro drive, formataria o pc cara. Pode ser uma coisa besta do win uma configuração "errada" ou a falta de uma atualizão. Mas se rodou no outro drive é pq o dvd tá bom né... se não poder formatar, tenta arrumar um drive com alguem po, bota ai no teu pc e ve se abre, se abrir é drive se não é windows, obviamente hehe

EDIT: tive uma ideia doida que já fiz com um jogo que deu pau de não querer ler arquivos do cd muito tempo atras... copia os arquivos para uma pasta do windows... tenta instalar dai, e se não der copia tudo num dvd. Comigo na epoca deu certo.
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Malonei;4087453 disse:
Gostei bastante do jogo :smile
o ruim e o ingles mesmo no tutorial do jet aircraft nao consegui faze nada direito

Epá... vamo de mp pelo Hamachi de piloto e co-piloto... vamo voando e vo te passando umas manhas.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Malonei;4087453 disse:
Gostei bastante do jogo :smile
o ruim e o ingles mesmo no tutorial do jet aircraft nao consegui faze nada direito
Primeiro vc tem que dominar monomotores a helice... depois os bimotores e só depois passa para jatos executivos (como o Learjet)... ai com pratica vc sobe pros jatos comerciais (os grandes).

Quando o cara va tirar breve de piloto tem que tirar nessa ordem. Lembrando que a unica categoria que se permite vôo visual é pra monomotores a helice... então é no cesninha mesmo que vc vai treinar TODOS os fundamentos do vôo como navegação, vôo por instrumento e tudo mais.

De qualquer maneira poste suas duvidas de maneira mais especifica dizendo exatamente o que (nem que tenha que fazer uma lista) não conseguiu fazer... ai podemos te ajudar de maneira eficiente;D

FALOW
U
I
 

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Eu adoro essas paradas de avião e tal

tava pensando em jogar com vocês
mas fico com medo de eu comprar um jostick e acabar não gostando...ou então sei lá ...preguiça de aprender as várias coisas...

Se as paradas que ensinam e tal
tutoriais forem tudo em inglês ja desanima um poco
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
eric canto;4087620 disse:
Vixi cara nunca vi esse erro aí... mas acho que tem chance de ser coisas do drive dvd ou do windows mesmo... Eu tentaria antes de gastar com outro drive, formataria o pc cara. Pode ser uma coisa besta do win uma configuração "errada" ou a falta de uma atualizão. Mas se rodou no outro drive é pq o dvd tá bom né... se não poder formatar, tenta arrumar um drive com alguem po, bota ai no teu pc e ve se abre, se abrir é drive se não é windows, obviamente hehe

EDIT: tive uma ideia doida que já fiz com um jogo que deu pau de não querer ler arquivos do cd muito tempo atras... copia os arquivos para uma pasta do windows... tenta instalar dai, e se não der copia tudo num dvd. Comigo na epoca deu certo.


É, vou tentar isso tudo hoje a noite, que é sexta mesmo entao vou ter mais tempo.
Inclusive vou levar o drive de DVD daqui do trampo pra casa ...;D
Antes de comprar vou testar com ele, e conforme for formato tbm...Vamos ver.
Tava afins de por o Vista, entao quem sabe não é a hora.

Mas ainda to com uma pulga atras da orelha.
Mesmo no drive de casa, colocando por exemplo o DVD da expanção (Acceleration) , pula AUTORUN na hora.
No do FSX nao dá Autorun de jeito nenhum, nem aqui no trampo.
Achei isso estranho.


Ah, o manche chegou tbm. Muito show :kongpositivo:
Mas nao usei ainda por razoes obvias...[kong]

Valeu Eric, depois que eu resolver essas pendengas a gente combina um hamachi sim :kongpositivo:

Falow
 

Malonei

Habitué da casa
Mensagens
690
Reações
31
Pontos
84
criei uma rede no hamachi Escola De Voo OS

Senha: 123321

Se alguem tiver disponivel para me ensinar
 


eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Malonei;4087814 disse:
criei uma rede no hamachi Escola De Voo OS

Senha: 123321

Se alguem tiver disponivel para me ensinar

Vo entrar ae... tenho que instalar o hamachi... me passa ae as manhas dele!!

EDIT: já to na sala ae mas tu não reponde o chat po
 

LiveMusic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.865
Reações
157
Pontos
204
!OX!;4087810 disse:
É, vou tentar isso tudo hoje a noite, que é sexta mesmo entao vou ter mais tempo.
Inclusive vou levar o drive de DVD daqui do trampo pra casa ...;D
Antes de comprar vou testar com ele, e conforme for formato tbm...Vamos ver.
Tava afins de por o Vista, entao quem sabe não é a hora.

Mas ainda to com uma pulga atras da orelha.
Mesmo no drive de casa, colocando por exemplo o DVD da expanção (Acceleration) , pula AUTORUN na hora.
No do FSX nao dá Autorun de jeito nenhum, nem aqui no trampo.
Achei isso estranho.


Ah, o manche chegou tbm. Muito show :kongpositivo:
Mas nao usei ainda por razoes obvias...[kong]

Valeu Eric, depois que eu resolver essas pendengas a gente combina um hamachi sim :kongpositivo:

Falow
Sempre instalo o FSX do disco original que meu cunhado tem, inclusive tenho que pegar novamente pra instalar no PC novo, mas não lembro se tem autorun ou não.

Qualquer coisa se tu não conseguir instalar tenta fazer uma imagem do disco no PC e montar com o DAEMON Tools. Não custa tentar.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Panoramix360;4087699 disse:
Eu adoro essas paradas de avião e tal

tava pensando em jogar com vocês
mas fico com medo de eu comprar um jostick e acabar não gostando...ou então sei lá ...preguiça de aprender as várias coisas...

Se as paradas que ensinam e tal
tutoriais forem tudo em inglês ja desanima um poco
É... tem que rolar paciencia... é o genero mais ingrato com apressadinhos... porém vc só tem que aprender as coisas uma véz, e não toda véz que comprar um jogo novo;D

E dominio do inglês ajuda muito pois por ser um genero cheio de tecnicas e teorias é bom vc entender a lingua para ter acesso a tutoriais e até mesmo poder jogar na gringolandia.

Inclusive fica ai a dica: Os melhores servers dos simuladores de combate aereo estão na gringa... e os caras, ao contrario de muitos outros generos, são muito receptivos com brasileiros.

Meu inglês é praticamente "perfeito" em leitura e escrita... mas como tenho pouca pratica meu sotaque é medonho... soa meio afrancezado, meio carcamanizado... e isso deve atrapalhar muito os caras. Então é desejavel um dominio ao menos adequado da lingua. Alias... esse é talvéz o genero aonde comunicação verbal é mais importante.

Ah sim... isso fica pra tecnicas avançadas, mas vcs terão que aprender uma porrada de termos e conceitos para poderem falar pelo radio... mas isso quando vcs estiverem prontos para aprender não devera mais ser um grande desafio:D

FALOW
U
I
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Testei o XPlane 9 por 15 horas e achei bastante estranho.

A curva de aprendizado é incrivelmente elevada, mas não pela simulação em si, mas sim pela interface que é bastante (para não falar ridiculamente) confusa.

Meu joy veio completamente desconfigurado (nem o leme tinha sido detectado) e nenhum dos botões estavam setados. Depois de muito tentar consegui colocar minha aeronave em um outro aeródromo. Tentei taxiar para sentir a aeronave no chão e para minha surpresa eu não possuía freios diferenciais. Se quisesse utilizá-los teria que gastar um botão para o freio esquerdo e outro para o direito, ou então gastar 1500 reais e comprar pedais extras [kong], já que só assim esse simulador suporta freios diferenciais.

As aeronaves são de qualidade média a incrivelmente medíocres. Cockpits 3D são inexistentes. Há duas ou três que o possuem e mesmo assim são bem ruinzinhos. A única aeronave que possui um cockpit 3D razoável é o Cirrus Vision SJ50. O resto está no nível do FS2000, que eram sofríveis mesmo.

O HAT do joy é inutilizável. Configurá-lo para visões é perda de tempo, já que você só muda seu POV no cockpit 3D e a maioria das aeronaves não o possui. Há apenas uma visão que gira a sua cabeça no plano do painel em incrementos de 45º. Muito estranho isso.

O ATC é praticamente uma comédia. Fica um loop de uma conversa gravada de um ATC real world no fundo que me impressionou. "Nossa, será que o Controle de Tráfego Aéreo é tão realista assim???" Minha surpresa durou até o momento que eu abri o menu para contatar o ATC. "Mas o que diabos está fazendo uma opção para eu pedir vetores para a Aeronave de Reabastecimento Aéreo se eu estou voando um Jatinho Particular??? Vetores para o Porta Aviões??? Pra que eu preciso disso??? O mais legal é você pedir tais vetores e o ATC te responder: "Porta Aviões não encontrado. Tente decolar primeiro" Risível uma coisa dessas!!! [kong][kong][kong]

Todo mundo pode reclamar das vozes repetidas do ATC do Flight Simulator, mas utilizar aquele Speech Agent do Windows com aquela voz robotizada e horrorosa é muuuuuuito pior, na minha opinião. Achei o ATC fraco, confuso, e sem sentido, para não baixar o nível e falar de cara que é uma b*sta. ;D

Até agora não consegui entender o fodástico modelo de vôo que todos (eu incluído) sempre disseram que o XPlane possui. Decolei com o Cirrus, subi para 25.000ft, mandei o nariz para baixo e desci esperando que a aeronave fosse se despedaçar no meio da descida. Ele bateu nos 525nós e nem tremer, tremeu. Bem, pensei, vou puxar uns 15G's e o avião tem que quebrar. Fiz um looping que daria inveja para qualquer Su37 com TVN, meu piloto teve um pouquinho de G(loc), mas nem apagar, apagou. [kong]

Não era possível. Como pode o rei dos modelos de vôo permitir que eu fizesse isso???!!! Só se estivesse no vácuo e submetido a uns 0.0005G !! Chequei para ver se estava voando na terra mesmo. As forças G estavam normais (você pode mudar o diâmetro, a massa do planeta - e consequentemente a força G -, a densidade do ar, a densidade da água e a temperatura da água ao nível do mar... coisinhas legaizinhas, mas que na minha opinião são absolutamente inúteis) e eu estava mesmo na terra. Bem, pensei, vou enfiar a cara no chão porque com certeza o avião está setado como indestrutível. Bati no chão e.... "crash". O avião estava destrutível. [kong]

Estou embasbacado até agora, porque não encontrei qualquer alteração para aumentar o realismo, já que isso não pode ser o realismo desse simulador. Há um "Flight Model Update" que coloquei no máximo, mas não alterou em nada. Meu avião ainda parece um XWing turbinado.

Há um "download real-world weather" como no FS, mas nas duas vezes que utilizei o simulador gerou um furacão ao meu redor. Meu avião oscilava de +4G's para -3G's em vôo reto e nivelado. Em uma aeronave pequena como o Cirrus, ventos dessa natureza podem gerar danos catastróficos nas superfícies de comando. No XPlane você pode voar por horas a fio e ainda tomar um chazinho se quiser.

Há outras aeronaves como o F22 (esse sim é bizonho de se voar... que coisa horrorosa), B52, SR77 entre outras, mas são bem ruins, já que foram desenvolvidas por fãs. O simulador também fornece ferramentas para que você possa desenvolver seus próprios protótipos. Há uma infinidade de aeronaves para se baixar na net, mas pouquíssima coisa presta.

Bem, minhas primeiras impressões são a de eu tenho (eu preciso acreditar nisso) mas tenho mesmo que estar fazendo tudo errado. Toda a minha experiência com simuladores de vôo desde 1997 não serviu para absolutamente nada e eu estou completamente enganado. Deve ter um botãozinho mágico escondido na interface caquética do XPlane que habilite um modelo de vôo que pelo menos assemelhe-se com a de uma aeronave de verdade.

Jugula, depois se você terminar de baixar poste as suas impressões aqui e pelo amor de Deus me dê uma luz nesse modelo de vôo esquisito porque ainda não encontrei nada na net. Só achei gente elogiando esse simulador.

Até agora, o FS com suas aeronaves Payware é bastante superior ao XPlane além de ter uma interface muitíssimo mais agradável.

Para pessoas que não tem experiência com simuladores de vôo, esse simulador deve ser evitado sob ameça de morte. Nem passe perto!!! Se tiver memorizado no nome dele, por favor esqueça!!! Vá de Flight Simulator e seja feliz.

Ficam aí as minhas impressões. ;D
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
LiveMusic;4087931 disse:
Sempre instalo o FSX do disco original que meu cunhado tem, inclusive tenho que pegar novamente pra instalar no PC novo, mas não lembro se tem autorun ou não.

Qualquer coisa se tu não conseguir instalar tenta fazer uma imagem do disco no PC e montar com o DAEMON Tools. Não custa tentar.

Valeu Live
Hoje a noite, conforme for a briga, eu tento essa do Daemon tbm :kongpositivo:

henrique_rp;4088187 disse:
Testei o XPlane 9 por 15 horas e achei bastante estranho.
...

Vixi. E falam bem pacas desse simulador... vai entender.
Eu baixe o DVD1 ja, inclusive, mas tava com intenção de usar só depois que ja tivesse destrinxado o FSX. Ou pelo menos todas as aulas...
O FSX ja me dará varias semanas de "trabalho"...rs, então vou aconpanhar as analises de vcs ai e la pra frente eu vejo se instalo isso ou nao.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Depois dessa analise do Henrique até desanimei e cancelei o download aqui. O esquema será procurar bons modelos de voo pro FS2004 e ser feliz... hehehe

FALOW
U
I
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Pois... eu tinha falado que baixei e achei complicado demais.. me referia justamente a interface.. tão complicada que nem consegui por o avião no ar da forma como deve ser. Pra mim só tem graficos.

Eu e o Malonei fizemos um voo de piloto + co-piloto de lisboa pra evora pelo hamachi (no fsx)... funfa bacaninha é bem facil... passei umas manhas basicas pra fases de pre-start star takeoff descent landing e tals num cessninha sem clima e tals... só pra ele ver -+ como funciona

Pena ele não ter joistick ainda e nem pode tomar os controles... Ficou controlando hgd alt e vs hehehe.

Foi bacana.

Não tem ATC pelo multiplayer... algum jogador tem de entrar na seção e ser a torre.. é bem bacana isso. Se algem se prontificar a ser torre numa seção OS ia ser bacana.. mesmo que não saiba como é ser torre (tbm não sei) não tem problema.. agente aprende junto

Inte.


PS: Uma coisa pra quem já tem alguma experiencia no FSX e tempo disponivel (como eu).... vou fazer um voo de LISBOA para BRASILIA num A330 200 daa TAP amanha de manha as 10:20... a minha muler vai sair (vai mesmo de verdade amanha as 10:20 horario daki) daki para brasilia justamente num a330 200 da TAP e se alguem tá afim de fazer esse voo comigo seria bacana... sempre quis fazer um voo desses com um copiloto real pela net... deve ser bacana... então se alguem tiver afim avisa. 10:20 da manha é um bocado cedo aí no Brasil.. mas derepente algum maluco como eu topa né?! hhaha... são umas 9 horas e 40 de voo... com clima real world pelo ASX e usando o XPAD para simular os passageiros.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
eric canto;4089968 disse:
..................................

Caracas seu Eric que está no Canto!!! Mas tu tá animado, hein!!! O que é isso? Felicidade de ter despachado a radiopatroa por alguns dias? AUHAUHAUAHUA Brincadeira, hein. :D

Cara se eu tivesse o FSX aqui eu até faria uma parte do vôo. Inteiro nem tem como porque eu seria mandado embora do serviço com certeza.

O seu do canto, se você quiser fazer umas corridinhas qualquer dia, dê um toque. Meus simuladores são todos genéricos, então tem que ser pelo hamachi. Os únicos que funfam normalmente são o rFactor e o Live for Speed. Só meu Nascar 2003 é que é original, mas a Sierra encerrou os servidores dela :( , então agora só por IP, aí o genérico também funfa. Ah, meu GPLegends também é original, mas nem sei se ele fica jogável pela net. :D O netcode daquilo deve ser mais velho que os carros que ele simula. :-D

Abração!
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
henrique_rp;4090949 disse:
Caracas seu Eric que está no Canto!!! Mas tu tá animado, hein!!! O que é isso? Felicidade de ter despachado a radiopatroa por alguns dias? AUHAUHAUAHUA Brincadeira, hein. :D

Cara se eu tivesse o FSX aqui eu até faria uma parte do vôo. Inteiro nem tem como porque eu seria mandado embora do serviço com certeza.

O seu do canto, se você quiser fazer umas corridinhas qualquer dia, dê um toque. Meus simuladores são todos genéricos, então tem que ser pelo hamachi. Os únicos que funfam normalmente são o rFactor e o Live for Speed. Só meu Nascar 2003 é que é original, mas a Sierra encerrou os servidores dela :( , então agora só por IP, aí o genérico também funfa. Ah, meu GPLegends também é original, mas nem sei se ele fica jogável pela net. :D O netcode daquilo deve ser mais velho que os carros que ele simula. :-D

Abração!

Hahahaha... é ruim heim... ficar um mês sem mulé é muito é ruim :-D.

O voo é longo rapa... 09:40... Vo tentar não dormir.. pq a 38 mil pes com aqule som de motor constante o cara pega no sono facil facil hhahaha.

Cara participo de um campeonato de Mini no GTR Evolution... corro de 15 em 15 dias com uns 20 tugas... treinamos nos sabados e domingos logo que o server (particular) abre. Terminamos o camp de mini nessa segunda que passou (fiquei em 9º na geral o piloto principal da minha equipa ganhou o camp e ganhamos o camp por equipas tbm) e vamos começar um de wttc 07.

Eu entrei numa boa equipa.... tem dois pilotos que andam sempre muito bem e teem muitos podios, os caras tem sets carisimos... falo de coisa de 5000 euros eheheh... são mermo muito viciados... alguns correm com G25 e tals como eu... mas a maioria é parrudo mermo.

Eu deixei os caras um tanto de lado ultimamente... justamente por isso... muito vicio e cobrança só por uma hobby. Paga-se 10 euros por mes pelo server e paguei 50 pela skin do carro e quando vai pra outro camp eu pago mais 10 pra fazer a converssão da skin.... Então to ainda pensando se começo o camp de wtcc com eles ou não.

Então fazemos sim uma corridas pá... Rfactor ou GTR Evolution... não tenho LFS e nem curto muito. Que mods joga no Rfactor?... eu curto o PCC 2007, um Chevrolet qualquer coisas que tem o C6 e mais alguns.

Aqui tem uns originais tbm (os GTR's e FSX) e os outros genericos.

Abraço
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
eric canto;4091249 disse:
Hahahaha... é ruim heim... ficar um mês sem mulé é muito é ruim :-D.

O voo é longo rapa... 09:40... Vo tentar não dormir.. pq a 38 mil pes com aqule som de motor constante o cara pega no sono facil facil hhahaha.

Cara participo de um campeonato de Mini no GTR Evolution... corro de 15 em 15 dias com uns 20 tugas... treinamos nos sabados e domingos logo que o server (particular) abre. Terminamos o camp de mini nessa segunda que passou (fiquei em 9º na geral o piloto principal da minha equipa ganhou o camp e ganhamos o camp por equipas tbm) e vamos começar um de wttc 07.

Eu entrei numa boa equipa.... tem dois pilotos que andam sempre muito bem e teem muitos podios, os caras tem sets carisimos... falo de coisa de 5000 euros eheheh... são mermo muito viciados... alguns correm com G25 e tals como eu... mas a maioria é parrudo mermo.

Eu deixei os caras um tanto de lado ultimamente... justamente por isso... muito vicio e cobrança só por uma hobby. Paga-se 10 euros por mes pelo server e paguei 50 pela skin do carro e quando vai pra outro camp eu pago mais 10 pra fazer a converssão da skin.... Então to ainda pensando se começo o camp de wtcc com eles ou não.

Então fazemos sim uma corridas pá... Rfactor ou GTR Evolution... não tenho LFS e nem curto muito. Que mods joga no Rfactor?... eu curto o PCC 2007, um Chevrolet qualquer coisas que tem o C6 e mais alguns.

Aqui tem uns originais tbm (os GTR's e FSX) e os outros genericos.

Abraço


Fala Eric...

Cara aquele zunidinho gostoso dentro do cockpit é pior que Diazepan na veia. Dá um sono do caramba. Agora ficar 9 horas ali paradão sem fazer nada. NU! Piloto de vôo transatlântico tem que levar um psp ou qualquer coisa assim, senão dorme no volante, ou no yoke, ou no joystick. :D

Seguinte, no rFactor eu tenho uma tantada de mods. O PCC eu peguei antes de ontem e levei o coro grosso do Carrera em Laguna Seca. Tá loko que carro nervoso. :D Mas é bem gostoso de pilotar. Eu tenho uma tantada de mods. Os do Clio também são massa demais. Daqui a pouco eu te passo a lista completa de mods que eu tenho para combinarmos umas corridinhas. Eu tenho o do Corvette, vou instalar.

Em que pista você curte correr? Me passa o nome, porque pistas eu tenho poucas. Pistas extras eu tenho apenas duas: Laguna Seca que ficou a coisa mais linda e Bathrust para o V8 Supercars, que é um mod muito maneiro.

Estou tentando encontrar o GTR2 para comprar original, mas não existe mais para vender e quem tem não se desfaz, ainda mais agora com o Power And Glory 2.0.

Agora essa sua skin aí está cara demais, tá louco!!! :kongcaro: 50 euritos pela dita e mais Dezão por mês está caro pra cacete. Por um tequinho a mais você corre no iRacing que são 20 doletas mensais. Bem, não sei como é aí em Portugal, e se dez euros são caros mesmo, mas por mês achei meio salgado; não pelo valor absoluto do custo, mas sim pelas vantagens relativas que você poderia ter se investisse no iRacing, por exemplo. ;D

Cara eu queria muito correr com o GTR Evolution, mas fica pesado demais no meu PC. No GTR2 eu posso colocar 42 carros em qualquer pista que tenho fps's acima dos 30 até na largada. No GTR Evolution se colocar mais de 10 carros o jogo fica incorrível. :cry: Ele está baratinho e acho que vou acabar comprando para guardar. Quando atualizar o meu PC (tomara que ainda esse ano) aí poderei correr com ele direitinho com bons fps. Enquanto isso não acontece eu vou me divertindo com a listinha de simuladores que tenho aqui que não é pequena, e que agora engordou com a chegada do iRacing.

Então... mais uma coisa... não sei se você já testou o iRacing. Tem uma versão torresmada com todas as pistas e todos os carros até hoje disponibilizados. Só funciona offline, mas é muito legal para sentirmos como é pilotar o "dito" melhor simulador automobilístico de todos os tempos. :D Eu peguei e curti demais. Só pilotei o Fórmula Mazda e ficou muito dez.

Entretanto posso assegurar que o GTR Evolution não fica devendo em nada com sua F3000 ou FBMW. O detalhe é o que todos dizem: servidores regulamentados e com um pessoal extremamente interessado em competir, afinal 250 dólares por ano para depois ter sua conta banida e perder tudo acalma os ânimos dos ogros das pistas que encontramos em servers públicos em geral.

Bem, enquanto isso vou treinar um pouquinho no PCC para aprender a tomar o bixão. Abraço!


EDIT: Ah rapaz... esqueci de falar... boa sorte no seu vôo e cuidado com os bandos de passarinhos.. tomara que não tenha que pousar no Tejo!!! :D
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
camaradinhas da OS!

Que topico.[:king]

Muito foda.:rox

Li todos os posts agora. demorei umas 2 hs pra ler tudo com calma e ir pesquisando as dicas e vendo todos os videos postados.

Sou muito fã de simulação também, e uso mais o Rfactor e o GTR2 com um G25. Podemos marcar corridas.

To seriamente inclinado a comprar o stick que o Jugula adquiriu recentemente. Devo ir na FNac hoje ainda.

Quanto ao Simulador de vôo, ainda não decidi qual pegar... até me animei com o tal do Xplane 9 pelos videos, mas depois da analise do Henrique ai tudo foi por agua a baixo.


Provavelmente pegarei o FSX completão.

E um simulador de caça. Quem sabe o LOMAC mesmo.


Um que me animou muito foi o DCS Black Shark. Tá 49 dolares. E queria saber se realmente vale a pena?


Henrique, aqui no RJ tem uma loja que costumo comprar jogos que tem o GTR2. Se quiser posso comprar para voce e lhe enviar.

Fique a vontade. Depois vc me da umas aulas de pilotagem e fica tudo certo!:D

Jugula, Henrique_rp e Eric parabens. Madaram muito bem no topico. ta demais.

Vamos combinar de voar então.

Depois vcs passam msn por MP e a gente vai trocando ideia dos simuladores e combinando as corridas e os vôos.

Jugula, então vamos combinar hein. Até dezembro serei seu discipulo para escola de pilotagem!:D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Pousei...

Acabeide falar com minha mulé e ela já chegou 20 minutos depois de eu pousar hehehe. Muito bom. Disse que rolou um stress na aproximação em brasilia... tavam a 12000 pes e houve uma turbulencia tão mais tão forte que o avião começou a cair e parecia fora de controle... todos começaram a gritar... um desespero total... disse que foi longa a queda e que quando tudo se acalmou ela olhou a altititude e tava a 11000 pes maluco... disse que foi a maior turmubencia que ela ja pegou e que a tripulação não disse uma palavra sobe o ocorrido.

Eu imagino a VS do avião... se tavam a -+ a 12000 e em -+20 segundos foram a 11000 a VS devia ser 3000 pes por minuto.. o que não é muito numa descida normal... mas derepente de um segundo para outro o passageiro sentir os G's mudarem de uma descida descida normal para um VS de 3000 por minuto é muita coisa.. devem ter mesmo pego um cagaço do c***lho. Credo.

Meu voo... ufa.... que canseira maluco... decolei exatamente as 10:20 e estacionei as 6:30 hora de brasilia.. tive uns sustos sob o controle das canarias nunca peguei uma rajada de vento tão forte no FSX... o nariz desviou uns 30º e desci (cai na verdade) uns 800 pés e o piloto automatico desligou de tão for te que foi a pancada ... os passageiros gritaram hahahah.. muito loko... tive dificuldade de ligar o piloto automatico de volta... acusava stall... estabilizei e deu certo.. que susto... e isso a FL330... meus planos eram de voar a FL390 mas a tava com dificultade de ultrapassar as circus que tavam a FL360... com os tanques a 90% e carga a uns 85% a parada tava pessada.. então voei a FL340 e foi tranquilo. Até que chegou a approach... apesar de quase 0 vento em SBBR, o ATC me fez o favor de me passar uma approach muito apertada... a final saindo dos 5000 pés.. com tanto pesso num heavy 26 milhas para a pista saindo dos 5000 quase não bastou.. a velocidade final tinha de ser de 138 e descendo ele ia pros 150 que já era demais... acabei por pousar mais a frente um pouco e ná mão... pq o ILS tava tentando mo por ao pé da pista, tive que alongar pra poder usar até o fim da pista senão era nariz no chaão na certa pelo piloto auomatico... deve ter sido um pouso um tanto assustador visto da torre heheheeh... o ATC do FSX tem dessas cagadas.. ignora o estado do avião e te passa aproximações malucas de vez em quando... e pedi muito outra aproximação.. mas me negaram todas... os FDP.. mas foi bacana de mais. No fim avião no chão todos vivos e é isso que interessa hahah.

Bom é claro que não fico o voo todo de olho na tela né ehehe... deixo em modo janela e e posso fazer outras coias, fiz almoço, janta, tomei banho e até sai pra timar um ar haha. Só é arriscado um vento desses ou o ATC cancelar o plano ... mas o FSUIPC salva o game a cada 10 minutos entãoda de boa.
______________________________________________


Henrique é mesmo caro... é trabalho de primeira, mas é caro. Claro que no server particlar agente tem ping de 30 20 é muoto bom.. as as skins são de primeira, temos dados de motec dos carros durante todo p camp e dados da corrida, tempos gaps velocidades ultrapasagens e tudo mais... e ainda é transmitido para um canal particular com senha. Temos direção de prova com dois caras que assistem tudo ao vivo e ainda assistem depois o replay para fazer os julgamentos e penalizar se for preciso e tals.

Eu peguei um Iracing uns messes atras e joguei um bocado. Tinha lá uns 4 ou 5 carros e acho que uma pista. Mas não sei.. não curti muito... A simulação é boa... mas só carro pra gosto americano e ainda deu um pau nos drives do mu G25.. descalibro a centralização e tive que desistalar o game e os drivers pra poder arrumar... fiquei foi puto.

________________________________________


Pro Rfactor tenho muitos muitos mods mesmo... Não tenho o do clio. Pistas tenho 100 + suas variações... Todas as da temporarada de F1 e mais um monte... inculindo lacuna seca;; e mais as pistas d mod GP 1979. Bathrust V8 tinha tudo mais deletei.

Bom mods que mais curto são:

http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Gallardo Challenge
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=FSONE 2007
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Chevrolet Corvette C6
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=288 GTO Challenge
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=PCC 2007
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=BMW M1 ProCar 1979-1980

Acho que são esses os que mais jogo.

As pistas que mais jogo:

http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Brianza
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Chinese Grand Prix
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Hungaroring GP4
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Interlagos EOAA
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Laguna Seca
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Magny-Cours GP4 *
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Montreal 2008 *
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Nordschleife 2007
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Nuerburg
http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Suzuka EOAA

E mais um monte hehehe.. meu Rfactor tá com 13.2 gb

Vamos fazer assim...

1º dia e hora que tamos dispiniveis para a jogatina

2º mod que vamos correr

3º Pistas... 1, 2 ou mais que queremos.

4º chegamos a um acordo hehe

5º destruimos tudo!!!

Eu

1º Tenho dispinibilide 24/7

2º To afim de correr no 288 GTO ou no PCC 2007

3º Ai fica dificil pq tenho muitas e tu tem poucas.. escolhe vc hehe se eu por um raro acaso não tiver ela aqui eu baixo... manda o link

______________________________________

Tem uma galera que tem dificuladade de rodar GTR evolution.. mas se tu roda Rfactor devia poder rodar o evo de boa não?... o Rfactor ainda acho mais bonito. Mas acho que é pq tem uma engine mais leve e bem feita.

Vamos combinar de correr porra.. acho que aqui no topico já tem uns 4 em condiçoes! Juntamos todos.. e seguimos essa sequencia para combinarmos a corrida... usamos o TS trocamos MSN e sempre que for postar um mod ou pista por o link exato do mesmo pq eles tem que ser identicos e nas mesmas versões. E o hamachi rula tudo!!

____________________

Ae billrivas entra na parada tbm cara!

Abraços

EDIT: Me msn é ericdiasecanto@hotmail.com
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
billrivas;4092344 disse:
.....................................

Cara eu achei o Xplane 9 a coisa mais estranha desse mundo. Uma física muito esquisita e muito longe, mas muito longe do realismo que os usuários desse simulador descrevem. Sinceramente eu não o recomendo, para principiantes ou para veteranos. Acredito realmente que a combinação FSX + Mods é a melhor. Se o pc não aguentar o FSX, então FS2004. É uma interface muito mais amigável, que pode-se ao menos entender e ter certeza do se está fazendo. E há pouquíssima inconsistências de modo geral no simulador, como no exemplo do ATC que citei.

Lockon é uma boa pedida para simuladores de caça, mas não se esqueça do Flaming Cliffs. O Su25T é a aeronave mais bonita e a mais bem modelada naquele simulador.

Se tiver um pc parrudo eu recomendo o Black Shark para ontem. Por 49 dólares um simulador com aquele nível de profundidade é quase de graça. No final do ano sairá a primeira expansão para ele, o A10C Suite 3, que é o modelo que a USAAF utiliza atualmente e para qual a Eagle Dynamics desenvolveu um simulador de treino, daí pode-se imaginar o nível de profundidade e imersão que isso possibilitará.

Pode comprar o flight stick que o Jugula indicou que você não irá se arrepender.

Seguinte Billrivas, eu vou procurar em mais uma loja aqui em Ribeirão pelo GTR2. Se não encontrar eu vou pedir para você comprar para mim e te deposito o dinheiro antecipadamente para que não tenha problemas, caso esteja curto de grana. Aí peço para você me enviar o CDkey por e-mail e depois enviar o jogo pelo correio o que sairá baratinho (acho que uns 10 reais no máximo). Hoje ou amanhã já te falo se vou pedir para você comprar ou não. Se estiver no seu caminho, e você puder dar uma passada pela loja onde disse que encontrou o simulador à venda para ver o preço eu também agradeceria. ;D

Vamos fazer umas corridinas amanhã no rFactor. Assim pode ser que mais gente apareça e se junte. O Jugula também é retardado por automobilismo e manja muito então dá para fazer umas corridinhas bem maneiras.

;D




eric canto;4093132 disse:
.................................................



Seu Eric, que coisa mais maneira cara!!!! Li a descrição do seu vôo como se estivesse lendo um relato de jornal sobre uma intercorrência aérea de verdade. Muito show!!!! Com certeza os pilotos desses ônibus voadores tem muito o que manter a atenção. Imagina um trem desse acontecendo de verdade? Tá doido sô.

Eu imagino o susto que sua esposa deve ter sentido. O problema em uma situação dessas não é nem o susto em si, mas sim a sensação de impotência que ela gera. Credo, isso é ruim até de pensar. Que bom que ela chegou sã e salva. ;D

O GTR Evo até que roda razoavelmente, mas desde que esteja correndo sozinho. Com carros e com os gráficos no High (tem poquíssima diferença nos fps's entre o Medium e o High) o trem fica muito ruim mesmo; na casa dos 15-25 fps com a média ali na casa dos 20, o que para um jogo de corrida é péssimo.

Cara o que eu detesto, mas é ódio quase mortal mesmo, do GTR Evolution e que começou lá no Race, no primeirão mesmo, antes do 07, são esses cockpits escuros. É horrível isso. Parece que meteram aquelas películas escuras no vidro da frente do carro e nas janelas laterais. A marcação das freadas no GTR Evolution e no Race07 já é bem mais suave do que no GTR2 ou no rFactor, e com essa droga desse cockpit escuro você não enxerga quase nada. Muito podre isso. Não sei porque a Simbim insiste com isso. Se você assistir a algum vídeo onboard do WTCC ou MiniChallenge ou o que quer que seja, você percebe que o vidro é limpo e transparente, e não aquela coisa estranha que eles colocaram. Sinceramente nunca entendi a lógica daquilo.

Eu tenho quase todos esses mods. Só não os tenho instalado. Para baixar só falta o FS One. Vou providenciar também as pistas. Mas Eric, tem que ter paciência cara, porque eu estou começando com volante e tenho pouca experiência, então barbeiragens acontecerão aos montes. :D

Eu posso amanhã o dia todo, e durante a semana mais à noite, depois das nove da noite aqui. Eu voltarei a trabalhar à noite por essas semanas, mas acho que só daqui há duas semanas. Há alguns dias que aparecem janelas à tarde também, vou te adicionar no msn e quando estivermos online podemos combinar, mesmo em algum horário esdrúxulo. :D

É isso aí... abração! ;D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
henrique_rp;4093260 disse:

Haahha foi bacana apesar do sustos.. pra minha mulé é que não deve ter sido lá muito legal hhahah.. ela morre de medo de voar mas adora me ve jogar os simuladores de voo.

Então blz.. add ai no msn e usamos a sala da OS no TS pra nos comunicarmos. Qualquer hora amanha tá de boa.

Então vamos no PCC 2007 em interlagos (http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Interlagos EOAA) e laguna seca (http://www.rfactorcentral.com/detail.cfm?ID=Laguna Seca) pode ser?

Eu gosto dessas pistas... apesar não serem das das faceis para quem ta começando.

Sobre os vidros da Simbim... realmente não faz sentido. Não se tem o minimo de reflexo das coisas por ser escuro, nos sentimos "fora" do local... a posição do piloto até gosto. Ma isso é limitação da engine deles.

Alias to ancioso pela proxima geração de games deles.. se é que já tem alguma engine nova na agulha. Tem a que eles vão usar no Race Pro que vai sair pro 360 (vai ser lindo aquilo naquele volante maravilhoso do 360 hehehehe) mais não sei se é nova mesmo ou só a mesma do race 07 com upgrades. Tbm queria saber se a MS tá trabalhando numa engine nova de FS.. pq essa do FSX é uma m**** em questões de desempenho e já tem uma certa idade.

Então é esperar pela posição do jugula e do billrivas pra combinarmos umas corridas os 4.

Mas hj, amanha e todo resto to "livre" (pq trabalho em casa) e é só avisar que nos batemos online.

Inté
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Henrique, vou ver aqui o preço, mas aultima vez que passei la acho que tava 69 ou 79 se nao me engano.

Tranquilo eu comprar aqui e te passar akey cara. lance de grana a gente ve depois. Fica relax.

So me avisar que eu dou um pulo la na segunda e pego o jogo para vc.


E vamos correr amanha sim.

Avisem um horario legal para voces. Mas acredito que a noite seja bem tranquilo para todos.


Mas so avisarem. E to entrando no site agora para comprar o Black Shark entao . Depois eu posto as impresões! :rox


Eric! Vou te adicionar sim cara, valeu mesmo.

Po queria ter feito o voo com vc ai. Pena que ainda nao tinha o FSX instalado.

Vou comprar ele amanha. Quais os mods vc recomendam??? Algum de vcs usa aquele add on Real Scenery sei la que. Prq vi um video e achei muito maneiro.
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
billrivas;4093385 disse:
...

E vamos correr amanha sim.

Avisem um horario legal para voces. Mas acredito que a noite seja bem tranquilo para todos.


Mas so avisarem. E to entrando no site agora para comprar o Black Shark entao . Depois eu posto as impresões! :rox


Eric! Vou te adicionar sim cara, valeu mesmo.

Po queria ter feito o voo com vc ai. Pena que ainda nao tinha o FSX instalado.

Vou comprar ele amanha. Quais os mods vc recomendam??? Algum de vcs usa aquele add on Real Scenery sei la que. Prq vi um video e achei muito maneiro.

Cara... se for comprar pega o Delux edition.. pq se não me engano a edição normal não da pra duas ou mais pessoas voarem no mesmo avião.

Os addon que uso não posso por os links aqui... mas add lá no msn que te passo todos o links e as manhas.

Vamo voar e correr porra! :rox
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vou procurar o rFactor aqui nos meus backups... bora correr nele sim.

Só vou demorar um pouco pra baixar tudo isso de mod.

E tb não sei se serei la muito competitivo pois os putos ai de G25 e Momo e o tosco aqui de gambiarra com flightstick + DS2:lol

Mas o que importa é a raça... se vcs não escolherem uns carros muito ariscos (tipo... carros de formula... que ficam uma m**** aqui) da pra brincar sim:D

FALOW
U
I
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
eric canto;4093526 disse:
Cara... se for comprar pega o Delux edition.. pq se não me engano a edição normal não da pra duas ou mais pessoas voarem no mesmo avião.

Os addon que uso não posso por os links aqui... mas add lá no msn que te passo todos o links e as manhas.

Vamo voar e correr porra! :rox



Bora sim cara!!

Vou comprar a deluxe edition amanha sem falta. Quem sabe rola até um vôo duplo no fim do dia. Mas vou dar uma estudada boa nele. E com a ajuda de vocês será sem duvida muito mais bacana


JUGULADOR;4093553 disse:
Vou procurar o rFactor aqui nos meus backups... bora correr nele sim.

Só vou demorar um pouco pra baixar tudo isso de mod.

E tb não sei se serei la muito competitivo pois os putos ai de G25 e Momo e o tosco aqui de gambiarra com flightstick + DS2:lol

Mas o que importa é a raça... se vcs não escolherem uns carros muito ariscos (tipo... carros de formula... que ficam uma m**** aqui) da pra brincar sim:D

FALOW
U
I

Mestre Jugula!

Vc ainda me passará muitas manhas nos simuladores.:rox

Acabei de comprar o DCS Black Shark e to fazendo o download dele. aleluia!!! ehhehe

Amanha vou seco pra comprar o joystick Flight Stick x [:king]

E depois venho instalar o FSX fpra tentar ler bem os manuais e começar a jornada nos simuladores de voo profissas.

Tive experiencias ruins com o FS 98 e acabei deixando de lado. Jogos de caça tive alguns mas nao me aprofundei muito em nenhum. Mas agora nao tem jeito. Estou empolgado mesmo.:smile


Mas rapaz.... tenho o G25, mas como tava trabalhando demais nas maquinas acabei desmontando ele e ta guardado no armario ha uns 4 meses ou mais....


To enferrujadaço demais em corridas. Mas da pra gente brincar um pouco.

Um mod bem divertido que joguei outro dia com o RodMonfort daqui do forum foi o Kart Br do Rfactor.

Tem uns circuitinhos proprios para Kart que fica muito maneiro de fazer corridas rapidas para esquentar a galera.

Mas escolham as categorias que acharem mais legal.

Atualmente tenho jogado ele e o GTR2 com o controle do 360 com fio. Fica mais rapido do que configurar o G25 todo e montar ele com aquele bando de fio da uma preguiça :D


Entao parece que as corridas serao mediamente equilibradas, descontando o Eric que corre em ligas profissionais com Motec e tudo e deve ter até patrocinio da Tic Tac e do Marlboro (eu sei, eu sei que vc parou... hehhhe :p) e Vc que é o mestre supremo dos simuladores e deve dar coro em geral mesmo no Ds2 com botoes quebrados [:grr]:D


bom amanha a gente ve isso ai direito e marca as corridas!

Valeu
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Cacete... vcs já viram isso? http://www.cachya.com/esight/overview.php eu testei e funfa muito muito muito bem.... pena ser trial e só dá pra ativar um eixo de cada vez... Preciso do serial disto...

Tem suporte nativo para FSX e funfa com ILS 1946 e Lock On na perfeição.. funfa com qualuer coisa acho eu.. é muito rapida a resposta.. muito foda.

Precisamos do serial disto ou achar um torresmo.. procurei ums 2 horas e não encontrei.. acho mesmo que não há.

Imagina Lock On ou ILS só na manha olhando em volta.. mas de forma descente e não como o camspace lixo faz.

Muito melhor que o Camspace... dá mermo um toco nele.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
eric canto;4094147 disse:
Cacete... vcs já viram isso? http://www.cachya.com/esight/overview.php eu testei e funfa muito muito muito bem.... pena ser trial e só dá pra ativar um eixo de cada vez... Preciso do serial disto...

Tem suporte nativo para FSX e funfa com ILS 1946 e Lock On na perfeição.. funfa com qualuer coisa acho eu.. é muito rapida a resposta.. muito foda.

Precisamos do serial disto ou achar um torresmo.. procurei ums 2 horas e não encontrei.. acho mesmo que não há.

Imagina Lock On ou ILS só na manha olhando em volta.. mas de forma descente e não como o camspace lixo faz.

Muito melhor que o Camspace... dá mermo um toco nele.

Mandei MP! [kcool]

Então, curto bastante simuladores de vôo... vou ver de pegar o FSX pra brincar com vcs tbm. Duro que não tem joy nem nada (só um dualshock). Quanto custa em média um joy que dê pra jogar legal? Eu já vi alguem citar nomes e preços num outro post/tópico, mas a preguiça de procurar domina aqui. E é muito difícil de aprender as manhas de pilotagem? Pq eu não sei nada praticamente... vejo os posts do henrique, dão até inveja.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Beleza, combinado. Vamos correr hoje. PCC em Interlagos e em Laguna Seca para começar. São cinco da manhã. Acabei de chegar de um jantar na casa de uma amiga então to cansado pra caramba. Lá para o meio dia quando eu acordar eu volto aqui para postar que estou on e que podemos correr.

Já vou te adicionar no msn Eric.

===========================================================

Billrivas, eu procurei em tudo quanto é lugar aqui em Ribeirão e não acho o GTR2 para comprar. Se estiver esse preço de 69 a 79 reais pode comprar que te deposito o dinheiro na mesma hora. Pode ser?

Depois poste suas impressionantes impressões (sim elas serão impressionantes, tenho certeza :D ) sobre o BlackShark porque só de falar o nome desse simulador eu já começo a salivar de vontade. :)

Um grande abraço e até daqui a pouco. ;D

============================================================

Clouds, entra na bagunça também. Se quiser correr pode ser, se quiser voar também sinta-se em casa. Manche é pré-requisito básico. Pegue esse do Jugula que você estará bem servido.

============================================================

Jugula, zifio, agiliza esse rFactor hômi!!! Se não tiver os mods não tem problema, podemos correr nas pistas default e com os carros default que também são muito divertidos. Então não esquenta. Só pegue o jogo. A última versão é a 1255. Dependendo da versão que você tiver, dá para pegar o patch no site oficial, senão você também pode pegar direto a versão full. Beleza? Inté!!! Deixa eu dormir que tô caindo de sono. :D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Cloudst69;4094312 disse:
Mandei MP! [kcool]

Então, curto bastante simuladores de vôo... vou ver de pegar o FSX pra brincar com vcs tbm. Duro que não tem joy nem nada (só um dualshock). Quanto custa em média um joy que dê pra jogar legal? Eu já vi alguem citar nomes e preços num outro post/tópico, mas a preguiça de procurar domina aqui. E é muito difícil de aprender as manhas de pilotagem? Pq eu não sei nada praticamente... vejo os posts do henrique, dão até inveja.

:-( como já te disse .. bateu na trave heheheh... valeu

Tem o joy da logitech o attack 3, eu tenho esse, é bem bom e tá 80 e pouco no magazine luiza segundo o Malonei.. não é joystick.. mas é fiavel preciso e duravel.. logitech né.

Com a galera aqui ajudando não demora nada tu fica fera cara.. o lance é a troca de experiencia.

Quando mais alguns aki estiverem com seus joys e FSX prontinho.. vamos fazer uns voos com um de nos sendo controlador de voo hahahah.... imagina o desastre heheeh.

henrique_rp;4094391 disse:
Beleza, combinado. Vamos correr hoje. PCC em Interlagos e em Laguna Seca para começar. São cinco da manhã. Acabei de chegar de um jantar na casa de uma amiga então to cansado pra caramba. Lá para o meio dia quando eu acordar eu volto aqui para postar que estou on e que podemos correr.

Já vou te adicionar no msn Eric.

Blz.. vo dormir (tentar) tbm agora que são 7:44 am aqui e daki umas 4 horas to de pé... insonia rula tudo aki meu irmão.

in té
 

Flashgunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
651
Reações
58
Pontos
739
eric canto;4094147 disse:
Cacete... vcs já viram isso? http://www.cachya.com/esight/overview.php eu testei e funfa muito muito muito bem.... pena ser trial e só dá pra ativar um eixo de cada vez... Preciso do serial disto...

Tem suporte nativo para FSX e funfa com ILS 1946 e Lock On na perfeição.. funfa com qualuer coisa acho eu.. é muito rapida a resposta.. muito foda.

Precisamos do serial disto ou achar um torresmo.. procurei ums 2 horas e não encontrei.. acho mesmo que não há.

Imagina Lock On ou ILS só na manha olhando em volta.. mas de forma descente e não como o camspace lixo faz.

Muito melhor que o Camspace... dá mermo um toco nele.

Conhece esse ?
http://www.free-track.net/english/
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
billrivas;4093700 disse:
Mestre Jugula!

Vc ainda me passará muitas manhas nos simuladores.:rox

Acabei de comprar o DCS Black Shark e to fazendo o download dele. aleluia!!! ehhehe

Amanha vou seco pra comprar o joystick Flight Stick x [:king]

E depois venho instalar o FSX fpra tentar ler bem os manuais e começar a jornada nos simuladores de voo profissas.

Tive experiencias ruins com o FS 98 e acabei deixando de lado. Jogos de caça tive alguns mas nao me aprofundei muito em nenhum. Mas agora nao tem jeito. Estou empolgado mesmo.:smile


Mas rapaz.... tenho o G25, mas como tava trabalhando demais nas maquinas acabei desmontando ele e ta guardado no armario ha uns 4 meses ou mais....


To enferrujadaço demais em corridas. Mas da pra gente brincar um pouco.

Um mod bem divertido que joguei outro dia com o RodMonfort daqui do forum foi o Kart Br do Rfactor.

Tem uns circuitinhos proprios para Kart que fica muito maneiro de fazer corridas rapidas para esquentar a galera.

Mas escolham as categorias que acharem mais legal.

Atualmente tenho jogado ele e o GTR2 com o controle do 360 com fio. Fica mais rapido do que configurar o G25 todo e montar ele com aquele bando de fio da uma preguiça :D


Entao parece que as corridas serao mediamente equilibradas, descontando o Eric que corre em ligas profissionais com Motec e tudo e deve ter até patrocinio da Tic Tac e do Marlboro (eu sei, eu sei que vc parou... hehhhe :p) e Vc que é o mestre supremo dos simuladores e deve dar coro em geral mesmo no Ds2 com botoes quebrados [:grr]:D


bom amanha a gente ve isso ai direito e marca as corridas!

Valeu
Eu não tenho mais o FSX (ficou muito pesado na minha maquina e me desfiz dele)... jogo mesmo no FS2004. E conforme vc for pegando os simuladores "mais combativos" a gente marca uns multi... mas primeiro é aprender a pilotar pra não passar frustração.

E ai fica assim... o Eric te ensina a voar e eu e o henrique a combater... até o final do ano vc ta empilhando jerries nas porteiras do inferno... e tenho dito[kcool]

Mas qualquer duvida sobre qualquer coisa eu tento te ajudar.

Cloudst69;4094312 disse:
Mandei MP! [kcool]

Então, curto bastante simuladores de vôo... vou ver de pegar o FSX pra brincar com vcs tbm. Duro que não tem joy nem nada (só um dualshock). Quanto custa em média um joy que dê pra jogar legal? Eu já vi alguem citar nomes e preços num outro post/tópico, mas a preguiça de procurar domina aqui. E é muito difícil de aprender as manhas de pilotagem? Pq eu não sei nada praticamente... vejo os posts do henrique, dão até inveja.
Vish... se ta com preguiça de ler um tópico imagino o que vc sentira na hora de estudar e praticar:p:D

Enfim... recomendei dos controles... o Logitech Attak3 e o Thrustmaster T.Flightstick X.

O Logitech vc acha custando em torno de R$100,00 e to vendendo o meu com três anos de uso por R$80,00 + frete pois ele esta perfeito... hardware muito duravel e eu duvido alguém encontrar a diferença entre o meu usado e um novo.

O Thrustmaster é fodidissimo... a melhor marca no ramo e esse stick é completinho com rudder, HAT e tudo mais... custa em torno de R$160,00 e é o melhor custo/beneficio do mercado.

Ah... tb quero MP[kcool]

henrique_rp;4094391 disse:
Beleza, combinado. Vamos correr hoje. PCC em Interlagos e em Laguna Seca para começar. São cinco da manhã. Acabei de chegar de um jantar na casa de uma amiga então to cansado pra caramba. Lá para o meio dia quando eu acordar eu volto aqui para postar que estou on e que podemos correr.
HO HO HO ! ! ! Comilão!!!

Quero nem saber o quanto sua amiga ficou cansada[kviraolho]:-D

Jugula, zifio, agiliza esse rFactor hômi!!! Se não tiver os mods não tem problema, podemos correr nas pistas default e com os carros default que também são muito divertidos. Então não esquenta. Só pegue o jogo. A última versão é a 1255. Dependendo da versão que você tiver, dá para pegar o patch no site oficial, senão você também pode pegar direto a versão full. Beleza? Inté!!! Deixa eu dormir que tô caindo de sono. :D
Vou baixar novamente o rFactor pois não achei minha cópia... e de qualquer jeito hoje não corro com vcs pq às 1500ZULU tenho que estar no estudio pois é hoje que pego a Cópia Master do CD da minha banda (que sera lançado amanha):rox

Então hoje vou nem cutucar essas coisas... mas se pans durante a semana ou no fds que vem já jogo com vcs com todos os mods e pistas baixados (o PCC2007 baixei ontem).

FALOW
U
I
 

!OX!

Veterano
Mensagens
1.938
Reações
25
Pontos
139
Po eric, muito louco seu voo heim.
Esse topico ta ficando bom mesmo....

Meu probleminha ainda nao foi solucionado.
Mas fiz o que ja deveria ter feito desde o inicio ( cabeçudo).
Liguei na microsoft e relatei o problema e ja tinha historico.
Essa versao Gold Edition saiu com alguns DVD1 bichados mesmo.
Foda. To trocando.

Pra nao ficar sem testar meu Stick X ( to adorando...rs) instalei o 2004
e ja fiz todas as aulinhas de principiante. (ganhei um diplona ;D).

Bom , agora to iniciando os tutos de Private Pilot.
To indo bem na manha porque to lendo tudo.
Aprendendo as sinalizaçoes das pistas, comandos de taxiar,
luzes, etc...
...e ainda tem muita coisa pela frente....

eric, henrique Jugulador, e demais experientes, já já as duvidas virão e voltarei...;D
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Eu também recomendo o Freetrack. No esquadrão onde eu vôo há várias pessoas que o possuem. Não é complicado de montar o sisteminha com 3 led's IR para conseguir o 6DOF. Uma webcam que capture pelo menos 30fps também não custa caro; mais ou menos uns 80 reais. O custo total deve girar em torno de 100 reais, o que é muitíssimo mais barato do que os 650 reais do custo de um TRACKIR.

O TrackIR ainda é mais preciso do que o Freetrack, especialmente porque ele consegue manter uma taxa de fps muito mais estável do que nosso companheiro que é free, mas com um sistema razoável e sem exigir demais nas configurações gráficas sugando quase toda a potência do sistema e não deixando muita coisa para o gerenciamento da webcam, consegue-se capturas de movimentos muito suaves com o freetrack.

De longe a melhor opção é montar um sisteminha com três led's IR. Há algumas webcams no mercado (se não me engano algumas Microsoft são assim) que possuem sensores mais delicados para luminozidade, e essas webcams possuem filtros para Radiação Infra Vermelho. Nesses casos é necessário remover o tal filtro ou a webcam não detectaria a movimentação do led com precisão.

As câmeras mais baratas com sensores CMOS geralmente não possuem os filtros e são mais recomendadas para construção do freetrack. É claro que estamos falando da situação em que utilizaremos led's IR.

Digo isso porque qualquer uma delas capta bem a luminosidade dentro do espectro visível, mas utilizar-se de led's comuns fica ruim demais, já que a luminosidade do led também refletirá na tela do monitor e pode incomodar se estiver muito próximo dos nossos olhos. Como a radiação IR não está dentro do espectro visível, você nem perceberia que os led's estão ligados.

Ficam aí as dicas. ;D


==============================================================


Ae Jugula... sabia que ainda teria um amigo rockeiro, rico que dá aquelas churrascadas semi-orgiosas com direito a muita ceva, mulé pelada na piscina e show de rock particular!!!! :rox

Me bota na lista aew Jugula que na festa de celebração do primeiro disco de platina eu quero fazer parte dos festejos bacaneicos!!! :rox :D

Muito show rapaiz, muito show mesmo.

Assim que tiver com o rFactor dê um toque, e também pegue o Power and Glory que eu te passei o link porque você não vai se arrepender. O negócio ficou maravilhoso.

Abração!!!

Ah... rapaiz do céu... a comilança ontem de magrugada estava E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!! (Assim de separas as sílabas mesmo!!! :D )


===============================================================


Boa OX, ainda bem que descobriu o erro que estava impedindo a instalação do seu software. É bem estranho isso, uma mídia vir com um erro tão grotesco assim. Mas se até Gear of War e tantos outros jogos de consoles, que teoricamente deveriam ter uma durabilidade e uma qualidade de produção ainda maior, possuem erros, e podemos acabar comprando-os defeituosos, imagine em jogos de PC!!!

Vá curtinho seu flightstick que logo logo vamos colocar você para dar tiro nos outros. :D

Abraço!
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Flashgunner;4094531 disse:

LiveMusic;4094707 disse:
Ia mesmo comentar sobree o Free Track. Faz a mesma coisa só que é grátis. :kongpositivo:

Pois... eu achei esse.. mas como precisa dos leds e eu nem comentei... pq eu só tenho 1 led :( ai nem adianta... mas amanha vou comprar mais 3 leds pra testar ele.

:kongpositivo:

!OX!;4094891 disse:
Po eric, muito louco seu voo heim.
Esse topico ta ficando bom mesmo....

Meu probleminha ainda nao foi solucionado.
Mas fiz o que ja deveria ter feito desde o inicio ( cabeçudo).
Liguei na microsoft e relatei o problema e ja tinha historico.
Essa versao Gold Edition saiu com alguns DVD1 bichados mesmo.
Foda. To trocando.

Pra nao ficar sem testar meu Stick X ( to adorando...rs) instalei o 2004
e ja fiz todas as aulinhas de principiante. (ganhei um diplona ;D).

Bom , agora to iniciando os tutos de Private Pilot.
To indo bem na manha porque to lendo tudo.
Aprendendo as sinalizaçoes das pistas, comandos de taxiar,
luzes, etc...
...e ainda tem muita coisa pela frente....

eric, henrique Jugulador, e demais experientes, já já as duvidas virão e voltarei...;D

Pois rapa... agora que falaste eu lembrei de ter lido de passagem um post de um cara pela net falando exatamente isso... desse defeito do dvd do deluxe... é um problema bem comum.

Qualquer coisa tamos aí.
 
Topo Fundo