Meia Noite
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Aproveita que o MV tá bem prático.Comecei no RPG Maker 95. Já fiz muita coisa nele, dá até saudade haha.
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Aproveita que o MV tá bem prático.Comecei no RPG Maker 95. Já fiz muita coisa nele, dá até saudade haha.
Comecei no RPG Maker 95. Já fiz muita coisa nele, dá até saudade haha.
Usei muito os RMs até o XP.
Comecei como o Amigo Bolha aí, usando o RM95, onde não cheguei a usar muito.
O que mais usei mesmo foi o XP, depois dele não cheguei a usar mais.
Lembro que eu era mestre em fazer cenarios no rpg maker XP, eles tinham muitos detalhes, e eu acabava por ter de fazer gambiarras pra ter mais detalhes ainda.
Tô com vontade de usar esse novo VM, mas desde que lançou o VX eu não usei, e nem gostei muito dele, acho que foi porque ele limitava um pouco mais a criação de mapas, em relação ao XP.
Esse VM tá bom mesmo?
Eu sempre gostei muito de mexer em RPG maker. Nunca terminei nenhum projeto justamente por causa da minha megalomania e perfeccionismo...
Uma das coisa que me broxa em relação aos novos é que desde o RPG maker XP eles não implementaram a resolução, caramba! Os jogos ficavam lindões em CRTs mas desde aquela época, não teve um update nesse sentido. Fico sem entender.
Cacete, 95?
Isso. A resolução das imagens era a mesma do RPG maker xp, mas ele não tinha um modo fullscreen, então os elementos do jogo ficavam todos pequenininhos na tela, mas pelo menos dava pra mostrar mais coisa de uma vez na tela.
Eu gostava bastante dessa época, era um russo que traduzia todos os programas da série "Maker". Demorei pra mudar de vez pro XP. Mas depois ainda fiz muita coisa nele, tudo cheio de eventos e condicionais, os jogos eram bem dinâmicos. Pena que perdi tudo :(
tem o famoso "Quasi ABS", só que ele não é completo, pois dizem que sistemas ABS ainda estão em fase de teste pro MV, por ele ser novo. Daqui uns meses deve começar a surgir. Pelo menos o programa dá a opção de usar batalha lateral ou frontal, já é um put* avanço, comparado a era XP.queria um script estipo o SAS pro MV algm recomenda?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
queria um script estipo o SAS pro MV algm recomenda?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
As versões de console eram em 3D se não me engano. Agora imagina o trabalho de fazer um jogo num console, haha.Brinquei bastante a uns 15 anos atrás, comecei no 95 mas o que mais usei foi o 2000, brinquei bastante mas nunca cheguei a fazer nenhum game completo, aliás pensei que hoje em dia ja teria alguma versão 2.5d ou 3 mesmo mas pelo visto nada
Opa, no photoshop vai em filter>pixelate>mosaicAlgum manjão de edição de imagens poderia me dizer se tem como deixar em (algum editor) os resources mais pixelados? Mais ou menos iguais aos do RPG Maker 2000 ou a jogos de SNES sem filtro.
Sim, amo pixel art.
POrra toda vez que vejo um topico de RPG maker da vontade de brincar de novo..
Pronto fiz cagada... comprei o MV....
Qual o último que saiu mesmo? Pra quem não manja NADA de programação, vcs acham que da pra fazer um jogo completo? Maior interesse aqui, brinquei na época do 95, 2000, XP... O único problema é aprender coisa MTO complexa, ai nem rola... A única coisa que sei fazer direito é ser dentista kkkkkkk
Me encaminha Para o MV?Comprou, mesmo? Alguma promo? Se tiver um preço menos ridículo na Sale eu pego de olho fechado.
O último é o MV, e eu não manjo nada de programação, sou escritor amador, mas adoro ficar criando coisas, então passo horas vagas pesquisando sobre sistemas, scripts, eventos, e com cada informação que coleto vou montando minhas coisas. Meu jogo já tá com o sistema todo montado, praticamente, falta agora só ir criando a continuação da história e colocando os eventos necessários.
Exemplo do que apliquei no sistema:
Passagem de dia e noite, semana, mês, ano.
Variações climáticas de acordo com as estações.
Livro de quest's, com cada tipo (main, secondary, fail, complete) separada.
Bússola
Entre outras coisas.
Poxa, que bacana! Se importa de passar umas screens do jogo na fase atual?? Vou tentar brincar nele, porém o preço na steam é salgado, por acaso vc pegou ele "paralelo" até sair em alguma sale por la? Ou foi cm a cara e coragem mesmo?Comprou, mesmo? Alguma promo? Se tiver um preço menos ridículo na Sale eu pego de olho fechado.
O último é o MV, e eu não manjo nada de programação, sou escritor amador, mas adoro ficar criando coisas, então passo horas vagas pesquisando sobre sistemas, scripts, eventos, e com cada informação que coleto vou montando minhas coisas. Meu jogo já tá com o sistema todo montado, praticamente, falta agora só ir criando a continuação da história e colocando os eventos necessários.
Exemplo do que apliquei no sistema:
Passagem de dia e noite, semana, mês, ano.
Variações climáticas de acordo com as estações.
Livro de quest's, com cada tipo (main, secondary, fail, complete) separada.
Bússola
Entre outras coisas.
Poxa, que bacana! Se importa de passar umas screens do jogo na fase atual?? Vou tentar brincar nele, porém o preço na steam é salgado, por acaso vc pegou ele "paralelo" até sair em alguma sale por la? Ou foi cm a cara e coragem mesmo?
Mtooooo bacana! Da até vontade de jogar hahahahaO meu é jack, mesmo. Na situação atual é inviável pagar o preço que cobram aqui, mas se entrar em uma boa promoção eu pego.
Postei essas imagens há umas páginas:
...
Ainda não. Só pra Windows, Mac OS X, Browser e Android/iOSEssa versão mais nova compila pra Linux? Estou curioso.
Não vai mudar fonte e janelas do jogo? Eu adorava criar windows, hehe.Atualizando o progresso aqui. Terminei o grosso do sistema, e agora ao longo do projeto só preciso dar uns retoques conforme for testando as batalhas. Foco agora são as quest's e o enredo.
Vou sim, ODEIO essa fonte genérica. Mas nessas coisas eu vou mexer depois que terminar a história, junto com os efeitos sonoros e músicas.Não vai mudar fonte e janelas do jogo? Eu adorava criar windows, hehe.
Eu acho essa fonte padrão do RM bem feinha, até uma arial ou times é melhor
Eu fazia primeiro toda a parte visual, depois na hora de fazer a história eu ficava horas pensando pra no fim criar uma parada genérica qualquerVou sim, ODEIO essa fonte genérica. Mas nessas coisas eu vou mexer depois que terminar a história, junto com os efeitos sonoros e músicas.
Eu fazia primeiro toda a parte visual, depois na hora de fazer a história eu ficava horas pensando pra no fim criar uma parada genérica qualquer
Quando era moleque, eu era viciado nessa porra. Passava o tempo todo fazendo coisas no RPG maker. Na época, eu lembro que consegui até mesmo fazer um Action RPG lá, onde tu realmente lutava contra os bonecos em tempo real, estilo Zelda. Na época acho que ninguém nunca tinha pensado em fazer isso nele. HUE
Só acho que passou da hora do RPG Maker começar a usar uns gráficos melhorzinhos. Mudou praticamente nada desde 90. Engraçado que o PSX tinha uma versão do RPG Maker em 3D com gráficos tipo FF IX e tal...
Mas é aquele negócio, Ice, embora seja um dos mais conhecidos na categoria de makers, por ser o de mais fácil acesso, de modo geral esses programas não são muito populares. O povo que acaba se interessando a ponto de iniciar um projeto e ir até o fim ou já tem certa experiência com programação e usa o programa pra aplicar o que sabe, ou é autista e obsessivo por criação, feito eu. Se eles aplicarem uma engine mais poderosa, acho que as vendas sofreriam uma queda meio brusca. Assim eles pelo menos tem acesso a praticamente qualquer pessoa que tenha interesse.
Ah, cara. Essa questão poderia valer lá pros anos 90 e poucos, quando surgiu isso. Hoje em dia não acho que seja só isso. Qualquer PC hoje consegue rodar um 3D fuleirinho que seja. Eu não to falando de nada de alto nível. Além do mais, poderiam existir os dois tipos de engine. Ou que não fosse 3D, mas fosse um 2D mais bonito.
Se tu me falar que eles, sim, não tem dinheiro pra isso, eu acho que seria mais plausível, porque imagino que a galera que faz o RPG maker seja um estúdio pequeno e tal.
Outra coisa também é que ter um gráfico mais bem acabado também poderia, inclusive, popularizar mais esse tipo de maker assim como os próprios jogos feitos nele. Tem MUITA gente que vê jogos feitos em RPG Maker e simplesmente vira a cara pra eles porque acha que é jogo fuleiro. E realmente passam essa impressão pra quem tá vendo, vamos ser sinceros. Por mais que um jogo de RPG maker seja muito legal, essa impressão de fuleiragem existe.