O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.261
Pontos
1.129
Tive um problema parecido com o Slain, mas era update e não DLC, baixei a update (sem ser pelo console) e o jogo não rodava, sem ela ia bem. Desinstalei o update e fiz pelo PKGj e tudo funcionou.
Desinstala essa as DLCs e veja se tem no PKGj, se tiver, instale por ele e se não tiver não sei o que pode ser. Pode ser algum arquivo corrompido que veio no arquivo ou na transferência.
bem o source do pkgi é o mesmo do nps (pelo menos no config ta apontado pra url do nopay), removi as dlc e coloquei para baixar por ele vamos ver o que vai dar
 

edmarpereira

Ser evoluído
Mensagens
112
Reações
37
Pontos
38
Bom pessoal. Estou com um Vita slim na versão 3.68. Instalei o henkaku e o Vita Shell. Até aí tudo bem. Mandei vir um adaptador para micro SD. Tenho um de 64gb. Já peguei o esquema de baixar os jogos pelo PC.
Minha dúvida é a seguinte: pretendo usar o Vita mais pra jogos dele mesmo e do PSP e alguma coisa de emulação de SNES, N64, psx, neo geo, etc. Também um pouco de Netflix e YouTube.
Vi que existe um mundo de coisas que vc pode instalar. Mas não quero ficar metendo coisa no bichinho.
Meu interesse é apenas no que eu escrevi.
O que os senhores recomendam instalar? Vi que o retroarch está disponível para o Vita.
Tem como deixar todos os jogos disponíveis naquelas bolhas ou, por exemplo, se eu tiver o PSP instalado vou ter que entrar nele ou tem como deixar uma pasta só com jogos do PSP, outra só com jogos do Vita, outra só com SNES. Tem como isso?
Agradeço a ajuda de todos.
Estou saindo do mundo Xbox e voltando pro Playstation. Estou até pensando em comprar um play 4 por conta do espelhamento.
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Fala Pessoal!
Não sei se é má sorte e tal, Pois estava jogando o BERSERK e estava fazendo as Desires no "Modo Eclipse" Jogando com a Casca (Personagem Ruinzinha de Jogar), Quando estava quase dando cabo do Femto para pegar em seguida a ultima Behelit e do nada o meu PSVITA dá tela com a mensagem "GPU driver detects GPU Crash. Generating Core Dump: [********] ". Daí ele reiniciou normal e tal. Perdi meu progresso, Porque não dá pra voltar onde eu tava. Entrei no jogo e funcionou como se não tivesse nada acontecido. Estava olhando o video no youtube sobre o assunto, E não tô a fim de fazer varredura no cartão da SONY 64GB e ter que restaurar o meu Vita do zero, Porque to usando o ENSO 3.65. Vai ser meio complicado se o problema persistir. O estranho do Vita é que ele fica nos gargalos com alguns jogos, e BERSERK é um deles. Alguma opnião sobre isso?
 
Ultima Edição:


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Bom pessoal. Estou com um Vita slim na versão 3.68. Instalei o henkaku e o Vita Shell. Até aí tudo bem. Mandei vir um adaptador para micro SD. Tenho um de 64gb. Já peguei o esquema de baixar os jogos pelo PC.
Minha dúvida é a seguinte: pretendo usar o Vita mais pra jogos dele mesmo e do PSP e alguma coisa de emulação de SNES, N64, psx, neo geo, etc. Também um pouco de Netflix e YouTube.
Vi que existe um mundo de coisas que vc pode instalar. Mas não quero ficar metendo coisa no bichinho.
Meu interesse é apenas no que eu escrevi.
O que os senhores recomendam instalar? Vi que o retroarch está disponível para o Vita.
Tem como deixar todos os jogos disponíveis naquelas bolhas ou, por exemplo, se eu tiver o PSP instalado vou ter que entrar nele ou tem como deixar uma pasta só com jogos do PSP, outra só com jogos do Vita, outra só com SNES. Tem como isso?
Agradeço a ajuda de todos.
Estou saindo do mundo Xbox e voltando pro Playstation. Estou até pensando em comprar um play 4 por conta do espelhamento.
Vc pode criar uma pasta e colocar bolhas dentro delas, mas acho q só cabem +/- 10.
Sobre emulação funciona assim:
PSP e Psone: instale o Adrenaline. Através dele vc roda iso de psp e jogos do psone já no formato para rodar no psp (tem em alguns sites os formatos já convertidos).
N64: acho q não tem emulador, mas se tiver não rodará bem.
Atari até Snes e arcade: vc pode rodar por roms através da bolha retroarch ou instalar uma bolha para cada emulador que quiser. Para arcade recomendo a bolha do FBA.
Vita: uma bolha por jogo, pode criar uma pasta e colocar bolhas dentro, mas tem uma limitação.

Dúvidas, estamos aqui.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Fala Pessoal!
Não sei se é má sorte e tal, Pois estava jogando o BERSERK e estava fazendo as Desires no "Modo Eclipse" Jogando com a Casca (Personagem Ruinzinha de Jogar), Quando estava quase dando cabo do Femto para pegar em seguida a ultima Behelit e do nada o meu PSVITA dá tela com a mensagem "GPU driver detects GPU Crash. Generating Core Dump: [********] ". Daí ele reiniciou normal e tal. Perdi meu progresso, Porque não dá pra voltar onde eu tava. Entrei no jogo e funcionou como se não tivesse nada acontecido. Estava olhando o video no youtube sobre o assunto, E não tô a fim de fazer varredura no cartão da SONY 64GB e ter que restaurar o meu Vita do zero, Porque to usando o ENSO 3.65. Vai ser meio complicado se o problema persistir. O estranho do Vita é que ele fica nos gargalos com alguns jogos, e BERSERK é um deles. Alguma opnião sobre isso?
Eu passei por optar console ao invés de PC justamente pelas incompatibilidade dos sistemas operacionais e os ridículos requisitos que mudam a cada jogo lançado, infelizmente vc precisa gastar pelo menos 500 reais a cada semestre para rodar um jogo no mid-high.
O console passa essa certeza que se o jogo é lançado, é pq rodará bem naquele hardware, mesmo que com bugs aceitáveis e corrigíveis nas atualizações, para quem com gosta da história/diversão isso não é problema, mas se quer gráfico fudeu. Agora bem vemos que isso não é verdade.

Há algumas páginas atrás, não mais que 3, houve uma conversa sobre um plugin que altera o clock do vita em alguns jogos, a lista de compatibilidade está aumentando, embora seja algo controverso (melhor ler os argumentos) fique de olho se sai o plugin compatível com este jogo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Muito bom mesmo esse NPS, eu entrei no site oficial e em 5min ja configurei, tem o tutorial escrito de forma sucinta no próprio site, excelente.
 

[BR] Mustapha [BR]

Habitué da casa
Mensagens
114
Reações
64
Pontos
53
Eu passei por optar console ao invés de PC justamente pelas incompatibilidade dos sistemas operacionais e os ridículos requisitos que mudam a cada jogo lançado, infelizmente vc precisa gastar pelo menos 500 reais a cada semestre para rodar um jogo no mid-high.
O console passa essa certeza que se o jogo é lançado, é pq rodará bem naquele hardware, mesmo que com bugs aceitáveis e corrigíveis nas atualizações, para quem com gosta da história/diversão isso não é problema, mas se quer gráfico fudeu. Agora bem vemos que isso não é verdade.

Há algumas páginas atrás, não mais que 3, houve uma conversa sobre um plugin que altera o clock do vita em alguns jogos, a lista de compatibilidade está aumentando, embora seja algo controverso (melhor ler os argumentos) fique de olho se sai o plugin compatível com este jogo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Pois é, Tenho o mesmo pensamento que o seu. Mas ontem fiquei meio que preocupado com o ocorrido que fui atraz saber o motivo. Como disse, O Vita é um aparelho instavel, Mas pelo que vi aqui ele ta de boa. Tomara que ele não volte a apresentar esse erro novamente no decorrer em que for usado. Por que, Não estou mais afim de mecher com atualização e tal. Tava até cogitando subir a Firmware hoje para a 3.68 para usar o ENCORE, Mas vou deixar no ENSO mesmo. Se caso o cartão der pau e ou o caso do Vita parar de funcionar, Nem a pau eu mando consertar ou comprar outro. Sorte que eu tenho o Slim aqui comigo ainda, Com meus jogos comprados na PSN, e o ENCORE instalado.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Bom dia, sou novo no mundo do Vita, tenho uma duvida: Alguém usa esse homebrew? Ele instala os apps pelo PC, logo não precisa do dobro do espaço no Vita (app+instalador)
 

cesar.wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.437
Reações
1.293
Pontos
609
Bom dia, sou novo no mundo do Vita, tenho uma duvida: Alguém usa esse homebrew? Ele instala os apps pelo PC, logo não precisa do dobro do espaço no Vita (app+instalador)
não se usa mais jogos em VPK, agora você pode passar o jogo por USB mesmo, pegando os jogos no NPS Browser. Tem que instalar o plugin NoNPDRM antes, aqui tem um tutorial em português
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Sem querer encher o saco dos amigos, talvez até já tenham respondido essa pergunta, vou ser direto e reto.
No atual desbloqueio é possível rodar toda a biblioteca do psp e psone? ou tem restrições ?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Sem querer encher o saco dos amigos, talvez até já tenham respondido essa pergunta, vou ser direto e reto.
No atual desbloqueio é possível rodar toda a biblioteca do psp e psone? ou tem restrições ?

100% nunca dá mas roda MUITA coisa. Eu vendi meu PSP para o vita e não tenho arrependimento algum
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
100% nunca dá mas roda MUITA coisa. Eu vendi meu PSP para o vita e não tenho arrependimento algum

Bom saber! eu estava querendo pegar um psp, mas se o vita tem uma boa compatibilidade aliada a outros benefícios do vita.. vou ir de vita mesmo! valeu!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Cara eu acho q 100% do que o PSP desbloqueado roda, afinal vc roda o psp lá.
Digo isso pq pode haver um jogo que tenha problemas com o PSP desbloqueado, então é possível q tbm terá com o adrenaline.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Cara eu acho q 100% do que o PSP desbloqueado roda, afinal vc roda o psp lá.
Digo isso pq pode haver um jogo que tenha problemas com o PSP desbloqueado, então é possível q tbm terá com o adrenaline.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
problema maior é com eboot de PS One já que não tem o pops loader, mas tem o retroarch qualquer coisa.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
[emoji27]Não sabia q tinha essa restrição no vita, fiz uma mini coleção de jogos no fkrmato psone2psp e achei q todos funcionariam, na verdade espero q todos fincionem [emoji75]
problema maior é com eboot de PS One já que não tem o pops loader, mas tem o retroarch qualquer coisa.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
[emoji27]Não sabia q tinha essa restrição no vita, fiz uma mini coleção de jogos no fkrmato psone2psp e achei q todos funcionariam, na verdade espero q todos fincionem [emoji75]

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
a maioria funciona. O retroarch roda eboot também.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Sim. Problema é que N64 não tem emulador nativo para o vita.

Uso henkaku enso 3.65 e tenho minha psn ativa
Pergunta: tem algum problema em rodar homebrew, digo, aparece lá no "jogando agora"?


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.619
Pontos
803
Uso henkaku enso 3.65 e tenho minha psn ativa
Pergunta: tem algum problema em rodar homebrew, digo, aparece lá no "jogando agora"?


Enviado do meu iPhone X usando Tapatalk
O pessoal roda e até hoje não teve nenhum relato de banimento. No PS3 já era diferente.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
ah tranquilo
acabei rodando o vitashell logado, vai que ...

vlw

Dá pra desabilitar lá nas configurações de privacidade:
[PlayStation™Network] > [Configurações de privacidade]
  • Compartilhar atividades
    Define o limite de divulgação de suas atividades.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não existe relatos de ban até hoje pelo vita, acho que a sony ta cagando pra isso :)

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
pelo que pesquisei aqui é isso mesmo haha
eu tava com medo de nego ir lá na lista de amigos e ver eu jogando 'vitashell' ou 'retroarch' :kkk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
2 duvidas referente ao psv vsh menu:

1 - alguem sabe como configurar overclock cada jogo individualmente
2 - é mais uma curiosidade: Os jogos 3D pesados no 'default' rodam lentos mesmo ? Por exemplo, Uncharted roda 19~25fps, inaceitavel, tive que por no maximo pra ficar 30fps. Ou o proprio Vita 'overclocka' normalmente ? Porque se for assim, o vsh deve ter impedido, pois no default o jogo fica muito ruim. (Até MetalGear e Killzone)
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Senhores, postando aqui só pra marcar o tópico e tirar algumas dúvidas iniciais com relação ao desbloqueio.
Tinha um Vita 3g que foi roubado a 3 anos. Quando fiquei sabendo que agora o console tem desbloqueio, resolvi comprar outro.

Minha dúvida é a seguinte: há a possibilidade de se travar o console sem condição de recuperação caso o procedimento de desbloqueio dê algum erro?
E se o console tiver na firmware 3.68, o desbloqueio é definitivo ou é necessário refazer algum processo caso o console seja desligado?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Risco de brick sempre há, não importa qual método ou sistema está mexendo, mas é mínimo
Nas fw 3.60 e 3.65, o exploit é permanente, mas 3.67 e 3.68 tem q rodar toda vez que ligar o console.
Eu fico muito triste quando leio relato ou menções de roubos, fico com aperto no coração.
É foda vc ter um portátil e não poder usar ele num ônibus, metrô u numa praça pq corre esse risco, se é para usar em casa o tempo se limita demais.
Senhores, postando aqui só pra marcar o tópico e tirar algumas dúvidas iniciais com relação ao desbloqueio.
Tinha um Vita 3g que foi roubado a 3 anos. Quando fiquei sabendo que agora o console tem desbloqueio, resolvi comprar outro.

Minha dúvida é a seguinte: há a possibilidade de se travar o console sem condição de recuperação caso o procedimento de desbloqueio dê algum erro?
E se o console tiver na firmware 3.68, o desbloqueio é definitivo ou é necessário refazer algum processo caso o console seja desligado?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Risco de brick sempre há, não importa qual método ou sistema está mexendo, mas é mínimo
Nas fw 3.60 e 3.65, o exploit é permanente, mas 3.67 e 3.68 tem q rodar toda vez que ligar o console.
Eu fico muito triste quando leio relato ou menções de roubos, fico com aperto no coração.
É foda vc ter um portátil e não poder usar ele num ônibus, metrô u numa praça pq corre esse risco, se é para usar em casa o tempo se limita demais.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Roubo é foda mesmo.
Tô com o switch do meu irmão mas não tenho coragem de usá-lo em locais públicos.

Esse exploit que tem que rodar toda vez nas firmwares mais novas, é demorado, é simples?
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Senhores, postando aqui só pra marcar o tópico e tirar algumas dúvidas iniciais com relação ao desbloqueio.
Tinha um Vita 3g que foi roubado a 3 anos. Quando fiquei sabendo que agora o console tem desbloqueio, resolvi comprar outro.

Minha dúvida é a seguinte: há a possibilidade de se travar o console sem condição de recuperação caso o procedimento de desbloqueio dê algum erro?
E se o console tiver na firmware 3.68, o desbloqueio é definitivo ou é necessário refazer algum processo caso o console seja desligado?

Primeira pergunta. Sim, caso vc faça errado pode ter brick mas isso é bem difícil de ocorrer e a segunda pergunta sim, na 3.68 toda vez que vc desligar, terá que refazer o henkaku mas é bem simples, menos de um minuto tá pronto...
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Senhores, postando aqui só pra marcar o tópico e tirar algumas dúvidas iniciais com relação ao desbloqueio.
Tinha um Vita 3g que foi roubado a 3 anos. Quando fiquei sabendo que agora o console tem desbloqueio, resolvi comprar outro.

Minha dúvida é a seguinte: há a possibilidade de se travar o console sem condição de recuperação caso o procedimento de desbloqueio dê algum erro?
E se o console tiver na firmware 3.68, o desbloqueio é definitivo ou é necessário refazer algum processo caso o console seja desligado?
Assim, eu sou um zero a esquerda em tudo dessas partes tecnológicas e fiz o destrave tranquilamente. Ele é MUITO simples (quase não tem palavras técnicas ou mexer com códigos internos, é mais transferir e instalar programas). Se seguir a risca um tutorial do youtube se faz tranquilo, e é tão fácil que aprende já na primeira vez.
 
Topo Fundo