O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Poste aqui suas motos +Fotos +Informações [MotoqueirOS] Informe Cidade+Estado

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
A Ducati vibra muito em giro alto?
Por sorte a minha BM vibra acima do 5000 rpm, o que ajuda a não ficar acelerando muito. Ando igual tiozão.
Estrada raramente fico aos 140, onde ela começa a vibrar mais. Andando com conforto em 120 já ta bom.

Monster 796 branca é o sonho de consumo. Mas acho que não é uma boa moto para mim atualmente, que rodo todos os dias.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
A Ducati vibra muito em giro alto?
Por sorte a minha BM vibra acima do 5000 rpm, o que ajuda a não ficar acelerando muito. Ando igual tiozão.
Estrada raramente fico aos 140, onde ela começa a vibrar mais. Andando com conforto em 120 já ta bom.

Monster 796 branca é o sonho de consumo. Mas acho que não é uma boa moto para mim atualmente, que rodo todos os dias.

Olha, eu sinto vibração mesmo na faixa de 2.500 - 3.500 rpm, depois é bem liso.

a diferença é que acima de 5000 rpm parece que o motor é outro, o som muda, ele entrega bem mais potencia.

Vibra bem menos que a minha antiga harley por ex.

Não tá afim de comprar um Rapid Bike pra essa moto não chefe?

Bela moto, mas esse problema de shimmy já vi em outras Ducati Monster... no youtube mesmo tem um cara caindo a 200km/h com uma, mas acho que é uma 796...

Pra melhorar o que voce pode fazer é comprar um amortecedor de direção (não sei se essa moto já tem) Hyperpro ou Ohlins.
po, n vou gastar nada a mais com ela, comprei mais pela saudade de andar de moto e a oportunidade. dura no maximo 2 anos na minha mão.

--

eu vou tentar conversar na CSS na primeira revisão, eu também já achei relatos da 796 com shimming pesado também.
Tenho minhas duvidas se a roda foi realmente balanceada e coisas do tipo.

Eu também pensei no amortecedor de direção, mas peças ducati é quase impossivel aqui no brasil, bem complicado.
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Olha, eu sinto vibração mesmo na faixa de 2.500 - 3.500 rpm, depois é bem liso.

a diferença é que acima de 5000 rpm parece que o motor é outro, o som muda, ele entrega bem mais potencia.

Vibra bem menos que a minha antiga harley por ex.


po, n vou gastar nada a mais com ela, comprei mais pela saudade de andar de moto e a oportunidade. dura no maximo 2 anos na minha mão.

--

eu vou tentar conversar na CSS na primeira revisão, eu também já achei relatos da 796 com shimming pesado também.
Tenho minhas duvidas se a roda foi realmente balanceada e coisas do tipo.

Eu também pensei no amortecedor de direção, mas peças ducati é quase impossivel aqui no brasil, bem complicado.

Pior né, usando a Harley de referencia, acho que qualquer coisa vibra menos. hahahha

A BM vibra pouco em baixa, o pior é em alto giro, 5 - 8k. Acho que nunca nem cheguei aos 8000 rpm na minha. hahahahah (se não me engano, vai a 10k)
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Pior né, usando a Harley de referencia, acho que qualquer coisa vibra menos. hahahha

A BM vibra pouco em baixa, o pior é em alto giro, 5 - 8k. Acho que nunca nem cheguei aos 8000 rpm na minha. hahahahah (se não me engano, vai a 10k)
Pelo visto são motos bem distintas. Eu esperava a ducati uma moto mto chata de vibração, mas por ex, na situação que eu sinto a pior vibração posso comparar com a vibração de uma troumph tiger 800 em giro alto.
Então é bem pouca a vibração mesmo.
 

levis

Larva
Mensagens
9
Reações
2
Pontos
3
Legal o tópico! É bom trocar idéias com outros motoCICLISTAS!!

Pena que a minha "filha" ainda está na oficina, esperando a decisão do juíz prq um idiota nos fechou, nos jogou no chão e não quer pagar os consertos da pobrezinha... :-( :-( :-(

Veículo: Yamaha DragStar XVS 650cc
Comprado em: 01/02/2004
Gasto com Manutenção: Manutenções a cada 1.000km normais e troca dos pneus aos 8.000km
Pontos Positivos: Posição de Pilotar, Retomada, Aceleração, Chama a Atenção por onde Passa :D
Pontos Negativos: Curvas, principalmente em alta velocidade, não tem como; Banco da Carona, absurdamente desconfortável.
Quilometragem: 10.000km
Upgrades: Sissy Bar para o conforto das Patroas, Protetor de placa cromado com parafusos de caveira :D
Consumo: 18kmL

Antes:



Durante (Viagem de 1500km pra Cabo Frio-RJ):



pic01v.jpg



Depois: :-( :-( :-( :-(



 


Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
5.591
Pontos
453
Galera, esse ano sai!

Motoca até 25k, o que me dizem?

Sou apaixonado pela M800 da Suzuki (na real pela XL1200cb da HD, mas essa não entra no orçamento), alguma outra do nível ou melhor nessa faixa de valor?

Midnight ou M800. Sei que vou ser crucificado, mas pegaria uma Hornet. :klol
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Eu acho a MT07 muito bacana também a moto é linda, MAS...
Me parece bem desconfortável para viajar, ainda mais com garupa...certeza que minha esposa reclamaria rs..
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Eu acho a MT07 muito bacana também a moto é linda, MAS...
Me parece bem desconfortável para viajar, ainda mais com garupa...certeza que minha esposa reclamaria rs..

Aquele banco parece uma tabua de passar roupa heheheh

Mas eu acho que a Yamaha vende aquele banco mais confortavel... tanto pra 07 como pra 09...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Conforto em viagens longas e motos sport/naked pra mim nao combinam, viajei bastante de cb450/300/500, hornet, cbr600 e era horrivel, parecia q minha coluna ia dobrar em menos de 100km :klol
 
Ultima Edição:

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Alias...esqueci de postar a magrelinha q peguei pra ir trabalhar.
Sei q não é forte e demanda um pouco de manutenção, mas só de não ter q pagar mais um dpvat, licenciamento e ipva pra esse governo ladrão e corrupto já vale muito a pena.
Ela consegue manter numa boa uns 50km/h e a máxima q já cheguei foi 63km/h, faz uma media de 35 a 40km/l.


a0f77ecf79c995bf59fdfcb987b41c6c.jpg


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
@alucardlv1313 mas ela aguenta subir ladeira? E a manutenção é muito frequente?
Os freios e os pneus aguentam bem uma motorização na bike?
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
@alucardlv1313 mas ela aguenta subir ladeira? E a manutenção é muito frequente?
Os freios e os pneus aguentam bem uma motorização na bike?
Ate agora não tive manutenção, ela rodou um pouco mais de 300km, aguenta ate de boa, e olha q estou gordim (acho q estou na casa dos 115kg).
Peguei uma q a roda da frente é uma roda de bicicleta aro 29 e a traseira é uma roda de mobilete, os freios da frente são v-brake e o traseiro é a tambor, para ate de boa sim.
A manutenção é ter q misturar o óleo 2t junto a gasolina, mas não tem erro, a cada 1 litro de combustível vão 2 medidas da tampa de combustível de óleo 2t.
Ah e a q peguei não tem embreagem (é cvt tipo centrífuga), já q a embreagem de mobilete dizem q é bem fraca.
Estou gostando da magrelinha, se eu demoro uns 10 minutos a mais comparado com a minha moto pra chegar ao serviço acha q é muito.
Ah e tb tem q limpar e lubrificar a relação quando precisa, e recomendam a cada mil km descarbonizar a tampa do motor e regular o carburador.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Com um pouco mais você pega a MT09
Cara, olhando por essa perspectiva quando vê o cara tá com orçamento de 50k e aumentando.
Meu limite tá definido e disso não passo.
Eu acho a MT07 muito bacana também a moto é linda, MAS...
Me parece bem desconfortável para viajar, ainda mais com garupa...certeza que minha esposa reclamaria rs..
Sim, principal motivo de eu não ter fechado. Estilo e postura de pilotagem pra mim atualmente + patroa não rola.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Minha moto foi embora a alguns dias atras... saiu de linha a 675 e agora veio a nova 765... a Triumph surtou de vez, tá pedindo 49k na versão RS e 39k na versão S... tudo bem que é uma put* de uma moto, a RS por exemplo já vem com quickshifter, freios brembo, supercorsa, controle de tração, modos de pilotagem etc etc e etc... porém, aqui é BR e não Europa, a Triumph não é Honda ou outra japa pra vender motos com preço acima da concorrencia (mesmo sendo um produto muito melhor)... as motos tem uma rejeição monstruosa e péssima revenda, só compra quem conhece mesmo e quem mora em cidade que tem css perto... e na hora de vender o prejú é certo (se bem que vendi a minha muito bem, mas isso porque saiu de linha, não tem mais 675 e a 765 custa 4k a mais do que custava a 675... então, a hora pra vender era agora mesmo)... vai vender bem pouco eu imagino, e logo deve começar as promoções... quem comprar agora vai tomar uma bica...

Só como comparação uma GSX-S1000 que é uma senhora moto, com seus 140cv e muito bem equipada tava custando até pouco tempo atras 42k, agora tá 46k... mas é uma LITRÃO com 145cv e quase 11kgfm de torque...
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Minha moto foi embora a alguns dias atras... saiu de linha a 675 e agora veio a nova 765... a Triumph surtou de vez, tá pedindo 49k na versão RS e 39k na versão S... tudo bem que é uma put* de uma moto, a RS por exemplo já vem com quickshifter, freios brembo, supercorsa, controle de tração, modos de pilotagem etc etc e etc... porém, aqui é BR e não Europa, a Triumph não é Honda ou outra japa pra vender motos com preço acima da concorrencia (mesmo sendo um produto muito melhor)... as motos tem uma rejeição monstruosa e péssima revenda, só compra quem conhece mesmo e quem mora em cidade que tem css perto... e na hora de vender o prejú é certo (se bem que vendi a minha muito bem, mas isso porque saiu de linha, não tem mais 675 e a 765 custa 4k a mais do que custava a 675... então, a hora pra vender era agora mesmo)... vai vender bem pouco eu imagino, e logo deve começar as promoções... quem comprar agora vai tomar uma bica...

Só como comparação uma GSX-S1000 que é uma senhora moto, com seus 140cv e muito bem equipada tava custando até pouco tempo atras 42k, agora tá 46k... mas é uma LITRÃO com 145cv e quase 11kgfm de torque...
vai entrar na mesma situação da Monster 821.
Pediam 43k, ninguem comprava.

fazem promoção a 35k geral compra
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Minha moto foi embora a alguns dias atras... saiu de linha a 675 e agora veio a nova 765... a Triumph surtou de vez, tá pedindo 49k na versão RS e 39k na versão S... tudo bem que é uma put* de uma moto, a RS por exemplo já vem com quickshifter, freios brembo, supercorsa, controle de tração, modos de pilotagem etc etc e etc... porém, aqui é BR e não Europa, a Triumph não é Honda ou outra japa pra vender motos com preço acima da concorrencia (mesmo sendo um produto muito melhor)... as motos tem uma rejeição monstruosa e péssima revenda, só compra quem conhece mesmo e quem mora em cidade que tem css perto... e na hora de vender o prejú é certo (se bem que vendi a minha muito bem, mas isso porque saiu de linha, não tem mais 675 e a 765 custa 4k a mais do que custava a 675... então, a hora pra vender era agora mesmo)... vai vender bem pouco eu imagino, e logo deve começar as promoções... quem comprar agora vai tomar uma bica...

Só como comparação uma GSX-S1000 que é uma senhora moto, com seus 140cv e muito bem equipada tava custando até pouco tempo atras 42k, agora tá 46k... mas é uma LITRÃO com 145cv e quase 11kgfm de torque...
Sem falar na belíssima GSX-S 750 que está em promoção por R$ 33.900 namoro essa moto todo dia, mas me impus uma condição de só fazer essa loucura quando receber uma promoção no trampo, até lá vou economizando.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Sem falar na belíssima GSX-S 750 que está em promoção por R$ 33.900 namoro essa moto todo dia, mas me impus uma condição de só fazer essa loucura quando receber uma promoção no trampo, até lá vou economizando.

Nem conhecia essa moto... entrou no lugar da GSR 750 né? Mancada da Suzuki tirar a moto de linha tão rápido... na verdade ela já veio aqui ultrapassada já que já era vendida em outros mercados acho que desde 2013... agora quem comprou na época pagou 35/38k, e a nova, muito melhor e mais potente tá custando 31k...

Mas a moto é bem legal hein, ótimo preço, mas pelo que eu vi o quadro é de aço... e o peso é alto, 213kg em ordem de marcha... a Street Triple vai continuar jantando todas da categoria com muita folga... pena é o preço alto da RS...
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Nem conhecia essa moto... entrou no lugar da GSR 750 né? Mancada da Suzuki tirar a moto de linha tão rápido... na verdade ela já veio aqui ultrapassada já que já era vendida em outros mercados acho que desde 2013... agora quem comprou na época pagou 35/38k, e a nova, muito melhor e mais potente tá custando 31k...

Mas a moto é bem legal hein, ótimo preço, mas pelo que eu vi o quadro é de aço... e o peso é alto, 213kg em ordem de marcha... a Street Triple vai continuar jantando todas da categoria com muita folga... pena é o preço alto da RS...
Claro, a Street Triple é bem mais refinada, mas o que me ganha na GSX é a robustez e confiabilidade no conjunto mecânico que todo mundo já conhece das SRAD GSX-R 750. Foda é depender da decadente J.Toledo.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Claro, a Street Triple é bem mais refinada, mas o que me ganha na GSX é a robustez e confiabilidade no conjunto mecânico que todo mundo já conhece das SRAD GSX-R 750. Foda é depender da decadente J.Toledo.
Mas todas são assim viu.

Eu perdi 2 buchas do banco da minha ducati monster. put* item inutil pra ser peça movel.

Não tem em estoque e vai me custar 75 reais quando chegar.

2 PEÇAS PLASTICAS
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Gente, 26k em uma Shadow 13/13 com 8300km com Mata Cachorro, Protetor de Cárter e Radiador, Sissybar porém SEM ABS.
O que me dizem? ABS faz muita falta?
@alucardlv1313 , lembro de você comentar algo sobre ABS.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Eu pessoalmente não dou a mínima para ABS em moto. Só não sei dizer em custom.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Gente, 26k em uma Shadow 13/13 com 8300km com Mata Cachorro, Protetor de Cárter e Radiador, Sissybar porém SEM ABS.
O que me dizem? ABS faz muita falta?
@alucardlv1313 , lembro de você comentar algo sobre ABS.
Bacana hein, achou por quanto ?

Eu pessoalmente não dou a mínima para ABS em moto. Só não sei dizer em custom.
Cara vou te dizer em Moto Custom TALVEZ não faça tanta diferença pois normalmente não é uma moto que você vai pegar velocidade alta, então um bom condutor se vira bem sem ABS.
Mas para motos "street" e esportivas, o ABS faz sim muita diferença. A diferença que faz pode te livrar de um acidente.
Eu tive um cliente que pegou uma esportiva sem ABS...ficou 20 dias com ela...(ele tinha uma anterior com abs) e disse que não tem como ficar com moto esportiva sem ABS...to falando sério...em 20 dias ele colocou a moto pra vender e pegou depois um modelo com ABS.
Como ele já tinha antes a moto com ABS, segundo ele, quando pilotou sem ABS sentiu uma enorme diferença e quase foi pro chão várias vezes...por isso trocou a moto tão rápido para não esperar a m**** acontecer.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
A vantagem do ABS é que não trava a roda, é ótimo na chuva. Pra iniciantes pode ser um diferencial importante.
A desvantagem (isso pra quem é mais experiente) é que atrapalha numa pilotagem mais avançada. Acho que isso não se aplica a motos custom.
Eu prestaria mais atenção na qualidade dos componentes de freio. Tamanho dos discos, se são duplos, pinças, pastilhas melhores, etc.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Gente, 26k em uma Shadow 13/13 com 8300km com Mata Cachorro, Protetor de Cárter e Radiador, Sissybar porém SEM ABS.
O que me dizem? ABS faz muita falta?
@alucardlv1313 , lembro de você comentar algo sobre ABS.

Opa bela compra...depois posta as fotos !
Então...como falaram acima, ABS sempre é bom, mas em moto custom te falar q o freio a disco nas 2 rodas faz toda diferença, já levei um chão na chuva com a drag pq o freio traseiro a tambor travou r perdi o controle.
Mas...como todo sistema de segurança é sempre bom ter, considero o ABS como uma arma de fogo, q é melhor ter e nunca precisar do q precisar e não ter.


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Hoje em dia as motos TOP já vem com sistema pra desligar o ABS... minha moto já era assim, o ABS podia ser totalmente desligado pra rodar num autodromo por exemplo... se desligasse a moto o ABS já ligava automaticamente na proxima partida...

ABS salva vidas realmente e eu sou uma prova viva, e não foi uma vez...

A partir de 2019 (se eu não estou enganado) motos acima de 600cc vai ser obrigatorio o uso de ABS aqui no BR (em outras partes do mundo já é obrigatorio). Daí talvez uma moto sem ABS possa ter uma desvalorização maior, ou vai ser mais dificil de vender... como acontece com os carros hoje, dependendo de uma faixa de preço um carro sem a sopa de letrinhas de segurança já é descartado na hora da compra...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Hoje em dia as motos TOP já vem com sistema pra desligar o ABS... minha moto já era assim, o ABS podia ser totalmente desligado pra rodar num autodromo por exemplo... se desligasse a moto o ABS já ligava automaticamente na proxima partida...

ABS salva vidas realmente e eu sou uma prova viva, e não foi uma vez...

A partir de 2019 (se eu não estou enganado) motos acima de 600cc vai ser obrigatorio o uso de ABS aqui no BR (em outras partes do mundo já é obrigatorio). Daí talvez uma moto sem ABS possa ter uma desvalorização maior, ou vai ser mais dificil de vender... como acontece com os carros hoje, dependendo de uma faixa de preço um carro sem a sopa de letrinhas de segurança já é descartado na hora da compra...
Parece que serão a partir de 300cc. Bau bau motos fracas assim abaixo dos 20k. :kcopa
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Eu tenho alguns cursos de pilotagem, na pista, o ABS não ajuda muito, porém isso é em altissimo nivel de pilotagem.
Agora na rua, aonde você transita por faixas pintadas, buracos, areias perdidas, o ABS se torna bastante importante!
Como o Nicko disse, talvez em uma custom por não ser tão agressiva, não vai ser um problema, mas é obvio que tendo abs tem mais segurança e ganha alguns metros na frenagem
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Gente, to pesquisando ponteira pra Monster 821.

O mais facil q achei foi pegar uma Jeskap, mas não confio muito na marca sei lá.

Akrapovic vai sair uns 3-3.5k e uns 40-50 dias para chegar. + fazer um link em algum lugar

Jeskap 2.5 +- e tem meio q a pronta entrega

Termignoni 3k-4k e uns 40-50 dias para chegar.

Nunca escutei ducati com ponteira, n sei como fica o barulho e por video achei meio xoxo o termignoni, porem de longe é a ponteira mais bonita

@RAPTS me da uma mão com isso se vc souber de algo.
 
Ultima Edição:

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Opa bela compra...depois posta as fotos !
Então...como falaram acima, ABS sempre é bom, mas em moto custom te falar q o freio a disco nas 2 rodas faz toda diferença, já levei um chão na chuva com a drag pq o freio traseiro a tambor travou r perdi o controle.
Mas...como todo sistema de segurança é sempre bom ter, considero o ABS como uma arma de fogo, q é melhor ter e nunca precisar do q precisar e não ter.


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Não fechei negócio ainda e o que está mais travando é justamente a falta do ABS e a distância que a moto está.
Não estou com pressa para comprar e agora ainda mais motivado pelos relatos aqui, vou priorizar uma com ABS.

Obrigado pela ajuda pessoal! OS sempre à disposição.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Não fechei negócio ainda e o que está mais travando é justamente a falta do ABS e a distância que a moto está.
Não estou com pressa para comprar e agora ainda mais motivado pelos relatos aqui, vou priorizar uma com ABS.

Obrigado pela ajuda pessoal! OS sempre à disposição.
aproveita que ta sem pressa e vai cozinhando o cara..

uma moto dessa n tem mto mercado e aos poucos vc consegue tirar uns descontos dele
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.816
Pontos
1.684
Exatamente.
Quando vendi a minha drag demorou bastante e tive q baixar quase 2 mil do preço final.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 
Topo Fundo