O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?

Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?


  • Total voters
    123

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vamos supor que vc está certo (pq não é disso que se trata a criminalização, mas deixa pra lá discutir isso): Você tá preocupado em ter que ficar mais tempo preso por matar alguém? Você ta com pena do bandido que matar um LGBT?
Vou falar por mim.
Alguem foi espancado.
Pena de 10 anos.
Nao importa quem, nao importa por que (exceto em caso óbvios de autodefesa) nem estar bebado/chapado serve de desculpa.

Veja, simples e eficaz. Se colocado em. pratica pune as agressoes.

Mas nao, tem tanto jeitinho que muitas vezes o cara sai em seis meses. Lutemos pra acabar com o jeitinho, nao pra penas diferenciadas pra grupos especiais.


Sobre o que isso me afeta?

Vivemos no Brasil, país em que as leis sao tantas, tao cheias de regrinhas especiais e privilégios que quando estipularam que bastava a mulher acusar o homem de estupro e a simples palavra dela bastava, passou a haver algo como 50% de falsos registros de estupro por desconhecidos (fazendo a policia perder tempo com investigações falsas quando deveria ir atras de crimes reais) e até 80% de falsos registros envolvendo familiares (a ponto de advogados, em caso de separação litigiosa/briga pela guarda dos filhos ja oferecerem à mulher a opcao de "se denunciar que seu marido abusava de seu filho, é quase 100%de chance de ganhar a disputa)!

Assim como um homem honesto pode ser preso/estuprado na cadeia/morto apenas por essa brecha na lei, eu posso ser acusado de homofobia por qualquer razão mais espuria e falsa do mundo.

Portanto, sou contra qualquer lei que dê mais privilégios a qualquer grupo, ainda mais com a clata possibilidade de abuso.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
"Não" é meu ovo. Aquele teu post foi uma das coisas mais abjetas que eu já tive o desprazer de ler nesse fórum.

Uma coisa é não saber que existe crime de ódio contra homossexual. Às vezes o sujeito é muito desligado do mundo, não tem lá muita vivência fora de casa, e acaba não percebendo que tem gente que apanha e morre única e exclusivamente por conta da orientação sexual.

Outra coisa é saber disso tudo e resolver ignorar completamente.

Pior ainda: saber, ignorar, e fazer um post enorme (lotado de sarcasmo) tentando justificar a total falta de empatia com toda uma população que não pode andar junto com seu parceiro na rua porque corre o risco de ser espancado.

A cereja do bolo: se prestar a esse papel e AINDA SE ACHAR NO DIREITO DE EXIGIR ARGUMENTAÇÃO.

"Deprimente" é pouco pra definir a tua sequência de posts nesse tópico.
Esse aí é daqueles que cospem e fazem vomitaço no facebook
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
"Não" é meu ovo. Aquele teu post foi uma das coisas mais abjetas que eu já tive o desprazer de ler nesse fórum.

Uma coisa é não saber que existe crime de ódio contra homossexual. Às vezes o sujeito é muito desligado do mundo, não tem lá muita vivência fora de casa, e acaba não percebendo que tem gente que apanha e morre única e exclusivamente por conta da orientação sexual.

Outra coisa é saber disso tudo e resolver ignorar completamente.

Pior ainda: saber, ignorar, e fazer um post enorme (lotado de sarcasmo) tentando justificar a total falta de empatia com toda uma população que não pode andar junto com seu parceiro na rua porque corre o risco de ser espancado.

A cereja do bolo: se prestar a esse papel e AINDA SE ACHAR NO DIREITO DE EXIGIR ARGUMENTAÇÃO.

"Deprimente" é pouco pra definir a tua sequência de posts nesse tópico.


Dizer que eu ignoro completamente é desespero. Todos os meus posts no tópico condenam a agressão a qualquer tipo de pessoa, equivalendo a estas os homossexuais. Em nenhum momento ignorei que homossexuais podem sofrer agressão. Dizer que o céu azul é vermelho não o faz mudar de cor.

Fazer alarde sendo desonesto e atribuindo a mim coisas que eu não falei não muda a minha opinião, só evidencia o quanto você não a aceita. Só vi ataques e mentiras aí. Refutação zero.

Típico.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tá vendo, quando dizemos que tem gente nesses grupos que se acham melhores que o resto do mundo, que são os diferentões, que merecem mais direitos que o resto do sociedade, falam que a gente está por fora.
Incrível que conheço um monte de gays e ninguém nunca foi espancado na rua, o pessoal pinta como se fosse o seguinte: nossa, saí na rua, falei "aiiiii miga", chegou um grupo de nazista patriarcais brancos classe média de cima das árvores e espancaram todo mundo. Por favor...
 


Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Esse aí é daqueles que cospem e fazem vomitaço no facebook
Bela contribuição, vou até dar follow aqui.


Dizer que eu ignoro completamente é desespero. Todos os meus posts no tópico condenam a agressão a qualquer tipo de pessoa, equivalendo a estas os homossexuais. Em nenhum momento ignorei que homossexuais podem sofrer agressão. Dizer que o céu azul é vermelho não o faz mudar de cor.

E de "qualquer tipo de pessoa", eles são os únicos que sofrem violência APENAS POR SEREM O QUE SÃO. Como é que tu quer equivaler os crimes sendo que eles não podem exercer a sexualidade (parte essencial de uma vida plena) da mesma maneira que a maioria da população? "Tomar conhecimento" e ser contra algo que vem pra aplacar o problema é sim ignorar.


Fazer alarde sendo desonesto e atribuindo a mim coisas que eu não falei não muda a minha opinião, só evidencia o quanto você não a aceita. Só vi ataques e mentiras aí. Refutação zero.

Típico.

Ah tadinho, alguém rebateu teus posts vazios (apesar de serem cheios de palavras) e não apresentou os argumentos que tu julga merecer... e continua não merecendo. Teus posts são a própria refutação que tu tanto almeja. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe que não tem como te levar a sério pelo que foi aqui apresentado.

E não se faz de vítima não. Só piora a situação.


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
E de "qualquer tipo de pessoa", eles são os únicos que sofrem violência APENAS POR SEREM O QUE SÃO. Como é que tu quer equivaler os crimes sendo que eles não podem exercer a sexualidade (parte essencial de uma vida plena) da mesma maneira que a maioria da população? "Tomar conhecimento" e ser contra algo que vem pra aplacar o problema é sim ignorar.

DISCORDO. Dói muito?

Quem ignora abertamente o que escrevi nos meus posts é você.

Já deixei no tópico inúmeras vezes explicado o porquê penso assim. Nem vou escrever de novo:

Cada tipo de crime tem o seu agente específico.

O fato de existirem 'homofóbicos' não anula uma série de outros perfis criminosos que matam motivados pelo fato de a vítima "ser" ou "parecer ser" alguma coisa.

Um homem não morre por ser advogado, mas pode receber uma sentença de morte imediata se ao menos desconfiarem que ele é policial, dado contexto específico na lida com a criminalidade.

Uma criança não é violentada por ser criança, mas se essa criança for pobre e desassistida o risco de ser violentada aumenta exponencialmente.

Uma pessoa não é violentada por gostar de andar sozinha nas ruas à noite, mas o risco de sofrer violência sexual aumenta se essa pessoa for do sexo feminino.

Esse "apanha por ser homossexual" sequer é a regra, assim como não resulta necessariamente em violência qualquer tipo de RISCO. Existe a possibilidade de ocorrer, de ser agredido, de ser assaltado, de ser estuprada, de ser sequestrado, de ser morto... a meu ver, todos esses riscos estão imersos num problema maior que é o da segurança pública e da impunidade. Temos pedófilos, traficantes, estupradores, sequestradores, 'homofóbicos'...

Respeito a opinião dos demais no tópico, mas não vejo dessa forma.

Redução da maioridade penal para menor vagabundo que tem noção SIM de certo e errado e está aí matando, torturando e sequelando indiscriminadamente ninguém quer. O dia em que criminoso apenas começar a se foder de verdade neste país e pegar pelo menos perpétua por agredir gravemente ou matar qualquer tipo de pessoa quero ver qual tipo de crime por alguma 'fobia' irão inventar.

Não. Todos somos iguais perante a lei, independente de orientação sexual. Todos os tipos e perfis sociais correm risco de violência física por motivo de aparência, portar bens materiais, dinheiro, celular, parecer policial, parecer gay, parecer bandido, ...

Arrogância é querer ter um direito personalizado e exclusivo pra chamar de seu. Temos centenas de crimes por ano com resultado 'morte da vítima' repetidamente motivados por inveja, ciúmes, ganho material/financeiro, abuso sexual, tráfico de drogas, confronto policial, briga familiar, etc... mas de repente o sufixo 'fobia' tem que ser exclusivo apenas para um perfil social.

Com o condão de interpretar como 'homofobia' a mais mísera e democrática discordância só porque, ora céus, querem direitos exclusivos, banheiros exclusivos, verbas governamentais exclusivas, nomes exclusivos, crimes exclusivos, palavras exclusivas e 'poderosas' como 'homofobia' pra apontar o dedo na cara dos outros e chamar de criminoso.

Casal, trabalhador, estudante... são todos perfis sociais vítimas fatais de violência todo santo dia, seja indo para a escola, chegando em casa ou na saída do banco. Milhares desde sempre. Mas as maiores vítimas do 'macho exterminador de gays' que vive em cada homem brasileiro é o homossexual. Dó.

Todas as pessoas têm maior chance de serem agredidas por diversos motivos específicos. Não anula ter maior chance de ser agredida por ser homossexual, mas pra mim o peso é igual. O que não faltam são leis proibindo o óbvio: assaltar, matar, estuprar, manter sob cárcere, torturar, violentar, entorpecer, etc... O homossexual está incluso como cidadão e já é [em tese] assistido pelas mesmas leis que o cidadão comum. Ou, como vai ser? [exemplo]:

Pessoa comum Homossexual agredido/morto: pena = 10 anos + agravante de crime de homofobia = 15 anos.
Pessoa comum Heterossexual agredido/morto: pena = 10 anos.

Ainda que a pena para crime contra o homossexual fosse os mesmos 10 anos, o que importa o motivo? O fulano agrediu, causou grave sequela, aleijou, matou, perfurou um olho... Por que de repente a motivação se torna mais importante do que a lesão de fato cometida? Um ficou paraplégico por 'crime homofóbico', o outro ficou paraplégico 'durante um assalto'. Qual a diferença prático-objetiva?

É o que digo, pra mim nunca será o bastante. Direitos, banheiros exclusivos, direitos, nomes exclusivos, direitos, apoio estatal exclusivo, direitos, leis exclusivas... Pode dar tudo, nunca será o bastante.


Já deixei devidamente fundamentado o meu ponto de vista inúmeras vezes. Não existe rebater argumento postando Facepalm ou atribuindo mentiras como você fez. Alguns como @Ennis, @pescadorparrudo e @JUGULADOR discutiram diretamente no ponto, discordaram, deram a sua opinião e fim. Ninguém morreu por causa disso.

Eu critico o culto ao "ad hominem', exatamente como você vem fazendo, e por isso estou "me achando no direito de exigir argumentação", é..? :klol Tá bom, então. Não vou brigar por isso.


Ah tadinho, alguém rebateu teus posts vazios (apesar de serem cheios de palavras) e não apresentou os argumentos que tu julga merecer... e continua não merecendo. Teus posts são a própria refutação que tu tanto almeja. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe que não tem como te levar a sério pelo que foi aqui apresentado.

E não se faz de vítima não. Só piora a situação.


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk


Não posso me importar menos com coisas como "tadinho", "deprimente", "se faz de vítima", "seus post são vazios"... pfff... puro modus operandi da galera que tem sempre razão "porque sim".

Ache o que quiser da minha opinião. Direito seu. Não dou a mínima.
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Tá vendo, quando dizemos que tem gente nesses grupos que se acham melhores que o resto do mundo, que são os diferentões, que merecem mais direitos que o resto do sociedade, falam que a gente está por fora.
Incrível que conheço um monte de gays e ninguém nunca foi espancado na rua, o pessoal pinta como se fosse o seguinte: nossa, saí na rua, falei "aiiiii miga", chegou um grupo de nazista patriarcais brancos classe média de cima das árvores e espancaram todo mundo. Por favor...

não é ser melhor rosseto, é estar exposto a um risco diferente.

Seus conhecidos gays podem não ter apanhado, mas com certeza também não expõe intimidade na rua da mesma forma que um casal hetero faria.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
av72RYZ_700b.jpg
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Bem para não fugir do assunto do tópico, deixa eu reformular minha pergunta. Se você consegue com uma lei genérica tratar do problema que ocasiona a necessidade da lei, para quê fazer uma redação específica? Quais são as vantagens nisso?
A questao é que q lei geral não trata e nao resolve nem os casos que ela prevê, dirá os especificos.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Não entendo onde alguns querem chegar, se uma pena mais dura vai impedir mais gente de cometer um crime, porque só aplicar essa pena mais dura se a vitima for gay? O resto da população que se exploda então? Se o mesmo pessoal left wing acha que pena dura ajuda, então a gente precisa é de pena mais dura pra todos os crimes, 50 anos de prisão pra agressores, 70 anos pra assassinos, etc, independente da vítima, por que tanto interesse em só querer resolver a situação pra quem é homossexual?

Lógica básica mesmo, não dá pra não achar que a motivação é puramente ideológica pra defender isso.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vou falar por mim.
Alguem foi espancado.
Pena de 10 anos.
Nao importa quem, nao importa por que (exceto em caso óbvios de autodefesa) nem estar bebado/chapado serve de desculpa.

Veja, simples e eficaz. Se colocado em. pratica pune as agressoes.

Mas nao, tem tanto jeitinho que muitas vezes o cara sai em seis meses. Lutemos pra acabar com o jeitinho, nao pra penas diferenciadas pra grupos especiais.


Sobre o que isso me afeta?

Vivemos no Brasil, país em que as leis sao tantas, tao cheias de regrinhas especiais e privilégios que quando estipularam que bastava a mulher acusar o homem de estupro e a simples palavra dela bastava, passou a haver algo como 50% de falsos registros de estupro por desconhecidos (fazendo a policia perder tempo com investigações falsas quando deveria ir atras de crimes reais) e até 80% de falsos registros envolvendo familiares (a ponto de advogados, em caso de separação litigiosa/briga pela guarda dos filhos ja oferecerem à mulher a opcao de "se denunciar que seu marido abusava de seu filho, é quase 100%de chance de ganhar a disputa)!

Assim como um homem honesto pode ser preso/estuprado na cadeia/morto apenas por essa brecha na lei, eu posso ser acusado de homofobia por qualquer razão mais espuria e falsa do mundo.

Portanto, sou contra qualquer lei que dê mais privilégios a qualquer grupo, ainda mais com a clata possibilidade de abuso.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Mano... vc tá com medo do medo. Você pode ser acusado de um monte de coisa muito mais substancial que estupro ou homofobia, caso alguém queira te foder só por foder. Esse é um problema que existe em nossa justiça de maneira geral.

A verdade é que pra alguém te foder ela tem que querer isso... então a homofobia sendo ou não criminalizada não muda a chance disso acontecer com você, ou sequer dar mais munição a quem está de má intenção... mas criminalizando a homofobia dá mais recursos pra pessoas legalmente desamparadas serem tratadas pela justiça com igualdade... pq igualdade não é querer tratar as pessoas como se todos fossem iguais e sim dar as devidas condições para que todos usufruam da sociedade da maneira mais justa possível. Isso é o 1.01 do Direito.

E assim mesmo parece que vcs não leram a postagem que fiz a algumas páginas atrás (tb não ficarei me repetindo) e é um absurdo pensarem que criminalizar a homofobia é criar mais motivos para poder condenar alguém ou sequer aumentar a pena. A função disso é outra e não explicarei novamente. Parem de distorcer a realidade e se informem melhor sobre como as coisas funcionam.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Já deixei devidamente fundamentado o meu ponto de vista inúmeras vezes. Não existe rebater argumento postando Facepalm ou atribuindo mentiras como você fez. Alguns como @Ennis, @pescadorparrudo e @JUGULADOR discutiram diretamente no ponto, discordaram, deram a sua opinião e fim. Ninguém morreu por causa disso.
Na moral... suas postagens merecem sim um facepalm gigante. Não dei like para todas as postagens do @Caminhoneiro Sedutor pq elas soam um tanto quanto pessoalistas (não sei o que rolou entre vcs e nem me interessa... falha dele se nada rolou) e não gosto de fomentar (com likes ou outros incentivos) rusguinha entre usuários.. mas ele está certo em muita coisa. Sei que vc da um f**a-se pra minha opinião (nem se prestou a responder uma postagem que fiz diretamente a você... o que conota já uma put* falta de educação, ou covardia mesmo, de sua parte... e nem digo que só é assim comigo... vc é bem democrático nessa sua postura... subiu num pedestal imaginário alto demais pra vc) mas lê novamente as coisas que postou e verá que a hostilidade (exagerada) do cara pra cima de você não foi nem gratuita e nem inteiramente desmerecida. Suas postagens eu evitei desde o começo citar pq sei bem qualé sua postura e já estou escolado de que não adianta querer trocar ideia com vc.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Ultima Edição:

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Tá vendo, quando dizemos que tem gente nesses grupos que se acham melhores que o resto do mundo, que são os diferentões, que merecem mais direitos que o resto do sociedade, falam que a gente está por fora.
Incrível que conheço um monte de gays e ninguém nunca foi espancado na rua, o pessoal pinta como se fosse o seguinte: nossa, saí na rua, falei "aiiiii miga", chegou um grupo de nazista patriarcais brancos classe média de cima das árvores e espancaram todo mundo. Por favor...
Engraçado, conheço um monte de gente que nunca foi assaltado na rua.
Vcs pintam essa parada de ser assaltado, não,não,perdão, socializado como se fosse o seguinte:nossa, saí na rua, falei "aiiiii fui socializado", chegou um grupo de anjinhos de cima das árvores e socilizaram todo mundo. Por favor...

Esse argumento ai é a mesma coisa do "nada contra até tenho amigos: negros/gays/lésbicas/etc.

E na moral, quem ta se achando melhor que os outros são exatamente as pessoas que ficam nese papinho de "somos todos iguais perante a lei" quando claramente sabemos que não somos.
 
Ultima Edição:

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Não entendo onde alguns querem chegar, se uma pena mais dura vai impedir mais gente de cometer um crime, porque só aplicar essa pena mais dura se a vitima for gay? O resto da população que se exploda então? Se o mesmo pessoal left wing acha que pena dura ajuda, então a gente precisa é de pena mais dura pra todos os crimes, 50 anos de prisão pra agressores, 70 anos pra assassinos, etc, independente da vítima, por que tanto interesse em só querer resolver a situação pra quem é homossexual?

Lógica básica mesmo, não dá pra não achar que a motivação é puramente ideológica pra defender isso.

Tipificação de crime jovem, nada de novo no front.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
não é ser melhor rosseto, é estar exposto a um risco diferente.

Seus conhecidos gays podem não ter apanhado, mas com certeza também não expõe intimidade na rua da mesma forma que um casal hetero faria.

Sabe qq eu pediria/peço então, que esse país de b*sta melhorasse a educação dos seus cidadãos pra não ter que ficar criando medidas paliativas inúteis só pra agradar parcela da população, sendo que a gente sabe que nem uma e nem outra funcionam ou vão funcionar.

Engraçado, conheço um monte de gente que nunca foi assaltado na rua.
Vcs pintam essa parada de ser assaltado, não,não,perdão, socializado como se fosse o seguinte:nossa, saí na rua, falei "aiiiii fui socializado", chegou um grupo de anjinhos de cima das árvores e socilizaram todo mundo. Por favor...

Esse argumento ai é a mesma coisa do "nada contra até tenho amigos: negros/gays/lésbicas/etc.

E na moral, quem ta se achando melhor que os outros são exatamente as pessoas que ficam nese papinho de "somos todos iguais perante a lei" quando claramente sabemos que não somos.

A diferença é que a maioria brigava pois tinha gente que defendia os que "socializam", esse é o erro, o resto aí é baboseira.
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Seu erro é achar que eu me preocupo!
:kgozo

Sei que não se preocupa, e seu erro é achar que eu me preocupo com o que vc pensa, mas se vc pode provocar todo mundo e não ser banido e nem tomar um warning então eu posso dizer na cara dura que vc é chato para burro.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Sabe qq eu pediria/peço então, que esse país de b*sta melhorasse a educação dos seus cidadãos pra não ter que ficar criando medidas paliativas inúteis só pra agradar parcela da população, sendo que a gente sabe que nem uma e nem outra funcionam ou vão funcionar.
Isso eu concordo. Por mim teríamos uma legislação (e constituição) infinitamente mais simples e uma aplicação jurídica igualmente mais horizontal.

Mas mesmo que comece agora uma revolução cultural (que é o que precisa para também resolver o problema da educação/ensino) demoraria décadas para colhermos algum resultado. Por isso tb não podemos abrir mão desses remendos (como cotas e outras políticas positivas que NÃO DEVERIAM EXISTIR, MAS PRECISAM).
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Sei que não se preocupa, e seu erro é achar que eu me preocupo com o que vc pensa, mas se vc pode provocar todo mundo e não ser banido e nem tomar um warning então eu posso dizer na cara dura que vc é chato para burro.
Entra em um tópico para não fala sobre o assunto em vogue mas sim sobre as postagens um usuário...
Imagina se não preocupasse...
:viraolho
 
Ultima Edição:

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Isso eu concordo. Por mim teríamos uma legislação (e constituição) infinitamente mais simples e uma aplicação jurídica igualmente mais horizontal.

Mas mesmo que comece agora uma revolução cultural (que é o que precisa para também resolver o problema da educação/ensino) demoraria décadas para colhermos algum resultado. Por isso tb não podemos abrir mão desses remendos (como cotas e outras políticas positivas que NÃO DEVERIAM EXISTIR, MAS PRECISAM).
reforçando só pra ver se com vc escrevendo eles entendem.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Vou falar por mim.
Alguem foi espancado.
Pena de 10 anos.
Nao importa quem, nao importa por que (exceto em caso óbvios de autodefesa) nem estar bebado/chapado serve de desculpa.

Veja, simples e eficaz. Se colocado em. pratica pune as agressoes.

Mas nao, tem tanto jeitinho que muitas vezes o cara sai em seis meses. Lutemos pra acabar com o jeitinho, nao pra penas diferenciadas pra grupos especiais.


Sobre o que isso me afeta?

Vivemos no Brasil, país em que as leis sao tantas, tao cheias de regrinhas especiais e privilégios que quando estipularam que bastava a mulher acusar o homem de estupro e a simples palavra dela bastava, passou a haver algo como 50% de falsos registros de estupro por desconhecidos (fazendo a policia perder tempo com investigações falsas quando deveria ir atras de crimes reais) e até 80% de falsos registros envolvendo familiares (a ponto de advogados, em caso de separação litigiosa/briga pela guarda dos filhos ja oferecerem à mulher a opcao de "se denunciar que seu marido abusava de seu filho, é quase 100%de chance de ganhar a disputa)!

Assim como um homem honesto pode ser preso/estuprado na cadeia/morto apenas por essa brecha na lei, eu posso ser acusado de homofobia por qualquer razão mais espuria e falsa do mundo.

Portanto, sou contra qualquer lei que dê mais privilégios a qualquer grupo, ainda mais com a clata possibilidade de abuso.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Perfeito.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Isso eu concordo. Por mim teríamos uma legislação (e constituição) infinitamente mais simples e uma aplicação jurídica igualmente mais horizontal.

Mas mesmo que comece agora uma revolução cultural (que é o que precisa para também resolver o problema da educação/ensino) demoraria décadas para colhermos algum resultado. Por isso tb não podemos abrir mão desses remendos (como cotas e outras políticas positivas que NÃO DEVERIAM EXISTIR, MAS PRECISAM).

É justamente isso, criam o problema, continuam com ele, criam medidas paliativas, não resolvem o problema, uma hora enche o saco do lado que está "sendo prejudicado", falando nessa questão das cotas por raça.
A gente também acha que tempo é uma eternidade, bom, não queria falar em políticos mas eu vi essa b*sta de PT entrar no governo, os 14 anos eram mais do que o suficientes pra ter melhorado um mínimo na educação, conseguiram piorar, é foda. Duro é o pai/mãe sem condição, vai fazer o quê, tem que largar nessas escolas de m****.
Como vc falou, é tudo remendo, não é conserto.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
É justamente isso, criam o problema, continuam com ele, criam medidas paliativas, não resolvem o problema, uma hora enche o saco do lado que está "sendo prejudicado", falando nessa questão das cotas por raça.
A gente também acha que tempo é uma eternidade, bom, não queria falar em políticos mas eu vi essa b*sta de PT entrar no governo, os 14 anos eram mais do que o suficientes pra ter melhorado um mínimo na educação, conseguiram piorar, é foda. Duro é o pai/mãe sem condição, vai fazer o quê, tem que largar nessas escolas de m****.
Como vc falou, é tudo remendo, não é conserto.
Mas ninguém ta criando o problema (quer dizer... estão, mas não as pessoas que querem criminalizar o crime e sim o criminoso). Ele simplesmente existe e ponto final. Talvez reconhecer ele seja algo mais atual, porém isso não muda a realidade. É como vc ser diagnosticado com uma doença e dizer que ela só está lá pq o médico a diagnosticou.

Pela retórica de muita gente aqui a homofobia não é um problema (e pra alguns desses não é um problema relevante).

O que podemos discutir são soluções alternativas para esse problema (que é atestado de retardadismo ou maldade insistir que não existe) que não envolvam sua criminalização. Isso eu acharia válido... mas a verdade é que ninguém que está criticando a criminalização da homofobia moverá uma palha sequer a favor dessa galera (LGBT+), pois nem discutir o assunto os caras querem (sério... leia o tópico inteiro se possível e preste atenção nisso, independente do que vc acha do tema. Têm usuários que já foram até banidos por coisa muito menos grave que uma porção de postagens feitas nesse tópico)... e a única proposta realmente substancial, até agora, é a criminalização.

É remendo? É paliativo? Vai resolver? Isso tudo está aberto a debate. Mas o problema é que LGBT+s sofrem HOJE de discriminação e precisamos de algo a curto prazo. Não dá pro cara continuar enfiado no armário por mais 50 anos aguardando pacientemente que o povo crie consciência e desenvolva a civilidade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Engraçado, conheço um monte de gente que nunca foi assaltado na rua.
Vcs pintam essa parada de ser assaltado, não,não,perdão, socializado como se fosse o seguinte:nossa, saí na rua, falei "aiiiii fui socializado", chegou um grupo de anjinhos de cima das árvores e socilizaram todo mundo. Por favor...

Esse argumento ai é a mesma coisa do "nada contra até tenho amigos: negros/gays/lésbicas/etc.

E na moral, quem ta se achando melhor que os outros são exatamente as pessoas que ficam nese papinho de "somos todos iguais perante a lei" quando claramente sabemos que não somos.
Argumento de direita: Conheço um monte de gente que era pobre, estudou, trabalhou e hoje é classe media alta ou até rico.
Contra argumento de esquerda: Nao se pode generalizar em cima de um caso...

Argumento de esquerda: Conheço uma pessoa que nunca foi assaltada ou roubada...
Contra argumento de esquerda: Isso ai, se algumas pessoas nunca foram roubadas, logico que o crime não é tao comum assim.


Curti.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Entra em um tópico para não fala sobre o assunto em vogue mas sim sobre as postagens um usuário...
Imagina se não preocupasse...
:viraolho

Eu fiz uma pergunta pro @Hiperbrain

Foi vc que me quotou, e olha que vc nem se preocupa com a minha opinião.

Vc deveria seguir mais os seus próprios conselhos :ksafado
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Mas ninguém ta criando o problema (quer dizer... estão, mas não as pessoas que querem criminalizar o crime e sim o criminoso). Ele simplesmente existe e ponto final. Talvez reconhecer ele seja algo mais atual, porém isso não muda a realidade. É como vc ser diagnosticado com uma doença e dizer que ela só está lá pq o médico a diagnosticou.

Pela retórica de muita gente aqui a homofobia não é um problema (e pra alguns desses não é um problema relevante).

O que podemos discutir são soluções alternativas para esse problema (que é atestado de retardadismo ou maldade insistir que não existe) que não envolvam sua criminalização. Isso eu acharia válido... mas a verdade é que ninguém que está criticando a criminalização da homofobia moverá uma palha sequer a favor dessa galera (LGBT+), pois nem discutir o assunto os caras querem (sério... leia o tópico inteiro se possível e preste atenção nisso, independente do que vc acha do tema. Têm usuários que já foram até banidos por coisa muito menos grave que uma porção de postagens feitas nesse tópico)... e a única proposta realmente substancial, até agora, é a criminalização.

É remendo? É paliativo? Vai resolver? Isso tudo está aberto a debate. Mas o problema é que LGBT+s sofrem HOJE de discriminação e precisamos de algo a curto prazo. Não dá pro cara continuar enfiado no armário por mais 50 anos aguardando pacientemente que o povo crie consciência e desenvolva a civilidade.

Duro é que querem criar mais uma lei sujeita a interpretações do que fazer a vigente funcionar, pra mim esse é o erro e por isso acho errado, já existe o Crime de Ódio, é só fazer funcionar essa. Imagina o caso daquele b*sta que ficou sentado no colo do companheiro e enchendo o saco falando que a prof. estava fazendo isso pq era gay. Pronto, daí dá um processo na cabeça do cidadão que é afastado pela escola, etc etc, já vimos o filme. O problema não é a lei, o problema e como alguns indivíduos vão usar ela. Quem espanca vai continuar espancando, quem difama, grita, vai continuar fazendo o mesmo.
Inclusive parece que já tinha sido feito, não sei se for arquivado ou não...
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/79604
 
Topo Fundo