O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Usando o Wii Backup Manager - Grave seus jogos em qualquer HD (WBFS, FAT, NTFS) <

xitinhuS

Habitué da casa
Mensagens
774
Reações
4
Pontos
89
Aqueles temas do WiiFloWiki são muito mal feitos.
O único que eu gostei é em japonês.

Baixei um antigo, que é cópia o menu do Wii.
Fica bugado, mas nada que estrague (o botão de favoritos fica por cima do botão de rodar o DVD).
E dá pra resolver mudando uns négocios no .ini...
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
O theme que o pessoal plagiou é este...

[YOUTUBE]P81tn8W8BKI[/YOUTUBE]

E o que você esta falando, seria este ?

whitewiithemev3.jpg
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
JUGULADOR;7091916 disse:
Sempre googlo tudo antes de vir perguntar aqui, então não precisa fazer graça, se minhas perguntas estão incomodando tem várias maneiras muito mais educadas de você demonstrar isso [kong]

Perguntei exatamente pelo que o subzirow disse... temas pra 2.2 não consigo achar em lugar nenhum e a maioria dos sites recomenda não usar temas do 1.1 na versão mais nova por causa de problemas de compatibilidade.

FALOW
U
I

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Hum Nervosa... Bom humor não faz mal à ninguém. :kongpositivo:
Não me importo com suas perguntas, mas pitizinho incomoda um bocado.




Anyway, posso lhe ser útil em mais alguma coisa, senhor?
Tenha um bom dia, e se espirrar, saúde, viu? :p

Att'[/COLOR]
 

xitinhuS

Habitué da casa
Mensagens
774
Reações
4
Pontos
89
Esse mesmo sub.
E tem outro, que é mais parecido com o menu do Wii...

Mas gostei desse Clean_v3 que você mostrou.
Vou dar uma olhada nele...
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Achei muito legal também, pena que nas configurações fica uma salada de opções. Porque as escritas ficam umas em cima das outras, assim como fica nessa última imagem. É uma pena.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
BlackICE;7092011 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Hum [COLOR=&quot;Red&quot;]Nervosa[/COLOR]... Bom humor não faz mal à ninguém. :kongpositivo:
Não me importo com suas perguntas, mas pitizinho incomoda um bocado.




Anyway, posso lhe ser útil em mais alguma coisa, senhor?
Tenha um bom dia, e se espirrar, saúde, viu? :p

Att'[/COLOR]

Se não gosta de piti então pq vc deu mandando eu ir procurar no Google?

Desce do pedestal, bro... aqui é um forum... em oito anos eu nunca destratei ninguém por querer saber de alguma coisa e nunca deixei de dar explicações detalhadas quando pedem... e tb nunca tratei ninguém com esse escarnio barato como o que vc usou na parte destacada em [COLOR=&quot;red&quot;]negrito[/COLOR].

Isso que vc fez não foi nada parecido com &quot;bom humor&quot;... pareceu mais um nerd dando uma bela mijada no tópico pra &quot;marcar território&quot; ou algo assim... destacou muito do padrão de suas postagens... mas todos costumamos ter dias ruins... quando sua TPM passar avisa pra eu voltar a te tratar como adulto.

FALOW
U
I
 


BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224

O assunto do tópico não é esse, estender essa discussão inútil só atrapalha os demais usuários por um problema seu em não aceitar uma brincadeira e levar tudo pro lado pessoal. Ninguém tem nada à ver com isso.
Se quiser continuar, use MP, por favor. Caso contrário, assunto encerrado.

Att'
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Snake-Eyes;7095403 disse:
da para usar num pendrive?

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Tecnicamente sim, mas existe um grande histórico de pen-drivers que o Wii simplesmente não consegue reconhecer.

Na verdade só testando pra saber, mas &quot;nada&quot; impediria de funcionar.

Att'[/COLOR]
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.951
Pontos
1.209
BlackICE;7095498 disse:
Tecnicamente sim, mas existe um grande histórico de pen-drivers que o Wii simplesmente não consegue reconhecer.

Na verdade só testando pra saber, mas &quot;nada&quot; impediria de funcionar.

Att'

Bora provar entao heheh

Obrigado.
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Eu estou usando o "Wii Game Manager" para passar as ISOs para a HD (WBFS). Até agora, apenas um jogo ficou ruim que é o "Nights Journey of Dreams". Ele da uma travada bem no começo na hora que passa o filme. Se der Skip o jogo começa e não trava mais.

Será que pode ser a ISO que esta com problema ou até mesmo passada de maneira "errada" pelo programa ? Pergunto isso, porque no primeiro post esta comentando de que alguns programas causam alguns bugs, mas não diz quais bugs seriam.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
subzirow;7095783 disse:
Eu estou usando o &quot;Wii Game Manager&quot; para passar as ISOs para a HD (WBFS). Até agora, apenas um jogo ficou ruim que é o &quot;Nights Journey of Dreams&quot;. Ele da uma travada bem no começo na hora que passa o filme. Se der Skip o jogo começa e não trava mais.

Será que pode ser a ISO que esta com problema ou até mesmo passada de maneira &quot;errada&quot; pelo programa ? Pergunto isso, porque no primeiro post esta comentando de que alguns programas causam alguns bugs, mas não diz quais bugs seriam.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Não tenho certeza, mas pelo que eu saiba o Wii Game Manager, é uma versão antiga do Wii Backup Manager...

Quanto ao problema, não sei responder o que pode ser...
Pode sim ser algo na ISO ou na transferência (ou não), mas os bugs que mencionei foram outros, que tinha com diversos programas:
- WBFS Manager e WBFSSync, simplesmente desligavam meu HD no meio do processo... Neles eu tinha que passar os jogos 1 por 1, caso contrário dava pau no meio da coisa e o HD ia enchendo de lixo &quot;pela metade&quot;, depois disso ainda tinha que reiniciar o PC para o HD voltar à vida.
- WBFS Manager muitas vezes me criava o &quot;jogo&quot; com 0 bytes, demorava &quot;horas&quot; para descompactar e fazer todo o processo como se tivesse passando para o HD, para depois eu perceber que nada tinha sido feito.
Outros programas simplesmente davam erros aleatórios, normalmente fechando o programa ou &quot;perdendo&quot; contato com o HD...

Depois de vários problemas que conheci o Wii Backup Manager, além de automaticamente me livrar do &quot;lixo&quot; gerado por outros programas, nunca me deu nenhum problema.

Att'[/COLOR]
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
BlackICE;7095880 disse:
Não tenho certeza, mas pelo que eu saiba o Wii Game Manager, é uma versão antiga do Wii Backup Manager...

Quanto ao problema, não sei responder o que pode ser...
Pode sim ser algo na ISO ou na transferência (ou não), mas os bugs que mencionei foram outros, que tinha com diversos programas:
- WBFS Manager e WBFSSync, simplesmente desligavam meu HD no meio do processo... Neles eu tinha que passar os jogos 1 por 1, caso contrário dava pau no meio da coisa e o HD ia enchendo de lixo &quot;pela metade&quot;, depois disso ainda tinha que reiniciar o PC para o HD voltar à vida.
- WBFS Manager muitas vezes me criava o &quot;jogo&quot; com 0 bytes, demorava &quot;horas&quot; para descompactar e fazer todo o processo como se tivesse passando para o HD, para depois eu perceber que nada tinha sido feito.
Outros programas simplesmente davam erros aleatórios, normalmente fechando o programa ou &quot;perdendo&quot; contato com o HD...

Depois de vários problemas que conheci o Wii Backup Manager, além de automaticamente me livrar do &quot;lixo&quot; gerado por outros programas, nunca me deu nenhum problema.

Att'

Interessante saber disso... até agora apenas este problema me aconteceu, mas durante o processo de transferência de arquivos, se caso minimiza o programa ele perde resposta... isso acho que pode interferir no processo de transferência entre uma HD e outra.

Estou pensando em formatar a HD Externa e passar as ISOs novamente com este programa. Aproveitar que ainda tenho elas no PC.
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Eu formatei a HD Externa e coloquei tudo de volta. Mas, antes de fazer isso eu tirei uma SS de como estava a HD com o programa "Wii Game Manager".



Passei apenas um jogo "Wario" com o Wii Backup Manager para ver a diferença de um programa para o outro em relações as informações de cada jogo.

Percebi que as transferidas com o Wii Game Manager ficava com partição "G" e neste Wii Backup Manager a maioria (praticamente todos) usa UG e alguns UGC. Enfim, isso significa alguma coisa ? Além de que neste programa aparece uma serial em MD5 Hash, já no outro não.

Depois de passar tudo para HD Externa novamente, testei o Nights e continuou a mesma coisa... deve ser a ISO com problema ou alguma incompatibilidade com uma das cIOS.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Percebi que as transferidas com o Wii Game Manager ficava com partição "G" e neste Wii Backup Manager a maioria (praticamente todos) usa UG e alguns UGC. Enfim, isso significa alguma coisa ? Além de que neste programa aparece uma serial em MD5 Hash, já no outro não.

G = Game
U = Update
C = Channel

São as partições das ISOs...
Para instalar no HD só o que interessa (o jogo), vá em Opções > Configurações e marque "Keep Game Partition Only", ou "Apenas a partição contendo o jogo".

E o MD5 Hash serve para ele verificar se o jogo gravado corresponde à ISO.

Att'
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
BlackICE;7096463 disse:
G = Game
U = Update
C = Channel

São as partições das ISOs...
Para instalar no HD só o que interessa (o jogo), vá em Opções &gt; Configurações e marque &quot;Keep Game Partition Only&quot;, ou &quot;Apenas a partição contendo o jogo&quot;.

E o MD5 Hash serve para ele verificar se o jogo gravado corresponde à ISO.

Att'

Hum... então deixo tudo para ficar em G ?

Não sabia disso, valeu !
 

sir edy

Ser evoluído
Mensagens
242
Reações
1
Pontos
49
BlackICE;7095498 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Tecnicamente sim, mas existe um grande histórico de pen-drivers que o Wii simplesmente não consegue reconhecer.

Na verdade só testando pra saber, mas &quot;nada&quot; impediria de funcionar.

Att'[/COLOR]


eu dei sorte pois na primeira tentativa de uso de um pen drive já funcionou de boas, tenho vários mas to usando um da Toshiba de 8GB que comprei nas americanas.
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
BlackIce,

G = Game
U = Update
C = Canal
O = ?

Eu vi um bug no &quot;Wii Backup Manager&quot; que não aconteceu com nenhum outro. Estava transferindo uns jogos para a HD Externa e do nada parou a transferência dando uma mensagem em vermelho, mas nada de erro. Não era possível mais transferir nada e nem formatar a HD, ele simplesmente parou de reconhecer a HD Externa.

Eu tive que formatar para WBFS novamente com outro programa e depois desconectar e conectar novamente na entrada USB para o &quot;Wii Backup Manager&quot; reconhecer a HD Externa novamente.

Enfim... depois disso, funcionou normalmente e acabei passando todos os jogos novamente sem problemas.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
BlackIce,

G = Game
U = Update
C = Canal
O = ?

Eu vi um bug no "Wii Backup Manager" que não aconteceu com nenhum outro. Estava transferindo uns jogos para a HD Externa e do nada parou a transferência dando uma mensagem em vermelho, mas nada de erro. Não era possível mais transferir nada e nem formatar a HD, ele simplesmente parou de reconhecer a HD Externa.

Eu tive que formatar para WBFS novamente com outro programa e depois desconectar e conectar novamente na entrada USB para o "Wii Backup Manager" reconhecer a HD Externa novamente.

Enfim... depois disso, funcionou normalmente e acabei passando todos os jogos novamente sem problemas.

Não sei o que é O não... Sabia o que era GCU, mas O?! Dei até uma procurada rápida e não achei nada. Pode ser Others... Vai saber.
Quanto ao problema, nunca aconteceu nada parecido comigo com esse programa, o legal que acontecia isso com outros programas! Eu tinha que desplugar e plugar o HD para o programa voltar a reconhecer.

Att'
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Pois é olha só...



Eu também tentei achar e não consegui nada, caso eu ache e quiserem saber o que significa eu postarei aqui. Na minha opinião, é sempre bom saber o que esta fazendo e o que significa cada coisa.

Até agora esta tudo sobre controle, espero que continue assim hehe.
 

yepc

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;7074709 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]1) Faça o Download deste arquivo, coloque na pasta WAD do SD e instale usando o Multi-MOD Manager.
Com isso será criado o &quot;USB Channel&quot; no seu Wii, só iniciar ele (com o SD e o HD plugados) que o Wiiflow será iniciado.

2) No Wiiflow (e internet no Wii), clica nas opções (ícone de engrenagens) e clica para baixar as capas.

Att'[/COLOR]

Grande BlackICE! Gostaria de sugerir um tutorial referente ás mudanças (edits) de forwarders channels!

Como vc botou seu nome no canto inferior do forwarder channel que vc postou? Pq creio eu que não foi vc quem fez o canal.. ou foi? Gostaria também de saber como altero o destino da pasta de um forwarder.. É o seguinte. tem um forwarder de emulador que só busca no seguinte caminho: SD:aps/emulador - gostaria de mudar para usb:aps/emulador

Testei o wadder 1.2; tentei tb de customizemii mas não achei nada intuitivo para noobs...
Valeu mlk!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Grande BlackICE! Gostaria de sugerir um tutorial referente ás mudanças (edits) de forwarders channels!

Como vc botou seu nome no canto inferior do forwarder channel que vc postou? Pq creio eu que não foi vc quem fez o canal.. ou foi? Gostaria também de saber como altero o destino da pasta de um forwarder.. É o seguinte. tem um forwarder de emulador que só busca no seguinte caminho: SD:aps/emulador - gostaria de mudar para usb:aps/emulador

Testei o wadder 1.2; tentei tb de customizemii mas não achei nada intuitivo para noobs...
Valeu mlk!

É que na verdade fazer um canal realmente não é nada intuitivo, envolve inclusive programação e compilação do "dol" que é inserido no canal.
Apanhei bastante até conseguir fazer meus próprios canais.

Esse canal em específico, eu peguei uma base já pronta (para imagens, animações, sons, etc), e usei o source code do "NForwarder 58" para mudar os caminhos, a imagem, método de carregamento e tudo mais, depois de modificado o source, compilei com o devkitPPC e juntei tudo com o CustomizeMii.
Fiz praticamente a mesma coisa com o canal SNEEK ("forwarder" para o BootMii), mas naquele caso customizei a própria imagem do Banner e a música também.

Depois que pega o jeitão, fica até fácil fazer outros. Mas não pretendo fazer um tutorial disso não, pois um canal mal feito pode facilmente brickar o wii (o famoso banner-brick), prefiro fazer os canais, testá-los eu mesmo (o risco fica todo comigo) e depois disponibilizá-lo para download.
Mas quem quiser se aventurar, o caminho é esse... Mas dá muito trabalho para coisas que já se acham prontas aos montes por aí.

Att'
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
velho, valeu mesmo!

pqp épico rodar aqui do meu hd normalzinho os jogos!
 

yepc

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;7104681 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]É que na verdade fazer um canal realmente não é nada intuitivo, envolve inclusive programação e compilação do &quot;dol&quot; que é inserido no canal.
Apanhei bastante até conseguir fazer meus próprios canais.

Esse canal em específico, eu peguei uma base já pronta (para imagens, animações, sons, etc), e usei o source code do &quot;NForwarder 58&quot; para mudar os caminhos, a imagem, método de carregamento e tudo mais, depois de modificado o source, compilei com o devkitPPC e juntei tudo com o CustomizeMii.
Fiz praticamente a mesma coisa com o canal SNEEK (&quot;forwarder&quot; para o BootMii), mas naquele caso customizei a própria imagem do Banner e a música também.

Depois que pega o jeitão, fica até fácil fazer outros. Mas não pretendo fazer um tutorial disso não, pois um canal mal feito pode facilmente brickar o wii (o famoso banner-brick), prefiro fazer os canais, testá-los eu mesmo (o risco fica todo comigo) e depois disponibilizá-lo para download.
Mas quem quiser se aventurar, o caminho é esse... Mas dá muito trabalho para coisas que já se acham prontas aos montes por aí.

Att'[/COLOR]


Grande BlackICE! Obrigado pela rápida e efetiva resposta... Será que seria muito abusar de seus conhecimentos ao pedir para vc modificar um forwarder para mim?

O forwarder em questão é para o emulador genplus só que está setado apenas para encontrar o seguinte caminho - sd:apps/genplus
Gostaria de tê-lo também buscando no caminho - usb:apps/genplus

Se vc puder quebrar este galho.. Agradeço! Seus tutos comandam!
Segue o link com o forwarder que necessita de alteração:
http://www.megaupload.com/?d=L5NOI8PC
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
yepc;7105703 disse:
Grande BlackICE! Obrigado pela rápida e efetiva resposta... Será que seria muito abusar de seus conhecimentos ao pedir para vc modificar um forwarder para mim?

O forwarder em questão é para o emulador genplus só que está setado apenas para encontrar o seguinte caminho - sd:apps/genplus
Gostaria de tê-lo também buscando no caminho - usb:apps/genplus

Se vc puder quebrar este galho.. Agradeço! Seus tutos comandam!
Segue o link com o forwarder que necessita de alteração:
http://www.megaupload.com/?d=L5NOI8PC

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Tá aí:
http://www.mediafire.com/file/uo0ccp7ai49ctti/Sega Mega Drive - GEGX v2.wad
Setei ele pra procurar nas pastas apps/genplus, apps/genplusgx, apps/genplus_gx... Isso tanto do SD como do HD.
Aliás, já viu a versão 1.4 do GenPlusGX?! Ficou perfeita...

Não acostuma não! :p

Att'[/COLOR]
 

yepc

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;7106986 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Tá aí:
http://www.mediafire.com/file/uo0ccp7ai49ctti/Sega Mega Drive - GEGX v2.wad
Setei ele pra procurar nas pastas apps/genplus, apps/genplusgx, apps/genplus_gx... Isso tanto do SD como do HD.
Aliás, já viu a versão 1.4 do GenPlusGX?! Ficou perfeita...

Não acostuma não! :p

Att'[/COLOR]

Grande BlackICE! Obrigado pela criação da wad... Aqui continuou sem abrir o genplus (tentei mudar o nome da pasta tanto para genplus como para genplusgx e tb genplus_gx - tb tentei com a nova versão 1.4)

Fui no site onde encontrei esta wad (http://wadder.freeforums.org/neorame-s-channels-v2-t218.html) e percebi que ela contem um problema de travar o wii ao mudar de channel caso a animação não tenha terminado.. UMA PENA PQ ESSA ANIMAÇÃO TÁ FODONA)

Acho que vou desistir deste forwarder e procurar outro mais simples... Até pq esta wad tá bugada pelas palavras do próprio criador 'Neorame'
Aliás.. Se não for muito: To procurando um forwarder para o genplus e um para o smsplus... se vc tiver algum para disponibilizar para a galera... (tenho tanto sd quanto usb mas só rodo emulador pela usb - pq não cabe as roms/capas no sd)

Tb já vi vários tópicos incluindo este e seus subtópicos: http://gbatemp.net/index.php?showtopic=205622

Mas ainda não encontrei o bendito que tb procure na usb...

Aliás.. Achei o genplus 1.4 muito bom... O único problema é que ao ser executado via USB o mesmo insiste em criar uma pasta na ROOT do SD e não encontrar a pasta snaps na USB (daí não mostra as capinhas das ROMS)
A versão realmente roda mais lisa.. mas a busca pela visualização das capinhas fez com que eu voltasse para a versão antiga de 2008!
hauaha - detalhe que tb uso emulador de nes/snes que são covermod do psiko BUGADOS d+ [não entendo pq o Tantric ainda não disponibilizou visualização de capas nos emus]

Valeu pelo esforço BlackICE! Malz pela exploração:rox
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Pois é, testei esse WAD aqui também e não rolou... Que m****.

Ia recomendar justamente os tópicos do xFlak e do pepxl no GBATemp como fonte de forwarders, mas como você já viu e não achou...

Att'
 

yepc

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;7107719 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Pois é, testei esse WAD aqui também e não rolou... Que m****.

Ia recomendar justamente os tópicos do xFlak e do pepxl no GBATemp como fonte de forwarders, mas como você já viu e não achou...

Att'[/COLOR]


Valeu a tentativa! Ainda to caçando os benditos forwarders para smsplus e genplus que procurem o aplicativo na usb:/apps...

Cheguei inclusive a falar com o XFlak por PM e ele me disse que a vida atarefada e a dedicação ao programa Modmii não permitem a ele aprofundar-se no assunto. Ele espera a evolução do código do nforwarder 58 para voltar a fazer forwarders.. Bom então acho que terei que esperar. Valeu
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
uma dúvida que me surgiu agora...

quando quer-se desplugar o HD do wii, tem algum modo de 'segurança'? Igual se faz no pc 'remover com segurança', ou é só tirar mesmo? Valeuae
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
vitaminaum;7110455 disse:
uma dúvida que me surgiu agora...

quando quer-se desplugar o HD do wii, tem algum modo de 'segurança'? Igual se faz no pc 'remover com segurança', ou é só tirar mesmo? Valeuae

Aproveitando o seu comentário, vou dizer o que acontece com a minha HD em relação a isso.

Se eu tiro o cabo dela do PC, com ela ligada (usando ou não este modo de remover por segurança) ela apenas para de girar o disco. Se eu faço isso no Nintendo Wii (tirar o cabo com ela girando) a mesma coisa.

Agora vem o curioso... se eu deixo o cabo conectado no Nintendo Wii e desligo o console, a HD faz um barulho ao desligar o console. O que seria isso ?

[kdesconfia]
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
vitaminaum;7110455 disse:
uma dúvida que me surgiu agora...

quando quer-se desplugar o HD do wii, tem algum modo de 'segurança'? Igual se faz no pc 'remover com segurança', ou é só tirar mesmo? Valeuae

[COLOR=&quot;Navy&quot;][COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Resposta completa:[/COLOR]
Vou dar uma resposta complicada para uma pergunta simples... Então senta que lá vem história:

- Remover Hardware com segurança tem um único propósito: Evitar a perda de dados.
Isso é possível de ocorrer pela utilização de buffers, que são memórias temporárias porém muito mais rápidas que o HD, em que são gravados os dados rapidamente e passados em definitivo para o HD de forma mais lenta. Desligar algo enquanto os dados ainda estão no buffer significa perda de dados. O &quot;remover com segurança&quot; serve justamente para esvaziar os buffers, gravando o que tem que ser gravado e tornando o dispositivo seguro para ser desligado.
Fora a possibilidade do usuário desplugar o dispositivo DURANTE a transferência de dados.

- Porém à algum tempo foi implementado nos Sistemas Operacionais o Hot-Swap para dispositivos portáteis. Isso que dizer que os buffers não são utilizados, e quando algo é gravado nele, será sempre em definitivo, podendo este ser desplugado em seguida que os dados estarão lá, em segurança.
Fora a possibilidade do usuário desplugar o dispositivo DURANTE a transferência de dados.

Isso ocorre no Wii também, os sistemas que acessam o HD e SD são Hot-Swap, não usam de buffers, portanto se não for durante a transferência, pode desplugá-lo sem peso na conciência.

[COLOR=&quot;DarkRed&quot;]Resposta resumida:[/COLOR]
É só tirar.[/COLOR]


subzirow;7110634 disse:
Se eu tiro o cabo dela do PC, com ela ligada (usando ou não este modo de remover por segurança) ela apenas para de girar o disco. Se eu faço isso no Nintendo Wii (tirar o cabo com ela girando) a mesma coisa.

Agora vem o curioso... se eu deixo o cabo conectado no Nintendo Wii e desligo o console, a HD faz um barulho ao desligar o console. O que seria isso ?

[kdesconfia]

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Desplugar o HD significa uma queda instantânea na energia que o HD está recebendo, parando a rotação no mesmo instante (é um motor de passo, sem energia ele &quot;trava&quot;) e em alguns HDs travando o braço de leitura automaticamente.

Quando coloca o Wii pra desligar, a queda de energia é mais gradual, por isso o barulho (que é o disco desacelerando mais devagar).
No meu HD mesmo,ele ainda dá um apito (energia insuficiente) de maneira breve antes de desligar nessa situação.

Att'[/COLOR]
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Pois é então, por isso achei estranho... eu nunca removo dispositivos externos direto sem fechar por segurança. Mas, no Wii não existe isso... e só faz barulho quando desliga ele, achei curioso isso. Enfim... é a única alternativa que temos, então não tem muito o que mudar.

Aproveitando o que você estava falando de canais... existe uns canais "chatos" que não tem como remover como "News Channel". Existe alguma possibilidade de deletar esta porcaria ? Se não tiver como, vou ter que mandar ele lá para a 3º página.
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
subzirow;7114756 disse:
Aproveitando o que você estava falando de canais... existe uns canais &quot;chatos&quot; que não tem como remover como &quot;News Channel&quot;. Existe alguma possibilidade de deletar esta porcaria ? Se não tiver como, vou ter que mandar ele lá para a 3º página.

[COLOR=&quot;Navy&quot;]Olha, até tem, mas é algo perigoso de se fazer se não souber EXATAMENTE o que se está fazendo, e utilizar o programa com MUITO cuidado.
Use o AnyTitleDeleter para isso.

Att'[/COLOR]
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
É, já vi comentário sobre este programa. Até poderia remover, mas vou deixar assim mesmo... joguei ele pra última página e é melhor assim haha. Valeu !
 
Topo Fundo