O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Bom dia amigos!!

Eu tenho um Ps Vita com a firmware original 3.65...qual tutorial de desbloqueio eu devo seguir??

Se alguém puder postar ou enviar o link por MP eu agradeceria muito.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
2 duvidas referente ao psv vsh menu:

1 - alguem sabe como configurar overclock cada jogo individualmente
2 - é mais uma curiosidade: Os jogos 3D pesados no 'default' rodam lentos mesmo ? Por exemplo, Uncharted roda 19~29fps, inaceitavel, tive que ligar overclock pra ficar 30fps. Ou o proprio Vita 'overclocka' normalmente ? Porque se for assim, o vsh deve ter impedido, pois no default o jogo fica muito ruim.
ninguem ?
:(
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
OFW 3.69 NA ÁREA.. quem tá na 3.68 não atualizem!!!! Quase certo do hencore ter sido remendado.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Eu ia postar isso agora... Sony na malandragem... Já meti a mimetização para a 3.69 e chola mais.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
Para o povo que recém desbloqueou o Vita e quer transformá-lo numa máquina retrô: Instalem o RetroArch. A versão do Pão Plus Vita tem suporte a plataformas que o PSP não possuía como o 32X do Mega Drive, além de rodar as já existentes bem melhor do que seu antecessor. Os games de Sega CD, por exemplo, agora estão a 60 FPS ao invés de 30.

Alguns emuladores ("Cores") ainda demonstram resultados misturados em relação ao desempenho, mas muitos jogos estão rodando bem. Ontem, por exemplo, testando um dos Cores de MAME, consegui rodar Alien Syndrome muito bem e Salamander com apenas uma "rouquidão" na voz do narrador que anuncia os Power-ups.

Deixo um aviso, no entanto: Das que testei, algumas Cores só funcionam nas seguintes condições:

PC-Engine CD:

- Você precisa baixar uma BIOS de Super CD-ROM2 System versão 3.0 ou 3.1 (são as únicas obrigatórias, e elas rodam games de todas as nacionalidades);

- Usar um programa chamado "md5sum" para ver se o código da BIOS que você baixou é idêntico ao md5sum dessa tabela. Se não for, tente baixar e escanear outra 3.0 ou 3.1 pois os games não vão iniciar de jeito nenhum com outra numeração;

- Caso já não esteja com esse nome, renomeie a BIOS para "syscard3.pce", faça uma pasta no Vita, ponha o arquivo dentro dela, e mexa nas opções do retroarch pressionando < ou > para encontrar a parte de diretórios e modifique a parte "System/BIOS" para apontar o endereço da pasta no portátil.

Sega CD:

Mesmo processo do PC-Engine CD, mas ele precisa de 3 BIOS de 3 nacionalidades com códigos diferentes e cada uma deve ter o nome modificado de acordo com a tabela. (U) = America (E) = Europa (J) = Japão

MAME:

Cada Core de Mame funciona apenas com Roms de um determinado Romset:

Mame 2000: 0.37b5
Mame 2003: 0.78
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859


Confirmando: a OFW 3.69 corrige o kexploit do h-encore, mas um outro bug conhecido pelo TheFloW ficou intacto e poderá ser explorado no futuro

TheFloW também aproveitou a ocasião pra finalmente liberar o código-fonte do h-encore e explicar como o exploit funciona

https://github.com/TheOfficialFloW/h-encore/blob/master/WRITE-UP.md

Esse The Flow acho que já entrou em pé de guerra com a Sony. Impressionante!!! Ele sempre parece estar um passo a frente!

Sobre o 3.69, não imaginei que ia acontecer. Mas aconteceu, e agora é seguir. A parte boa é que tenho um Vita 3.65 já no Enso. Mas eu não queria trancar meu Vita travado para um possível destrave futuro. Espero que o TheFlow consiga desbloquear o firmware 3.69 também.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Para o povo que recém desbloqueou o Vita e quer transformá-lo numa máquina retrô: Instalem o RetroArch. A versão do Pão Plus Vita tem suporte a plataformas que o PSP não possuía como o 32X do Mega Drive, além de rodar as já existentes bem melhor do que seu antecessor. Os games de Sega CD, por exemplo, agora estão a 60 FPS ao invés de 30.

Alguns emuladores ("Cores") ainda demonstram resultados misturados em relação ao desempenho, mas muitos jogos estão rodando bem. Ontem, por exemplo, testando um dos Cores de MAME, consegui rodar Alien Syndrome muito bem e Salamander com apenas uma "rouquidão" na voz do narrador que anuncia os Power-ups.

Deixo um aviso, no entanto: Das que testei, algumas Cores só funcionam nas seguintes condições:

PC-Engine CD:

- Você precisa baixar uma BIOS de Super CD-ROM2 System versão 3.0 ou 3.1 (são as únicas obrigatórias, e elas rodam games de todas as nacionalidades);

- Usar um programa chamado "md5sum" para ver se o código da BIOS que você baixou é idêntico ao md5sum dessa tabela. Se não for, tente baixar e escanear outra 3.0 ou 3.1 pois os games não vão iniciar de jeito nenhum com outra numeração;

- Caso já não esteja com esse nome, renomeie a BIOS para "syscard3.pce", faça uma pasta no Vita, ponha o arquivo dentro dela, e mexa nas opções do retroarch pressionando < ou > para encontrar a parte de diretórios e modifique a parte "System/BIOS" para apontar o endereço da pasta no portátil.

Sega CD:

Mesmo processo do PC-Engine CD, mas ele precisa de 3 BIOS de 3 nacionalidades com códigos diferentes e cada uma deve ter o nome modificado de acordo com a tabela. (U) = America (E) = Europa (J) = Japão

MAME:

Cada Core de Mame funciona apenas com Roms de um determinado Romset:

Mame 2000: 0.37b5
Mame 2003: 0.78
PC-Engine-CD roda 100%?

Tava querendo jogar o The Book of Ys do PC-Engine.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.561
Pontos
453
PC-Engine-CD roda 100%?

Tava querendo jogar o The Book of Ys do PC-Engine.
Por enquanto, testei apenas Castlevania: Rondo of Blood e Lords of Thunder, mas ambos funcionam perfeitamente. Até agora, também não li nenhuma reclamação em relação ao funcionamento do PC-E CD no Retroarch do Vita.:kjoinha
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Boa tarde galera eu possuo mais uma dúvida.

Eu li e ouvir que no processo de desbloqueio é melhor CRIAR uma NOVA CONTA.

Alguém poderia me explicar como eu posso criar uma nova conta sem correr o risco de atualizar ele para o último firmware.



Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
Galera eu jogava uns títulos on line com meu primo. No caso dessa atualização como devo proceder. Ainda vou conseguir jogar on line ou essa atualização zuou o on line?
Além de colocar na mimetização 3.69 devo trocar o DNS para o 212.47.229.76? Esse DNS bloqueia mais alguma coisa além da atualização? Trocando o DNS os jogos multiplayer funcionam normal ou eu bloqueia isso tb?
Ainda nem testei nada pois o medo da atualização foi maior. Kkkkkk
Quem puder responder essas dúvidas fico agradecido.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Galera eu jogava uns títulos on line com meu primo. No caso dessa atualização como devo proceder. Ainda vou conseguir jogar on line ou essa atualização zuou o on line?
Além de colocar na mimetização 3.69 devo trocar o DNS para o 212.47.229.76? Esse DNS bloqueia mais alguma coisa além da atualização? Trocando o DNS os jogos multiplayer funcionam normal ou eu bloqueia isso tb?
Ainda nem testei nada pois o medo da atualização foi maior. Kkkkkk
Quem puder responder essas dúvidas fico agradecido.

No meu caso, na 3.60, eu simplesmente fiz a minetizacao para a 3.69 e desabilitei as atualizações. Hoje mesmo esta jogando Virtua tennis 4 no online
 

XboxKnight

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
53
Pontos
459
No meu caso, na 3.60, eu simplesmente fiz a minetizacao para a 3.69 e desabilitei as atualizações. Hoje mesmo esta jogando Virtua tennis 4 no online
Vlw pela resposta. No caso a mimetização eu já coloquei. Como o meu esta na 3.68 eu tenho que utilizar o H-Encore toda vez que ligo, meu maior receio é que meu console fica em casa e tenho medo que algum Zé Ruela atualize meu game sem querer, dai ia colocar do DNS 212.47.229.76 para bloquear essa atualização. Só não sei se ele bloqueia outras coisas como o online por exemplo. Mas chegando em casa eu testo. De toda forma iria ser somente mais uma proteção para não atualizarem o console sem querer.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Vlw pela resposta. No caso a mimetização eu já coloquei. Como o meu esta na 3.68 eu tenho que utilizar o H-Encore toda vez que ligo, meu maior receio é que meu console fica em casa e tenho medo que algum Zé Ruela atualize meu game sem querer, dai ia colocar do DNS 212.47.229.76 para bloquear essa atualização. Só não sei se ele bloqueia outras coisas como o online por exemplo. Mas chegando em casa eu testo. De toda forma iria ser somente mais uma proteção para não atualizarem o console sem querer.

 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Boa tarde galera eu possuo mais uma dúvida.

Eu li e ouvir que no processo de desbloqueio é melhor CRIAR uma NOVA CONTA.

Alguém poderia me explicar como eu posso criar uma nova conta sem correr o risco de atualizar ele para o último firmware.



Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
tem que formatar pelo modo recovery
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Boa tarde galera eu possuo mais uma dúvida.

Eu li e ouvir que no processo de desbloqueio é melhor CRIAR uma NOVA CONTA.

Alguém poderia me explicar como eu posso criar uma nova conta sem correr o risco de atualizar ele para o último firmware.



Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Como disse o Hugo ae em cima, só vai ser possível inserir uma conta nova se você restaurar o Psvita pra configurações de fábrica (Pelo menu Recovery...ligar o Psvita segurando os botões POWER+PS+R durante alguns segundos)..e somente na tela de configuração do setup.. você poderá incluir uma conta previamente criada..sem que se peça pra atualizar.
(E lembre-se de ter internet via wi-fi na hora de inserir a conta..pois é necessário fazer a checagem do login)

OBS: Restaurar o Psvita irá apagar todos os dados e configurações. Lembrar de desabilitar "baixar atualização automáticamente" nas configurações de sistema após a conclusão do setup.

Faça uma conta na PSN via browser (Desktop) se não já tiver um login na PSN.



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

Skynightfire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.658
Reações
2.935
Pontos
524
Obrigado Bergot e hugo-a7x pela atenção e principalmente pela explicação.

Bergot vc me deu uma ótima idéia, vou criar a nova conta via browser mesmo.
Como disse o Hugo ae em cima, só vai ser possível inserir uma conta nova se você restaurar o Psvita pra configurações de fábrica (Pelo menu Recovery...ligar o Psvita segurando os botões POWER+PS+R durante alguns segundos)..e somente na tela de configuração do setup.. você poderá incluir uma conta previamente criada..sem que se peça pra atualizar.
(E lembre-se de ter internet via wi-fi na hora de inserir a conta..pois é necessário fazer a checagem do login)

OBS: Restaurar o Psvita irá apagar todos os dados e configurações. Lembrar de desabilitar "baixar atualização automáticamente" nas configurações de sistema após a conclusão do setup.

Faça uma conta na PSN via browser (Desktop) se não já tiver um login na PSN.



Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Obrigado Bergot e hugo-a7x pela atenção e principalmente pela explicação.

Bergot vc me deu uma ótima idéia, vou criar a nova conta via browser mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Mano relaxa taca a sua conta já criada, esse negócio de ban é lenda :)

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Se eu colocar minha conta, posso sincronizar os troféus? Meu único interesse em colocar a conta seria para isso.
Mano relaxa taca a sua conta já criada, esse negócio de ban é lenda :)

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Dúvida: procurei no mercado livre um adaptador SD2Vita, apareceram várias opções. Os mais comuns são 3.0 premium (preto com escritos vermelhos) e 5.0 Pro (branco com escritos pretos).
Qual a diferença? Podem me recomendar um modelo?
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Por favor me ajudem. Tenho um vita tv e vou comprar um normal.

1. Todo vita 3g é oled?

2. Perco algo comprando um 3.68 ou vale a pena pagar bem mais em um 3.60?

3. Tem algum jeito de eu usar meu cartão de 32gb do vita tv no vita normal sem ter que formatar e refazer o sistema de arquivos?

Obrigado. [emoji16]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Por favor me ajudem. Tenho um vita tv e vou comprar um normal.

1. Todo vita 3g é oled?

2. Perco algo comprando um 3.68 ou vale a pena pagar bem mais em um 3.60?

3. Tem algum jeito de eu usar meu cartão de 32gb do vita tv no vita normal sem ter que formatar e refazer o sistema de arquivos?

Obrigado. [emoji16]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
1 - A série FAT (1xxx) é Oled, a Slim (2xxx) é LCD.
2 - Tendo certeza que está na 3.68 (já saiu a 3.69) vc terá que rodar o exploit toda vez que ligar o console, precisa de internet para isso. As FW 3.60 e 3.65 já podem instalar o exploit nativamente.
3 - Desconheço tal forma.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Dúvida: procurei no mercado livre um adaptador SD2Vita, apareceram várias opções. Os mais comuns são 3.0 premium (preto com escritos vermelhos) e 5.0 Pro (branco com escritos pretos).
Qual a diferença? Podem me recomendar um modelo?

Só o design
Pode comprar qualquer um


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Dúvida: procurei no mercado livre um adaptador SD2Vita, apareceram várias opções. Os mais comuns são 3.0 premium (preto com escritos vermelhos) e 5.0 Pro (branco com escritos pretos).
Qual a diferença? Podem me recomendar um modelo?

Qualquer um cara, o meu é aquele pelado, sem nada e tá lindo.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
1 - A série FAT (1xxx) é Oled, a Slim (2xxx) é LCD.
2 - Tendo certeza que está na 3.68 (já saiu a 3.69) vc terá que rodar o exploit toda vez que ligar o console, precisa de internet para isso. As FW 3.60 e 3.65 já podem instalar o exploit nativamente.
3 - Desconheço tal forma.

Obrigado.

Podem me dar certeza se o modelo abaixo é FAT OLED?
A pessoa que vai me vender não sabe e não quero ir lá ver a toa.
Pelo que vi na internet o Oled tem botões start, select e PS mais ovais e a marca Sony fica em cima do direcional.
0dd6b6e8cafe9361ad2e61a4af06063a.png



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo