O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Usando o Wii Backup Manager - Grave seus jogos em qualquer HD (WBFS, FAT, NTFS) <

Cello-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
884
Reações
190
Pontos
509
Mais um toturial que irei usar essa semana quando o meu Wii chegar!

^^

Porém estou com um problema serio, já perdi mais de 4 horas e não consigo resolver. (sim, sou uma mula)

Ganhei um HD de 500GB em uma External HDD Case.

Acontece que quando uso o Partition Magic 8 para formata-lo em FAT32 ele cria uma partição de 200GB, ou seja, inutiliza os outros 300.

Depois de muitas tentativas, a única coisa que consegui fazer foi criar duas partições de 200GB e uma de 100GB.

Como não tenho Wii não sei como ele lê os HD's externos, porém quando eu pluguei esse HD com 3 partições no meu PS3 ele só reconheceu uma partição de 200GB, deixando de lado as outras duas.

É possivel formatar um HD de 500GB em FAT32?

Se sim, alguém poderia me esclarecer como eu formato o meu HD em FAT32 sem ter que particionar?

Abraços!
 

Rodrigovms

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
Alguem sabe qual a ultima versão do Wiiflow? A ultima que achei foi a 1.1 mas não sei se é a ultima.
 

DanieI

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
0
Pontos
62

Cello-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
884
Reações
190
Pontos
509
DanieI;7118045 disse:
@Cello-, tente outro software gerenciador de partições. Recomendo o EASEUS Partition Master 6.5.1 Home Edition.



@Rodrigovms, a última versão do Wiiflow original é a 1.1 mesmo, mas o criador parou o desenvolvimento e liberou como open source.

Outros assumiram o projeto e a versão mais recente é a 2.2 Beta. A última estável é 2.1. Você pode baixar no link abaixo.

http://code.google.com/p/wiiflow/downloads/list

Nossa, muito obrigado Daniel.

100% FAT32 agora!
 
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
MUITO BOM gostei do tópico mas uma coisa que não entendi é o porquê funcionará normal em NTFS ou fat 32 sendo que o wii só lê em WBTS?

Outra coisa o ultimo vide-game que tive faz uns 10 anos mas de PC conheço um pouco,
gostaria de saber (já procurei) se existe uma ordem pra fazer as aplicações pois comprei o video-game hj e não sei por onde começar oque instalar primeiro (qual é melhor ou funcional que qual programa) etc.

já comprei um hd de 250 gb da sansung tbm.
se puder me responder ou indicar um tópico do tipo:
1º destrave o wii usando os seguintes programas nesta ordem.
2º instale o wii backup manager baixe os jogos em .iso e passe pro hd.
3º ...

agradeço.
porq eu consigo entender mas dá medo doq instalar, quando, oq precisa antes etc...
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
MUITO BOM gostei do tópico mas uma coisa que não entendi é o porquê funcionará normal em NTFS ou fat 32 sendo que o wii só lê em WBTS?

E quem te disse que o Wii só lê WBFS?!

Outra coisa o ultimo vide-game que tive faz uns 10 anos mas de PC conheço um pouco,
gostaria de saber (já procurei) se existe uma ordem pra fazer as aplicações pois comprei o video-game hj e não sei por onde começar oque instalar primeiro (qual é melhor ou funcional que qual programa) etc.

já comprei um hd de 250 gb da sansung tbm.
se puder me responder ou indicar um tópico do tipo:
1º destrave o wii usando os seguintes programas nesta ordem.
2º instale o wii backup manager baixe os jogos em .iso e passe pro hd.
3º ...

agradeço.
porq eu consigo entender mas dá medo doq instalar, quando, oq precisa antes etc...

Oras... Pra usar o HD no Wii, você precisa desbloquear o Wii e preparar o HD, não? Pois é, 2 passos, um no Wii, outro no PC...
No final do post principal mesmo tem o link do tutorial de desbloqueio.

Não tem mais o que explicar.

Att'
 


Rodrigovms

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
DanieI;7118045 disse:
@Cello-, tente outro software gerenciador de partições. Recomendo o EASEUS Partition Master 6.5.1 Home Edition.



@Rodrigovms, a última versão do Wiiflow original é a 1.1 mesmo, mas o criador parou o desenvolvimento e liberou como open source.

Outros assumiram o projeto e a versão mais recente é a 2.2 Beta. A última estável é 2.1. Você pode baixar no link abaixo.

http://code.google.com/p/wiiflow/downloads/list

Hum esse link tem a 2.2 Beta (vou fazer o download.) Pq não consegui executar com a outra versão do tópico original do wiiflow. Acusou WBSF error...

Vou tentar essa nova versão amanhã, se não der certo vou tentar o USB CFG
 

Rodrigovms

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
Não entendo, não consigo usar o WIIFLOW. Ja tentei as vesões 2.2, 2.1, 1.1 etc...Aparentemente é fácil de instalar, mas não to conseguindo acessar o HD externo (apareço WBFS init Error - alguma coisa assim). To tentado instalar pela 249, apesar de poder usar a 222 e a 223.

Configuração
Wifflow
Wii Backup Manager
249
Formatação NTFS
HD WD 1 TB

Existe algum segredo no Wii Backup Manager pra HD NTFS?
Os arquivos do wiiflow extraio no SD Card ou no HD externo?

Uma dúvida que me veio agora: antes de começar a usar o HD (NTFS) preciso formata-lo? Pq ja tinha coisa gravada nele e dps inseri as Isos nele...então fiquei na dúvida agora.


Desculpa abusar da boa vontade de vcs, vlw galera
 

DanieI

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
0
Pontos
62
Rodrigovms, como está a estrutura de pastas/arquivos no seu HD?
Por favor, poste algumas screenshots para facilitar a compreensão.

Está usando algum forwarder ou acessando pelo Homebrew Channel?
Se for um forwarder pode colocar o Wiiflow no HD, mas pessoalmente prefiro os aplicativos no cartão SD.
 

Rodrigovms

Novato
Mensagens
125
Reações
0
Pontos
11
DanieI;7126295 disse:
Rodrigovms, como está a estrutura de pastas/arquivos no seu HD?
Por favor, poste algumas screenshots para facilitar a compreensão.

Está usando algum forwarder ou acessando pelo Homebrew Channel?
Se for um forwarder pode colocar o Wiiflow no HD, mas pessoalmente prefiro os aplicativos no cartão SD.

Vlw DanieI pela ajuda!! Por enquanto desisti do Wiiflow e fui para Usb Loader CFG, não queria, mas tive que apelar: hahahaha

Por enquanto o CFG ta funfando de boa, continuarei com alguns testes pra ver

Flw
 

cyraxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
514
Reações
29
Pontos
509
31IoNxrWuuL.jpg


olhem minha mais nova aquisição! 500gb!:rox

qual melhor opcao para colocar jogos? ( na opiniao de vcs claro) fat 32?

como baixo capas? (meu wii era desbloq só por chip, agora coloquei hbc e 1a vez que mexo com o hd,

se fizer mais de 1 partiçao a primeira tem que ser a do wii?

vlw, abraço a todos
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Não ficou zoado as opções ? Eu ia usar esse, achei irado... mas o problema é os bugs.
 

xitinhuS

Habitué da casa
Mensagens
774
Reações
4
Pontos
89
Algumas opções ficam por cima de outras, mas como o WiiFlow já tá todo configurado, pra mim, não muda nada.

Eu até comecei a "portar" - digamos assim - esse tema para a versão nova do WiiFlow, mas desisti...
 

danieldragao

Novato
Mensagens
60
Reações
0
Pontos
11
Eu li todos os topicos que me indicaram, mas ainda ficou uma duvida? vi em alguns post que se tem que particionar o HD, o meu é zero bala, virgem, e quero usa-lo tambem pra guardar alguns arquivos, nao só pro wii, o que devo fazer? e como fazer?
tem algum topico que possa me ajudar?
Valeu mais uma vez
 

Cello-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
884
Reações
190
Pontos
509
Galera.

Utilizei o tutorial do ModMii para desbloquear o meu Wii.

Assim que terminei o tutorial apareceram dois ícones no meu Wii (USB Loader ou HomeBrew Chanel).

Daí fui para o tutorial de rodar os jogos pelo HD externo.

Só que não consigo.

Eu abro o USB Loader no Wii, o programa carrega e aparece a lista dos jogos que tenho no HD externo (formatado em WBFS), daí eu escolho o jogo e aparece a seguinte menssagem:

[+] Booting Wii Game, please wait...
IOS (249)

Fica eternamente nessa tela.

O que fiz de errado?

EDIT: Consegui, só alterei para rodar os jogos na IOS 222.
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Aconteceu uma coisa meio bizarra aqui e eu não sei ao certo o que pode ter acontecido para gerar tudo isso.

Eu resolvi formatar a HD Externa e testar a partição FAT32. Tentei passar os jogos e começou a dar error ao transferir arquivos. Beleza, pensei em voltar para o WBFS que não dava este tipo de problema.

Formatei tudo normal e acontece a mesma coisa. Nada de passar arquivos, travava na metade, seja qual fosse o jogo. Tentei de tudo, formatar para NTSC e depois WBFS, tentei de tudo mesmo.

Pensei em usar a aba Drive 2 do programa, sei lá porque, apenas pensei em usar. E, funcionou... voltou a passar normalmente os arquivos. Quando usava Drive 1 travava. Alias, a HD se desligava e ligava novamente. Deletei o programa e peguei de novo, voltei a usar o Drive 1 e voltou a funcionar normalmente.

Eu achei que a HD estivesse ido para o saco, já estava até pensando em jogar ela na parede.

Será algum arquivo gerado que começou a bloquear a transferência ? Será coincidência ? Será um leve piti da HD ? Ou... será que foi zica mesmo, para tentar me fuder ?

Bizarro !!!!
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
subzirow;7190353 disse:
Aconteceu uma coisa meio bizarra aqui e eu não sei ao certo o que pode ter acontecido para gerar tudo isso.

Eu resolvi formatar a HD Externa e testar a partição FAT32. Tentei passar os jogos e começou a dar error ao transferir arquivos. Beleza, pensei em voltar para o WBFS que não dava este tipo de problema.

Formatei tudo normal e acontece a mesma coisa. Nada de passar arquivos, travava na metade, seja qual fosse o jogo. Tentei de tudo, formatar para NTSC e depois WBFS, tentei de tudo mesmo.

Pensei em usar a aba Drive 2 do programa, sei lá porque, apenas pensei em usar. E, funcionou... voltou a passar normalmente os arquivos. Quando usava Drive 1 travava. Alias, a HD se desligava e ligava novamente. Deletei o programa e peguei de novo, voltei a usar o Drive 1 e voltou a funcionar normalmente.

Eu achei que a HD estivesse ido para o saco, já estava até pensando em jogar ela na parede.

Será algum arquivo gerado que começou a bloquear a transferência ? Será coincidência ? Será um leve piti da HD ? Ou... será que foi zica mesmo, para tentar me fuder ?

Bizarro !!!!


[COLOR=&quot;Navy&quot;]Pode ter sido algum bug, vai saber, bem estranho mesmo.

Mas quando acontecer algo parecido, só apaga o arquivo [COLOR=&quot;DarkRed&quot;]settings.ini[/COLOR] e abre o programa de novo, ele estará zerado.

Att'[/COLOR]
 

Ronaldo13

Veterano
Mensagens
1.874
Reações
25
Pontos
124
subzirow;7190353 disse:
Aconteceu uma coisa meio bizarra aqui e eu não sei ao certo o que pode ter acontecido para gerar tudo isso.

Eu resolvi formatar a HD Externa e testar a partição FAT32. Tentei passar os jogos e começou a dar error ao transferir arquivos. Beleza, pensei em voltar para o WBFS que não dava este tipo de problema.

Formatei tudo normal e acontece a mesma coisa. Nada de passar arquivos, travava na metade, seja qual fosse o jogo. Tentei de tudo, formatar para NTSC e depois WBFS, tentei de tudo mesmo.

Pensei em usar a aba Drive 2 do programa, sei lá porque, apenas pensei em usar. E, funcionou... voltou a passar normalmente os arquivos. Quando usava Drive 1 travava. Alias, a HD se desligava e ligava novamente. Deletei o programa e peguei de novo, voltei a usar o Drive 1 e voltou a funcionar normalmente.

Eu achei que a HD estivesse ido para o saco, já estava até pensando em jogar ela na parede.

Será algum arquivo gerado que começou a bloquear a transferência ? Será coincidência ? Será um leve piti da HD ? Ou... será que foi zica mesmo, para tentar me fuder ?

Bizarro !!!!

Cara, acho mais bizarro vc ter formatado o HDD com NTSC [coolface]

Tive problemas com meus hdd, acho q perdi 3 pra dizer a verdade mas estou achando que o adaptador de hdd para usb q estou usando é q está zuando meus hdds...
 

subzirow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
502
Eu falei NTSC hahahahaha... cara, na hora eu já estava morto de sono e tendo que resolver essa desgraça. Eu levei um susto e nem sei direito o que eu escrevi a verdade é essa.

O que aconteceu foi bem bizarro mesmo e consumiu a minha madrugada toda.

BlackICE, o mais estranho é que tentei formatar em NTFS no modo completo e ela travou do mesmo jeito. Ela desligava, e ligava. Muito estranho mesmo.

Não sei se na hora a minha fonte estava dando problema e com isso não passava energia suficiente. Mas acho pouco provável. Sei lá, mas foi foda mesmo.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Estou postando para agradecer este tutorial.

Até que enfim, pretendo comprar um HD de 500 Gb, depois formatar em WBFS e rodar com Neogamma.

Problema é que tenho mais de 50 jogos em mídia pra transferir pro HD...

E outra coisa, as IOS que eu instalei pra rodar no Disc Channel terei que colocar tudo denovo pra ler meus jogos?
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Upando.

Fui testar nesse pen-drive que disseram que funciona (Kigston 4Gb)
Só que quando vou passar a ISO do Black Ops pra ele o Wii Backup Manager fecha :kong_zonzo:
 

DanieI

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
0
Pontos
62
Asteriques, isso acontece porque a imagem do Call of Duty: Black ops tem 4GB, enquanto o seu pendrive de 4GB na verdade tem uns 3.7GB.

Quando o arquivo que você quer tranferir é maior que a capacidade disponível no drive, o Wii Backup Manager mostra uma mensagem de erro e fecha.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Bem que eu desconfiei disso (lol)
Muito obrigado por esclarecer DanieI

Vou comprar o HD mesmo e depois posto minhas impressões.
 

Shaad

Novato
Mensagens
52
Reações
0
Pontos
6
Pessoal...
Eu estou em dúvida em que formato devo usar. :S
O Meu HD que vai chegar na terça, é da Samsung e tem capacidade de 320GB.
Eu gostei do FAT e do WBFS...
Mas não sei qual dos dois é melhor para o meu caso.
abraços.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Se você não for usar o HD mais pra nada, só pros jogos do Wii assim como eu, usa WBFS mesmo.
 

arlechinno

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
BlackIce,

estou agora na parte da formatação do HD e estou com algumas dúvidas:
No roteiro para destravar Wii acabou instalando o “USBLoader(s)-ahbprot58-SD-USB-IDCL”. Este tipo é o USBLoader GX ou o Configurable USB Loader? Pelo jeito ele pode bricar o Wii se usar o NTSC. Pretendo usar o meu HD tanto para o WII como para o PC .Neste caso eu posso deixar tudo com uma partição só ou é melhor particioná-lo? Como faço para desinstalar o USBloader e instalar o Wiiflow?

Obrigado novamente!!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Uma pergunta, o Wii Flow dar erro por não reconhecer a partição wbfs pod ser o que ? Estou quase desistindo, porque ele dá esse erro indepente do que seja feito.
 
Topo Fundo