O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Usando o Wii Backup Manager - Grave seus jogos em qualquer HD (WBFS, FAT, NTFS) <

arlechinno

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Alguém pode me ajudar??
Configurei o meu USB HD com NTSC e WBFS. Baixei um jogo e salvei a imagem ISo no HD, porém quando peço pra carregar o USB loader nada acontece e volta para a tela inicial do WII. O que fiz de errado??
 

arlechinno

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
arlechinno;7208549 disse:
Alguém pode me ajudar??
Configurei o meu USB HD com NTSC e WBFS. Baixei um jogo e salvei a imagem ISo no HD, porém quando peço pra carregar o USB loader nada acontece e volta para a tela inicial do WII. O que fiz de errado??

Pessoal,

consegui fazer rodar Zelda com o loader wiiflow. ALguem sabe como eu retiro o
este forwader chanel * USBLoader(s)-ahbprot58-SD-USB-IDCL instalado
pelo Multi-Manager Mod (MMM) ?
 

arlechinno

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
BlackICE;7075619 disse:
[COLOR=&quot;Navy&quot;]Baixe as capas aqui: http://wiitdb.com/

Capas full coloque na pasta - SD://wiiflow/boxcovers
Somente a frente, na pasta - SD://wiiflow/covers

Att'[/COLOR]

BlackIce,

aproveitei este comentário que tu fez e baixei a capa, porém ela não aparece.
No site, o arquivo para o jogo Zelda veio com o nome RZDP01. Coloquei com este nome e não funcionou. Alterei o arquivo para o nome do jogo completo e também não funcionou. O que estou fazendo de errado?

Obrigado.
 

Shaad

Novato
Mensagens
52
Reações
0
Pontos
6
Eae pessoal, tudo certo?
Bom, segui o tutorial certinho,e deu tudo certo...
Porém, na hora de dar Load no HD Externo, o WiiFlow dá o seguinte erro.
WBFS_Open:-1
E manda ir arrumar as opções, eu vou e o erro persiste...
o que eu faço agora galera?
 

FernandoMoritz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
407
Reações
89
Pontos
719
O programa tem algum problema conhecido de formatar unidades? Pois eu tento formatar meu HD externo nele para FAT32, ele diz que foi formatado com sucesso, mas os arquivos no HD nem apagados não são e muito menos mudou para FAT32.

Já que tive o problema acima, usei em NTFS mesmo, está funcionando OK com o wiiflow em NTFS, não existe problema de algum jogo funcionar em WBFS, FAT32 e não funcionar NTFS? Se funcionar, funciona de qualquer maneira?

Moritz
 

FernandoMoritz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
407
Reações
89
Pontos
719
Shaad;7209546 disse:
Eae pessoal, tudo certo?
Bom, segui o tutorial certinho,e deu tudo certo...
Porém, na hora de dar Load no HD Externo, o WiiFlow dá o seguinte erro.
WBFS_Open:-1
E manda ir arrumar as opções, eu vou e o erro persiste...
o que eu faço agora galera?

Está usando qual versão do wiiflow e qual o formato do HD (WBFS, FAT32 ou NTFS)?
 


FernandoMoritz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
407
Reações
89
Pontos
719
xitinhuS;7143606 disse:
O Clean_v3? Nopz...
Tô usando esse aqui, mesmo.
whitewiithemev3.jpg

Qual o nome desse tema?

Moritz
 

brunomay

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
10
Pontos
554
Tá tendo problemas com o USB Loader GX e o HD em FAT32? Só com ele consegui rodar Wii Sports Resort e também ficaria mais fácil uma partição só pros jogos, Triiforce e tal...
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Bom dia pessoas...
É o seguinte, destravei meu WII, mas não consigo rodar o SysCheck e nem o USB Loaded, no início quando ligo o Wii parece o Homebrew Channel, acesso ele com o cartão SD dentro do Wii, ai aparece o SysCheck e o USB loaded, mas quando eu inicio os programas o Wii simplesmente fica numa tela preta e trava....
o que seria isso, não aquento mais essa dor de cabeça...UAHAHUUUAHUAHUA

Abraços.

Ps. desculpem o post duplo emoutra pasta, mas preciso de uma solução rápida....
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Link_1998;7207519 disse:
Uma pergunta, o Wii Flow dar erro por não reconhecer a partição wbfs pod ser o que ? Estou quase desistindo, porque ele dá esse erro indepente do que seja feito.

cara, conectou na porta USB certa?

troca a porta lá... pode ser isso!

Alexandre Cube;7215211 disse:
Bom dia pessoas...
É o seguinte, destravei meu WII, mas não consigo rodar o SysCheck e nem o USB Loaded, no início quando ligo o Wii parece o Homebrew Channel, acesso ele com o cartão SD dentro do Wii, ai aparece o SysCheck e o USB loaded, mas quando eu inicio os programas o Wii simplesmente fica numa tela preta e trava....
o que seria isso, não aquento mais essa dor de cabeça...UAHAHUUUAHUAHUA

Abraços.

Ps. desculpem o post duplo emoutra pasta, mas preciso de uma solução rápida....

cara... tenha certeza que baixou a última versão desses aplicativos...
baixa o wiiflow aí também... e testa =P...

se continuar dando erro... tu vai ter que instalar umas IOS acho...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
Wrex;7215394 disse:
cara, conectou na porta USB certa?

troca a porta lá... pode ser isso!



cara... tenha certeza que baixou a última versão desses aplicativos...
baixa o wiiflow aí também... e testa =P...

se continuar dando erro... tu vai ter que instalar umas IOS acho...

Consegui fazer dar certo. Agora ficou um outro probleminha, alguns jogos ficam perdendo conexáo com o Wii Mote o tempo todo ! Isso é incompatibilidade do HD mesmo ?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Link_1998;7216843 disse:
Consegui fazer dar certo. Agora ficou um outro probleminha, alguns jogos ficam perdendo conexáo com o Wii Mote o tempo todo ! Isso é incompatibilidade do HD mesmo ?

Acho que sua pilha está no fim... não?
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Wrex;7215394 disse:
cara, conectou na porta USB certa?

troca a porta lá... pode ser isso!

Qual seria a porta certa? ele deitado a primeira de cima para baixo ou a de baixo para cima?



cara... tenha certeza que baixou a última versão desses aplicativos...
baixa o wiiflow aí também... e testa =P...

se continuar dando erro... tu vai ter que instalar umas IOS acho...

Bem, consegui instalar o USB Loaded, mas quando eu acesso ele ele pede para instalar a cIOS 249 e a cIOS 222, mas estava olhando elas já estão instaladas....
Vou ver se tiro uma foto depois e posto aqui....
Acho que só está faltando isso para rodar
Ele não está reconhecendo o HD....

Outra coisa, quando eu coloco os jogos no HD ele pede a letra que o Wii pede. Qual seria essa letra do HD?

Obrigado a todos...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.602
Pontos
1.399
Wrex;7216956 disse:
Acho que sua pilha está no fim... não?

Resolvi tudo aqui, agradeço pelas ajudas e vou deixar umas observações que constatei.

O problema de perda de sinal do Wii mote foi algo que vi poucas pessoas na Internet com isso, e pelo que vi, todas estavam usando a formatação WBFS. Fiz a formatação para Fat 32 e tudo se resolveu.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Bom, a minha dúvida vai ser a mesma de muitos aqui, só com uns detalhezinhos a mais ou a menos, então vou perguntar:

1. Tentei rodar os jogos pelo cfg:
Quando eu conecto o HD na USB 'errada' ele fica dando load até uns 20% e me manda trocar de porta USB. Quando eu coloco na 'certa' ele nem começa a contagem e já aparece a mensagem: &quot;auto not found&quot;. Realmente, no meu SD não tem nenhum arquivo auto. Que arquivo seria esse? Depois aparece que não encontrou nenhum jogo.

2. Coloquei o WiiFlow:
Com o WiiFlow aparece a mensagem que nenhum jogo é encontrado no HD. :-(

3. Pra que serve o USB Loader na tela inicial do Wii se nem o HD ele detecta? :-D

4. Comprei o HD de um usuário aqui do forum. Jpa veio com uns jogos e el eme dise que &quot;o HD está formatado em NTFS e os jogos foram trasnferidos usando o Wii Backup Manager.&quot;

Alguma sugestão?
 

tiagonanuca

Larva
Mensagens
22
Reações
0
Pontos
1
Srs

Pedi a ajuda aqui no forum sobre um problema que estou tendo com partições FAT/NTFS e encontrei este topico que esta mais focado no meu problema, então estarei perguntando novamente aqui:

Comprei um Wii Black 4.2U LU8 travado e eu mesmo fiz o desbloqueio dele com infomações na net. Segui um tutorial do site gamesfever e destravei da seguinte forma:

1º) Instalei HBC 1.0.8;
2º) Fiz backup da NAND;
3º) Rodei PimpMyWii ;
4º) Instalei o Priiloader;
5º) Instalei o USB Loader GX Rev938 e o uLoader 5.1E;

Meu Wii roda qualquer jogo via USB Loader GX e uLoader via WBFS, mais quando tento usar partições FAT/NTFS, não vai de jeito algum.

* USB Loader GX: Quando utilizo FAT/NTFS, o jogo aparece no loader, mais quando clico nele para jogar fica em uma tela preta e não sai disso;

* uLoader: Quando utilizo FAT/NTFS, ao abrir o uLoader ele já pede para formatar minha partição para WBFS / Gostaria de usar o uLoader para rodar os wiiwares e para isso é necessário essa formatação;

Olhando os tópicos de softmod, foi pedido para sempre postar o resultado do syscheck:

sysCheck v2.0 by Double_A
...runs on IOS58 (rev 6176).
Region: NTSC-U
System Menu 4.2 (v481)
Hollywood v0x21
Console ID: xxxxxxxxxxx
Boot2 v4
Found 78 titles.
Found 42 IOS on this console. 11 of them are stub.
IOS3 (rev 65280): Stub
IOS4 (rev 65280): Stub
IOS9 (rev 1034): Trucha Bug
IOS10 (rev 768): Stub
IOS11 (rev 256): Stub
IOS12 (rev 526): Trucha Bug
IOS13 (rev 1032): Trucha Bug
IOS14 (rev 1032): Trucha Bug
IOS15 (rev 1032): Trucha Bug
IOS16 (rev 512): Stub
IOS17 (rev 1032): Trucha Bug
IOS20 (rev 256): Stub
IOS21 (rev 1039): Trucha Bug
IOS22 (rev 1294): Trucha Bug
IOS28 (rev 1807): Trucha Bug
IOS30 (rev 2816): Stub
IOS31 (rev 3608): Trucha Bug
IOS33 (rev 3608): Trucha Bug
IOS34 (rev 3608): Trucha Bug
IOS35 (rev 3608): Trucha Bug
IOS36 (rev 3608): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS37 (rev 5663): Trucha Bug
IOS38 (rev 4124): Trucha Bug
IOS41 (rev 3348): Trucha Bug
IOS50 (rev 5120): Stub
IOS51 (rev 4864): Stub
IOS53 (rev 5663): Trucha Bug
IOS55 (rev 5663): Trucha Bug
IOS56 (rev 5662): Trucha Bug
IOS57 (rev 5919): Trucha Bug
IOS58 (rev 6176): No Patches
IOS60 (rev 6400): Stub
IOS61 (rev 5661): No Patches
IOS70 (rev 6912): Stub
IOS80 (rev 6944): Trucha Bug
IOS202 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS222 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access, USB 2.0
IOS223 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS224 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS249 (rev 20): Trucha Bug, ES Identify, NAND Access
IOS250 (rev 65535): Trucha Bug, NAND Access, USB 2.0
IOS254 (rev 65281): BootMii
BC v6
MIOS v10

Pesquisei no forum e não encontrei algo para este caso.

Vocês poderiam me auxiliar nesse caso?

Abraços
Tiago.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Bom, a minha dúvida vai ser a mesma de muitos aqui, só com uns detalhezinhos a mais ou a menos, então vou perguntar:

1. Tentei rodar os jogos pelo cfg:
Quando eu conecto o HD na USB 'errada' ele fica dando load até uns 20% e me manda trocar de porta USB. Quando eu coloco na 'certa' ele nem começa a contagem e já aparece a mensagem: "auto not found". Realmente, no meu SD não tem nenhum arquivo auto. Que arquivo seria esse? Depois aparece que não encontrou nenhum jogo.

2. Coloquei o WiiFlow:
Com o WiiFlow aparece a mensagem que nenhum jogo é encontrado no HD. :-(

3. Pra que serve o USB Loader na tela inicial do Wii se nem o HD ele detecta? :-D

4. Comprei o HD de um usuário aqui do forum. Jpa veio com uns jogos e el eme dise que "o HD está formatado em NTFS e os jogos foram trasnferidos usando o Wii Backup Manager."

Alguma sugestão?

O USB Loader eu também não consegui fazer funcionar. No meu caso ele ficava dizendo para que eu inserisse um dispositivo USB, apesar de ele já estar inserido nas duas portas USB do Wii.

Nesse HD que você comprou, tem uma pasta WBFS? Quando eu uso o Backup Manager, ele cria essa pasta na raiz do HD.

Agora as outras perguntas eu deixo para users mais experientes responderem.
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Maximum Spider;7281873 disse:
[COLOR=&quot;SeaGreen&quot;]O USB Loader eu também não consegui fazer funcionar. No meu caso ele ficava dizendo para que eu inserisse um dispositivo USB, apesar de ele já estar inserido nas duas portas USB do Wii.

Nesse HD que você comprou, tem uma pasta WBFS? Quando eu uso o Backup Manager, ele cria essa pasta na raiz do HD.

Agora as outras perguntas eu deixo para users mais experientes responderem.[/COLOR]


FUNCIONOUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!

Mas que burro que eu sou!! :-D

O HD chegou certinho, perfeito! Eu que fiz a besteira de tirar os jogos da pasta wbfs. ;D

Agora que vc comentou sobre ela eu coloquei de novo todos os jogos dentro dela e rodou!
To jogando DKCR pelo cfg.
Pelo wiiflow travou na tela de seleção de jogos, mas acredito que foi azar. Depois vou tentar pelo wiiflow de novo.


:D
 

TEGIN

Habitué da casa
Mensagens
828
Reações
29
Pontos
99
Baixei o programa, realmente simples e funcional... ÓTIMO!!

Antes eu tentei instalar o WBFS Manager aqui no meu pc que formatei, aí pediu o NET. Framework, que é um saco pra instalar, então fui por esse Wii Backup e é realmente perfeito!
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Estou com um pequeno problema....


Toda vez que vou usar o Load, ele acha a partição, acha os jogos mas quando starto o jogo, aparece erro, não é partição válida, no Wiiflow é este erro 'SetUSB', como resolver isso?

Partição = Fat32

 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
To com uma dúvida.

Eu consegui passar já os jogos em Iso na boa com o Wii Backup Manager. Mas eu tenho uns aqui do wiiware em formato WAD, e o WBM não reconhece esse tipo de arquivo. Como é que eu faço pra utilizar eles?
 

gdekbca

Ser evoluído
Mensagens
171
Reações
1
Pontos
49
Valeu a todos!! Graças a esse tópico, estou rodando meus jogos pelo cfg e wiiflow com a partição NTFS!!

Dica:
Qdo trocarem os programas de versão, não simplesmente renomeie a pasta, é preciso retirar do SD.

Valeu
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Alguém pode me dar uma explicação rápida para como rodar backups do gamecube no Wii?

O wii que tenho aqui já tá com o homebrew channel e rodando backups do hdd com o usb loader gx.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Se for Wii novo, não tem como, o leitor dele não roda DVDs gravados.

Se for antigo, é só instalar o cMIOS e usar um loader compatível. O procedimento é praticamente o mesmo para a instalação da cIOS para rodar backups de Wii, só que nesse caso você irá precisar de um controle de GC.

Se quiser, tem alguns videos tutoriais no youtube, só procurar por "Gamecube Backup Launcher (ou Loader, tanto faz)"
 

s3th

Ser evoluído
Mensagens
226
Reações
3
Pontos
49
onde encontro o usb loader GX e como instalo ele???

ps. meu wii já está desbloqueado e com homebrew channel instalado.
 

brugs

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Tenho uma dúvida... Se usar o HD para colocar jogos do WII, ele vai ser inutilizado pra outras funções?
Por exemplo, tenho um HD onde tenho filmes, seriados, fotos.. se eu utilizar esse tutorial, colocar jogos e utilizar ele para jogar no WII posso manter esses outros arquivos e utilizar eles normalmente na hora que eu quiser?
 

Bin L@den

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
brugs;8286652 disse:
Tenho uma dúvida... Se usar o HD para colocar jogos do WII, ele vai ser inutilizado pra outras funções?
Por exemplo, tenho um HD onde tenho filmes, seriados, fotos.. se eu utilizar esse tutorial, colocar jogos e utilizar ele para jogar no WII posso manter esses outros arquivos e utilizar eles normalmente na hora que eu quiser?

Boa desenterrada.

Isso deve estar explicado mais pra cima, mais não custa nada ajudar

Se vc for utilizar WBFS aí terá que formatar o hd em WBFS ou criar uma partição e formatar em WBFS, e estando em WBFS a partição é só para o Wii.

Agora em NTFS não sei porque não uso.
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
Cara acho q não tem necessidade de vc usar partição WBFS - pois estou vendo nos foruns gringos q a galera tem usado o CFG usb loader com FAT32

Utilizo FAT32 e acho rápido - nem dá tempo de coçar o saco eqto o jogo carrega [coolface]
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Pessoal,
Utilizo o USB Loader GX e com HD em WBFS. Sempre deu certo.

Particionei o HD, deixando uma partição em NTFS e a outra em WBFS. Agora o GX não encontra mais os jogos. Ele até abre, mas não exibe os jogos para dar o load.

Por favor, me digam o que fiz de errado, se é que é possível utilizar o HD desta forma.

Grato pela atenção!

[COLOR=&quot;Red&quot;]EDIT[/COLOR]: Resolvi. Faltou configurar o GX para ir direto para a partição WBFS. :D
 

Akanjo

Habitué da casa
Mensagens
868
Reações
11
Pontos
99
LoL! Que tutorial incrível! Não dá para deixar fixo não?! Lindo tutorial mesmo, apesar de raramente ver o Blackice queria agredecer! Coisas que esses Larvas daí de cima não fizeram! Alguem me explica algo? Eu posso baixar jogos em RAR normalmente? E outra, as roms de emuladores se baixa em que formato? Desde já agradeço!
 
Topo Fundo