O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SEGA SATURN: Games alternativos SEM modchip e SEM Swap-Trick

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
O risco é minimo,(se cair a energia por exemplo...) mas mesmo se der algum erro na hora de regravar elecom o PSeudo, tem como gravar novamente a firwmare do Action replay, que está no mesmo disco de boot ATLAS que tem afirmware do PSeudo Saturn.


KOF 96 ficou com um bug que o personagem meu adversário ficou com uns quadrados, porque isso? Li e parece que é porque o cartucho seleciona 4 megas para um jogo de 1mega, é isso?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
KOF 96 ficou com um bug que o personagem meu adversário ficou com uns quadrados, porque isso? Li e parece que é porque o cartucho seleciona 4 megas para um jogo de 1mega, é isso?
é isso mesmo, aqui fica com o mesmo problema com meu action replay 4 in 1, isso ocorre porque ele funciona somente como cartucho de 4mb, e como de 1 e 4, como é anunciado.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
é isso mesmo, aqui fica com o mesmo problema com meu action replay 4 in 1, isso ocorre porque ele funciona somente como cartucho de 4mb, e como de 1 e 4, como é anunciado.


Mas na caixinha fala que ele seleciona automaticamente entre 1 e 4 megas, era pra funcionar!?

Todos os jogos da SNK vão ter erros então?

Explique melhor ?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Caixa dizer e ser são coisas diferentes, além do mais esses action replay que nós compramos, provavelmente não são originais.
Não, somente em alguns, o kof 97 funciona normalmente, realbout special também se não me engano, o metal slug dá slow down
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Caixa dizer e ser são coisas diferentes, além do mais esses action replay que nós compramos, provavelmente não são originais.
Não, somente em alguns, o kof 97 funciona normalmente, realbout special também se não me engano, o metal slug dá slow down


Sei, os jogos da Capcom que usam 4mb funcionam perfeitos?
 


Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
25
Reações
84
Pontos
173
KOF 96 ficou com um bug que o personagem meu adversário ficou com uns quadrados, porque isso? Li e parece que é porque o cartucho seleciona 4 megas para um jogo de 1mega, é isso?


Então você fez o processo....e ai, fácil né?

Quanto aos games da SNK que usam 1 Mega eu não sei te dizer, eu não curto KOF, então nem testei. Mas os games da Capcom tipo X-Men Vs Street funcionam normalmente!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
KOF 96 ficou com um bug que o personagem meu adversário ficou com uns quadrados, porque isso? Li e parece que é porque o cartucho seleciona 4 megas para um jogo de 1mega, é isso?


A SNK usava um cartucho prioritário para rodar seus jogos e NÃO ERA DE 1 MEGA EXATAMENTE! Tem gente que fala que era de 512 KB ou 2 MB, já que os jogos da Capcom não rodava na boa. Os cartuchos de 4 megas, mesmo o original, dava trela em alguns dos jogos, mas tinha versões que rodavam bem (não me lembro se tinha algum tipo de mudança na ISO, patch ou se era de área diferente. Só sei que, tinham versões que ficavam com problemas de imagem e outras (mesmo idioma original) que funcionava na boa.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
A SNK usava um cartucho prioritário para rodar seus jogos e NÃO ERA DE 1 MEGA EXATAMENTE! Tem gente que fala que era de 512 KB ou 2 MB, já que os jogos da Capcom não rodava na boa. Os cartuchos de 4 megas, mesmo o original, dava trela em alguns dos jogos, mas tinha versões que rodavam bem (não me lembro se tinha algum tipo de mudança na ISO, patch ou se era de área diferente. Só sei que, tinham versões que ficavam com problemas de imagem e outras (mesmo idioma original) que funcionava na boa.

Na época do auge do Saturn eu tinha aquele cartucho de 4MB cinza,volta e meia dava uns glitches bizonhos no TKO96 e 97,não era sempre...mas dava.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Então você fez o processo....e ai, fácil né?

Quanto aos games da SNK que usam 1 Mega eu não sei te dizer, eu não curto KOF, então nem testei. Mas os games da Capcom tipo X-Men Vs Street funcionam normalmente!


Fiz sim cara foi bom porque estou jogando muitos jogos que não joguei na época, tá funfando beleza ai também?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Um jogo que procuro a iso é o Fatal fury 3 do Saturn, mas não encontro, no site que encontrei ele trava no ultimo load antes da luta!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Já procurei, tem no emuparadise só que é só 73mb deve ser um rom toda estranha, nos outros não tem...

Eu estava tendo um problema parecido com o Ultimate Mortal Kombat 3,so consegui gravar normalmente a iso do coolrom que estava no formato iso + mp3.
Tive que usar um programa para converter as musicas de .mp3 para .wav e usar o programa satheader para gerar um novo .cue ,depois mandei gravar com o alcool e foi tranquilo.
 

Lin Kuei

Veterano
Mensagens
406
Reações
677
Pontos
128
Se for pra matar um 4M+action replay então nem vale a pena a não ser que tenha um dando sopa ae :ksafado
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Eu estava tendo um problema parecido com o Ultimate Mortal Kombat 3,so consegui gravar normalmente a iso do coolrom que estava no formato iso + mp3.
Tive que usar um programa para converter as musicas de .mp3 para .wav e usar o programa satheader para gerar um novo .cue ,depois mandei gravar com o alcool e foi tranquilo.


Já consegui resolver aqui. Mas nenhuma iso que catei funcionou do Fatal fury 3, fica um carregamento infinito da luta...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Se for pra matar um 4M+action replay então nem vale a pena a não ser que tenha um dando sopa ae :ksafado

Ja foi comprado pelos amigos que arriscaram em flashear o AR que só perde as funções de Backup e de Game Shark,a expansão de memória continua normal.
 

Master Shadow

Supra-sumo
Mensagens
25
Reações
84
Pontos
173
Estou usando CD Maxprint e tá funfando de boa.


Que bom que meu tutorial deu coragem pessoal flashear o Action Replay,é bom ver o Saturn respirando algo novo depois de anos sem nada de novo descoberto!

Aqui também ta, todo game que gravo funcionou,já testei uns 25, uso a midia Multilaser!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Que bom que meu tutorial deu coragem pessoal flashear o Action Replay,é bom ver o Saturn respirando algo novo depois de anos sem nada de novo descoberto!

Aqui também ta, todo game que gravo funcionou,já testei uns 25, uso a midia Multilaser!


Acabei comprando outro Saturn e desbloqueado já! O modelo que eu queria o Saturn Skeleton! Bom, que fico com um reserva, quando invisto em um vg gosto de ter logo 2.

Vc poderia fazer um teste pra mim? Um jogo que encontrei problemas foi o Fatal Fury 3, que no último load para entrar na primeira luta fica um load infinito, poderia testar este jogo pra mim, peguei no único site que encontrei o jogo é o ultimaroms, testei nos meus 2 Saturns e acontece a mesma coisa, pode ser a iso ou zica do método de desbloqueio com o cartucho???
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Acabei comprando outro Saturn e desbloqueado já! O modelo que eu queria o Saturn Skeleton! Bom, que fico com um reserva, quando invisto em um vg gosto de ter logo 2.

Vc poderia fazer um teste pra mim? Um jogo que encontrei problemas foi o Fatal Fury 3, que no último load para entrar na primeira luta fica um load infinito, poderia testar este jogo pra mim, peguei no único site que encontrei o jogo é o ultimaroms, testei nos meus 2 Saturns e acontece a mesma coisa, pode ser a iso ou zica do método de desbloqueio com o cartucho???

Tem um controle do Skeleton sobrando aí?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Infelizmente não, porque vc tem o saturn Skeleton, ou queria só o controle???

Tenho o Saturn Skeleton,mas o controle é o preto,queria o original dele pra ficar mais bonito:ksafado.
Outro controle que estou a procura é do Nintendo 64 anis,tenho um completinho com caixa,isopor e manual...mas o controle é da serie Jabuticaba.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Acabei comprando outro Saturn e desbloqueado já! O modelo que eu queria o Saturn Skeleton! Bom, que fico com um reserva, quando invisto em um vg gosto de ter logo 2.

Vc poderia fazer um teste pra mim? Um jogo que encontrei problemas foi o Fatal Fury 3, que no último load para entrar na primeira luta fica um load infinito, poderia testar este jogo pra mim, peguei no único site que encontrei o jogo é o ultimaroms, testei nos meus 2 Saturns e acontece a mesma coisa, pode ser a iso ou zica do método de desbloqueio com o cartucho???

Cara,acabei de queimar uma midia Maxprint aqui e rodou lindamente no meu Saturn com modchip esse game,o Fatal Fury 3.
A iso foi baixada no emuparadise e possui o tamanho de 73mb,o jogo esta no formato bin + mp3,vou te dar o passo a passo como faço para gravar jogos nesse formato:

1º Usei o programa Music Match Jukebox (Meu tocador de mp3 padrão desde 2001) para converter as musicas de .mp3 para .wav,pode ser usado qualquer outro programa que faça essa conversão de formato de audio.
2º Apos a conversão,deletei todas as musicas em .mp3 e tbm o arquivo .cue e movi os arquivos convertidos em .wav para dentro da pasta do jogo.
3º Usei o programa SatHeader para gerar um novo .cue enxergando as trilhas no formato .wav e salvei dentro da pasta do jogo.
4º Usei o Imgburn para gravar

Dessa maneira funcionou 100% para mim.

Fiz um video do jogo rodando.

 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Cara,acabei de queimar uma midia Maxprint aqui e rodou lindamente no meu Saturn com modchip esse game,o Fatal Fury 3.
A iso foi baixada no emuparadise e possui o tamanho de 73mb,o jogo esta no formato bin + mp3,vou te dar o passo a passo como faço para gravar jogos nesse formato:

1º Usei o programa Music Match Jukebox (Meu tocador de mp3 padrão desde 2001) para converter as musicas de .mp3 para .wav,pode ser usado qualquer outro programa que faça essa conversão de formato de audio.
2º Apos a conversão,deletei todas as musicas em .mp3 e tbm o arquivo .cue e movi os arquivos convertidos em .wav para dentro da pasta do jogo.
3º Usei o programa SatHeader para gerar um novo .cue enxergando as trilhas no formato .wav e salvei dentro da pasta do jogo.
4º Usei o Imgburn para gravar

Dessa maneira funcionou 100% para mim.

Fiz um video do jogo rodando.




Valeu, mas Seria muito pedir pra vc upar esta iso já pronta em algum lugar?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Sem problemas,prefere com a região Japa ou USA?


Vwl cara, joguei a tarde inteira ele, é o jogo favorito da série FF pra mim, e eu estava Chateado por não consegui roda-lo...
Fez um marmanjo feliz:ksafado
O engraçado que no esquema do cartucho de desbloqueio ele não roda, fica na mesma loading infinito, só no meu outro saturn desbloqueado ele rodou, podemos falar que descobrimos uma incompatibilidade deste método de desbloqueio, o FF3!

Abração e obg novamente!
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Vwl cara, joguei a tarde inteira ele, é o jogo favorito da série FF pra mim, e eu estava Chateado por não consegui roda-lo...
Fez um marmanjo feliz:ksafado
O engraçado que no esquema do cartucho de desbloqueio ele não roda, fica na mesma loading infinito, só no meu outro saturn desbloqueado ele rodou, podemos falar que descobrimos uma incompatibilidade deste método de desbloqueio, o FF3!

Abração e obg novamente!

A ISO que te passei deu o mesmo erro?
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
A ISO que te passei deu o mesmo erro?


Deu no desbloqueio com o cartucho, no outro saturn chipado de desbloqueio não deu erro foi normal. Então concluo que a incompatibilidade seja do desbloqueio com o cartucho e o FF3.

O meu saturn chipado é nacional, então vc fez o esquema das músicas tudo certinho e mudou a região pra USA ai rodou legal!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Na época do auge do Saturn eu tinha aquele cartucho de 4MB cinza,volta e meia dava uns glitches bizonhos no TKO96 e 97,não era sempre...mas dava.


Vivemos tempos de tanto Egoísmo que quero parabenizar a pessoa do Legiao-RJ pela ajuda!

Parabéns!!!1

OBS: Quiz deixar Frisado isso aqui...
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Uma duvida, preciso ter um console com mod chip pra poder flashear o AR ?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
De preferencia sim,mas pode fazer o swap trick para poder carregar o programa para flashear o AR.


Blz vou fazer isso então, ja vou comprar o AR antes de pegar o Saturn pois quem sabe com esse mod ae o preço dele que ja nao é barato aumente mais ainda :eek:
 
Topo Fundo