Troquei de moto, sai de uma Factor 125 2009 para uma GS 650 zero. To feliz da vida, é indescritível a sensação de acelerar e ter motor de sobra
As fotos ficaram horríveis, mas quebram um galho.
Agora tô vendo que vai ser impossível segurar essa moto, nenhuma cotação ficou abaixo de 4k.
Esse Mês a Gê fez 50 mil KMs. Troquei ontem a relação, pela segunda vez, a o pneu da frente, que ainda estava o original.
Nesse período, de gastos além da manutenção cotiadiana, teve:
- Manopla aquecida parou de funcionar - BMW trocou na garantia;
- Uma peça que prende o ajuste de pré-carga da suspensão quebrou sozinha (pela vibração, suponho). Na BMW essa peça de ferro custava 350 reais. Levei num serralheiro e ele soldou por 30 dilmas rs.
- Bateria dela original é com manutenção, devido a preguiça - são 10 parafusos pra chegar na bateria - a minha acabou secando por falta de manutenção e pifou. Comprei uma nova, de gel, no ML por 350 dilmas.
Fora isso, teve as manutenções normais:
- O Pneu traseiro durou até 30 mil KMs, troquei pelo mesmo Metzeler Tourance por R$ 650,00
- A relação original durou 26 mil KMs, troquei por uma RK por R$ 599,00. Essa troquei ontem por um kit Riffel com corrente Did, por uns R$ 450,00. A Coroa e Pinhão da RK ainda estavam muito bons, mas a corrente ovalizou e chegou no final do limite de esticar, não tinhaa jeito.
- Pneu dianteiro durou até 50 mil km, troquei ontem também, coloquei o mesmo Metzeler também, R$ 480 dilmas.
- Óleo e filtros trocados a cada 9~10mil KM, conforme manual. Vai 2,4L, então alterno entre comprar 2 e 3 litros, não lembro quanto fica, mas algo em torno de R$ 160 dilmas por troca.
- Instalei protetor de alforge, farol e motor da CHAPAM. Por sorte nenhum queda no período. Andei pouco em estrada de terra, o protetor de farol ajudou principalmente na Serra da Canastra, onde era pedregulho pra todo lado.
- Além disso, instalei um Bau Givi Trekker 58l, com suporte da Chapam também.
- Em uma viajei usei Alforge pra viajar. Não gostei muito, só vale a pena se o dinheiro estiver bem apertado, o que era o meu caso rs.
De consumo, ela fica na média de 23,5KM/L. Esgoelando fica em 18,5, enquanto andando de boas com a patroa, já bati 28KM/L. Essas média é na minha tocada normal, sempre saindo na frente nos faróis (deve ser por isso que minhas relações duram pouco rs) e andando na média de 120 nas rodovias.
É isso, a moto é boa, motor é puro torque mas sem final, tornando na minha opinião ideal para o uso misto Urbano/Rodoviário. Se fosse comprar hoje, provavelmente eu teria ido em uma VStrom, mas não me arrependo de ter ido de BMW. Só o custo de manter que irrita em certos momentos.