doutordoom
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MGS2 só em 61 é triste. Por outro lado ver o Rock n Roll Racing dentro do top 100 já da pra restaurar a fé na humanidade.
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo"70: Gran Turismo 2
Bom... Já falei que não gosto de jogos de corrida. Achei curioso essa versão ter entrado, pois na lista anterior entrou o Gran Turismo III. Ainda aguardo uma análise do @JUGULADOR pra saber as virtudes desse jogo dentro do gênero.
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo"
NFS sou nem um pouco fã da franquia... eu amei o primeiro quando saiu, pois ele era realmente gostoso de jogar e bonito de se olhar (principalmente bonito... mas era bom tb), adorei o 2, seu SE, achei o 3 (Hot Pursuit) absurdo de divertido... mas a partir dai começou a inconstância da franquia... o High Stakes achei inferior ao 3... depois veio o Porsche Unleashed que era absurdo b*sta nos consoles e maravilhoso no PC (eram dois jogos diferentes feitos por estúdios diferentes)... ai tivemos o HP2, que teve uma versão foda feita no PS2 (ainda achei inferior à Porsche de PC, mas num nível comparável) e outra horrivel pra XBox/GC/PC... ai veio Underground 1 que quase foi bom mas acabou ficando uma m**** por conta de uns desconceitos de design, Underground 2, que considero o melhor de toda franquia por conta de sua jogabilidade e, finalmente, o Most Wanted que tem todos os defeitos de Underground 2 (que não são poucos, mesmo que no geral U2 seja foda... mais pelo world design totalmente genérico e sem vida, comum nos dois jogos) mas sem a mesma jogabilidade... e depois disso a fraquia foi pura decadência, com um lançamento pior que o outro a ponto de não valer a pena discutir título por título... mas da pra dizer que o Most Wanted da Criterium (que é outro jogo, não o que entrou na lista) é talvez o segundo melhor Burnout já feito até hojeE o Need for Speed Most Wanted?
@Vaçago
Você tem mais disponibilidade para ir fazendo mais algumas estatísticas? Não precisa produzir gráficos agora, só compilar informações como:
- Quantidade de jogos por gênero
- Quantidade de jogos por geração de consoles
- Quantidade de jogos por década
- Quantidade de jogos por empresa
- Quantidade de jogos por console/plataforma
O último item é mais complicado, pois muitos jogos foram re-lançados. Minha idéia seria mapear em quais consoles o jogo foi lançado originalmente e fazer um compilado para saber quais os consoles que mais receberam os melhores jogos de todos os tempos. Exemplo:
Tomb Raider: Lançado originalmente para PC, Playstation e Saturn. Ports e versões posteriores não entrariam.
como assim?Não tenho palavras
Esses usuários de hoje em dia são só isso mesmo, usuários
94: Dragon QUest VIII: Journey of Cursed King
Até hoje não joguei, mas será meu próximo RPG no PS2. Falta só terminar minha jornada de 10 anos em FF XII. Só não é pior do que o @Brneo com o Dário.
Ffxii é sim muito melhor que o XIII mas mesmo assim passa longe da qualidade dos melhores da série.Eu só não venci porque larguei mão do jogo, mas vou rejogar esse ano e acabar com o bullying de uma vez por todas.
E jogue esse DQ. É épico, engraçado, bonito e oldschool como faz falta hoje em dia.
Sobre FFXII, acho que esse é um dos jogos mais subestimados da história, sério. O jogo é incrível (fora o Vaan), vasto e tem uma mecânica muito boa, apesar de diferente de qualquer outro FF. Pra mim, é muito mais jogo que o XIII, que é mais simplório em tudo, se não um retrocesso. Não tem como se acostumar com os corredores de um depois de ter todo aquele mundo vasto, com cidades e cenários diferentes, para explorar no outro.
Nossa...... MK Trilogy na frente de SFIV?
tá... isso foi pior que Superman 64 na lista, espero que seja outro troll, put* que pariu.
Eu só não venci porque larguei mão do jogo, mas vou rejogar esse ano e acabar com o bullying de uma vez por todas.
E jogue esse DQ. É épico, engraçado, bonito e oldschool como faz falta hoje em dia.
Sobre FFXII, acho que esse é um dos jogos mais subestimados da história, sério. O jogo é incrível (fora o Vaan), vasto e tem uma mecânica muito boa, apesar de diferente de qualquer outro FF. Pra mim, é muito mais jogo que o XIII, que é mais simplório em tudo, se não um retrocesso. Não tem como se acostumar com os corredores de um depois de ter todo aquele mundo vasto, com cidades e cenários diferentes, para explorar no outro.
NFS sou nem um pouco fã da franquia... eu amei o primeiro quando saiu, pois ele era realmente gostoso de jogar e bonito de se olhar (principalmente bonito... mas era bom tb), adorei o 2, seu SE, achei o 3 (Hot Pursuit) absurdo de divertido... mas a partir dai começou a inconstância da franquia... o High Stakes achei inferior ao 3... depois veio o Porsche Unleashed que era absurdo b*sta nos consoles e maravilhoso no PC (eram dois jogos diferentes feitos por estúdios diferentes)... ai tivemos o HP2, que teve uma versão foda feita no PS2 (ainda achei inferior à Porsche de PC, mas num nível comparável) e outra horrivel pra XBox/GC/PC... ai veio Underground 1 que quase foi bom mas acabou ficando uma m**** por conta de uns desconceitos de design, Underground 2, que considero o melhor de toda franquia por conta de sua jogabilidade e, finalmente, o Most Wanted que tem todos os defeitos de Underground 2 (que não são poucos, mesmo que no geral U2 seja foda... mais pelo world design totalmente genérico e sem vida, comum nos dois jogos) mas sem a mesma jogabilidade... e depois disso a fraquia foi pura decadência, com um lançamento pior que o outro a ponto de não valer a pena discutir título por título... mas da pra dizer que o Most Wanted da Criterium (que é outro jogo, não o que entrou na lista) é talvez o segundo melhor Burnout já feito até hoje
Já tem a lista completa pra me passar? Ae já vou fazendo.
Ffxii é sim muito melhor que o XIII mas mesmo assim passa longe da qualidade dos melhores da série.
Tem alguns acertos de mecânica sim, no geral é bem legal e serviu como grande influência pro dragon age, por exemplo...
Ao mesmo tempo tem algumas das maiores cagadas que já vi num FF. Pra começar os summons são ridículos... Completamente inúteis, vc torra todos os seus recursos pra por um treco que quase nem faz diferença na luta... E ainda são incrivelmente difíceis de se obter.
A square fez o jogo pra ser muito MMO... Até o nível de grind pra fazer algumas coisas chega a ser ridículo.... Pegar o ultimo summon demora um absurdo, quem já fez aquilo sabe o quão louco é aquele grind, parece até piada.... Não é um difícil divertido, é incrivelmente longo e maçante, com uma última luta que chega a ser frustrante, terrível.
Mas isso não é o pior, tinha o zodíac spear.... Que era a melhor arma do jogo, mas que podia simplesmente desaparecer se vc pegasse um baú aleatório num lugar totalmente não relacionado só "porque sim"
Enfim tinha problemas imensos mas a história central é ótima apesar de Vaan e Penelo serem enormes fails haha
Beleza. Vou começar mais tarde.Na verdade a idéia é fazer com os dados dos jogos que eu já publiquei e ir atualizando de dez em dez.
Mais dois jogos na lista. Os dois da nintendo.
GT2 eu não gostei... alias, todo Gran Turismo de número par tende a ser pior que o impar que o antecede... aconteceu nos três Playstations. Por isso realmente não sei oque dizer sobre ele além de que "mais conteúdo = pior Gran Turismo"
não to pedindo pra eles serem a coisa mais forte do jogo, nem pra ajudarem a matar super bosses...Joguei a versão internacional e acho que esses problemas que você falou foram corrigidos nela. Mas vamos combinar: Tirando FF VII e um único summon do FF X (onde o Yojimbo mata qualquer um), eles nunca foram lá muito úteis contra os adversários mais fortes do jogo.
Mais uma dúvida:
Então... até o primeiro HP a franquia até que manteve um bom padrão de qualidade equilibrando bem evolução com refinamento... depois disso que foi descambando e ficou muito instável, mas ruim no geral, com raros momentos de brilho, como PU de PC, HP2 de PS2 e a maioria das versões de U2... Most Wanted foi inclusive bem massacrado aqui no forum em seu lançamento... achei muito irônico ele entrar na lista, pois inclusive acho que foi o NFS mais massacrado aqui na OS, pois o pessoal mais conservador queria outro NFS como os primeiros ou HP2 (de PS2) enquanto pessoal que gostou de U2 não aceitou muito bem a jogabilidade nova... ou seja, ele não agradou absolutamente ninguém. Alias, vê ai se vc computou votos do MW original ou do remake da Criterium... se pessoal votou no segundo eu até entendo, pois realmente é um excelente jogo (tanto pq ele é basicamente um reskin de Burnout Paradise)Joguei muito o primeiro Need e depois me diverti bastante com o Hot Pursuit. Mas aí desgostei de vez dos jogos de corrida. O meu favorito no gênero é Mario Kart 64. O segundo favorito é.... Enduro.
Pelo contrário... GT2 só tinha mais conteúdo, mas ele sofreu um belo downgrade tanto em jogabilidade (era mais arcadizada) quanto em gráficos (que ficaram demasiadamente granulados). Sem contar que o conteúdo dele apesar de ser legal com as pistas novas era ridículo com os carros, que tinham menos diferença de física entre um e outro que nos de GT1... alias, GT1 tb era fraco nisso, mas pelo menos a menor quantidade de veículos mascarou um pouco essa limitação.Mas GT2 é uma evolução natural de GT1. Em todos os sentidos ele é melhor.
O que acontece é que os ímpares, sempre revolucionam, e a sequência é uma versão mais completa.
GT6 por exemplo, tem seus problemas, mas corrige muita cagada do 5, aliás, que jogo cagado, pqp.
Então... até o primeiro HP a franquia até que manteve um bom padrão de qualidade equilibrando bem evolução com refinamento... depois disso que foi descambando e ficou muito instável, mas ruim no geral, com raros momentos de brilho, como PU de PC, HP2 de PS2 e a maioria das versões de U2... Most Wanted foi inclusive bem massacrado aqui no forum em seu lançamento... achei muito irônico ele entrar na lista, pois inclusive acho que foi o NFS mais massacrado aqui na OS, pois o pessoal mais conservador queria outro NFS como os primeiros ou HP2 (de PS2) enquanto pessoal que gostou de U2 não aceitou muito bem a jogabilidade nova... ou seja, ele não agradou absolutamente ninguém. Alias, vê ai se vc computou votos do MW original ou do remake da Criterium... se pessoal votou no segundo eu até entendo, pois realmente é um excelente jogo (tanto pq ele é basicamente um reskin de Burnout Paradise)
Pelo contrário... GT2 só tinha mais conteúdo, mas ele sofreu um belo downgrade tanto em jogabilidade (era mais arcadizada) quanto em gráficos (que ficaram demasiadamente granulados). Sem contar que o conteúdo dele apesar de ser legal com as pistas novas era ridículo com os carros, que tinham menos diferença de física entre um e outro que nos de GT1... alias, GT1 tb era fraco nisso, mas pelo menos a menor quantidade de veículos mascarou um pouco essa limitação.
O 6 é melhor em relação ao 5 que o 2 ao 1 e 4 ao 3... eles conseguiram pela primeira vez melhorar a física do jogo... alias, GT6 melhora do 5 tanto física quanto gráficos (apesar que tb tem seus downgrades, mas no geral achei superior), mas o fato dele ser absurdamente capado em relação a todas as melhorias de GT5 (até hoje é... por exemplo, implementaram o B-Spec só recentemente, e o fizeram de maneira porca) e ainda ser um jogo muito menos desafiador (completei 100% de GT6 em pouco mais de um mês... GT5 tenho desde seu lançamento e até hoje falta muita coisa, como 100% de ouro nas licenças e os ultimos enduraces).
Mas o maior problema de GT é que a série é conservadora demais em relação ao resto do gênero... então tb tem o fato de que os impares (que acho exagero demais dizer que "revolucionam") se beneficiam dos novos hardwares e pelo menos impressionam graficamente (menos GT5, que não impressionou muita gente), enquanto os pares nem isso tem. E não digo só de gráficos, é principalmente a física.
Só não condenarei os simuladores japas pq Enthusia tinha uma IA até que aceitável (pelo menos tinha alguma mudança de traçado e eles desviavam e freavam antes pra evitar colisão). Mas com o orçamento de GT não tem desculpas pra não ter uma IA pelo menos razoável... até os jogos da porra da Reiza, que perto da PD são um bando de mendigos, colocam uma IA top (senão a mais top das tops) em seu jogo.Sou suspeito pra falar de GT2 pois foi o que eu mais joguei, joguei muito o 1, mas o 2 foi demais, foram anos jogando.
Concordo que a série estagnou, mas dos defeitos de GT, pra mim, além do som dos carros, o principal é, falta de desafio no geral.
Os adversários simplesmente seguem uma linha, nem ofensiva nem defensiva, correm quase que descompromissadamente, e você tomando a liderança e fazendo uma corrida sólida, até com um carro abaixo dos outros, não perde.
Eles não tem o ímpeto pra vir pra cima disputar posição nem de se defender se forem ameaçados. Isso me incomodou muito. No Forza por exemplo(não comparando os jogos e sim a IA), tem o drivatar que deixou o jogo bem mais dinâmico e empolgante.
Os japas só querem saber de colocar 50 mil Skyline na série lol
Eu também comecei com a série no 3DO... inclusive quase comprei (pedi... eu era pivete e não ganhava meu dinheiro) esse console exatamente por conta de ver NFS e aquele Road Rash pauzudo quando vi eles rodando numa loja... pq já tinha visto em revista, e era muito atraente, mas ver na minha frente foi quase irresistível.Sobre NFS, jogo a série desde o 1º.
Conheci ele em um 3DO de um amigo, depois no 2 SE do PS1 que tem uma trilha sonora foda e o 3 com o El Niño e também acho que a série se perdeu.
Mas o zuado de NFS pra mim são 2 pontos.
Cada jogo atual tem uma jogabilidade diferente do outro, HP 2012 parece que tem sabão na pista! Isso irrita demais! Eu tava gostando do jogo, mas não suportava isso. Em curvas de alta velocidade, era uma m****.
Eu gostei demais do The Run. Sério. Divertidíssimo e muito empolgante, a jogabilidade é uma delícia! É tipo o COD dos jogos de corrida.
Nem preciso falar da m**** do Shift.
E o pior é que, você pode fazer a corrida perfeita, a cpu sempre vai estar a no máximo, 0.2s atrás e se errar uma curva no final, passa no mínimo uns 3.
Isso é muito frustrante auhuahauhaua
É o oposto da IA de GT, mas é tão mal feito que irrita.
Beleza. Vou começar mais tarde.
Não contar remakes, remasters, relançamentos, etc. certo?
Mais uma dúvida:
Quando vc diz "jogos por empresa" vc quer dizer a desenvolvedora e a publisher ou só a desenvolvedora?
não to pedindo pra eles serem a coisa mais forte do jogo, nem pra ajudarem a matar super bosses...
apenas pra não serem um lixo completo.
Nos outros FFs, quando vc pega os summons pela primeira vez, eles são o que há de mais imbecilmente forte.
No FF7 e no 8, vc fica invocando summons meia boca como Ifrit e Shiva um tempão, porque eles SÃO ÚTEIS quando vc os encontra.
no FFX os summons são úteis o tempo todo, exceto quando seu jogo já está imbecil de forte, aí, eles viram meh e servem pelos overdrives (especialmente no caso do Anima) , mas ainda servem como bucha de canhão, pra jogar na frente do seu time quando o monstro vai te dar um ataque daqueles que vai levar o time inteiro... hahah
no FFXII eu lembro a brochada que tive até hj....
tava lá jogando de boa...
ai peguei o primeiro summon, já surge uma boss battle.
eu invoquei o maldito, ele comeu meu MP inteiro, partiu pra cima feito doido, tomou 2 tapas e morreu.
aí eu matei o boss e fiquei com cara de WTF
se resolveram no International, talvez seja uma boa eu achar um international e jogar... mas pqp, aquela primeira versão era uma grande e gorda piada.
#04 - Controllable Espers
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
At various points in the game, you will need to battle espers in order to
continue your saga. In previous versions of FF12, espers (once summoned) were
acting according to their own gambits and you couldn't do squat about it.
However this time around... you can take control of the esper and make him/her
party leader, as well as change their gambits so they don't act 'freely'
anymore. It's also possible to toss esper's bigass attack on your command so
you don't need to wait for just-the-right conditions anymore (Exodus' was
specifically hard to put together).
empate perfeito desses 2:
Pontos: 02221 Votos: 30
FF 12 foi o único jogo da franquia que comecei, mas larguei no meio do caminho.
Aquele sistema de batalha... putz, que coisa horrível. Além disso eu não conseguia achar um único ponto dele que realmente gostasse. O enredo me pareceu maçante demais, protagonista inútil, personagens meh, trilha sonora meh.
O 13 nem cheguei a jogar, só vi o começo, e tinha percebido não iria gostar mesmo, então nem tentei.
Mas Okami só é remaster... os dois Most Wanted são totalmente diferentes... o da Criterium tem até TakedownAgora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esse Need For Speed. Depois olho com mais calma, pois o pessoal não seguiu as regras e não separou os remakes da forma que eu solicitei. Vai que juntamos algo errado e Okami entra no Top 100.
@JUGULADOR
Agora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esse Need For Speed. Depois olho com mais calma, pois o pessoal não seguiu as regras e não separou os remakes da forma que eu solicitei. Vai que juntamos algo errado e Okami entra no Top 100.
Eu me guio sempre pela Wikipédia norte americana caso queira validar informações.
O Certo é considerarmos somente a empresa dona da franquia. Nintendo EAD = Nintendo apenas. Em alguns casos temos empresas diferentes publicando jogos de outras empresas, vamos considerar quem é dono da franquia ou propriedade intelectual.
Não sei mesmo como era a versão antes da Internacional, mas tive exatamente o mesmo sentimento em relação aos summons de todos os FF que já joguei: São úteis apenas no jogo normal e em algumas situações (com exceção do FVII e X). @AYSJr ou @Ultima Weapon devem saber dizer melhor. Mas sei que é possível configurar gambits do invocador e usar manualmente o summon. O grande problema é que a AI do jogo sempre faz o Boss atacar impiedosamente o invocador e você precisa de uma boa estratégia para proteger ele e deixar o summon fazer o trabalho. Não gosto de ler estratégias dos outros, pois sempre gosto de fazer a minha, mas me lembro bem de passar o olho sobre uma ou outra estratégia para derrotar alguns inimigos com summon.
Achei no Gamefaqs as diferenças entre uma versão e outra:
Enfim, sei que os ESPERS me foram úteis em alguns momentos. Principalmente contra um inimigo dentro de uma caixa (não lembro o nome agora).
Erro meu. Vou corrigir.
Mas Okami só é remaster... os dois Most Wanted são totalmente diferentes... o da Criterium tem até Takedown
o 12 tem um sistema de batalha estranho demais, me lembra MMO em alguns aspectos, só que obviamente, não é como um MMO de verdade. E eu detesto MMO...
foi uma mudança que não deu pra engolir. Pra mim, ou o jogo adota turnos, ou adota ação de verdade, como kindgom hearts, e FF12 fica em um meio do caminho nebuloso.