Warrior Of Light
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 1.230
- Reações
- 4.607
- Pontos
- 453
Então o snes não fazia tantas cores assim, como indicam algumas imgs ai, sendo um truque, interessante..
Olá amigo, existem vários truques que passam ilusão de ótica para o jogador como flicker por exemplo.
A fumaça transparente em Donkey Kong 2 possui apenas 7 cores, enquanto o jogador pensa que a mesma deve ter centenas/milhares de cores (como mostra a imagem abaixo).
O mais usado (em dezenas de jogos foi a técnica HAM como mencionado antes), que é feita pelo DMA (H-DMA) do hardware.
DMA é um recurso usado para os periféricos (placa de vídeo) acessarem o que está na memória diretamente sem ocupar o processador. Com isso várias informações pode ser enviadas para a tela de forma independente.
Cores por exemplo podem ser trocadas pelo DMA em tempo real de maneira muito rápida para passar uma ilusão de ótica como a técnica HAM, que no fim das contas troca centenas de cores na tela em velocidades muito altas para serem identificadas.
Ultima Edição: