O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Twin Peaks - 3° temporada estreia hoje

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Velho...passei o Episódio 8 ontem....

Vá se foder. Aquilo lá é uma bad trip das ruins. put* episódio chato do c***lho. Mas foi o único que não gostei até agora.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Aquela magrela que usa peruca e vive fumando, nao me lembro dela das duas primeiras temporadas, ela fez o que mesmo, o que aconteceu com ela? Estou meio voando.
Na temporada antiga ela não aparece, não que eu lembre. O Cooper falava com ela no gravador. Sua secretária Diane.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Só mais 6 episódios.

Ainda bem arrastado e com o Cooper retardado.

Continuo assistindo pela comédia e pra ver no que vai dar.

Achei que faltou mistério, clima pesado, e aprofundamento de personagens e até locais (tipo o hotel que só mostram o escritório do Ben, o bar que só mostram o palco e a mesa de canto, etc)... Se qualquer um morrer ali não causaria um choque.

E as teorias são interessantes e tudo mais, mas acho que Twin Peaks tem que se apoiar mais nos mistérios (não querer explicar/mostrar tudo - nascimento do Bob, da Laura, etc), diferentemente de um LOST por exemplo, e tbm nos personagens (que nessa temp se arrastam ou não são tão interessantes).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Sobre o 11 e 12 curti pra cacete, achei dois ótimos eps onde o 11 evoluiu e aconteceu coisa pra c***lho...
O 12 tem umas cenas wtf de longas e desnecessárias de fato mas ainda assim manteve um climão legal.
Eu acho o ator que faz o Bobby mto bom, sempre que ta em cena ele ta mandando bem.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Sobre o 11 e 12 curti pra cacete, achei dois ótimos eps onde o 11 evoluiu e aconteceu coisa pra c***lho...
O 12 tem umas cenas wtf de longas e desnecessárias de fato mas ainda assim manteve um climão legal.
Eu acho o ator que faz o Bobby mto bom, sempre que ta em cena ele ta mandando bem.
O 13 eu não entendi "nada". Assim não consegui ver link algum.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Cooper so vai acordar mesmo no ultimo ep ne, so pode.

Espero que aquele mr todd apareça mais, ficou intrigante.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Acho que não cometendo nenhum grande pecado já tá valendo.

Gostaria de ver mais dos velhos personagens, como o James e Big Ed que apareceram no último... Mas é melhor aparecer pouco de maneira fiel, do que muito de maneira descaracterizada.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Eu comecei a assistir no maior hype... infelizmente não está funcionando pra mim.
Estou achando chatinha demais.

Vou dropar, em outra ocasião termino de assistir.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Essa temporada tá indo ao contrário de qualquer expectativa. Eu entendo perfeitamente que tenha gente que não esteja curtindo, até porquê algumas coisas realmente não são 100% do meu gosto - eu também queria ver o Cooper real, de fato, acho que é a única expectativa que eu tinha, talvez por isso goste de quase tudo. Eu também achei idiota a introdução da Tamara Preston como uma mulher rebolante do FBI. Isso é ridículo. Vergonhoso isso no roteiro, sinceramente. Mas os últimos eps. redimiram isso de certo modo.
Se antes eu tinha dúvida se a metalinguagem de Albert no necrotério na parte 9 se não me engano ("O que acontece na segunda temporada?") era proposital, agora não resta nenhuma. Esse episódio escancara de uma vez por todas que Lynch/Frost desejavam usar a figura de linguagem para apresentar os acontecimentos dessa temporada. Mr. C chega a um lugar onde bandidos de variadas estirpes se reunem aos comandos de um chefe (esqueci seu nome). Lá, ele é assistido em um telão pelos criminosos e enfrenta o chefe em uma batalha de braço. Como se não bastasse a batalha já ser um exercício em si na própria falta de sentido da série ("O que é isso, jardim de infância?" indaga C), Mr. C ser assistido por um bando de criminosos impressionados - dentre eles sua possível cria, Richard Horne em fuga provavelmente - por um telão é o ápice de metalinguagem e auto-reflexão. Do mesmo jeito que eles assistem aquilo, nós assistimos eles com o mesmo olhar em nossas faces. Mr. C brinca com seu oponente repetidamente - assim como Frost/Lynch brincam a todo o tempo com nossas expectativas. Mr. C está no comando de tudo aqui, lidera a cena. Lynch/Frost também estão no controle de tudo. "A posição inicial é mais confortável" pode ser lido como uma referência ao fato de que Twin Peaks em sua "posição original"/primeiras temporadas era mais "confortável"/aconchegante aos fãs do que nessa versão que se contrapõe à original. "Realmente me machuca quando você coloca meu braço aqui", e realmente machuca alguns fãs não ver personagens venerados em pleno controle de si mesmos - leia-se Audrey e Cooper/Dougie. Fiquei fascinado com esse trecho do ep. pois é escancarada a proposta dos criadores com essa série: nos tirar da posição confortável. Nos tirar da zona de conforto que queríamos inconscientemente até.
Não para por aí. O episódio continua a jogar na nossa cara que não teremos nostalgia fácil aqui e que os personagens que tínhamos saudade não estão em boa situação de maneira alguma. Norma e Big Ed parecem continuar separados, e é nisso que focamos mesmo ao saber que ela faz sucesso com sua linha de restaurantes. Entretanto, um dos estabelecimentos que anda causando prejuízo é exatamente o seu: talvez seja o tanto de amor que Norma põe em suas tortas. O roteiro nos diz que o amor não traz muitos benefícios práticos para os personagens. Big Ed e Bobby são dois bons solitários (detalhe: Bobby explcita ter encontrado o objeto que seu pai deixou na cadeira nesse episódio, mostrando que não estamos seguindo a ordem linear de ocorrências).
Em Vegas, Dougie continua deixando Janey e Sonny felizes, mas tudo indica que esse storyline acabará em tragédia. A luz que foca em Sonny Jim enquanto ele brinca é similar àquela que foca Maddy Ferguson no momento em que BOB/Leland a assassina. E é bom lembrar que Cooper não dá boa sorte a mulher alguma que se relaciona com ele.
Hutch e Chantal continuam na estrada, proferindo diálogos que poderiam ter sido escritos por Quentin Tarantino - cara, eles são muito bons juntos.
O final do episódio mantém o ar de melancolia relacionada à nostalgia. James Hurley toca "Just You and I" na Roadhouse, mas apesar de seu sorriso após o fim da performance, seu semblante durante a música é de luto, de tristes memórias. Depois vemos Big Ed sozinho no Gas Farm, olhando a estrada. Sentamos ali junto com ele em completo silêncio, silêncio ao mesmo tempo reflexivo e desconfortável.
Acho que a coisa mais positiva do ep. foi Jacoby e Nadine se reencontrando. Parecem ter se empolgado mais que o normal, e é natural pensar que estarão juntos nos próxs. eps.
Parte muito superior à 12 (provavelmente a mais fraca). Aqui Mark Frost parece ter tido mais input na escrita, daí a maior concisão e talvez reflexividade nos acontecimentos.
Pra mim, 9/10, ao menos.

Esse negócio da linha temporal agora ta bem claro pq o acontecimento que o Bobby relata como ocorrido NAQUELE dia ocorreu no EPS 7 ou 9 eu acho rs, então a parte do restaurante (do tiro) por exemplo, ocorre depois disso mas antes do EPS 13 então né?

As bandas do Roadhouse talvez sejam indicativo disso.

Sobre a família do Dougie é ctz ABSOLUTA que vai dar m****. Todd vai focar nele e pegar a família ctz.

E vale dizer como a Naomi Wats é uma atriz estupenda. A atuação dela no eps 13 embora curta foi mto foda... ela não precisa de dialogo NENHUM para mostrar o que ta sentindo e eu já estou apegado a personagem dela e não quero que se foda sabendo que vai. A cara dela ao receber o brinquedo para o Filho e ver o carro... e admirar o Dougie. Mto foda.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Muito bom o episódio 14.

Bastante mistério e ao mesmo tempo a trama se desenrolando num ritmo normal.

Agora até tô comprando a ideia de 2 Cooper.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
EPS 14 é climático do inicio ao fim. Para mim, Lynch no seu melhor estilo.
Que delícia cara. E a musiquinha do final ja foi pra lista do Spotify.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Vejo coisas como esse episódio 14 e recupero a fé nessas séries de tv... Que coisa extremamente foda.

A mitologia envolvendo a blue rose agora tá ficando bastante clara (para os padrões lynchianos, lol)
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Pois é, a blue rose sendo revelada é legal. Agora teve umas paradas bem lokas.
O bombeiro, o carinha que tb foi no bombeiro, a "mae" da Laura, ou sei lá que porra é aquela. E a mulher pelada. A coincidência da mulher do Dougie ser irmã da Diane. E que existem 2 Coopers isso ta mais que certo. So quero ver qual vai sobreviver.
Sei la, ta bem David Linch mesmo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Pois é, a blue rose sendo revelada é legal. Agora teve umas paradas bem lokas.
O bombeiro, o carinha que tb foi no bombeiro, a "mae" da Laura, ou sei lá que porra é aquela. E a mulher pelada. A coincidência da mulher do Dougie ser irmã da Diane. E que existem 2 Coopers isso ta mais que certo. So quero ver qual vai sobreviver.
Sei la, ta bem David Linch mesmo.

Não só existem 2 coopers como não é um caso isolado. Vide o que o parceiro do Gordon contou sobre o primeiro caso BLUE ROSE. Pelo que entendi estamos falando de, basicamente, a mesma coisa que ocorreu com o Cooper.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Não só existem 2 coopers como não é um caso isolado. Vide o que o parceiro do Gordon contou sobre o primeiro caso BLUE ROSE. Pelo que entendi estamos falando de, basicamente, a mesma coisa que ocorreu com o Cooper.

Acho que já podemos dizer que além do cooper, a mãe da laura é dupla também... O major briggs que morreu agora talvez fosse também o doppelganger do major briggs que morreu 25 anos atrás.

Na cena em que o Albert fala sobre a blue rose, a tammy cita a tulpa, que é uma entidade física criada pela força da vontade. Acho que isso é uma pista sobre a forma como esses doppelgangers são criados.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
Acho que já podemos dizer que além do cooper, a mãe da laura é dupla também... O major briggs que morreu agora talvez fosse também o doppelganger do major briggs que morreu 25 anos atrás.

Na cena em que o Albert fala sobre a blue rose, a tammy cita a tulpa, que é uma entidade física criada pela força da vontade. Acho que isso é uma pista sobre a forma como esses doppelgangers são criados.

Mas em que momento a Sarah Palmer foi "trocada"? Isso é falado em algum momento ou até dado uma dica?

Essa porra desse do Gordon... to achando que vai vir trolada forte nas expectativas.

Tulpa eu pausei e fui pesquisar na hora o que era rs
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Mas em que momento a Sarah Palmer foi "trocada"? Isso é falado em algum momento ou até dado uma dica?

Essa porra desse do Gordon... to achando que vai vir trolada forte nas expectativas.

Tulpa eu pausei e fui pesquisar na hora o que era rs

Ela pode ter sido trocada após a revelação de que o Leland era o culpado. Geralmente as pessoas são "ocupadas" pelas forças do lodge quando estão mais sensíveis e abaladas psicologicamente... Ou ela não foi trocada, mas simplesmente aprendeu a canalizar o mal para matar homens estupradores por causa do trauma que ela sofreu com o marido :klolz

Li uma teoria que dizia que a Sarah pode ser a menina do episódio dos anos 50, então ela já seria má antes mesmo de a Laura nascer... Mas essa menina pode ser a Lois Duffy também.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Revi o Fire Walk With Me e assisti pela primeira vez o The Missing Pieces, e ajudou bastante.

Assistidas obrigatórias pra essa nova temporada.

BONUS
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Gamespot tá comentando cada episódio:


Vale conferir os comentários pra teorias e observações interessantes.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Gamespot tá comentando cada episódio:


Vale conferir os comentários pra teorias e observações interessantes.


Cada episódio da semana vou em seguida conferir os vídeos do gamespot. Trabalho deles tá excelente

Falar nisso, esse último episódio é meu novo favorito. MUITO BOM.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Sempre vejo tb... esse missing pieces é o que exatamente? Nunca vi embora tenha visto o FWwM
´
É o FWWM uma versao extendida. Eu não sabia e vi mes passado, explica alguns buracos no filme.
FWWM Extended Blue Rose Cut procura no google, na epoca achei no google drive com legendas PT BR.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Vou ter que ler ou ver algum video, pois não saquei nada do episodio 15.
Uma coisa que aconteceu bastante foi os "black lodge", eles estão em qualquer lugar.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Fui nos torresmos pra buscar os dois filmes que nunca vi,

fire walk with me e missing pieces pois no imdb diz que o de 92 eh 2h15min e o de 2014 ser 1h30min mas so encontro o missing pieces
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Fui nos torresmos pra buscar os dois filmes que nunca vi,

fire walk with me e missing pieces pois no imdb diz que o de 92 eh 2h15min e o de 2014 ser 1h30min mas so encontro o missing pieces
Essa versão FWWM Extended Blue Rose Cut são 3H e 15 min. Se ver essa, não precisa ver FWWM. Procura nas torresmarias.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994


Tesão de cena... Na parte em que o Bob diz "i have the fury of my own momentum" parece que ele tá dizendo: fodam-se, eu que mando nessa porra... E pela expressão do anão na parte do fogo e o fato de ele sair seguindo o bob, acho que é isso mesmo que significa...
 

RockManXxX

Veterano
Mensagens
1.386
Reações
189
Pontos
134
será que é agora que o velho Dale Cooper volta?
alguem viu os creditos até o final ? tinha alguem lá no fundo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
será que é agora que o velho Dale Cooper volta?
alguem viu os creditos até o final ? tinha alguem lá no fundo.

E a mulher que abriu a porta para o Bad Cooper, QUEM ela é eu não sei.

Toda a cena la Loja de Conveniência eu achei foda, essas viagens do Lynch são, normalmente, uma delícia de se ver.

EPS 15 mto bom, sombrio, resolução de algumas coisas (de maneira abrupta a meu ver)... e o Dougie causando pra variar rs
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
O fato de a Audrey não conseguir sair de casa também é muito estranho. Ela luta contra o Charlie como se ele fosse a razão de ela não conseguir fazer nada, talvez uma manifestação do trauma/depressão dela depois do fim da segunda temporada.

Na parte em que o charlie pergunta se eles não vão sair de casa, ele usa a palavra threshold, que significa limiar, soleira, e também é usado na expressão Dweller of the Threshold, que é um espírito maligno que vive dentro das pessoas e tal... Talvez o charlie seja um desses?

Também não sei quem é essa Judy...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.303
Pontos
1.564
O fato de a Audrey não conseguir sair de casa também é muito estranho. Ela luta contra o Charlie como se ele fosse a razão de ela não conseguir fazer nada, talvez uma manifestação do trauma/depressão dela depois do fim da segunda temporada.

Na parte em que o charlie pergunta se eles não vão sair de casa, ele usa a palavra threshold, que significa limiar, soleira, e também é usado na expressão Dweller of the Threshold, que é um espírito maligno que vive dentro das pessoas e tal... Talvez o charlie seja um desses?

Também não sei quem é essa Judy...

Eu sempre achei, não sei pq, devo ter lido em algum lugar, que Judy era um codinome para o General Briggs... posso ter chegado a essa conclusão fumando maconha pq não lembro de onde veio.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Eu sempre achei, não sei pq, devo ter lido em algum lugar, que Judy era um codinome para o General Briggs... posso ter chegado a essa conclusão fumando maconha pq não lembro de onde veio.

Judy Garland, Garland Briggs, faz sentido... Não é a primeira associação entre personagens e nomes de atrizes que o lynch faz na série (maddy de vertigo, audrey hepburn, desmond...)

Continua fumando aí, lol
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Partes 14 e 15 excelentes. Não há espaços para episódios medianos como o 12 mais.
A ida ao Jack Rabbit's se prova como uma operação de resgate à Naido, a asiática sem olhos que auxiliou Cooper quando ele caiu na "área roxa"/"caixa do espaço". Em uma ocorrência um bocado inesperada, mas bem plausível, o policial Andy é sugado para o White Lodge (provavelmente) após verificar que Naido ainda está viva. Apesar de ter me deixado surpreso - achava que Hawk seria o escolhido para entrar lá - não achei nada de errado no acontecimento: Andy até agora se demonstrou um sujeito de bondade infinita, paciência, lealdade e após os choques com os assassinatos de Laura Palmer, Maddy Ferguson e provavelmente vários outros crimes ao longo dos anos, agora também demonstra coragem perfeita - como quando confronta o dono do caminhão que atropelou o garoto, quando mantém-se firme junto com Lucy na delegacia enquanto à sua frente Bobby desaba em lágrimas ao ver a foto de sua antiga namorada. Nesse episódio Andy ainda confronta Chad em sua cela quando está auxiliando Naido junto de Lucy.
Bem, o mais importante é que Fireman apresenta os acontecimentos mais importantes desta temporada para Andy: a detonação da bomba, o nascimento ou lançamento de BOB no mundo, a separação e existência dos dois Coopers, a loja de conveniência e etc. Andy acompanha todos os acontecimentos com firmeza e seriedade, que mantém após ser devolvido pelo Lodge ao mesmo lugar de onde desapareceu instantes antes. Enquanto Frank, Hawk e Bobby parecem no mínimo confusos, Andy sabe exatamente o que deve ser feito. Acredito que Andy terá papel interessante no spróximos eps.: ele é o único em Twin Peaks que teve uma visão de como é o doppelgänger de Cooper atualmente.
Em algum lugar do Great Northern Hotel, vemos James e seus jovem amigo Freddy passando um tempo juntos. Ambos trabalham como seguranças no local, e neste dia é aniversário de James. James tem curiosidade sobre a luva de seu amigo britânico, e apesar de uma hesitação inicial, este conta como obteve o objeto. Freddy aparentemente foi sugado para o Lodge de maneira similar a Andy neste episódio em um belo dia enquanto ainda vivia na Inglaterra. O Fireman indicou a ele onde poderia obter aquela luva - e ele deveria pegar apenas ela, não um par - e mais tarde lhe disse para ir à Twin Peaks, nos EUA. Nessa cidade, Freddy iria descobrir seu destino. Todo esse longo e kafkiano setup de Freddy no mínimo lhe põe em alguma capacidade nos próximos acontecimentos principais do plot: talvez Freddy seja o único humano capaz de vencer Evil Cooper na batalha de braço. Detalhe que estou achando James um personagem bem mais legal mesmo (como diria a Shelly), rs.
No início do episódio, Gordon liga para a delegacia de Twin Peaks e ao falar com o xerife Truman descobre a indicação da existência de dois Coopers. Enquanto isso, Albert ensina os paranauês dos casos iniciais do Blue Rose Task Force. Depois, Gordon se junta a eles e conta um sonho estranho que teve com Monica Bellucci. A atriz (como ela mesma) falava coisas extremamente similares às que Philip Jeffries disse a Cole quando reapareceu na Philadelphia em 1989, e apoós dizer que "vivemos em um sonho" pergunta: "mas de quem é esse sonho?" - uma pergunta que perturba Cole.
Numa das sequências mais mindfuck dentre todos os eps. da série, vemos a deprê Sarah Palmer entrar num bar aleatório em Twin Peaks e pedir uma bebida. Um caminhoneiro idiota então aparece querendo ofender e provocá-la. Sarah, ainda na calma, pede que o indivíduo se afaste e pare de fazer isso - "por favor". Como sabemos, os caminhoneiros de Twin Peaks não são o tipo de pessoa que se intimida com simples palavras, e então Sarah decide apelar pra força bruta: retira sua face mostrando para o homem o que há dentro dela, escuridão infindável, enquanto diz a memorável frase-título deste spoiler. Então, algo sai dali e arranca um pedaço do pescoço daquele otário incauto, mandando-o pro quinto dos infernos. Enquanto na Parte 2 Laura revela atrás de sua face toda a luz que compõe o seu ser - um ser benigno -, sua mãe demonstra toda a escuridão que provavelmente adentrou em sua alma após perder 3 das pessoas que mais amava em um período de 1 mês e viver os anos seguintes refém do vício em álcool que deve fazer ela esquecer momentaneamente parte de sua depressão.
Episódio bonito, triste, engraçado e fantástico. Um dos melhores fácil. 10/10
Logo de início temos a resolução do arco Ed-Norma. Após seguir os conselhos do dr. Jacoby em seu programa na internet, Nadine decide deixar Ed seguir seu amor com Norma. Tomado por felicidade Ed vai até o Double R apenas pra - inicialmente - ser praticamente ignorado em favor de Walter, parceiro de negócios e amoroso atual de Norma. Entretanto, Norma se reúne com Walter apenas para dizer que ele compre as outras frnaquias do Double R, o que irrita o homem, que vai embora. Norma então se reconcilia com Big Ed.
Na minha sequência favorita do episódio, acompanhamos Evil Cooper em uma viagem - em qualquer sentido possível - à "loja de conveniência", que parece o lar dos Woodsman que o ressuscitaram na Parte 8. Cooper está em busca de Philip Jeffries. O vemos passar exatamente pelo local que ilustrava um quadro dado à Laura Palmer pela senhora Tresmond e seu neto em FWWM, e temos assim confirmação que aquela imagem era uma espécie de passagem para a loja. Eu nem sabia o que esperar oh really? dessa sequência, mas certamente nunca pensaria que veria Philip como um coador de chá gigante, ou qualquer coisa similar que não consigo identificar - mas que ficou muito maneiro. Algo bem abstrato, decerto. Cooper relembra a aparição de Jeffries na Philadelphia - assim como Cole na parte 14 - e questiona sobre a tal Judy que o homem mencionou na ocasião. Jeffries diz que Cooper já conhece Judy, e deixa o doppelgänger com dúvidas sobre o significado disso. Entretano, dá alguns números para que Cooper fale com ela(e) diretamente (telefone? fax? código binário? what?). Um Evil Coop muito puto da vida atende o telefone que começa a tocar insanamente no local sendo teletransportado para fora da loja, onde dá de cara com Richard Horne. Este sabe que Cooper é do FBI, pois sua mãe Audrey Horne tinha uma foto do agente - finalmente confirmação direta disso. Evil Coop é um indivíduo repulsivo, mas de fato às vezes é deveras engraçado: o modo como após isso cospe no chão, desarma Richard e chuta ele é impagável. f**a-se, eu ri. BadCoop ordena que seu provável filho nunca mais o ameace e que entre logo no carro, e ambos saem do local, local este que desaparece dando lugar o uma floresta.
Depois vemos James e Freddy na Roadhouse. James vê a tal Renée, a mulher que chora na parte 13 ao ver sua performance - provavelmente posterior ao que ocorre na parte 15. Só tem um probleminha, ela é casada. James mesmo assim cumprimenta ela de modo estranho/tímido, mesmo que ela esteja ao lado de seu marido no mínimo mais forte que Hurley. Acredito que essa atitude de James seja fruto do tal acidente de moto mencionado por Shelly na parte 12: acho que James certamente desenvolveu algum problema mental - mesmo que não incapacitante - que talvez o dificulte a ver problemas em flertar com uma mulher casada ao lado de seu marido - falta de inibição? inocência extrema?. Até a atitude seguinte de James indica isso: ele não fica com raiva do marido e de seu amigo mesmo que tenham batido nele, manda alguém chamar o 911 e lamenta o acontecido. Tá, James nunca foi o cara mais esperto do mundo, mas acho que isso foi uma forte indicação que o pobre homem tem problemas mesmo. O que daria um ar de bastante tristeza à sua performance na Roadhouse dois episódios atrás.
Em Las Vegas, temos Chantal e Hutch comendo e papeando após a primeira ter matado sr. Todd e seu assistente Roger. Coitado do Roger, fiquei com pena dele. Não nego que a cena teve óbvio humor negro tarantinesco, que Lynch/Frost parecem estar homenageando em todas as cenas em que o casal aparece - os diálogos e suas personalidades gritam isso. Bem, ainda temos DougieCoop. Após receber um pedaço de bolo de Janey-e, Cooper - pra mim pela primeira vez visivelmente por intenção própria - mexe no controle remoto da TV, e acaba por ligá-la. A TV exibe o filme Sunset Blvd. Uma das primeiras palavras que Cooper ouve é Norma - que acredito que ele deva associar inconscientemente às toras de cereja. Seu olhar de um segundo pro outro se torna o de completa atenção, Cooepr esquece o bolo e olha fixamente a TV. Até que o nome "Gordon Cole" é mencionado, o que parece despertar em Cooper pelo menos a consciência do que deve ser feito para voltar ao normal: enfiar um garfo na tomada e levar um choque do caramba, com certeza, sem dúvidas. No universo de Twin Peaks isso realmente faz muito sentido: Cooper voltou ao mundo passando por uma tomada/viajando pela eletricidade, e desde o episódio em que viu os sapatos vermelhos de alguma moça na delegacia, as tomadas a seu redor parecem emitir mais energia que o norma, sendo o barulho perceptível. Parece que finalmente teremos o velho Cooper na parte 16, mas estou certo que seremos "Lynched/Frosted" novamente e pelo menos algo não ocorrerá exatamente como esperamos - não acho que Cooper será o mesmo Cooepr de 25 anos atrás, mesmo tendo consciência e memória restauradas.
Nesse ep. ainda temos a despedida real de Catherine Coulson como a senhora do tronco. Uma despedida muito triste, e a solenidade dos personagens na cena em que Hawk revela a morte de sua amiga aos colegas da delegacia atravessa a linha do que é real ou ficção - principalmente as lágrimas de Lucy.
Outro episódio fodão. Que venham os dois (de fato, três) últimos.Essa parada vai ficar muito loka. 9,5/10


Essa parada de BadCoop me deixou com dúvidas nesse último episódio, quando o jeffries parece meio surpreso ao perguntar se ele é o Cooper de verdade... O cooper não teria se libertado do black lodge antes e aquele que vemos ali é na verdade o verdadeiro coop? Sei lá, até com a Diane ele parece se lembrar das coisas que um badcoop não teria recordação.

E o jeffries/bule/coador de chá é a mesma forma que aparece naquela área roxa, que contém eletricidade, só que com um bico de onde sai o vapor do david bowie, lol...

Falando nisso, uma das melhores teorias que li sobre a função da naido é a seguinte:

When Coop is in the mauve room/white lodge with Naido and she takes him up the ladder on the roof, she is desperately trying to explain something to him. Coop is frustrated and can't understand the way she communicates. I wonder if her next action is simply to show him how things work...
She next goes to the 'bell shaped' thing that we've seen in The Fireman's place and she pulls the switch (electrical I assume) and holds the bell to initiate what seems to be a deadly electrical shock. Then she falls, endlessly into the void.
THEN we see Major Briggs saying "Blue Rose"
THEN when Coop goes back in the room, American Girl's watch changes to 2:53
Major Briggs left the note for Truman/Bobby/Hawk/Andy to be at that location at 2:53, he knew Naido would be there at that time, having fallen/shocked herself into the other world.
Naido was showing Coop how to travel with electricity. He didn't understand then. But he remembers this when he uses the fork in the socket after hearing Gordon's name.
Maybe someone else has put these pieces together, but thought I'd post it if not...we have yet to see what other significance Naido has in the story, but it sure seems like "she's important"!

Basicamente, a Naido estava tentando ensinar ao Coop como viajar por meio da corrente elétrica naquela cena no espaço com o "bule". Quando ela leva o choque e cai no vácuo, ela estava se transportando para o portal onde Andy a encontraria episódios depois...
 
Topo Fundo